O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A impunidade do FC Porto e SC Braga vai decidir este campeonato?

. 37 comentários

Vai ser este o modus operandi até ao final do campeonato: impunidade e protecção a FC Porto e SC Braga, e total parcialidade (pela negativa) na análise aos lances envolvendo o SL Benfica como se viu em Braga.

Ontem em Alvalade Galeno e Pepe não deveriam ter acabado o jogo, mas os 2 brasileiros usufruíram da impunidade do costume, sendo que o brasileiro mais velho nem um amarelo apanhou.

O SC Braga usufruiu da mesma impunidade na Madeira, com o Marítimo.

Antes disso, na quinta feira, o SL Benfica tinha perdido a eliminatória da Taça em Braga com uma arbitragem com critérios bem claros: beneficiar o SCB e prejudicar o SLB.

Com estas ajudas, pouco interessa a qualidade do futebol apresentado, quando depois o FC Porto tem sempre os mesmos árbitros a apitar os seus jogos mais difíceis, e sempre os que inclinam o campo.

Já agora, quanto a Tiago Martins, talvez tivesse sido mais produtivo se no NGB não o tivéssemos alertado há alguns anos para as tentativas de intimidação que se preparavam, com a divulgação de dados pessoais seus no Portal dos Dragões incluindo o seu domicílio profissional.

Se calhar, ao levar um susto, Tiago Martins hoje fosse um árbitro melhor em vez da vergonha que demonstra em cada jogo decisivo que apita.

Finalmente, é um mistério insondável porque o SL Benfica não questiona Fernando Gomes publicamente.

É um mistério insondável porque o SL Benfica permite ao senhor Fontelas Gomes ou ao senhor Paulo Costa que continuem a fazer o que querem e sempre prejudicando o SL Benfica, promovendo o silêncio ao invés de usarem a imensa massa humana benfiquista como megafone da indignação.

Lembro que estes nomes, Fontelas Gomes e Paulo Costa, foram escolha expressa de Pinto da Costa, conforme divulgamos em tempo oportuno aqui no NGB.

Não entendo como o SL Benfica não só continua de forma passiva a aceitar tudo isto, como não promove uma candidatura alternativa junto dos imensos clubes que querem o fim deste poder podre do FCP.

Não queremos ser beneficiados, apenas queremos regras iguais para todos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários


  1. O Benfica diz que volta a ter razões de queixa da arbitragem. Desta vez foi com a equipa B, como se as nomeações para esta II divisão fossem diferentes das da I Liga.
    O Benfica veio agora a terreiro questionar as nomeações. UAU!!! Descobriram agora a pólvora. O Rui ingénuo Costa lá estava ele no final da partida em Braga a pedir satisfações ao lagarto do Tiago Martins no túnel da Pedreira, o tal que uma vez diz que ficou com um hematoma no peito por uma moeda de 5 cêntimos atirada das bancadas da Luz, o tal que obrigou o Artur Soares Dias a ir ao VAR para marcar o tal penalty contra o Benfica no jogo recente com o Sporting, o tal de muitas e muitas outras patifarias contra o Benfica, o tal que não viu a grande penalidade cometida sobre o Gonçalo Guedes no jogo da Taça de Portugal com o Sp.Braga.
    Só pergunto: esta atitude de Rui ingénuo Costa a pedir satisfações ao Tiago Martins devolveu a não eliminação do Benfica da Taça de Portugal? Não! Então para que serviu aquilo? Para ficar bem visto perante os benfiquistas? E então que andou ele a fazer, caladinho, com estas nomeações desde o início, provocadoras para os jogos do Benfica e também para os do fc porto? Com cerca de 200 pessoas a trabalhar na comunicação do Benfica nunca ninguém lhe apresentou esse quadro nojento das nomeações? Ah pois é, como vamos na frente é melhor amochar e ficar caladinho. Quando se fica fora das provas, e já vamos na segunda, é que ele vem armar ao valentão?
    Um conselho ao Rui ingénuo Costa: aceite a centralização dos direitos televisivos que isso passa-lhe. Não é isso que vai fazer? Ou seja, mais uma vez o Benfica a ser comido de cebolada.
    O Benfica é o maior Clube de Portugal. Mas as últimas direcções do Benfica, parece que fazem dele um Clube de bairro de que todos abusam. Que vergonha!
    Vamos ser campeões? Pelo andar da carruagem e como dizia o Diamantino e bem, nota-se perfeitamente que há um mau cheiro à volta de mais um campeonato em que os mafiosos dominam a seu belo prazer, não dentro das quatros linhas mas nos bastidores deste futebol corrupto português. Cá estaremos para ver no fim.
    Sobre a equipa B, olha-se para o site da Liga dessa besta do Proençote e dizem que o árbitro nomeado veio da Associação de Bragança. Mentira, como já disse várias vezes este João Afonso foi nascido e criado no Porto. Para se saber isso já é preciso ir ao site do ZeroZero.
    Este é mais um truque dos mafiosos, já são tantos os árbitros do Porto, que para disfarçarem espalham mais uns por Viana do Castelo, Aveiro, Braga, Vila Real e por Bragança como este que arbitrou a equipa B. As quotas já estão preenchidas na Associação de Futebol do Porto que depois há que mandá-los para as outras associações próximas.
    https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/nomeacoes/20222023/ligaportugalsabseg
    https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/arbitro/20222023/75354
    https://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=10206

    https://imgs.vercapas.com/covers/record/2023/record-2023-02-12-5bad1319.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentario a ler e reler e reler e reler. Merecia ser um post neste blog.

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo com o que está desmascarado! Só faltou escrever que "os cabecilhas" da máfia , que ocupam os lugares cimeiros, foram lá metidos com a ajuda do burlão que é o ex.grande líder do Benfica. Se foram os chefes (Alvaro Sobrinho, Richiardi, etc, e tal), do núcleo dos lagartos que controlavam o BES, QUEM COLOCOU O BURLÃO, DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA E MAIS UMA SÉRIE DE BANDIDOS, A MANDAREM NO SLB (EM CONIVÊNCIA COM MANUEL VILARINHO!), qual a razão para os Benfiquistas andarem aborrecidos? Entregaram o clube aos adeptos dos rivais que mais os odeiam, fizeram tudo para afastar os Benfiquistas do clube, e agora também não gostam do que acontece há mais de 40 anos? O Ruizinho não anda lá há 12 anos? Afinal, ainda não percebeu que está a ser gozado, pelas
      parvoíces que faz publicamente? Depois de tantos Milhões mal gastos em treinadores, jogadores e de gente que não presta, ainda não percebeu que para ACABAR COM ISTO TUDO, só é necessário transcrever o "processo apito dourado" para INGLÊS, FRANCÊS E ESPANHOL,entregando depois as cópias a jornalistas desportivos, de países onde são faladas
      essas línguas, para MOSTRAREM AOS RESPECTIVOS POVOS A TELENOVELA DA MÁFIA À PORTUGUESA? Não é homem para se meter nisso? Só interessa ser conhecido como o Ruizinho das Meiguices? Então se dizer publicamente que é um cobarde, que tem medo de defender o Sport Lisboa e Benfica, porque pode ficar mal visto pelos porcos e sapos que conspurcam o desporto em Portugal, muda de carro ou de marca de tabaco? E se decidir sair, PELO MENOS QUE FAÇA UM SERVIÇO DIGNO AO CLUBE, LEVE COM ELE TODA A
      PORCARIA QUE O BURLÃO LÁ METEU|

      Eliminar
    3. Ontem tentei meter esta mensagem e não entrou não sei porquê. Não me deu sinal de excesso de palavras. Vou repetir e dividir em dois para não haver problemas.
      Esta mensagem já a tinha escrito há dias, princípios de Fevereiro.
      Falta só aqui uma actualização. A Jornada 19 do Benfica frente ao Casa Pia. Pois nesta lá estava mais uma pincelada de azul do Porto com o VAR Gustavo Correia do Porto.
      E quando apresentar o quadro de nomeações provocadoras para o clube mafioso ainda vai ficar mais claro como eles andam a fazer a cama ao Benfica.
      ------
      Rui Costa, David Silva, Vasco Santos, tudo do Porto para o jogo de hoje do Benfica em Arouca.
      Tem sido assim praticamente jornada após jornada. Repare-se nos nomeados desta época para as várias funções, árbitro, fiscal-de-linha, 4º árbitro, VAR e auxiliar de VAR.
      O Benfica nada diz. Mas ainda não repararam que andam a preparar a cama ao Benfica, isto é, retirar o máximo de pontos até chegarmos ao ponto em que o fc porto nos ultrapasse?
      No jogo antecipado com o P.Ferreira lá estavam no VAR Fábio Melo e Sérgio Jesus do Porto.
      No fecho da primeira volta, nos Açores lá estava no VAR o Rui Oliveira do Porto.
      No Benfica - Sporting lá estavam o Artur Soares Dias, o Rui Costa do Porto.

      Eliminar
    4. Não há um post recente aqui no NGB a dizer que a maioria dos habitantes da cidade do Porto é Benfiquista?
      E agora aqui, vem-se insinuar que por ser da cidade do Porto, se é Portista?
      Decidam-se!
      Também vejo tantos posts a rogarem maldições à arbitragens, e nem um únicozinho a falar da verdade. O Benfica estava a ganhar em Braga e por cima do jogo. Ponto! A única coisa que veio a alterar isto, não foi o árbitro, não foi o Salvador ou o Pinto da Costa, não foi a equipa do Braga, foi sim uma paragem cerebral do Bah a fazer uma falta tanto estúpida quanto desnecessária e violenta a meio campo. Não fosse isto, o Benfica teria ganho por 3 ou 4.
      Em vez de atirar areia para os olhos, é preciso ter cabeça, e não fazer amanhã os mesmos erros de Braga.

      Eliminar
    5. Excelente

      Eliminar
  2. Os comentários aos resultados do Benfica dão que pensar no lodo onde estamos a competir. Ontem, na CMTV, o palmelão, por exemplo, nos laces polémicos diz simplesmente as imagens dizem tudo... uma espécia de recusa a comentar o que estava a ver. Porém, quando se entrou no capítulo do Benfica, aí o palmelão tomou Red Bull (do Cartaxo) e foi ver uma auto-estrada onde descarregou a bilis e uns milhares de perdigotos. Como ele, os outros. O Benfica, sendo o maior clube quer desportivamente, quer em apoiantes, não deixa de ser curioso o ódio que suscita, que um cidadão desprevenido para estas coisas de futebol, iria jurar que precisamente o contrário! Também é contra isto que estamos de estar atentos, atenção aos pasteleiros desta vida que de modo tranquilo e cínico inclinam os campos a seu bel prazer e quase nem se dá por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica por ter mais audiencia e tar sempre a falarem dele leva a que seja mais amado mas tambem o mais odiado... nao podemos gostar todos do mesmo se nao o futebol nao tinha graça.. e em portugal gostam demasiado so de 3 clubes... aqui o shadows eu nem sei bem qual é o clube do homem ele ta sempre a falar do porto.. nao acrescenta nada para o futebol

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/2/23 19:34

      O palmelão? É um ressabiado por ninguém o querer no Benfica!!! Ele bem queria... Queria... Queria... Mas o Benfica não é para para gente sem carácter!

      Eliminar
    3. Vou fazer minhas, com todo o respeito, as palavras de Manuel Machado aqui há uns anos (não digo anos "atrás" como é moda agora, porque também não digo anos à frente): "um cretino é um cretino e um vintém é um vintém"! Ora, o sr. octávio faz-me lembrar mais um vira-vento de que as crianças gostam muito! Ainda há poucos anos (não digo "atrás") essa pessoa metia-me um asco imenso quando resolveu "ser do Benfica", defender o Benfica, encostar-se ao Benfica (encostou-se e todos sabemos por quê: estava lá o treinador que ele ama esteja ele na Arábia, no Brasil ou na Conchinchina! Daí, o sr. octávio valer o vale e não é muito mais do que o tal vintém e até no fcP, para seu grande desgosto, foi renegado!!!!! Há pessoas que acabem por merecer o que lhes fazem pela sua falta de carácter, sr. octávio!

      Eliminar
    4. Só para o conhecimento de alguns, o "Oitavo Machado" é um sapo igual ao JJ e ao burlão do Vieira! Quando o ex-grande líder era o "senhor absoluto", em reuniões (almoçaradas e jantaradas) de Benfiquistas onde aparecia o burlão, este INFILTRAVA-SE e referia-se ao Benfica como "O NOSSO CLUBE"! Pensou sempre que poderia chegar a "director para o futebol", durante o "reinado" do burlão, e nas quase 8 épocas em que o anormal foi o treinador. Este nojento NUNCA TEVE UMA MÁ PALAVRA QUER PARA O BURLÃO, QUER PARA O ANORMAL! Com tanta PORCARIA que meteram no clube (e que lá continuam!), nenhum dos "amigos" lhe deu a mão.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada14/2/23 22:45

      Zé! É por isso que digo que ele é um ressabiado porque nunca o quiseram no Benfica! Isso para ele é uma humilhação! Um gajo tão importante e não "caber" no Benfica? Como é possível? (isto é ele a pensar, claro!) É um trauliteiro ordinário! Um pulha da pior espécie!

      Eliminar
    6. Otavio é inimigo do Benfica desde sempre. Como jogador do porto na seleção era o homem de mão do pedroto para controlar os jogadores do Benfica. Era o que se dizia na época nos jornais desportivos.

      Eliminar
  3. Observar os pequenos detalhes nas arbitragens, os pequenos detalhes, o "bom trabalho" faz-se sempre nos pequenos detalhes.

    ResponderEliminar
  4. Não sei se vai decidir, mas que parece (pelo menos dá essa sensação) que há de facto uma certa impunidade em relação a esses clubes não hajam dúvidas. Existem sempre nos jogos dessas equipas situações que deixem qualquer adepto desconfiado, como por ex. a pisadela que o Pepe aplicou ao jogador do Sporting, toda a gente viu que só depois do jogador sportinguista ter retirado a sua perna é que a bota do Pepe saiu de cima, não foi de propósito? Vá lá saber-se. Como se isso não bastasse ASD já estava de costas e não viu, fez de propósito? Vá lá saber-se. O que se sabe é que o Sr. Pepe passa impune e não apanha nenhum cartão. Vamos para Braga, o Bah é expulso (bem) mas a seguir pela mesma situação o jogador do Braga ao pisar o Aursens é apenas amarelado! Ainda houve quem dissesse que as duas situações eram diferentes! É só rir. Mais o penalty não assinalado a favor do Benfica o que nos coloca logo fora da Taça. A seguir o duplo amarelo ao Morato, sendo que o segundo é justo, mas o primeiro só na imaginação do árbitro. Enfim, já nem vale a pena falar da equipa B no jogo da Amadora. Por tudo isto é fácil imaginar que algumas derrotas que o Porto mais o Braga deveriam sofrer, podem muito bem transformar-se em vitórias resultando naturalmente num injusto amealhar de pontos. É claro que também não esqueço a forma desastrada como os lagartos, treinador incluido, entregaram ontem a vitória ao FCP, ao que parece o o Maritimo fez o mesmo contra ao Braga e aí convenhamos quer o FCP quer o SCB não têm culpa, até porque já todos entendemos e não é preciso perceber muito de bola, para se jogar contra estas duas equipas especialmente o FCP é preciso muita manha, jogar à maneira deles, só "bater" quando o arbitro está de costas e o VAR a "dormir", ralhar e mais ralhar ir de encontro ao adversário e cair redondo no chão como faz o Otávio provocando o amarelo no adversário, etc.etc.. Felizmente só temos que nos preocupar em ganhar todos os nossos jogos até ao fim e podemos deixá-los espernear à vontade. E aquela do Sr.Antonio Salvador:- estiveram em campo três grandes equipas, a do Braga, a do SLB e a de ARBITRAGEM pasme-se. Cuidado presidente Rui Costa, porque até alguma comunicação social dá cobertura a este tipo de discurso, é preciso estar atento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/2/23 19:31

      "Sr.Antonio Salvador! Sr? O que é para ti realmente um senhor? E um trauliteiro?

      Eliminar
    2. aquilo parecia uma pata raivosa que esmagava para trás e para a frente o pé o adversário! Coisa nojenta! Nunca vi uma coisa daquelas! Lembrei-me daquele lance estando o agressor em Espanha e o que fez com os pitons nas costas de um adversário sem motivo que se visse! É isso que lhe dá longevidade? E ninguém viu? Nem árbitro a ali a dois passo e a olhar, nem var? É certo que já vi lances muito mais perigosos (mesmo do sporting no caso por exemplo do edwads), mas aquele "roçar" os pitons para a frente para trás e só largar a vítima quando quis, não me faz lembrar um ser humano! Humano, jamais! Ele sabe o que fez e até olhava bem para o asd como que a avisar "vê lá o que vais fazer!"

      Eliminar
  5. O silêncio do Benfica? Será por um ou mesmo dois motivos, rabo preso e/ou sabotadores infiltrados. E muito provavelmente a primeira será consequência da segunda. Alguns dos nossos dirigentes terão o rabo preso porque os infiltrados os convenceram a práticas menos éticas.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada13/2/23 19:27

    Shadows, faltou-te aí um personagem tão patético quão tenebroso e perigoso: O presidente do sindicato dos árbitros:
    Vem o "intocável porque perfeito" a terreiro para ameaçar Rui Costa de um processo crime, disciplinar ou lá o que é... Que capacidade tem um sujeito que perante tantos erros não é capaz de assumir e se não quer pedir desculpa, pelo menos cale-se?
    Este energúmeno, acha que a sua classe (tão desclassificada) tem de estar imune a criticas e revolta... Mas o que é isto? Se até o Presidente da República e Primeiro Ministro estão e são sujeitos a criticas, quem é este parvalhão que se acha superior ao ponto de se considerar imune?
    Sinceramente, o futebol já me está a enojar porque os seus agentes são do mais ignóbil que se possa imaginar.
    Nunca ouvi esse palerma condenar as diatribes e violência do trauliteiro do norte... Talvez considere mimos e seja para ele um privilégio todas as "ofensas?" que vem do norte!

    "Não entendo como o SL Benfica não só continua de forma passiva a aceitar tudo isto, como não promove uma candidatura alternativa junto dos imensos clubes que querem o fim deste poder podre do FCP."

    Achas mesmo que há clubes que querem esse fim? Duvido. Há muitos interesses em jogo e os clubes mais pequenos estão a soldo dos favores, todos sabemos de quem!

    O Benfica só tem um caminho! Compilar todos estes casos e mandá-los para a UEFA e FIFA com conhecimento aos maiores clubes da Europa: Real Madrid; Bayern de Munique; Paris Saint Germain; Liverpool...
    Ou ainda fazer o que este fim de semana fez o Canelas (não sei se tiveram razão)! Um erro grosseiro, outro erro grosseiro e ao terceiro erro grosseiro, abandonar o campo e deixá-los a falar sozinhos. Isso iria ser um escândalo que os criminosos da Liga, FPF e Arbitragens não quereriam que se soubesse!
    O Benfica não pode é manter-se silencioso e submisso. A atitude de Rui Costa ainda que com razão, não leva a lado nenhum antes prejudica o Clube porque só quem pode barafustar são os trauliteiros do norte!
    PQP isto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou esperar sentado que esse ranhoso também prometa processos ao que os corruptos disseram do Godinho do VAR!

      Eliminar
  7. acabei neste momento, 23:42h de segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023 de ver o "Rui Santos em campo" na CNN, passe a publicidade aos mesmos! Novamente, quem puder veja o repto lançado por RS, que até nem é das pessoas que mais admiro nos comentários e análises futebolísticas, mas se calhar o "aperto" bateu-lhe à porta. Esse repto / pedido é dirigido ao Senhor Presidente da República, Senhor Primeiro Ministro, Assembleia da República, Juízes e creio que outras entidades, se não estou em erro, onde é pedida uma intervenção desses representantes do povo, no futebol Português pelo que se tem passado neste desporto! Ainda haverá tempo para que se deixe de ignorar os factos graves que todos suspeitávamos já que se vinham a desenvolver!

    ResponderEliminar
  8. eu acabo de vêr o banana que a cm-tv dis que representa o Benfica mas que grande BANANA o homem nãao tem vergonha està sempre a sêr interrompido pelo
    advogado traficante do famoso ladrão do correio eletronico do Benfica eu se o vir na luz vou-lhe cuspir em cima éé um banana os Benfiquistas senteem-se envergonhados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse banana mete nojo. Mas não deixa de ser um mistério: porque razão os paineleiros e até! as apresentadoras desses programas, parecerem ter subserviência, medo, terror, aos comentadores dos fruteiros? No domingo, a apresentadora desfez-se em mil desculpas por não dar em primeiro lugar a palavra ao ex-caceteiro rodolfo! Pk??? Acaso ele merece mais consideração do que os outros ali presentes? E às segundas, ninguém interrompe o inefável Aníval, enquanto estiver a discorrer as paranóias anti Benfica. Mas, aos berros, interrompe sempre que lhe aprouver os outros coitados que, lá está, se borram de medo. Porquê??? Porque têm tanto medo dos comentadores do Porto?

      Eliminar
  9. pelos só para ti é que é um mistério a razão porque não se questiona quem dirige o futebol nacional deves estar esquecido de quem é que apoiou e levou ao colo o nandinho das faturas a ser eleito, e o atual presidente, não o sendo na altura, concordou com esse apoio se não tivesse concordado tinha batido com a porta por isso não vai dizer nada.

    não entendes a passividade, eu também não, mas ela era mais do que previsível e era expectável por isso só ficas surpreendido se forem muito anjinho mas agora de nada valem os teus posts tinhas era de ter feito de maneira diferente na altura da votação agora só tens de aguentar.

    não se tem intenções de promover uma candidatura ou não, embora não tenha muita esperança que o faça, mas como já disse é cedo de mais para isso e só serviria para queimar quem quer que fosse a tão longe do objetivo, pelos vistos os apoiante do picareta falante não aprendem com os erros, para alem de que isso agora de nada servia para mudar o atual estado de coisas até às eleições.

    ResponderEliminar
  10. Afinal, qual foi mesmo o especialista de arbitragem que escreveu/afirmou que o Pepe o Galeno deveriam ter sido expulsos em Alvalade? Foi o Rola o jubilado? Mas cerca 6 ou 7 afirmaram/escreveram que o Inácio é que deveria ter sido expulso, mas nenhum apontou às expulsões do Pepe e do Galeno. Bom, tenho de perguntar ao empresário de árbitros de futebol, o inefável Nuno Cabral, o "menino querido" do operacional Paulo Gonçalves.

    Ainda faltam dois meses para o clássico Benfica/FC Porto na Luz, e já estão todos "borrados" com a equipa que apaga habitualmente a Luz? A equipa que já festejou duas Ligas em pleno Estádio da Luz, nos últimos 10 anos?

    Tenham calma, porque todos sabemos que isto ainda não acabou.

    Júlio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. borrados ? com cinco de avanço? então imagino como voçês estão! hi hi hi

      Eliminar
    2. loureiro, a casta é justamente apreciada, mas não me parece que tenhas influência nisso! Por que é que não tentas pesquisar na net Fernando Pessoa e a sua "alma de corno"? que entre outros (vê que outros, para não pensares que sou faccioso) foi essencialmente dedicada ao teu presid na declamação de António Melo? Pesquisa e lê! Não vais ficar desiludido! É #topo", como soe dizer-se agora

      Eliminar
  11. Águia Preocupada14/2/23 16:32

    Isso é velhice, cansaço e ressabiamento, ó loureiro? Ah! É dor de cotovelo... Vocês só sabem ganhar com truques, com maninganças, com corrupção... Mas o que é mesmo é cansaço de tantos correres: Trofa a Fafe; Trofa a Fafe; Trofa a Fafe...
    Vai-te catar malandro corrupto!

    ResponderEliminar
  12. Não vos dá a sensação de que cada vez que o Benfica reclama dos roubos e sabendo eles que não passa disso, ainda somos gozados por palhaços pretos, comentadores dragartos, Cd´s, etc?
    Não deveria o Clube "cavalgar" a "boca no trombone" do caracolinhos e aproveitar a única vez que esse matraquilho disse algo verdadeiro e que importa?

    ResponderEliminar
  13. Estou um bocado cansado de desculpas. O que vai decidir o campeonato é a qualidade do Benfica, dos seus jogadores, treinador e estrutura a criar condições para total empenhamento, motivação e mentalidade. Qualidade que continua a não ser a suficiente e a que deveríamos ter. Não foi a impunidade do Braga e do FCP que levaram o Bah a ser expulso e deixar-nos a jogar com 10. Mesmo com 10 deveríamos ter sido mais fortes, era com o Braga e não com o Real Madrid, e nos pênaltis devíamos ter sido mais assertivos. Mas ganharemos algum desempate por pênaltis num momento importante e com um adversário forte com um guarda redes sem personalidade e dimensão como o Vlachodimos? Também não foi devido ao sistema que fomos eliminados na taça da liga pelo Moreirense. É bom repetir, perdemos com o Braga e o Moreirense! E duas competições já foram e se continuarmos a falhar nos momentos chave mais um ano sem ganhar nada.

    Assim, mais duas competições que não se ganharam e que foram para o FCP que já nos igualou em competições conquistadas e continuamos com desculpas de todo o tipo. A verdade é que não temos contundência no ataque porque alguém achou que o Ramos era suficiente, tínhamos finalmente um meio campo agressivo e mandão e perdemos o melhor jogador sem o substituir, temos uma defesa que comete muitos erros e um guarda redes mediano que raramente faz a diferença. Entretanto, também começa a dar para perceber porque o Roger com uma ótima proposta de jogo ganhou tão pouco na carreira.

    Falta atitude, coragem, agressividade, dentro e fora de campo. Sem dúvida que se melhorou muito do ano passado para este em muitas dimensões, mas ainda falta fazer muito, não tanto fora de campo a lutar contra um sistema como Dom Quixote contra moinhos de vento, mas na competência e na alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista15/2/23 09:21

      Alberto pelo o texto, ou nao percebes de bola???...ou de Benfiquista tens pouco !!!, entao em Braga com 1-0 fica um penalti por marcar a nosso favor que pode ditar o 2-0, e não achas que tem importância.
      Na segunda parte fica um expulsão por fazer e ficávamos em igualdade numérica e nao tem importancia??
      e pelo o teu texto..o Benfica devia entrar sempre com 10 no campeonato tuga, já que o Real Madrid nao faz parte cá do burgo.
      deves ser um alberto do quintal....e nao do jardim..
      vai te catar ó dragarto nao enganas ninguém!
      Temos 1 golo sofrido a mais que os corruptos , mais meia duzia de golos marcados que os corruptos..5 avanço, champions excelente e vens dizer "Entretanto, também começa a dar para perceber porque o Roger com uma ótima proposta de jogo ganhou tão pouco na carreira.".
      Não gostas do nosso Glorioso a jogar, nao vas ver, ou se calhar nem vês...pelo o que escreves....vê a cmtv e o big brother é mais fixe acredita, se és realmente Benfiquista nao vás ver ..pk estás a estragar o lugar a um Glorioso que gostava de ir ver.
      Estádios cheios para ver o nosso clube, só estes fdp é que nao vendem mais bilhetes senão mais Benfiquistas iam ver por esse pais fora este Benfica e dizes que nao se vé qualidade??
      Fazes me lembrar o outro gajo que foi ver o juramento de Bandeira do filho, eram 800 gajos e só o filho dele é que ia a marchar bem , os outros iam todos mal.

      Eliminar
    2. "não tanto fora do campo a lutar"!!!! o que queres é a continuação da mansidão! não enganas ninguém!!!! gostas muito, adoras submissos e passivos como tu!

      Eliminar
    3. Querer um Benfica mais forte, mais exigente, mais competente, mais focado no que pode controlar é ser dragarto e passivo? Não é, o contrário é a derradeira sportinguização. Continuem a focar-se no sistema e nos outros e não ajudem a criar no clube uma cultura de exigência e verão onde estaremos daqui a 10 anos em relação do FCP.

      Eliminar
    4. João Ratão17/2/23 11:42

      Essa cultura de exigência é muito bonita se competires em igualdade com os demais. Quando os campos estão sempre inclinados (isto não é desculpa, são factos!) achas que isso não mina o empenho dos jogadores, principalmente? Quando à outra equipa são permitidas entradas à margem da lei e quando é a tua vez levas logo um cartão, não achas que isso condiciona a agressividade dos nossos? Pensa nisso.

      Eliminar
  14. Pelos vistos os nosso clube não diz nem faz nada.... As estruturas do futebol luso estão lá porque o nosso clube as aceitou....

    Só de vez em quando depois de um jogo em que se sofreu um revés é que dizem qualquer coisa ....

    Mesmo quando ganhamos com erros e temos uma posição moral forte para criticar.... nunca dizem nada....

    Por muito menos ... durante os anos do Tetra os nossos adversários andavam constantemente a pedir a demissão dos membros do CA....


    Para quando uma revolta do publico afeto ao SLB e se marca uma manifestação contra o estado do futebol luso?

    Para quando um dirigente e uma comunicação do clube com "bolas de aço" para vir dizer o que tem de ser dito!!!!!

    Para quando é que se vai pedir a demissão destes dirigentes do "ca" ????

    Para quando é que se vai pedir ao publico afeto ao SLB para não comparecer aos estádios quando jogamos fora?

    Para quando é que se boicota a CS em Portugal.... pois se não são idóneos não nos merecem o respeito. Vete-se a entrada deles no nosso estádio e não lhe permitam conversas nem entrevistas....

    Estou farto disto e não se vê um vislumbre de estratégia do nosso clube em como se vai lutar ou mudar esta porcaria a curto/médio ou a longo prazo....

    ResponderEliminar
  15. Um pormenor: Qd se diz que os árbitros roubam e perseguem o SLB e beneficiam e levam ao colo o fcp e outros clubes que estejam na disputa com o SLB pq são ameaçados e coagidos, não é bem assim. Uns fazem-no por isso, mas outros fazem-no intencionalmente de acordo com as suas simpatias clubísticas (raivosos anti-Benfica). É o caso do Tiago Martins, do Fábio Melo e do Artur Soares Dias. Para estes àrbitros não se pode continuar a dizer que foram infelizes. Há que chamar os bois pelos nomes com as devidas provas - apresentação de todos os lances em que roubaram o SLB e beneficiaram, e a forma como o fizeram.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking