O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de setembro de 2022

SL Benfica entra a ganhar!

. 53 comentários
Não sei quem ainda acha que há equipas fáceis na Champions. Há sim algumas mais acessíveis que outras.

Este jogo era para ganhar. Foi conseguido.

O nosso treinador procurou um 11 estável o mais rápido possível para chegar a esta fase. Foi conseguido.

Agora certamente saberá usar os reforços para mexer e gerir.

3 pontos muito importantes!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Águia Preocupada6/9/22 22:21

    Equipas fáceis? Só para as equipas que tem 5 ou 6 craques... Todas as outras, de segunda e terceira linhas, tendem a equilibrar-se.
    Foi muito saborosa esta vitória, tendo em vista o grupo que nos calhou. Pelo menos, temos a certeza que não nos quedamos nos zero pontos.
    A equipa tem sido formada praticamente pelos mesmos jogadores. Além da sobrecarga a que são sujeitos, espero que não corram o risco de daqui por uns tempos, serem alcunhados de vacas sagradas...
    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Anónimo7/9/22 07:10

      É verdade, mas quanto a jogo, estamos conversados.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/22 13:24

      apenas 800 mil, os 2 milhões vão para o River Plate

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/22 23:53

      Arenas 800 mil é propaganda do Record, da dragartada falida e dos infiltrados. Em Caixa tínhamos em 30/06, 24 milhões e nos clientes a receber 122 milhões, o que perfaz quase 150 milhões. Percebe-se a azia e a propaganda da mentira.

      Eliminar
  3. Anónimo6/9/22 22:52

    Ganhámos mas a exibição da primeira parte foi pobre. Coletivamente cada vez parecemos mais com a equipa do ano passado.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/9/22 22:54

    Tirando o António Silva que esteve perfeito e o Otamendi que dá sempre tudo os restantes jogadores na primeira parte não tiveram atitude. Parecia que estavam a fazer um frete em jogar a liga dos campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por um lado há que considerar que não havendo já equipas para dar cabazadas não se pode começar os jogos com tudo para a frente.
      Por outro, os adversários por maisfracos que sejam sabem estudar os nossos pontos fracos e fortes e jogam de forma a tirar o melhor partido deles.
      A partir daí já me custa aceitar tantos passes falhados, tanta falta de marcação na perca de bola e tantos centros ou curtos ou compridos demais mesmo sem pressão do adversário que o justifique.
      No fim fica um bom resultado e esperança que melhore bastante o entrosamento.

      Eliminar
    2. O Florentino que correu SÓ, 12KM, RÍU-SE...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/22 18:12

      Ainda é cedo para tirar conclusões mas estou impressionado com um jovem de 18 anos que joga como um veterano. Faz lembrar o Humberto Coelho que quando era preciso ía lá á frente resolver as coisas.
      Veríssimo vai ter de melhorar muito para ser titular.

      Eliminar
  5. Anónimo6/9/22 22:59

    O que me preocupa mais é o espaço que estamos a dar ao portador da bola do adversário. Em vez de lhes cairmos em cima em 2 ou 3 segundos deixamo-los jogar á vontade. Já se esqueceram dos primeiros jogos da pré época em que tinham uma reacção rápida á perda da bola e caiam rápido em cima deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/22 11:46

      O problema é que na pré época, havia muitas substituições e os jogadores estavam sempre frescos e a pressionar. Quando num mês se fazem 10 jogos seguidos sem rodar a equipa, acaba por acontecer isto. Os jogadores a baixarem e as esperarem pelo adversário no meio campo.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/22 12:34

      Espero não estar a ver um re-run do Jesus

      Eliminar
    3. É isso,ao menos 1 cabecinha PENSADORA, mas quem está do contra não quer PENSAR.

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/22 23:56

      A maioria dos que estão contra são bots infiltrados. Não acredito que sejam benfiquistas com um mínimo de noção de futebol.

      Eliminar
  6. Anónimo6/9/22 23:10

    Boa Vitória!

    Dedicada a todos os sábios , mestres e intelectuais da praça que durante anos defenderam acerradamente que o SLB tinha que jogar com dois avançados, dois alas, um 10 a 8 e um 8 a 6, parece que a mentalidade arcaica foi quebrada na direção do clube! Agora venham as viúvas da dupla da vergonha para eu me rir LOOOOL

    O António Silva ainda tem que nascer + 7 x para eu estar convencido, é melhor alterar meia equipa ou meter o pior que se conseguir encontrar... pois são estas pequenas diferenças!

    Lufada de ar fresco, viva o SLB!

    P.S: A diferença da preparação física é da noite para o dia , quem diria que os nossos jogadores aguentam mais de 30 minutos.(O estilo de jogo tb tem a ver mas é por demais óbvio)

    SLB4EVER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade , a nível físico estamos 10 vezes melhor que o ano passado e o António Silva é o companheiro ideal para o Otamendi no centro de defesa. , não vai haver tomates de tirar o António Silva do 11 .

      Eliminar
  7. A facilidade com que se diz q a equipa não se esforça ou corre...Não perceberam q do outro lado estavam umas bestinhas e com trabalho colectivo bem razoavel?

    Como diz o texto, para uma equipa como o Benfica, não há jogos daceis na champs. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/22 00:08

      Para o Benfica?

      E para o Chelsea? E para o Milan? E para o Leipzig?

      Eliminar
  8. O treinador está tirar tudo de bom de todos os atletas.

    ResponderEliminar
  9. mas já devia ter mexido e gerido mais cedo em vários jogadores é evidente o desgaste físico que motiva falta de lucidez em determinados momentos.

    mas não é no onze inicial é também nas substituições onde ele raramente as esgota e por norma são tardia e quando os jogadores que saem já estão nas lonas.
    ele até por norma faz boas substituições, que resultam e mexem com o jogo, com o senão de tardias e poucas porque já o afirmou não acha que tenha soluções, mas existem por ai uns que acham que o plantel não tem debilidade, pelos vistos o culambismo ainda continua pese embora o pulha se ter ido.

    o enzo no fim já andava a passo de tão desgastado e o treinador não o substituiu não tendo esgotado as substituições, pelos vistos o treinador mandou mais um recado para o presidente que não tem opções e que o weigl não serve, mas espera o weigl já cá não esta queres ver que afinal o único problema não era só o weigl como alguns maluquinhos achavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/22 11:19

      O Enzo andava tão a passo, mas tão a passo, que, mesmo a acabar o jogo, ainda aparece quase à ponta de lança, obrigando a uma grande defesa do guarda redes deles.

      Cura-te.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/22 13:09

      Esse é o maior reparo que faço ao enzo: é muito lento. Com equipas fortes que façam marcação intensa ele vai perder muitas bolas ou então não toca nela. A equipa tem também de treinar alternativas a jogar sem ele.

      Eliminar
    3. para o ataque todos os jogadores correm mesmo cansados depois o difícil é recuperar para defender, vai lá ver os últimos cinco minutos do jogo e quantas vezes o enzo recuperou a passo.
      pois existem aqueles que ainda tem cura outros como é o seu caso só com um cérebro novo, a má noticia para esses é que ainda não se faz.

      Eliminar
    4. Anónimo8/9/22 21:52

      Ainda não te passou o luto do Weigl?

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. e a ti ainda não te passou o luto do enterra o magician da bolas perdidas aquele que não tinha culpa de nada.
      quem tinha o weigl entalado num sitio doloroso eras tu e os seguidores do idiota das bandeiras.

      Eliminar
  10. Anónimo7/9/22 09:31

    A técnica de remate do grimaldo deveria ser um case study. O golo de ontem merece estar numa antologia dos remates indefensáveis. Pena que o rafa, o Ramos e o João Mário sejam o exacto oposto. Não sabem rematar. Deveriam treinar diariamente esse aspecto. Se continuarem assim precisaremos de criar 20 oportunidades de golo por jogo para marcarmos golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/9/22 15:33

      Pois é! o Rafa, o Ramos e o João Mário não sabem rematar... Lembra-te que os que passaram pelo clube nos últimos anos - Jimenez, Mitroglu, Seferovic, Yaremchuk, só para mencionar alguns, foram despachados porque as comissões são caras e o clube que se lixe! Não que fossem fora de série, mas a verdade é que marcavam golos...
      Já não falo do Darwin, porque para manter esse seria preciso muito dinheiro!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/22 21:24

      Porra misturar Jimenez e Mitroglou com o yaremchuck e seferovic ....irra tem tanto a ver como o Benzema e o chicharito, comparações sem noção.
      Se o Benfica tivesse nesta altura o Mitroglou o ramos o musa o pinho e o Henrique mais valia pedirem dispensa para ir cagar e ficarem na bancada....nunca o Benfica terá um avançado com o aproveitamento que tinha o Mitroglou já para não falar na qualidade técnica, comparado com ele até o Cardoso que e o melhor marcador estrangeiro do Benfica ficava na dívida .....nos últimos 20 anos Mitroglou foi o melhor homem golo no bom valor da palavra que já passou no Benfica , Jonas era um fantasista um criador um mágico que marcava muitos golos com base na sua qualidade individual, agora Mitroglou como ponta de lança não houve melhor, para mim ele e o silva nesta equipa deixariam o Roger sempre descansado ....porque pelo menos 1 golo o Benfica marcaria

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/9/22 22:20

      Não, não misturei! Apenas quis dizer que os avançados mal chegam e marcam meia dúzia de golos, vão logo à vida! Não quis dizer que o Mitroglou não presta, antes pelo contrário! O Jimenez não jogava, portanto não podes comparar com nenhum outro. Vê agora quantos marca no Wolverampton! yaremchuck, também não jogava, portanto não podia marcar golos.
      Seferovic foi só o melhor marcador da liga há 2 ou 3 anos!
      Portanto meu caro, interpreta lá o meu texto como deve ser...

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/22 04:01

      O seferovic é um jogador esforçado sem grande técnica de remate mas que sabe jogar muito bem em campo Largo e na época em que foi o melhor marcador tinhas o Félix o Pizzi e o Rafa a meterem lhe a bola que fez dele o melhor marcador, e lembra te que foi apenas após a entrada do lage e que isso mudou porque na época anterior marcou salvo erro 10 ou 12 golos....
      O Jimenez jogou bem mais do que pensas e era um jogador com Faro de golo e sozinho fazia muitos... O yaremchuck e muito parecido ao Cardoso mas com melhor jogo de cabeça e menor capacidade de criação o yaremchuck só resulta em equipas que joguem um futebol menos apoiado e com pelo menos um avançado a seu lado.....e se comparar a 2 primeiras épocas de todos eles e claramente notório que yaremchuck e o mais fraco de todos inclusive que o seferovic que apesar de menos capacidade na hora de acertar na baliza conseguia jogar em tabelas curtas e de costas para a baliza já o yaremchuck apesar de ter bastante qualidade falta lhe maior amplitude de jogo.
      Outro excelente avançado que tivemos e que nesta época seria ouro foi o Raul de Tomás só que a confiança foi lhe abaixo num estilo de jogo que não lhe favorecia as características

      Eliminar
  11. Anónimo7/9/22 10:11

    O rafa é o nosso mbapé, o neres é o nosso neymar, o enzo é o nosso messi, o otamendi é o nosso sergio ramos por que é que temos de ter medo do PSG?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/22 21:26

      Meter na mesma frase mbappe e Rafa sem ser num sentido de diferenciar e só para quem vê o futebol deitado e olhos fechados....o Rafa em 5 oportunidades marca 2 com sorte o mbappe com sorte falha 2

      Eliminar
  12. Anónimo7/9/22 10:43

    Vitória do Benfica. Comentários...pouquinhos!! Os dragartos e os exigentes hibernam?
    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/22 11:07

      A questão não é bem essa! Quanto a dragartos é verdade: estão dentro das tocas muito enjoados e `sempre à espera de qualquer falhanço. Relativamente aos Benfiquistas não há que embandeirar em arco: tudo melhor do que nas épocas mais recentes, mas a facilidade e o espaço com que os alas das equipas adversárias entram nas laterais junto à área do Benfica, deixam-me preocupado. Penso que o Aursnes deveria começar a entrar no onze inicial. De resto: Allez, Benfica!!!!

      Eliminar
    2. Tu como amante do Vieira contentas-te com pouco, não são 10 vitórias seguidas que fazem com que tudo esteja bem, por isso é que o Benfica atualmente (e não só) ganha (títulos....) pouco . Obviamente 10 vitórias são sempre boas mas a qualidade futebolística (entrega, garra e nota artística), a qualidade dos adversários e a forma como alguns jogos foram ganhos devem deixar qualquer adepto se não preocupado bastante atento pois quem joga no BENFICA deve encarar todos os jogos e todos os momentos com as máximas seriedade e responsabilidade e isso vários jogadores têm mostrado não estar tão á altura como lhes é exigido pois além de jogarem no BENFICA são pagos a PESO DE OURO, não se debatem com as dificuldades com muitos de nós temos de debater no dia a dia por isso e por muito mais eles que HONREM A CAMISOLA.

      Eliminar
  13. JOSE VIEIRA7/9/22 11:40

    Excelente vitória. Exibição possível nesta altura. É evidente o desgaste deste onze.
    Eu também gostava de ver rodar outros jogadores, mas sejamos honestos: Chiquinho? Diogo Gonçalves? Draxler acabou de chegar e nem conhece os colegas e Horta não veio. Não sei quem pode substituir Enzo e a defesa está cheia de baixas.
    Acho que Schmidt está a fazer um óptimo trabalho e é uma grande lufada de ar fresco em tantos anos de mediocridade.
    Eu, pelo menos, tenho muita esperança nesta época, mas não espero milagres. Com o plantel medíocre que tínhamos, não se fazem milagres de um dia para o outro.
    Acho que vamos passar o nosso Grupo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/22 13:05

      E o que dizer do passo doble do enzo ao jogador israelita?

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/22 14:37

      Bateste com a cabeça nalgum lado?

      Zé Pincel

      Eliminar
    3. O Fred Ausners é 2 em 1, mas faz mais/melhor de Enzo...

      Eliminar
  14. Mais um grande jogo do Gonçalo. Que flop. É o pior jogador do 11 principal. Não temos um artilheiro.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/9/22 17:05

    Bem dito shadows...100 por cento de acordo.

    Luis Borges

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/9/22 02:03

    O indivíduo mais nojento, asqueroso, mentiroso, trapaceiro, batoteiro da história do futebol Português. A forma como estica as pernas e as atira contra Witsel que até se encolhe e recolhe é nojento. Sem palavras. Como é possível isto ser considerado jogador profissional de futebol? Tudo o que o desporto não quer e não precisa.

    Em palcos Europeus e Mundiais, a desonestidade é punida na devida medida. Árbitros estrangeiros não têm que obedecer a Fontelas, Bertinos e Paulo Costas. Na merda do Tugão, esta mesma desonestidade dá direito a penaltis vezes sem conta. Percebem o porquê de nós aqui insistirmos em árbitros estrangeiros e var´s estrangeiros para os jogos de Benfica, Putedo e BCP com a máxima urgência? Não vamos ganhar absolutamente nada enquanto estes nomes se mantiverem ao comando das instituições desportivas em Portugal. É o domínio total e os árbitros nem se importam de ser completamente gozados e enxovalhados pela falta de profissionalismo que apresentam em campo. São moços de recados desta gente apenas.

    Só mesmo neste futebol do Proença, Fontelas, Gomes e Craveiro, um actor destes não é expulso todas as jornadas pelo motivo pelo qual foi expulso hoje em Madrid.

    Fechem o futebol em Portugal, isto é uma farsa total!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que fecha um negócio que dá milhões a todos os que lá andam?
      Repito, a todos!
      Ou para haver coerência tinha que se fechar a democracia também! O negócio é da mesma ordem! Todos ganham menos o espectador /contribuinte!

      Eliminar
  17. Anónimo8/9/22 12:21

    Quanto aos árbitros (nem todos, porque alguns é por amor e gosto em serem parte activa da farsa) em Portugal muito se diz que também estão superlativamente condicionados e ameaçados. Daí, o que fazer???

    ResponderEliminar
  18. Desculpa emendar mas deveria ser "este produto da escola mais nojenta, asquerosa, mentirosa, trapaceira e batoteira do frutebol português"!
    É que igual ou pior houve, há e haverão muitos mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/22 15:41

      Lawrence

      Desculpe emendar:

      "houve, há e HAVERÁ".

      No mais, absolutamente de acordo.

      Eliminar
  19. Entretanto no reino do FC Porto o Sérgio Conceição e o Pepe tentaram condicionar a arbitragem com as suas declarações antes do jogo.
    Deve ter funcionado bem porque o Mehdi "Saltos para a piscina" Taremi tentou fazer um dos seus teatros e foi parar ao olho da rua.
    É um bom exemplo para se perceber a diferença entre arbitragens por encomenda e arbitragens neutras.
    Lição importante que vai, certamente, escapar aos portistas.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/9/22 20:17

      "Lição importante que vai, certamente, escapar aos portistas"
      Se escapar aos portistas não vem mal ao mundo por isso... Devia era não escapar aos árbitros cá do burgo! Isto se quisessem "aprender=querer" alguma coisa. Mas também é verdade que eles e suas famílias são ameaçados e há que salvar a pele!
      O futebol neste país já não tem conserto!!!

      Eliminar
  20. https://mastergroove2010.blogspot.com/2022/09/antonio-melo-contra-centralizacao-dos.html

    ResponderEliminar
  21. Benfica_190410/9/22 20:26

    Para mim, o Benfica conseguiu quatro grandes reforços está época: Schmidt, Neres, Enzo e António Silva. Mas que treinador, mas que jogadores! E a isto acrescentamos um razoável Florentino, que evoluiu bastante e espero muito dele e quando estiver o João V Ítor, que fará uma dupla de respeito com o António Silva a partir do Mundial, pois o Otamendi será para a abater ao preço do Enzo e o Versissimo e o Morato farão as duas outras vagas de central .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking