O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Tudo chumbado!

. 37 comentários
As invenções não vingaram.

Assunto encerrado!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Caro Shadows,
    A "lata" chegou a este ponto.
    Mas mesmo assim não houve lata suficiente para adulterar algo tão óbvio que só mesmogente pequena tentou fazer!
    Agora vou ver o hoquei e esperar que mesmo com inevitáveis cartões azuis para jogadores do Benfica, agressões que passarão impunes, faltas e mais faltas contra nós iremos ganhar.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Encerrado não estará que o Lagarting não vai pintar de novo o autocarro e vai continuar por aí a exibir 23 títulos inventados sem ninguém fazer nada contra isso. E daqui a uns anos voltarão à carga com novos auto pareceres e tentando meter mais delegados próprios onde puderem...é isto o futebol nacional onde impera o fanatismo. O Benfica tornou-se o SLV, o Sporting o Lagarting e só o FCP continua a mesmo grupo de mafiosos e corruptos de sempre! Que haja alguma continuidade identitária...afinal Portugal vem de Portucale...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, caro Alberto.

      No meio do esterco que é o futebol português, finalmente tomou-se uma decisão sensata, que respeita a história e os Homens que a fizeram e escreveram.

      Ao contrário do que aqui se alvitrou, a patética intenção do Sporting não vingou. Não obstante todo o trabalho de bastidores que fizeram.

      A decisão de não aceitar nenhuma das propostas na mesa é - ao contrário do que o Sporting já veio entretanto afirmar! - uma decisão! A decisão que este tema não tem discussão.

      É… Uma boa decisão.

      É também, pelo menos para mim, uma luzinha de esperança.
      Quem sabe, o futuro será menos sombrio. Haja fé.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada29/6/22 21:06

    Mas acabou o circo, ou a peça principal foi adiada para 25 de Julho? Alguém escreveu no post anterior que a "coisa" tinha sido adiada! Afinal em que ficamos?
    Se é como dizes, afinal ainda houve algum bom senso... "Comprar" uma guerra por um motivo de capricho patético baseado em inveja e ressabiamento, só complicaria e aumentaria ainda mais o já tão violento e podre futebol em Portugal!

    ResponderEliminar
  4. Nem poderia ser de outra forma. Só nas cabecinhas dos lagartóides (não confundir com Sportinguistas) é que outro cenário existiria que não este.

    ResponderEliminar
  5. Ufa!! É caso para dizer lagarto, lagarto, lagarto !!

    ResponderEliminar
  6. Contentes e enganados pelo Porto... Este blogue é o máximo.
    Vindo de gajos que até a pura da data da fundação adulteraram...E as Supertaças dos outros quiseram usurpar .
    Mas ainda bem que este assunto morreu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É apenas um burro que nem sequer te dás ao trabalho de te informares antes de vires dar opiniões disparatadas sobre os outros clubes. Mas se até agora não quiseste saber a verdade sobre esses assuntos também não serei eu a te explicar. Diz-se que não se deve contrariar os malucos...

      Eliminar
    2. Estudasses...

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/22 20:22

      Adulteraram como? Explique lá que eu não entendo.

      Pensava que o SLB usa TODAS as características simbólicas e desportivas desde 1904. Tem um acrescento no nome? Pois tem e daí?

      Nunca ninguém estupidamente falou sobre isso, excepto na corrente actual de querer adulterar tudo à vontade do freguês complexado.

      O Man. Utd. até começou com outro nome e de verde e amarelo, eles (uma instituição privada) é que sabem como se governam.

      Eliminar
  7. A “história não se muda”, dizem hoje os adeptos dos clubes que até as próprias data de fundação aldrabaram.

    ResponderEliminar
  8. E a douta comissão encarregada de estudar o assunto, vai devolver o dinheiro que cobrou?

    ResponderEliminar
  9. só que não esta encerrado porque os teus amigos, de quem tu gostas muito, como sempre vão continuar a chorar.

    ResponderEliminar
  10. Imperou o bom senso na aberração de levar isto a discussão

    ResponderEliminar
  11. Ontem, na comédia da manhã, Vitor Pinto espumava e disse-se ansioso por saber porque não foi uma das 3 propostas votadas pela Assembleia Geral que, segundo ele, seria o objectivo da reunião. Na minha modesta opinião, que não aprofundei o assunto, o que aconteceu foi que o pessoal da dita Assembleia se limitou a recusar qualquer uma das propostas em cima da mesa. E estavam no seu direito, já que as três, eram de uma patetice profunda. Assim, decidiram manter tudo na mesma. Porque carga de água se haveria de votar em algo em que a maioria não se reconhecia nem acreditava??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. duas eram uma patetice a outra não o era porque contabilizava os campeonatos de portugal como taças de portugal que foi isso que a fpf decidiu em 1938 e que é o correto.

      Eliminar
  12. Eu, como Sportinguista nunca percebi este problema.

    Primeiro vamos falar sobre ontem: nunca poderia ser uma votação na FPF de delegados onde cada um tem a sua preferência, que devia decidir isto. Isto porque em 2006, não houve nenhuma votação para dar mais 4 campeonatos ao SLB. Foi decidido por Gilberto Madaíl sem qualquer recurso a votos.

    Segundo:Tal como mostrado em ata da FPF neste blog, o campeonato nacional iniciou-se em 1938, logo todos os vencedores a partir dessa data serão chamados de Campeões Nacionais.
    Antes de 1938, quem venceu o Campeonato de Portugal, será chamado de Campeão de Portugal e quem venceu a Liga Experimental será chamado de Vencedor da Liga Experimental.

    Portanto aquilo que deve ser alterado é apenas isto: nos anos de 1935 a 1938 retirar o nome do SLB como Campeao Nacional e metê-lo como Vencedor da Liga Experimental. Ainda há alguma dúvida sobre isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/22 00:07

      O vosso problema, como está bem patente neste comentário, não é terem X títulos ou X-1 ou X+3. O vosso problema é, sempre foi e sempre será, o Sport Lisboa e Benfica.
      A liga "experimental" só tem este adjetivo porque teve como vencedor por três vezes (e não 4, tal é a cegueira) o maior Clube português. Porque se fosse ganho pelos viscondes do lamuriar, não havia pio nenhum. A liga "experimental" já tinha o modelo de "todos contra todos" e, portanto, foi considerada, e bem, como tão meritória como as que se seguiram. Vai perguntar em Espanha, na Inglaterra, Itália e por aí fora se existiram "ligas experimentais". Só na linguagem de sapo.
      A História é feita de experiências, antes de se consolidarem e de tomarem a forma atual. Honrem a história, honrem os homens (e mulheres) que a construíram e deixem de ser invejosos, calimeros e ridículos. Já cansa de ter de andar a limpar a borrada que fazem e o de ouvir o vosso choro infindável só para se fazerem notar.
      Já nem para causarem vergonha alheia servem, irra!

      Eliminar
    2. a cegueira é tanta que nem sabes que neste quatro só vencemos tres, mais não existiu nenhuma decisão em 2006, agora quem só lia o record é que vivia numa realidade paralela.
      portanto por essa ideia agora não se podem contabilizar os campeonatos dos últimos anos porque são vencedores da liga.
      portanto só leu do tal documento aquilo que lhe interessou.
      já agora mostre lá um documento da época onde aprece liga experimental.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada1/7/22 15:26

      Mike, essa vossa pretensão patética só surgiu por uma questão que tem um nome: INVEJA! E que tem como alvo dessa inveja o Sport Lisboa e Benfica!
      Quando se viram na em eminência de verem o Benfica ter o DOBRO dos vossos campeonatos, aqui d'el rei que temos de evitar isso seja de que forma for!
      Há muito que os de contumil vos ultrapassaram mas isso não vos causa comichões...
      O Benfica é que vocês tem atravessado na garganta, nas "nalgas", nos entrefolhos e em todas as partes íntimas!
      Assumam os vossos complexos... Sempre é menos humilhante que serem ridículos!!!

      Eliminar
    4. Anónimo2/7/22 11:12

      Caro Mike,

      Se usa a ata da Federação, da década de 30 ou 40, como base da sua narrativa… pois então use essa mesma ata da Federação como ponto final da sua narrativa.

      E lá surge que a Federação, nos seus plenos poderes e imbuída da vivência daquela época - e não como resultado de estudos feitos 80 anos depois, com 4 conclusões diferentes - decidiu na altura - e até com o voto explícito a favor do Sporting - como melhor enquadrar as competições disputadas em Modelo Liga e em Modelo Taça.

      Ou seja, não há nada a discutir, de facto. A decisão existiu, existe, fez sentido, faz sentido, foi legal, é legal… e ponto final.

      O assunto foi discutido, avaliado, votado e encerrado. O órgão decisor - a AG da FPF - cuja legitimidade nunca foi posta em causa pelo Sporting - exceto à posteriori, quando não decidiu de acordo com os seus intentos - tomou uma decisão, sim, com a maioria a abster-se de optar por qualquer um dos 3 caminhos disponíveis… para mudar o palmarés.

      Não havia voto contra. Não havia voto de manter tudo como está - ou melhor, havia, por via da abstenção.

      Encerrado. Fim.
      E muitos parabéns, a si e aos jogadores do Sporting de então, pelas brilhantes taças de Portugal que conquistaram nos anos 30.

      Eliminar
  13. Caros Benfiquistas encerrado não esta e nunca estará e porque porque os esverdeados querem quebrar o historial deles ganhar quatro campeonatos num ano ninguém ganhou e querem ficar na historia pois ai vem eles a carga.

    ResponderEliminar
  14. Agora é também o marítimo a pôr-se em bicos de pés!...
    EPÁ... Já não há pachorra para aturar esta cambada de complexados...
    Não sabem a diferença entre disputar taças a que chamam "campeonatos"... E campeonatos a sério, que também se designam como Ligas ..
    CHUPEM! (e que continuem a chupar)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta o Presidente(defunto) do CARCAVELINHOS dar entrevista ao RASCOrd tb exigir Campeonato...

      Eliminar
    2. Campeonatos a sério mas só à experiência, para, se correrem bem, passarem a ser a sério, mas mesmo a sério sério. A sério...

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/22 12:54

      Pois, claro! A Taça da Liga também é experimental, porque só tem "meia dúzia" de edições e se correr bem passa a ser a sério!

      Eliminar
    4. E a Liga dos Campeões nas primeiras edições também foi experimental...portanto é considerar as 4 primeiras edições como Liga das Campeões experimental! Ser sportinguista implica ser cego de nascença como diz a anedota?

      Eliminar
    5. daqui a cinquenta anos os adeptos do clube diferente vão pedir para contabilizar as tres ultimas taças da liga como campeonatos já que o vencedor é intitulado de campeão de inverno.

      Eliminar
  15. Anónimo1/7/22 07:01

    Não se entende o porquê de um clube pode contabilizar mais 4 títulos e os outros … não…nas mesmas circunstâncias Enfim por isso é que o nosso futebol é a vergonha que é !!

    Dr Bruguel mais moderação e chá na linguagem era bom … a educação e base se precisa e está visto que o “DR” precisa .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quais mesmas circunstâncias? Deixa de ser aldrabão! A questão não tem a ver com ser experimental ou não, se durou muito ou não, tem a ver com o formato. O Campeonato de Portugal tinha o formato de taça e a 1ª liga tinha formato de campeonato. E quem tinha o direito de decidir, a FPF à época, decidiu em função disso e decidiu muito bem. Eu não me importo que venham a blogs benfiquistas adeptos sportinguistas porque até pode enriquecer o debate, mas se calhar um teste psicotécnico primeiro precisa-se...ou um teste de fanatismo...

      Eliminar
  16. Anónimo1/7/22 09:40

    O tripeiro fdp jorge gomes foi embora... ALELUIA ALELUIA
    na despedida uma palavra de obrigado ao ladrão do palheiro!
    Estou tão comovido, atée caiu uma lágrima

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/7/22 16:56

    Sem querer discutir quem é que tem ou deixa de ter mais ou menos títulos, parece no entanto que é o Benfica que tem mais, portanto assunto encerrado. É deixá-los espernear á vontade e não ligar importância já que depois dos meus 70anos de benfiquista ía lá agora preocupar-me com isso. Venho é manifestar a minha satisfação por ver um João B Frade abandonar a CMTV, coisa que um tal Calado devia também fazer e ver João Malheiro desmentir aquela gente toda e colocá-los no sitio, pois já estou farto dos gozos feitos ao SLB e havendo no universo benfiquista tanta gente e ser-mos tão mal representados naquele canal. Por isso João Malheiro, quando houver mentiras ou chafurdar no Benfica arrei-lhes forte e feio, inclusive nas moderadoras que apenas querem confusão com o Benfica pelo meio de preferência.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/22 11:25

      E até estava mal informado, pois pensava que não tinha havido opção de voto de deixar tudo como está… mas afinal havia sim, como veio afirmar Joaquim Evangelista!!

      Péssimo o trabalho dos media a não informar devidamente o público, dando apenas eco dos votos nas 3 opções em apreço, colocando depois o voto na “manutenção do atual palmares” e abstenção como iguais!!
      Péssimo e, atrevo-me a dizer, orquestrado.

      Houve 33 votos na opção “sem alteração”, 7 abstenções, 13 votos no parecer 1, 1 voto no parecer 2, 8 votos no parecer 3.

      Está mais que fechado!!

      Eliminar
  18. Anónimo2/7/22 10:00

    Conselhos aos Ruis:
    1-Trocar com o Arsenal o weigl e o grimaldo pelo guendouzi (que grande dupla faria com o enzo)
    2- Trocar o Helton Leite e o Taarabt pelo guarda redes do Trabzonspor Ugurkam Çakir
    3-Trocar com o Boavista o Rodrigo Pinho pelo Mangas
    4- Vender o Gonçalo Ramos por 40M e comprar o Sangaré por 25M
    5- Pedir emprestado com opção de compra o Riki Puig
    6- Sondar o Danilo do PSG para a defesa
    7- Comprar o Horta por 15M + Gonçalves e Gil Dias(acabar de vez com os métodos de compra à vendedor de pneus Vieira)

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada2/7/22 16:08

    Anónimo1/7/22 16:56!

    Nunca entendi a necessidade do João Frade se misturar naquele antro circense de baixo nível!
    Se o Calado tem necessidade do dinheirito que lá ganha, ainda consigo compreender, mas alguém como o Frade que não tem qualquer necessidade daquilo... O mesmo para o António Figueiredo!
    Eles engendram os programas, onde falam cinco minutos salteados de cada um dos nossos maiores adversários para falarem o resto do tempo no Benfica. "Andam à roda, à roda, à roda e furdico com eles"! Isto é uma expressão da minha terra que quer dizer que por muitas voltas que deem vão sempre parar ao mesmo sítio. Neste caso o Benfica!
    Enfim! Há aqui algo que não entendo: Eles tentam por todos os meios denegrir e mesmo destruir o Benfica. Porquê, se eventualmente conseguissem, ficavam sem emprego? Sim, porque quem dá a maior fatia das audiências é o Benfica. E o resto é conversa!!!

    ResponderEliminar
  20. O NGB está muito calado! Será bom ou mau sinal?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking