O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Sim Rui, podias ter sido para o Benfica aquilo que Eusébio foi há 22 anos atrás

. 87 comentários

Sim, as escutas recentes vindas a público a uma cadência quase diária, a grande maioria delas sem nada para acrescentar ou diminuir a nenhum processo em termos jurídicos, prejudica muitíssimo o Benfica. Causa desgaste, entra seguramente no balneário, afecta a convivência diária entre pessoas, afasta seguramente qualquer interesse de grandes jogadores ou treinadores entrarem no circo que o Benfica é nesta altura.

Mas...

A mim, enquanto Benfiquista, o único interesse que tenho nas escutas é em perceber realmente o estado a que o Benfica chegou sob a liderança de LFV, e em como a grande maioria dos Benfiquistas foi realmente CEGA para tanta desta merda que foi feita bem debaixo dos nossos olhos.

O que fica desta bosta toda que tem vindo a lume é que não é difícil perceber hoje as razões pelas quais o Benfica tem ganho tão pouco...

PERDER NÃO É MAIS DO QUE A CONSEQUÊNCIA NATURAL DE TUDO AQUILO QUE TEMOS OUVIDO. PONTO!

Perdemos, porque afinal e como aqui dizemos há muiiiitttooooo tempo, o plano desportivo nunca foi o mais importante. Ganhar foi importante num certo período de tempo como forma de legitimação do poder, não mais do que isso.

E anda aqui um gajo a discutir o Jesus e o Pizzi e o Lage e o Zivkovic, quando tudo aquilo que se tem passado no plano desportivo mais não é do que a consequência lógica de uma Direção anterior que tomara ter tido para as matérias de gestão desportiva um terço do olho (ou interesse) que tinha para o cifrão e para o cimento!

Hoje sei que não estava louco logo no início quando anunciei que o Seixal seria uma fábrica de milhões mas que não serviria nunca como base  para o Benfica do futuro como nos estava a ser dito. Até Bruno Lage (de acordo com as escutas) percebeu isso. Ainda me lembro dos sonhos de tantos por aqui: ÍAMOS SER O BARCELONA DE PORTUGAL!

Hoje sabe-se a opinião que Bruno Lage e Jorge Jesus tinham dos plantéis que tinham ao seu dispor.

Hoje sabe-se a opinião que Bruno Lage e Jorge Jesus tinham de Weigl (a derrocada desportiva do Benfica começou no primeiro jogo em que foi titular, é preciso lembrar). Ficaram os treinadores reféns de um investimento de 20 milhões que teve de ser justificado (mesmo que com prejuízos desportivos evidentes), porque nunca mais o Benfica quis assumir o erro e investir num jogador que o pudesse substituir.

Hoje sabe-se o que Bruno Lage já há 3 anos atrás pensava de alguns “veteranos” do balneário... Veteranos esses que 3 anos depois ainda lá estão e foram a base da equipa de JJ (e agora de Veríssimo), porque não há outros.

E isto leva-me para o presente e futuro do Benfica e naturalmente para Rui Costa... Porque sou um homem dividido de facto em tudo o que penso e sinto...

Porque metade de mim diz-me que Rui Costa precisa de tempo antes de ser julgado...

Metade de mim percebe que o estado em que LFV deixou o Benfica no plano desportivo (que é o que me interessa) é tão mau, que seria criminoso julgar Rui Costa por aquilo que não conseguiu fazer em 3 ou 4 meses de Presidência!

Mas há também outra metade de mim que não perdoa a Rui Costa o facto de ter estado lá dentro nos últimos 13 anos, e ter deixado o Benfica chegar a este ponto absolutamente miserável a que chegámos...

Se eu percebo que no futebol como na política, às vezes é preciso ser contorcionista, engolir certos sapos e ser refém de alguns silêncios para poder ir trepando a escada do poder e chegar lá acima? Sem dúvida!

Mas não o Rui Costa foda-se! RUI COSTA JÁ ESTAVA LÀ EM CIMA NO DEGRAU MAIS ALTO DA ESCADA! Rui Costa já era um símbolo do Benfica bem antes de LFV ser conhecido entre nós!

Rui Costa era um homem rico, com a vida feita, que financeiramente não precisava do Benfica para nada.

Qualquer Benfiquista percebe que LFV precisou em certa altura bem mais de Rui Costa do que Rui Costa de LFV. Só o Rui não percebeu isso!

E a minha desilusão é tanta que anteontem mesmo ficámos a saber através de escutas o tempo que os experts do Benfica dedicaram a preparar LFV para a sua intervenção sobre a famosa OPA, o negócio do século para o Benfica segundo LFV... Entrevista preparada ao pormenor para que a mensagem passasse exatamente como tinha de passar sem qualquer tiro nos pés.

Uma equipa inteira a preparar o Presidente para o golpe... Só Rui Costa  e DSO não se aperceberam de nada!!

De Rui Costa, mesmo sobre a OPA, nem um ai nem um ui se ouviu até hoje! Como aliás da grande maioria dos sócios! Se dependesse deles, o Benfica como o conhecemos já era!

A verdade é que não fosse a justiça ter vindo em nosso auxílio, Rui Costa ainda lá estaria hoje como vice-presidente a assinar tudo de cruz enquanto o Benfica era “assaltado” todos os dias.

É possível perdoar-lhe isto?! Não, da minha parte não. Talvez se fosse outro mas não ao Rui! Não ao Rui meu ídolo de infância que teve tudo para ser para o Benfica aquilo que Eusébio foi há 22 anos atrás quando quase sozinho deu o golpe de misericórdia em Vale e Azevedo.

Sim Rui, tu podias ter sido esse homem... Ao invés deixaste-te usar e ser um mero bibelot a ganhar pó na secretária de LFV num dos períodos mais negros da história do Sport Lisboa e Benfica!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Mas todos compactuam com todos...
    Lage compactuou ao colocar Weigl a jogar.
    Jesus compactuou ao colocar Weigl a jogar.
    De lembrar que Weigl foi comprado quando o Benfica tinha Fejsa, Samaris, Gabriel e Florentino no plantel. Quem era o diretor desportivo na altura?!?

    É fácil colocarem-se à parte do problema depois, mas, no presente da altura, todos compactuaram com o que estava a ser feito.

    E, depois disto tudo, passados 2 anos, não se aprendeu nada.
    Gabriel já devia ter sido recolocado no plantel.
    Meite já deveria ser titular do Benfica.

    Mas, como não são "putos com cenário" e não têm a comunicação social a apoiá-los, são constantemente criticados pelos adeptos.
    Temos um onze de franzinos, sem capacidade física.

    Meite, ontem, parecia o treinador (adulto) no meio de uma equipa de infantis (crianças) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mesquita, concordo com tudo. Temos um plantel de minorcas. Hoje em dia, em qualquer desporto coletivo, a capacidade física é fundamental. Olhem para os corruptos de contumil e vejam a diferença.

      Eliminar
    2. Caro Mesquita, concordo com tudo. Temos um plantel de minorcas. Hoje em dia, em qualquer desporto coletivo, a capacidade física é fundamental. Olhem para os corruptos de contumil e vejam a diferença.

      Eliminar
  2. Grande benfiquista RedMoon,

    Sobre o alemão já me cansei de falar...

    Enquanto ele não sair do BENFICA...

    Não vamos ganhar NADA...

    Com o Weigl como trinco...

    Sinto saudades do Binya ...

    Do Michael Thomas...

    Do Beto ou do Alfa Semedo...

    Qualquer um desses é muito melhor que o alemão...

    Uma perna do AL MUSRATI vale dois WEIGL´s...

    Outra coisa o Jesus andou vestido da FORMA como eu SEMPRE disse que um TREINADOR do Benfica deve se apresentar...

    No INÍCIO da ÉPOCA andou de fato e gravata ...

    E andou na LIDERANÇA...

    Qual foi o DIA em que PERDEMOS a LIDERANÇA?

    Na AMOREIRA...

    No EMPATE com o ESTORIL...

    O JESUS estava de FATO-TREINO naquele dia como em toda a época anterior!

    Foi só mais uma COINCIDÊNCIA/SINCRONICIDADE...

    Eu conheço as IDIOSSINCRASIAS do BENFICA...

    Por isso falei no pormenor do fato e gravata do Jesus...

    Finalmente vão-me dar RAZÃO no WEIGL?

    'épá o BENFICA tem um TRINCO que até Dói...'

    Foi isso o que o FUTRE disse...

    O RESTO...

    Ele PUXA o FILME ATRÁS e EXPLICA...

    Desde a DERROTA no ANTRO da CORRUPÇÃO com o LAGE já com o WEIGL TITULAR nesse jogo em que o alemão se BORROU TODO no mesmo e se ESCONDEU como SEMPRE!

    O FUTRE diz lá no vídeo...

    Disse na semana passada na CMTV...

    Que a SEGUIR aquele jogo...

    O BENFICA de WEIGL em 14 JOGOS GANHOU APENAS 2 JOGOS!

    O que eu escrevi?

    Escrevi basicamente isto antes e logo após o jogo que o Futre referiu...

    'isto vai ser um DESASTRE TOTAL com o WEIGL na equipa, ele tem que SAIR do Benfica o QUANTO ANTES'

    O que se PASSOU depois?

    Como ESTAMOS hoje?

    E o BURRO sou eu?

    Ah sou obcecado...

    Sim é verdade...

    Por um BENFICA À BENFICA!❤️

    Por um BENFICA CAMPEÃO�

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapaz, estás a confundir o Weigl com o Tarabt. O Weigl é só o melhor jogador do Benfica.

      Eliminar
    2. Concordo em parte. Acho que o Benfica podia ter contratado um 6 e coloca lo a MC. A imprensa germânica augurava uma grande carreira a... MC nunca como 6. Se então não encaixasse como 8 teria de ser vendido. Mas sim nunca.deveria ter vindo tal como Luca, Pedrinho, Todibo etc.
      Carlos

      Eliminar
    3. Como é possivel dizerem que o weigl é o melhor jogador do Benfica????
      Ja não há pachorra pra acéfalos... o weigl é um jogador fraco!!! Nao tem intensidade nem flui o jogo pra frente... é pra trás e pró lado... fdx... olhem prós jogos sem clubite... ele que arranque daqui e depressa!!!!

      Eliminar
    4. burro não sei agora idiota, ainda não percebeste que a culpa é tua que andaste anos e anos a lamber o escroto do pulha, qual foi essa a parte que não percebeste do post.
      e quem é que o contratou mas mesmo assim votaste outra vez nele és idiota e só estas a ter aquilo que fizeste por ter.

      quem se borrou todo no antro corrupto foi o ta caro mas a esse pelos vistos não encontras defeitos.

      Eliminar
    5. O Benfica não tem um trinco neste momento no plantel. Weigel e Meité são segundos pivôs e não podem ser julgados como adaptações. A saída de Florentino revela uma falta de visão total sobre a construção de um plantel.
      Mas o mal continua quando emprestamos ferro e ficamos com Morarto e Vertongen. Ou quando ponderamos vender Grimaldo (que até defende mal) ou Vlacho e não temos alternativas credíveis.

      Eliminar
    6. Não sei se o Weigl é o melhor jogador do Benfica, mas olha que jogar para trás e para o lado é a especialidade do estratosférico João Mário. Eu quando vejo benfiquistas a bater muito no jogador é quando consigo apreciá-lo mais. Nunca esquecer o exemplo do Nené. Os juízes do 3º anel a chamarem-lhe maricas e ele a ser um dos melhores jogadores que vestiu o manto sagrado.

      Eliminar
  3. Grande benfiquista RedMoon,

    Nasci em Angola mas tenho dupla nacionalidade...

    Sou angolano e português...

    Mas a minha NACIONALIDADE e RELIGIÃO é o BENFICA...

    Sinto-me DESESPERADO e ANGUSTIADO com o mal que fazem ao BENFICA...

    É PREFERÍVEL um ALCOCHETE-QUIBIR no Benfica...

    É os NO NAME BOYS e os DIABOS VERMELHOS juntarem-se...

    E partirem/rebentarem...

    Com as INSTALAÇÕES escritórios do Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira...

    Deixarem aquilo tudo em CACOS...

    SECRETÁRIAS/COMPUTADORES...

    TUDO...

    Com um BILHETINHO...

    Deixamos ISTO da mesma forma com que vocês deixaram o Benfica...

    Ou seja DESTRUÍDO...

    ResponderEliminar
  4. Muito bem como e seu habito Redmoon.
    "Perdemos, porque afinal e como aqui dizemos há muiiiitttooooo tempo, o plano desportivo nunca foi o mais importante. Ganhar foi importante num certo período de tempo como forma de legitimação do poder, não mais do que isso." Tudo dito e resumido nestas frases.
    Que grandessissimo fdp nos saiu o LFV, o testa de ferro!!!

    Nao votei em Rui Costa para ficar tranquilo com a minha consciencia. Rui Costa nao pode esperar que sintamos confianca e respeito depois dos longos anos de colaboracao, activa e passiva, com um cavalo de Troia como LFV.
    Nao acredito portanto que Rui Costa reuna as condicoes para liderar a recuperacao moral, etica, motivacional e desportiva de que o SLB precisa como do pao para a boca.
    Quando o testa de ferro ganhou as suas ultimas eleicoes senti que nao iria ficar muito tempo. Nao sabia como mas o sentimento estava la.
    Com Rui Costa sinto agora o mesmo. Que nao vai durar muito no cargo porque, se outras razoes nao houvesse, nao tem estaleca, preparacao nem caracter para essa tarefa gigantesca.
    O SLB precisa de se ver livre das metastases do cancro vieiriano para poder encetar um novo caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre considerei o vieirismo como um cancro que tomou conta do benfica e foi invadindo todos os seus órgãos.
      Retirado o tumor, ficaram as metástases e sem combate a cura será cada vez mais dificil.

      Eliminar
  5. Tudo dito e bem dito.

    Nada a acrescentar.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Em Setembro de 2021 escrevi isto sobre RC - SERIA BOM SAIR PARA DEPOIS VOLTAR :

    O PROBLEMA DE RUI COSTA

     Para Rui Costa o problema não são José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou outro qualquer que tenham feito parte dos orgãos socais do GLORIOSO mas sim LFV, compararem LFV com JEM ou VF, é um absurdo a todos os níveis, nenhum dos últimos dependeu ou depende do Benfica, tiveram e têm carreiras com créditos firmados, um na área da comunicação outro como médico, nem têm dívidas pessoais de milhões, nem ocuparam lugares na SAD do BENFICA.
     O problema é LFV e vai continuar a ser, assim como DSO e Miguel Moreira se continuarem na SAD, assim como o próprio Rui Costa que foi durante muitos anos administrado remunerado na SAD, pois o processo jurídico contra LFV não está encerrado , longe disso, e pode implicar o envolvimento no processo destas figuras: RC. DSO e MM, todos com ligações profundas ao processo de LFV, o que se vier a acontecer significa que o GLORIOSO, vai continuar envolvido no LODO, pode até , dependendo do nível de envolvimento das personagens, ter que passar por um processo idêntico, de demissão, transição e novas eleições. Escrevi aqui em tempos, que seria inteligente de momento RC se afastar :  Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros,porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa sombra desse passado se perpetuará, e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO . Oxalá que esteja enganado, mas que existem riscos, é um facto, por vezes dar um passo atrás, é sinónimo de sabedoria, desinteresse e inteligência, não é sinónimo de retrocesso, antes pelo contrário. Cada um de NÓS é responsável pelas escolhas que faz e óviamente pelas consequências.

    ResponderEliminar
  7. Red, o Benfica já é hoje o Barcelona de Portugal

    ResponderEliminar
  8. Concordo com muito do que dizes, que nunca foi novidade para mim, há anos e anos que digo isso, passa mais que uma década, talvez uns 15 anos, mas desde o inicio que não gostei do dono do palheiro nem do que ele disse e fez, os anos apenas confirmar, mas na parte final estás errado, não foi o Eusébio e o abraço que deu a Vilarinho que mudou o curso das eleições, o factor decisivo das eleições foi o Mário Jardel. O Eusébio fazia as escolhas dele e cada um faz as suas, mal de cada socio se for atrás disso e não decidir pela sua cabeça, talvez esse problema se mantenha e nos tenha levado ao pior período da historia do clube, que é precisamente o que atravessamos. Os erros do Vale que tinha as eleições na mão fizeram o resto

    ResponderEliminar
  9. Meu pobre Benfica, desgosto após desgosto, levou-me a perder a paixão, que me arrebatou quando criança simpatizante do clube da terra (Porto cidade que amo) parava junto das grandes vitrinas dos cafés para vêr na TV (desfocada e escura) aquela equipa que Bella Gutman formou e que deslumbrava a Europa e a mim e milhares de portugueses.
    Agora já não existe paixão por qualquer equipa no mundo inteiro, gosto de vêr os artistas que nos dão o espectaculo, mais paixão por clubes desapareceu, pois o dinheiro tomou conta do espectaculo e a corrupção impera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande texto, exatamente o que penso.
      Sou do norte e benfiquista de coração.
      Foi me ver o Benfica e responder aos meus filhos porque o Benfica não ganha.
      Não consigo entender a inércia de alguns responsáveis.
      Será que têm sangue de barata ou não serão benfiquistas?
      Cumprimentos.

      Eliminar
  10. Completamente de acordo!!Menos na parte que o Rui foi um ídolo....o Rui no Benfica nunca foi nada,nao aportou nada á nossa história!!!Nada!!Eu só sou do Benfica,não tenho ídolos!!!

    ResponderEliminar
  11. Finalmente, alguém neste blog a falar do problema que é o CONA MOLE jogar a trinco. É uma afronta ao Benfica e à sua história e grandeza.

    Defensores do weigl são uns coninhas de sabão, estou farto deles, desapareçam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os conas do plantel são os anões Gri, Ota, Pizzi e os cepos Tarabt e AA. E a teimosia do JJ com o frango Lrite.

      Eliminar
    2. Tu és um cona de sabão. O Benfica do Sheu. Coitado do Sheu. Não o conspurques.

      Eliminar
    3. Ah o Otamendi (que critiquei quando veio por ser ex-corrupção e ter sido impingido quando precisávamos do Lucas) é conas, mas o Weigl não....tá bem....

      O Otamendi é dos poucos com capacidade mental neste plantel.

      Eliminar
    4. Ze pincel... ja digo que o weigl nao presta aqui desde que ele chegou!!! É tão óbvio e evidente que nem entendo como acham o contrário!!! É só marketing!!! Bom entulho que o Dortmund se livrou!!!

      Eliminar
  12. Parece que LFV disse uma verdade,Rui Costa é um banana!
    Uma pergunta, para quem não vê os jogos, o Weigl é que tipo de jogador? Pontos fortes e pontos fracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visão de jogo, precisão de passe, posicionamento e técnica, compara o pênalti de ontem dele com os outros. O cancro são osanoes Ota, Gri, Pizzi e cepos como Tarabts, AA e um frango como o Leite.Agora devolvo a questão: E os do Paulo Bernardo?

      Eliminar
    2. Eu não vejo os jogos, mesmo!
      Por isso pedi "opiniões".
      Parece que é tudo menos consensual.

      Eliminar
    3. Visão de jogo: não tem, não vai para a frente, não passa em ruptura, é uma Amélia.
      Precisão de passe: para trás e para os lados, qualquer cona de sabão é bom. É ver as estatísticas.
      Posicionamento: do melhor que há por aí. O Matheus dos lagartos comprova. Esteve sempre muito bem posicionado. O problema é que era sempre atrás, para trás, caído no chão. Uma Amélia.
      Técnica: finta estonteante, passes longos do melhor, aquele corpinho de bailarina. Pior que uma Amélia.

      Weigl é uma fraude, um cancro no Benfica, a maior merda que nos aconteceu. Queimou grandes jogadores, CAMPEÕES, como Samaris, Gabriel, Florentino. O Meité é incomparavelmente melhor.

      Adoradores de weigl, vão-se foder.

      Eliminar
    4. Passe para trás e para o lado....fortíssimo.

      Eliminar
    5. Pincel, o benevolente e não falava mal de NENHUM jogador do Benfica, a fazer uma descrição perfeita não só do Weigl, mas de TODO O PLANTEL!!

      Jogadores que não assumem, não criam desequilíbrios, somente se remetem a jogar para trás e lado. Então o Pizzi já faz isto há anos e ainda por lá continuam!!

      Mas a questão do Weigl é um fait-diver criado por vieiristas, como o teu mentor, o colunas, para lavar as mãos! 20 anos a apoiar esse pulha, 8 deles com a agravante de ter o treinador mais NOJENTO à frente do CLUBE!!

      PINCEL E OS ACÓLITOS DO MALUCO DAS BANDEIRAS, podem tirar o alemão e o nojo continuará, os outros também não tem nível!

      Ps: Benfica está TODO em coma, só não vê quem não quer!

      Eliminar
    6. Zé Pincel, até gostava de ler os teus comentários, mas em relação ao Weigl estás redondamente enganado. Quando achas que Gabriel é um grande jogador, estás apresentado.

      Para trás e para o lado é mais a especialidade do João Mário. Talvez seja ele o cancro...

      Eliminar
    7. esta malta vive da mentira.
      o samaris foi encostado pelo lage seis meses antes do weigl chegar.
      o florentino foi encostado dois meses antes do weigl chegar.
      o homem é tão mas tão influente que antes de chegar a um clube já andava a queimar jogadores.

      quem queimou o gabriel foi o bazofias e não o weigl.
      e já gora se não sabem porque é que o bazofias, que adoram tanto, não quis o florentino posso dizer porque.

      Eliminar
    8. Não é pelo João Mário que estamos como estamos. Mas, obviamente, num contexto assim, não é fácil para qualquer jogador.

      Mas o grande Weigl, só pela maneira como aborda os lances, como mete as mãozinhas e os bracinhos quando vai ao choque, fica apresentado.

      Um dia ainda se vai tirar a limpo por que razão esse jovem veio para o Benfica e foi impingido ao Lage e ao Jesus. Posso estar enganado, mas, nem nem outro o queriam.

      Eliminar
  13. grande texto RedMoon concordo com o que escreveste. gostaria apenas de acrescentar que, infelizmente não vamos ver o Benfica melhor enquanto o rui costa lá estiver e toda a sua direção que foi escolhida por alguêm menos o rui costa, e digo isto com enorme dor de coração que sinto. o nosso Benfica não vai melhorar tão rapido. temos de ser nós sócios, adeptos e simpatizantes a ser a maquina que continuar a deixar o Benfica com vida e pulsação porque neste momento a saúde do clube caminha para um coma profundo se nada for travado/alterado/intervencionado. alguêm se não nós temos que arregaçar as mangas e não permitirmos que façam do nosso clube um género de maquina de lavar tanto roupa como dinheiro e um autêntico clube de criminosos que são lobos e se vestem de cordeiro para mexer nos milhoes do clube.
    o Benfica pode andar muitos anos ligado a maquina de suporte de vida. atenção!

    ResponderEliminar
  14. ONDE ESTÃO O BENFICA DE OUTRORA E OS SÓCIOS DE ANTIGAMENTE?

    Os sócios do Benfica, para o bem e para o mal, e até por inerência específica da sua condição de votantes, são os únicos que dispõem das ferramentas necessárias para fazerem escolhas certas e implementarem mudanças inadiáveis, contudo, o que se tem visto nestas duas últimas décadas de vieirismo desregrado, é que eles próprios, por dormência ou entorpecimento, se têm abstraído de o fazer, preferindo entrar numa deriva suicida de negação do tipo “deixa-te estar, não te rales”, que só envergonha e desonra o nome e a grandeza do Sport Lisboa e Benfica, quando, por obstinação doentia, insistem em eleger e legitimar, até por largas manchas de adesão, personagens pardas que só promovem a perversidade e o capturamento do clube.
    Este comportamento pavloviano e autofágico, que na verdade em nada difere daquele que os portugueses adoptam na política, em que, incompreensivelmente, se opta por dar carta branca e alvíssaras aos vendedores da banha-da-cobra do que atribuir méritos e benefícios de dúvida a quem, efectivamente, os merece, só porque estes, ao contrário dos outros, não possuem a imagem e o perfil adequados ao protótipo padrão do vigarista com bigode, especialista em trafulhices e calotes e o que mais ainda houver, quando se apresenta munido do currículo ajustado às condições e exigências do cartel que o rodeia, conferindo-lhe a bênção e a comenda das melhores referências para a manutenção do clientelismo e da bajulação.
    Quem denuncia os alçapões e as maroscas da mentira e se esfalfa por trazer à tona de água o compromisso ético e moral com a verdade e a decência, colocando o dedo nas feridas, é facilmente apontado como um demagogo, um aventureiro, um populista, e para o achincalhar ainda mais, debitam-lhe à cara os habituais chavões de fascista, xenófobo, racista, homofóbico, e assim por diante, pois com todos estes carimbos e rótulos não tem como escapar às iras e aos ódios dos instalados do sistema e dos interessados da desforra, sempre de sentinelas à guarita do “mainstream”, com a mira apontada sobre aqueles poucos e raros que têm a ousadia e o desplante de enfrentar e desmascarar o atavismo do caruncho e a promiscuidade da podridão.
    Somos hoje bombardeados por uma medíocre e enviesada informação, que segue as orientações e os critérios mediáticos da manipulação, do condicionamento e da especulação, vomitados diariamente nas redacções e linhas editoriais de certos pasquins, que se colocam de cócoras ao serviço de interesses e poderes instituídos, e se não usarmos com rigor e parcimónia o crivo do nosso cérebro para fazer uma triagem entre aquilo que conta e o que não presta (lixo), corre-se o sério risco de nos deixarmos manietar e influenciar por aquilo que estas confrarias corporativas digam ou escrevam, para desta forma desabrida e intencional, aumentarem o número de cabeças do rebanho e a área de pasto disponível, nesta vasta imensidão de ignorância e bestialidade.
    O que devia estar em consideração e posto à discussão em cima da mesa é o apelo à nossa responsabilidade colectiva/afectiva e interveniente na vida do clube, que não se deve confinar e restringir apenas às solenidades dos actos eleitorais, quando ocorrem, ou às bravatas de assembleias gerais, quando acontecem, sendo mais justo e prático perguntarmos a nós próprios, o que podemos fazer pelo clube e não estarmos à espera do que é que o clube possa fazer por nós, invertendo assim a incumbência de deveres e obrigações que só a nós nos competem, deixando campo aberto, por alheamento e abandono, à chegada de oportunistas, e sem a devida atenção e escrutínio aos sinais de degradação e definhamento que o clube atravessa (veja-se o caso do futebol e das modalidades de pavilhão), a tal ponto que a exigência e a militância já quase desapareceram do vocabulário das bancadas, transformadas hoje mais em “décors” de realidades ficcionadas para smartphones 5G onde se escondem as nossas cobardias e deslealdades.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, colocou todos os dedos nas feridas abertas do Benfica. Muitos parabéns.

      Eliminar
  15. Esta coisa de ser idolo de infancia tem muito que se lhe diga. Todos sabem o que foi Rui Costa. Foi Rui Costa, Humberto Coelho, Toni, Eusebio, Jose Aguas, etc. Ser um enorme jogador nao quer dizer grande presidente. Rui Costa seria muito util perto do balneario nao a presidir. Eu nao percebo nada de agricultura por isso nem me meto. E por isso que temos o plantel que temos. Jogadores nas posicoes erradas ou sem qualidade, 5 ou 6 avancados, defesas centrais todos lentos, defesas direitos que nao teriam lugar em nenhum plantel da primeira liga e defesa esquerdo (mau a defender bom a atacar) sem alternativa. Do meio campo para a frente a coisa piora. Weigl 20 milhoes, Joao mario e bernardo fazem do meio campo um convite ao adversario para se instalarem comodamente. Embora Paulo Bernardo seja a melhor surpresa da epoca assim como Lucas Verissimo que se lesionou. E na frente de ataque sao meio parecidos, Darwin ( que quer sair o mais rapido possivel), Sefe que falha muito, Ramos que corre mas e inconsequente, Roman nao entende que terrenos tem de pisar, Rafa que faz 1 jogo bom 10 maus, Everton 20 milhoes ( que alguem devia dar a cara assim como pela contratacao de Weigl), Gil e Radonjic que estao mais tempo no estaleiro que a jogar, etc etc etc. Os que me esqueci peco desculpa. Se me esqueci de Pizzi e almeida e porque ajudaram a despedir treinadores nao colocando os interesses do clube acima dos deles.
    O treinador: O que fizeram a Verissimo e inqualificavel. Alem de ter aceite pegar na equipa no dia do falecimento da sua mae, tiraram lhe a autoridade quando o convidaram ate ao fim da epoca. Das duas uma ou davam lhe um ano e meio para fazer o plantel a sua imagem ou vinha novo treinador logo apos a saida de jesus para "fazer a pre epoca" em andamento e comecar a seguinte ja com ideias definidas.
    Se nao corriam com Vitoria, segunda epoca de Lage, e se deixaram de correr com JJ (sim pq a determinada altura tiveram mesmo de correr) acham que Verissimo ia ser excepcao? Sim JJ nunca devia ter vindo mas os jogadores corriam mais com ele. Ou acham que o sergio conceicao e fofinho com os jogadores? Arouca, Moreirense, Boavista parecem Bayerns contra nos e nos parecemos uma equipa de distritais que nao recebe a mais de 1 ano. E vergonhoso demais. Para mim o erro principal esta epoca foi ter dado o poder aos jogadores e nao ao treinador. Quando sergio conceicao armou confusao, a direcao ficou sempre do lado do treinador com os resultados que se connhecem. Estamos a 26 Janeiro e nao se conhecem entradas ou saidas, nao se ve o plantel a ficar mais curto, nao se ve melhorias alias vemos um boavista desfalcado em 10 jogadores fazer o triplo dos remates do benfica e que deveria ter sido o primeiro finalista. Quantos vamos apanhar do Ajax? 10? 20?
    Joao Santos BI: 11246564

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche. E estar em 3o, 2 épocas com futebol inenarrável e nada se faz, os outros vão à frente e ainda se reforçam. ISTO É BOICOTE!!

      Eliminar
  16. Rui Costa falou sobre a OPA nas respostas aos socios de uma daquelas AG's que nao se realizou... foi mais areia, mas escrevaram 3 linhas por ele

    ResponderEliminar
  17. Não quero discutir aqui tudo (ou quase tudo) que está escrito neste post do BGB.
    Gostaria tão somente de me referir à já tão célebre questão da OPA.
    Em primeiro lugar acho que praticamente toda a gente fala de ouvido e o exemplo do BGB é claramente um desses casos.
    Foi e tem sido mantida a versão de que a OPA era uma coisa má e até "ilegal".
    Nada de mais errado e mentiroso em meu entender.
    Esta OPA proposta pelo Benfica era objetivamente vantajosa para o clube e nunca foi considerada de"per si" como uma ilegalidade pela CMVM, mais à frente tentarei explicar porquê.
    Mas vamos por partes:
    1º OPA - coisa má

    Gostaria só de referir que pessoalmente nunca me interessou "se ou quem" mais ganhava com esta operação desde que no final o Benfica ganhasse.
    Essa acho que foi a análise errada que foi feita a esta operação , pois a partir de certa altura andavam todos mais preocupados se o dito rei dos frangos ia ganhar dinheiro com isto ou não, em vez de se questionarem sobre o resultado da operação para o Benfica. E o resultado tinha tudo para ser financeiramente vantajoso para o Clube , mesmo pagando o que se propunha pagar por cada ação.
    Aliás proponho que todos façam a seguinte análise: Imaginemos que as ações não estavam concentradas num acionista ou dois (rei dos frangos e...) então a operação já não seria má pois não ,
    tanto mais que como se veio a verificar uns meses mais tarde apareceu um investidor (e não questiono se seria bom ou mau) a dar bastante mais por ação (e se ele ofereceu , outros tambem poderiam oferecer)
    e que teria permitido ao Benfica clube encaixar uma verba significativa. Esta não era uma operação de cariz desportivo mas financeira e para quem entende destas coisas seria sem dúvida uma operação lucrativa.

    2º Ilegalidade da OPA

    De uma vez por todas que fique claro que a CMVM não considerou esta OPA ilegal.
    O que foi rejeitado foi a forma como o Benfica clube se propunha pagar as ações que ia adquirir , através de uma "antecipação" de receitas proveniente da Benfica SAD.
    Caso o Benfica clube tivesse os meios financeiros necessários para efetuar a operação , sem necessidade de qualquer empréstimo ou antecipação de receitas , garanto-vos que a CMVM nunca teria
    "chumbado" a OPA. Logo forma de pagamento (operação de tesouraria posterior à OPA) recusada, mas OPA nunca foi "chumbada" ou ilegal.

    Espero que tenham percebido estas questões e podem continuar a discordar da OPA , mas por favor não argumentem com "falsas verdades".

    Saudações Benfiquistas

    P.S. Não sou Vieirista , RC , Noronha ou RGS , SOU BENFIQUISTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gastes ceras com tão fracos defuntos, permite-me o conselho.

      Eliminar
    2. Fracos defuntos a ptqtp!
      Vai mas é buscar a sandocha que já disseste a estupidez do dia!

      Eliminar
    3. "A decisão de indeferimento, fundamentada na existência de um vício que afeta a legalidade da oferta, decorrente da estrutura de financiamento da contrapartida..." - Ilegalidade.

      "Não tendo o referido vício sido sanado, e estando em causa a legalidade de uma oferta que compete à CMVM salvaguardar, a mesma não pode proceder, pelo que o Conselho de Administração da CMVM indeferiu o correspondente pedido de registo, conforme impõe o art. 119.º, n.º 1, al. b) do Código dos Valores Mobiliários." - chumbo.

      https://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/comunicados_mercado/Pages/20200508e.aspx

      Eliminar
    4. Drownjug

      Ainda na percebi como temos um lagarto a mandar na Sad quando temos pessoas Benfiquistas que percebem disto.

      Ja estava ficar preocupado em 6 milhões não tínhamos ninguém que saiba fazer contas.

      Afinal já fico mais descansado para o futuro.

      Para quando tirar o lugar ao lagarto??

      Um abraço

      Eliminar
    5. Caro Alberto João

      Parto do princípio que sabes interpretar o texto que colocaste.
      Assim facilmente dele se extrai que o vício (a que afetou a oferta) estava como eu disse na estrutura de financiamento da contrapartida , ou seja na forma como o Benfica clube ia obter os meios para executar/concluir a oferta. Como a seguir a CMVM diz e muito bem se o referido vício tivesse sido sanado , ou seja se o Benfica clube demonstrasse ter meios financeiros próprios para concretizar a oferta , nada impediria a OPA porque esta em si nada tinha de ilegal. Penso que estamos de acordo , certo?

      Caro Da Fonseca
      Não tenho a certeza se te referes a DSO e ao facto de em tempos ele ter sido adepto dos lagartos , mas nada nem ninguem pode garantir que hoje o seja. Sinceramente e confesso que sou um bocado crente mas acredito que ao fim de quase 15 anos a viver os problemas do Benfica ele já tenha uma costela benfiquista.
      Não é o primeiro nem será o ultimo caso em que tal acontece , podes crer. Eu próprio conheço casos semelhantes e até te confesso que não nasci benfiquista , tornei-me benfiquista pelas nossas conquistas europeias da década de sessenta (sim já sou assim tão velho!).Sobre as minhas capacidades para um lugar desses também te posso informar que fui CFO de um grande grupo económico português que albergava uns largos milhares de pessoas , e julgo ter desempenhado bem a função durante pelo menos vinte anos , vê lá!
      Acho que , clubismos à parte e sem deixar de reconhecer que muitas outras pessoas serão capazes de desempenhar a função financeira na Benfica SAD , o DSO é competente e portanto não é por aí que as coisas correm mal. Assim todos os outros quadros do Benfica fossem tão capazes nas suas funções específicas. E nota que não conheço nem sequer nunca falei com DSO. Aceito que possas ter opinião diferente mas acho que tambem deves aceitar a minha. Abraço Benfiquista.

      Eliminar
    6. Eu aceito so não aceito pessoas de outro clube trabalharem para meu só isso se ele bom não sei so sei que andou pagar casamento a filha com guito do Benfica mas enfim.

      Um abraço

      Eliminar
    7. Tens uma noção de ilegalidade bem reduzida e conforme te dá jeito...como é claro para qualquer um que leia esse comunicado da CMVM se há um vício que afeta a legalidade da oferta logo naqueles termos era ilegal e por isso foi chumbada pela CMVM! Ah mas se esse vicio tivesse sido sanado logo seria legal...espetacular, se a minha avó fosse amarela e tivesse rodas seria um autocarro da carris! A verdade é que o vicio não foi sanado e a oferta foi chumbada pela CMVM. Ponto. Era uma grande ilegalidade? Não importa, foi o suficiente para ser chumbada e evitar colocar muitos milhões nas mãos do Rei do Frangos que não teria mudado nada de relevante na situação do Benfica e é isso que importa reter. Era uma operação que não serviria para mais nada que colocar dinheiro nas mãos de alguém a quem o Vieira devia dinheiro e favores...ridículo procurar defender isso escrevendo de pequenas ilegalidades. No Benfica não pode haver nem pequenas nem grandes ilegalidades e foi mais um vergonha que o Vieira fez passar os verdadeiros benfiquistas!

      Eliminar
  18. Mais de 50% das criticas á direcção do Benfica que leio por aqui são de ma comunicação.
    E agora criticam por terem passado muito tempo a preparar uma apresentação?
    Vocês não têm a noção do ridículo, pois não?
    Isto só é novidade para os que lêem estas palhaçadas e acreditam mesmo que quem as escreve faz a mínima ideia do que comenta e que são pessoas imparciais a dar a opinião. Anjinhos!
    Está á vista que nem são imparciais e estão claramente a fazer oposição á direcção (seja ela qual for até ser a "vossa") nem fazem ideia do que comentam, nomeadamente como funciona uma estrutura corporativa.
    O legado de LFV foi o único tetra da história. O que vocês querem avaliar como legado de LFV é o legado da guerra que foi feita ao Benfica desde os e-mails. Isso sim é que destruiu, e continua a destruir o Benfica pois pôs os próprios benfiquistas em guerra.
    E essa guerra não acabará nunca enquanto não combaterem os verdadeiros inimigos.
    Por isso, continuem a destruir o Benfica mas não culpem quem não contribuiu para isso e assumam a culpa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nenhuma direcção "minha", odeio esse bandido que destruiu a alma do Benfica, que a seguir ao tetra destruiu a equipa para encher os bolsos e dar balões de oxigénio aos corruptos porque se o não tivesse feito tinha o penta na mão e os dragartos a sufocar ainda mais e digo que esse personagem devia era fugir para a África do Sul também e ficar por muito tempo na choldra de lá!

      Eliminar
    2. Este ou é o Pedro Guerra, Hugo Gil ou NunoMusik do Twitter..

      Enfim... há que prestar serviço ao dono!!

      Cambada de acéfalos...

      Eliminar
    3. Islander o call center ainda está aberto??

      Fica todo contente com um tetra lol és bem saloio

      O meu pai viu duas champions e saloio fica contente com um tetra lol e so rir é são estes ditos Benfiquistas?? Estamos fodido

      Eliminar
    4. Farmácia Franco27/1/22 00:34

      Não sei se é o Pedro Guerra ou não, mas a cartilha é a mesma..

      Eliminar
  19. como é possivel alguém com idade mental acima de 5 defender o vieira? nasce aleijado mental ou fica-se assim com o tempo? e defender o JJ? o mestre que rebentou a equipa em outubro? passam os vossos filhos fome, mas dinheiro para vieiras e comissionista não se importam de dar?

    ResponderEliminar
  20. Muitas falsidades neste texto-

    As escutas não afectam o balneário, afectam apenas nas conversas de café, nas redes sociais e na comunicação social.

    Os jogadores é que são fraquitos e como equipa não servem para o Benfica.

    O estado do Benfica é deplorável e foram os sócios os culpados.

    Rui Costa é da mesma corja do LFV.

    Outra coisa, espero que nas eleições não votem no Chega, senão ainda teremos o Pedro Guerra no Governo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Os meninos de coro do SLB tem sempre queixinhas ou o treinador é soft, ou é demasiado bom ou demasiado mau. O FCP levantou se logo após o.apito dourado. Não vi os jogadores afectados mas sim com empenho em provar que eram bons. Mas não os do Benfica eles não tem que provar nada pois são muito mais. Aproveita se 4 ou 5 do plantel. Rui costa e homem para tar com a equipa no balneário não para presidir. Para nossa sorte ou azar não apareceu um candidato com um projecto com cabeça corpo e membros

      Eliminar
  21. É a primeira vez que chego aqui e encontro a caixa de comentários vazia!
    Deve ser a ausência dos administradores que justifica isso!

    ResponderEliminar
  22. Desculpa red mas não concordo, este crápula conivente com o lesa Benfica constante, e está da cidade assim como da OPA não merece se quer ser comparado com o maior símbolo do Benfica e até de Portugal mesmo sabendo que CR7 tem mais record's e bolas de ouro e dinheiro do que o King, Eusebio é único é património nacional...

    ResponderEliminar
  23. O passado mostra que o Benfica só venceu enquanto convinha aos dirigentes. Sempre perto de eleições ou de grandes negócios.

    ResponderEliminar
  24. RC Genialmente Sumarizado: "Cúmplice, Conivente ou Totó" RAP Dixit . Qualquer um dos epitetos não serve para liderar o SLB. É preciso fazer um desenho ? RC NAO SERVE, nem NUNCA SERVIU.Atrevo-me a fazer um Diário de Bordo de RC antes da presidencia: passear o fato Armani no Seixal, para ver o "andamento" . Dito pelo próprio em entrevista recente (antes de ser presidente a justificar o "covid" como o papão dos maus resultados ) que "passava os dias no seixal". E depois do relatório de campo, passava na Luz para "assinar uns papeis" e trocar umas bocas com LFV. e era isto ! não me devo enganar por muito. RC NAO SERVE !

    ResponderEliminar
  25. Totalmente de acordo!
    Rui Costa não tinha e não tem condições para ser presidente do Benfica!
    Só para se perceber um pouco mais da sua actuação enquanto membro com voz no Clube, veja-se que ao princípio, para o amaciar, o pulha deixou-o contratar jogadores e vejam logo que ele foi buscar.
    Depois, o pulha mais o grande empresário tomaram conta das rédeas das contratações e foi o que se viu.
    E lá ficou o Ruizinho a tratar dos armanis e dumas assinaturas nuns papéis que lhe apareciam à frente e conta choruda ao final do mês.
    Agora que é presidente, há que dar umas voltas à papelada e dar destino ao que pode pôr essa cambada toda com as barbas de molho.
    Outro exemplo dos interesses instalados que ainda não foram desmontados é continuar a ler aqui comentários onde o pulha continua a ser elevado a salvador do Clube!
    Esta gente, só pode estar a ser paga tal a MENTIRA que escrevem!

    ResponderEliminar
  26. Esta réplica do Benfica é um clube perdido, desde há muito tempo. 1994 foi só o princípio do fim, com a Sabotagem do Manuel Damásio.
    Rui Costa segue a linha do bandido do palheiro, mantendo os vícios do passado, gente sem capacidade para desempenhar as respectivas funções, como os casos de Rui Pedró Brás, ou Luisão (mas são "grandes" benfiquistas), direcção idem...

    O mérito não é o critério para contratar, nas áreas basilares, como director desportivo, treinador e alguns dirigentes. Mas sim mais "job for the boys", onde se espera um prestar de vassalagem... foi o que aconteceu com o Bruno Lage, foi-lhe dada a possibilidade de treinar a equipa principal, até vir o Judas. Mas por azar do bandido do palheiro, o Lage começou a ter bons resultados, e já caia mal nos sócios ser despedido aí... Como Lage nunca foi o treinador para o bandido, e tinha entrado pela porta pequena, o mesmo não podia exigir nada, teria e teve de aceitar tudo... e aceitou Weigl, RDT e por aí... e teve de meter os garotos na champions, para mostrar o catálogo na Europa...

    Foi dada uma oportunidade ao Lage, teve sucesso, mas ficou na mão do bandido e das suas jogadas de bastidores!

    Depois veio o adorado Traidor, depois de cagar em todos os benfiquistas, veio novamente vestir a pele de herói, tendo uma recepção digna de um verdadeiro DEUS! RIDÍCULO!!

    Enquanto que o Lage, tinha de estar caladinho e não exigir nada, para o traidor houve 100M para gastar à parva, onde efectivamente somente se aproveitou o Otamendi e Lucas Veríssimo. (Darwin a espaços)
    Gastou-se tanto dinheiro e as posições de laterais e trinco continuam a ser um tendão de Aquiles...
    Finalmente o Judas foi embora, apesar de nunca ter vindo!!

    Entra Veríssimo, o menos culpado desta merda toda!! Direcção perdida, jogadores sem qualidade mínima exigida para representar um Clube de dimensão Mundial!!

    Em Janeiro, o Rui Costa dá o lugar de treinador da equipa principal, ao treinador da equipa B, passando a mensagem para o exterior, que a época já está perdida, mesmo sem dizer isto, é o que fica!!
    Enquanto no passado Lage, estava só a curto prazo (semanas), até vir Judas. Neste momento Veríssimo está até Junho!

    É mais um treinador, como o foi Lage, entra pela porta pequena, sem capacidade de exigir seja o que for! Só o facto de estar ali, é uma grande oportunidade para ele e como tal, fica caladinho no seu cantinho e vê o que vai dar... acredito que ao ver Everton, preferisse ter Úmaro Embaló, ou Rafael Brito para o lugar do Weigl... acredito que já não quisesse ver mais Pizzi ou A. Almeida, mas não pode armar muita confusão...

    Claramente teria de ser contratado um TREINADOR com provas dadas, como o Paulo Fonseca, por exemplo, que está sem clube!

    2 GRANDES PROBLEMAS felizmente já saíram, Vieira e Jesus... mas Rui Costa e a sua corja continuam lá...

    Rui como director desportivo era banal, como presidente continuará.

    Enquanto não tivermos dirigentes com AMOR ao CLUBE e somente se preocupem em se servir do clube, nunca mais saíremos deste buraco em que estes pulhas nos meteram!!

    É triste e humilhante ser BENFIQUISTA POR ESTES DIAS, MESES, ANOS (terceiro ano sem ser campeão!!))

    Existem ou deveriam existir motivos reais para uma pessoa se chatear, a própria vida, mas este Benfica tira-me anos de vida!!

    Se os dirigentes soubessem que é este sentimento de dor, sofrimento, mas não... para eles é tudo números e o que interessa são os vários milhares de euros ao fim do mês!!

    Sem benfiquismo neste BENFICA, nunca mais lá vamos!

    Acordem crlh!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/1/22 21:07

      "2 GRANDES PROBLEMAS felizmente já saíram, Vieira e Jesus"

      Seria muito bom se assim fosse... Se acredito que o Rod da Porcalhota já saiu de vez, o bandido do palheiro ainda lá está. Não em físico mas manda, põe e dispõe como quer e apetece. O caso do vice exigido pelo rei dos pintos é disso a prova.

      "Enquanto não tivermos dirigentes com AMOR ao CLUBE e somente se preocupem em se servir do clube, nunca mais sairemos deste buraco em que estes pulhas nos meteram!!"

      Percebi o que quiseste dizer... Mas quem se preocupou em se servir do clube já nós tivemos de sobra.
      O que queremos, exigimos - e foi isso que acho que quiseste dizer - é quem sirva o clube e não se sirva dele!!!

      Eliminar
    2. Eu ja me sentei a espera do tal "encurtar o plantel" ou "fazer contratacoes cirurgicas". Estamos a 27 Janeiro, os rivais movimentam se e todos os clubes acertam os planteis...todos menos o slb claro. Esta tudo bem. Estar em 3 lugar com o braga a perna e porreiro. Mudar o que? E para que? Somos ricos. E gastar mais 100 milhoes nao? E deixar o clube a deriva nao?..Mas no fim do mes o $ entra na conta. Esta tudo bem...Em breve mais uma cabazada do sporting e ver o fcp distanciar-se a 12, 15, 18, 21 pontos e por ai adiante. Esta tudo bem..de preferencia deixar tudo como esta. GR? nao precisamos. Estes que nem sair dos postes sabem chegam. Os 3 nao valem um adan o um marchesin. Laterais? Excelentes....abram alas, Medios racudos e com poder de choque...bah uma barbaridade. Todos de pantufas (onde o puto Bernardo ainda esconde tanta macieza). Avancados? Todos juntos nao valem um Jonas ou Jimenez. Incutir espirito vencedor para que? Vontade de vencer? O que e isso? Correr? Cansa muito. O $ cai ao fim do mes. Vitoria, Lage, JJ (que nunca devia ter vindo)e verissimo estao longe de ser os culpados. Mas alguem acredita que no frutas um treinador ia para a rua pq os jogadores nao gostam dele? Sergio Conceicao inferniza os jogadores e nao os vemos andarem a passo, perdidos e desmotivados. Ali cada macaco no seu galho.No SLB O treinador ou e mau, ou muito bonzinho, ou usa cuecas verdes ou nao me poe a titular. Ridiculo. Pagos como ninguem em altura de pandemia. Mas, no inicio da proxima epoca contratamos mais 10 avancados, 3 ou 4 gr sem qualidade e uns laterais a peso de ouro (ou restos de quem nao os quer) que nao calcariam nem na 2 liga. Para o meio campo que nao e preciso queimam se uns putos da formacao. A esperanca renasce "agora e que vai ser pensamos" depois sera mais uma travessia tipo sporting durante 19 anos. Ah ja agora se eu puder dar um conselho a direccao que promovam pizzi, almeida, ramos, rafa os suspeitos do costume a vice presidentes/jogadores/treinadores/directores desportivos tipo 5 em 1. Para treinador visto que RC e um iluminado aconselhava o Pirlo ou o ucraniano. Se foi capaz de contratar Quique flores ( que me perdoe pois ainda jogamos pior que na altura dele) nao andara muito longe disso. Finalmente, direccionem o benfica de uma vez por todas para a sportinguizacao e se possivel a belenensizacao. Mas rapido porque o que esta direcao faz e torturar os adeptos que com muito custo pagam um bilhete para miseraveis a jogar a bola. Por mim eleicoes antecipadas era para ontem
      Joao Frade

      Eliminar
    3. João Frade, essa de promoverem o Almeida, o Pizzi, e o Rafa, a directores, treinadores, jogadores, comentadores, etc. está boa. Haviam de andar tão entretidos que pelo menos não teriam tempo para tentar fazer a cama a... olha, a eles próprios.

      Eliminar
    4. Não vou esconder que critique muito o Lage e o próprio Rui Vitória, grande parte das vezes injustamente. Também não escondo que defendi o regresso do Jesus na esperança que impusesse a ordem que os outros dois (pensava eu na minha ignorância) não conseguiam impor.

      Obviamente, os dois primeiros saíram a mal, e pelo menos o Lage tem dado a bofetada de luva branca. A bofetada de luva branca do Jesus, está infelizmente a ser dada pelo Veríssimo que é apenas a vítima actual de um sistema que tornou o Benfica numa máquina não de conquistar títulos, mas sim de manter o dinheiro a rodar e a rolar, e sempre a pingar para os mesmos.

      Enquanto tivermos um presidente "interino" enquanto o "efectivo" está em tele-trabalho, teremos apenas novas versões com outros nomes do Benfica de 2017 para cá. Um Benfica saco de pancada da Comunicação Social, roubado quase por decreto para mostrar que não há corrupção na arbitragem, e pior que tudo, com as "tetas" a secarem cada vez mais à conta do que muita boa gente (e muitos nem benfiquistas são) mama do Benfica.

      Eliminar
  27. Culpados por esta grande crise,sao os socios que viram sempre no Vieira o melhor presidente de todos os tempos,resultados estao a vista de todos qualquer Moreirense desta vida jogam melhor que nos, tal a fraca equipa que temos, para eles esta bom o pior sou eu que estou a sofrer com a equipa todos os fins de semana sem ter culpa nenhuma,e o pior esta para vir.

    ResponderEliminar
  28. Farmácia Franco27/1/22 00:38

    O Rui Costa quer ser um companheiro dos jogadores (porque foi um deles) e não um Presidente (que tem dar um murro na mesa e ter tomates para correr com os sabotadores que existem no plantel), mas também digo mais, isto é culpa da direcção e na maneira da construção do plantel, enquanto o Benfica não tiver um meio campo a sério, nunca mais lá vamos, pelo menos dois médios centro de categoria para transportar jogo + 2 trincos agressivos e se por ventura for possível, arranjar um 10 a sério, eles ainda existem, saudades do Aimar...

    ResponderEliminar
  29. A mim o que mais me choca é que nós adeptos podemos discordar aqui e ali mas há quanto tempo estamos a alertar que o plantel tem imensas lacunas? Temos um bom gr ( não excelente) temos laterais fracas. A direita uma auto estrada a esquerda com um lateral que ataca melhor do que defende e sem alternativa. Meio campo andamos a pedir um 6 desde a saída de fejsa.Fomos buscar Weigl grande esperança ( na altura ) da Alemanha para Médio centro ( e não como 6 leiam sobre ele em 2018 nos jornais alemães) e Meite que ainda ninguém percebeu onde joga se a 6, 8 ou o raio que o parta. Continuamos com um meio campo que possibilita um Boavista desfalcado em 10 jogadores fazer o triplo dos nossos remates ou qualquer equipa da primeira liga se agigantar. Posso tar errado e detesto JJ mas parece me que os 3 centrais era para apoiar mais o meio campo e proteger mais a equipa. Não foi por acaso que passamos a Champions e aos oitavos nesta tatica. Uma coisa é certa a equipa está pior e mais desmotivada do que com jj. Não não quero que volte pois nunca devia ter vindo, mas que raio deve perceber mais de bola do que eu. Os centrais são lentos, velhos e / ou inexperientes fazendo com que não possamos jogar subidos. O melhor lesionou se. J Mário dura 50/60 min, Rafa joga 1 jogo bom 10 maus. Os restantes avançados muito parecidos, esforçados, correm e nada mais. Se os adeptos veem as lacunas será possível que os treinadores não vêem? Não e suposto perceberem mais de bola do que nós? Everton parece uma barata tonta e outras contratações ou vivem no estaleiro ou não dão mais. Estão desejosos de queimar putos da formação? Já queimaram alguns. Ferro, tino e gedson passaram de bestiais a bestas. Ninguém os protegeu. Querem fazer o mesmo a Bernardo? O Rui costa que se lembre que passou a titular do Benfica onde tinha jogadores como mozer, paneira, jvp, Paulo Sousa, valdo, Veloso, Isaías...que permitiram e ajudaram o seu crescimento. Mais, o que anda a fazer o scouting? O que andam a fazer Braz e Luisão? E RC ainda acorda ao meio dia para ir trabalhar/fumar 2 carteiras de tabaco? Tenham vergonha e ponham o lugar a disposição. Só tenho pena do Veríssimo atirado as feras com os dias contados e por sua conta sem apoio. Alguém que ponha ordem no clube

    Joe dos passos

    ResponderEliminar
  30. do rui costa lembro-me essencialmente do grande jogo dele e nao so contra o parma 1 mao das meias finais da taça das taças e dum golo ao porto o 2 na vitoria dos 2 a zero ao porto em jsaneiro de 1994 nacaminhada po titulo mas concordo bons jogadores nao dao bons treinadores e ou bons presidentes comprendo tambem que os jogadores tenham medo do virus quem nao tem mas o virus e igual para todos e embora os jogadores do benfica nao sejam fisicamente muito fortes na minha opiniao tem capacidade tecnica pa muito mais agora alguem que comprsse o benfica e fazer o que o abramovich fez no chelsea porque nao

    ResponderEliminar
  31. mas quer o lage quer o bazofias aceitaram os jogadores que lhe impuseram, incluindo o weigl, até os meteram a jogar tinham outras opções.
    curiosamente o lage que queria meter os putos arrumou o florentino para meter o taarabt, esse jovem.

    e já agora o que é que o lage e o bazofias disseram sobre o weigl é que dos dois ainda não vi, li, nada, mas sim doutros.
    e já agora convém é não mentir que os problemas começaram um mês depois do weigl chegar e não imediatamente quando ele chegou como alguns gostam de mentir.

    não querem gastar dinheiro em alternativas ao weigl, então o meite veio de borla, e não era melhor contratar um trinco de origem que um gajo para adaptar.
    queres ver que não se contrata um defesa esquerdo de jeito há anos porque o grimaldo foi caro.
    contratamos o waldshimidt por quase tanto que o weigl e isso não impediu de se ir contratar outro avançado, o yaremchuk, por outro tanto.

    mas estando o rui costa calado estes anos todos estavam à espera que ele fosse agora fazer diferente do que esta a fazer desculpem mas são muito anjinhos.

    ResponderEliminar
  32. Tudo dito, assino por baixo.
    Deixo a sugestão de enviar para o próprio, para ler com atenção, pode ser que abra os olhos, deixo o email:
    vieirasembigode@slb.pt

    ResponderEliminar
  33. "A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver", Bertrand Russell

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente estás na primeira fila dos adoradore$ do pulha do palheiro!
      O teu fardo espera-te!

      Eliminar
  34. O MELHOR jogador do Benfica.... ODYSSEIAS!!!!

    A seguir.... OTAMENDI!!!

    O resto do entulho é tentar fazer o mesmo que fizeram connosco... é dizer que são muito bons e vender... e se não der pra vender que emprestem!!!

    É preciso um plantel novo, nem que venham todos da equipa B.... com estes, sobretudo com o Caracol weigl, nunca mais ganhamos nada de jeito....e a taça da liga não é nada de jeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a malhar no Weigl.
      Será que esta gente tem todas palas nos olhos?? Bem devem ter para votarem da maneira que votam...
      O Weigl está a jogar fora da posição. Ele não é um 6. Ele é um 8. Critiquem-no quando ele estiver a 8, até lá deixem o rapaz e critiquem quem o põe a jogar naquela posição.

      Eliminar
    2. José Ferreira28/1/22 19:45

      Oh "Moralez" você até pode ter razão, não estou aqui para discutir isso. Mas, chiça estou farto de ler essa do jogar a 6, a 8 ou a -1 ou o raio que parta. Uma coisa é certa, um gajo quando é Bom joga em qualquer lugar, até á baliza e ainda faz jogar os colegas. Weigl não faz nada disso, é uma nulidade.

      Eliminar
  35. O tema Rui Costa é complexo, desde já digo que votei Benitez como protesto. Olho para o Rui e sinto "vibes" de honestidade, mas depois ele assinou todo aquele lixo, foi cúmplice de uma gestão desportiva demente, assinou o contrato do Francisco vera, como é possível meu deus. Nós os tais antis andávamos há uma década a alertar que a cena do entreposto e as comissões eram estranhíssimas e ele nada via, pelo amor da santa, isso é impossível. É manifestamente cúmplice por omissão. Ele andou a caucionar compras e vendas até ao último dia d e mercado, isso é dum amadorismo estúpido. O Benfica tem que ter o plantel completo no primeiro dia da pré época e poderá fazer um ou 2 acertos até ao fim da pré-época se aparecer a tal oportunidade de negócio fabulosa, por exemplo um Cavani ao preço da chuva, d e outra forma toda a gestão desportiva do Benfica é ESTÚPIDA. Qualquer um de nós que ama o clube ao longo da época percebe os erros de casting e começa com o scpouting a elaborar uma lista de atletas que tenham valor de mercado ao nosso alcance e quando finaliza a época em uma semana adquire os atletas que queremos para evitar qualquer ruído na preparação da época seguinte mas no Benfica é tudo feito á TABERBNEIRO, QUE HORROR - ELE É NO MÍNIMO CO-RESPONSÁVEL NESTE MODELO DE "GESTÃO"????, que de gestão não tem nada, neste clube parece que é feito tudo à balda, sem sentido nenhum. E esta cena do treinador é inaceitável. O Benfica tem que saber já qual é o treinador que quer para o ano que vem e caso só possa vir em Junho, contratava-se um treinador de transição com experiência, com tudo em cima da mesa articulando-se com a Direção e o próximo treinador, podia ser um Toni ou um Alves, alguém com qualidade que conhecesse o que é o Benfica, enfim. Tudo isto é miserável.

    ResponderEliminar
  36. Caro amigo. Concordo em parte. Comecemos pelos GR. Odysseias e bom mas nao excelente. Os outros dois era meter uns patins. Na defesa so mantinha Otamendi, Morato e Lucas o resto despachado. Laterais nao temos defesa direito e na esquerda uma alternativa a Gri (mau a defender mas ainda ataca mais ou menos. meio campo: Um 6 era para ontem mas nao despachava ja Weigl ( sim o slb comprou o para jogar a 6 mas no Borussia e Seleccao auguravam lhe um grande futuro como medio centro a frente do 6). Joao mario (nao temos melhor naquela posicao) e o Bernardo mantinha para entrar aos poucos e crescer antes que o queimem. Cebolinha e rafa vendidos. Um porque nao justifica nem 5 milhoes o outro porque so joga em par time. Uma equipa grande nao pode ter um jogador que joga bem em alguns jogos por epoca. Ja no braga era muito inconstante. No ataque so mantinha Roman e Ramos o resto vendido. Mas mas urgente e um DD, um DE, um 6, 2 extremos e dois atacantes diferentes. Supondo que jogariamos em 442, acho que nos falta um avancado tipo mitroglou que prenda os centrais adversarios e que os "massacre". PS: acho que weigl e um flop desde que entrou mas gostaria de o ver a MC e nao a MD. E so a minha opiniao e posso tar errado.

    ResponderEliminar
  37. Rui Costa é o teu ídolo de infancia?
    O meu ídolo foi o Joao Pinto. Esteve la anos e muitas vezes levou o clube ao colo. Ao contrario de Rui Costa que foi o clube que sempre o levou ao colo!

    ResponderEliminar
  38. Este blog vale pelo RedMoon.

    ResponderEliminar
  39. se não venderem o grimaldo ao barça é mais um atestado de burrice do rui costa

    ResponderEliminar
  40. - não vender cebolinha pelos 15 milhoes falados na imprensa
    - não vender o grimaldo por 10 milhoes
    - quando se diz que é para apostar na formação e temos na equipa b Sandro cruz, embaló e tiago gouveia melhores que grimaldo e cebolinha

    isto é sabotagem ao BENFICA, É GOZAR COM A INTELIGENCIA DOS SOCIOS.
    OH RUI COSTA GANHA VERGONHA E VAI-TE EMBORA QUE DE FUTEBOL A SERIO NÃO PERCEBES NADA



    quando estes dois são

    ResponderEliminar
  41. Amanha joga-se uma final de uma competição.

    E aqui só fazem posts a mandar abaixo tudo e todos no Benfica.

    Que é uma competição menor, é um facto. Mas entre ganhar uma taça e não ganhar nada, deveriam estar aqui a dar o apoio possivel...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking