O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

NOJO DE TREINADOR! O SLBenfica tem que marcar uma posição... estamos a ser o "bôbo da côrte"

. 12 comentários

O meu lado adepto quer que a esta hora esteja o Rui Costa a telefonar ao Jorge Jesus e a dizer-lhe para passar na segurança do BenficaCampus que estão lá a merdas dele e da corja que o acompanha.

Porém, o meu lado racional diz-me que, tendo em conta o contrato vergonhoso que lhe fez o amigo dele, o melhor que o SLBenfica tem a fazer é "jogar o jogo".

O Jorge Jesus e os seus amigos montaram uma "novela" - habitual em Jorge Jesus - para o valorizar, por um lado, mas acima de tudo para pressionar os dirigentes do SLBenfica a renovar-lhe o contrato, ou pelo menos a assumir que o querem fazer.

Vai ser assim até final do campeonato! A "cantilena" do treinador que não se sente apoiado pela Direcção e, depois do COVID, vai ser agora a falta de apoio e de definição que vão ser a desculpa dos maus resultados.

Esses maus resultados vão aparecer porque, à semelhança do que já aconteceu noutros anos e com outros treinadores, os jogadores vão simplesmente começar a "borrifar-se" no treinador que sabem está a prazo. Com isso virão os mais resultados e com os maus resultados maior tensão e probabilidade de rescisão.

Os menos inteligentes associam a rescisão do Jesus à hipótese de ser campeão... porque basta o Jesus sair e as VERGONHAS que se assistiram nos jogos do FCPorto e do SportingCP (que se têm repetido todas as semanas) vão desaparecer, certo? Os 7x mais penaltis que têm os adversários vão desaparecer, certo?

Despedir agora Jesus antes de dois clássicos era emocionalmente muito bom para todos nós, mas depois há duas realidades concretas:

- a garantia de sucesso é baixíssima e nenhum treinador inteligente o aceitaría.

- despedir agora é sujeitar-nos a contratar os que estejam livres. ficar com os que outros despediram!

Além disso, com o esquema vergonhoso do Pedro Proença, Fernando Gomes e Tiago Craveiro, a garantia de exito que compense o elevadíssimo esforço financeiro do despedimento é quase nula.

O que tem feito Jorge Jesus, pela mão do amigo de Vieira (Bruno Macedo) é usar o Flamengo num flirt absurdo, ao mesmo tempo que pressiona e envergonha o SLBenfica e os benfiquistas. Hoje mesmo foram almoçar ao restaurante mais badalado de Lisboa onde basta entrar a porta para ir mijar e já se sabe quem lá foi. Tudo isto é propositado pelo amigo de Vieira - se calhar até sugerido por ele - para gerar impacto no SLBenfica.



Perante isto o que tem feito o Sport Lisboa e Benfica, principalmente o seu Presidente? NADA, o que é uma profunda vergonha e tristeza.

O Presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que marcar uma posição clara e forte rapidamente. Hoje já é tarde:

Tem que vir publicamente assumir TOTAL APOIO ao treinador e ABSOLUTO FOCO na conquista do titulo nacional, remetendo qualquer discussão sobre o futuro para essa altura depois dos objectivos assegurados e DESMENTINDO categorica e antecipadamente qualquer nome que associem ao SLBenfica como futuro treinador. Adicionalmente, acrescentar que não será tolerada qualquer falta de solidariedade de nenhum profissional do SLBenfica com o actual treinador e plantel profissional.

Com isto, o SLBenfica "tira o tapete" ao Jesus para lamentar-se, estanca no balneário qualquer tentativa de desleixe ou de falta de compromisso com o treinador e, com isso, com os resultados... Esta postura obriga ainda o Jesus a que se quer um destino diferente que tome ele a posição de sair (que cá estaremos para lidar com ela).

É triste ver que este tipo de formas de actuar venham escritas em blogs (só eu já a escrevi três vezes nos ultimos dois meses), redes sociais ou até programas de televisão... porém a Direcção continue com total incapacidade de se comprometer em defender o SLBenfica deste jogo de gente reles.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Então mas esse parágrafo em que diz o que o Presidente deve fazer, isso não pode ser feito "dentro de portas"? Claro que pode! Quem disse que o Presidente não o fez já?
    É o que eu digo, este blog publica cada tiro ao lado que até dá pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/12/21 22:35

      "Presidente deve fazer, isso não pode ser feito "dentro de portas"?"

      O quê? Então se a comunicação social fala, escreve, urra situações contra o Benfica e que ofendem a sua dignidade - já pouca infelizmente - tem que se tomar uma posição firme, assertiva e sobretudo PÚBLICA!Penso eu de que...
      Há cada argumento!...

      Eliminar
    2. E o que tem a Comunicação Social falar?? Faz-lhe comichão?? A mim não me faz nemhuma. Mas iato sou eu que penso com a minha cabeça. Deixe lá o Braz falar e a comunicação social escrever. O que interessa é o que se passa no seio do clube. Agora tem que vir para a CS falar porque alguns adeptos panicados, quais galinhas sem cabeça, querem, quer ver?

      Eliminar
  2. https://www.abola.pt/nnh/2021-12-20/fenerbahce-oficial-vitor-pereira-demitido/918914


    Este só ganha ao JJ.

    ResponderEliminar
  3. ....Caro BY GB!!!sinceramente estes seus últimos textos denotam alguma desorientação da sua parte!...é!mas não é,hoje quer,amanhã ala que se faz tarde!!!.acredite que fico com a ideia que está a pedir que O BENFICA perca os dois jogos com os corruptos de contumil,e depois o Caro GB manda fechar O Benfica!!!abraço.

    ResponderEliminar
  4. O BENFIQUISTA ANÓNIMO20/12/21 23:31

    O Benfica não deve ser gerido de fora para dentro.
    Não deve fazer o que a Comunicação Social quer, ao colocar-lhe estas ratoeiras á frente.
    Fazer o jogo desses pulhas da CS é o que eles querem .

    ResponderEliminar
  5. "O Benfica não deve ser gerido de fora para dentro."

    Como de dentro para fora também não é....olha, não somos geridos. Os resultados corroboram isso.

    ResponderEliminar
  6. agora é que estão preocupados com isso quando ele ameaçou ir para os corruptos é que era ter colocado um par de patins agora é tarde se lhe permitiram isso na altura agora também o vão permitir.

    mais estão incomodados com o falamengo pois o flamengo também ficou incomodado com aquilo que o lfv lhe fez à ano e meio e ai ninguém ficou indignado com a vergonha que o presidente da altura vez.
    pois pimenta no dos outros é que é bom.

    ResponderEliminar
  7. Sempee que alguém do benfica falou do tema disse de forma clara que o treinador tem contrato. Ponto. Porque devem andar a badalar na cmtv? Voces também veem cmtv a mais. Apoiem a equipa deixem trabalhar e depois no final acertam se as contas. Tirando o jogo c os lagartos...jogo inclinado...os resultados ate agora envergonham? Sobre o tema do treinador é deixa-lo queimar em lume brando. Querem pagar indemnização? Eu nao. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Despedir lol e pagam a indemnização com o que
    As contas não andam la muito bem lol despedir o gabarolas implica muito “money “ que não abunda agora

    ResponderEliminar
  9. Fdx decide te. O que queres afinal?

    ResponderEliminar
  10. No tempo de Vi€ira, JJ desrespeitava o Benfica contando com o amiguismo do cacique...

    Agora prossegue na mesma senda com a complacência de Rui Costa...

    Algo está muito errado no Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking