O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Era tão facil ao Rui Costa Expor ou Aproveitar as Cartas Abertas e Comunicados

. 10 comentários
A Carta Aberta que o Sr. Benitez resolveu usar hoje para desviar as atenções das criticas às arbitragens VERGONHOSAS do passado fim-de-semana só demonstra duas coisas que já tinhamos confirmado nas eleições: Tanto Benitez como Rui Costa deixam muito a dever à preparação para o que pensam ser capazes.

Hoje perguntavam-me no twitter porque não fazia eu o que recomendei que o Benitez fizesse. A isso eu respondo: Porque desde 2008 que reconheço a minha incapacidade (ou até incompetência) para fazer mais do que escrever e debater as minhas ideias. Isso desde logo destingue-me de Rui Costa, Benitez e de muitas das "viuvas" do Noronha que acham-se muito acima do que realmente são capazes.

A intenção pode ser das melhores, não coloco isso em causa. O conteudo, na minha opinião, peca por muitíssimo escasso como referi hoje no tópico Há jogo Importante? Então bora lá armar-nos em relevantes (by Benitez).

Mas o mais absurdo é achar-se que se fala com o Presidente do SLBenfica pelas redes sociais ou que se pressiona o Presidente usando as redes sociais ou o Record e a CMTV, como fez aquele benfiquista (?) na Madeira.

As pessoas ignoram (ou preferem ignorar) que Benitez enquanto ex-candidato tem responsabilidades e deveria, se Rui Costa fosse esperto, deveria ter "privilégios".

O Benitez faz tudo ao contrário: Fala sempre antes de jogos importantes para "captar" a atenção dos benfiquistas. Isto demonstra que é pensado e programado para que a mensagem tenha atenção e logo quando dizem que o mais importante é o Clube.

Por outro lado, o Rui Costa só teria a ganhar não hoje, nem ontem mas há muito tempo, em ter convidado o Benitez para uma reunião e o integrar numa comissão de acompanhamento da Auditoria, dado ser o que mais o preocupa. 

A imaturidade empresarial de Benitez não lhe permite ver que há 1001 assuntos mais importantes que auditoria. Não porque auditar não seja importante, mas porque as trafulhices de um trafulha como Vieira não estarão plasmadas em processos óbvios lesivos. O máximo que uma auditoria vai poder constatar é incompetência - razão que justificará certos investimentos que jamais deveriam ter sido feitos.

Rui Costa ao fazer isso iria levar Benitez a constatar esses factos antecipadamente e, com isso, ser solidário com esse processo, calando-se "para todo o sempre". Seria uma "artistice" do Rui Costa num tema que todos sabemos o que vai acontecer...

O Benitez pode continuar a escrever cartas e fazer comunicados antes dos jogos importantes do SLBenfica. Ninguém lhe dará atenção enquanto ele quiser falar com os orgão sociais pelas redes sociais e, principalmente (como foi teor da solicitação em Fevereiro), quando o Benitez não quiser solicitar reuniões para expor, provocar ou criticar a Direcção... talvez seja recebido (espero eu).

Se eu fosse o Rui Costa já teria eu convidado Francisco Benitez para falar... longe de qualquer anuncio publico previo, sem se ninguém soubesse (o que não sei se interessaria a Benitez) e - "de peito aberto" discutiria todos os temas com Benitez (na qualidade de ex-candidato e não apenas de sócio), ouviria que sugestões ou propostas tem Benitez interesse em colaborar / participar sem exigir a sua integração nos orgãos sociais, que temas aceitaria definir como soluções de compromisso, etc. E só no fim, havendo acordo de ambos, seria tornado publico.

Lamentavelmente, não me parece nem que Benitez quisesse ter essa postura colaborativa - apresentando soluções (realistas) em vez de criticas - nem em parece que Rui Costa seja capaz de ter a esperteza / inteligência de ter esta postura agregadora de forma proactiva.

Houvesse essa possibilidade por ambas as partes e rapidamente aconteceriam uma de duas coisas: Ou o SLBenfica aproveitaria a postura colaborativa de sócios com conteudo para ajudar a Direcção a ser melhor e o Benfica a ser melhor.... Ou então ficaria exposto de uma vez precisamente a falta dessa postura e desse conteudo, arrumando de uma vez as palavras, cartas e comunicados. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. mas agora é que perceberam que não é na redes sociais ou na comunicação social que se vem debater os assuntos, deviam era de ter pensado nisso antes e ter dado o conselho ao dom sebastião que andou anos nisso, isso e não vir dia sim dia não com post escândalo e nós avisamos.

    mas afinal agora o pulha já fez trafulhice então não era só má gestão, qualquer dia até vão dizer que foi crime e que ele devia de ser expulso de sócio.

    sim porque realmente outros tem tido postura colaborativas e realista e não apenas criticas até existe um escriba que criticas nem velas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/5/22 00:43

    Portanto RC devia integrar na estrutura os adversarios da campanha eleitoral. Onde e q eu ja vi isto? E onde e que eu ja vi isto criticado? Quando se escreve muito e em determinda altura.temos agenda...acabamos comidos por ela. O Benitez faca o que quiser, o Noronha tambem. Aqui o blog podia ser mais consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/22 11:17

      Desculpem-me se vou dizer alguma alarvidade, mas fica o sentido: na Alemanha o partido vencedor das eleições legislativas, como o actual, pela constituição alemã, foi obrigado a formar governo com mais 2 partidos! Estamos a falar da Alemanha e não de um país do 3º mundo! Se não for assim como digo ou se estiver absolutamente errado, por favor corrijam-me!

      Eliminar
    2. rui costa discutir de peito aberto? o benitez mata-o em 2 minutos. basta perguntar: aos 45 anos assinavas papeis sem ler? e se fosse um aval dos teus bens? ficavas sem eles? confiavas no vieira? vê-se as bocas que ele te manda.............

      Eliminar
  3. Anónimo3/5/22 01:25

    as opiniões deste benitez sobre o BENFICA , valem tanto como as opiniões de pinto da costa e do varandas , abaixo de zero

    ResponderEliminar
  4. "mas porque as trafulhices de um trafulha como Vieira"

    Muitas delas com assinatura de rui costa... Talvez seja também por isso que o príncipe herdeiro não pode expulsar o pulha do clube...

    O que ninguém chama a atenção é para a miserável qualidade do plantel e do futebol que o Benfica joga. Os árbitros não passam de meros fait-divers...

    ResponderEliminar
  5. "Porque desde 2008 que reconheço a minha incapacidade (ou até incompetência) para fazer mais do que escrever e debater as minhas ideias. Isso desde logo destingue-me de Rui Costa, Benitez e de muitas das "viuvas" do Noronha que acham-se muito acima do que realmente são capazes."

    Já nem para isso tem capacidade e muito menos competência.
    Já lá vai o tempo em que este blogue era uma referência para os Benfiquistas que se preocupavam com o clube. Agora não passa de um amontoado de textos mal redigidos, com ideias confusas.
    Por aqui passaram grandes escribas, quase todos eles desaparecidos, e só por cá ficou o Shadows e o Benfica By GB...
    Essa animosidade contra Benitez é doentia. Benitez deu a cara, e o corpo às balas, ao candidatar-se a presidente do clube.
    Os dois escribas deste blogue vivem no anonimato, quase ninguém os conhece pessoalmente, não me lembro nunca de os ter visto a defender publicamente o Benfica.
    Porquê? Falta de coragem? Medo de represálias?
    Noronha, Benitez e Rui Gomes da Silva, mal ou bem, deram a cara. Contribuíram para o afastamento daquele que já deveria ter sido afastado há cerca de 8 ou 10 anos.
    Ao NGB reconheço o mérito de, no passado, terem posto muita gente a pensar. Agora já nem isso...
    Para terminar, é feio desconsiderar os 120 sócios que subscrevem a Carta Aberta. Deram os seus nomes e números de sócio, não se esconderam atrás do anonimato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/5/22 11:27

      Subscrevo na íntegra! Quem cá anda desde 2009, sabe bem quem são os "artistas" ... bem como monopolizaram o espaço... (a troco do quê ???)

      Um bem haja aos 120 bravos (que se assumem, dão a cara!!) Terão o apoio de milhares num futuro próximo, assim acredito!

      Um forte abraço, Gonçalves.

      PS:
      Estará de volta o "antigo" Benfica by Gb ?
      O "antigo" escriba do Benfica de Cosme Damião Blog??
      "Não aconteceu, mas poderia ter acontecido assim". Era o lema ...... em 2013.

      Eliminar
    2. Muito bom. Ainda bem que existem mais Benfiquistas capazes de reconhecer os "artistas" a léguas...

      Eliminar
  6. Se fosse só o Benítez...

    Mas são tantos os ditos benfiquistas a remar constantemente e com toda a fúria contra... o Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking