O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Exclusivo: Mauro Xavier responde ao NGB

. 115 comentários

Iniciamos hoje, conforme anunciado, um ciclo de interacções com benfiquistas de vários quadrantes.

O leque será variado, sem limitações ou vetos quanto a nomes, e procura dar a conhecer aos benfiquistas opções, soluções ou simplesmente o que cada um dos que vão responder às nossas perguntas pensam sobre a atualidade e o futuro do SL Benfica.

O primeiro a responder às perguntas será Mauro Xavier.

Um nome relativamente recente no panorama benfiquista, quanto a visibilidade pública, mas que tem emergido quer pela sua exposição no Pé em Riste, às segundas na CMTV, quer pelas colunas de opinião em vários órgãos de comunicação social.

É uma oportunidade para quem não o conhece possa ter uma ideia de quem é realmente Mauro Xavier.

Agradecemos a disponibilidade demonstrada.

1. Quem é o Mauro Xavier e porque só agora o vemos no dia-a-dia do SL Benfica?

Casado, 2 filhos, somos todos benfiquistas. Sou o sócio nº 25768 do Sport Lisboa e Benfica, gestor de profissão e atualmente Diretor-Geral da Microsoft para a Europa Ocidental.

Porque é que só há coisa de ano, ano e meio, me veem ligado à vida pública do Benfica? Porque há um dia em que uma pessoa sente que tem de entrar em campo. Senti que tinha ideias que podiam ser úteis ao debate sobre o futuro do Benfica e, ao mesmo tempo, a experiência acumulada e a independência financeira (é a única maneira como acho que se deve estar nestas coisas).

2. Vamos directos ao osso: Porque apoiou Vieira há um ano, quando já tudo indiciava a situação que agora conhecemos? O que o levou a encontrar 11 razões para apoiar LFV? Foi jogada "à politico" para se dar bem com o poder instalado?

Já disse porque o fiz e repito-o: Vieira foi seis vezes a eleições, votei nele em duas. E a razão por que votei ou não votei foi sempre a mesma: resultados (e por resultados leia-se: sucesso desportivo).

Nos primeiros largos anos, nunca votei Vieira porque não tinha resultados. Em 2016, votei nele a primeira vez porque ganhámos o tricampeonato.

E em 2020, voltei a votar porque ganhámos dois campeonatos em quatro. Para mim, o Benfica tem de ganhar sempre pelo menos 50% dos campeonatos. Critério mais objetivo do que este acho difícil. Agora, com o que sabemos hoje, é muito fácil – chama-se Totobola de segunda-feira.

3. Equacionou fazer parte de alguma Direcção de LFV, a fim de poder, por dentro, verificar se havia mesmo “fogo” além do “fumo”?

A resposta mais curta e honesta é: não. E não me parece que esse seja um motivo muito inteligente para alguém querer fazer parte seja do que for.

4. Que balanço faz os primeiros 60 dias de Rui Costa? O que acha de Rui Costa ter apostado na continuidade sem gente mais jovem e com outras valências e preparação? Não estará ainda Vieira “dentro do SL Benfica”? E a contestação aumenta. O Mauro Xavier mantém a confiança em Rui Costa? Se sim, porquê?

Não de 60 dias, mas de 6 meses que é presidente do Benfica. Confrontado com uma crise diretiva no clube, um empréstimo obrigacionista a meio e o começo de uma nova época desportiva, revelou estofo e capacidade de liderança. Mas, depois, Rui Costa começou a acumular algumas falhas.

Não fez a auditoria externa que prometeu a tempo das eleições (e ela era obrigatória para afastar suspeitas sobre a administração do clube) e continua sem a ter feito até hoje. Não renovou a equipa diretiva (6/20 foi muito curto). É difícil ter um novo projeto sem pessoas novas. Do ponto de vista desportivo, geriu mal a novela JJ.

Agora, tenho o maior respeito pessoal e desportivo por ele, mas tem uma missão bem espinhosa nos primeiros meses de Presidência. Todos queremos o sucesso do Benfica. Tenho confiança que irá ultrapassar com sucesso os vários desafios que temos pela frente.

Diria nota 12 em 20!

5. Já vamos a futebol, que todos gostam de falar, mas nunca o vimos falar das modalidades. Acompanha as modalidades do Clube, ou o Mauro "é mais futebol"?

Gosto de acompanhar a vida do Benfica em todas as vertentes: futebol, formação, gestão, sócios, modalidades. E aqui também devemos a ambição de conquistar a hegemonia a nível nacional, bem como de continuar a fazer crescer um grande projeto olímpico. Muito relevante também o apoio a ser dado às equipas femininas.

6. Se pudesse dar três conselhos ao Rui Costa sobre as modalidades, o que lhe diria?

Mais alto, mais longe, mais forte. Nada se pode fazer sem orçamento e instalações. Assim a implementação da fase 2 e 3 do Seixal e uma percentagem de orçamento do Benfica dedicada às modalidades, parecem-me medidas de curto prazo óbvias.

7. Vemos o Mauro de "peito aberto" perante os rivais (agressivos e preparados), por exemplo na CMTV. Qual a sua posição quanto às relações com o FC Porto? E com o Sporting CP?

A minha posição é: acima. Acho que o Benfica deve estar acima disso tudo. Eles são melhores no jogo da lama do que nós – não há hipótese. A guerra pela guerra, para mim, não faz sentido.

Com um rival não se almoça, empresta a nossa casa ou se abraça. A resposta deve ser dada sempre em campo. O cântico favorito dos nossos rivais, em qualquer jogo é anti-Benfica.

Há muito poucos temas em que nos podemos sentar à mesa de uma sala de reuniões: transmissões televisivas, quadros competitivos ou regulamentos e uma ou outra transferência.

Acho que o Benfica se deve preocupar com ele mesmo, com os seus resultados, com os seus atletas, com os seus sócios e adeptos.

8. Temos exposto aqui diariamente ao longo dos anos muitas situações onde a Liga liderada por Pedro Proença e a FPF liderada por Fernando Gomes tomam decisões claramente inclinadas para o lado do FC Porto e em que os interesses do SL Benfica saem sempre prejudicados. Temos o exemplo do caso lamentável do Estoril – FC Porto, que acabou por ser decisivo quanto ao título desse ano. Qual a sua opinião sobre isso?

Mais importante do que nos lamentarmos pelas injustiças que ocorreram no passado, devemos construir o futuro.

E sobre o futuro, o Benfica tem de liderar com estas entidades o modelo de centralização dos direitos televisivos, um novo modelo de competições nacionais ou a valorização dos jogadores portugueses.

Mas há um elefante na mesa ainda: Arbitragem & VAR. O Benfica tem sido prejudicado de forma recorrente e os nossos rivais beneficiados. Penalties, expulsões, frames de fora de jogo escolhidos a dedo. Quem é que faz as linhas? Os “vares”? Uma empresa? Quem audita o VAR? Muito a fazer neste capítulo para uma maior transparência.

9. A renegociação dos direitos televisivos vai marcar os próximos anos. Qual a sua opinião? Seria mesmo necessário antecipar contratos que só terminam daqui a 6 ou 7 anos? O que acha que está por detrás da pressa em centralizar os Direitos Televisivos? Qual deveria ser a postura do SLBenfica? Deve o clube aceitar uma centralização que inflacione artificialmente as receitas dos adversários, retirando ao SL Benfica parte das suas receitas?

Tem de ser o Benfica a liderar o processo da centralização de direitos. É a marca mais forte e o mais afetado. E a solução tem de passar pela internacionalização das transmissões e a possibilidade de obter receitas individuais em mercados que não comprem os direitos televisivos da nossa liga. Temos que apostar cada vez mais em realidade virtual para permitir novas fontes de receita.

10. Na nossa perspectiva, sem a aposta no Digital é totalmente inviável que vá crescer o bolo dos direitos em Portugal, sem que isso gere nenhuma dependência ou subjugação a poderes externos aos clubes e ao futebol jogado. Não seria mais inteligente o Benfica fazer uma aposta com um gigante digital como fizeram a La Liga, o Real Madrid, a F1, etc e opor-se à Centralização?

O digital, os e-sports, melhorar a experiência dos fãs – a tecnologia em geral – são questões em que o Benfica está muito atrasado e em que tem de liderar. Deixo o exemplo do que é feito pelo Barcelona: @barcauniversitas | Linktree ou uma sugestão de uma parceira forte com Qatar SportsTech - Qatar Sportstech

11. Vamos à bola! A sua posição sobre Jesus é clara e louvo-lhe a coragem de não entrar na conversa dos croquetes. Mas entende mesmo que Jesus tem condições para continuar? Que o que temos visto neste ano e meio vai levar a alguma conquista?

Esta questão resolveu-se sozinha entre o momento em que você me enviou as perguntas e o tempo que demorei a responder-lhes.

Percentagens de vitórias por época. Os números deste ano e meio falam por si.

2011 - 68% 2012 - 67% 2013 - 70% 2014 - 71% 2015 - 71% 2016 - 81% 2017 - 59% 2018 - 67% 2019 - 74% 2020 - 56% 2021 - 61%

No Benfica a taça da liga não salva épocas. Queremos ganhar todos os trofeus, mas a época do ponto vista desportiva está perdida. Importa tentar o apuramento direto para a Champions e ultrapassar o Ajax.

12. Tem algum nome ou nomes em mente que gostaria (de forma realista) de ver treinar o SLBenfica num futuro próximo? Que tipo de treinador um Mauro Xavier presidente do SL Benfica quereria no banco?

Fazer leilões de nomes não ajuda o Benfica. Juventude, ambição e aposta na formação são, para mim, características essenciais. Outra questão: o planeamento a longo prazo.

Os projetos técnicos devem ser de quatro anos, ligados ao mandato da Direção.

Mas não fujo à pergunta, Rui Jorge ou Steven Gerard são dois nomes que aprecio bastante.

13. Muito se tem falado nos jogadores emprestados. O que acha de as equipas emprestarem jogadores a clubes da mesma divisão? Deveria haver um tecto limite para jogadores emprestados, não importa a divisão? Acha que o Benfica deveria resgatar algum dos atuais jogadores emprestados? Alguém que lhe salte à vista?

Acho que, mais do que um limite para jogadores emprestados, deve haver um limite para a aquisição de jogadores por cada clube. Em minha opinião, devem estar limitados a 40, excluindo, como é óbvio, a entrada de atletas da formação. Entradas e saídas têm de ser decididas durante a pré-epoca; depois, é sempre mais fácil dizer se o jogador A ou B fazem falta, pois o jogador C ou D não estão a jogar o esperado. Relativamente ao atual plantel do Benfica, acho-o curto nalgumas posições e excendentário noutras.

14. Há quem defenda a "limpeza" do plantel de jogadores acomodados e sem chama. Acha que o SL Benfica precisa de uma revolução no plantel, para iniciar um novo ciclo vitorioso sem vícios (e lealdades) do passado recente?

Acho que, se há alguém no balneário para quem vestir a camisola do Benfica não é a maior honra da sua vida, esse alguém deve sair.

15. Vamos terminar com três perguntas muito claras e sem rodeios: Quer ser Presidente do SL Benfica? Pensa candidatar-se no futuro? Se sim, porque não o fez há dois meses?

Estou disponível para ajudar o Benfica no que puder e souber. O futuro a Deusébio pertence.

16. Qual a sua opinião sobre os candidatos e seus projectos: 
A) João Noronha Lopes 
B) Rui Gomes da Silva

Já a expressei em devido tempo. Noronha Lopes, quando apareceu, gerou grande expectativa. Esperava-se que apresentasse um projeto moderno e diferenciador e tudo o que se lhe ouviu foram ideias vagas e lugares-comuns. Como escrevi então, o Benfica merece mais do que um Presidente cujo único projeto era ser anti-Vieira.

Rui Gomes da Silva tem um estilo muito próprios e independentemente das sua ideias o áudio e o vídeo não estavam sincronizados. Respeito-o pela coerência e coragem. Não manda recados por ninguém. Apresentou-se às urnas, teve um resultado baixo, mas ficou de bem com a sua consciência.

17. Acha que Luis Filipe Vieira estará, como se diz, a preparar o regresso assim que a justiça o permitir?

Acho que não tem as menores condições para isso.

18. Que mensagem gostaria de passar aos benfiquistas? 

A mensagem é simples: é tempo de garantir que o Benfica não comete os erros do passado. Que não se deixa ficar refém do controlo de ninguém. Que o clube tem que seguir democrático, livre, transparente e fundamentalmente vitorioso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

115 comentários


  1. "Já disse porque o fiz e repito-o: Vieira foi seis vezes a eleições, votei nele em duas. E a razão por que votei ou não votei foi sempre a mesma: resultados (e por resultados leia-se: sucesso desportivo)."

    Agora percebem porque é que Pinto da Costa teve um cântico em pleno estádio do Dragão no último jogo contra o Benfica já depois de se saber que rouba o clube nestes anos todos? É precisamente por haver estes atrasados que apoiam gente como LFV só porque têm resultados desportivos! Dá para ver que tipo de "gente séria" e inteligente está e esteve ao lado de Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/22 12:01

      neste aspecto discordo. ter um critério é aceitável. podemos discutir o critério ou nao, mas acho que ficou claro

      Eliminar
    2. É precisamente esse critério de merda que Vieira alegadamente roubou o Benfica, destruiu a alma benfiquista, destruiu a reputação bdo Benfica, destruiu a exigência, destruiu os valores , destruiu o benfiquismo e acima de tudo criou o Vieirisno! É graças a esse critério... Vieira não era sério quando ganhava, nunca viste isso? Foi precisamente quando ganhava que a destruição dos valores foram feitos!

      Eliminar
    3. Há falta de moralidade no Benfica, por isso, o Benfica chegou onde chegou.

      É preciso afastar todos os canalhas que estiveram associados ao LFV, mas todos sem excepção.

      Eliminar
    4. Acho que estao ambos a comparar a beira da estrada com a estrada da beira.
      Alguem dizer que vota em X por determinado critério é efectivamente positivo e pode discutir-se se esse criterio é ou nao mais ou menos importante que outros. TU mesmo, Pedro Soares (e bem) referiste os canticos ao PdC. Infelizmente no futebol o critério "titulos" é o que faz mexer tudo. no caso deles ate vale ser corrupto... desde que ganhem
      O Vieira roubou o Benfica? nao sei se roubou, parece-me claro que se aproveitou. Porém mesmo que tivesse roubado seguramente q haveria gente a dizer que preferia um que roubava e ganhasse. Infelizmente. Eu n penso assim e vejo que tu tambem nao, mas sei que ha quem o faça.
      No caso do Mauro ou de outro qualquer que tenha votado no Vieira, prefiro que seja por isso do que seja ignorando que a postura e modelo de trabalho era adequado. Se calhar ponderam de forma mais positiva os titulos do que adoptar outra forma que nao dá titulos

      Eliminar
    5. Concordo Pedro Soares. É exactamente assim que penso.
      Infelizmente, neste país, comem tudo o que lhes metem no prato.

      Roubou? Sim, mas fez obra. Qual velho mafioso ou isaltino.

      Eliminar
    6. Anónimo3/1/22 17:18

      "...alegadamente roubou o Benfica, destruiu a alma benfiquista, destruiu a reputação bdo Benfica, destruiu a exigência, destruiu os valores , destruiu o benfiquismo..." que chorrilho de disparates. Antes de Vieira entrar, como estava o Benfica nesses domínios?

      O maior erro de LFV foi ter ido buscar de novo JJ. Tivesse apoiado o Bruno Lage quando as coisas correram menos bem e talvez não estivéssemos no estado atual. E não se devia ter recandidatado da última vez. Mas também os benfiquistas ainda não conseguiram produzir um homem (ou mulher) forte em quem possamos acreditar para liderar este grande clube.

      Eliminar
  2. Qual o motivo para que Mauro Xavier não tivesse sido questionado sobre Francisco Benitez? Não foi candidato? Não foi o último e único candidato a enfrentar o status quo? Sinceramente gostava de entender o critério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque consideramos que se Noronha (e Rui Costa) não reune condições para ser presidente do SLBenfica, o Benitez muito menos. O que EM NADA reduz a sua relevancia como benfiquista. também não foi questionado sobre o Bruno Carvalho

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 17:25

      E o RGS reúne condições? Ahahah

      Toda a entrevista cheira a campanha eleitoral. Sem revisão de estatutos nenhum desconhecido vencerá eleições contra o Rui Costa.

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 19:30

      o gajo ainda no topico anterior disse que tambem nao tinha para presi da SAD, do clube nao sei o que pensa

      Eliminar
  3. Estragou tudo logo à segunda resposta, critério da treta por ele se Vieira continuasse a ganhar estava tudo bem, gente desta não é necessário ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/22 12:04

      foi isso q ele respondeu? que estava tudo bem? Não!
      que definiu um critério objetivo e que se seguiu a ele. nao sei porque não fixaste a parte em que diz que so votou Vieira duas vezes que é bem mais importante, tendo em conta que foi nas unicas duas que eu por exemplo não votei nele. Votei no Noronha e no Benitez recentemente.

      Eliminar
    2. Sim ele disse que estava tudo bem! Votou nele porque o Benfica ganhava títulos, independente de andar com negócios pouco transparentes e tudo o que de mau se conhece e na altura se suspeitava!

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 19:31

      Nao, nao disse "independente de andar com negócios pouco transparentes e tudo o que de mau se conhece e na altura se suspeitava". Disse que o criterio de voto foi: TITULOS! Isso nao significa que relativize outros dados. Terá havido quem tenha votado em busca de um santo ou de um messias outros de quem achava que ia ter titulos, houve de tudo

      Eliminar
  4. João S.3/1/22 11:11

    Boa iniciativa. Agora veremos que conclusões tira este blog de todas as respostas.

    Destas em particular, não há como engolir a resposta da aposta em LFV nas últimas eleições e cada argumento apresentado só o enterra mais.
    É que, ficamos agora a saber que, para Mauro Xavier, não importa um projecto, de todo o Benfica a médio/longo prazo, mas sim, e apenas, o resultado desportivo do futebol a curto prazo e apenas numa rátio de 50% de vitórias. Não só está errada a visão como é curto na ambição. E basta dizer isto para acabar com o assunto.

    Outro tema: o treinador: Rui Jorge? Bom, não digo mais nada.

    Positivo: A expressão " o futuro a Deusébio pertence".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que faremos uma analise.

      Eliminar
    2. João S.3/1/22 17:28

      Já agora, achas bem estas respostas que deu a estes 2 temas: o da aposta em LFV e a opção do treinador?

      Eliminar
    3. A resposta sobre LFV discordo mas entendo. eu nao consigo votar so baseado em criterios de quem nos pode levar a titulos, mas percebo que haja muita gente que o faz. Quanto à opção do treinador, o Gerard CLARAMENTE mas já perdemos esse comboio quando demorámos demasiado tempo a despedir o Jesus (ele esteve livre), a questao do Rui Jorge penso que tenha que ver com alguem que não tenha receio de apostar nos jovens. Mas na minha opiniao ha muitos melhores (mesmo em Portugal)

      Eliminar
    4. O ter votado em Vieira por ter tido resultados desportivos deixou muitos users indignados. A estes indignados eu pergunto: houve algum candidato a presidente que tivesse apresentado um projecto para o futuro do clube?
      Antecipando as vossas respostas: Não!!! Logo, faria mais sentido votar e alguém com provas dadas. Parece me simples!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/1/22 21:56

      E quem votou anos a fio no dono do palheiro se calhar foi pelos projectos interessantes que não apresentou...
      As argumentações para defender o pulha e ilibá-lo do que se exige a outros são delirantes e eloquentes!

      Eliminar
    6. " Rui Jorge penso que tenha que ver com alguem que não tenha receio de apostar nos jovens" onde é que existem as provas que ele aposta em jovens.
      é que ele treina uma equipa de jovens logo é obrigado a fazer, não existe nenhuma evidencia que ele se tivesse numa equipa o fizesse.

      Eliminar
  5. Anónimo3/1/22 11:14

    Um chorrilho de banalidades.

    ResponderEliminar
  6. Boas. Com todo o respeito Sr Mauro Xavier...Rui Jorge ou Steven Gerard? Embora ache que o Rui tem qualidade parece me que a sua experiência ao nível de clubes é pouca. Ser selecionador é totalmente diferente de ser treinador. A única coisa que me agradaria em Rui Jorge em o facto de ser português. Steven Gerard? Meu deus. Os treinadores ingleses,no futebol actual são do mais fraco que há. Pode me indicar um treinador inglês que tenha feito uma carreira impar desde 2000? Perdoe me mas não consigo pensar em nenhum. Mas mesmo que houvesse um treinador prodígio inglês o seu desconhecimento da liga portuguesa ou da formação do Benfica seria muito mau para o clube. Os últimos estrangeiros em Portugal (Lopetegui e Keizer) provaram ser menos competentes que o treinador fuga. O treinador português neste momento está no topo e não fica atrás de ninguém. O Benfica já cometeu um erro, nunca poderia dizer que Veríssimo fica ate ao fim da epoca. Ou diziam que o Nelson era interino ate contratar um treinador agora em janeiro ( para já ir arrumando e casa e começar a próxima época já "adaptado" a casa) ou dar-lhe um contrato de 2 anos. Com este "ate ao fim da época" o Benfica esta a espera de "ver o que dá" o que não é a melhor solução neste momento. Iremos cair novamente no erro de no próximo verão andarmos a ver a dança de treinadores no verão,com jogadores a virem e a sairem... e ao primeiro mau resultado lá virão as desculpas de "não houve tempo" ou " esta a se adaptar". Alem disso contratando um treinador já (ou dando um contrato ao Veríssimo de 2 anos) para alem de preparar a proxima epoca já convém lembrar que o Benfica começa a próxima época mais cedo que os outros ( playoff champions - pois duvido que fiquemos em 1 ou 2 lugar).
    Repito: não esperar para ver se Veríssimo "dá". Milagres Bruno Lage são como o Rúben Amorim ou seja acontecem de 20 em 20 anos.
    Para treinador escolheria:
    Plano A: Leonardo Jardim ou Renato Paiva
    Plano B: Pela

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Conta Carlos! Ahahahahah

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/22 06:39

      Renato Paiva? Aquele que se não fosse afastado da equipa B teria descido de divisão?
      Por favor, treinadores portugueses, não obrigado!

      Eliminar
  7. Anónimo3/1/22 11:28

    Não desgostei mas esperava mais tendo em conta o perfil que nos é dado a conhecer do Mauro.
    No computo geral avaliação positiva mas nivelada por baixo.

    XAVIER
    - Os motivos de apoio ao Orelhas (???!!)
    - Postura de anjinho ao descartar a "guerra por guerra" n tv que humilha diariamente o clube (??!!)
    - As sugestões para treinador (???!!!)

    ESCRIBAS
    - Pergunta 16 diz muito de V.Exas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao? o que te aborrece sobre a pergunta 16?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 14:56

      (..) "Postura de anjinho ao descartar a "guerra por guerra" n tv que humilha diariamente o clube (??!!)"

      Ehhehe, o Xavier vai (de livre vontade! e a troco de umas coroas) para a maior pocilga nacional. Coabita com porcos experimentados e com lama até os dentes.
      Ao invés de calçar umas boas botas aparece com chinelinho de enfiar no dedo, todo ele um modernaço e progressista na sua senda de auto promoção.. Um must!

      Eliminar
  8. Anónimo3/1/22 11:49

    Mauro Xavier o unico que gosto foi aquele que jogou no Belenenses e fez sucesso por lá. Este Mauro do painel da CMTV não passa dum trauliteiro.

    ResponderEliminar
  9. Parecía uma lufada de ar fresco,...mas não passa de um adepto de café...votou Vieira,porque ganhava??Os valores onde estão?Rui Jorge a treinador?etc etc....defraudado com este senhor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho q a questao do Rui Jorge terá mais a ver com a aposta na formação "digo eu" sei la.

      Eliminar
  10. Anónimo3/1/22 12:09

    Antes de mais , parabéns ao NGB pela iniciativa. Sobre o Mauro, umas no cravo outras na ferradura. Nota do entrevistado: 10. Poderia estar aqui a justificar um chorrilho de razões a nota, mas a entrevista fala por si. Ps- pelo voto em Vieira merecia negativa de caras, safou o resto das respostas. É que não basta ganhar ( como referiu nas estatisticas que evocou), mas sobretudo como se ganha !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vamos continuar a fazer "entrevistas" a mais gente que se mostre disponivel claro. Obrigado pela sua palavra

      Eliminar
    2. "Importa como se ganha", diz o anónimo em cima. Então como se ganha no Benfica? Explica aí à malta as tuas insinuações!
      É que no Benfica é mais como se perde, basta olhar para os dois últimos jogos para perceber os critérios do VAR aplicados ao Benfica e aos compadres do Altis!
      No Benfica cometem-se muitos erros próprios mas é quase impossível fazer melhor neste lodaçal que é óbvio futebol tuga!

      Eliminar
  11. Anónimo3/1/22 12:19

    ...sem limitações ou vetos quanto a nomes. A sério!!??

    ResponderEliminar
  12. Manuela Aragão3/1/22 12:27

    Entrevista mansa. Aos que defendem o resultadismo, o Glorioso não só tem de ganhar, como tem de ganhar à Benfica.O resultado não é apenas marcar mais que o adversário.

    ResponderEliminar
  13. "Vieira foi seis vezes a eleições, votei nele em duas. E a razão por que votei ou não votei foi sempre a mesma: resultados (e por resultados leia-se: sucesso desportivo)."

    Depois batemos com a mão no peito e damos lições de moral aos morcões por votarem no velho! Está certo!

    Iguais em tudo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/1/22 12:38

    Dá para ver que percebe de futebol quando recomenda o Rui Jorge (Sportinguista) e o Gerard

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/22 13:38

      temos que ter treinadores benfiquistas é isso?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/1/22 17:04

      Queres pois dizer que não gostaste do catedrático... Nem agora o que é óbvio nem na primeira fase em que esteve no Benfica! É que ele é lagarto...
      Também te incomodaste com os 20 anos do Querido Líder, certo? Outro lagarto!

      Eliminar
    3. E então de ser Sportinguista? Assim sendo volta Toni estás perdoado m.

      Eliminar
  15. É deste tipo de iniciativas que o Blog precisa.Venham os próximos.

    ResponderEliminar
  16. Boa iniciativa, parabéns...
    Ao Mauro dizer que aprecio muito a sua postura, as suas intervenções, é um benfiquista de alma e coração. Leio sempre as suas opiniões, na cmtv não vejo porque acho que nesse canal não devia de estar nenhum benfiquista, para mim é o erro do Mauro, dar cobertura a escumalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/22 14:12

      Com um senão.... Vierista à procura de tacho..

      Eliminar
    2. Não te pedi opinião... Ainda por cima anónimo. Eu escrevi a minha e ponto final.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/22 09:35

      Quem é o João?...

      Eliminar
  17. Anónimo3/1/22 13:03

    O problema do Benfica é um problema moral e social. Recentemente tenho começado a ouvir outras pessoas, mas a ouvir mêsmo sem ter a pedra na mão pronta para atirar e o que eles dizem faz sentido, os benfiquistas vivem mergulhados num mar de ilusões, uns pobres megalomaniacos com a mania das grandezas sem que nada o justifique, temos a mania de pensar que somos os maiores do mundo e os outros não são nada nem ninguém, viu se ainda recentemente, nos festejos do Sporting, uma festa enorme pelo país todo, acham que eles são meia dúzia de gajos? É o porto, anda há 30 anos a ganhar títulos cá dentro e lá fora, acham que não ganhou adeptos? Que são meia dúzia de bêbados ali do bairro da pasteleira?
    Nós temos a mania de achar que somos muito, muito maiores que os outros, mas não somos, e volta e meia levamos com esse shock na cara e depois andamos feito baratas tontas, a fazer é a dizer tontices, depois somos alvo de chacota de todos os lados, inclusive os meios de comunicação social, já não estamos nos anos 60 nem 70 nem 90,estamos em 2021,muita coisa mudou.
    E muitos benfiquistas ficaram parados no tempo a viver de sonhos, alguns ainda acham que vamos ganhar a liga dos campeões, porque somos um crónico candidato, mas qual crónico candidato??
    O Monaco que chegou á final com o porto já esteve por outra vez numa meia final também, nos só chegamos aos quartos uma vez há 15 anos atrás, mas andamos aqui a enganar quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, confesso que não percebi se é benfiquista ou se não passa de um dragarto que veio aqui dar a sua opinião. Em todo o caso embora concordando com algumas das coisas que escreveu (mesmo duvidando do seu Benfiquismo), há uma coisa da qual não duvido, da sua má memória. Depois dessa ida aos quartos da Champions em 2006, o Benfica esteve nos quartos em 2012 e 2016, tendo estado igualmente em duas finais da Liga Europa (já sei que a segunda competição da Europa, mas entre a segunda competição da Europa e nenhuma, antes a segunda). Se me permitir, a minha opinião acerca do desempenho do Benfica na Europa: entre 2006 e 2016 (11 épocas) foi "decente"; entre 2011 e 2016 (6 épocas) foi "razoável"; de há 5/6 épocas para cá tem sido sofrível".
      Quanto à questão dos adeptos do Benfica viverem no passado, de que adeptos é que fala? Não será com certeza da esmagadora maioria dos adeptos que têm 60 ou menos anos, ou seja os que ou não eram nascidos ou não têm memória do início da década de sessenta por serem demasiado novos, e esses adeptos benfiquistas com 60 ou menos anos representarão também a esmagadora maioria dos benfiquistas, portanto confesso que não sei com que benfiquistas é que fala de futebol.
      Passe bem e feliz 2022 para si e para os seus, e para os elementos do Blogue e frequentadores.

      Eliminar
    2. Anónimo lagarto, o teu clube é que NUNCA foi aos quartos da champions, como o Mark bem explica. Os teus sonhos húmidos com o BENFICA toldam-te os pensamentos. Importa criar essa ideia de que a lagartagem é quase tanta como os Benfiquistas, dá jeito para os patrocinadores, é que uns têm a Adidas e a Emirates, outros andaram anos equipados com a Macron do vosso amigo Miguel. Mentaliza-te, 2021/2022 é o primeiro ano dos próximos 19. Aguenta.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/22 17:31

      Anónimo, em português simples
      São uns fanfarrões, ponto.

      Eliminar
  18. Depois digam (os vieiristas empedernidos, as viúvas de Noronha e os detratores em geral) que no NGB não se faz serviço (tornado público) ao Sport Lisboa e Benfica.
    Parabéns e muito obrigado por esta iniciativa, uma grande oportunidade para a nação benfiquista ficar a conhecer alguns dos seus destacados membros e as ideias que defendem para a gestão do Benfica. Trata-se de uma iniciativa que bem pode arregimentar um grupo de benfiquistas apostados em discutir a vida do clube e, porque não, decididos a avançar com uma candidatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos "atrás" de mais gente. Infelizmente nem todos querem responder a esta pseudo-entrevista

      Eliminar
  19. Anónimo3/1/22 13:15

    Prontos gb ganhaste vou votar no Mauro Xavier até que apareça um que me deslumbre mais, pode ser o Dr RGS, não me importo, Vieira e sus muchachos nunca mais... Gostei do homem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar??? há eleiçoes e eu nao sabia? ha candidatos?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 17:52

      Não foi o teu candidato e o do Sombras que disse que ia haver eleições?? Já Janeiro.. A fazer fé aos sussurros de África...

      Eliminar
    3. em Janeiro? mete mais tabaco nisso, amigo

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/22 19:55

      OK, neste ano prontos..

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/1/22 22:09

      "OK, neste ano prontos..." Vai estudar matemática ou pelo menos aprende a contar pelos dedos.
      O que RGS disse foi: "Daqui por ano e meio estamos aqui outra vez". Ora se as eleições foram em 10.10.21, um ano e meio após não será Março de 2023???

      Eliminar
  20. A minha Lista de entrevistas que gostaria de ler:

    Rui Gomes da Silva
    Humberto Coelho
    Luis Tadeu
    Diamantino Miranda
    Sheu Han
    Vitor Paneira
    Martim Borges Coutinho
    Alberto Miguens
    Lourenço Coelho
    Eduardo Moniz

    Sem que queira dizer que tenho alguma preferencia mas porque gostaria de saber o que tem a dizer ou a propor.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos fazer os possíveis. Tens que entender que nao somos jornalistas e muito menos fazemos disto o nosso emprego, mais do que dedicar-lhe uns minutos por dia a partilhar a nossa opinião.

      Temos o email do RGS e vamos convidá-lo sim. O Lourenço Coelho é alguém que seria fundamental ouvir (um profissionalão) mas infelizmente ao ser funcionário da SAD duvido que se sujeite a isto.O Humberto por estar em funções na FPF, idem

      Quanto aos demais, se tiverem contactos deles que nos permitam chegar a eles e enviar-lhes as perguntas que queremos fazer... não hesitem em contactar-nos para o email do blog.

      Eliminar
    2. Chakra,

      Permite-me incluír-te nessa lista.

      Tens todas as premissas de um grande adepto benfiquista e como tal, seria interessante, também ver um "simples" adepto responder a algumas questões.

      Abraço

      Eliminar
  21. João Castanheira3/1/22 13:52

    Entrevista banal. Nenhum assomo de pensamento sobre futebol e modalidades (isto então nem faz a menor ideia do que seja), assustadora justificação para ter apoiado Vieira.

    A única ideia concreta foi betão. Betão e mais betão, o que é mais do mesmo em relação aos últimos 20 anos.

    Tudo espremido, pouco mais que zero.

    ResponderEliminar
  22. Mauro Xavier tornou-se em «MAIS UM CROMO» a 27 de Dezembro de 2021, quando Aníbal Pinto o ridicularizou em directo na CM TV, onde com o auxílio da incontornável realidade desmentia Mauro Xavier a cada minuto que passava da noite sobre os acontecimentos do dia no Benfica...

    Mauro Xavier tornou-se a partir dessa noite motivo de chacota nacional, ao demonstrar surrealmente como é possível um comentador portista estar melhor e mais fidedignamente informado sobre os assuntos internos do Benfica que um comentador benfiquista...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/1/22 17:17

      Desculpa Mr.Lobby mas não pensaste antes de expor do teu comentário... É muito natural que os nossos antis tenham mais informação do que os benfiquistas. E sabes também porquê... É que actualmente há mais dragartos dentro do clube do que benfiquistas. E esses não estão lá só para ganhar o deles... Também tem com certeza a tarefa de espiar e colocar ao conhecimento dos seus apaniguados o que conseguem saber!

      Eliminar
    2. Resposta a Mr. Lobby:
      Não fico nada admirado que ainda não tenhas percebido que mais vale um Benfiquista a sério mesmo que algo distraído e ingénuo do que um sportinguista(?) a governar o Benfica de forma limpa e transparente como o fez o Vieira, e outra coisa que tu ainda não percebeste é que a hipóteses de um Benfiquista num canal de intoxicação social como a CMTV, onde de um lado estão os representantes do Benfica(?) que na sua maioria não passam de resquícios do Vieirismo e do outro Portistas e Sportinguistas antibenfiquistas cartilheiros primários beneficiários de informações internas do Benfica passadas em tempo real por toupeiras e por jornalistas rascas como Vítor Pinto que foi entalado pelo Mauro Xavier .

      Eliminar
  23. Tenho sido crítico do blog e de alguns que aqui escrevem pelo tom agressivo pela falta de respeito para com gente do Benfica que também a mim me irrita mas temos que manter o nível. Devo congratular vos por esta iniciativa são iniciativas assim que nos darão a conhecer idéias de alguns benfiquistas e até quiçá surgir novas ondas de apoio a alguém que se revele aglutinador e como boas idéias e bom projeto visto que a Btv foi tomada de assalto e apenas alguns com uma idéia em comum têm direito a lá se exprimir.

    ResponderEliminar
  24. Gostaria de ouvir Humberto Coelho desde sempre aquele que via com bons olhos assumir os destinos do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humberto Coelho? Esse que está enfiado no antro da fpf? Porque nao o joao pinto, o pedro Proença?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 15:11

      Duvido que largue o golfe. Aliás, se porventura soubesse os parceiros das jogatanas pensaria duas vezes ao equacioná-lo. Mas Somos Benfica, tudo é possível..

      Eliminar
    3. Há muito tempo que o Humberto Coêlho, para além de sacar o dele duma organização mais que duvidosa está lá para manter a ideia de que o Benfica "tem lá gente"
      Exemplo disso é ainda haver quem o ache uma boa solução para presidente do Clube.
      Há quantos anos não se vê uma demonstração de Benfiquismo da parte dele?
      Ganhou fama enquanto jogador e como a maioria deles vive à sombra disso aproveitando estes esquemas de engana tolos.
      Outro exemplo? Rui Costa!

      Eliminar
  25. Não faz sequer 3 meses desde que o Benfica teve eleições, e onde o atual presidente foi eleito para um mandato de 4 anos.
    Qual o propósito destas intervenções? Para discutir o Benfica? Se são pessoas cujo benfiquismo vos agrada (por exemplo, a mim, e acredito a muitos Benfiquistas, este Mauro Xavier não diz nada. Nada de nada! É a mesma coisa que fazerem perguntas ao senhor do restaurante onde vou almoçar, grande Benfiquista. Mas vale o que vale...), então façam estas intervenções num café ou em vossa casa. Para quê publicá-las num blogue?
    Qualquer um que aceite as vossas perguntas está a cavar um fosso entre ele e os Benfiquistas. Portanto quem for visto aqui a responder às vossas questões já se sabe que se for a eleições vai levar um tratamento "à lá RGS"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/1/22 17:22

      Deduz-se portanto que defendeste a política do dono do palheiro... Esse só dava uma ou outra entrevista à TVI. De resto, bico calado!

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 19:20

      Mas tem obra feita..

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/22 19:37

      Mas agora so se pode dar opinião quando ha eleições? acho bem que o NGB dê voz ao Mauro e a todos os que o queiram fazer

      Eliminar
  26. Luis Ferreira3/1/22 15:10

    Gostaria de ouvir o Pedro Brinca. Foi candidato a vice pela lista do Benitez e ao contrário da malta que só discute se a bola bate na barra ou entra e só diz banalidades, tem falado de outras vertentes importantes, como a questao dos direitos televisivos com numeros e argumentos concretos. Parece-me alguem equilibrado e que n advoga politicas de terra queimada. E é alguem q n precisa disto para nada e que tem uma carreira destacada na sua área- economia. É hora de dar voz a uma nova geração q tem provas dadas nas respetivas áreas profissionais e que podem trazer uma lufada de ar fresco, ideias novas e novo fôlego.

    ResponderEliminar
  27. O BOTA-ABAIXO

    Quando leio Benfiquistas, atacando outros , dói-me: atacar por atacar não faz qualquer sentido , desrespeitar, julgar, opinarem depreciativamente, mostrar o nosso amor ao GLORIOSO, não implica nos acharmos donos da verdade e que todos os outros estão errados, admiro a disponibilidade de todos aqueles que aqui escreve dão opiniões, mas ofenderem outro BENFIQUISTA é crime. Muitos Benfiquistas de bem, alguns de muito valor, se afastam, não estão para andar a aturar este BULLYNG, sujeitarem-se eles próprios e suas familias, alguns quando apareceram antes de fazer qualquer coisa já são crucificados, julgados, etc. O único que julguei e baseado em fatos foi LFV, não era Benfiquista, meteu no GLORIOSO nossos inimigos, é aldrabão, tinha uma divida pessoal monstruosa, tinha incompatibilidades pessoais que não permitiam estar à frente do CLUBE, só queria negociatas, no parlamento envergonhou-nos a todos, era um xico esperto. Apresentem ideias, discutam ideias, participem critiquem atos de gestão, atos desportivos , sociais, critiquem orgãos diretivos em exercicio inclusivé essses que estão sobre escrutinio, e que têm obrigação de nos representarem a todos, mas criticar seguindo o principio do sim , pelo sim, porque eu é que sei, do bota-abaixo, por favor não vão por aí, enfraquece-nos, é isso que nossos inimigos querem e por alguma coisa temos a sigla "E UNUS PLURIBUM " diz tudo.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/1/22 16:55

    Ora aí está a cm tv já promoveu um comentador de futebol que já está na política,também ligado ao benfica,agora chegou a vez de Mauro xavier vamos ver para onde vai este claro que o GB não vê a cmtv senão era capaz de acreditar que o GB está a fazer concorrência ao canal que promove benfiquistas.

    ResponderEliminar
  29. Excelente ideia que, pelo menos, permite-nos conhecer um pouco mais até onde essas sumidades estariam comprometidas como uma mudança radical naquilo que o Benfica se tornou.
    Já fiquei com uma ideia sobre a pessoa.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/1/22 17:37

    Mauro Xavier devia ter a decência de se retirar, por um período de nojo, do comentário desportivo enquanto benfiquista encartado depois de ter sido ridicularizado por Aníbal Pinto a propósito da revolta do balneário do Benfica. Agora é impossível olhar para ele e não rir desse episódio. Tudo o que ele disser está afectado pela falta de credibilidade clubística. Quando ele fizer uma afirmação sobre o Benfica, basta um olhar ou um sorriso do Aníbal Pinto para o descredibilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/1/22 19:06

      Claro! O porco Aníbal é uma sumidade suína que merece toda a credibilidade!
      Não deves ser benfiquista porque se o fosses não estavas do lado de um javardo contumilense que tudo aproveita para denegrir e ridicularizar qualquer um dos nossos!!!

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/22 19:19

      Não sabia que o Vieira era um dos teus, muito me contas.

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 19:37

      O Mauro é melhor queres ver, pior que o Aníbal só o tasqueiro Da Fonseca..

      Eliminar
    4. Águia Preocupada3/1/22 20:13

      Anónimo das 19:19,

      Não disfarces nem tentes manipular aquilo que escrevi. Sabes muito bem que quando escrevi "um dos nossos" estava a referir-me a Mauro Xavier.
      Sabes muito bem que o dono do palheiro nunca foi um dos meus... Vá de retro Satanás!!!

      Eliminar
    5. Anónimo3/1/22 20:51

      Mas se o Mauro deu 11 motivos para votar Vieira logo é Vierista, de ele é Vierista e tu dizes que é um dos teus em que é que ficamos???

      Eliminar
    6. Águia Preocupada3/1/22 23:14

      Foi vieirista! Entretanto já se retratou e viu o que fez de mal! Teve a capacidade e ombridade de reconhecer o que muitos ainda andam a defender!

      Eliminar
    7. Anónimo4/1/22 11:05

      O Vieira também foi vierista, agora também se retratou, para voltar ao Benfica...

      Eliminar
  31. Águia Preocupada3/1/22 17:39

    Folgo com esta iniciativa e dou-vos os parabéns por ela. É sem dúvida nenhuma de grande utilidade se os benfiquistas quiserem mesmo discutir o clube. Mas pelo que leio por aqui, qualquer um que se destaque, é logo para deitar abaixo! O Benfica está num défice preocupante de valores e democracia. Foi esta mentalidade que a propaganda vieirista criou e enraizou nos adeptos do clube! Triste herança...
    Da entrevista, não tendo sido aprofundados alguns temas - nem seria de esperar - a explicação que deu para apoiar o dono do palheiro não foi nada consistente nem digna dos valores que durante muitos anos nortearam a vida do clube. Gosto de ganhar mas não pode valer tudo para o conseguir. E Mauro Xavier desceu demasiado baixo quando colocou os resultados e êxitos desportivos acima dos valores do Benfica.
    Todos víamos que algo de anormal se passava. Se Mauro Xavier não via, é curto de vista. Se via e aceitou não mostrou ser um benfiquista respeitador da História do Benfica!
    Quanto ao resto da entrevista, não tenho nada a apontar de relevante negativamente!

    ResponderEliminar
  32. Bom, independentemente dos entrevistados e das suas opiniões, deixo desde já o meu agradecimento e parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo3/1/22 19:36

    Consócios vocês não vêem que esta gente quer a tacho +?? Fazem umas sondagens capotadas mas isto é campanha, ou o Mauro ou o Dr RGS, interessa é o tacho não é Gb, Shadows Viriato e Águia?? Por amor Anda o cão e ainda leva porrada... Vão parar ao Big Brothers dos falidos por este andar, um presidente eleito com 84% à 3 meses atrás, fanfarrões..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada3/1/22 20:17

      Quem nem português sabe escrever, não tem categoria para se me dirigir ou falar de mim.
      Pela última vez te digo que sou de muito alimento! Logo, um tacho para mim é pouco... Tem que ser um tachão ou mesmo um panelão!
      Vai-te catar, pateta triste!

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/22 20:48

      Eu sou pateta porque não escrevo português mas adoro gente do alto da sua sabedoria a medir o Benfiquismo dos consócios, logo tu que tens um passado triste e futuro vergonhoso...

      Eliminar
    4. Paulo Guilhões3/1/22 22:36

      " Quem nem português sabe escrever, não tem categoria para se me dirigir ou falar de mim."

      Quando morreres vais estendido como os outros...és simplesmente patético !

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/1/22 23:19

      Olha, olha! Temos aqui um Nhaga a tentar ser adivinhão...
      Quanto ao meu passado, não o conheces, portanto remete-te ao teu desconhecimento e não sejas imbecil!
      Quanto ao meu futuro... Só Deus saberá!

      Eliminar
  34. Aplico o meu comentário a alguns k estão por aqui a trucidar o Mauro, Mauro respondeste às perguntas e os cães de fila caíram-te em cima. Eu faço uma para os cães de fila k sabem tudo, de futebol, de finanças, de jogos de poder, de artimanhas, de falcatruas etc...
    É só deuses do nada por aqui, comentar por comentar, comentar por não gostar da figura, gostam e veneram um deus de um suposto paraíso. Deixo uma pergunta para todos esses, que fariam se aparecesse misteriosamente um carimbo saído do nada, um mistério, num documento federativo? Se me souberem responder vão a votos mesmo sem projeto nenhum k voto nessa pessoa, sabem pq? Pq limpava esta merda toda e a Liga era um paraíso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que ninguém fala sobre a Liga e FPF. O foco do problema está aí…

      Eliminar
  35. Pedro Jordão3/1/22 22:21

    Bem, passei aqui hoje pelo blog para ver a quem é que estavam a exigir a demissão hoje, qual o jogador que era para repudiar (alias há uns dias, alguém sugeriu abater o pizzi a tiro até!)

    E nada me surpreende, tudo a fazer o tapete para dar ideia que estamos em eleições.

    Boa, somos os sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois somos, ter jogadores medíocres como Pizzi, Andre Almeida, Taraabt, Helton Leite, etc.

      Eliminar
  36. José Ferreira3/1/22 22:57

    Acho muito bem esta ideia de fazer entrevistas a benfiquistas com peso na vida do clube. Mauro Xavier foi o primeiro e gostei de ler as suas respostas na sua maioria. Em relação á primeira questão MXavier diz que só agora é que apareceu como comentador, entre outras coisas, pelo motivo da independência financeira pelo que penso eu, que não precisa das migalhas da CMTV. Por isso gostava que ele fosse mais agressivo naquele programa e impedisse aquela gente de continuar a colocar Vieira no caminho do Benfica e pusesse o dedo no nariz a Aníbal Pinto quando este está sempre a gozar com a situação. Mauro, deia um murro nessa mesa e mande calar essa gentalha no que a Vieira diz respeito. VIEIRA NUNCA, NUNCA MAIS, JJ IDEM.

    ResponderEliminar
  37. e ficamos a saber que para alguns ele não tem qualidade para ser presidente já que é gestor numa empresa que se gere a ela própria.

    ficamos a saber que o mauro xavier vota nos presidente por aquilo que ele fizeram e não por aquilo que ele se propõem fazer para o mandato seguinte, pelo visto como gestor não sabe que rendimentos passados não são garantia de rendimentos futuros.

    alguém que acha que juventude é uma qualidade de um treinador, extraordinário.
    isto é por modas escolhem treinadores por modas e aqueles que estão na moda e depois ainda vem falar em treinadores a longo prazo.

    continuo a achar que é uma excelente hipótese para fazer parte de uma lista, até de ser administrador da sad, mas curto para ser o presidente.

    ResponderEliminar
  38. Boa iniciativa, gostava de ouvir tambem a opiniao dos seguintes Benfiquistas:
    Bagao Felix
    Sheu
    Rui Gomes
    Nazare
    Ricardo Araujo
    Humberto Coelho
    Toni
    Gaspar Ramos
    Carlos Moia

    ResponderEliminar
  39. É desta massa cinzenta que o Benfica precisa.

    ResponderEliminar
  40. Eu como Benfiquista, sócio há quase 40 anos, sofro e torço por este clube quase doentiamente e tenho ideias para o clube. Não pertenço a qualquer lobby quer financeiro, politico ou religioso. Tenho formação superior e joguei futebol federado 2 anos em divisões (muito)inferiores e amadoras e era um cepo. Sou do Benfiquismo mais puro que há. Amor puro ao nosso Clube. Lanço um repto: Deem-me a mim a oportunidade de responder também a 20 perguntas e publiquem, não como um notável, mas como um Benfiquista genuíno, um de nós, os que fazem o Benfica e que estão cá sempre. Movido apenas por amor ao Benfica. Um abraço

    ResponderEliminar
  41. O BENFIQUISTA ANÓNIMO4/1/22 12:32

    Boa iniciativa.
    Daria os parabéns se fosse executada no período pré campanha eleitoral no final do atual mandato. Está tudo com muita vontade de matar/queimar putativos candidatos...é a nojeira habitual. Querem sangue ENCARNADO, tal qual a Canalhadas de Merda TV.
    Um ex presidente é preso. O vice toma o lugar por inerência e candidata-se em eleições abertas. Aparece um outro candidato que fez pela vida mas que foi muito pouco. Quem podia e quem tentou anteriormente ser Presidente, acobardou-se, ou porque também tem bastantes rabos de palha, ou porque pura e simplesmente viu determinados apoios caírem, e ainda outros que quais D. Sebastião ficaram a torcer pela queda do eleito, fosse qual fosse, para dizerem eu bem avisei...
    Rui Costa é eleito mais ou menos a 4 meses e só lhe veem defeitos e já procuram susceção ou possíveis sucessores...Chegando ao cúmulo de um ex candidato, qual bruxa de Matosinhos, prever no próprio dia da eleição novo ato dentro de ano e meio o mais tardar...é preciso ser muito pulha e ter qualquer assunto mal resolvido com o Presidente eleito...fosse ele qual fosse.

    Uma questão : Neste momento, há alguém pronto a assumir a Presidência do Benfica ? Algum dos cobardes que não tiveram tomates para assumir uma casa quando esta mais precisava de Benfiquismo, agora já têm tempo e disponibilidade ? Vamos andar 4 anos em campanha eleitoral, ou vamos (vão )fazer de tudo para que o prognostico do "Querido DR." saia certo ?
    Benfiquistas ? Pois sim...e o advogado do pirata dorme com pijama do GLORIOSO, e tem como musica de despertar o "SER BENFIQUISTA".

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4/1/22 13:08

    Há aqui malta impagável! Dantes, quando se referia o património e a saúde financeira do Clube, perguntavam «então e o sucesso desportivo? O Benfica não é uma empresa, precisa de sucesso desportivo!» Agora alguém diz que votava no sucesso desportivo «malandro! Isso não é critério algum!» Vão-se catar!

    ResponderEliminar
  43. Mauro Xavier este bem, ontem no «Pé em Riste» da CMTV, ao pedir desculpa pelo erro grosseiro em que incorreu no programa da semana passada, e onde foi clamorosamente desmentido pela realidade.

    Só lhe faltou denunciar e demarcar-se da informação selectiva que alguém do Benfica lhe foi passando durante esse programa de triste memória, fazendo ridicularizar a sua posição aos soluços...

    Se é para usar e fazer uso da «cartilha», ao menos que seja minimamente bem feito...

    ResponderEliminar
  44. Rui Jorge????
    Perdeu-me nesse momento

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking