O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2021

Carta Aberta a Rui Costa por Benfica by NGB

. 51 comentários
Caro Rui Costa,

Começo por me apresentar como um não votante em Rui Costa (nem em Francisco Benites), porque não me deixei confundir a tremenda admiração desportiva como fantastico futebolista, com as qualidades necessárias para ser Presidente do meu Sport Lisboa e Benfica.

Fundei este blog em Maio de 2008, depois longos anos de participação com o meu camarada BenficaEagle no forum Serbenfiquista de onde a luta acessa pela defesa do meu clube, me valeu a censura e expulsão. Desde então, quase sempre na companhia do camarada Shadows (e esporadicamente, quando podem do BenficaEagle e do Redmoon) trouxemos este blog até aqui, sem nunca ter outro interesse que não fosse a livre partilha da nossa opinião e de quem acreditamos que deva ser ouvido.

Desde cerca de 2010 / 2012 que defendemos que o SLBenfica necessita de uma mudança profunda e que o futebol português está podre e orfão de valores. Porém isso nunca nos retirou a capacidade de elogiar o que foi feito de bom - e foi muito. Muitas vezes fomos confundidos com apoiantes de quem dá mais jeito aos que apenas criticam de forma cega, sem nunca terem em conta que a diferença entre criticar e assumir as decisões, chama-se responsabilidade.

Feitas as introduções, estou prefeitamente à vontade para me dirigir ao actual Presidente do SLBenfica porque sempre colaborei de forma publica com ideias para o Clube. Varias vezes as vi "aproveitadas" pelo Clube, o que me deixa o sentido dever cumprido.

A Presidência de Rui Costa poderia ser um claro ponto de viragem (e ainda pode ser) no Sport Lisboa e Benfica, mas principalmente no futebol português. Falta saber se Rui Costa quer ser essa pessoa, se quer assumir esse risco... porque vai ter que "mexer no lume" e possivelmente queimar-se algumas vezes.

O Futebol Português: 


Os ultimos 50 anos do futebol português eu diria, sem ver, que o Campeonato teve umas cinco vezes vencedores que não tenham sido o FCPorto e o SLBenfica, sendo que os primeiros terão ganho uma metade de todos esses campeonatos. 

Isto aconteceu porque o futebol português apodreceu, porque o Presidente do FCPorto - como se viu no Apito Dourado e no Cartão Azul - dispõe de um modelo de controlo de clubes e organismos que lideram o futebol. Luis Filipe Vieira seguiu-lhe as pisadas, quero acreditar que sem recorrer à corrupção, mas assim conseguiu intercalar alguns campeonatos com o FCPorto. Apareceu agora o presidente do SportingCP a aproveitar a mesma onda e ganhar também apoiado por jogos de interesses que visam fingir que temos um campeonato competitivo para antecipar a centralização dos direitos televisivos. Para isso levam ao colo o SportingCP que se soube rodear e influenciar as pessoas certas para tal.

Pelo caminho, somos um país pequeno... mas com três jornais desportivos diários. Com a imprensa escrita em falência a nivel global, em Portugal há espaço para três... porque também a comunicação social faz parte deste esquema de interesses e favorecimentos.

O Sport Lisboa e Benfica


O nosso clube é uma imagem deste futebol português e, por consequência, do anterior Presidente. Abandonámos a estratégia desportiva, para ter uma estratégia empresarial e dentro dessa estratégia empresaial o que interessa é o que sai nos Relatórios e Contas, não na lista de vencedores de competições.

Essa "viragem" ao negócio faz com que hoje em dia tenhamos um director financeiro de uma SAD a falar de futebol em jornais desportivos e a liderar uma estratégia assente no negócio do futebol e não nas conquistas. Isto depois de termos tido um Presidente que contratava treinadores porque eram seus amigos (Rui Vitoria e Jorge Jesus) e assim assegurava a sua própria protecção, apoiada num balneário cujo "gangue" serviu, na defesa do Presidente e das suas intenções, para queimar treinadores e jogadores.

Temos um projecto do Seixal liderado por Pedro Mil Homens que não entende o que é o Sport Lisboa e Benfica, assim como temos uma Direcção Geral do Futebol liderada por um ex jornalista... e antes por um vassalo e bufo do anterior Presidente. Temos um ex director jurídico que nunca foi substituido na SAD (será porque era ele - de fora - o verdadeiro director na mesma?) e que controlada os esquemas paralelos do Presidente... e já nem chego a um treinador que se sente acima do SLBenfica desde o primeiro dia em que cá entrou, que lesou o SLBenfica e ainda assim voltou.

Deixo um parágrafo especial à Comunicação, que funciona igual ou pior que com Luis Filipe Vieira, liderada por alguém que demostra uma sobranceria de um pivot de televisão de quem fizeram alguém importante. De uma incompetência atroz assente na incapacidade de entender o fenómeno de massas que arrasta o SLBenfica e, acima de tudo, incapaz de entender a maldade que fazem ao SLBenfica diariamente.

Consegue o actual Presidente do SLBenfica orgulhar-se desta forma de o clube se organizar?

Nas eleições defendi que num regime presidencialista como o de Luis Filipe Vieira, era bastante plausível que muito se tivesse feito "porque sim" e porque ele dizia que tinha que ser assim... que muitas assinaturas se terão feito sem saber, ou apenas desconfiando, que havia ali qualquer coisa que não batia certo... veremos as consequências disso.

O Futuro

CHEGA! Caro Rui Costa, chega! Não podemos nem queremos continuar assim. Os sinais de ruptura que demonstrou são demasiados ténues para que possamos acreditar que está preocupado com o SLBenfica apesar do que isso possa ou não trazer à sua imagem... de momento o que mais parece é que está preocupado com a sua imagem, apesar do que isso possa trazer ao SLBenfica.

O SLBenfica, antes de mais, mas o futebol português em geral precisam de uma mudança PROFUNDA! A primeira oportunidade para o fazer foi perdida por Rui Costa. Ainda que considere que fez uma ruptura com o passado e ainda que Vieira considere o mesmo, a realidade é que o seu espaço de manobra nestes ultimos anos era muito ligado a gente que não traz nada de novo, nem de bom ao futebol português... e isso reflectiu-se na equipa de gestão que dispõe:

- Falta gente jovem, com novas ideias, desligada do passado e de quem levou o SLBenfica por caminhos que não nos orgulham. Falta gente combativa e capaz de dedicar a carreira ao projecto desportivo do SLBenfica que, com isso, fará crescer o empresarial - e não o contrário.

- Falta uma profunda reestruturação dos quadros do SLBenfica e dispensar do SLBenfica todos aqueles que lá estão como pináculo das suas carreiras, a nivel profissional e, especialmente, financeiro: Pedro Mil Homens, Pedro Pinto, Rui Pedro Braz, Jorge Jesus, Pedro Marques... tudo gente que tem que seguir o mesmo caminho de José Eduardo Moniz, de Miguel Moreira, de Paulo Gonçalves e, noutra dimensão, de Domingos Soares Oliveira que também ele tem que deixar o lugar para romper com os vícios de quase duas decadas na mesma função.

Actualmente, como muito bem opinava o Shadows, o SLBenfica vem sempre depois da protecção pessoal e coletiva destas pessoas que estão no clube e que, caso saiam, não mais voltarão ser relevantes ou ganhar o que ganham.

Sem mudar isto, jamais o SLBenfica será capaz de enfrentar os poderes da Comunicação Social e das instituições que lideram o futebol português.

Diariamente o SLBenfica é HUMILHADO nos jornais. Os milhares de benfiquistas mal informados são diariamente CONDICIONADOS pela comunicação social que tenta criar cenários de instabilidade à volta do SLBenfica para esconder problemas dos outros que "pagam mais" ou "falam mais alto" nas redações.

Somos incapazes de, enquanto clube, fazer o que fazem milhares de benfiquistas nas redes sociais todos os dias: defender o SLBenfica contra estes avençados, contra gente claramente interessada em fazer perpetuar os esquemas que permitem a muita gente permanecer e enriquecer no futebol português.

A Comunicação do SLBenfica é muito rápida a defender os responsáveis do SLBenfica... mas é uma NULIDADE a defender o SLBenfica. NÃO! CHEGA!

Como chega estar no futebol português como se não estivessemos a pactuar com o esquema da Liga e da FPF para a renegociação / antecipação da centralização dos direitos televisivos... que pretendem desde logo aumentar as receitas de FCPorto e SportingCP que, como sabemos, estão no limite da sua capacidade de gerar receitas... perante um adversário como o SLBenfica que gera bastantes mais e tem um potencial enorme de ainda as crescer mais.

Para isso, estão FPF e Liga a fabricar um campeão, que possa justificar levar mais dinheiro, e um grande líder inerente ao contexto que é o FCPorto. Querem nivelar o futebol português para justificar que os três recebam o mesmo, quando SLBenfica vale e gera muitíssimo mais.

... e o actual Presidente do SLBenfica está a ser conivente com isto. Ainda há dias o viamos, na Luz, sentado com os dos arquitectos deste assalto, lado a lado. NÃO! CHEGA!

Termino com a questão do treinador. É insustentável, caro Rui Costa. O que refiro acima da podridão da Comunicação Social, não pode ser usada por nós para as nosssas guerras internas. Já é mau ver os adversários usarem os desportivos para nos achincalhar... mas é pior ainda ver que também o fazemos, mas não para atacar os demais... senão para defender as nossas "guerrinhas" internas.

O actual treinador, também ele faz parte desta podridão do futebol portuguës e usa a imprensa contra o SLBenfica e em prol da sua imagem e contratos milionários muito acima do seu real valor. Isso mesmo foi exposto por um treinador a quem a direcção anterior tirou o tapete (e o Rui Costa fazia parte dela).

Actualmente Jesus vai levar a cabo um processo de vitimização e de tentativa de evidenciar falta de apoio da direcção, que vai culminar com os jogadores a fazerem-lhe o que já fizeram a Lage e Rui Vitória quando viram que o clube os queria pelas costas: Vão eles próprios "ignorar" um treinador que sabem estar a prazo.

Entendo que, pelo contrato que o amigo dele lhe fez, é caríssimo despedir agora Jorge Jesus, além de arriscado dado que teremos que nos sujeitar aos treinadores que estão disponíveis.... porém é nestes momentos que se demonstra a liderança.

O Rui Costa já deveria ter vindo dizer publicamente que o assunto do treinador será um tabu até final do campeonato e que o treinador tem todo o apoio da Direcção para concluir o seu contrato e que nessa altura logo se verá porque nem sequer depende só do interesse da direcção. Com isto, "matar" totalmente qualquer tentativa de Jorge Jesus de pressionar o SLBenfica nos jornais... 
Ao mesmo tempo é preciso entrar no balneário e dizer aos jogadores que quem "deixar cair" o treinador ou baixar a guarda até final do campeonato... sairá pela mesma porta pequena que empurrar o treinador.

Não podemos dar-nos a luxo de falhar e de ter "primadonas" que se consideram, como treinador e como jogadores, acima do Clube.

Uma ultima nota para as questões do modelo estratégico de futuro: Já deveria ter sido capaz de explicar aos benfiquistas, o plano estratégico desportivo para futebol e modalidades nos próximos três anos e anunciar acções concretas que arrancarão em breve. A isto, deve acompanhar um esclarecimento claro - que já está uns bons dois meses atrasado, sobre: 1. Posição sobre a estrutura accionista da SAD e planos para o futuro; 2. Auditoria interna qeu foi anunciada e que aparenta ser uma mentira; 3. Calendário para a revisão dos Estatutos

PS- Continuam a existir no Clube diversos funcionarios que fazem questão de ser fieis ao antigo presidente, a tomarem decisões depois de o consultar a ele (e não à equipa de gestão actual) e, pior ainda, a contar-lhe tudo o que se passa... factos depois utilizados pelo antigo presidente na sua relação com a imprensa avençada.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Gb esqueceste de dizer. Presidente queremos gente nova, de preferência meta me a mim, ao Shadows, ao Águia Depenada, ao Viriato e Da Fonseca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! E de caminho mais uns acéfalos como tu para q possamos gozar nas horas vagas

      Eliminar
    2. Pelos vistos o Rui Bosta passou a bostial, pelo menos para as ratazanas que o labrego analfabeto que o meteu lá (infelizmente o outro labrego ainda não é desta que sai)

      Eliminar
    3. O Da Fonseca não precisa do Benfica para comer já tu se call center fechar comes Merda pobre triste que és rapaz.

      Eu sei que tu fazes parte dos 62% o orelhas podia meter o dedo no cu que tu ficavas todo contente agora so tens o gordo e janelas desta vida la por isso rapaz continua a dizer merda porque precisas de comer e comprar prendas nesta época de natal.

      Eliminar
    4. Ora viva compadre Da Fonseca que nunca falte o insulto à mesa...

      Eliminar
    5. Não, não precisa do Benfica para comer.. Só para beber no tasco de sol a sol...

      Eliminar
    6. Deves estar a falar do teu querido pai certo o Zé tasqueiro

      Sabes o que é um insulto e alguém falar de ti sem te conhecer capisce ainda por cima em anónimo

      Eliminar
  2. Muito bem gb, o Rui Costa vai aproveitar a tua carta aberta e vai fazer tudo o que pedes ponto por ponto, até estou convencido que vai cair um convite, a ti e ao teu parceiro de escrita Shadows...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que era. So n quero ser motorista porque parece q esse tem sempre a culpa, mas se poder escolher, talvez um lugar bem pago e sem responsabilidade era uma boa ideia sim… desde 2008 que escrevo cartas e a minha conta bancária nada. Já viste a injustiça?

      Eliminar
  3. "Luis Filipe Vieira seguiu-lhe as pisadas, quero acreditar que sem recorrer à corrupção"

    Não sei se ria se chore. Mas nem tu acreditas nisso que escreves.

    De resto, tudo certo. Porém, dia 5 de Janeiro já chegará informação fresca que nos reforçará quem é rui costa e o mal que ele continua a fazer ao clube. Portanto, não metas muito esforço nas cartas abertas porque a próxima que vais (brevemente) escrever será a pedir a demissão dele.

    Eu ainda não vou dizer nada, só para manter o suspense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao? Não me digas que um processo em segredo de justiça é do conhecimento público ? Que seriedade

      Eliminar
  4. O que se está a passar no Benfica com o inútil imbecil funcionário que treina a equipa principal de futebol, é... SURREAL!!
    Ao tentar negociar com o novo clube, durante a vigência do seu actual contrato, dá direito a RESCISÃO COM JUSTA CAUSA do Contrato de Trabalho!!
    Portanto, é aproveitar ver-se livre deste IMBECIL, sem custos.

    #ruacomoimbecil

    ResponderEliminar
  5. Carta aberta que será ignorada!
    Rui Costa continuará a fazer o mesmo que até aqui e que é trabalhar para a indústria sob a ordens do pulha, do Gomes, do DSO, do Mendes e a trabalhar a imagem.
    Os bobis e os tarecos, pintados de vermelho, continuarão a arranhar e a morder quem se opuser.
    O blogue continuará a lutar contra o estado actual das coisas.
    Viva o Sport Lisboa e Benfica de Cosme Damião e companheiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ignorada porque o blog está cada vez mais fraco. Publicam tópicos cheios de disparates, muitas imprecisões (algumas grosseiras) e com muita "falta de trabalho de casa". É usado muito coração e pouca cabeça.
      Esta carta aberta será como receber publicidade na caixa do correio, abre-se o folheto, amarrota-se a vai para o lixo.

      Eliminar
    2. e os benfiquistas a bater palmas...

      Eliminar
  6. Águia Preocupada19/12/21 16:33

    Um texto demasiado longo e também demasiado confuso.
    Percebem-se as ideias mas a exposição está um bocado trapalhona.
    Mas do que li quero realçar no meu comentário, a frase:

    "Luis Filipe Vieira seguiu-lhe as pisadas, quero acreditar que sem recorrer à corrupção"

    Acreditas mesmo nisso? Se achas, não percebeste nada do mal que esse sujeito fez ao Benfica.
    Deixa lá a obra, que outro que lá estivesse faria o mesmo ou melhor.
    Atenta no que consta nos processos, nas investigações, na visitas da PJ ao Estádio da Luz e no que isso influenciou negativamente o nome do nosso Clube. O nome na lama, nas notícias, nos debates ditos desportivos, nas tertúlias, em tudo que seja conversa sobre futebol. e concluirás que o prevaricador não é digno de crédito nem de respeito e digo mesmo, de ser lembrado como presidente do Sport Lisboa e Benfica.
    Esta fase da vida do clube deveria ser esquecida se isso fosse possível. Infelizmente não é e vão ser necessários muitos anos, direi mesmo duas ou três gerações para limpar o nome tão maltratado do nosso clube.

    Quanto ao P.S. porque não dares os nomes às bestas? Referiste alguns nomes, alguns que nem estarão metidos nas tramóias, mas poupaste o nome do maior escroque, para além do presidente, que nunca deveria ter entrado no clube e foi um dos que mais denegriu com as suas atitudes arrogantes e provocações aos nossos adversários: PEDRO GUERRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O César Falido Boaventura com a maleta manda te cumprimentos..

      Eliminar
  7. Muito bem Benfica by GB.

    ResponderEliminar
  8. José Ferreira19/12/21 16:48

    Oh, By GB, você não acha que o conteúdo dessa carta são coisas para assembleias gerais? Aí sim, é o lugar adequado para colocar todas essas questões e serem resolvidas democraticamente e não por vontade desde ou daquele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vêm os patetas com as ideias iluminadas e com as democracias estúpidas que nos levaram até aqui...

      Eliminar
    2. José Ferreira20/12/21 17:23

      De onde é que V. me conhece, para me chamar pateta, oh Jotapê? Faço minhas as suas palavras...

      Eliminar
  9. Paulo Guilhões19/12/21 17:18

    Se por mera hipótese o Glorioso viesse algum dia a ser " governado" de fora para dentro,tal com você dá a entender, era melhor fechar as portas...

    Presunção e água benta, cada qual toma a que quer, e não se esqueça que o lugar de motorista está destinado ao Viriato quando o maçon RGS chegar a presidente do Glorioso no dia de S. NUNCA À TARDE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Águia Depenada?? O Da Fonseca vai ser o Director de comunicação, insulta até fartar...

      Eliminar
    2. O lugar de motorista já estava ocupado pelo senhor José Carriço. Ao que parece ainda não voltou a ser ocupado. Mas há muitos candidatos.

      Eliminar
    3. O Da Fonseca não precisa vai lá lamber o cu o gordo nojento

      Eliminar
  10. Algumas questões pertinentes. No entanto, vou cingir-me somente ao futebol jogado dentro de campo. O nível exibicional da equipa é medíocre / fraco neste regresso do Jesus, como tal, a solução passaria já pelo despedimento por justa causa do treinador e pela contratação do Abel, um treinador jovem e raçudo!
    Estas notícias diárias do Jesus e o seu Flamengo, não seriam admissíveis se vivêssemos um fulgor exibicional, com títulos e valorização dos jogadores, quanto mais quando isso não sucede!!

    Rua Jesus!! Só um adiar constante do inadiável. Com Jesus ao lume, não saímos da mediocridade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " solução passaria já pelo despedimento por justa causa do treinador "

      Se a ignorância pagasse IRS, tavas bem lixado ...

      Eliminar
    2. Ainda ontem falava sobre isso. A falta de noção as vezes é gritante. Ontem já havia teorias para o quarto golo do Porto (4-0!) e o Benfica ganhava 7 ao Marítimo e havia gajos a pedir a saída do treinador... Loucura

      Eliminar
  11. Benfica by GB..está carta aberta dá uma no cravo e outra na ferradura , vamos por partes concordo q o futebol português está pelas ruas da amargura , mas processos em segredo de justiça , têm q ficar em segredo de justiça.. não podem vir para a praça pública , já basta a cmerdatv ...agora o Rui Costa não pode só mudar o futebol português , tem q ser todos os clubes.

    ResponderEliminar
  12. Mais um jogo. Mais uma carta. Ganhamos mas n importa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro desde que a bola entra queres lá saber se o Vieira está a lapidar o Benfica, ou se o César Falido Boaventura abre a boca ou se o tou Gonçalves está a ser julgado..

      Eliminar
    2. Se fizeram trafulhice, dentro com eles. Ponto

      Eliminar
  13. O jogo ficou 7 - 1 a favor do Benfica. Darwin por duas vezes (sete golos nos últimos três jogos), Gilberto (segundo golo nos últimos quatro jogos), Rafa (que fez quatro assistências), Yarenmchuk (estava a precisar), Ramos (finalmente!), e Seferovic (também já precisava).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões19/12/21 19:55

      E o facto do Benfica ter ganho por 7-1 tem algum interesse para as estrelas do NGB ?

      Eliminar
    2. Mete ai os 7 ao Belém, esse a que foi....

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/12/21 20:10

      Foi muito bom! Mas preferia ganhar por 2 ou 3 e guardar os outros para sexta feira... Oxalá não nos façam falta alguns!
      Não gosto de goleadas antes de jogos importantes. Quando o ensaio corre bem... A estreia é uma m@rda! Oxalá me engane!

      Eliminar
    4. Forte com os fracos...
      Deixa lá vir o jogo contra os corruptos!

      Eliminar
    5. Isso é bom ou é mau?. É que bater em mortos é fácil, mas quando apanham uma equipa decente nem cheiram a chicha.

      Eliminar
    6. O Porto pondera não ir a jogo, assim como assim prefer perder 3 a 0 na secretaria tanto para a taça como para a liga, aqui no norte e no Dragão ninguém dorme, tanto é o medo dessa máquina de arrasar, muito superior ao Bayern, City ou Liverpool..

      Eliminar
  14. Vai te Embora,és igual a CMTV.
    Lc

    ResponderEliminar
  15. Respostas
    1. O teu Frutabol Currupto do Porco (Pinto da Bosta) Já te pagou para vires aqui fazer o frete ou foi todo
      para a BRUXA?

      Eliminar
  16. É muita presunção pensar que o Rui Costa vai perder tempo com esta verborreia.

    ResponderEliminar
  17. Como podes dizer que levam o Sporting ao colo quando no confronto directo foram vulgarizados


    Anos e anos em que o Benfica forjou vitórias e foi campeão sem saber como ( no backstage )
    Aliás apito dourado cujo Benfica foi apanhado nas escutas
    Mas como podem escrever uma coisa dessas quando andam há anos a deturpar a justiça etc
    Pelo amor da santa peçam desculpa e não se transformem num Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai rapariga que te satisfazes com 4 campeonatos em 40 anos. continua assim que vê-se que estás feliz!

      Eliminar
  18. curioso vires falar por outros colegas de blogue como se alguns dos outros não tivessem andado com odes ao tal director financeiro e à sua estratégia.
    ou os mesmo a darem odes ao jejum o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores da actualidade o tal mais titulado do clube.

    podem fazer as figuras que quiserem agora não façam é dos outros parvos.

    ResponderEliminar
  19. Saiste-me cá um relações públicas... então o presidente vai ameaçar meio mundo para marcar posição e fazer adeptos felizes?
    Qualquer presidente precisa de tempo e Rui Costa não é excepção.

    ResponderEliminar
  20. Rodolfo dias20/12/21 11:36

    Boas caro consócio Benfica by GB, você acha que o Rui Costa está à altura do transatlântico que é o Benfica?? Para conseguir levar a avante esses pressupostos que escreveste?? Claro que não, é bom rapaz mas é frouxo, o sr Vieira seria a única opção para fazer frente a esta cambada, estes caloteiros de Alvalade e corruptos do Norte, eu só espero que o sr Vieira consiga limpar o nome, que vá a votos e que venha fazer um ou dois mandatos para poder impor se a centralização dos direitos, e a inevitável abrir a sad em 49% a um grupo, fundo ou investidor privado para darmos o salto para outros patamares, e poder um dia sonhar com um troféu europeu, Deus queira que o Rui Costa tenha em conta a sua carta aberta, saudações Benfiquistas..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking