O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de junho de 2022

Temporada 2022/2023: o que espera?

. 11 comentários

Arrancou a nova temporada!

Ainda temos entradas e saídas a definir, mas não se pode dizer que estamos a arrancar com tudo para resolver.

Uma coisa parece óbvia: o novo treinador não vai permitir que as “velhas dinâmicas” de balneário tomem conta da equipa.

Duvido até que quem não se mantenha de boca calada e trabalhe de forma esforçada e empenhada fique no plantel.

Da minha parte, já sabem que Pizzi, Grimaldo ou André Almeida nem sequer treinavam com a equipa principal.

Que Luisão, Simão Sabrosa ou Bacalhau à Brás não têm lugar no dia a dia da equipa e muito menos acesso ao balneário.

Que Lourenço Coelho deve ter o poder necessário para ser ele o link com Rui Costa, e não com o lagarto Soares de Oliveira a meter o bedelho.

Domingo há treino aberto na Luz.

A presença massiva dos adeptos e sócios vai responsabilizar todos sobre uma temporada em que o insucesso não é opção: dirigentes, técnicos e atletas.

Por isso, vamos encher a Luz domingo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. a esta altura, por estranho que pareça, existem mais incertezas que certezas.
    mas a maior das certezas, e é essa que me assusta, é que o Benfica não vai ter sucesso desportivo se o seu meio campo continuar frágil.
    isto, a cinco semanas da champs, é de estranhar e mais estranho se torna quando vemos que os únicos esforços que se fazem por estes dias é para contratar o Ricardo H, que é bom mas não é o que mais precisamos nem tão pouco é imprescindível quando olhamos para a nossa formação.

    PS: POR FAVOR ARRUMEM O GRIMALDO E OS OUTROS E MOSTREM ALGUM BRIO, JÁ ME CUSTOU VER O LFV METER LÁ O PACHECO.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  2. Tendo em conta que o meio-campo defensivo continua entregue ao Weigl, a sabotagem à equipa também continua. E refiro-me aos dirigentes, não ao jogador que não têm qualquer culpa.

    ResponderEliminar
  3. Quanto à próxima época, espero naturalmente bastante melhor em relação ao passado recente. Não deixo no entanto de manifestar a minha ansiedade quanto ao facto de até agora não ter visto a chegada de um jogador do tipo em que se possa depositar total confiança para actuar à frente da defesa e que transmita músculo aquele meio campo sector continuamente tão frágil nesse aspecto e que ao mesmo tempo empurre a equipa para a frente.

    ResponderEliminar
  4. A incompetência está à vista. O meio campo URGENTEMENTE precisava ser reforçado e até agora...nada. Vamos jogar a pré-eliminatória com quem? Não há nenhum sector da equipa que tenha melhorado. E o ataque piorou porque o abono de família, Darwin, foi-se e não há ninguém que o substitua.
    Acho que o RC não está a perceber o filme em que se está a meter.

    ResponderEliminar
  5. Bacalhau á braz reduz o post a qualquer comentario lagarto por essa blogosfera. Mas para entender qual o mal feito pelo homem? Qual o suporte para se ridicularizar uma pessoa pelo nome? De forma sincera agradecia entender melhor pois deve haver algo que me.escapa. viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Expectante para ver a atitude dos jogadores sem bola.

    ResponderEliminar
  7. olhando para o que temos ainda para resolver, quer as entradas quer as saídas dos que não nos interessam, estamos igual aos anos anteriores.

    acho extraordinário a certeza que esta gente tem daquilo que o treinador vai fazer ou vai deixar de fazer quando as ações, ou sequer as palavras, do treinador ainda não indicam absolutamente nada sobre o assunto.
    mas isso é sou mais uma da serie eu sei mas não digo.

    ResponderEliminar
  8. ROGER ESPERA, SCHMIDT DESESPERA…

    A forma displicente, e diria até leviana, como o clube prepara as temporadas, leva-nos a pensar que ganhar para o Benfica já não é uma prioridade, mas uma mera possibilidade que ocorre durante os fins-de-semana, quando noutros tempos era uma obrigação diária que se estendia ao ano inteiro.
    Todos sabemos que na preparação de um plantel o tempo é sempre muito precioso e escasso, e que isso devia ser levado em linha de conta quando se sabe que os dias continuam a ter somente 24 horas.
    Quando o Benfica vai ao mercado em busca de jogadores em que realmente esteja interessado, deve-o fazer da forma mais discreta e sigilosa possível, para não espantar e encarecer a caça, mas o que habitualmente vemos é precisamente o oposto, o Benfica anda a anunciar de megafone na mão e de trombone na boca, para que todos saibam, que anda às compras por esse mundo fora.
    Por isso mesmo, não é de estranhar que vejamos o treinador Roger Schmidt, com alguma mágoa e apreensão, elogiar e referir-se a jogadores que ainda não tem e gostava de poder contar, como são os casos de Enzo Fernández e Ricardo Horta, e evitar pronunciar-se sobre muitos outros que ainda tem no plantel e que nesta altura do campeonato já não desejaria ter.
    Esta assumpção de responsabilidade por parte da direcção, que não disfarça alguma irritação e nervosismo por a maior parte dos dossiês ainda não estarem fechados e resolvidos, terá sempre juros de mora a pagar lá mais para diante da época, num plantel que irá começar já coxo e torto, e lá diz o sábio povo, o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  9. O Luisão não tem lugar no dia a dia da equipa e não deve ter acesso ao balneário do Benfica....já no topo deste blog, tem lugar garantido! Até quando seremos obrigados a levar com a fuça deste vendido sempre que gostamos de ver as novidades no NGB ??

    ResponderEliminar
  10. O Problema esta no meio campo, isso nao resta duvidas. Quanto a mim caso veja o reinier fica apenas a faltar Al Murati do Braga e o Andre Horta, depois disso só saídas.
    Um Avancado um Central ou Lateral apenas se algum dos atuais sair.

    Pizzi, almeida taraabt, florentino, joao Mario, obrigado por tudo mas podem ir a vossa vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o andre horta outra vez, quando cá esteve era mau agora já é bom.

      o musrati é tão bom que ninguém lhe pega.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking