O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2022

Nem mais um bilhete comprado para jogos no norte do país!

. 143 comentários
Parece que entramos noutro País. Noutra lei.
Noutra Constituição.

Gente impedida de entrar com adereços do SL Benfica.

Gente impedida de entrar com camisolas do SL Benfica.

Gente obrigada a despir as camisolas do SL Benfica, crianças incluídas, para poder entrar.

Não há qualquer lei que permite isto.

Não há qualquer artigo da Constituição Portuguesa que dite as peças de roupa que alguém pode usar.

Lamento que a PSP e a GNR nada façam quando são chamadas a intervir.

Tem a palavra a Direcção do SL Benfica.

Se a Direcção do SL Benfica nada fizer, temos nós os Benfiquistas a palavra. E as ações, quer não indo a Estádios no norte do país, quer impondo que na Luz a mesma política seja uma realidade. 

Chega de humilharem os benfiquistas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

143 comentários

  1. Altamente vergonhoso. Quem regula isto? Estamos entregues à bicharada. Eles tentam de todas as formas. De todas as maneiras. Grande vitória no hóquei, contra árbitros corruptos dominados pelo fcp. Grande vitória no andebol e agora mais a vitória no futebol. NINGUÉM PÁRA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há possibilidade de chamar autoridade, pedir identificação do elemento que impede a entrada e avançar com um processo contra o próprio e as pessoas que dão essas indicações?
      Alguém com formação em direito?
      O Benfica devia empenhar-se nisto, a meu ver. Mesmo junto da liga de clubes e federação. Confrontar quem dirige, afinal de contas creio que o futebol ainda existe em função dos adeptos!

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto! O Benfica tem de defender os seus! Devia emitir de imediato um comunicado, inquirir o Famalicão e exigir um pedido formal de desculpas! Parecem animais! É arrasar com esta gentalha toda! Carrega Benfica!

      Eliminar
    3. Não basta comunicados, disso estamos cheios, queremos atitude por parte do Benfica chega de ser humilhados.
      SLB

      Eliminar
    4. Isto é a transmissão do vírus (há anos) do SLB fdp SLB! No Braga e outros estádios já "cantam" a mesma shit e nunca "ninguém" quis ver nada! Só assobiar para lo lado"! Em Guimarães foi a agressão de um chefe nazi policial a um pai e a um avô em frente ao neto. Agora foi esta aberração em Famalicão (se fosse na Luz, eu diria o mesmo). Não há dúvida que as sementes do 52 ( de processos de "enforcamento" arquivados pela fpf) medram mesmo em tempo de de seca severa e a dita fpf e outros chutam para canto, porque só lhes interessa o clube deles seja a que custo for, mesmo humilhando crianças!

      Eliminar
    5. Agora há mais uma novidade que é nada mais nada menos de bradar aos céus: vem alguém do "Rio Ave", repito "Rio Ave" defender o que se passou com a criança do Benfica que foi obrigada a despir a camisola para ver o jogo do "seu", como diz esse bacoco, Benfica em Famalicão! Antes de mais começo pelo fim: "há gente que não se enxerga ao espelho e nem sabe como e de onde veio ao mundo!"
      veio um tal vítor defender o que foi feito e criticar a criança e o pai da mesma; pela forma como começa a escrever e pelos termos que emprega, vê-se logo o tipo de analfabeto que é! Estará triste pelo 3-1 do Rio Ave ao w 52? É mesmo adepto do Rio Ave? O Famalicão precisa de um iletrado para apresentar a sua prórpria defesa? Nada mais digo, mas pergunto se este vítor não será um catón avençado???? Tanta volta que eles dão sempre com o rabo de fora!!! Tristes esses imbecis!

      Eliminar
  2. Anos de ataque ao Benfica e ao benfiquista sem uma reacção decente da direção do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube de muita gentalha neste miserável país é o anti-benfica!

      Eliminar
    2. E a Direcção é conivente...

      Eliminar
    3. Veja-se a pseudo-reacção dos corruptos pelo facto de (só agora) se falar dos vergonhosos "penalties" que o iraniano vem cavando há meses!
      Já o Benfica é newsletters insonsas em vez de murros na mesa!

      Eliminar
    4. Nos os Benfiquistas exigimos que o governo por parte dos dirigentes Sr. Presidente da Republica, Sr. Primeiro Ministro, FPF Liga etc. etc. defendam a DEMOCRACIA.
      Nota: CENTRALIZAÇAO DOS DIREITOS TELEVISIVOS REPARTIDO POR ESTA ESCOMALHA, não obrigado.

      Eliminar
    5. Para além disso Shadows, há que criticar também a tomada de posição desse labrego do Pedro Proença. Veio lamentar o sucedido, mas não deixou de meter a martelo um elogio ao clube dos corruptos. Mas desde quando o facto do mal-educado Sérgio Conceição ter presenteado um adepto do fcporto, se compara, por oposto, ao que aconteceu a esta criança do Benfica?
      O que mais se compara com o que fizeram a esta criança e se calhar outros adeptos do Benfica, foi o que a matrafona da mulher do macaco fez nas imediações do estádio do dragão ao obrigar uma miúda do Sporting também a despir a camisola ou a escondê-la. Vir misturar aquele gesto todo encenado do Sérgio Conceição em relação ao adepto do fcporto, é querer de certa forma estar a limpar a imagem dos adeptos do fcporto.
      Este labrego do Pedro Proença não é inocente e não dá ponto sem nó. Só lamento que o Rui Costa lhe dê tanto palco e "carinho".
      Por acaso este labrego do PP disse alguma coisa sobre o que fez a matrafona da mulher do macaco?
      https://www.jn.pt/desporto/liga-de-clubes-e-governo-indignados-com-incidente-com-crianca-em-famalicao-15155882.html
      E também não vai dizer nada nem a comunicação social, sobre a postura da equipa do Chaves no dragão. Dois golos oferecidos, que vergonha este futebol português.

      Eliminar
    6. Proenza: não egana ninguém, mas continua a agir comos se fosse mais esperto e inteligente do que a maioria!
      Chaves nas antas: compare-se com a atitude do Paços de Ferreira e do Vizela na Luz!!!!!!!
      É nojento!!!!

      Eliminar
  3. Boa tarde,no meu humilde entender,nem mais um benfiquista iria a um jogo nessas circunstâncias, crianças? tá tudo doído

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falam do preço dos bilhetes, mas acredito que este clima de intimidação, cobarde e impune, afasta mais adeptos dos estádios do que o preço dos bilhetes.

      Eliminar
  4. Infelizmente não é só no norte. NA época anterior aconteceu me a mesma coisa no Algarve. Pediram ao meu filho de 9 anos para esconder a camisola do Benfica para poder entrar no estádio.
    Isto está a ficar demasiado estupido. E depois reclamam que não têm público no estádio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algarve? Há muito ano que foram lá semeadas as sementes do mal!

      Eliminar
    2. Os BOIS tem nome o clube satélite dos CORRUPTOS portimonense

      Eliminar
  5. A invocação da Constituição está correta. Nem o argumento de que a medida é por questões de segurança colhe. Acho mesmo que a direção do clube deverá tomar uma atitude digna de registo. Faltar aos jogos do Benfica no norte não me parece boa ideia, desde logo porque eu próprio ia ser prejudicado. Depois porque o nosso querido clube tem de ter sempre o calor do seu publico onde quer que seja. A PSP e GNR são das áreas dos desses clubes e não estão para os afrontar. Portanto, terá de ser pela Justiça que o Benfica tem de tentar acabar com esta vergonha. Mas eu bem sei de quem é a culpa dos clubes do norte fazerem o que fazem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é de quem não age porque tem o rabo preso...

      Eliminar
    2. Argumentário para comentadeiros: comparem as medidas que são tomadas em Inglaterra em casos de discriminação, com aquilo que está a acontecer cá.

      Eliminar
  6. É a puta da vergonha! Tem a palavra a direção… exposição às entidades competentes.

    ResponderEliminar
  7. Equivalente a racismo, o anti-benfiquismo neste país.

    ResponderEliminar
  8. Errado. Neste caso, como em outros similares, são os Benfiquistas que têm a palavra. São roubados nos preços dos bilhetes, na informação que compram nos jornais e nas audiências que dão nos canais de televisão.

    ResponderEliminar
  9. A direcção pretende é que os benfiquistas cumpram a sua obrigação: pagar as quotas.

    Quanto ao resto, nada de novo. Silêncio e anuência.

    Rui encosta e a quadrilha estão-se bem a cagar para estes episódios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Além de que a responsabilidade neste caso não é do Benfica. Nem é o Benfica que é o lesado. Aliás uma boa forma de diminuir qualquer tema importante em Portugal é atribui-lo a um caso de clubite. Aqui não está em causa clubite. Está em causa um direito consagrado.

      Eliminar
  10. A Direção que peça uma audiência ao secretário do desporto e da administração interna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Seria uma ação sensata.

      Eliminar
  11. A murcuonlândia no seu melhor!
    Cambada de atrasados mentais que puxam este país para a cauda da Europa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxam este Pais para a cauda da europa, aliaz ja esta na cauda da europa voltamos ao tempo da cavernas a idade da pedra, para alem das arbitragens que sao muito mas nao se pode usar um endereço do Benfica que vergonha so faltava mais esta.

      Eliminar
    2. Numa terra onde há imensos Benfiquistas!!! Dass!

      Eliminar
  12. A partir do momento em que o Promotor do evento desportivo (clube que joga em casa) alega "condições de segurança", as autoridades praticamente ficam de mãos e pés atados, pois se algo de facto vier a acontecer, a responsabilidade recai nas Forças de Segurança que interviram. Infelizmente é o País que temos, as Leis que temos, as Forças de Segurança cada vez têm menos autoridade.
    Esta situação tem que ser denunciada e pedida uma imediata acão da APCVD no sentido de regular este tipo de situações. É assim que se fazem as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada10/9/22 23:11

      "interviram" = intervieram é o correcto!

      Eliminar
    2. Nem uma nem outra. O que eu queria escrever era no infinitivo. Intervirem.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada12/9/22 12:23

      " a responsabilidade recai nas Forças de Segurança que interviram"
      A coisa está difícil... Sendo como diz, a frase está completamente mal construída!
      Ficaria mais correcto o português se escrevesse:
      "a responsabilidade recai nas Forças de Segurança a quem compete intervir"
      Realmente a língua portuguesa não é nada fácil!

      Eliminar
    4. E a que propósito vem um iluminado do bom português corrigir um outro que não escreveu bem nem mal e muito pelo contrário. Escreveu, está escrito e compreende-se o que escreveu. Ele aparece cada um por aqui que é de bradar aos céus

      Eliminar
  13. Racismo v.20.22!

    ResponderEliminar
  14. Já há alguns anos... nunca percebi o porque de não ser noticia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a discriminação anti-Benfica, neste país, é aceite e acarinhada.

      Eliminar
    2. Culpados LIGA FPF E GOVERNO.

      Eliminar
  15. Nós não sei quantos milhões de adeptos do Benfica não há ninguém que tenha uma boa ideia para resolver esta questão? Ninguém toma uma iniciativa para levar á justiça os responsáveis por isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação é simples, fazer o mesmo no estadio da Luz, ninguém tem ordem de usar aderessos que não sejam afectos ao SLB, alegando a segurança dos mesmos.

      Eliminar
    2. Discordo. Devemos ser diferentes. Devemos permitir e exigir que todos possam estar em liberdade, com as cores que quiserem, na Luz.

      Na Luz e em todos os estádios.
      Tem a palavra o Benfica, que deve exigir explicações ao ministro da tutela.

      Eliminar
    3. Digo alquilo contra os meus principios, mas será a uma forma de trazer o asunto para a ordem do día e ser resolvido de vez.

      Eliminar
    4. O Benfica somos nós, quem tem de exigir explicações é a sonsa da Direcção.

      Eliminar
  16. Sobre o jogo: cada vez jogamos menos. Cada vez a equipa se parece mais com a dos últimos anos,
    Schmidt em vez de impor a intensidade de jogo da bundesliga perguntou aos jogadores como é que eles gostavam de jogar, como é que se senhh TV iam mais confortáveis… e o resultado está á vista.
    Assim não vamos lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta as oportunidades adversárias.
      Jogo totalmente controlado abpartir do momento em que marcámos.

      Eliminar
    2. Também estou muito preocupado com a prestação da equipa. Não vejo nada de inédito no trabalho deste treinador. Mas haja esperança. Viva o Benfica.

      Eliminar
    3. A tua TV deve ser ainda a preto e branco. Viste o jogo? O Famalicão não teve 1 op'ortunidade de golo sequer. O jogo foi completamente dominado. Não se exige (nem é possível) ganhar de goleada todos os jogos. A vitória vale 3 pontos, por 0-1, mas o Benfica fez um jogo muito sólido e com personalidade. Queres mais? Joga na placetachion.

      Eliminar
  17. Não concordo que mistures um acontecimento deplorável com uma atitude de fomentar os adeptos a não estarem presentes em jogos do Glorioso no Norte. Não esqueças que o Norte é muito Benfica e é aqui que temos mais de 70 % dos jogos fora. Se alguém tem que fazer algo são os dirigentes. Recordo que no Norte os adeptos do Benfica cantam e torcem pela equipa os 90 minutos e não assobiam a nossa equipa nem abandonam o estádio antes de acabar o jogo para não apanhar trânsito. Luxo falar da capital mas o Benfica é Portugal e Mundo não és tu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👌👌👌👌👏👏 Tens todo o meu respeito, abraço de um sócio de Cascais!

      Eliminar
    2. é mentira a vergonha que se passou com uma criança? a ti não te diz nada? foste lá impedir que impedissem o menino de ver o jogo com a camisola do Benfica? lsso a ti não te diz nada? Não desvies a conversa, pá!

      Eliminar
    3. É verdade o que se passou. Não escrevi o contrário. Sabes ler? O que está neste post é misturar o Norte com uma atitude de proibir adeptos de entrarem com os adereços do seu clube

      Eliminar
  18. Caro Shadows, não o caminho não é esse.
    O caminho é arranjar uma camisola autografada pelos jogadores ao miúdo e no próximo jogo na luz o miúdo e o pai assistirem ao jogo na tribuna ao lado do Presidente.
    Maior que a nossa grandeza? Só a inveja deles!…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. excelente ideia. Enviar esta mensagem ao presidente da sad.

      Eliminar
    2. Boa! vai ser só fotos de putos em tronco nú em tudo o que é jogo. Bem visto.

      Eliminar
    3. Benfica_190411/9/22 00:27

      Isso sim, seria uma excelente ideia.

      Eliminar
    4. Muito bem visto. Estava a ler os comentários e a pensar numa proposta que complementa esta, que seria no próximo jogo o Benfica entrar em campo com crianças vestidas com o equipamento de várias equipas nacionais. Até algumas históricas que não seja da 1a divisão!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    5. concordo Benfica 1904!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada11/9/22 17:43

      E porque não, entrarem em campo com crianças em tronco nu? Acho que ainda não está frio... Chamaria mais a atenção no estrangeiro, perguntariam porquê e veriam o que por cá se passa! Porque cá tudo é permitido, tudo é normal, desde que venha daqueles corruptos e seus satélites!

      Eliminar
    7. Apoiado a 100 pct, Águia!; desde que o tempo e a temperatura o permitam, mas acho que a ideia É MESMO DE IR EM FRENTE!!!!!

      Eliminar
    8. Excelente ideia. O miudo e o pai podiam ficar nos lugares de Fernando Gomes e Pedro Proença

      Eliminar
    9. E pode-se fazer logo a lista de assinaturas impressa na frente das camisolas de jogo...!

      Eliminar
    10. Concordo. E não deixar cair este assunto em esquecimento.

      Eliminar
  19. Triste,muito triste mesmo... nunca pensei ver isto em portugal,é mesmo doentio, assistir a cenas destas num desporto seja ele qual for, deveria dar um processo a quem pratica e permite este racismo,e uma queixa na UEFA.Quanto ao jogo mais 3 pontos,mas a jogar muito pouco.Vejo o porto e o sporting com melhor futebol que o meu BENFICA,com muita pena minha,mas talvez seja eu que sou muito exigente com o meu clube.Pode ser que a equipa melhore,mas nao estou convencido com estas exibiçoes.VIVA O BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então os 3 golos de ontem contra o CHAVES são de 1 qualidade...tipo saidos no pacote de Farinha AMPARO, como dizia o Sir Alex Fergunsson.

      Eliminar
    2. AH AH AH AH! TÁ muito boa , meu caro! Essa da farinha amparo ("à la vista de toda gente") e o que diria Sir Alex mais uma vez , são um must!!!!!

      Eliminar
  20. Águia Preocupada10/9/22 23:57

    Victor Baía também já foi vacinado com a vacina da ridicularia! Já bebeu água do cu lavado... Começaram uma guerra fratricida vergonhosa há 40 anos e agora que a "coisa" se está a virar um pouco contra eles, vem chorar e quase ajoelhar a pedir que não culpem e critiquem o tarenalti patético, batoteiro, fraudulento, burlão e tudo o que de pior se pode imaginar!
    Deu dó, um dó cómico, burlesco, caricato, grotesco, tal o ridículo a que se deu e em que caiu este impressionante, emocionante e enternecedor porquista!
    Ganhem vergonha na tromba, seus corruptos de m@rda... Não vêem que se estão a tornar na chacota nacional! PATÉTICOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Taranalti só podia jogar no clube de todas as velhacarias e batotas. Escolhidinho a dedo, quando lhe perceberam a habilidade para enrolar as pernas nas pernas dos adversários e dar o mergulho de piscina. Não há gente mais batoteira no mundo do futebol do que os labregos de Contumil. Enojam.

      Eliminar
    2. O que é que isso nos interessa? Temos de nos preocupar com a nossa equipa, que anda a ganhar mas com muita dificuldade. O treinador tem de exigir intensidade de jogo, e mais remates à baliza.
      Benfica sempre.

      Eliminar
    3. "o que nos interessa"??? tá bem, tá! eu ali e venho já, amigo!

      Eliminar
    4. Os cartlheiros andam agora muito focados é em lavar bem a cara do expert dos naltis! Então, até fazem a seguinte pergunta; " mas no Rio Ave ele já não era assim? Então, por que não diziam nada nessa altura?" Ora, a ser verdade ninguém sabia de nada, porque na verdade ninguém via ou se interessava com o que se passa na maioria dos outros jogos dos mais "pequenos", mas, mas (há sempre um mas) havia ali um vizinho um bocadinho mais a sul já muito atento ao fenómeno nalti e logo que pode lá foi busca-lo, porque viu e muito bem que ele ia trazer muito ponto de borla. E assim, a resposta a esses cartilheiros é esta. Não sei agora é como é que oa ditos andam a fazer a "limpeza" nalti a nível da UEFA!

      Eliminar
    5. Se fossem inteligentes corriam de vergonha com o desmascarar internacional da forma batoteira desonesta e fraudolenta como o futebolezinho deles funciona mas como de desportistas não teem nada veio logo o treinador deles queixar-se antes que alguém dissesse alguma coisa pois o que lhes interessa não é evitar o comportamento vergonhoso e antidesportivo dos seus jogadores mas sim não serem apanhados

      Eliminar
  21. Há muitas casas do Benfica no Norte que organizam autocarros para assistir ao jogo no nosso estádio: Paredes, Famalicão, Vizela, Vila Verde: já fui nas 4. Não dou dinheiro a clubes travesti. Todos os Benfiquistas deveriam fazer o mesmo.

    Pp

    ResponderEliminar
  22. Jorge Santos11/9/22 00:38

    Na foto, vê-se pessoas vestidas com a camisola do Benfica, porque esse é a bancada do clube visitante.
    Por motivos de segurança, o Famalicão tem por regra proibir a utilização de adereços afetos ao clube visitante nas zonas das bancadas destinadas aos adeptos da formação da casa.
    São regras, são para cumprir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma criança. Que regra estupida. Eu se for ver um jogo do meu clube e ao lado estiver uma criança vestida com outras cores, eu aceitarei de bom grado e ficarei bem feliz por tentar proporcionar um bom jogo para a criança.
      É só um jogo!
      Eu trato os filhos dos outros como gostaria que tratassem o meu!

      Eliminar
    2. E se a criança tivesse uma camisola a defender a causa LGBT e que por razões de segurança também fosse obrigada a tira la, a situação seria bem aceite pela sociedade em geral? Restringir direito por razões de segurança é exceção não se pode tornar norma.

      Eliminar
    3. As regras não são para cumprir, são para recusar, quando são criminosas, vão contra a Constituição e contra a lei. Isto é crime de discriminação que dá prisão (1-8 anos) e quem a tenta implementar é criminoso, incorre no mesmo crime. Só hipócritas racistas e lavados ao cérebro sem capacidade de critica podem afirmar que um miúdo de 8 anos seja um risco para a segurança ou que um mero cachecol ou t-shirt seja um risco de segurança. Até podia ter 50 anos e levar 10 cachecóis. Isto é discriminação a roçar o racismo, tudo crimes penalizados com prisão.

      Eliminar
    4. Quando vieres a minha casa, por questões de segurança, eu invento que não entram deficientes mentais (o teu caso). É descriminação, não são regras, não são para cumprir.

      Já agora: motivos de segurança, porquê? Se há selvagens nas bancadas destes clubes de quinta categoria, esses é que devem ser enjaulados. Falta de educação, de civismo, de ir urbanidade.

      És nojento.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. se fosse o tu filho sujeito a esta humilhação e a uma eventual queimadura do primeiro grau (dizem ter estado 30º) estavas todo contente como mostras. Alguém ia fazer mal a uma criança? Gente estúpida a nossa.

      Eliminar
    6. Não é só o Famalicão mas todos os clubes da liga. Quem compra os bilhetes para esses setores já está informado das regras.

      Eliminar
    7. Claro que são! A Constituição da República não se aplica nos estádios de futebol. Toda a gente sabe isso...

      Eliminar
    8. Estás enganado. Nenhuma regra se pode sobrepor à constituição portuguesa. Portanto, criar uma regra ilegal é no fundo cometer um crime. E quem comete um crime tem que ser punido.

      Eliminar
    9. Regras do famalicão fc (lol): obrigar uma única criança do Benfica a atacar os energúmenos do famalicão que aplicaram a tal lei, qual César Augusto n o seu império!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada11/9/22 17:52

      São regras? São regras sim, mas para as claques. Os que vivem nesses locais e arredores, tem que se inscrever nas claques para poderem levar a camisola ou o cachecol do seu clube?
      Nunca viste misturados nos locais não afectos às claques, adeptos de outros clubes nas bancadas da Luz? Olha, eu vi muitos, sobretudo sportinguistas e portistas e nunca vi nenhum ser agredido. E manifestam-se com toda a naturalidade nos golos do seu clube...Tantas vezes que filmam casais com cachecois e camisolas de cada clube...
      Pela mentalidade dos criminosos, um casal adepto de clubes diferentes teriam e deveriam separar-se para ver um jogo de futebol!
      Só mesmo no sub mundo que habita certas partes dessa região...

      Eliminar
    11. Caro, caso não saiba, não é por alguém definir uma regra que legitima essa mesma regra. Nenhuma regra pode atropelar direitos constitucionais. Quem impôs essa regra não tinha o direito de retirar direitos a ninguém. Se o fez, deve sofrer as consequências previstas na lei.

      Eliminar
  23. o pulha um dia também teve essa ideia e os adeptos simplesmente estiveram a marimbar para o assunto e não lhe ligaram nenhuma, as pessoas querem ir ao estádio e querem ver o clube.

    o clube pode, e deve, fazer diligencias para modificar as coisas mas os adeptos também tem de ser inteligentes.
    antigamente quando se ia para as bancadas destinadas aos adeptos da equipa da casa a malta raramente levava algum tipo de adereços para não criar problemas a malta hoje faz o mesmo mas não liga leva os adereços.

    ResponderEliminar
  24. esta vergonha já vem à muitos anos.
    em Braga, na epoca 2017/2018, na bancada vip corporate, um conhecido meu amigo teve de vestir um casaco ao filho de 7 anos para esconder a camisola do BENFICA.

    ISTO É RACISMO AO BENFICA O QUE SE ESTÁ A PASSAR EM PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é ridiculo! é revoltante! mas só espelha o clima de impunidade.

      Eliminar
  25. Não é só Famalicão, Boavista aconteceu comigo, onde me apontaram o caixote do lixo à entrada para deixar a camisola, não entrei obvio, mas há outros campos onde dentro e fora do estádio os adeptos são incomodados por vestirem a camisola do seu clube.
    Então eu pergunto, centralicentralização de direitos televisivos? Partilhar receita que nos é devida con esta gente em none de uma competitividade, que mais não é que rivalidade obcessiva e fundamentalista contra o nosso clube?
    Tenham juizo, o Benfica é o motor da economia do nosso futebol tirem o Benfica da equação e as receitas totais do futebol diminuem 60%!!!
    O intetesse do nosso campeonato fica ao nivel do da Lituânia, .
    Já agora sugere-se ao Vitor Baia, que está atrasado pelo menos 2 anos ni pedido para que sejam justos com o Taremi, porque enquanto "gozaram" durante anos a fio de simulaçoes desse artista de circo, não lhes vimis sinais de indignação, por isso Vitor, não te prestes a esses papeis, deixa-os para o pdc, assim já estamis habituados e não os levamos a sério.
    Pensem nisso.
    Jogo a jogo, contra tudo e contra todos, rumo ao 38, saudaçoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
  26. O que fizeram à criança é o terror que se vive no futebol a norte do país, sem que as autoridades e o próprio Benfica se incomodem com isso!

    ResponderEliminar
  27. https://twitter.com/slbenfica/status/1568719734396559360?s=46&t=1JNBRui8WAEJBU4utteJ8A

    ResponderEliminar
  28. Com aquelas temperaturas a criança podia ter sofrido uma queimadura de primeiro grau, a hipótese é baixa mas real. Maus tratos a crianças, isso não dá cadeia? Os presidentes do Famalicão, da FPF e da Liga ainda são presidentes? PAÍS DE MERDA!

    ResponderEliminar
  29. no próximo jogo em casa esta criança devia ser aplaudida ao intervalo e o presidente devia dar-lhe uma camisola do SLBenfica em frente a todos! Por motivos de segurança? Uma criança? Vergonha alheia!

    ResponderEliminar
  30. Já é tempo de a direção e o Presidente falarem disto e intervirem junto das autoridades desportivas e governamentais. O Benfica trata os adversários com decência e deve exigir o mesmo tratamento para os seus adeptos e sócios.

    ResponderEliminar
  31. A regra é clara.
    Não te aproveites de ser uma criança nessa situação para fazeres disso um escândalo.
    Naquela bancada não entram adereços do clube visitante.
    Isso serve para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vem no bilhete a regra escrita, queres ver? enviam um e-mail é isso? por amor de deus... depois vêm com cantigas de embalar bebes que bonito são as famílias no futebol...

      Eliminar
    2. Para enxeres os cofres a custa dos Benfiquistas gosta seu RACISTA.

      Eliminar
    3. Comentário ridículo. O que interessa isso? Se inventar a regra que se pode dar um calduço, valia?!
      Evolução civilizacional, conheces?
      A “macaca” insultou adeptos só porque tinham a camisola de outro clube que não o fcp!
      Infelizmente a imprensa só pegaria no caso se fosse uma minoria.
      A Matrona Gomes que não sabe soletrar Nakajima rasgaria as vestes.
      Vá lá, tiro o chapéu ao Proença. O único que falou e falou bem. Newsletters, não obrigado.
      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/9/22 17:58

      "Isso serve para todos." Só podes ser cego, pá! Serve para todos como, palerma? Quantas vezes são filmados casais com camisolas e cachecóis diferentes nas bancadas da Luz e mesmo de Alvalade?
      Não há argumentação que valide este procedimento nojento e criminoso!!!

      Eliminar
    5. Quero ver quando os Corruptos forem lá jogar, se na bancada não aparecem camisolas tecido barraca de praia com listas azuis.

      Eliminar
  32. A melhor forma de prestar solidariedade com o miúdo, é no próximo jogo na luz o pessoal ir todo em tronco nú! Será uma demonstração de enorme União Benfiquista! Passem a mensagem em todos os blogs Benfiquistas, por favor!

    ResponderEliminar
  33. DIRIGENTES DE MERDA, SEM VERGONHA NA CARA, que olham para o lado perante violência perpetrada sobre crianças.



    Uma criança de 10 anos, podia ser o teu filho, irmão, sobrinho, teve que ver o jogo em Famalicão em tronco nu com 30º C sujeita a uma queimadura de primeiro grau, ela é vitima de uma sociedade de doidos. Os dirigentes que impedem os adeptos de usarem a roupa que bem entendem e que obrigam crianças a se despirem deviam ser liminarmente demitidos - num país de pessoas com nível. Os presidentes da Liga e da FPF que fecham os olhos a violência sobre crianças neste caso psíquica e física, se tivessem um pingo de vergonha na cara, de classe, de nível não tinham passado a noite na direção dos respetivos organismos, mas como são uns seres humanos de merda ainda lá estão. País com dirigentes desportivos de merda, escória humana sem coluna vertebral. E nós aceitamos esta merda toda.

    Peço a demissão do responsável pela segurança do jogo, do segurança, do presidente do Famalicão, do presidente da FPF, da Liga e do Secretário de Estado para o Desporto, já! Tenham vergonha na cara seus merdas.

    A minha opinião sobre este tema não tem nada que ver com o facto da criança ser adepta do Benfica, entendam, isto é uma questão cívica de sermos pessoas ou doentes mentais, porque os animais não fazem isto.

    Uma cultura violenta onde os adversários em vez de ser respeitados (sem eles não xiste jogo nem competição) são considerados inimigos, este tipo de mentalidade que foi introduzida no meio por doentes mentais é aceite pela maioria. Somos todos doentes mentais ou só estúpidos e incapazes de um pensamento estruturado e lúcido?

    Quando no estádio da luz ouço as claques a assobiarem os adversários questiono-me se aquela malta tem neurónios na tola ou só um balde merda? Então querem jogar com quem? Com a equipa B? Otários, imbecis. Numa sociedade normal os adversários são reverenciados e respeitados, mas numa sociedade de imbecis temos que conviver com este esterco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o miúdo estivesse com calções do Benfica, também o obrigavam a tirar, esse grandes FDP de merde!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/9/22 23:43

      E se fosse uma mulher? Ficava em soutien ou em cuecas? Mas anda tudo doido varrido, é?
      Somos pessoas ou somos bichos? Acho que somos piores. Os bichos convivem uns com os outros melhor do que os humanos! Ao que isto chegou! VERGONHA!

      Eliminar
  34. E que não haja dúvidas isto é puro Racismo Contra os Adeptos do Benfica, é deliberado, isto tudo começou com essa ideia clara de maltratar os adeptos do Benfica, não se esconda a verdade. Até se pode ter generalizado, MAS O OBJETIVO CLARO FOI e É LIMITAR A LIBERDADE AOS BENFIOQUISTAS, DE HUMILHAR DE MARGINALIZAR, que se diga a verdade. E terá sido iniciado pelos dirigentes do Porto e de malta do Norte ou afetos ao Porto com a complacência e cumplicidade de outros. Observamos isto agora de forma mais generalizada, mas o principio foi atacar os adeptos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pedreiro-mor já disse que não podia admitir que bracarenses fossem ao estádio apoiar o Benfica.
      Hoje em Braga os adeptos do Benfica são perseguidos, insultados e agredidos, com a conivência das autoridades.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/9/22 21:37

      No país do norte - sim, eles acham-se uma nação - tem valido tudo,TUDO!

      - São os jogadores que se recusam a entrar com miúdos equipados à Benfica
      - São adeptos do Benfica que só tem autorização para entrar no estádio próximo do intervalo
      - São os bonecos enforcados
      - São as pedras lançadas dos viadutos para cima dos carros
      - São as bolas de golfe atiradas contra os jogadores
      - São as vandalizações das Casas do Benfica
      - E para ir mais para trás, é o produto tóxico que obriga os jogadores a equiparem-se no corredor

      É tudo isto e muito mais que fica por escrever e a pergunta continua: Porque não acabaram com este vandalismo físico e psicológico? Porque ninguém quis afrontar os criminosos do clube corrupto que faz tudo o que quer, espalha ódio e violência perante a inacção de dirigentes, forças da ordem e governo!
      Por exemplo, o macaco não está proibido de ir aos estádios? Porque entrou então em Madrid? Não deviam as autoridades portuguesas informarem e alertarem as autoridades espanholas?
      Isto é um país da bandalheira e da vergonha onde os fora da lei andam à solta!!!

      Eliminar
  35. Vamos com t-shirt vermelhas ou amarelas se for o caso. Nao se pode deixar de apoiar. A voz do publico nao a podem calar!

    ResponderEliminar
  36. Parabéns ao andebol pela conquista da Supertaça!
    Agora, vamos ao campeonato com a mesma garra!

    ResponderEliminar
  37. Já passaram 24 horas desde que aconteceu esta nojenta situação, e os palhaços da Direcção do Benfica, presidente incluído, nada fizeram para além de um Twitt, tipo adolescentes do secundário...
    Isto merece um Conferencia de Imprensa a responsabilizar os presidentes da Liga e FPF, exigindo que sejam tomadas medida para que não volte a acontecer!
    Paralelamente ameaçar pedir aos adeptos Benfiquistas, um BOICOTE ao jogos fora.

    ResponderEliminar
  38. BenfiquistadoNorte11/9/22 22:01

    É facil falar de cadeirinha e pedir boicotes de sócios e adeptos a jogos fora.
    Nem todos têm a facilidade de ver o Glorioso na Luz sempre que joga em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Eu não vou com muita pena. Mas deixei de ver jogos fora. Não dá.

      Eliminar
  39. Isto é somente LINDO!

    Espanha destaca " Benfica é o maior Clube do Mundo"
    Um estudo efetuado pela liga Espanhola e pela conceituada Revista "Líbero" afirma que Benfica É O Maior Clube Do Mundo, retiramos alguns excertos que aqui transcrevemos.

    “...Benfica, geograficamente domina em todos os cantos de Portugal, mesmo na cidade do principal rival dos últimos anos…”

    “...Clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter, Juventus, Bayern de Munique, Boca Juniores (etc), têm um problema. Eles são adorados nas suas cidades, mesmo nos seus países ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora de sua área de influência não são nada.
    Eles são respeitados como adversários formidáveis. Mas é isso que os torna no maior clube do mundo? A resposta é não.
    Então, afinal qual é o maior clube do mundo?
    É O BENFICA! . E por quê? Porque tem uma trajetória histórica única e irrepetível. Benficaganhou o respeito, mas acima disso, ganhou o amor de milhões de fãs em todo o mundo. Benfica conseguiu representar a emigração Portuguesa como nenhum outro clube do mundo fez!
    O Benfica é assim o maior clube em Portugal, mas é também em Angola, Moçambique, Timor, Cabo Verde, Guiné e São Tomé. Mas não é só isso. Qual é o principal clube de Paris? Será que o PSG, que foi fundada em 1970? Não! É o Benfica!...”
    “ …Benfica também é o maior clube na Suíça, Luxemburgo e tem uma enorme massa de seguidores na Alemanha, Nova York, Toronto, África do Sul e em qualquer lugar outro lugar. Benfica personifica a nostalgia da alma de um povo, mesmo aqueles que não são fãs do clube. Isto é especialmente quando se sai de Portugal.
    Além disso Benfica teve e “tem” O Eusébio. Real Madrid também teve o Alfredo di Stéfano ou Manchester United o Sir Bobby Charton. Mas Eusébio era outra coisa, Eusébio não era argentino ou Inglês. Eusébio era natural de África, Moçambique , representando a vocação universal do Benfica. Eusébio era uma pessoa pobre e humilde, com um talento incomparável.e chorou, as suas lágrimas deram a volta ao mundo e lavou a alma de todos os Portuguêses que sofreram com ele…”
    “…Mas há mais. Benfica é o povo.
    É popular no sentido literal da palavra.
    São pessoas simples que gostam do Benfica e, acima de todos os grandes sacrifícios que fazem para seguir o clube do seu coração. Nenhum outro clube no mundo tem o legado de Benfica.
    O necessário para o futuro do Benfica são vitórias. Ganhar com honra, com suor, com humildade e dignidade.
    Uma última palavra para o Benfica, são centenas de rochas espalhadas ao redor do mundo. Eles desempenham um papel crucial na manutenção da lenda benfiquista e mística.
    Misticismo, essa palavra frequentemente utilizados, mas que poucos sabem o seu verdadeiro significado. Benfica é um caso único no mundo do futebol é sem dúvida O maior clube do mundo …”l

    P.S- Quero acrescentar a este brilhante texto, que o Benfica é o único clube no mundo que em tempos de guerra colonial, a Guerra parava sempre que jogava o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas que grande texto!
      segundo um estudo, somos 14 milhões em todo mundo, maiores que Portugal.
      só não compreendo, não aceito e não tolero que as direcções do BENFICA não conheçam nem reconheçam a tamanha grandeza do BENFICA perante os seus rivais e aceitem ser comandados por ligas, federações, conselhos de arbitragem e disciplina, por jornalistas execráveis anti-BENFICA e por delegados na eufa todos portistas (guilherme aguiar, fernando gomes, tiago craveiro, juiz mortagua, domingos gomes).

      é inacreditavel e inaceitavel que o maior clube portugues não esteja representado nem na liga, nem na deferação nem na eufa. em todas estas Instâncias o porto é quem manda.

      as direções do BENFICA não conhecem nem sabem o verdadeiro poder do BENFICA . se soubessem não deixavam o BENFICA SER ROUBADO E DESRESPEITADO POR TODAS ESSAS INSTÂNCIAS DE PODER DO FUTEBOL

      Eliminar
    2. Águia reocupada12/9/22 12:36

      E eu acrescento: No final da II guerra mundial, foram as bandeiras do Benfica que em Portugal vitoriaram o final desse conflito de má memória mas que agora infelizmente parece estar de volta!!!

      Eliminar
    3. mas para os ignorantes (alguns dizem, ou serão mesmo "mestres" ou "doutorados"), ignorantes militantes desde que nasceram e / ou para os ignorantes do perjúrio, o Benfica é que é o clube do regime antes e depois do 25 de Abril! A esses ignorantes o que se pode dizer-lhes é que nada sabem do antes e nada querem admitir do depois! Contudo, podem e devem ir sempre para a escola primária, seja ela estatal ou privada!

      Eliminar
  40. Bom dia.

    Foi com enorme satisfação que vi a onda de solidariedade/revolta em diversas páginas afectas ao Benfica, devido ao vergonhoso episódio de ontem no Famalicão - Benfica, ao obrigarem um miúdo que tinha o Manto Sagrado vestido, retirá-lo, e o miúdo ficar em tronco nu assistir ao jogo.

    Esta sistemática provocação sempre que o Benfica é o clube visitante, de proibirem os adeptos de levarem os seus adereços benfiquistas, é simplesmente nojento.
    É somente um tiro no que é o espírito em redor de um evento chamado futebol.
    Uma autêntica ditadura, que nem no tempo da ditadura se fazia tal coisa.

    Um clube como o Benfica, em que a sua alma é os adeptos, e que nos deixa orgulhosos de, seja em que parte do país o clube vá jogar, lá estão eles apoiar em massa nas bancadas, #SejaOndeFor, apartir do momento em que proíbem os adeptos de serem livres de levar o os seus cachecóis, Mantos Sagrados, eu sou a favor de não irem mais adeptos aos estádios que não seja à Luz!

    Dizem todos que é preciso tomar medidas para acabar com isto, mas continua tudo igual... Sabem porquê? Porque os adeptos continuam a ir encher as bancadas destes provocadores.
    Deixem de ir, e vão ver como se vão mexer num instante! Governo e tudo!
    O poder está nas nossas mãos... Mas ignoramos esse facto!

    Vítor Baía após o
    foculporto/W-5eringa2-Chaves veio à conferência de imprensa fazer a defesa (fora da área) do maior piscineiro que Portugal já viu em relvados. Usou a lengalenga de que há uma campanha contra o iraniano em Lisboa, que estão sempre a fazer ruído etc.

    Resumindo, é os #40anosdisto.
    Vitimização, atacar a capital, fazer coacção, e dizer por outras palavras, "epah não falem mais disso que estão a estragar o que de bom ele tem feito a nosso favor. Sacar penaltys forjados"
    E como os labregos dos adeptos do clube do doping, são limitados, a direcção sabe que ao atiçá-los contra inimigos externos, camufla os reais problemas do clube.

    A ironia disto é, vir um ex guarda redes que defendia bolas de fora da área, defendia bolas dentro da baliza, sofria chapéus como nenhum outro, defender um outro batoteiro que tem a "arte" de enganar.

    Não é por vires fazer estas figuras que vais ser presidente do foculporto W-5eringa2. Queres enganar quem?

    ResponderEliminar
  41. Jornalista brasileiro da ESPN no Brasil ao comentar há cerca de um mês um jogo do fcp (com quedas do taremi pelo meio) disse:

    ""Jogar em Portugal com o fcp é igual a fazer entrega em camião no Rio de Janeiro.

    Você sabe que vai ser roubado, mas tem que ir na mesma""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah, muito bom! Obrigado!

      Eliminar
  42. Deixei de assistir a jogos de futebol nos estádios por causa da mentalidade que paira sobre o futebol em Portugal e que explica estas "regras". Há um clima evidente de medo que cala quem denuncia estas situações. Mas apesar de tudo o caminho está a ser feito: estas situações têm que continuar a ser denunciadas. Quem tem voz para defender o futebol tem que ter este assunto permanentemente na sua agenda e usar o seu tempo de antena para não deixar cair estes assuntos.

    ResponderEliminar
  43. Criança, jovem, adulto ou idoso sejam de que clube forem deverão poder aceder a um espetáculo publico sem qualquer constrangimento de vesturário. Existem as leis do país que têm de se sobrepor a quaisquer "regras" deste (futebol) ou doutros (sub)mundinhos.
    O secretário de estado? Esqueçam! É politico quer é passar pelos intervalos da chuva. O presidente da liga? Esqueçam! A única coisa que o preocupa é a centralização dos direitos televisivos para poder por a mão no pote. O presidente da federação? Esqueçam! Deste nem é preciso dizer nada...
    O que o Benfica deverá fazer e rapidamente é partilhar com os seus adeptos os procedimentos a tomar quando este tipo de situações acontecerem. Filmar com o telemóvel a conversa e/ou pedir às autoridades no local para registarem o sucedido e/ou pedir para estarem outros benfiquistas a testemunhar, etc... E a partir daí deverá o Benfica disponibilizar o seu departamento juridico para agir em conformidade.
    Se gastámos / gastamos tantos milhões em advogados para defender o Benfica (ou algumas pessoas que estavam no Benfica) também podemos disponibilizar alguns milhares para defenderem os Benfiquistas. Afinal de contas o Benfica é ou não é dos Benfiquistas.
    A.Magalhães

    ResponderEliminar
  44. Próximo jogo fora era toda a gente tirar as tshirts em sinal de protesto , menos as senhoras claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próximo não. Todos os jogos! Todas as competições! até acabar esta pouca vergonha

      Eliminar
  45. Shadows,
    Discordo totalmente de o Benfica fazer o mesmo. O Benfica é um clube de gente decente e jamais que reveria nessas práticas.
    Quanto ao resto há que agir.

    ResponderEliminar
  46. Acima do Marão, mandam os que lá estão. Acima do Mondego, mandam os filhos do put€do, abaixo manda o povo sem medo!
    Matos

    ResponderEliminar
  47. Jorge Santos12/9/22 13:32

    Aqui deixo um bom exemplo de um clube que permite camisolas doutros clubes nas suas bancadas:
    Veja-se a harmonia que existe entre todos, a felicidade dos adeptos visitantes por poderem envergar as suas cores.
    Isto sim, é desportivismo!
    https://www.youtube.com/watch?v=KHlD17zJpY0

    ResponderEliminar
  48. Desculpa Shadows, mas isto anda tem a ver com futebol ou com o Benfica. Tem a ver com respeito e educação. Com os valores que se perderam. Devia envergonhar qualquer português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devia ser tema prioritário na agenda da FPF, liga e clubes : erradicar todas as manifestações de ódio e intolerância no futebol.

      Eliminar
  49. Desafio aqui os opinion makers e os comentadores a colocarem estas questões: como esperam os hipócritas do futebol que famílias que tem adeptos de clubes diferentes vao aos estádios? se este tipo de discriminação é aceitável? em que país do mundo é que é feita esta discriminação? podem fazer comentários, perguntas, petições publicas, mas o assunto não pode cair em esquecimento.

    ResponderEliminar
  50. Águia Preocupada12/9/22 21:16

    Leiam esta aberração! Quando se vê tudo ao contrário... O que dizer de um indígena que defende e interpreta a isto desta forma? É o mesmo que dizer que alguém é assaltado na rua tem culpa pois não devia andar na rua!!! Cadeia com estas aberrações (des)humanas!!!

    "Diretor do Rio Ave visa pai da criança em Famalicão: "Ninguém o obrigou"
    Diretor de comunicação do clube de Vila do Conde comenta caso polémico de criança que foi obrigada a tirar a camisola do Benfica para assistir ao jogo com o Famalicão na bancada da equipa da casa.
    Vítor Ramos, diretor de comunicação do Rio Ave, comentou esta segunda-feira o polémico caso da criança que assistiu ao jogo entre Famalicão e Benfica em tronco nu, depois de ter sido obrigada a despir a camisola das águias na entrada para a bancada dos adeptos da casa. Através das redes sociais, o dirigente do clube de Vila do Conde acusa o pai do pequeno adepto do Benfica de irresponsabilidade.
    "O caso da criança de Famalicão e um pai irresponsável! Depois de já tanto vomitar ao ler tudo o que é notícia sobre isto, e de ouvir os abutres que gostam muito de aparecer nestas alturas popularuxas porque afinal o futebol até lhes dá jeito, vamos a factos", começou por escrever Vítor Ramos, antes de enumerar vários pontos.
    "1- Grande parte dos clubes adoptou a regra de proibição de entrada de adereços do visitante por duas grandes razões: a) segurança. Sim, segurança! Aquela palavra tão cara que exigem sempre aos clubes de futebol. Imaginem o que é termos uma bancada destinada ao visitado e de repente termos gente no meio com outras cores. Só quem nunca foi ao futebol duvida das escaramuças que isto gera. b) garantir ou pelo menos tentar que uma bancada destinada ao visitado seja mesmo para o visitado, lutando contra a invasão que estes visitantes costumam sempre tentar; 2- Ninguém obrigou aquele pai a ir para uma bancada de Sócios do Famalicão. Foi, porque quis", vincou, prosseguindo.
    "3- Forçou a entrada no estádio, com um filho vestido com uma camisola do visitante. Não satisfeito com a indicação profissional do ARD (assistente de recinto desportivo), e como pai extremoso e responsável que é, tentou desafiar a autoridade e chamou um polícia. Polícia que fez o seu trabalho e alertou o pai de que tinha de cumprir as regras do promotor do evento; 4- É importante lembrar que um jogo de futebol não é um evento público. É um evento PRIVADO, sujeito a regras; 5- Como pai super responsável, tirou a camisola ao filho. Sim, foi ele que meteu a criança nessas condições, e fê-lo entrar assim no estádio à sua responsabilidade. Já lá dentro, desafiou a autoridade de ARD e Polícia, tentando vestir novamente a camisola ao filho", apontou o dirigente do Rio Ave, que deixou, ainda, mais críticas .
    "Posto isto, está meio mundo a discutir um problema que não é problema, em vez de se discutir a qualidade da formação cívica em Portugal, a responsabilidade de certos pais (percebem agora porque não se pode deixar entrar certa gente, para certos locais? São capazes de tudo pelo "seu" Benfica, Porto, Sporting), e o constante desafio à autoridade e às regras que o português mesquinho tanto gosta. Além de falta de cultura desportiva, falta imensa cidadania a este nosso povo. E o que dizer do Governo e da Comunicação Social sobre isto? Vivemos mesmo tempos de hipocrisia e de populismo histérico. Salve-se quem puder", rematou Vítor Ramos.

    ResponderEliminar
  51. Os adeptos do Benfica (sócios e não sócios) deviam TODOS deixar de comprar bilhetes para os jogos fora da Luz. Era irmos todos para as imediações dos estádios visitados receber a nossa equipa e dar-lhe o nosso apoio e carinho. E, depois de acabarem os jogos, espera-los à saída e dar-lhes novamente apoio e agradecer-lhes por terem defendido o nosso Benfica dentro das 4 linhas. Nem um soldo para estes bandidos!

    ResponderEliminar
  52. Há que separar as águas. Isto acontece em vários estádios independentemente do clube visitante.
    Sou completamente contra esta prática mas não tem nada a haver com antibenfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/9/22 14:42

      "não tem nada a haver com antibenfiquismo"
      Achas? Vou estar alerta quando for o jogo com os corruptos e ter atenção se entre os adeptos do Famalicão não se vislumbra uma camisola azul e branca!!!

      Eliminar
  53. Fiquei agora muito surpreendido ao constatar a presença de Otávio na equipa do Porto para logo frente aos belgas. Pergunto: porque razão temos que andar a aturar estes mentirosos, corruptos, enganadores, etc. Então não era que Otávio até já o mundial tinha em risco e de repente MILAGRE? Culpados destes mentirosos não são eles, mas sim quem lhes permite estas habilidades, a que interesses?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 hipóteses:
      - talvez seja possível curar costelas partidas numa semana (o FCP deve estar na vanguarda da medicina desportiva mundial)
      - afinal as costelas não estavam partidas e o FCP usa a mentira na sua estratégia comunicacional
      - o clube ordenou e o jogador aceitou jogar com costelas partidas

      Eliminar
  54. METAM OS PADRES E OUTRAS TRETAS NA PEIDA

    13 setembro 2022 - 19:09
    Caso dos emails: Tribunal da Relação confirma condenação mas baixa multa ao FC Porto
    Valor global passa de 2 M€ para 1,4 M€

    • Foto: Reuters
    66
    ...
    O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação prévia ao FC Porto, no âmbito dos recursos relativos ao 'Caso dos Emails' - os dois clubes avançaram com recursos -, mas diminuindo o valor das multas a pagar pelos azuis e brancos, noticiou esta terça-feira o Porto Canal. Os portistas vão recorrer desta decisão.

    O montante a pagar pela SAD, Porto Canal e Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação dos portistas, ao Benfica, por danos não patrimoniais, foi reduzido de 1,4 M€ para 1M€, enquanto o valor por danos emergentes passou de 523 para 605 mil euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo o crime compensa e os advogados do Benfica fizeram um mau trabalho.

      Eliminar
  55. Clube provinciano e labrego. Estiveram 39.225 no estádio do ladrão ontem há noitinha, descontando 2 mil Belgas, fica a real dimensão dos fruteiros. Este bluff parolo está a chegar ao fim, são 40 anos de batota e baba de camelo azul em total impunidade. Cobardes como sempre, mandaram para as flash-interview dois meninos maçaricos, os canastrões fruteiros fugiram logo, é o tal adn, somos porco, somos porco.
    A reconhecida agressividade dos fruteiros ontem ficou nos balneários. Será que sabiam de algum controlo antidoping? Vão ver que no próximo jogo interno até comem a relva, língua azul e olhar esbugalhado...
    Mais uma aparição da baba de caracol, milagre! Costelas partidas, era para cima de um mês... O depº médico do contumilense alinha em bluffs??

    ResponderEliminar
  56. Concordo com o Francisco, DEIXEM DE IR VER OS JOGOS FORA, se não somos bem vindos por essas corjas, não devemos ir. Que fiquem com os estádios para eles! BOICOTE AOS JOGOS FORA DA LUZ. Encham em todos jogos a Catedral. "razões de segurança????" Então para que existe segurança no estádio? Para mandar os adeptos da equipa adversária tirar a camisola? UMA VERGONHA! BENFIQUISTAS BOICOTEM OS JOGOS FORA! Acompanhem a equipa, estejam sempre perto, mas não entrem nos estádios adversários enquanto não houver respeito pelo maior clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  57. O futebol que fomenta um estado de violência, intimidação, coacção e ódio perpétuo não pode ficar surpreendido quando essa violência subitamente se vira contra si. São árbitros e outros agentes desportivos (incluindo jogadores adversários) a serem visados por esta táctica Siciliana há anos e ninguém faz absolutamente nada.

    Ainda ontem no final da humilhação, Sérgio Coacção dizia que o principal problema tinha sido a falta de agressividade. Ora, aí a tem, servida pelos seus próprios adeptos, os adeptos que foram os principais responsáveis das últimas conquistas do seu clube, ao perseguirem e ameaçarem árbitros e jogadores adversários, sem misericórdia. Sérgio Coacção recebeu os louros das vitórias, recebe agora a gratidão dos adeptos, servida em bandeja de apedrejamento à família.

    Um enredo ao melhor estilo de David Lynch.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking