O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ainda não tivemos um teste a sério!

. 106 comentários
Inchem andrades!

Verguem-se ao Sport Lisboa e Benfica!!!

Parabéns rapazes!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

106 comentários

  1. Três substituições ao intervalo de gajos claramente a jogar pouco e a fazer muitas faltas. Um deles já devia estar na rua. O Rafa que cure aquela azia permanente. Liberta-te rapaz, sê feliz! Ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e foi para a rua! o 2º amarelo é para vermelho directo e senhozinho otabio era igual, mas esse também tem carta branca para tudo e mais alguma coisa. Viva o Glorioso!

      Eliminar
    2. O Otávio podia ser uma grd jogador mas n passa de um arruaceiro q passa o dia a jogar p amarelar os adversários. Como é q alguém pode achar q o bah devia ter sido expulso por tocar na cara do lingua azul? O FCP podia ter ganho o jogo com 11...
      Continuo a aguardar os resultados do anti doping e a q jogadores foram feitos...

      Eliminar
  2. Valeu a pena o pinheiro ter sido ameaçado, jogar 70 minutos contra 10 achas que é um teste a sério??? O Catão vai receber uma nota preta e o Mauro Vieira Xavier vai retirar a queixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As ameaças têm de ser levadas a sério. Afinal sempre nos anularam um golo limpo e tentaram anular o outro.

      Eliminar
    2. Rennie amigo Rennie... Lá porque quando voces, "azulinhos", ganham é isso que fazem não quer dizer que os outros usem os mesmos métodos

      Eliminar
    3. O bitór catoum? Esse espécime exemplo perfeito do que é um brinco tripeiro típico? Nota preta? Tá é com uns cornos maiores que a torre dos clérigos!🤣🤣🤣 Não estão habituados a que os árbitros digamos que... Arbitrem! Incha porcon!🐷🐷🐷

      Eliminar
  3. Inchem... e rebentem!
    Alguém que corra com o frangueiro do Vlaco!
    Já que quem o queria despachado se calou, falo eu!
    Parabéns EQUIPA!!!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Santos21/10/22 22:41

    Valeu pelo resultado. De resto, o costume. Muitos amarelo e muito choro dos andrades.

    ResponderEliminar
  5. Fdx contra 10... E com 14 em campo... Que vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se percebe são as linhas do var na linha de golo! toda a gente vê o golo, mesmo sem óculos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/10/22 00:33

      Bebeste água inquinada do Douro, foi? Tu é que estás habituado a jogar com 17 ou 18... Mas desta vez a pressão virou contra o feiticeiro!!! Bem tentaram... Mas o tiro saiu-lhes pela culatra... Aliás, pela cloaca!!!

      Eliminar
    3. Chupa, e continua a chupar

      Eliminar
    4. Vai ver o histórico e vê quantas bergonhas devias ter.
      Alka-seltzer dizem que ajuda!

      Eliminar
    5. Ahahahahhahahahahahhahaha... Mete mais tabaco nisso... O que quer que estejas a fumar não te está a fazer bem aos olhinhos...
      Não deves ter visto o mesmo jogo que o resto do país..

      Eliminar
    6. Bem me lembro dos andrades a jogar na luz contra 10 e mesmo assim foram empanturrados. Agora, a jogar naquele antro contra 10 com carta branca e sob efeito da vitamina casagrande, e ganhar, é obra.
      Espuma-te cão-ceição e Carrega BENFICA.

      Eliminar
  6. Pior Porto dos últimos 50 anos!…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/22 00:23

      Ah! Ah! Ah! São sempre o que convém... Ou os maiores ou os piores! Tão pequeninos e complexados... São mesmo uns saloitos!

      Eliminar
    2. Deixa os saloios fora disso!
      São pequeninos e complexados e basta!

      Eliminar
    3. É verdade que foi o pior porto dos últimos anos pois desta vez não contou com a impunidade de sempre. E mesmo assim ainda conseguiram anular um golo ao Benfica e evitar a expulsão do Otávio.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada22/10/22 09:55

      "Pior Porto dos últimos 50 anos!…"

      Sim! Sim! Isto sem amarerinha é mais difícil!!!

      Eliminar
    5. Paulinho , mas não o do Sporting23/10/22 18:54

      Sorte nossa …Pior Porto , desde as duas datas de fundação!!

      Eliminar
  7. E o golo no minuto 92...nao havia VAR para revisar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia preocuhpada22/10/22 00:35

      Já vi e acho que a bola esteve dentro da baliza. Mas os árbitros não tem relógio que assinala quando a bola passa a linha?

      Eliminar
    2. Basta por as linhas de fora de jogo mas o var Tiago Martins deve ter- se agarrado ao facto de ter tido duvidas e ninguém da equipa de árbitros ter pedido para não verificar o lance.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/10/22 18:22

      Sim! Sim! Dúvidas? Mas só quando favorecem o mesmo de sempre... Só nessa situação os árbitros tem dúvidas. Queres apostar em como se fosse ao contrário o lance era analisado pelo var? Trigo limpo, farinha amparo!

      Eliminar
    4. Os comentadores do costume lá andam a dizer que a bola não entrou completamente sm mostrarem nada. Os benfiquistas deviam usar o seu peso para clarificar o assunto de vez. Exige-se que a sport tv mostre todas as imagens que tem e que usem as linhas de fora de jogo para tirar uma conclusão. Parece haver um enorme branqueamento em curso por pote da sport tv e reforçado por toda a comunicação social.

      Eliminar
  8. Excelente!!!
    Esta semana houveram vários anti-dopings e coiso e tal, não foi?
    Estranhamente este jogo o otavio não tinhaa lingua azul....hmmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. suadinho estava e ainda tinha capacidade de levar o vermelho, mas escapou porque o var não viu, digamos!

      Eliminar
    2. Eu até acho que o controle devia ser depois dos jogos. Fizeram antes mas antes dos jogos no balneário há sempre um cházinho amarelo (deve ser de limão) para aquecer os pitons.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada21/10/22 22:50

    Estou a ficar com uma idade avançada... Já não consigo ouvir os relatos. Ver, ainda vá, pois sei onde anda a bola e percebo o perigo. Mas como não dou dinheiro a malandragem, não tenho o canal tendencioso que transmitiu o jogo. E a bem da minha saúde, não vi nem ouvi nada! Ás 22h e 30m lá me encorajei a saber o resultado! E caramba! Vibrei... Aliás, ainda antes de ter a coragem, pareceu-me ouvir um foguete, o que aqui na minha zona, é 99% de certeza de vitória do Benfica!
    E como sempre, lá andaram os W52 com as suas habituais guerras de final de jogo! São uns FDGP que não sabem ganhar nem perder!!! Mas se quando ganham são sempre os maiores, já quando perdem é sempre por culpa de alguém. Deles é que nunca é! Quando é que as entidades deste país que tem a responsabilidade da lei e da ordem, colocam fim a esta macacada!? A propósito, o Macaco já pode entrar em recintos desportivos?
    Inchem seus catões de m@rda!
    E que história é essa de um golo que não foi validado? Ainda não vi nada! Era a favor de quem?
    O Pinheiro bem tentou não validar o golo quando todos viram que não havia fora de jogo nenhum!
    UI! UI! Acabei de ver o arruaça seição, que parece que foi picado no cu e nos t@mates por uma abelha! Mas que grande arruaceiro este seição!! Mas enfim é considerado e adulado pelos junta letras!!!
    Vão todos lamber as mágoas seus ordinários! Comam beiçada de porco. E se não houver, umas tripasitas talvez substituam!!!
    INCHEM labregos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era a favor do Benfica. um mau corte do Carmo que o redes safou com uma palmada para fora depois de ter ultrapassado a linha de golo mais de meio metro a quem o var fez vista grossa

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/10/22 18:25

      Obrigado. Entretanto já vi e acho que foi golo limpinho! Tão limpinho como aquele de livre do Petit que o Baía tirou do fundo da baliza! Foi só mais um que não contou!!!

      Eliminar
    3. Esse do Petit se calhar já poucos se lembrariam, porque não convém falar quando é a favor do Benfica e se na sexta-feira o tal 2º golo até não fez diferença para a vitória (não sabemos o futuro, mas espero que não seja preciso) o do golo do Petit por acaso já não me lembro do resultado final, mas tenho a ideia que teria feito toda a diferença no resultado final. Repito que não me lembro exactamente, mas do lado da arbitragem ninguém viu nada, assim como o do maicon em fora de jogo (em nenhum dos caso era preciso var, telescópios ou linhas)!!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24/10/22 10:23

      O golo do Petit que Olegário Benquerença - ora quem havia de ser!? - não validou seria o empate. Logo, o Benfica perdeu pela margem mínima! Quanto ao campeonato (2004/2005) foi o 31º do Benfica. Não fez falta, mas fez muita falta à verdade desportiva e à respeitabilidade que o futebol português há muito perdeu.
      Vi no youtub umas imagens muito interessantes. Entre elas, linhas e medidas que demonstram que a bola esteve entre 31 e 35 centímetros dentro da baliza. Essas imagens mostram que o braço do Baía está todo dentro da baliza quando tira a bola.
      Depois ainda houve um amarelo ao Zahovic - jogava então no Benfica - por ter reclamado!!!
      Que mais se pode dizer: Um clube corrupto e um árbitro cujo historial de "amizade" com o clube mais corrupto do mundo é bem conhecida!
      E andamos nisto há 40 anos...

      Eliminar
    5. Obrigado pela explicação. Só sei que na altura fiquei super phod!do e com aquela sensação de revolta e de nada poder fazer e só aceitar de boca fechada! Espero que esses tempos comecem efectivamente a desaparecer e essa tal "verdade desportiva" também. A verdadeira verdade desportiva sim, sempre! Noutra altura nas antas também anularam um golo ao Amaral quando ele ainda recebeu a bola em posição visivelmente legal (acho que era o Amaral, que tinha vindo do Sporting). Vi apenas ontem a "tarja", mais uma, da vergonha e fiquei enojado! A cidade do Porto e o país não merecem aquilo, mas ninguém com poder faz nada!, mas sempre podem levar a tarja quando forem para o Catar para todo o mundo ver e perguntar de que é que se trata! Aquilo mostra o que é impunidade / conluio e de que são feitos alguns indivíduos!

      Eliminar
  10. Finalmente temos um treinador inteligente que, apesar de ser estrangeiro, já aprendeu as manhas todas cá do burgo.

    ResponderEliminar
  11. Rui Sérgio Guerra21/10/22 22:53

    Parabéns SPORT LISBOA E BENFICA e a todos os Benfiquistas!!!

    ResponderEliminar
  12. Nao jogamos nada,mas ganhamos é o que importa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a p"t@ da rasteira que o bronco do cão raivoso ceiçao tentou passar ao preparador físico do Benfica no final do jogo no relvado???? Phod@sse, o gajo é mesmo um grande FDP!!! O preparador e outra pessoa que o acompanhava é que já o vinham a topar há uns bons metros, porque caminhavam em direcções opostas (e viram por onde o raivoso queria passar já com ares de provocação)!!! Caso contrário o homem caía e logo ali havia a bronca do costume! O gajo é mesmo BICHO!!! os broncos também conseguiram acertar nas costas do Roger, mas felizmente deveria ser só cartão amassado! BICHARADA!!!!! Estou para ver o que vai acontecer relativamente a estes dois atos desses bichos!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/10/22 10:29

      Se fosse uma moeda é que era grave... Não passam de animais mais que selvagens pois nem na selva existe tanta violência desde que não seja para matar a fome. Este diabo tem fome de arruaça, de violência, de brutalidade e de barbaridade! Que mau exemplo dá a todos e sobretudo aos filhos... Mas para os junta letras é um exemplo a seguir. Triste país este mal é elevado e o bem desconsiderado!!!

      Eliminar
  13. A exibição não encheu o olho, mas viu-se que foi uma abordagem inteligente e equilibrada. Claramente para não sair com a derrota, mas tentando sempre a vitória.
    3 pontos para a conta e uma almofada simpática.
    Pena o Draxler, que está preso por arames.

    ResponderEliminar
  14. O segundo amarelo ao Euscoiso foi claramente exagerado; mais, a canela do jogador do Benfica podia ter-lhe partido os pitons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/22 00:29

      Aquela falta - INTENCIONAL - era para vermelho directo! Nunca amarelo!
      Ah! E o vermelho devia ser para o jogador do Benfica porque não tinha nada que ter perna e muito menos naquele local!!! Devia tê-la desatarrachado e mandá-la para a bancada para não incomodar o euscoisito!!!

      Eliminar
  15. Gostei da conferencia de Roger Schmidt a por os pontos nos "i-s". De forma muito simples disse que o futebol do Porto e porrada e ganhar faltinhas.

    ResponderEliminar
  16. Labregos, corruptuzecos de merda!!

    Não valem nada, são animais execráveis, verdadeiros marginais que vivem numa realidade paralela em que não há valores, ética e princípios!

    Viva o Glorioso SLB que mesmo jogando num futetuga podre e corrupto ainda os consegue ridicularizar e expor a sua enorme insignificância!!

    corrupssuon-e de contumil, vocês não são desporto, vocês são crime, vocês são uns animais patéticos!!

    ResponderEliminar
  17. Inchem mas não rebentem porque precisamos de vocês para a diversão.

    ResponderEliminar
  18. Ficou um golo por assinalar

    ResponderEliminar
  19. A jogar à bola é sempre mais fácil. Quando nao se joga à bola, a culpa é do árbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes jogos o Porto transforma o jogo numa batalha com a ajuda do árbitro que lhes permite tudo. Ontem o árbitro foi um pouco mais isento e o schmidt retirou os amarelados anulando assim a estratégia do conceição. Por isso no fim ele estrebuchar co de costume.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/10/22 18:27

      O ceição não estrebucha... Escoceia e urra que é o que sabe fazer melhor!

      Eliminar
  20. Sabe sempre bem ganhar nas antas 😆 e até agora quem deu mais trabalho foi o Caldas.
    3 pontos siga
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  21. Muito esperei por este dia! Não foi um jogo bonito, mas ganhar é o mais importante!

    ResponderEliminar
  22. tudo muito certo mas menos bazofia.

    excelente o treinado ao fazer as substituições ao intervalo fosse um treinador portugues em vantagem numérica não tinha feito nenhuma, quando muito uma, e depois tinha na segunda dois expulsos.

    aursnes é um jogador muito bom e ao contrario de que muitos idiotas acham um jogador que só faz passe para trás e para os lados pode ser muito bom e também não é preciso ser um mastodonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, para mim, as imagens da festa do balneário com o presidente, a que foi dada muita exposição, são um atestado de menoridade para o nosso Grande Glorioso. Festejar assim uma vitória à 10ª jornada só nos pode trazer dissabores mais tarde. Fazer esta festa é dar importância ao fdp dos porcos... Mas, tudo serve para promover o Rui Costa junto dos analfabrutos...

      Eliminar
    2. Concordo! O nosso treinador foi muito pragmático nas substituições! Não há cá complexos! Contrasta com as substituições do treinador adversário que, a perder em casa, demorou e demorou para fazer substituições... vitória tranquila de uma grande equipa!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/10/22 18:32

      José M Andrade! Concordo em pleno contigo. Não gostei nada de ver aquilo. Podia e devia festejar mas sem espalhafato e muito menos colocar as imagens cá fora. Isso vai dar palha para os cofineiros remoerem durante uma semana e esperemos que fique por aí!
      A cena de ontem é digna de um nalgas... Lamentavelmente!!!!
      Lembrei-me logo dos festejos no Funchal, que os detratores de sempre interpretaram como festejos de vitória no campeonato e depois foi o que foi... Tivemos que gramar os dixotes dos antis durante muito tempo!

      Eliminar
    4. José Andrade, também não gostei. Mas o que é preciso é cavalgar as vitórias para fazer esquecer muita coisa que ainda está podre lá dentro.

      Eliminar
    5. que os jogadores o tenham feito acho normal, provavelmente em outras ocasiões o tenham feito também, que o presidente o tenha feito não vejo mal mas gostaria que tivesse outra postura de menos bazofia e mais racional que é o que se pede a um presidente agora o que é completamente estúpido foi terem sido divulgadas as imagens mesmo que tivessem sido só os jogadores.

      @aguia preocupada
      não foram os detratores foi o bazofias ele acreditava que vencendo o marítimo o titulo eram favas contadas e convenceu os jogadores disso.

      Eliminar
    6. José, o Benfica festejou apenas a vitória num jogo difícil, não festejou a vitória no campeonato nem chamou nomes ao adversário. Estão sempre a pedir que Rui Costa apareça e quando ele o faz é para criticar...

      Eliminar
    7. Águia Preocupada23/10/22 13:50

      Anónimo das 11:15
      É verdade que apenas foi festejada a vitória no antro. Ninguém pretendeu dizer que se festejou o campeonato a não ser os que sempre que podem, deturpam em desfavor da imagem do Benfica qualquer situação.
      O Rui Costa devia aparecer sim, mas em situação formal e em defesa do clube. Aparecendo em pose de rufia, de adepto ferrenho, de festejo de taberna, só deu trunfos aos que nos querem mal e agarram qualquer merdinha para nos denegrir.
      Por muito que se goste de RC, não podemos aceitar tudo o que faz. Porque dizer... Não diz nada!
      Além do mais, deu uma imagem de inferioridade, igual à imagem dos pequenos clubes quando nos ganham... Gostas disso? Eu não!

      Eliminar
  23. fica aqui a minha analise ao jogo:

    - estou muito feliz com esta vitoria
    - não fizemos uma grande exibição mas conseguimos uma grandíssima vitoria
    - o melhor jogador em campo foi o eutasquio, foi ele que conseguiu desiquilibrar o jogo e nos facilitou a vitoria. menção honrosa para o fabio cardoso que com o seu pé esticado nos validou o golo e nos fez muito felizes
    - o nosso treinador, ao ter a coragem de tirar 3 dos 4 amarelados ao intervalo, mostrou muita sabedoria
    - falhamos 4 golos cantados, 3 do Rafa e 1 do musa. é preciso melhorar a finalização
    - por fim , o que não gostei: o musa não pode falhar aquela bola que nos dava o 2-0. Sr Schmidt, o HENRIQUE ARAUJO É MELHOR QUE O MUSA; DRAXLER- tal como previ aquando da sua contratação irão ser 5 milhões deitados ao lixo, hoje, mais uma vez acrescentou 0, com ele em campo jogamos com menos 1.
    - a finalizar: parabéns a todos que contribuíram para esta grandiosa vitoria. agora, só peço que não percam pontos com equipas banais.

    CARREGA BENFICA!
    BENFICA SEMPRE!

    BENFIQUISTA A SERIO
    -
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percebes tanto de bola.
      " para quê ody se matheus rende mais?"
      " a saida ... e joao mario. são os mais bem pagos do plantel e, ..., não servem.
      percebes tanto de bola.

      o aursnes também não serve para este só faz passes para trás e para o lado e não é um mastodonte africano que adoram.

      Eliminar

  24. 2 NOTAS FINAIS SOBRE O JOGO DE HOJE:

    - um aplauso de pé para o Mauro Xavier, que teve a coragem de mostrar à sociedade a coação feita ao arbitro por adepto do Porto. Parabens Mauro, esta vitoria tem uma parte tua

    - uma Aguia de lata para o ricardo rocha. no nosso golo limpinho, que à vista desarmada era notório a sua legalidade, o dito benfiquista ricardo rocha diz em directo que tem duvidas. com benfiquistas destes para quê inimigos. oh ricardo, se tens medo do porto, compra um cão (talvez um pitbull) e leva-o contigo sempre que comentas em directo os jogos do BENFICA. HOJE, FOSTE UMA VERGONHA, UM MERDAS, UM COBARDOLAS, UM MEDROSO.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me pareceu que o Ricardo Rocha fosse nada disso. Se disse que teve dúvidas no 2º golo a acabar o jogo, foi honesto! Não falou à corrupto! Dúvidas são dúvidas e há gente para as esclarecer, mas nem sempre querem!

      Eliminar
  25. Inchem PORKOS!

    O monte de merda da otário tem que ser suspenso pela sua agressão ou vamos fingir q nada aconteceu?

    GRANDAZIA

    ResponderEliminar
  26. Excelente vitória por 2-0 sobre o clube doa aziados.
    Justa a expulsão do aziado mor, Otávio, que nos faz torcer cada vez mais pela nossa seleção quando ele lá está.
    Chupai FDGP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá oh lagarto, o teu clube ganhou ontem e foi ao Casa pia, xô, xô..

      Eliminar
  27. Ganhar em casa dos mafiosos é tão agradável como se estivéssemos a jogar à bola com a cabeça do Pinto da Costa e na vontade que demonstrámos em campo em querer pontapeá-la.
    Contra estes corruptos tem de se jogar sempre assim!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada22/10/22 18:38

      Não temos esse espírito. Nem os dirigentes, nem os jogadores, nem os adeptos. Quem viu o vídeo do macaco é que percebe o ódio que eles tem ao Benfica! Até um bardamerda de um jogador de basquetebol entrou na dança! Valeu e obrigado pelo buzinão! Continuem que assim dão-nos mais força!

      Eliminar
  28. Que resultado! Carrega! A expulsão e a leitura do nosso treinador ao jogo, ao substituir três jogadores (dos quais 2 são os melhores) no intervalo foi o que ditou esta vitória. Rumo ao título!

    ResponderEliminar
  29. É continuar assim, mas temos de ser ainda mais fortes. Porque o Império do mal sempre contra-ataca. Temos de tornar os jogadores mais intensos e corajosos e a equipa mais completa e incisiva no ataque. No mercado de janeiro é preciso melhorar o banco de suplentes e arranjar um goleador. É preciso o Rui Costa aparecer mais vezes a defender o clube e a equipa quando somos prejudicados e não apenas aparecer no balneário a cantar o hino quando se ganha! Estamos numa guerra contra o Pinton e os Orcs do Norte e eles não vão desistir, precisamos de ser constantes, intensos e guerreiros em todos os momentos e a todos os níveis do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até posso compreender o Rui Costa, mas preferia uma postura diferente, privada! e nos assuntos essenciais ser muito, mas mesmo muito assertivo na defesa do Benfica e não andar aos abraços com ninguém! cortesia com firmeza sempre sim, mas não para todos!

      Eliminar
  30. Excelente resultado, na minha opinião bem melhor que a exibição, mas admito que talvez seja um pouco lírico. Em todo o caso o histórico de resultados contra o FC Porto neste último jejum de vitórias contra eles de apenas 3 anos (mas já de 9 jogos seguidos), ou o saldo global destas últimas três décadas (sobretudo as duas últimas), não nos dão a veleidade de sermos "esquisitos" no que se refere às vitórias contra o FC Porto.

    Agora é tentar manter o "embalo", e procurar reforçar o plantel com critério na próxima janela de transferências. Oxalá os tempos de contratações de jogadores "inaptos" para o clube, ou inadequados para o plantel estejam a terminar. Há ainda muita limpeza para se fazer, mas construir um plantel equilibrado e ganhador demora mais tempo e requer mais trabalho do que destruir uma equipa. Para a segunda situação basta uma janela de transferências, saem 2 ou 3 fundamentais, entram 2 ou 3 banais e/ou que não se adaptam, e já está.

    ResponderEliminar
  31. Bom trabalho de toda a estrutura. Não é fácil ir ganhar à casa do Ladrão, por todas as condicionantes que sempre ocorrem durante a semana que antecede estes jogos.

    Rui Costa tem o mérito de ter ido buscar provavelmente um dos melhores treinadores que já passaram pela Luz, e aqui tenho que pôr a viola no saco e dar-lhe os parabéns, porque fui um dos que critiquei.
    Ainda assim, acho que ao nível da defesa da Instituição perante as instancias do futebol nacional, ainda deixa a desejar. Espero que corrija essa postura e que seja mais duro com as mesmas, exigindo respeito ao maior clube nacional.

    Uma palavra para o arbitro, que teve a coragem contra todas as pressões antes, durante e após o jogo, de ser imparcial, embora ache que o Otário devia ter sido expulso pela agressão ao Ramos.

    Por ultimo, parece-me que a defesa do Diogo Costa após o centro de Neres que bateu no defesa do f. c. do porco, a bola já tinha ultrapassado na sua totalidade a linha de golo e portanto seria o 0-2.

    Saudações Benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
  32. Farmácia Franco22/10/22 11:29

    O guarda redes do FC Puerto a tirar um golo da baliza, qual Vitor Baía. Eram 2-0!!!! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  33. Limpinho! Nem se podem queixar da arbitragem! Só se podem queixar dos seus erros, ou da sua falta de capacidade! Finalmente uma arbitragem corajosa e isenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o Conceição chamou benfiquista ao árbitro e por isso foi expulso. Lá está o record a tentar branquear o tipo . Pela expressão corporal é fácil ver que lhe chamou muito mais que isso e de forma agressiva quase animalesca que o caracteriza quando reage a quente depois de uma derrota. Claro que chamar benfiquista naquelas circunstâncias é usar um eufemismo para o chamar ladrão.

      Eliminar
  34. Excelente vitória, num jogo que é sempre mais parecido com um espectáculo de gladiadores da Roma antiga do que de um jogo de futebol moderno. E para os jogadores do Benfica está reservado o papel dos cristãos a enfrentarem as bestas de mãos atadas.
    A seguir às corridas de quadrigas em Olympia, há cerca de 2000 anos, em que Nero participou com 10 cavalos, contra os 4 dos restantes participantes, este jogo deve ser o mais viciado do desporto mundial.

    Foi uma excelente vitória, com um excelente jogo do Rafa, um dos melhores jogadores portugueses da actualidade e em melhor forma. E também uma excelente jogada do treinador, substituindo os 3 amarelados da 1ª parte, demonstrando conhecer as areias movediças por onde caminha.
    Agora é ir para cima da Juventus, num jogo que vai ser mais difícil do que o de Turim.

    ResponderEliminar
  35. Aconselho a revisitar o relato na tvtripa paga pelos nossos impostos ao jogo do ontem ganho pelo visitante. É a ode ao centralismo boçal. Parabéns ao w52fc

    ResponderEliminar
  36. https://twitter.com/ligadafarsa/status/1583572485600968705 - ISto nao pode passar impune , este porco tem que ser castigado , BENFICA fala crl , ja que nem um AI na comunicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas como é que isto não é altamente amplificado?!

      Eliminar
    2. Sobe o volume...

      Eliminar
  37. Se calhar é pedir muito, mas gastava de ver o Benfica a jogar com garra, com inteligência e ser corajoso ( SEMPRE) e não ser como é frequente mente quando joga com esse adversário uma equipa medrosa, a nossa obrigação era ontem ter ganho o jogo sem espinhas pois assim o treinador do adversário pia a baixinho na conferência de imprensa mas não estámos sempre a dar-lhes motivos para se vitimizarem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem razão Luís. Acontece é que isso vai levar algum tempo. Depois dos anos de impunidade de que esse clube beneficia é difícil tornear a questão assim do pé p'ra mão. Vá lá que a coisa já não está muito mal, mas ainda iremos ter de esperar para que um qualquer árbitro tenha a coragem, para quando "aquele bando se levanta do banco aos gritos e impropérios" pegue no apito e expulse aquilo tudo duma vez. Mas atenção quando isso acontecer aconselho esse árbitro a sair de helicóptero diretamente do campo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada22/10/22 18:47

      Achas que o arruaceiro ceição alguma vez pia baixinho? Aquilo é uma escola de ódio, de violência, de criminalidade! Ele arranjaria sempre argumentos para ter razão. E os junta letras comem tudo, aceitam tudo, compreendem tudo que vem dali. Ai se fosse o treinador do Benfica a ter aquelas atitudes!!!

      Eliminar
    3. Luís, com o nível de intimidação e agressividade que é permitido aos jogadores dos porkos, se o Benfica jogasse como pedes, as expulsões para o nosso lado não se fariam esperar. Aliás, verifica a estatística e verás que temos muitas mais expulsões do que eles.

      Eliminar
    4. Luís, quase todos nós preferíamos uma vitória mais autoritária na sexta lá no Dragão, foi o que transmiti noutro comentário anterior. No entanto tal como no anterior comentário, não podemos esquecer o histórico dos nossos resultados contra o FC Porto, nem no tempo em reinávamos em Portugal e na Europa, e eles andavam pelas ruas da amargura, tivemos um saldo muito favorável. Então nas últimas décadas tem sido horrível, tão horrível ao ponto de no "Vietname" termos números melhores do que desde o início do "Vieirismo". Portanto é gozar esta vitória (que têm sido demasiado raras), mas discretamente, ao contrário do que o nosso presidente fez, e faz sempre que ganhamos.

      Eliminar
  38. Estou mesmo fdd ja passaram mais de 24h e nem jornais nem o Benfica fala sobre o fdp do Otario

    ResponderEliminar
  39. EX-DIRIGENTE DO SPORTING EM DEFESA DO...BENFICA. "EU SEI QUE O FC PORTO GOSTAVA QUE A ARBITRAGEM TIVESSE SIDO OUTRA MAS NÃO FOI"
    em 00:00
    O FC Porto queixa-se da arbitragem de João Pinheiro no clássico que o Benfica venceu por 1-0, mas há quem tenha visto o jogo 'por fora', seja rival de ambos os clubes e diga que não concorda com estas "atordas" de Sérgio Conceição, a que se juntam queixas oficiais da Dragões Diário.
    Antiga dirigente do Sporting, Rita Garcia Pereira diz que é o Benfica que tem razões de queixa da arbitragem de João Pinheiro, mencionando dois lances durante o encontro em que, a seu ver, as águias poderiam lamentar as decisões da equipa de arbitragem do clássico.
    "Do que nós estivemos a ver, a existirem erros é o segundo golo do Benfica que não foi marcado [a equipa de arbitragem entendeu que a bola não passou a linha de golo] e a agressão a Gonçalo Ramos [nos festejos ao ser empurrado por Otávio] que também escapou. Terão sido, eventualmente, as omissões mais determinantes. E as omissões são a favor do FC Porto", salientou Rita Garcia Pereira.
    Por outro lado, em relação às declarações do treinador do FC Porto, a antiga dirigente leonina diz que se tratou de um episódio em que é "Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição".
    "No mais, eu acho que é Sérgio Conceição a ser Sérgio Conceição. Eu percebo que ele esteja irritado, acho que o FC Porto tendo em conta que estava com menos jogadores pode ter sido a equipa mais corajosa, mas seguramente não foi a mais competente", comentou Rita Garcia Pereira, na CMTV.
    "Acho que isso é absolutamente evidente. E depois estas atoardas que, às vezes, o Sérgio Conceição gosta de lançar... Eu sei que o FC Porto gostava que a arbitragem tivesse sido outra mas não foi", acrescentou Rita Garcia Pereira.
    A antiga dirigente verde e branca diz que não assina as palavras do treinador do FC Porto na curta conferência de imprensa após o clássico.
    "Não posso subscrever de todo em todo as afirmações do Sérgio Conceição, exceto na parte em que ele diz que vão dar luta. É o que é suposto acontecer quer o FC Porto, o Benfica e o Sporting", concluiu Rita Garcia Pereira, deixando um olhar exterior ao clássico.
    Sérgio Conceição, recorde-se, deu literalmente uma palmada na mesa de conferência de imprensa após o clássico e garantiu que o FC Porto estará na luta pelo campeonato apesar dos seis ponto de desvantagem que tem nesta altura para o líder Benfica.
    "Penso que das três equipas fomos a mais competente, a mais corajosa, a que procurou mais ganhar o jogo de forma limpa, com uma intensidade grande, contra uma equipa que sabíamos também que estava num bom momento", disse o técnico campeão nacional aos jornalistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/22 14:56

      Entre toda a porcaria de comentadeiros que impera nas televisões essa senhora é uma pedrada no charco. (Para compensar a sua educação e direi mesmo isenção nas análises que faz, a cofina foi rebuscar o cavalo branco que é do mais rasca que por ali anda!!!)
      A propósito, ontem vi uns bocados do lixo que esse canal debitou. O ex-guarda redes que hoje não teria lugar sequer no campeonato da INATEL, vociferou para o António Figueiredo:
      "11 contra 11 não ganhas um, um único jogo ao w52fcp" E com muita raiva minha o Figueiredo, como quase sempre acontece com os comentadeiros benfiquistas, não soube responder-lhe à letra! Bastava dizer-lhe: "Sabes bem do que falas... Diz lá quantos jogos ganhaste ao Benfica com 11 contra 11?"
      Os benfiquistas são todos uns bananas... Eu se lá estivesse rebentava com aquela cambada toda, jornaleiros incluídos! Se calhar não estava mais que dois ou três programas... A menos que me compreendessem e desculpassem como fazem com o arruaça ceição!!!
      Esses corruptos que tem das piores histórias de corrupção no futebol mundial e são dos clubes mais violentos e criminosos e ainda tem a veleidade de criticar tudo e todos?! Comigo estavam sempre debaixo de fogo! Escarrapachava-lhes tudo nas trombas!!!

      Eliminar
    2. o ex-guarda redes do inatel e que queria ir para o Benfica com o Bento lá, é bem capaz de ter razão no 11 contra 11 o Benfica não meter uma! ele sabem bem do que fala! contra o portomonense ele também sabe o resultado com antecedência e nós sabemos que ele sabe que nós sabemos e todos sabem! A não ser que comecem a aparecer os "winds of change"!

      Eliminar
  40. O que mais me impressiona são os junta letras do jornalixo terem tanta benevolência e compreensão com o Ceição. O homem é um desordeiro, um grunho de primeira que, quando ganha, vem para as conferencias com aquele sorriso e falar de veludo, com os basbacas da plateia embevecidos com tanta candura e gentileza. Perdendo, ou mesmo empatando, é o fim do mundo em cuecas! Depois tem desculpas. Ah é o feitio muito próprio, é no calor do momento, vive intensamente o jogo, o diabo a quatro. Se for outro qualquer, principalmente do Benfica, aí, já são atitudes inadmissíveis, pouca ética desportiva, não sabe perder... etc. É uma pena tanto servilismo ao serviço do mau carater.

    ResponderEliminar
  41. A PROVA DE COMO FOI GOLO

    https://www.facebook.com/100000915254234/videos/684080006138934

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/10/22 14:01

      Mas só os mal intencionados, tendenciosose medrosos e merdosos dos junta letras não vêem ou fingem não ver!
      Se o guarda redes está dobrado para dentro, a cabeça está toda dentro da baliza e a bola ainda para lá da cabeça, é fácil concluir que é GOLO! Fosse ao contrário e o VAR de imediato interviria! Pudera! Seria a favor dos de sempre!!!
      Que filha da putice é este futebol em Portugal! E ninguém se insurge, ninguém se interessa por mudar seja o que for! Porque será?

      Eliminar
    2. Esse artista com o computador aquando aquela série de jogos Vila do Conde duas vezes, Braga e feirense que culminou com o título, toda gente berrava e vocês diziam joguem à bola, na Feira a bola entra era o 1 a 0 pros da casa e o árbitro apitou pontapé de baliza o redes foi lá dentro buscar a bola, essa não deixou dúvidas, este artista podia fazer o mesmo, a como as linhas e as imagens da Btv tudo martelado um penalti do Aves sobre o Danilo a BTV transformou em falta atacante..

      Eliminar
    3. Ali entrou em acção o espirito de sobrevivência dos bois do VAR.
      Já tinham anulado o fora-de-jogo do fiscal de linha tinha marcado e que foi golo.
      A voltar a chamar o boi preto ao ecrã outra vez estavam a arranjar uma caldeirada ao homem e lá se ia o negócio do pai e a escola dos miúdos.
      Já estava ganho e siga prá frente que é preciso pôr pão na mesa e comer umas mariscadas em Matosinhos à conta.

      Eliminar
  42. Em Portugal o FC Porto e os demais cartilheiros choram que foram roubados e dão murros na mesa porque queriam à força expulsar o Bah. Até artigos escrevem a falar de critérios. No estrangeiro, sem vassalos e ventríloquos, dão destaque à agressão de Otávio e à ausência de VAR que deveria ter dado ordem direta para que o jogador fosse expulso. Cá andam com medo fruto da campanha do centralismo e da imprensa de Lisboa mas lá fora a conversa muda de figura.

    ResponderEliminar
  43. Deixo aqui o exemplo do que é aquele clube e os animais que lá andam, não são pessoas são animais:

    https://abola.pt/nnh/2022-10-23/fc-porto-benfica-o-que-quis-conceicao-fazer-ao-adjunto-do-benfica-com-este-gesto/961766

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/10/22 10:40

      Ó pá, o que é esse gesto comparado com as patifarias que esses complexados tem feito ao longo destes 40 anos. Desde a criolina ou lá o que era aquilo no balneário, às bolas de golfe, aos bonecos enforcados, ao fogo de artifício durante a noite junto ao hotel onde o Benfica estava... É um rol que podia estar aqui a escrever todo o dia e não acabava! Raios parta a minha memória... Se estivesse naqueles programas de caca, estavam lixados comigo!!!

      Eliminar
    2. Com treinadores estrangeiros, sobretudo Europeus e civilizados, a música é outra. É que quer se queira quer não, essas pessoas são conhecidas nos seus países e são pessoas credíveis! Daí, um pouco mais de cuidado não fica mal a ninguém, pensarão os recorrentes infratores!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking