O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Liverpool - SL Benfica

. 37 comentários
Não, nem sequer a equipa inicial meto aqui.

Não interessa quem joga mas sim a camisola sagrada que envergam.

Tem história a fazer!!!

Vamos lá SL Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Que história??Só mete-mos nojo!!!Abraço Shadows

    ResponderEliminar
  2. José Ferreira13/4/22 20:49

    Mesmo depois do Gonçalo ter empatado o jogo, o que é que a gente quer depois de se andar há 5 ou 6 anos a destruir uma equipa por uma desgraçada direção liderada por LFV? Até a equipa B do Liverpool nos encosta as cordas. É esperar pela próxima época e refazer uma equipa com as possíveis alterações no plantel porque há jogadores que teem mesmo que entrar e outros que terão obrigatoriamente de sair para continuarmos a ser grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E continuar com a mesma direcção desportiva? Quem nos trouxe até esta miséria?

      Eliminar
  3. Vamos lá levar mais uma coça, queres tu dizer...

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada13/4/22 21:20

    Eu que até gostava do Vlacodimos... Mas hoje, é água a mais! Se já era praticamente impossível, assim é que não dá mesmo!

    ResponderEliminar
  5. JOSE VIEIRA13/4/22 21:24

    Desliguei o jogo quando o Liverpool fez o 2-1 (não me lembro de alguma vez o haver feito num jogo europeu). Golo sofrido por uma equipa de amadores casados e barrigudos contra a segunda linha de uma equipa a sério.
    Levo mais de 50 anos a ver o Benfica e dificilmente me lembro de uma equipa tão despojada de talento e tão medíocre como esta. E vi outras equipas fracas do nosso Clube, mas como esta ...
    Sinceramente, com o que custa este plantel, e tirando o Darwin que é o único jogador de categoria que - ainda - temos, mais vale mandarem tudo com os porcos e começar a construir uma equipa a sério, dando lugar a miúdos com talento, que tenham vontade de ganhar, em vez de terem o chorrilho de veteranos que já não rendem em competição de alto nível e custam uma fortuna.
    Dos jogadores do plantel actual (e não incluo o treinador, que já tem o destino traçado), ficava com dois ou três e despachava o resto.
    Se os actuais dirigentes, começando por Rui Costa, têm visão e competência para reformar de alto a baixo o futebol do Benfica é outra conversa. Basta ver, que nem na SAD Rui Costa é o CEO, ele, o presidente do Benfica!!!
    É sempre possível ir mais fundo, mas que já estamos bem no fundo, estamos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pior, pior talvez não seja. Ainda me lembro do Tavares, do Nelo e do King... e de alguns outros do mesmo nível. No entanto, não há dúvida de que a equipa atual do Benfica é mesmo uma das piores das últimas décadas... e se calhar a mais cara.

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA13/4/22 22:01

      Não resisti e voltei a ligar a televisão. Estávamos já com 3-1. O resultado final, um empate, não deslustra nesta competição, mas quem tenha visto o jogo percebe como estivemos sempre muito longe de discutir a eliminatória e só com o Liverpool a meio gás e ritmo de passeio pudemos empatar.
      Insisto que esta equipa tem muita falta de talento e o que há (tirando o Darwin, que vai sair) não chega sequer para discutir o título em Portugal, quanto mais para fazer boa figura na Europa (sim, chegámos aos quartos de final, mas sem convencer).
      Esta equipa precisa de reforma, da baliza à frente de ataque.

      Eliminar
    3. Pois, ficou 3 a 3 com dois golos anulados ao Darwin.. Orgulhoso desta camisola...

      Eliminar
    4. eles também tiveram dois anulados.

      Eliminar
    5. JOSE VIEIRA14/4/22 08:18

      Caro RN

      Também me lembro bem dessa equipa de que fala, com o Artur Jorge ao comando ... Era realmente má, mas esta, não sei se não consegue no conjunto ser pior ...

      Eliminar
    6. Caro Jose Vieira,
      Talvez nao a pior mas uma das piores de sempre.
      Uma direccao a serio, verdadeiramente Benfiquista, considerando a pessima situacao em que nos encontramos, faria tudo, tudo para manter o Darwin e construir uma nova equipa a volta dele.
      Concordo que ha muita gente do plantel que tem de sair.
      No entanto eu estou tao traumatizado e desconfiado desta gente que dirige o SLB, que antecipo o pior.
      Venda do Darwin e dinheiro espalhado sem criterio, ou com um "criterio" que so eles entendem.
      Se o fizerem vao conseguir aprofundar ainda mais o buraco em que nos encontramos.
      Estamos numa fase da nossa historia que nao permite mais equivocos!!
      Como gostaria que me provassem que estou completamente enganado.

      Eliminar
    7. JOSE VIEIRA14/4/22 14:13

      Caro Fernando Lopes,

      Como tudo o que é gestão portuguesa, o Benfica está "à rasca" de dinheiro. A venda do Darwin é inevitável. Por outro lado, quem é o jogador de valia que quer hoje ficar no Benfica e em Portugal quando tem a Inglaterra à espera? O Darwin sempre jogou para o contrato; amor ao Benfica, zero!
      A gente que dirige o Benfica é a que os sócios elegem. E sabemos bem o que isso significa nos últimos 30 anos.
      Não está enganado, infelizmente!

      Eliminar
  6. Águia Preocupada13/4/22 21:28

    "Estava à toa na vida / O meu amor me chamou / P'ra ver a banda passar / cantando coisas de amor"

    É o que a defesa e não só está a fazer: A ver a banda passar...

    Nem tudo foi mau. Os nossos meninos fizeram ver aos "craques" como se faz e salvaram a honra do convento!
    Será que para o próximo ano há mais? A ver vamos...

    ResponderEliminar
  7. Shadows saca lá o post de orgulhoso deste jogo, desta Champions e se não fosse o penalti não assinalado estarias a falar de história... Mas só os verdadeiros a que ficam orgulhosos desta eliminatória...

    ResponderEliminar
  8. Esta defesa e Guarda-Redes só enterram... Mesmo assim deixaram uma boa imagem contra um Liverpool que já parecia estar em gestão. Só tenho a perguntar porque não jogam assim em Portugal.

    ResponderEliminar
  9. E os nojentos da tvi? Vergonha..... comentadores cheios de anti benfiquismo primário. Alguma equipa empata o jogo porque quer? Foi isso que o Liverpool fez? Tenham vergonha. Um tal de luis qq coisa e o fdp do anão rui santos (assim mesmo com minúsculas) deviam ser varridos dos comentários. O que vale é que lagartos e os andrades fizeram um grande jogo nos 1/4 de final da champions e salvaram a honra dos tugas (dos que acreditam na liga da verdade e afins...)

    ResponderEliminar
  10. Fico com tanta percepção que, se nos últimos anos a política do Benfica não fosse esta, a Champions League seria perfeitamente possível..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/4/22 22:30

      Era bem possível que sim! Mas o montante das comissões falou muito mais alto!
      Depois da equipa do tetra foi sempre a vender, a trocar valor por m@rda, a baralhar a equipa todos os anos, a desfazer a equipa a cada campeonato...
      Agradeço aos vieiristas do fundo do meu coração sofrido e magoado a situação em que o Benfica se encontra!

      Eliminar
    2. Enfim...um comentário inteligente !

      Eliminar
    3. Com outro ex-presidente, com outro aprendiz de presidente, com outra direcção desportiva, com outra equipa técnica, sem os agentes parasitas e com escolhas ponderadas para o plantel...

      Eliminar
  11. Brilhante.
    Começar a trabalhar na próxima época.

    ResponderEliminar
  12. Um msto decepção com orgulho o que sinto hoje. E também com a certeza de que o que fizeram com o plantel do Benfica foi criminoso.

    ResponderEliminar
  13. Vlacodimos mal nos dois jogos. Um guarda-redes bom, só isso. Agora nas bolas paradas!!! Como é possível em alta competição sofrer dois golos tirados a papel químico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim o odysseas é excelente entre os postes mas no resto é sofrível, sendo péssimo nas bolas pelo ar.
      ele tem culpa no segundo em que largou a bola.
      agora nos dois cantos, e na outra bola parada, a culpa não é dele a bola é cabeceada fora da pequena área e com muito tráfego nunca ele chegava aquelas bolas, nem ele nem um guarda redes com no jogo pelo ar, ai a culpa é dos defesa e daqueles que tem de condicionar quem quer cabecear.

      Eliminar
  14. Quem alguns vez comparou Weigl a 3Pizzis, percebe é de Ping-Pong. Dar ao Sporting e a quem os carrega, o que merecem. SLB Sempre!

    ResponderEliminar
  15. Única coisa grande foram os adeptos. É o que resta do grande Benfica.

    De resto ficou provado que se não fossem os cavalos de Troia que temos tido na Direção e a falta de foco na dimensão desportiva e com um investimento racional nas fragilidades que temos na equipa há vários anos (centrais, laterais, meio campo, extremos) teria sido possível termos feito melhor nas competições europeias nos últimos anos. Teria sido e continua a ser possível. Será que o Rui Costa percebeu e vai mudar? Ou vamos continuar na linha dos interesses comissionais e a satisfazer-nos com vendas de milhões (adeus Darwin...)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada14/4/22 00:13

      Estás a ser muito injusto! O mais melhor bom presidente do Benfica até vai ter a sua biografia em livro o que nem todos nós temos...
      E diz um dito jornalista que vai haver muita gente em apuros com o que ele vai divulgar. Se ele contar o que contou na Assembleia da República... O livro deve ser um chorrilho de aldrabices e um manancial de propaganda. Depois de 20 anos de aldrabices está-lhe no sangue...
      Faltou-lhe o palco... Há que o reconquistar!

      Eliminar
  16. Aquela alinha, um tal de luís, que estava a comentar o jogo passou 95 minutos a dizer mal de tudo o que o SLB fazia. Oh valha-me Deus!!!! E já agora, alguém diga aquele Nojento do fernando mendes que ele só serviu para estar no SLB para matar os pardais que estavam no relvado da Luz.Grande Erikson.

    ResponderEliminar
  17. Bela esquizofrenia. É passar de bestial a besta em 30 seg.
    Nunca nesta eliminatória o Benfica teve qualquer hipótese, simplesmente chegou-se um bocado à frente quando a eliminatória estava em 6-2 e com o Liverpool a jogar sem qualquer intensidade e com Manés e Salahs a entrarem já com o jogo a decorrer.
    O que vale é que o Veríssimo saiu feliz, que a culpa disto tudo é do árbitro e que o Benfica está bem e recomenda-se. Ahah.

    ResponderEliminar
  18. não interessa quem joga quando estamos a falar de todos menos do taarabt com ele estamos sempre perto do abismo.
    mas depois ainda existem uns idiotas que acham que a culpa é de outros jogadores.

    tres golos sofridos de forma patética, então o segundo é do mais ridículo que existe.
    e sim a defesa e o guarda redes tem muita culpa, mas o resto dos jogadores também, mas não são só eles que defendem mal sobretudo nas bolas paradas.

    ResponderEliminar
  19. Nem 80 nem 8. A defesa e o Vlachodimos estiveram muito mal nos golos, sim eles pouparam alguns jogadores mas a resposta do Benfica foi digna e já com os craques em campo (também nos faltou o Rafa)!!! O Fiscal de linha bem tentou anular os dois golos ao Benfica, mas este VAR foi sério não é o VAR dos dragartos!! Agora a pergunta decisiva: e se o penalty na Luz tivesse sido marcado??!! Seria impossível??!! Talvez mas não sei.... termino concordando que este plantel tem que ser muito modificado, muitas lacunas...

    ResponderEliminar
  20. OTAMENDI = SABOTADOR. Ajudado por uma direção de outros tantos.

    ResponderEliminar
  21. Octávio Ribeiro by Record - voltaram as vitórias morais - este canalha anti-Benfica ficou aziado... esperava que o BENFICA fosse esmagado como o foram os tripeiros e lagartos!

    Não, não estou 100% satisfeitos, mas sinto um ORGULHO tremendo! Um clube que está de rastos há 5 anos, à excepção do milagre Lage, conseguiu bater-se quase de igual para igual com o 2o melhor clube da actualidade!

    PS: se osim clubes se medissem consoante a sua massa associativa, ganhariamos sempre a champions. Ontem mais uma prova da força dos nossos MAGNÍFICOS adeptos! Tanto em Lisboa como ontem, mostrámos aos ingleses que o dinheiro não compra tudo!
    Para o ano há mais!

    CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar-lhes importância é atribuir-lhes poder, amigo Carlos.
      Se me permite um conselho, desligue desse jornalixo anti-benfica, seja seletivo e deixe-os a falar sozinhos. Nós somos o pão que os alimenta, não tenha dúvidas! Não merecem nem 1 segundo de atenção.

      PS: A outra vitória moral é que foi... Palminhas durante 10 minutos ao serem destruidos por um 0x5 no Alvalixo, em modo "peladinha de domingo". A imprensa "fofinha" do sonso e também afilhado & genro do Antero, adorou................ os jovens xpto da Al Cacete Academy são de outra estirpe, efetivamente!

      Eliminar
  22. Não percebo alguns comentários aqui. Se a defesa é uma trampa, o Weigl uma amélia e os avançados coxos, o que fizemos nesta champions é de equipa estratosférica.

    ResponderEliminar
  23. Viste a massa adepta do vilareal em muniq? A gente até já se contenta com uma coisa destas? Por ter adeptos num jogo a bater palmas? Somos mesmo atrasados mentais.Fiquei a Saber que o vilareal é a 2vez que está nas meias finais o benfica nunca ganhou sequer um jogo nos 4.Twmbem ganharam a taça UEFA ano passado, now temos lá 2 de cartão. E somos os maiores em quê?? Em quê crl?? Pro ano há mais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking