O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Mataram o Sport Lisboa e Benfica num futebol português Podre, Sujo e Corrupto!

. 39 comentários

A foto está aí e nunca é demais repeti-la:

... um exemplo do que tem sido o SLBenfica desde que sairam os benfiquistas da Presidência no final da decada de 80: Constantemente enganado pelo FCPorto e por um Sistema Corrupto que o Apito Dourado deixou à vista:



... e que acutalmente todos vemos como ainda sendo uma prática comum, que pelos vistos a Justiça (mais uma vez) não tem interesse em penalizar:



Perante tudo isto, Vieira durante anos fez parte - com os seus escudeiros Paulo Gonçalves e outros da laia de Bruno Macedo, Nuno Cabral etc - e Rui Costa assistiu... o Rui Costa que hoje é Presidente e se ergue para cumprimentar (e abraçar!!!!) alguém que lhe foi claramente provocar uma crise com os seus adeptos. Pinto da Costa sabia perfeitamente que ia ser fotografado e fez questão de se dirigir a Rui Costa.

Da mesma forma que os jogadores do FCPorto disputam lances nos limites com a complacência dos árbitros ou da forma como caem em cima dos árbitros a forçar e condicionar as decisões... Hoje mais uma esclandaleira com aquela mão na bola do Fábio Vieira que deu golo e o amarelo mal mostrado ao Almeida no primeiro lance.

A equipa é, por isso, a imagem da direcção que tem. Tivesse o lance do 2-0 ocorrido a favor do SLBenfica e não se falaria noutra coisa, os jogadores teriam espumado sobre o árbitro e teriam tornado o jogo infernal até ele o equilibrar depois desse erro. Mas não... somos a imagem da liderança que temos.

Não vou aqui discutir o Nelson Veríssimo que com dois treinos fez o que podia e seguiu um caminho, poderia ter seguido outros. Tomou más ou boas decisões, nunca se sabe se outras não seriam piores ou melhores. É o menor dos culpados.

No estado actual das coisas, com jogadores que minaram e "mataram" três treinadores, com uma Direcção complacente e com uma estrutura que continua impragnada pelo anterior Presidente, com bufos que lhe são fieis de forma descarada... podem contratar os treinadores que quiserem, pode até vir o Guardiola... vai ser sempre isto.

E nem me venham com o Ruben Amorim, que está a servir de "lança" do Antero Henrique para reconquistar a preponderância no Sistema Corrputo que é a Liga Portuguesa. O Ruben sem ajudas como as de ontem e da jornada anterior com o penalty perdoado a favorecer o Gil, talvez tivessem ido já seis destes sete pontos ao ar... e muitos outros "desbloqueadores milagrosos" temos vindo a assistir, numa equipa que tem quase tantos penaltis como o FCPorto perante um Benfica que tem apenas... 2. A culpa deve ser do Jesus.

Na semana passada foi o que se viu e hoje mais uns empurrões contra o SLBenfica (que também perde por demérito próprio), porém temos assistido esses empurrões aparecer também nos jogos do FCPorto e SportingCP... apenas na direcção errada.

E por falar em Direcção... e o que faz a do SLBenfica perante tudo isto? Dá abraços ao Pai da Corrupção, assiste aos jogos da Champions em nossa casa ladeado pelos "filhos da Corrupção" e só nos falta dar os parabéns ao SportingCP pela volta que deu ao seu projecto... eles e o TAD e o Antero e todos os que fazem do Ruben um treinador. No dia em que o Antero tiver o que quer do Sistema Corrupto, avisa o Ruben que está na hora de sair, ocorrerá uma grande venda para o estrangeiro e o SportingCP volta a ser a put..do futebol português.

E o SLBenfica? Depende da velocidade que formos capazes de fazer cair este clube de mansos, que formos capazes de correr com a estrutura empregnada de Vieirismo e dos seus esquemas e ligações a este mundo sujo e podre de interesses, esquemas e comportamentos que em nada nos orgulham... porque não vale tudo.

... porém, ainda que não valha tudo, também não vale assistirmos a tudo isto sentados de cadeirinha a deixar que nos cuspam na cara.

Perdemos a identidade como Clube... hoje em dia vamos ao Dragão, a Alvalade ou a jogos Europeus... e em vez de nos impormos... vamos (como hoje) tentar contrariar o adversário e minimizar o impacto.

ACORDEM BENFIQUISTAS... mas acordem todos! Porque a solução nem é o poder cair à rua, nem entregá-lo aos que querem apenas uma nova forma de Vieirismo. 

Como grande parte dos leitores gosta é de bater para dentro em vez de tentar resolver, dou-vos um motivo para em vez de agirem ficarem quietos e atacarem os que aqui andam a ter voz desde 2008:

- Goste-se ou não da forma e do estilo, goste-se ou não do passado... o facto é que este é que tem razão e da mesma forma que o Amorim só tem sorte tantas vezes para o que não percebem o que se passa, também Rui Gomes da Silva só acerta tantas vezes por coincidência para os que ainda não entenderam onde estamos metidos. Agora vão la desvalorizar tudo o que está escrito acima, os videos e os factos... e foquem-se mais uma vez em eleições, em quem é que apoiam quem... e não se esqueçam da apologia ao Messias que vos virou as costas. Vão por aí sim... e ignorem tudo o resto.

Ao fazerem isso e entrar nessas guerrinhas... apenas estão a legitimar a imagem da nossa vergonha fora de campo:

... e dentro de campo:



LIDERANÇA FRACA / INEXISTENTE... e uma equipa cuja atitude e foco é o espelho disso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Um clube com 6 milhões de adeptos que parece um ANÃO.
    RC, jamais se pode olhar ao espelho.
    Este abraço so padrinho só pode ter uma consequência,
    OLHO DA RUA, JÁ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se ve os jogadores treinadores adeptos e apitadores dos corruptos a maltratarem os nossos jogadores, entao vem s cereja no topo do bolo O nosso presidente Rui Costa a curvar se perante o maior malandro que passou no futebol em Portugal, pois caro Rui Costa se quiser abraçar o nosso inimigo nº 1 e pode ir também voltar a trazer lo para se passear no nosso estádio e gravar o que quiser mas isso só depois de se demitir o que se passou em campo a si nao o chocou, tanto nao o chocou que abraçou o nosso pior inimigo nao se defende o Benfica curvando se perante o traste que quer acabar com o nosso Benfica, não e não os Benfiquistas não gostaram como não lhe vau perdoar este abraço au nosso pior inimigo foi uma facada nas costa de todos os Benfiquistas e por isso não tem mais condições para liderar uma instituição centenária de bem como o nosso S. L. Benfica.
      Nota: aquele abraço custou mais que qualquer derrota, um Benfiquista com tomates tinha levado um fardo de palha para esse fugitivo de Vigo se entreter.

      Eliminar
  2. DOIS MOMENTOS CRUCIAIS

    Assim é dificil ganhar !!! Houve dois momentos decisivos, o golo dos CORRUPTOS: nítidamente o braço altera a trajetória da bola, ganha posição e marca golo, no momento de desmorte emocional do Benfica fazem o segundo. Depos o Glorioso reduz, dois minutos depois o André Almeida (bem) é expulso. Assim é dificil ganhar, depois de uma semana atribuladíssima. Apoiar O BENFICA neste momento é crucial, apoiar os jogadores e a equipa técnica, acreditar que é possível, e a Direção apoiar o treinador, dar-lhe condições(voz e jogadores) e deixá-lo fazer o seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem expulso como? O André disputa a bola chega primeiro à bola depois o choque é inevitavel, o queriam q ele desistisse da jogada, nem sequer é falta, no minimo era falta contra o porto, pois o André foi o 1 a chegar à bola, fui arbitro e sei do q falo.

      Eliminar
  3. Esta TRAIÇÃO do Rui Costa, que afinal não passa de um Ruizinho que se diz Benfiquista, custa 1000 vezes mais a suportar que perder 3-1...

    #voltaBenfica

    ResponderEliminar
  4. Lá vem a história de que os jogadores é que andam a queimar treinadores. Simplesmente contraditório e profundamente ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada, nunca na vida isso aconteceu.
      Continua com a cabeça na areia…

      Eliminar
  5. Comparativamente ao sombras, devias invejar lhe o poder de síntese.

    Mas hoje estiveste à altura GB!

    ResponderEliminar
  6. Isto e demais! Quando se pensa que o pior já passou aí vem mais uma! O Rui Costa a abraçar o Presidente do Porto! O que e que o individuo tem na cabeça? O que vira a seguir!? Ai Benfica...

    ResponderEliminar
  7. O Rui Costa que vá para o krlh!

    ResponderEliminar
  8. eleicoes antecipadas ja. Vieira teve a sua chance e rui costa tambem. Volta noronha estas perdoado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora? Os meus caros consórcios tiveram a sua oportunidade e decidiram manter tudo igual. Merecem as 3 derrotas com os tão apregoados rivais falidos e não ficaremos por aqui. A trajetória do clube é claramente descente em todas as modalidades, falta exigência. Uma maioria de sócios bananas só merecem um presidente banana que anda aos abraços a um dos maiores inimigos do Benfica.

      Eliminar
  9. A equipa, no colectivo, e os jogadores, individualmente, voltaram a envergonhar o Benfica e os benfiquistas, pela MERDA de futebol que jogaram e pelos erros que cometeram. O novo "normal" é fazer asneiras em barda e logo pedir desculpa... Puta que os pariu!!!
    Não mandem embora André Almeida, Taarabt, Pizzi, Seferovic e outros que tais, que eles são imprescindíveis para chegarmos ainda mais fundo!
    O corolário deste período aterrador da nossa história recente foi o abraço do banana do Rui Costa ao nojento do bimbo da bosta, esta noite, no estádio do ladrão!!! Uma falta de respeito - mesmo uma afronta! - ao Benfica e aos benfiquistas!!! Puta que o pariu!!!
    Para defender o Benfica da máfia do futebol português, não tem tempo; delega isso na newsletter e nos pacóvios da BTV. Mas parase prestar a abraçar o corrupto-mor do reino ainda se arranja tenmpo...
    Desceu abaixo do patamar mínimo da decência! Já não tinha a minha simpatia e hoje deixou de ter o meu respeito...
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
  10. Destruiram o benfica. Custou mas la conseguiram. Dirigentes amorfos, equipa moribunda...Um GR que se farta de levar frangos e sem alternativa viavel, uma linha defensiva sem laterais onde incluo Grimaldo. Meio campo digno de 2 liga com um Weigl que nunca sera 6, um joao mario que dura 30 min ou um pizzi velho e acabado. Depois temos um everton que nao acerta uma e um rafa que desaparece, corre, cai...desaparece corre cai...no ataque Darwin que so veio para se promover, seferovic luta muito e pouco mais...Goncalo ramos sem ritmo e confianca e Roman que nao vale 5 milhoes. Enfim e tudo muito mau para ser verdade. Se me esqueci desculpem mas e porque sao mesmo irrelevantes.
    No lugar do rui colocava o lugar a disposicao e convocava eleicoes antecipadas.
    Ja agora com o campeonato perdido daria jeito limpar a porcaria da equipa e contratar um treinador ja em janeiro para prepapar a equipa para a proxima epoca. Ate porque nao me apetece passar o verao com novelas e para depois dizerem que comecaram tarde etc. Alias o mais certo e ficarmos em 3 lugar o que significa comecar a epoca mais cedo. Finalmente nao anunciem cavanis e deixem se de circos ou de armados em ricos. Contratem mais valias e apostem nos putos que tem qualidade sem enterra los.

    ResponderEliminar
  11. O Benfica nos ultimos 40 anos só foi melhor muitas vezes quando tivemos um presidente pior que o deles. E ponto final. Só que eles não deixam cair o deles ai a diferença . Queres ganhar neste lamaçal z??? Só com Paulo Gonçalves e etc mão tem cimo ganhar
    De outra maneira. Se o Benfica for contra o sistema vem a teoria que o presidente é um manso e que e um inútil e que só quer fumar cigarros.. vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente... parei de ler na mão do primeiro golo e no amarelo mal mostrado... curiosamente toda a gente mas toda a gente em todos os canais, tirando a BTV claro, dizem que foram lances bem analisados...
    Desde que há o VAR, o Benfica tem sido mais beneficiado do que prejudicado portanto resumam-se á realidade em vez de que criarem realidades alternativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso só quer dizer que toda, mas toda a gente está errada, só o António Rola 🐦 é que está certo.
      Make António Rola great again 🐦

      Eliminar
  13. Lol o Amorim e mau lol tudo tem ajudas o Benfica é sempre prejudicado
    Mas dizer que a equipa tem jogadores medíocres que servem para o carrossel nada mais é taboo
    Dizer que em confronto directo o Sporting foi superior é quase um sacrilégio portanto é melhor falar de fantasmas do antero e da tia Joaquina lol
    Olhar a árvore e nao ver a floresta é só parvo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano 2022 a todos. Para além dos casos de arbitragem (Var incluido), chamo atenção para o seguinte facto que não é inédito( visto ano passado) e que ninguém fala. Otávio, correu quantos Kms??? A que velocidade??? No fim, existe 1 lance em que ultrapassa Gilberto, com 3 metros de atraso. No lance em que falha diante da baliza no final, vê-se NITIDAMENTE a Lingua AZULADA do BARRASCO (como no ani anterior). Gomas??Smarties??Pintarolas???Aonde andam os CONTROLES ANTIDOPING??? Continuamos a SER COMIDOS de CEBOLADA...Rui Costa ABRE a PESTANA, o S.L.B. tem de exigir controlo anti doping em todos os jogos.

      Eliminar
  14. O presidente do Benfica está em casa, em prisão domiciliária e em teletrabalho. O ruizinho lá vai dando uns discursos, uns abraços aos patetas dos sócios da 3ª idade enquanto isso o Vieira mexe os cordelinhos nos bastidores.

    ResponderEliminar
  15. para ficar em 3.º numa merda de liga como a portuguesa, basta a equipa b. despachem à melhor oferta estas primadonas e poupamos 150 milhoes/ano em salarios absurdos para tão fraca qualidade

    ResponderEliminar
  16. Hoje a culpa foi do JJ ou do Veríssimo ate, das princesas que não jogam ponta de nada com nenhum treinador é que nunca é! Abram a pestana já chega desta corja de meninos mimados e gajos escolhidos pelo bacalhau à braz

    ResponderEliminar
  17. Para infelicidade nossa,o único presidente do Benfica que sabia "abordar" a escumalha de riscas azuis, foi desastroso para o nosso clube. É estranho escrever isto...mas quando estamos com problemas internos ,somos péssimos a gerir os exteriores!

    ResponderEliminar
  18. Primeiro diz que perdemos porque fomos roubados e logo a seguir diz que a equipa não tem qualidade...
    Afinal em que ficamos?

    ResponderEliminar
  19. ������������������

    ResponderEliminar
  20. A SIC corrupta anti-Benfica, pela voz do corrupto anti-Benfica Duarte Gomes, disse que o golo do porco foi precedido de mão na bola, portanto penálti. A mesma estação SIC corrupta anti-Benfica, pela voz do corrupto anti-Benfica Duarte Gomes, afirmou que não existiu penálti no lance que envolveu o Verthongen.
    São todos uma cambada de corruptos e todos anti-Benfica!!!

    ResponderEliminar
  21. Não conseguiram perceber que as substituiçoes mataram o Benfica?...tirou o Rafa para quê? o único desequilibrador que a equipa tinha.

    ResponderEliminar
  22. Não tens vergonha Rui Bosta, vendes o clube assim barato, abraçar Pinto da Costa é atraiçoar os benfiquistas, vou pensar seriamente em deixar de pagar as minhas cotas enquanto estiveres aí, seu vendido... Vergonha

    ResponderEliminar
  23. Não jogamos a ponta de um chavelho. Levamos seis golos em dois jogos. Ontem contra uma equipa com metade dos jogadores oriundos da formação mas a culpa é dos outros...Enfim....

    ResponderEliminar
  24. Só queria reiterar que este blog fez campanha pelo Rui Costa com os seus constantes ataques à oposição. Se há coisa que eu tenho a certeza é que nem o Benitez nem o Noronha fariam isto. Vocês fazem parte do problema!

    ResponderEliminar
  25. O teu trauma com o Ruben é qualquer coisa de fantástico. Freud explicaria com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  26. Os abutres nunca tardam em aparecer....
    Mas parece que ninguém leva a sério esse abutre em particular, nem com 50 eleições sairá do lugar insignificante que merece.

    ResponderEliminar
  27. CARALHO ESTÁ NA HORA DOS BENFIQUISTAS AGIREM, ESTA MERDA ESTÁ ARDER E NÃO PASSA NADA... CARALHO, 8 JOGOS SEGUIDOS SEM GANHAR AO PORTO, QUE É ISTO, DO QUE ESTAMOS À ESPERA....!!!!!????

    ResponderEliminar
  28. Tanta patetice. Medicação deve andar s faltar... deve ser da pfizer... ou da jansen. Hihihi

    ResponderEliminar
  29. O Vietname voltou. Agora vamos lembrar como foi a década de 90 e 2000, com capas de jornais, promessas e "vai ser para o ano". Nem injetando milhões conseguiram fazer uma equipa com raça.

    ResponderEliminar
  30. Quem sabe alguma coisa da história do Benfica, sabe que se houve presidente que abraçou inúmeras vezes PdC foi Fernando Martins, que nunca renegou até morrer a amizade que os unia, e não foi por isso que deixou de ser um dos melhores presidentes do Benfica, e dos que mais contribuíram para a glória e brilho do Benfica.

    ResponderEliminar
  31. quem gosta de bruxas tem sempre tendência a acertar.
    curioso é que pelos vistos foi só o rui a assistir já o picareta falante pelos vistos nunca assistiu a nada.

    mas andas mesmo queimadinho de todo que o lance do fabio vieira é no primeiro deles.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking