O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Nomearam o Mauro Xavier para a Direcção e eu não sabia?

. 34 comentários

Começa a parecer-me algo irresponsável por parte da Direcção do SLBenfica andar "a reboque" dos textos semanais do Mauro Xavier no Record. Já não é a primeira vez que vemos acções ou "noticias com fonte da Direcção do SLBenfica" a responder a textos de um comentador.

Não está aqui em causa nem o mérito dos temas, nem a boa intenção do Mauro Xavier. Porém gostava de saber porque é que está alguém externo ao SLBenfica a liderar a agenda de temas importantes como é agora o caso da Discussão dos Estatutos.

Esta semana, tivemos num dia um o Mauro Xavier a dizer no Record o que muitos pensamos: que tem havido coisas positivas por parte da Direcção, porém insistindo que a Auditoria e a discussão dos Estatutos estava a levar um tempo inaceitável.

Logo no dia seguinte o Record, foi também dar voz ao João Pinheiro, que reforçou não só o atraso deste tema, como o detalhe da discussão que se tem que levar a cabo e onde entende que haverá discussões mais sensíveis.

O acto contínuo de tudo isto foi uma notícia d'A Bola, explicando o que a "fonte da Direcção" diz que vai acontecer - ou seja, que Rui Costa quer a discussão do tema a partir de Setembro, com o fecho da época desportiva.

Isto já não é a primeira vez que acontece... pelo que era boa ideia que a Direcção deixasse, de uma vez por todas, de permitir que seja uma pessoa externa a marcar a agenda do SLBenfica. Ora, se acham que o Mauro deve ser vice presidente para marcar essa agenda, digam-nos que não sabem o que andam a fazer.

A agenda do SLBenfica tem que ser marcada pela Direcção, que tem que antecipar-se totalmente às exigências dos benfiquistas. Se for para andar a fazer "damage control" então não estão lá a fazer nada... digam ao Mauro Xavier, ao João Pinheiro e a outros que (no minimo dizem que) querem fazer acontecer temas chave para o SLBenfica.

 O SLBenfica não pode ter uma Direção adormecida e ter um benfiquista que faz comentario semanal num jornal a marcar a agenda do Presidente por trazer a lume temas importantes, fazendo a Direcção reagir sempre que vê que o assunto levantado tem aceitação entre os sócios. Não podemos ter "comentadores" a aportar mais valor que a Direcção perante temas que são centrais para o nosso Clube

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Se a direcção anda a reboque de comentadores, entao aguardo que rapidamente algum escreva ou fale na tv que estamos a menos de 15 dias do arranque oficial da época e uma vez mais o Benfica apesar de ter 30 e tal jogadores, tem um plantel cheio de buracos e não vejo que tenha um 11 inicial mais forte que o ano passado, uma vez que saiu o jogador mais decisivo da epoca passada.
    Falta 1 GR de equipa grande, 1 DE digno de um clube como o Benfica, um bom trinco, mais um extremo e um avançado que seja garantia de golos. Ja dizia o aldrabao que noa presidia..."o mercado corre a nosso favor". Esta direcção, composta por grande parte dos que estavam a seu lado parecem seguir o mesmo lado. No final de Agosto logo se vê o que se arranja.
    Devo lembrar que esta mesma direcção deu a epoca como perdida em Janeiro do ano passado, ou seja, teve 6 meses para definir o que queria fazer para esta época. Resultado...parece que vamos entrar em jogos a doer com uma equipa cheia que claramente não nos dá garantias de sucesso.
    ACORDEM!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou perfeitamente de acordo....meio campo não existe, defesa esquerdo continua sem alguém digno desse nome (Grimaldo é um jogador bom para o futsal e não para futebol de homens), guarda-redes a mesma coisa, trinco, nem vê-lo....ou seja esta equipa é sem dúvida a pior dos três grandes e o caminho este ano é igual ao do ano passado!

      Eliminar
    2. Só irão acordar quando formos ultrapassados em campeonatos...

      Eliminar
  2. Mas que estupidez de linha de raciocínio.

    Como o Mauro Xavier disse uma coisa (num media da Cofina) e o Record (da Cofina) depois escreveu uma coisa sobre isso, usando “fontes”… isso é notícia? Mais ainda, é o fio condutor da agenda do Benfica?!

    Serei só eu a achar que a atual agenda do Benfica é… a preparação da época e o jogo da Champions?

    E que os estatutos não estão - e muito bem - na agenda?

    Sabe o que é “uma agenda”?
    Sabe a diferença entre importante e urgente?

    Tanta coisa para escrever - de bom e de a melhorar - e foi isto que escolheu escrever?

    Às vezes pergunto-me qual é mas é… a agenda deste blog.

    ResponderEliminar
  3. A sério que exigem uma direção que se antecipe a todas as queixas/questões de todos os benfiquistas? Mas a direção é para satisfazer os sócios descontentes ou para gerir o clube?

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o texto na integra.
    Uma direção deve ser proactiva em vez de reativa,
    não existe duvida alguma.

    Agora, também verifico que no meu intender
    faltou um paragrafo no referido texto do GB,
    faltou dizer que,
    é preferível que a direção reaja a temas importantíssimos,
    do que fique a assobiar para o lado, tipo Vieira.

    Como por exemplo em relação á não contratação de um defesa esquerdo,
    ao longo dos anos, salvo erro o último que tivemos foi o Eliseu,
    estou-me a referir ao ano 2017!!
    Não me venham com contratações de jogadores de 26 anos a custar 3,5 Milhões,
    isso não é solução, é estragar dinheiro, é mandar areia para os olhos dos sócios!!
    Hoje, o defesa que temos deixa-nos todos a tremer nos jogos a doer,
    este é um filme que se repete várias vezes em cada ano,
    e em cada ano só uma direção a dormir,
    é que espera um final diferente a uma morte anunciada!!


    ResponderEliminar
  5. Mauro Xavier tem um grande mérito: é um dos poucos, se não o único, que defende o Benfica como querem e gostam os Benfiquistas. Aliás, como deve de ser! Se a Direção do clube reage aos seus textos, os quais refletem o pensamento da nação benfiquista, significa que quem deveria estar lá dentro a marcar agendas seria precisamente Mauro Xavier. Convidem-no. Não esquecer que de uma legião de comentadores ditos benfiquistas dos diversos canais de televisão, aquele que Pinto da Costa escolheu para atacar, foi o Mauro. Esse ataque em exclusivo, na minha opinião, foi a atribuição de uma medalha de mérito benfiquista. É aquele que perturba e muito, os interesses das hostes portistas.

    ResponderEliminar
  6. Mais curioso do que isso é tentar perceber como um alguém que, em 2020, era praticamente un desconhecido no Universo Benfiquista assumiu tanto relevo mediático num curto espaço de tempo....

    E mais curioso ainda perceber q passou a ter espaço de opinião em vários meios de comunicação de forma quase coordenada, no que ao timing diz respeito.

    O MX tem um perfil clássico de "front man"....o próprio facto de ser um desconhecido ajuda a que possa ser o veículo comunicacional de uma qq estratégia de soft power....

    Concordo com a questão da gestão de dentro para fora, naturalmente. Discordo da forma como se tenta, de forma subliminar, passar uma imagem de hipotética competência de MX e de respectiva adequação para um cargo na Direção.

    Já chega de tanto Mauro Xavier, não? Esta cultura de "falsos ídolos" já mete nojo.

    SGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário de ti, o Mauro Xavier dá a cara e o nome, para além de defender o Benfica como poucos.
      Tu escreves sob anonimato para atacar quem defende o Benfica.
      Já metem nojo tantos falsos benfiquistas a escrevinhar neste blogue.

      Eliminar
    2. Os argumentos do costume, enfim....imagino q a quem não domine o conteúdo apenas lhe reste criticar a forma!

      Comento c pca regularidade aqui mas assino sempre os meus comentários com SGE (Sven-Goran Eriksson).

      Podes ir procurar os comentários e repararás q, seguramente, não sigo nenhuma linha editorial....

      Se não assino e/ou partilho dados pessoais por alguma razão será....

      Eliminar
    3. Ó Sueco, antigo treinador do Benfica...

      Para quem domina o conteúdo na plenitude,
      não percebeu que "Mário Xavier para a direcção"
      diz respeito apenas á forma!!!
      Não representa nenhuma hipotética competência para cargo na direcção!

      E basta-me a tua afirmação "não sigo nenhuma linha editorial..."
      para não colocar as mãos no fogo em relação ao teu anonimato.

      Eliminar
  7. Com a perseguição ao Benfica que existe neste momento, se for alguém vinculado ao clube a fazer esse papel estamos bem tramados.. .

    Tem que ser alguém não vinculado ao clube a fazê-lo e a colocar o dedo na ferida nos temas mais delicados.

    Pode ou não gostar-se da estratégia mas está é uma solução, que eu até concordo.

    Está na hora de vermos quem está do lado de cá!!

    Precisamos de tudo menos de covardes como Humbertos, Tonis, Diamantinos, etc..que na hora de defender o clube preferem o tacho e alinhar no discurso do lobo com pele de cordeiro.

    João Barreto

    ResponderEliminar
  8. "Porém gostava de saber porque é que está alguém externo ao SLBenfica a liderar a agenda de temas importantes"

    A pergunta é: desde quando é que a agenda do Benfica é liderada internamente...?

    ResponderEliminar
  9. Forca MX que mal tem ele criticar o que está mal e o que deve ser feito nós também o fazemos a que abrir os olhos aquela gente que teimosamente não os querem abrir, como alguém disse à pouco que o Benfica não está melhor que a época passada em termo de jogadores pois eu não acho, David Neres, Bach,Enzo, João Victor, que tal acham que não acrescentam nada? Quanto ao Darwin marcou muito na época finda mas na anterior já se esqueceram o que aqui falaram dele falhava golos incríveis e que não era jogador pro Benfica nós somos sempre uns insatisfeitos queremos tudo a pressa faltam ainda contratar alguns jogadores importantes mas vamos lá chegar força Benfica.

    ResponderEliminar
  10. P'ra mim como benfiquista já há muitos anos, pelo menos há mais que qualquer comentador benfiquista por essas tv's a fora, o Mauro Xavier é aquele que melhor vejo defender o clube, especialmente enfrentando toda essa gente lá de cima e por alguma razão até Pinto da Costa é a ele que se atira como gato a bofe, porque aos outros PC nem passa cartão. Calado por exemplo até a mim me irrita o seu Bla bla. Mauro Xavier está bem e recomenda-se.








    ResponderEliminar
  11. A par do Mauro, temos o Jaime Cancela de Abreu, ambos seriam melhores diretores de comunicação do que o fantasma que lá anda. Continua a faltar trinco, LE, PL e um extremo e pedir a demissão de Fernando Gomes e Proença.
    OBENFICADOSHÉU

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada23/7/22 17:24

    Não leio jornais, logo não sei o que o Mauro Xavier escreve. Mas vejo-o algumas vezes na televisão e gosto da forma como ele defende o nosso clube, enfrentando toda a corja de ressabiados que anda por ali e que gostariam de ser do Benfica. Aliás, acho mesmo que é o único que defende sem medo, sem intimidação e sobretudo com muito respeito. É esta postura que gosto nos benfiquistas nas televisões.
    Se ele acha que os Estatutos já deviam estar a andar? Acho que todos nós achamos. O que é que isso tem a ver com a preparação da época? Por acaso é a estrutura que faz a alteração? Só se algo mudou... O que não seria de admirar pois com o dono do palheiro tudo foi possível! Que eu saiba, deve haver uma comissão representativa também e em especial dos sócios a trabalhar nessa questão para depois ser discutida e aprovada em AG.
    Se a Direcção anda a reboque do que ele escreve?! Pelo que escreves no post, o MX é um benfiquista activo o que na Direcção vejo muito pouco... Pelos vistos, nem com empurrão de fora fazem alguma coisa visível!...
    E se ele tem tempo de antena na televisão e nos jornais, que o use e bem em defesa do Sport Lisboa e Benfica que bem necessita, depois de tantos anos a ser maltratado e vilipendiado pelos que estavam e ainda estão dentro do clube.
    Por mim, apenas tenho a agradecer a sua luta, resiliência e coragem!

    ResponderEliminar
  13. ...caro,um pouco fora do tema.embora se perceba que emboca na podridao viscera,estalou a polemica com o execravel cantor pedro abrunhosa!...confesso que sempre gostei mais do ze cabra do que um escroque portista,que vem agora falar em nome de todos os portugueses,ao qual chico esperto chamar nomes ao presidente da Russia.talvez o escroque ao falar de paz e fazer votos de paz para a guerra,ainda que como Portugues eu proprio bateria palmas!!!!agora ver um execravel que sendo seguidor fanatico de um bandido presidente de um clube de futebol,que tem como lema,LISBOA A ARDER ter a ousadia de falar em nome dos portugueses,eu aqui deixo....pedro abrunhosa VAI PRA PUTA QUE TE PARIU.....ps.sei bem do que este escroque diz nuns wisques com amigos, contra O BENFICA E OS BENFIQUISTAS......

    ResponderEliminar
  14. Sapateiro23/7/22 20:18

    Realmente a maioria que se diz Benfiquista ou tem problemas cognitivos de raciocínio ou gosta de ser enganada.

    Mário Xavier aquele que andava apelar ao voto no luisinho das luzes.

    Sinceramente a maioria Benfiquista não aprende mesmo.

    Basta alguém lançar uma isca e caiem logo na esparrela.

    Normal para quem votou anos no luzinhas das furnas e agora no Rui Encosta-se ao Tacho.

    Nos últimos anos votaram em Damásio , Vale Tudo , VilaVinho., Luzinhas e Rui Encosta-se ao Tacho.

    Resultado disso: Um Benfica morto, com prestações na Liga dos Campeões vergonhosas etc etc

    Agora o GB anda numa campanha para colocar o Xavier vota Luzinhas na direção com um Tachinho.

    Ganhem Juízo e parem de fazer mal ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor fora que falasses do que sabes.
      Como diz o povo, "nunca deve um sapateiro tocar rabecão".

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/7/22 13:45

      Nunca mudaste de opinião? Nunca votaste em quem depois criticaste?
      Olha, eu que sempre fui o mais anti possível do dono do palheiro, aceito, com alguma relutância é certo, os que sempre o defenderam com uma cegueira inexplicável mas que, embora demasiado tarde, perceberam o embuste que tinham defendido e apoiado. Mas já não suporto os que, tendo a realidade à frente do nariz, continuam a não querer ver e continuam cegos, surdos e demasiado faladores!!!

      Eliminar
  15. Bem, o «desse ponto de vista» vulgo Mauro Xavier, um cromo que a CMTV foi buscar para todos fazerem chacota dele, ele presta-se a isso, defende tão bem o Benfica que ainda um dia destes o Jorge Amaral lhe atirou à cara que ainda se lembrava das 11 razões para votar no LFV que ele escreveu e o cromo nem piou, engoliu e calou.
    Este «desse ponto de vista» até em recente entrevista a um semanário veio dizer que se o Benfica precisar dele que ele está disponível. Estou farto destes benfiquistas que andaram com o LFV ao colo e que conduziu o Benfica ao que sabemos, e agora aparecem como os santinhos que nada tiveram a ver com isto.
    Este «desse ponto de vista» nem se deve ver ao espelho. Sonha um dia ser presidente do Benfica? Bolas, por amor da Santa.
    Outro que a CMTV foi buscar trata-se do pançudo vieirista dos sete costados, Pedro Guerra, que, surpresa das surpresas, agora já critica o Benfica.
    Pois é, quantos dos que agora dizem que o «desse ponto de vista» é o que melhor defende o Benfica, disseram o mesmo do pançudo do Pedro Guerra e agora, acham que ainda defende o Benfica?
    Por favor, não nos façam passar por mais vergonhas. Calados, «desse ponto de vista», Pedro Guerras e quejandos não nos enganam. Estiveram sempre ao lado do LFV que meteu o Benfica na lama, na vergonha e na crise e mesmo que alguns tenham saltado do comboio quando já o maquinista se preparava para ser preso, os benfiquistas com memória não esquecem.
    Mas qual agenda qual carapuça, mas quem é e quem foi o Mauro Xavier no Benfica?
    Lá por ser administrador da Microsoft não quer dizer nada. Ele que se dedique então à Microsoft e que deixe o Benfica em paz, chega a ser ridículo e até tenho pena, como gozam com ele na CMTV, mas ele põe-se bem a jeito e não tem habilidade nenhuma para responder, mesmo que fique vermelho que nem um tomate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MX está preso a essa bola de chumbo para o resto da vida sobre esse texto das 11 razões para votar no LFV.
      O MX é um imbecil que não percebia ou fingia não perceber as falcatruas do LFV.

      Eliminar
    2. o GB e O MX são a mesma pessoa!

      Eliminar
  16. estes contorcionistas são demais o mauro era o novo dom sebastião, substituindo o em silencio picareta falante, agora que ele vem falar dos mesmos temas que a malta do servir, que esta gente aqui odeia, já passou para a lista negra.

    então não foram voces que quando se levantou o tema da auditoria em abril vieram com a conversa que era oportunismo agora já são temas que interessam aos adeptos.
    pelos vistos para estes dois as ideias boas são só as deles e tem a exclusividade das mesmas.

    ResponderEliminar
  17. Que merda de assunto com tanta coisa importante.
    Para se falar no Benfica.
    E analdams a falar de mauros, guerras e CMTV .. fdx

    ResponderEliminar
  18. Este blogue é uma sombra do que já foi. Resta-nos guardar as histórias e conteúdos dos posts antigos. E deixar de procurá-lo diariamente, como sempre foi hábito, nos tempos em que era uma referência no universo benfiquista. RIP, NGB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já digo isso há muito. Nos últimos 2 anos, este blog entrou numa espiral de decadência. Deixam passar comentários insultuosos de dragartos infiltrados e censuram os dos Benfiquistas. Cada tópico pior que o outro. Alguns recheados de inverdades, outros de disparates sem sentido onde se nota que não percebem nada do assunto que estão a escrever. Já sei que este comentário não vai ser publicado, o que, no fundo, só me irá dar razão.

      Eliminar
    2. Mais um aqui.
      Era bom, no passado, vir aqui Benficar.

      Agora, gasto o meu tempo em discussões estapafúrdias, com malta que criou realidades alternativas na cabeça, com outros que confundem o Benfica com as merdas que dizem paineleiros, mais as insinuações e efabulações dos merdia.
      Mais o merdas do Jotapê, uminfiltrado mais do que conhecido, a quem dão livre trânsito para dizer as maiores barbaridades.

      O blog perdeu-se quando perdeu a independência.
      Atualmente é um veículo das ambições do Shadows (e das coisas que ele sabe e um dia irá contar…), da fraca linha de raciocínio do BbyGB e da campanha de RGS.

      Basta ver que o blog, hoje em dia, hiberna sempre que o Benfica está bem… e explode de atividade, sempre que há uma derrota ou algo menos bem sucedido.
      E quando não há nada para bater… inventa-se.

      Eliminar
  19. Pedro Guilhões24/7/22 16:42

    Por onde andavam os " benfiquistas de gema" entre 1994 e 2004?

    Estamos há 5 anos sem ganhar a Taça de Portugal e 3 sem festejar no Marquês o que é MAU, e andam por aqui uns iluminados a bater numa direcção que está a tentar acabar com vícios adquiridos ao longo dos últimos 20 anos!

    Bem sei que a paciência não é de todo a qualidade mais visível na maioria dos associados, mas o "barco" é muito grande e precisa de estabilidade para poder navegar a preceito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/7/22 14:07

      "andam por aqui uns iluminados a bater numa direcção que está a tentar acabar com vícios adquiridos ao longo dos últimos 20 anos!"

      Achas mesmo? Explica lá como é que gente que viveu e tem os mesmos vícios acaba com eles?
      Qualquer alteração só com outra gente que não esteja metida nas tramóias e não esteja viciada!...

      Eliminar
  20. Um bocado a leste do que se discute aqui, por me recusar a assistir a qualquer um desses programas merdosos onde o Benfica é sempre o bombo da festa e onde aparecem guerras e afins considerados como benfiquistas a defender o pulha e a carteira em vez do Clube, como off topic, quero endereçar o meu reconhecimento e agradecimento ao atleta Zelão que, aos 39 anos deixa o SLB após épocas e épocas onde o Voleibol era das poucas alegrias que eu tinha no que aquilo que me revejo como Benfiquista!
    Tudo de bom, Grande Zelão!!!

    ResponderEliminar
  21. Mauro Xavier será sempre recordado como o "11 razões para votar Vieira". É um autêntico catavento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking