O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2021

Não esperes por estar a sete pontos Rui Costa! Já perdeste (mais) dois dias...

. 89 comentários

Já todos perceberam que não há futuro para Jorge Jesus no SLBenfica. Já todos perceberam que o Jorge Jesus é um treinador (que terá, eventualmente, sido excelente no seu tempo) mas é hoje um treinador caduco, ultrapassado e sem capacidade para esta num clube como o SLBenfica.

O sucesso da equipa B é um perfeito sintoma disso mesmo: Nos anos que mais se aposta na formação, é quando a equipa B mais sofre, porque vai ficando sem os melhores jogadores com regularidade e há muita instabilidade. Quando a equipa B está em grande, como aconteceu com o Helder Cristovão, é precisamente quando temos treinadores como o Jorge Jesus que, basicamente, limita o crescimento dos jovens.

Nos corredores da Luz já se fala na necessidade de voltar ao mercado e, com isso, voltar a gastar dinheiro em jogadores que NADA acrescentam como aconteceu com Gilberto, Lazaro, Everton, Meite, Gil Dias, Radonjic e até Yaremchuk... nem sequer quero contabilizar a quantidade de dinheiro aqui investida, mas são tantos milhões para jogadores que não jogam que daria para pagar a clausula do overrated Ruben Amorim e deixar os adeptos felizes até ele começar a sentia a falta do Antero Henriques.

Se Jesus continuar no SLBenfica serão penosos e humilhantes meses... e quando mais perto estivermos dos jogos com o FCPorto, menos um treinador inteligente, sério e capaz vai querer entrar no SLBenfica, não ter tempo e entrar imediatamente com uma derrota frente aos donos do Sistema.

Quanto mais tempo Jorge Jesus perdurar no SLBenfica... maior será a vergonha e, com isso, os encargos e tentativas que de despejar dinheiro nos problemas, o que já vimos que não é solução.

ACORDA RUI COSTA! ABRE OS OLHOS! SE NÃO SABES COMO PEDE AJUDA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. "Já todos perceberam que o Jorge Jesus é um treinador (...) mas é hoje um treinador caduco"?!?

    Afinal é um treinador ou é um treinador caduco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ está como Mourinho: ultrapassado pela realidade.

      Eliminar
    2. A realidade de Mourinho e a de JJ são bem diferentes

      Eliminar
  2. Que todos os problemas do Benfica fossem relacionados com o treinador...
    É minha convicção que, esteja quem estiver no banco do Benfica, a travessia do deserto é para continuar e, infelizmente, por muitos anos.
    O Benfica não tem um rumo definido. Navega à vista e vive o dia a dia, na esperança de um qualquer brilharete pontual desportivo.
    Se por exemplo vencêssemos o Porto nestes 2 jogos que se avizinham, o Jesus voltava a ser o maior e o Benfica uma potência do futebol mundial.
    Muitos benfiquistas têm o coração muito próximo da boca.
    Falta gente que pense o Benfica e o projete para o sucesso continuado e não passageiro e esporádico, traduzido numa ou noutra gracinha que possamos fazer.
    Faltam-nos homens de rutura, que pensem grande.
    Se possível, que pensem pouco ou mesmo nada neles próprios.

    Se o Sporting que ainda há 1 ano estava "morto" e foi capaz de ressuscitar, também o Benfica pode trilhar o mesmo caminho e provavelmente até melhor.
    Falta ousar, arriscar, não ter medo de cortar com o passado.
    Falta acima de tudo a estas pessoas que estão atualmente à frente do Benfica, que consigam emancipar-se do passado, para que depois consigam emancipar e libertar o Benfica para voos mais altos e condizentes com a sua grandeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/21 17:38

      "Faltam-nos homens de rutura, que pensem grande.
      Se possível, que pensem pouco ou mesmo nada neles próprios."

      Essa falta foi o problema que nos trouxe até aqui.
      E sem a ruptura necessária e urgente que o Clube necessita, não vale a pena sonhar. Porque isto não é mais que a continuação dos últimos desgraçados 20 anos!
      Um pai, demora uma vida para deixar alguma herança aos seus filhos. A estes burlões, bastaram 20 anos para nos deixarem a pior e mais triste herança!
      Mas pronto. A maioria é que sabe... E pelos vistos continuam a sonhar com o regresso do salvador!

      Eliminar
    2. Se o Benfica vencesse os dois próximos jogos com os corruptos não estava a fazer nada mais do que a sua obrigação, fazendo valer a qualidade que tem a equipa e as condições que lhes são dadas!!!
      Tens razão quando dizes que o problema não se esgota no treinador. Mas começa, passa e acaba nele!!!
      Pelo meio há a falta de tomates, e de legitimidade moral, para quem de direito dar um valente puxão de orelhas nas nossas "donzelas", que tem tudo, e de tudo, e dão muito pouco em troca, nomeadamente em empenho, vontade e dedicação!!!
      E, pelo meio, varrer de vez com os idiotas que acham que no futebol se ganha quando se tem os jogadores mais caros e mais mediáticos, e não os mais determinados, com mais qualidade e com mais vontade de vencer!!!
      (Zé do Telhado, o original)

      Eliminar
  3. o Benfica não tem dinheiro para ter grandes jogadores
    se for em janeiro ao mercado, como tudo indica, virão outros pernetas, tão maus ou piores que os que compraram no verão.
    são transacções cujo único fito é gerarem comissões que vão direitinhas para os bolsos de quem bem sabemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATUALIZA-TE andas PERDIDO(LOST)...

      Eliminar
    2. Mais jogadores de 20 milhões?!?!?
      Vão-se foder!!!
      O futebol joga-se com os jogadores que tenham qualidade, vontade e determinação, e não com mediáticas - e na maioria das vezes aberrantes!... - contratações de jogadores "20 milhões"!!!
      Ponham-se as "vedetas" - que nada jogam, nem querem!!!... - a andar e a fazer pela vida, indo para onde existam tolos os queiram acolher, e aposte-se nos valores, já confirmados. da equipa B e, até, dos juniores.
      E, claro - como não pode deixar de ser!... - ponha-se JJ na puta da rua!!!
      (Zé do Telhado, o original)

      Eliminar
  4. Por que é que o Rui Costa há de ser um nabo e um incapaz ?
    É um homem do futebol, jogou ao mais alto nível, foi e é reconhecido internacionalmente, conhece razoavelmente bem o Benfica e a realidade que o rodeia.

    O Varandas (do Sporting) era tão somente médico.
    Tomou as rédeas do clube quando tudo aquilo era um caos e as divisões mais que muitas.
    Conduziu o clube a bom porto, arriscou e ganhou.

    Acho que o que separa Varandas do Rui Costa, para além formação académica, é a coragem que Varandas teve para cortar com o passado e seguir o caminho que ele próprio delineou.

    Pôs as claques na ordem, calou os barões e os senadores, apostou num treinador que era uma incógnita e, até agora, tem ganho.

    Temos que nos deixar de ser bota abaixistas e acreditar nos que lá estão.
    Se não prestarem, é algo que se percebe e conclui passado certo tempo e não ao fim de 1 ou 2 meses.

    Os benfiquistas estão a ficar desesperados e sem nenhuma tolerância, o que é um mau prenúncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/21 17:46

      "apostou num treinador que era uma incógnita e, até agora, tem ganho."

      Tens apenas alguma razão. Antes de acertar, também errou e de que maneira ao ir buscar um treinador que ninguém conhecia mas que ele alardeava ser de grande qualidade. Depois, foi o que se viu...

      "o que separa Varandas do Rui Costa, para além formação académica, é a coragem que Varandas teve para cortar com o passado"

      E achas pouca a diferença? É essa falta de coragem que o Rui Costa já mostrou que há-de acabar com o que resta do Sport Lisboa e Benfica. Se é que ainda sobra alguma coisa...
      Enquanto houver um vieirista dentro do Benfica, nada se alterará. Como dizes, é preciso uma ruptura total com o passado para se poder viver o presente e projectar um futuro risonho e de êxitos.

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões5/12/21 19:30

      "apostou num treinador que era uma incógnita e, até agora, tem ganho."

      Mas um homem que é tão assertivo, que preside ao clube desde Set de 2018, e que tem José Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keiser, Leonel Pontes, Silas como treinadores em 3 anos, e precisa de ir sacar à má fila o treinador do Braga, será que é merecedor de tantos encómios?

      Eliminar
    3. A maioria dos que lá estão não valem o ar que respiram! Pode-se acreditar em gente daquela, que nem sequer corre nem disputa os lances?!? Não!!!
      E, já agora, Rui Costa pode ter sido um jogador reconhecido no mundo do futebol - um parêntesis para referir que a mim me irritava solenemente a sua forma de jogar, perdendo-se em "rodriguinhos" e colocando muitas vezes a equipa em dificuldades... - que isso não garante que tenha condições para ser um bom presidente.
      Aliás, não me convence, também como presidente! Andou sempre colado ao Vieira, ou escondido atrás dele, e continua a não revelar ter tomates para pôr as coisas em ordem, a começar pela direção que escolheu e a terminar na manutenção do treinador!
      Puta que pariu!!!
      (Zé do Telhado, o original)

      Eliminar
    4. O trabalho do Varandas tem sido um turbilhão de incompetência a todos os níveis. Muitos adeptos (tal como no Benfica) só gostam do clube quando a bola entra. Para esses é tudo uma merda quando a bola não entra e tudo magnífico quando se ganha. Os verdadeiros adeptos amam o clube em todas as situações. Acredito que mesmo que o Banefica ou Sporting fossem para as distritais, os adeptos nunca desapareceriam. Varandas falhou em todos os níveis e teve a sorte de lhe sair o Amorim depois de 6 treinadores que eram sempre "um projecto de futuro" e outras lengalengas. Até se esqueceram dos meses todos para trás? Todos sabem que o sucesso do Sporting se deve exclusivamente ao Amorim enão à direcção. Tirem o Amorim do clube e volta-se ao mesmo. Amorim é a salvação do clube em termos financeiros, Varandas fica com os louros.

      Eliminar
    5. Ter o HOMEM SOMBRA(Antero Henriques), os Procuradores, Juízes e afins tb dá 1 JEITÃO...

      Eliminar
  5. Nisto tudo que escreveste só tens razão numa coisa:
    Jorge Jesus, há muito, não é de agora, acrescento eu, não é treinador para o Benfica. Vá lá que desta vez, ele e os seus compinchas na comunicação social ainda não lançaram, como foi da outra vez - o Pinto da Costa já o anda a sondar, ele é muito amigo dele, uma espécie, agarrem-me (renovem) se não vou para o fc porto.
    Como ele está numa fase «eu é que escolho as equipas que quero treinar», deixem-no lá escolher, que escolha mais uma vez o Brasil, que em terra de cegos, perdão, futebol mais que ultrapassado, quem tem um olho é Rei. Perdoa Abel Ferreira que sem se dar conta em Portugal já ganhaste duas Copas dos Libertadores seguidas e sem enviados especiais de Portugal ao Brasil para cobrir o acontecimento, porque bom, bom, foi aquele que pagava almoços e que ganhou uma Copa dos Libertadores com a equipa mais cara do Brasileirão. Palmeiras? Que é isso?
    Depois quando falas que a equipa B do Benfica estava em grande com o Hélder Cristóvão, além de mentira é um grande tiro no pé. Hélder Cristóvão? Por amor da santa paciência. Quem é Hélder Cristóvão? Onde está Hélder Cristóvão? Dos piores treinadores que já passaram, digamos assim pela formação ou equipa B, francamente. Olha que se o JJ limita o crescimento dos jovens o que dizer do Hélder Cristóvão, se soubesses quantas promessas passaram pelas mãos dele e perderam-se, francamente!

    Quanto ao Rúben Amorim já nem vale a pena falar. Como jogador do Benfica não foi nada por aí além, mas não disso que estás a falar, mas como treinador e em poucos anos, já demonstrou que vai ser melhor treinador que o da treta JJ. Não sei que mal te fez o Rúben Amorim, mas quando falas dele e trazeres sempre o Antero Henriques à perna, já pareces aquele que sofre de Grimaldofobia e Weiglofobia. Não me digas que sofres de Amorimfobia?
    Não, tu jamais vais querer o Rúben Amorim como treinador do Benfica. O Rúben Amorim, mesmo a fazer o trabalho que faz nesta altura no sporting, jamais seria suficiente para ti, não sei se era por ser ele ou o Antero Henrique.

    ResponderEliminar
  6. O cerne da questão é se Rui Costa sabe o que fazer com o Benfica. Ou se não sabe.
    Frederico Varandas soube o que fazer com o Sporting.
    Por vezes a dimensão da empreitada torna-se areia a mais para algumas camionetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que Varandas soube fazer pelo Sporting? Contratar Amorim depois de 5 treinadores falhados? Antagonizar os sócios? Deixar entrar os comissionistas que estavam nos clubes rivais, fazendo negócios para todos? Aumentar a dívida do clube? Prometer tudo e mais alguma coisa e falhar em todos os aspectos do clube? Despedir funcionários do clube para depois aumentar o seu proprio ordenado? È bom só porque a bola entra? A Varandas saiu-lhe o bilhete milionário com Amorim, apenas isso. Em termos de clube, é uma nódoa (comissões

      Eliminar
  7. É mandar o Jesus para o Brasil mais um quanto entulho!!
    Trazer alguem que ponha ordem na casa e sem medo de apostar nos putos, facil! Tudo o que for jj fora do Benfica é lucro

    ResponderEliminar
  8. Pablo Aimar, este era o treinador que o Benfica devia ter, sabe de futebol, sabe de táticas, aposta em jovens, não tem vícios...
    Rua Jesus...
    Abre os olhos Rui Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson6/12/21 12:07

      Verdade. Desde que se tornou treinador principal (Argentina sub-17) só tem apostado em jovens. Tudo jogadores com menos de 20 anos de idade!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/12/21 13:22

      Se é Sub-17 querias que apostasse em quem? Em jovens com 20 anos?...

      Eliminar
    3. TuMats Magnusson6/12/21 14:52

      Águia, foi mesmo só para enfatizar o ridículo que é apresentar esse argumento como sendo a favor de Aimar, nesta altura da carreira de treinador que ele leva.
      Depois de Aimar treinar uma equipa sénior logo se conclui se realmente aposta em jovens ou não. Até isso acontecer, é uma falácia argumentar dessa forma. Não será?

      Eliminar
    4. O Pablo Aimar já é o adjunto do selecionador argentino.

      Eliminar
    5. Rodolfo dias7/12/21 12:13

      O Águia quer a tacho, quer lá saber dos chavalos ou do treinador..

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/12/21 18:03

      É pá! Eu sou uma pessoa de muito alimento... Um tacho não me chega! Preciso de uma panela ou mesmo de um panelão!

      Eliminar
    7. Se for de um paneleiro, leva o Da Fonseca..

      Eliminar
  9. O medroso nunca decido. Espera que o tempo "resolva" os problemas.
    Esta estória do patrão ser muito amigo do empregado, com quem janta e almoça regularmente, rouba imenso espaço de manobra.
    Depois, quando é preciso decidir e às vezes com dor, as "amizades" falam mais alto.
    Nos clubes de futebol, presidente e treinador devem-se conviver apenas 2 vezes por ano : no início, quando são traçados os objetivos e no fim, para lhe dar os parabéns pelo que foi alcançado.
    Também pode haver necessidade de falarem antes do fim da época, quando o empregado não está à altura do que lhe foi pedido e por isso mesmo, precisa de levar um chuto no cu.

    No Benfica dirigentes, jogadores e staff técnico estão sempre em convívio. Almoçaradas, jantaradas, o outro dava calduços aos jogadores, vendia-lhes casas, enfim, um regabofe que depois condiciona e de que maneira decisões de fundo e de rutura.

    ResponderEliminar
  10. Já passaram 40 horas depois de mais um DESCALABRO do merdas que usa a braçadeira de treinador do SLB, e anda não foi DESPEDIDO porquê??
    Ass: #ruacomomerdas

    ResponderEliminar
  11. Depois de espatifar o Benfica, JJ vai aproveitar para €$mifrar o clube, exigindo o pagamento integral do contrato...

    ResponderEliminar
  12. SEMPRE A PISCAR O OLHO A OUTROS CLUBES NÃO EXISTE COMPROMISSO

    Psicológicamente Ruben Amorim ganhou, está com os jogadores, está com o Sporting, está comprometido. JJ perde, não está comprometido com o Benfica, não está comprometido com os jogadores, não motiva, não tem um plano que dê confiança a ninguém !!! Tudo isso no futebol moderno faz toda a diferença...

    ResponderEliminar
  13. Mais um (das dezenas) post a pedir a demissão do JJ, mas ninguém consegue indicar um treinador viável para o nosso Benfica
    Caros bloggers no NGB, vocês já cansam com tanta crítica destrutiva.
    Quando é que publicam uma critica construtiva??
    Poderiam começar já neste assunto do treinador.
    Fica o desafio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Santos, Petit, Rui Jorge, nomes a considerar (se optarem por um português)

      Eliminar
    2. Completamente de acordo MORALEZ. Será que o NGB é CAPAZ ou estará INTERESSADO em investigar a CLINICA VARANDAS??? Os seus clientes ou mesmo se faz testes COVID-19 e a quem passa FATURAS????
      E a influência do HOMEM SOMBRA(Antero Henriques) cunhado do Amorim e amigo do peito/intimo do Proença, não dá para 1 só 1 postezinho???????

      Eliminar
    3. Accionista de JJ & Cia?!...

      Parece...

      Eliminar
    4. Rui vitória.
      Ainda iam a tempo de bater o recorde de pontos.

      Eliminar
    5. Christophe Galtier ou Matthias Jaissle...

      Eliminar
    6. Moralez já te indiquei uns poucos e coloquei-te um desafio. Lembras-te ? Então?


      "BITORYNO 27 Novembro, 2021 12:24
      Quando refiro um campeonato competitivo, quero dizer que um Treinador habituado a uma Liga com essas características, dará ás suas equipas uma intensidade mais alta.

      Que palmarés tinha Mourinho, Guardilola, Klopp e outros, antes de serem o que são hoje ? Klopp, inclusive desceu de divisão com o Mainz...o próprio JJ que palmarés tinha, o que havia ganho antes de entrar no Benfica ? Uma Intertoto ? O que é isso ?

      Há vários Treinadores que gostava de ver a treinar o Benfica.
      Vou mencionar os que acho com perfil adequado.
      Para mim, o Benfica continua a ser um Clube de nível Mundial, "apetecível". A negociação com alguns, por uma ou outra razão pode ser complicada, mas se não tentarmos nunca saberemos.
      Portugueses temos treinadores competentes : Paulo Fonseca, Marco Silva, Leonardo Jardim . Pepa pode vir a ser uma boa surpresa e Amorim vai continuar o "estagio" mais alguns anos...

      Gosto de Matthias Jaissle, Alemão, treinador do Salzburgo, muito jovem mas com Futebol muito positivo e sempre ambicioso ;
      Erik Ten Hag, Neerlandês, dispensa apresentações. É muito bom. Muita experiência também a nivel Europeu. Habituado a trabalhar com jovens... Renovou recentemente com Ajax, mas nunca se sabe...
      Roger Schmidt, Alemão, Treinador do PSV, experiente, bom treinador ;
      Marcelo Gallardo, Argentino, futebol rápido e agressivo, no bom sentido, muita raça. Bom taticamente. Penso que vai estar brevemente num grande Campeonato Europeu, Seleção Uruguai ou Flamengo...
      Depois temos dois Espanhóis, que cada um pelas suas razões penso que não desdenhariam treinar o
      Benfica:
      Unai Emery, dispensa qualquer apresentação. Técnico muito sabedor e experiente. Habituado a grandes ambientes e grandes confrontos. Tem contrato mas o nome Benfica é chamativo...penso eu.
      Falta um nome, que não será consensual, mas que quase de certeza não se importaria de treinar o Benfica e mostrar que é grande Treinador a quem o despediu. Ganhou grande experiencia, evoluiu bastante e joga olhos nos olhos contra qualquer equipa, taticamente tem várias soluções...devia ser engraçado Jesus ser substituído por Julen Lopetegui...

      Nomes não faltam. Falta projeto realmente ambicioso e vontade de colocar o Benfica "lá em cima".

      E o Moralez, a sua opinião, ficaria com JJ ou também tem nome ou nomes somo alternativas válidas ?"

      Isto foi por mim escrito num Post de 27 Novembro, como resposta a um teu comentário.

      Eliminar
    7. essa ideia de que temos de que não podemos pedir a demissão de alguém e que temos de apontar nomes é uma ideia completamente sem sentido.
      nós sabemos ver a realidade que temos. e a que já tivemos, por isso sabemos que isto que temos não presta.

      agora somos adeptos de futebol não somos profissionais não conhecemos todos os treinadores do mundo nem as suas qualidades.
      ou só existe scouting de jogadores.

      depois o que não falta é aqui nomes lançados, mas depois quando alguém lança um nome por isto ou por aquilo todos tem bicho bom só mesmo o melhor treinador português de sempre e um dos melhores do mundo.

      já agora espero que tu quando vai a um restaurante e te sirvam uma coisa intragável não critiques o cozinheiro se não fores um profissional da cozinha e não tenha outro cozinheiro para apresentar como alternativa.

      Eliminar
    8. Jorge Leitão6/12/21 15:19

      Gallardo

      Eliminar
    9. Se a substituição for até Janeiro, tem de ser português, Leonardo Jardim grande trabalho no Mónaco (1/2 final da Champs apostando em jovens) ou Paulo Fonseca. Se for no final da época junto mais 1 nome á lista do BYTORINO, e que está a fazer um bom trabalho no Mónaco atualmente, NIKO KOVACS( já treinou boas equipas alemãs incluindo o Bayern de Munique)

      Eliminar
    10. Essa analogia da cozinha nemmsei que lhe chamar... Ridícula no mínimo.
      O desafio era para os bloggers, mas obrigado pelas respostas. Li nomes de alguns treinadores viáveis, mas também li de alguns sem qualquer sentido. Fezadas. O Benfica não pode viver de fezadas. O Benfica tem que acolher um treinador jovem, ambicioso e, acima de tudo, conhecedor do futebol português. Não que tenha necessáriamente que ser português, mas olhem para os treinadores campeôes dos últimos anos em Portugal e apontem um estrangeiro.u
      Não digo que não haja o treinador ideal, aquele que o Benfica precisa. Mas de caras, nenhum é. Qualquer que seja a escolha, é uma aposta e não uma certeza.
      Estamos a meio da época e ainda não perdemos nenhum objetivo. Faz sentido mudar de treinador?

      Eliminar
    11. Moralez, com todo o respeito e consideração, talvez tenha interpretado mal a sua questão no post mais antigo...fica registado.
      Aqui no NG não lançam nomes...dão o mote, nós damos as nossas opiniões e há sempre quem as considere ridículas e sem qualquer jeito. Apresentarem alguma, suposta, aposta válida, nem por sonhos. Ridicularizar quem as apresenta, ou assim pensa, é fácil. Não têm ideias, mas os nomes e ideias apresentadas são sempre maus...
      Não fez sentido o regresso de JJ. Não fez sentido continuar com ele no final da ultima época. Não fez qualquer sentido mantê-lo após o banho de bola que levámos nos dois jogos com o PSV, apesar de passar a eliminatória...não faz sentido algum manter esta agonia onde todos os jogos são de um sofrimento atroz, onde não se vislumbra trabalho, onde até a jogar em casa, seja quem for o opositor, somos uma equipa de transições, não temos estratégia para ataque posicional ou continuado, não sabemos manter posse de bola, raramente controlamos um jogo...isto não é de agora. Não é preciso perceber muito de Futebol para se ver que estamos a jogar "bola", tal como na ultima época . O COVID serviu de desculpa para muita coisa.
      Da maneira que estamos, não vamos ganhar coisa alguma. Mais vale antecipar JÁ a saída dele e começar a preparar muito atempadamente a próxima época...sei que falta muito campeonato mas perder por perder...até pode ser que a mudança seja benéfica para a atitude dos jogadores, que não sei se será do meu mau feitio, ou alguns denotam uma saturação para com o treinador visível a olho nu...

      Quanto a nomes, penso que até Guardiola seria aqui criticado por alguns. Todo o Treinador será de risco. Mas precisamos de sangue novo, fresco, novas ideias .
      E já agora, uma Direção que marque posição e não permita que se ande a leiloar jogadores do Benfica, em reuniões por essa Europa fora em pleno Campeonato. Paguem cláusula de rescisão e o jogador sai. Não pagam, falamos no fim da época. Ponto final. O jogador, ou jogadores, tem contrato, portanto se os empresários querem ganhar mais dinheiro, que vão trabalhar.

      Eliminar
    12. Bytorino, concordo com tudo o que escreveu.
      O ponto a que quero chegar resume-se a 2 questões simples?
      Será que o problema do futebol do Benfica reside somente no treinador? Na minha opinião, não. O problema reside principalmente na falta de atitude e raça dos jogadores e na falta de qualidade do plantel. Pode vir o nelhor treinador do Mundo que não fará grande diferença.
      2a questão, faz sentido mudar de treinador a meio da época quando ainda não fomes arredados de nenhuma competição? Chicotadas psicológicas a meio da época, muito raramente deram resultados imediatos. Um qualquer treinador que chegasse não iria ter o plantel à sua maneira e apenas iria tentar remediar até final da época.
      É só onde eu quero chegar.

      Eliminar
    13. já achar que ser jovem é sinonimo de qualidade isso é que já não é nada ridículo.
      todos tem bicho, nem sequer era preciso ter dotes de adivinho, só o jejum é que não tem bicho pena que não tenham achado que o jejum tinha bicho desta vez quando o foram buscar novamente.

      e quantos treinadores estrangeiros treinaram os tres grandes nos últimos anos? se todos utilizarem a mesma lógica nunca mais ninguém contrata um treinador estrangeiro mas tem toda a razão só a analogia do restaurante é que era ridícula.

      Eliminar
  14. Hoje li no Record que Rúben Amorim terá afirmado que no Benfica, um treinador não vale mais que 30%.
    Ou seja, como já sabíamos, não passa de um fantoche, de uma marioneta sem qualquer querer ou margem de manobra.
    Portanto, ou se muda o paradigma, ou venha quem vier, vai fazer o papel de fantoche.
    Foi assim com Rui Vitória, com Lage e com os que vierem.
    É por isso que eu digo e reafirmo que o problema do Benfica, não passa exclusivamente pela competência técnica do treinador, mas pelas competências e autonomia que estarão dispostos a darem-lhe.

    ResponderEliminar
  15. Uma das razões da crise do Benfica, é que não se cumpre este princípio elementar :

    - o presidente, preside;
    - o treinador, treina
    - o jogador, joga

    se todos cumprirem esta máxima, as coisas podem andar bem.
    agora, se o presidente além de presidir, também treina e dá palpites sobre a parte desportiva e meramente técnica, se o treinador, além de treinar, também se imiscui na vertente económica e da gestão e se o jogador entende que deve imiscuir-se no papel do treinador, contestando-o e não o respeitando, nada feito. Instala-se o caos.

    No Porto, por exemplo, aonde vivo e sei mais ou menos o que se passa no FCP, NENHUM jogador ou treinador convive diretamente com o presidente ou tem via aberto e acesso direto a ele.

    No Sporting, creio que agora sucede o mesmo.
    No Benfica é a promiscuidade total.
    Todos convivem com todos, todos se metem em tudo e opinam sobre tudo...enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo dias6/12/21 12:50

      E o adepto Otario paga, bate palmas..

      Eliminar
  16. Optar pela continuidade de Jesus, é um risco completamente tonto e inconsciente, tanto mais que sabemos que os pesos pesados do plantel estão fartinhos dele.
    Ainda não há muito, Otamendi, a quem ele deu a braçadeira de capitão e o pôs nos píncaros, revelou que se não sair Jesus, sairá ele em Janeiro.
    E muitos outros estão saturadinhos do mago da Reboleira : Pizzi, Taraabt, Rafa, Grimaldo.....

    ResponderEliminar
  17. No outro post colocaste como treinador jovem e ambicioso o Renato Paiva. Acho que isso já diz tudo... Mantém o Jesus se é essa a opção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, teve a proeza nfe indicar Renato Paiva! Ele não tem mesmo a noção do que pensa e pior do que escreve!
      Normal para um blog com uma carrada de humor todos os dias.

      Eliminar
    2. Rodolfo dias6/12/21 16:11

      Esse que perdeu uma taça de Portugal contra dez durante 80 minutos??? Esse é mais que bom, mas é para os rivais ganharem nos....

      Eliminar
  18. E que adianta isso aqui de escolher treinadores?
    Vao pedir treinadores que nao estão sequer perto de sentar o rabo no banco! Mas quem é que quer vir treinar o Benfica, de renome??
    Ou é uma aposta cega, num jovem com nada a perder, ou então numa velha glória em fim de carreira, ou seja, sem stresses de ganhos ou perdas... tempo difícil este de escolha de treinador... e a equipa está deficitária na defesa e meio campo... e isso não é de agora... a culpa será só dos treinadores????

    ResponderEliminar
  19. Alerta Vermelho5/12/21 18:55

    Então mas se vier outro treinador, ganha automáticamente todos os jogos, só porque não é o JJ? Afinal o futebol, é magia, existem treinadores com varinha mágica, e outros sem ela! Compreendo que se equacione a continuidade de JJ, agora pensar que apenas por ser outro qualquer começará imediatamente a ganhar todos os jogos, é que não compreendo! Na óptica do By GB, seja lá quem for já não ficará a sete pontos!

    ResponderEliminar
  20. Qualquer treinador da primeira liga não faria pior que o jasus e ficaria muito mais barato ao clube, ele e a sua extensa equipa de adjuntos.

    ResponderEliminar
  21. Abel Ferreira para treinar o nosso GRANDE SLB... JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. andamos a tentar correr com os lagartos do Benfica e voçes querem outro!

      Eliminar
  22. José Ferreira5/12/21 19:36

    O mais triste e tomara que me engane, será 4a feira o Bayern vencer o Barça e o Benfica não ser capaz de bater o Dynamo e dizer adeus á Champions. Depois há Porto 2 vezes e é sair da Taça e a seguir ficar a 7 pontos da frente. Comprar mais defesas? Tenham juizo! Então, Ferro? Então, Morato? Então Tiago Araújo e Paulo Bernardo? Só comprar, despedir Jesus é que não pois trata-se dum "excelente técnico dos melhores do mundo". O presidente Rui Costa só precisa é ter coragem, pois de futebol perceberá ele, basta olhar para Varandas que até é mais jovem percebe menos de bola e veja-se a equipa que tem. SLB sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/12/21 22:35

      O Varandas antes de acertar errou quantas vezes?
      Quantos treinadores já teve em tão pouco tempo de presidência?
      Segundo um comentário do Paulo Grilhões foram só estes:
      José Peseiro, Tiago Fernandes, Marcel Keiser, Leonel Pontes, Silas. E eu acrescento Rúben Amorim.
      Desde 2018 é obra!

      Eliminar
    2. Rodolfo dias6/12/21 12:49

      Podes dizer Guimarães ou Gomes a o mesmo que Guilhões Águia..

      Eliminar
    3. O Tiago Fernandes e o próprio Leonol Pontes foram interinos e não trainadores principais, eo Peseiro veio da anterior "direção" ou lá o que era aquilo presido pelo Sousa Cintra, o que não invalida que tenha falhado redondamente com Keiser e Silas. E no entanto, e apesar disso, ainda ganhou 2 ou 3 troféus com esses treinadores.

      Eliminar
  23. Marcelo Gallardo para quando? Já que deixamos fugir o Gerrard, não falhem desta vez a ir buscar um dos poucos treinadores do mundo que consegue pôr aqueles meninos mimados todos a correr 90 mins. E já agora despachei o everton e o seferovic e tragam o Júlio Alvarez também do River plate

    ResponderEliminar
  24. Bom post, BENFICA BY GB! Relevo especialmente e subscrevo a tua última frase...
    ... "ACORDA RUI COSTA! ABRE OS OLHOS! SE NÃO SABES COMO, PEDE AJUDA"! Competência, assertividade e inteligência, é também... "saber a quem pedir ajuda, no timing adequado"!

    Acrescentaria, se me permites, o que defendo que “falta ao n/ Benfica”, transversalmente em quase toda a estrutura da SAD e também no Clube... QUALIDADE (1), CAPACIDADE COMPETITIVA (2) E ALMA BENFIQUISTA (3)!

    (1) QUALIDADE :

    a) - Num Presidente c/ apetência de Gestão, estofo e coragem, o que, sinceramente, não parece coadunar-se
    nada C/ Rui Costa.
    (Exº.: despedir JJ, ontem era tarde e muito!... Mas ainda iríamos a tempo de 1 época digna! )
    SONHO BENFIQUISTA, Um SENHOR do tipo Borges Coutinho! Talvez Bagão Félix!
    b) - Num Treinador assertivo, actualizado, ambicioso, c/ visão estratégica, 1 verdadeiro líder e condutor de homens, educado e c/ valores cívicos que se identifiquem com os do n/ BENFICA! (e não 1 "autista" mal-educado...)
    SONHO BENFIQUISTA, Um SENHOR do tipo Ericksson. Hoje, talvez Erik Ten Hag ou Marcel Gallardo!
    c) - Num Plantel equilibrado competitivo, formado por JOGADORES DE CLASSE COMPROVADA e jovens da equipa B (com oportunidades REAIS inseridas num plano sustentado de integração progressiva na Equipa A), conjugando experiência e juventude, técnica, velocidade e poder físico.
    Ou seja, MUITO DO QUE NÃO TEMOS, daí lacunas URGENTES /AFLITIVAS, de hà muito evidentes:
    - COMPRAS 1 GR + 1 Def.Dir. + 1 Def. Esq. + 1 Def. Central + 1 N° 6 + 2 Extremos (que façam os 2 flancos)
    - VENDAS (cerca de 125 M €, valores aprox. de mercado):
    Odysseas (10M) + Svilar (5 M) + Gilberto (5M) + Ferro (5 M) + Grimaldo (15M)
    + Pizzi (5M) + Taarabt (5M) + Everton (15 M) + Rafa (25 M) + Gedson (10 M) + Florentino (10 M)
    + Seferovic (15 M)
    - REGRESSO - Vinicius
    - DEVOLUÇÕES - Lázaro + Radonjic
    - CEDÊNCIA - André Almeida
    - PROMOÇÕES - - Eq.B p/a Eq.A - Kokubo+T.Araújo+P.Álvaro+F.Cruz+S.Cruz+R.Brito+P.Bernardo+Ú.Embaló

    (2) CAPACIDADE COMPETITIVA E (3) ALMA BENFIQUISTA :
    ... “Apenas”... E SEMPRE... jogar com RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO!
    Em poucas palavras,... UM SPORT LISBOA E BENFICA digno da sua História, Honra e ambição de Vitórias!

    Abraço Benfiquista,
    Rui Guerra

    ResponderEliminar
  25. vitor pereira scolari mourinho pedro martins helio carlos carvalhal sergio conceiçao migueltreinador do portimonense jorge costa etc etc

    ResponderEliminar
  26. o helder foi o memnos bom de todos que passaram pela equipa B. Não era fácil agora arranjar uim treinador para o benfica. também acho que jj está esgotado.

    ResponderEliminar
  27. o helder foi o memnos bom de todos que passaram pela equipa B. Não era fácil agora arranjar uim treinador para o benfica. também acho que jj está esgotado.

    ResponderEliminar
  28. Depois de tanto nome lançado só porque sim...lanço mais um, só porque o acho BASTANTE competente e SÉRIO : PAULO BENTO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez 4 campeonatos em 2.º lugar no Sporting (e num deles escandalosamente roubado) com equipas baseadas na formação. No entanto, não me parece que seja um treinador de topo.

      Eliminar
    2. Treinador de topo ? JJ só o é no ordenado...

      Eliminar
  29. o extraordinário é que só tenham visto agora que o jejum não serve, nisso o tem colega de blogue sempre foi coerente e à muito.

    não é como alguns troca tintas que pelos vistos só agora é que acordaram e vem fazer existências.

    devias era de falares com aqueles que andaram cinco anos a chorar pelo jejum, e agora estão calados como se isso não fosse também culpa deles, e isto é que é um verdadeiro escândalo.

    ResponderEliminar
  30. ja nao havia eusebio nem colunas quem marcava a diferença era o treinador sheu e alvaro significam o reocnhecimento da equipa e quem eles carregavam aos ombros nada mais nada menos que ericsson o enfraquecimento do plantel estava entao em adiantada aceleraçao ja que ao desaparecimento sucessivo de valores de grande gabarito e creditos firmados se sucedia a contrataçao de futebolistas de aptidoes muito inferiores e com capacidades muito distantes das que eram reconhecidas aos seus antecessores. o mesmo empobrecimento nao era sentido nos adversarios mais diretos do benfica em especial no porto neste contexto foi verdadeiramente supreendente a carreira da equipa na epoca 1986 87 ao conquistar o campeonato nacional e a taça de portugal com as eleiçoes de março de 1987 joao santos chegou a liderança do clube aguradavam-se grandes alteraçoes no futebol do benfica mas poucos pensariam por certo que o treinador que acabara de ganhar o campeonato e a taça fosse dispensado logo a seguir ao encontro do jamor com o sporting

    ResponderEliminar
  31. 1988-1999 da europa a crise toni assume o comando da equipa e o benfica passados 20 anos e finalista da taça dos campeoes eriksson com toni como adjunto ainda arriscou mais uma epoca pela setima vez o benfica comparece na final europeia prenunciava-se ja uma crise o clube procura agora encontra-se com a sua propria historia.a vitoria de joao santos ficou em grande medida a dever-se a promessa de um benfica europeu com efeito ja era inegavel a precarizaçao do futebol profissional e a perda sucessiva dos seus melhores jogadores.o clube parecia tambem sem condiçoes financeiras para competir num mercado internacional cada vez mais exigente e especulativo.mas ironia do destino o benfica europeu nao tinha necessariamnete que corresponder ao benfica nacional.mozer foi das melhores aquisiçoes nos ultimos anos dotado de boa estatura fisica e grande resistencia impos-se pela agressividade(leia-se combatividade) que colocava na disputa dos lance e pela segurnaç que dava ao sector defensivo(faz lembra agora um jogador do porto mas pronto vao dizer logo que sou portista) impetuoso no desarme saia normalmente a jogar e era um trunfo no jog aereo com particular destaque para os lance de bola parada ricardo gomes impressionava pelo seu porte altetico a sua capacidade de liderança e particularmente discreta e serena como jogava fizeram dele um elemento indisoensavel valdo era o cerebro da equipa.

    ResponderEliminar
  32. se duvidas pudessem existir quanto ao merito e justeza da vitoria alcançada pela equipa portuguesa nesse encontro ai estava o jornal italiano il messagero para as esclarecer o benfica mereceu o sucesso ja que a equipa de eriksson teve o merito de nao perder a cabeça e conservar a lucidez necessaria ate o fim para atacar sem se expor ao contra ataque frances. afinal de viena foi a 7 disputada pelo benfica na tce de acordo coms os amis recentes elementos estatistcos da uefa(em 1990) o benfica continua em 2 lugar no ranking coms campoes europeus a seguira ao lendario real madrid.o portoe 15 eo sporting ocupa a 51 posiçao bayern 3 ajax 4 juventus 5 e ac milan 6 (tou a falar do ano 1990 para os mais distraidos)

    ResponderEliminar
  33. O JJejum continua a ser o mesmo que perdeu DOIS campeonatos para o Rui Vitória (um deles com 8 pontos de avanço). O facto de Vieira ainda manter contacto com este tipo e vice-versa, demonstra que o Vieirismo continua bem vivo lá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo dias6/12/21 12:47

      O sr. Vieira quando for absolvido de todas as mentiras que se lhe acusam vai voltar, e aí sim vamos ganhar como nunca, os outros para ganhar montaram está campanha infame e vil contra o melhor presidente da história do Benfica..

      Eliminar
  34. Antes de se pensar em grandes nomes para treinador, que custam caro, é preciso que a eventual saída do JJ no fim deste mês (sim, porque infelizmente não estou a ver isto ir correr bem até ao fim do ano) seja sem encargos para o Benfica.
    Muitos dos nomes estrangeiros apontados nesta caixa de comentários não viria para o Benfica com salários abaixo de 4 milhões, quase de certeza.
    E parece-me evidente que não há grande margem para estar a pagar dois salários de 6 milhões por ano (como JJ ganha e Gerrard foi ganhar para o Aston Villa, por exemplo) ao mesmo tempo.
    Sem saber as condições do eventual despedimento do pastilhas, nem vale a pena especular muito e pedir este ou aquele treinador conceituado.

    Renato Paiva? A sério? Para o Benfica? lol
    Ele que ganhe o campeonato do Equador, do Sri Lanka e da Polinésia Francesa ou lá por onde for andar. Desejo muita sorte e sucesso para ele, nisso.

    ResponderEliminar
  35. "pagar a clausula do overrated Ruben Amorim" - Se já tentaste Rennie e ainda não passou, tenta um psiquiatra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodolfo dias6/12/21 16:09

      Se o sr Vieira fosse o presidente neste momento, o Rúben está a caminho do Benfica, mas como os adversários montaram está cavala para afastar o nosso estimado presidente, sim porque tenho a certeza que ele vai voltar, limpo de qualquer acusação, e quando ele voltar os rivnem água bebem....

      Eliminar
    2. Rodolfo dias7/12/21 08:56

      Se tivéssemos o sr Vieira a presidente ele pagava a cláusula e o Amorim vinha já amanhã, este presidente é frouxo, o sr Vieira sabia ouvir os sócios, ouvia a equipa da direcção depois a decisão final era dele, com o sr Vieira o Benfica nunca seria governado de fora para dentro como quer os Águia, Viriato Shadows e Da Fonseca, incluindo Rgs, isto não é o Arronches de cima, só espero que volte em breve...

      Eliminar
    3. Se o Sr. Vieira ainda fosse o Presidente do Benfica, já tinha renovado o contrato do amigo JJ com uma clausula em que poderia deslocar-se ao Brasil em "prospeção de talentos"...para visitar a Advogada.

      Eliminar
  36. José Ferreira6/12/21 14:35

    E segundo alguma CS, parece que a saga de contratar por empréstimo (defesas?) agora na janela de Janeiro continua. Porque não contratar antes um treinador (emprestado) que saiba escolher uma equipa dentro daquele plantel e a coloque a jogar á bola? Entretanto JJ que custa muita massa despedi-lo mandem-no p'ra casa, levem-lhe lá o ordenado no final do mês que é longe do Benfica é que ele está bem.

    ResponderEliminar
  37. Joao Almeida6/12/21 15:31

    Vou relembrar esta que já escrevi aqui: O Chiclas da Reboleira tem uma clausula que ele chama "Clausula de Dezembro" que coloca em todos os contratos (é publico e ele o diz nas entrevistas). Que se lhe der na veneta sai em Dezembro sem ele ficar a dever nada ao clube por quebra de contrato, ou o clube a ele.
    Este botão vermelho do idiota da tatica so funcionara...se perdermos tudo o que temos em Dezembro e o gajo nao aguentar os lenços brancos a partir de janeiro. Estou na merda desejar q o SLB perca... mas e cortar um braço para sobreviver ou definhar até junho.

    ResponderEliminar
  38. Rodolfo dias6/12/21 22:01

    Os Benfiquistas são uns ingratos, o único que dava luta a estes rivais corruptos era o sr Vieira, festejeram como se de uma Champions se tratasse em especial o Águia, Shadows, Viriato e Da Fonseca, pois agora vem estas derrotas e estão melhor sem ele, menos mal que está inocente e vão provar no lugar certo, é depois vão voltar, com 80% dos votos porque é obra não se apaga, Rui Costa pode ser bom presidente mas para lutar com esta gente é frouxo, com o sr Vieira era outra música, cambada de ingratos...

    ResponderEliminar
  39. Desculpem introduzir um tema diverso mas...tem de ser:
    Sinceramente tenho estado algo calado, mas depois do que mais uma vez aconteceu no ultimo jogo com o Sporting das duas uma :
    - Ou temos um azar do camano com os VAR´s que nos tocam
    - Ou então a campanha que nos movem é inimaginável porque se alastra mesmo à Europa

    Restam-me poucas dúvidas que internamente temos muitos juízes com “medo” de porventura nos favorecerem, não se lembrem os Super Dragões que eles existem. Mas no caso do Hugo Macron o problema é mesmo de geometria ou dito de outra forma , onde se colocam as linhas para se traçarem as paralelas.
    Reparem na imagem abaixo , façam por favor zoom e depois verifiquem onde foi colocado o ponto que serviu de referência à posição de Yaremchuck (no final da manga da T-shirt) e onde foi colocado o ponto de referência do jogador do Sporting (literalmente no ombro). Garanto-vos que a distância entre esses 2 pontos é superior aos 6 cm. Podia não servir de nada esse golo (LIMPO) mas pelo sim pelo não, havia que não facilitar e portanto anulá-lo.
    Continuamos a ser comidos de cebolada e agora até com recurso à dita alta tecnologia.
    Temos de abrir a pestana rapidamente e começar a exigir explicações cabais e completas para situações como esta, exigindo o afastamento de quem é incompetente e/ou “vendido”.

    https://mega.nz/file/0Fs3QawR#9gBwQ2WyoSORnRh26PAo1DZJkkX1cGP51D8EfDJNTI0

    Já na Europa o problema é outro. Há muito que deixamos de ser considerados grandes e portanto quando defrontamos uma “truta” europeia , se não for a bem vai a mal ou seja entra o querido VAR em ação. Vejam a imagem abaixo do nosso jogo em Munique e como as linhas se “entortaram” para anular o golo do Pizzi. (Atenção mais uma vez recordo que os braços não contam. Olhem para os pés do jogador do Bayern). É a vida , roubar o Glorioso não faz mal se for para favorecer os ditos grandes europeus. Já sei que vão dizer que não iria valer de nada mas porra a justiça deve sempre prevalecer e neste caso (mais uma vez) isso não aconteceu.
    https://mega.nz/file/QJNVxaxQ#ZsCW32gnIprY03EytcqEVP_zjomITqSZj5Vng2dYMNQ

    Mais um exemplo da excelência do VAR – Liga Europa 2020/2021 – 1º golo do Arsenal
    Muitas dúvidas na posição do Aubemeyang. Relembro que o braço ( do Lucas Veríssimo) não conta. E assim lá fomos de vela o ano passado da Europa. E esta hein?
    https://mega.nz/file/AM9EQToA#wi7nF--5EYUzFmZ6YqKX2--JurzFKQJ7sFz2HxPrAtU

    E por fim nem quero falar porque não tenho provas em contrário do golo anulado em Barcelona ao Otamendi…

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson7/12/21 12:50

      O do Arsenal parece-me bem ajuizado, lembrando que a parte "exterior" do ombro (chamemos-lhe assim) não é considerado mão, portanto conta para o fora de jogo.

      Quanto ao resto, dá que pensar.
      Poderíamos acrescentar um amarelo ao Paulinho, no minuto 38, por falta sobre o Weigl quando este se aproximava da área verde com bola, que seria o seu 2º e consequente expulsão. Mas, como o amigo Soares-a-Dias fez durante todo o jogo, faltas atacantes para o Benfica só arrancadas a ferros e o jogo seguiu como se não fosse nada.

      Eliminar
    2. Concordo que a parte "exterior" do ombro não seja considerada braço , mas isso também era válido para o Aubemeyang certo? E a manga branca dele (junto ao ombro ) aparece para lá do ombro do Lucas Veríssimo, mas
      como já disse , um era do Benfica e o outro era do Arsenal de Londres e eles precisavam daquele golo não era? Gostava era que me confirmassem quem é que marca os pontos das linhas nos foras de jogo. Duvido que sejam os VAR´S , o que ainda eleva o nível das minhas dúvidas sobre um pretenso sistema infalível.

      Eliminar
  40. Tu e o overrated...invejoso do sucesso alheio. Incha abelhinha

    ResponderEliminar
  41. Mesmo com outro treinador...
    Mesmo a jogar bem não teremos hipóteses enquanto os mergulhos para a piscina e palhaçadas dos corruptos do dragão valerem penaltis e pontos.
    Basta lembrar os penaltis que tivemos a nosso favor o ano passado : 1.
    Estas "coisinhas" arrumam qualquer treinador.
    O sucesso de um treinador depende muito das vitórias porque com elas até mesmo uma equipa menos boa ganha confiança... e se suplanta.
    Não adianta apontarem ao treinador...
    Nem ao Rui Costa a quem com 2 meses de presidência pedem para anular vinte anos de más práticas.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking