O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2022

Os "Estranhos" (?) Casos de Gonçalo Ramos e Ricardo Horta

. 57 comentários

Ponto prévio: São dois jogadores de qualidade, não são dois prodígios, mas que além de gostarem muito do clube, acrescentam valor sem que eu os considere que tenham qualidade para serem titulares indiscutiveis.

Para Roger Schmidt, aparentemente, ambos os jogadores estão na mesma situação: Se estiverem no plantel serão opções de qualidade, mas se houver oportunidade de fazer bom negócio, há alternativas válidas dentro e fora do Clube.

Perante isto, há um agente que está a tentar encontrar propostas válidas para levar o jogador, de forma a que seja possível abrir uma cisão e uma narrativa de critica ao SLBenfica que se irá apoiar no facto de que o SLBenfica não permite que os jovens tenham espaço no plantel.

A mesma pessoa que está a forçar esse agente a encontrar essas propostas e, com isso a abrir a critica ao SLBenfica, é a mesma pessoa que fez tudo o possível para dificultar a renovação de Martim Neto, chegando até a mandar dizer ao jogador que se ficasse nunca iria ser aposta...

... E é a mesma pessoa que tem dito ao Presidente do SCBraga que insista nos 20M porque o SLBenfica vai acabar por pagar para poder "calar" os adeptos.

O SLBenfica a ser minado por rivais e supostos benfiquistas... só mesmo um clube assim tão grande pode resistir a tanta gente sem escrupulos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Se é verdade o que afirma, porquê não menciona o nome dessa personagem/camaleão, para os benfiquistas ficarem a conhecer????

    ResponderEliminar
  2. quem e tem nome?

    ResponderEliminar
  3. Quem é essa pessoa? Os nomes sairem cá para fora é importante como forma de pressão.

    ResponderEliminar
  4. E quem é essa pessoa, aliás, esse energumeno, By GB? Não haverá por aí um bocado de corda para pôr ao pescoço dessa pessoa e pendura-la aí do viaduto?

    ResponderEliminar
  5. Mistério! Quem será esse benfiquista que o Benfica by GB sabe quem é, mas que o comum dos mortais benfiquistas não pode saber?
    Eu gosto quando colocam os nomes aos bois.
    Uma coisa eu sei, comprar o Ricardo Horta pelo que o pedreiro pede, nem pensar! O Benfica deve exigir respeito.
    Vender o Gonçalo Ramos, vai ser mais um erro crasso.
    Por favor, vendam os monos que foram comprados nos últimos anos e exijam responsabilidades a quem cometeu esses crimes financeiros.

    ResponderEliminar
  6. E quem é essa pessoa? Seria bom sabermos, quanto mais a nação benfiquista estiver informada melhor.
    Quanto aos 2 jogadores em questão, Ramos está longe de ser um prodígio tecnico, tem limitações visiveis, mas a entrega e a forma fisica como se dá ao jogo, fá lo ser um jogador de equipa e importante, ate porque como sabemos temos um 11 de peso plumas que fisicamente perde para quase todos os adversários.
    Acrescento que nao vejo o Ramos com qualidade para ser o nosso PL, vejo o mais como um 2 avançado ou como um falso terceiro medio como jogou no ano passado com Veríssimo.
    Por mim nao seria vendido.
    Quanto ao Horta, acho que a maioria do pessoal vai atras da conversa do trolha de Braga e acaba por desvalorizar o jogador. Não é um fora de serie mas é um jogador muito inteligente, que lê bem o jogo e decide acima da média, alem de ser igualmente um jogador de equipa. Nao tenho duvidas que iria vingar no Benfica e ser um elemento preponderante. Eu compraria o passe dele, mas nao ia alem dos 10M + 2 excedentarios ou no maximo 15M + 1 excedentário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/22 11:40

      O Ramos não sendo um fora de série é muito bom jogador e chamou-me a atenção o que ele fez na época 21/22 que foi vir ao meio campo e reforçar e bem essa zona sempre que necessário. É um jogador que dá luta na frente e marca logo aí o que é importantíssimo. Acho que tem lugar no grupo. Eu trocaria o Yaremchuk por Horta, mas o Salvador quer é dinheiro. Se o Horta não vier já (e já é tarde), é acabar com a novela cavani II (uma todos os anos). O Salvador pode dá-lo aos amigos ou receber a prestações durante cinquenta anos sem juros, mas pede-se ao Horta que não faça o que fez com o Vertongen. No Benfica ninguém o ensinou a gritar quando sente uma mão a passar-lhe pelo cabelo! Isso tem patente de outros!

      Eliminar
  7. O que eu sei é que NÃO custa nada por o nome aos B0I$ e tambem sei e está à vista de todos é que desde que JMendes deixou de fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Benfica o Benfica foi AFASTADO dos titulos, para bom entendedor 1/2 palavra BASTA, COMIXÕ€$ para que vos quero...

    ResponderEliminar
  8. Errado. Nenhum Benfiquista que conheço e são muitos acha que o Horta deve ser contratado por 20 milhões. O Enzo custou 10 e vai valer muito, por exemplo. O azeiteiro de Braga não quer é pagar ao Málaga. Simples: Fax para Braga e Málaga e seguimos...

    Pp

    ResponderEliminar
  9. Estamoa a falar de quem?!
    Jorge Mendes?

    ResponderEliminar
  10. Diz o nome do indivíduo, sff. Senão passas por Octávio Machado, que insinua tudo concretizando nada.

    ResponderEliminar
  11. Quem é essa pessoa?

    ResponderEliminar
  12. ....MANO!assim mesmo,falando ao estilo dos criminosos organizados!....deverias concentrar energias na luta contra os regionalistas organizados do crime, que comandam a cidade do porto!....sabes do que estou a falar....lisboa a arder,e controlo dos arbitros....deverias estar preocupado com o que se passou no jogo em aveiro conta uma equipa da segunda divisao....e para ja ficome por aqui....

    ResponderEliminar
  13. Será um ex funcionário agora comentador CM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/22 11:42

      Vou muito por aí directa ou indirectamente

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/22 14:10

      Estas coisas dão nisto! Enfim...

      Eliminar
  14. Só pode ser o Vieira…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/22 22:39

      Vou muito por aí directa ou indirectamente. ESTE É OS SÍTIO CORRECTO DA MINHA RESPOSTA e não na do anónimo das 16:10. VEJA-SE A DIFERENÇA!!!!! entre sítio errado e sítio correcto!!!!! Nunca quis referir-me a nenhum comentador de nada!

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/22 22:39

      Vou muito por aí directa ou indirectamente. ESTE É OS SÍTIO CORRECTO DA MINHA RESPOSTA e não na do anónimo das 16:10. VEJA-SE A DIFERENÇA!!!!! entre sítio errado e sítio correcto!!!!! Nunca quis referir-me a nenhum comentador de nada!

      Eliminar
  15. Benfica bygb, acho que já estamos todos fartos de octavios machados....assume e diz nomes.

    ResponderEliminar
  16. Insinuações, invenções e especulações. Este blog já viu melhores dias.

    ResponderEliminar
  17. Basta que o Presidente ponha públicamente fim à conversa mas parece que também lhe dá jeito umas massas para tapar buracos!
    Que aperte com esse agente mas é para despachar o Weigl!
    Quanto ao Horta, se é verdade que o pedreiro tem que comprar o rapaz aos espanhóis se houver uma oferta, ela já parece que foi feita pelo Clube.
    O gajo que se decida, ou paga a cláusula aos espanhóis ou aceita a oferta do Benfica e recebe a mixuriquice a que tem direito.
    Mas parece que interessa cozer a coisa em lume brando, não sei é a quem, mas o SLB devia saltar fora desses jogos de bastidores manhosos.

    ResponderEliminar
  18. Gasta-se 934 palavras num texto, e falhas no essencial. É uma cobardia que fazes ao nosso Benfica. Diz quem é! Quem é do Benfica, não tem medo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto com o que diz. Insinuações sem nomes valem nada. É como se fosse invenção. Para quê escrever o que escreveu, para depois nada dizer.

      Eliminar
  19. Essa pessoa ou será VIeira, ou será Soares de Oliveira, que são tecnicamente a mesma pessoa pois trabalham para os mesmos interesses.

    Enquanto houver no Benfica alguém com ligações a Vieira (a começar pelo presidente), não esperemos algo substancialmente diferente do que a sabotagem que se iniciou em Janeiro de 2017.

    Para nossa sorte, e desespero dessa gente, ainda conseguimos ser duas vezes campeões desde lá, mas no que depender deles assim tão cedo não ganharemos nada, e não falo só de campeonatos, falo de qualquer tacinha.

    Estão a preparar tudo para daqui a 2/3 anos (ou mais, conforme os processos em andamento), reaparecer o Dom Sebastião, o Salvador, Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  20. É o Mendes.
    Não entendo é o medo do Gb em indicar o nome desse abutre do Benfica

    ResponderEliminar
  21. claro e a solução é simples, manter gonçalo ramos no plantel e não comprar o horta. frio e objectivo é o que o Benfica terá de ser. e se esse agente se esticar é leva-lo á justiça ou denúncia-lo na praça pública.

    ResponderEliminar
  22. Veiga e Viera.

    ResponderEliminar
  23. Mas quem será o asno olha que benfiquista é esse que adora ver o Benfica a perder, tal e qual como os incendiários estupidos que gostam de ver o país arder e não lhes comove ver famílias inteiras na miséria Portugal na sua totalidade é um país de gente boa mas os que não O são conseguem ser piores que o Putin.

    ResponderEliminar
  24. Guerra e LFV

    ResponderEliminar
  25. Enganei-me. Mendes e Vieira

    ResponderEliminar
  26. Concretize lá ou deixe-se de conversa… isso é só palhaçada…

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/8/22 00:04

    É o Shadows!!!!!!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  28. hoje em dia este blogue é isto não passam de uns otavios machados.
    insinuações, supomos, ou falam e dizem quem ou ou então fechem a boca que só sai m**** é que nem mosca entra.

    por muito que o tal empresário ande a tentar vender o gonçalo ele só sai se a direção o vender por isso a culpa não é nem do empresário nem de ninguém que o acicate mas de quem decide vender.
    mais o tal empresário nem sequer é o empresário do jogador por isso se o anda a tentar vender é a mando da direcção.

    mas tambem não seria de esperar outra opinião de quem diz que para o roger o gonçalo e o horta os jogadores estão na mesma situação, a serio e essa baboseira resulta de que factos mesmo é que o gonçalo é titular o horta nem faz parte do plantel para se saber o quanto ele vale para o o roger.

    mais uma vez podem andar a dizer o que quiserem ao presidente do braga é que depois daquelas declarações o horta não vinha nem que fosse o messi, e não é não passa de um jogador mediano.
    mais até parece que não existem no mundo jogadores com as mesmas características mais baratos e com muito mais potencial de valorização.
    mais uma vez a culpa será sempre de quem tomar a decisão errada.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/8/22 01:01

    Parece-me obvio que aqui falamos de Vieira e Mendes.

    ResponderEliminar
  30. "uma narrativa de critica ao SLBenfica que se irá apoiar no facto de que o SLBenfica não permite que os jovens tenham espaço no plantel."

    Então mas esta narrativa não era exclusiva do JJ? Já andamos a fazer piruetas outra vez? Cuidado com a coluna vertebral...

    ResponderEliminar
  31. "só mesmo um clube assim tão grande pode resistir a tanta gente sem escrupulos"

    Com o beneplácito de sócios e adeptos... E enquanto assim for vai ser mais difícil... Claro que os árbitros vão ser sempre uma boa desculpa para a incompetência...

    ResponderEliminar
  32. Depois do post deplorável do sombras sobre a saída do Pizzi, vem um texto digno de alcoviteira que tem medo de dar os nomes aos bois (talvez por achar que nem é verdade, mas escreveu só porque sim).
    Pela (falta de) qualidade dos textos e assuntos, estão a candidatar-se a fazer parte do grupo Cofina? É isso?

    ResponderEliminar
  33. benfiquista de gaia1/8/22 10:15

    o que se está a passar na baliza do SLB ..... é o mesmo de á 20 anos a trás.....mesmo que venha um redes em agosto ...para mim a politica de rui costa é a mesma que vieira

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1/8/22 10:25

    Nos últimos 3 anos foram desviados mais de 15 milhões de euros da formação do Benfica, e um dos principais suspeitos, num esquema urdido entre o ex-presidente, Luís Filipe Vieira, e alguns empresários, é precisamente o dono da Positionumber, Miguel Pinho.
    Todos nos recordamos que dias depois de tomar posse como presidente do clube, Rui Costa recebeu uma factura de 2 milhões de euros para pagar a este empresário.
    O arranjo passava, no essencial, pelo seguinte: quando a prospecção dos encarnados detectava um jovem com qualidade, o presidente era informado. Passados poucos dias, o empresário Miguel Pinho abordava os pais do jovem, convencia-os a assinarem um contrato e, a seguir, vendia os atletas ao Benfica. Tudo isto ocorria, como é óbvio, também com a complacência e conivência do director do Benfica Campus, o lagarto Pedro Mil-Homens, que ninguém compreende como ainda se mantém no cargo e ainda não foi afastado.
    Por isso o Benfica tem de actuar em devido tempo e saber quem afinal representa quem na sua formação, pois a ser assim, o clube estará sempre a ser confrontado com os interesses agiotas de empresários sem escrúpulos que usam o nosso clube como barriga de aluguer.
    Apostar na formação sem dúvida, mas com total rigor e transparência para que ela se possa reverter em benefício desportivo inequívoco para o clube, e não num maná financeiro precoce para meia-dúzia de oportunistas.
    Daí que a lista de jogadores jovens da formação que se perfilam hoje na pole-position para chegar à equipa principal como apostas seguras e de futuro, como António Silva, Tomás Araújo, Diego Moreira, Martim Neto e Henrique Araújo, não se transformem em alvos apetecidos da gula e voragem de interesses mercantilistas de agentes, que por norma a única coisa que sabem fazer, e bem, infelizmente, é prejudicar as carreiras dos atletas que dizem hipocritamente defender.
    O recurso a descobrir e detectar jovens talentos no estrangeiro e trazê-los para o Benfica para completarem a sua formação, fugindo a estes esquemas diabólicos de açambarque e usurpação, pode vir a afigurar-se como inevitável nos tempos mais próximos, que podendo não ser o recrutamento mais desejável, é uma forma mais arejada de sobreviver à cobiça e à ganância de empresários que enxameiam o futebol podre do país.
    As mais recentes contratações do jovem islandês Stigur Thordarson, extremo de 16 anos, que chega do Viking Reykjavik, e do francês Lenny Lacroix, defesa-central de 19 anos, vindo do Metz, pode ser hoje vista como uma originalidade no panorama da formação, mas se for esta a única forma de se escapar à alcateia de parasitas de agentes que pululam e conspurcam actualmente o futebol português, então que assim seja, para que Jorge Mendes, Miguel Pinho e outros que tais, do Benfica não levem nada.
    Para finalizar apenas uma nota. Vejam lá bem como o mundo é pequeno e por vezes interessante nas coincidências. Então não é que o marido da jornalista da CMTV, Mariana Águas, e ex-jornalista, trabalha também para Miguel Pinho. Não estou a insinuar nada, mas depois admirem-se que haja notícias plantadas nos jornais e nas televisões. Ah, pois é!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/22 10:39

      Luís Miguel Pinho acusado de desviar dinheiro do Benfica
      Empresário continua licenciado pela FPF apesar dos regulamentos exigirem “idoneidade irrepreensível” para os intermediários.

      Paulo Curado
      29 de Janeiro de 2022, 7:24

      Notícias requentada :(

      Napeida

      Eliminar
  35. Silly season1/8/22 10:32

    Quem já não tinha saudades da silly season do bgb, com os seus posts "vocês sabem do que eu estou a falar"

    ResponderEliminar
  36. - Que passou-sse ? O reizinho amuou foi ? Deixa isso , vai lá fazer o que combinámos.

    ResponderEliminar
  37. Eu não sei o que há de estranho em o Braga sacar o máximo de dinheiro possível por um dos seus melhores jogadores ou o Benfica aproveitar uma boa oferta por um jovem promissor.
    Nos dois casos a bola está sempre do lado do Benfica. Compra o Horta se quiser e vende o Gonçalo se assim o entender.
    O que é realmente estranho é termos duas posições carenciadas, ocupadas por duas autênticas nulidades com o weigl e o Grimaldo e não se vê qualquer esforço para colmatar essas lacunas. Isso época após época. Não pode ser só incompetência. Começo a acreditar que é mesmo sabotagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para a posição do grimaldo foi contratado um jogador agora ainda não deu para perceber se é bom ou não ou sequer se serve já que tem estado lesionado, o que de si já não é um bom sinal.

      para a posição do weigl foi contratado um jogador o enzo.
      agora para a posição que o weigl andou a jogar, e que não era a dele, é que não.

      Eliminar
    2. "e vende o Gonçalo se assim o entender."

      Estás enganado. Vende porque tem de equilibrar as contas. E venderá pelos milhões da treta, como já tão bem conhecemos. Lá virá uma proposta do Wolverhampton, uma das máquinas de lavar do patrão, tipo Fábio Silva...

      Quanto ao Braga, não precisa de vender nada, não anda com o coração nas mãos. É mesmo como dizes, tentará sacar o máximo possível...

      Eliminar
    3. Anónimo2/8/22 09:56

      O “estranho” é o Braga não estar a honrar o contrato que tem com o Málaga - que obriga que Salvador informe o clube que detém 65% do Horta sobre a proposta do Benfica.
      E que depois obriga que o Braga aceite OU compense o Málaga no valor proposto pelo Benfica.

      Tudo o resto é, de facto, um negócio normal. Mas este “detalhe” não ê nada normal. E o detalhe diz que o Braga está em incumprimento contratual com outro clube!

      Faz bem o Benfica em não ceder na proposta e em exigir que o Braga responda… ao Benfica OU ao Málaga.

      Eliminar
  38. O GB é conivente ao encobrir o autor do delito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/22 10:41

      Ramalhete, andas aqui há tantos anos e ainda não conheces o estilo do BYGB?

      Eliminar
  39. O entranho caso do Blog que virou novela venezuelana.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo2/8/22 10:52

    Seria importante apontar nomes, visto que assim parecem as teorias da conspiraçao e mandar novelas para o ar. No entanto, reconheço que colocar nomes de pessoas importantes ou figuras publicas, levara a que essa pessoa coloque um processo em tribunal por difamaçao.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo3/8/22 11:25

    "...sem que eu os considere que tenham qualidade para serem titulares indiscutiveis..." mais uma perola que envelheceu mal!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking