O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Fase de Grupos da Champions League

. 39 comentários
É o nosso lugar!!!

Venham eles!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Águia Preocupada23/8/22 22:08

    É o nosso lugar é verdade, mas tem que se fazer o certo para lá estar. Não é comprar num ano e vender no outro que se forma e constrói uma equipa coesa, entrosada, que jogue quase de olhos fechados.
    Infelizmente, os anos passados recentes, dizem-nos o contrário. Todos os anos a desbaratar, a desconstruir e destruir a equipa, trouxe-nos a esta necessidade evitável e que não condiz com a nossa Gloriosa História, de termos de jogar estes jogos.
    Hoje, sim! Gostei! Sobretudo da primeira parte! Mas também tenho em mente o estado anímico em que esta equipa ucraniana se encontra! Enfim! A loucura humana ultrapassa por vezes toda e qualquer razão!
    Para eles, a minha solidariedade e sentimento de pesar pelo que estão a sofrer!

    ResponderEliminar
  2. A isso venha o Basel, o City o Bayern, que os zero pontos são nossos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro dragarto anónimo. Que não nos venha é o colosso Lask senão somos enterrados antes de viver

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/8/22 00:46

      Oxalá te calhem esses todos a ti para mostrares o que vales! Canalha!

      Eliminar
    3. No ano passado viu-se.....volta para o buraco de onde saíste.

      Eliminar
    4. Diz-me como é que metes city e bayern no mesmo grupo lol e quanto ao Basileia axo que nem lá está! Aproveita e atira-te para baixo dum comboio

      Eliminar
  3. Apuramento sem espinhas.
    É continuar a trabalhar assim e vamos ser felizes.

    ResponderEliminar
  4. JOSE VIEIRA23/8/22 22:21

    Precisamos ainda de mais um bom extremo, nomeadamente, para o lado esquerdo.
    Há muito tempo que não me sentia tão optimista quanto ao sucesso desportivo da época, sobretudo, na Liga dos Campeões!
    Espero que não cometam a estupidez de vender o Gonçalo Ramos, dado que não vejo quem o substitua, O Henrique Araújo chegará lá, mas ainda não chegou e o resto ...
    É um enorme prazer sentir a alegria e a vibração das noites europeias na Luz!
    Pode ser que, aos poucos, o verdadeiro Benfica esteja de regresso. Oxalá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamos é de não vender o Ramos.

      Eliminar
    2. Precisamos de nao vender o Ramos.
      Nao se armem em caixeiros viajantes como fazia o porco do testa de ferro.
      E um bom medio/extremo.
      Com isso e mais o Aurnes estaremos no bom caminho outra vez.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada23/8/22 22:27

    Esqueci um pormenor que me fez ter saudades do futebol de há 40 anos para trás. Quase não houve faltas e as que houve não passaram de "faltinhas"!
    Houve lealdade, houve respeito, houve profissionalismo. Houve futebol!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. houve isso tudo e respeito por uma pátria mártir.
      Foi lindo. Que diferença para o jogo entre os caceteiros e os escoiceros de sábado passado

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/8/22 00:51

      Referi-me a essa situação no meu anterior comentário! A loucura do poder ultrapassa tudo o que é razão e humanismo!
      Para esse povo mártir às mãos de um louco criminoso, a minha solidariedade e mágoa pelo que estão a passar!

      Eliminar
  6. Eu contratava o shaparenko ao dinamo para fazer dupla com o aursnes( dupla alternativa á dupla titular). É claro que teremos que vender o weigl, o maeité e emprestar o Paulo Bernardo porque este tem de evoluir jogando e nunca o poderá fazer neste benfica.

    ResponderEliminar
  7. boa primeira parte, boa gestão dos jogadores na segunda porque o treinador demorou a fazer a gestão dos jogadores e a ter sido feita até poderia ter dado melhores proveitos já que vinham jogadores mais frescos e com vontade de mostrar.

    não ter substituído o rafa quando da lesão foi arriscar desnecessariamente e se ele não faz a gestão do onze rapidamente alguns jogadores vão rebentar como por exemplo o joão mario.

    ResponderEliminar
  8. É só pra lembrar aos autores deste blogue quase-deixado-ao-abandono, que o Benfica é o vencedor da primeira edição da Taça Intercontinental Sub-20, conquistada em pleno Estádio Centenário de Montevideu, contra a equipa local, o Peñarol. Foi uma tarde de domingo histórica e mítica, em que a equipa de Sub-19 e Bês do Benfica lutou e levou de vencida um Peñarol reforçado por jogadores que costumam alinhar na equipa principal, revelando assim grande espírito de luta, crença e nível, combatividade e personalidade. A academia do Benfica consagra-se assim como uma das melhores do mundo, senão mesmo a melhor.

    Uma semana gloriosa, portanto. Parabéns Benfica! 🤩

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto outros aproveitariam para celebrar exaustivamente e colocar cartazes em rotundas, nós não valorizamos os nossos feitos! Somos ricos!, nascemos em berço de ouro e não enaltecemos nada por dá cá aquela palha!

      Eliminar
    2. Os autores deste blog, um deles, já se referiu a isso noutro post. Ainda conseguiste chegar mais atrasado que o próprio post. Só te faltou dizer que este título de sub-20 foi mais uma obra do trafulha LFV, do mestre da pastilha elástica e do DSO e do pançudo do Pedro Guerra.
      Os vieiristas ainda estão no activo, como vamos verificando.

      Eliminar
    3. Muito bem-lembrado. e lembrar ainda que as princesas também se apuraram para a fase seguinte da champions de futebol feminino. Particularmente acho que mereciam uma muito maior atenção por parte deste blog que já foi verdadeiramente benfiquista

      Eliminar
    4. Festejamos o record de vendas e de comissões pagas.

      Eliminar
    5. @Jocar: Epá tens nome de empresa de carnes de porco. Mas, sim, é verdade, não reparei no post a que te referes, e faço mea culpa, especialmente ao Shadows. Mas é que irrita-me este tipo de posts telegráficos, parece que a preguiça é tanta que quem faz os posts acabamos por ser nós próprios..
      Para finalizar, vai chamar vieirista ao Boda.

      Eliminar
  9. Que ambiente no estadio da luz!!Sinto que voltamos a estar unidos!!Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sinto que voltamos a estar unidos!!"

      Unidos? Com o rui costa a presidente? Estamos unidíssimos!!! Basta ver como mantemos os aldrabões na liderança do clube e vemos o nível de união...

      De facto, não há pai para muito benfiquista...

      Eliminar
    2. Jotape,como se nota que não estiveste ontem no estádio da luz!!!O melhor do Benfica são sempre os Benfiquistas e esse sentimento que nos une!!

      Eliminar
    3. Pra mim era com Vieira.... Ai sim agora com este??? Nem um Horta consegue comprar??? Com Vieira o Horta já tinha feito a pré época..

      Eliminar
    4. Caro anónimo,só sou do Benfica…O amigo pessoal do pinto da Costa,que se foda!!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24/8/22 17:41

      Claro! Se fosse o charlatão ia lá perder a oportunidade de "lamber" mais uns quantos milhões ao Benfica?! Com certeza que o Horta já cá estaria com o dono do palheiro... Mas também não é menos verdade que já cá não estariam uns bons milhões... Esses seriam extorquidos ao Benfica para distribuir pelo ladrão de camiões e seus amigos...

      Eliminar
    6. Engraçado dar 20 milhões pelo Horta é muito, já 15 milhões mais objectivos por este Ausnes que jogou um ano na Holanda custou 500 mil euros não passa nada, será comichões???? Pelo riso do banana parece que sim..

      Eliminar
  10. Boas,

    Realmente quem acompanha este blog a algum tempo, vê imensas mudanças, podendo estar enganado não vi uma analise ao atual plantel, na aposta em jovens da formação, Pizzis, Rafas, contratações que nunca batiam certo, a venda de jogadores, a avaliação de um jogo e como estiveram os jogadores, absolutamente nada, será isso um bom sinal ?

    Sim um artigo aos miúdos que venceram o Penharol, mas há tanto por debater sobre o trabalho que está a ser feito quer pela Direção (o tal lacaio de LFV) quer pela equipa técnica que até ver está a fazer um trabalho positivo.

    Por meu lado fico satisfeito por ver que o SLB fez contratações que realmente acrescentaram algo (se não muito), que faz jogadores renderem mais, que recupera um jovem da formação como Florentino, coloca outro da formação a jogar na posição correta, (Gonçalo Ramos), faz de Henrique Araujo uma opção válida, já não falando em Morato que estava ali no Seixal a titular da equipa B.

    Está tudo bem ? Longe disso, que o mercado ajude a equilibrar o plantel e equilibre as finanças resolvendo ainda muitos casos que temos complexos.

    Abraço

    Fiacha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para equilibrar finanças é urgente resolver os seguintes casos (vender, emprestar, rescindir):
      André Almeida, Taharabt, Veertonghen,
      Meité, Weigl, Yaremchuk
      Estão aqui muitos milhões de salários e muito pouco rendimento desportivo independentemente do valor dos jogadores

      Eliminar
    2. É melhor dizeres isso ao pançudo do Pedro Guerra, que esse agora, que perdeu o tacho é que diz mal de tudo no Benfica e é um vieirista de primeira apanha.
      Algum mérito há-de ter o Rui Costa, mas a diferença maior, é que temos um treinador estrangeiro, que trouxe outro ar fresco àquele balneário e para melhor. Ainda é muito cedo para balanços, mas uma coisa já se nota, este futebol empolga a família benfiquista. Ainda há dois ou três acertos a fazer, mas já nos dá mais confiança esta equipa e as conferências de imprensa do Roger Schmidt são outra lufada de ar fresco, que calma, que humildade, que análise e objectividade a dizer o que deve ser dito.

      Eliminar
    3. Sentinela um estremecer24/8/22 14:21

      "Equilibrar finanças"? Não há finanças desequilibradas nenhumas, pá.
      Tu é que estás um bocado desequilibrado das ideias.

      Eliminar
    4. Jocar:

      Vieira deu-nos algumas coisas, como um tetra, um estágio um centro de estágios entre outras coisas, mas é passado ;)

      Sentinela em estremecer:
      Copy past do anonimo de alguns nomes que referiu:

      "André Almeida, Taharabt, Veertonghen,
      Meité, Weigl, Yaremchuk "

      Se achas bem andar a pagar salários a quem pouco ou nada conta e ainda por cima a tapar oportunidades a jovens da formação....sim eu sei que não estamos mal de finanças (a ideia que tenho sem ser especialista) mas há coisas que podemos melhorar entendes ? ;)

      Eliminar
  11. Real, Leipzig e Plzen, foi um oráculo que me segredou.

    ResponderEliminar
  12. Quando as coisas correm bem ao Benfica não há festa! Nota-se pelo número de comentários.

    ResponderEliminar
  13. Agora que venha um sorteio com bolas "quentes", que é para podermos lutar pelo apuramento até ao fim, e na pior das hipóteses cairmos para a Liga Europa.

    ResponderEliminar
  14. O plantel é curto para toda uma época atendendo aos jogadores que acrescentam valor. Neste sistema de jogo tem de haver rotatividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curto?? Então o jogador que está a ser apresentado?? Só nesse lugar existem 6... É curto, curto a não conseguir contratar o Horta, com Vieira já cá tava...

      Eliminar
  15. Benfica_190424/8/22 20:14

    Tenho as minhas dúvidas acerca da capacidade do Rio Costa para gerir a nau encarnada, mas uma coisa é certa, das cinco contratações deste ano duas estão já a mostrar que são mais-valias sérias para o plantel; o norueguês promete ser a solução para a falta de músculo no meio campo; o Musa parece-me que poderá mostrar-se interessante (boa compleição física e mobilidade, o acerto vira com o tempo); já o defesa esquerdo é uma incógnita total para mim, mas sendo internacional pela Sérvia ao será um coxo (apesar de ser inferior a Portugal, ficou à nossa frente do grupo, muito por força do genial Santos do Porko). Enfim, com um extremo mais (o Orellana seria uma boa hipótese, barato e muito bom) e um defesa esquerdo de classe (e esqueçam o Horta, o preço é totalmente injustificado), seremos campeões e iremos muito longe na Liga dos Campeões, ameaço que nos calhe um grupo forte.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking