O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

A "magia" do Covid em Alvalade aprendeu-se no Dragão

. 21 comentários

Imaginem que têm um treinador que diz "isto com a vacina não há sintomas, está tudo bem, não tarda isto é como a gripe".

Curiosamente, esse treinador lidera uma das poucas equipas onde se contagia um jogador... um dos mais relevantes e activos do grupo... mas resulta que ele não contagiou mais ninguém.

Porém, no dia anterior, pelo menos mais três ou quatro jogadores estavam já identificados como muito prováveis de que iam testar positivo... por magia testaram negativo.

O jogador que deu positivo não teve alterantiva senão assumir a infecção porque o assunto se soube a partir do momento em que os filhos (que andam num colégio) ficaram em isolamento pela infecção do pai.

Perante este cenário e face a uma situação que, ao contrário do que diz o treinador desse clube, quem tem a vacina pode efectivamente ter sintomas e problemas mais graves... que certeza tem o SLBenfica que este clube não vai jogador com jogadores infectados para não ir a jogo sem quatro ou cinco titulares?

O SLBenfica deveria, por motivos de prevenção, exigir que os jogadores do Sporting (assim como os do SLBenfica) realizassem um novo teste PCR hoje, numa entidade que independente e não dependente da relação com a Liga/Unilabs/FCPorto nem com o SportingCP/Clinica Varandas (e claro nem com o SLBenfica) a fim de ter resultados antes do jogo.

Ou muito me engano ou o SLBenfica vai ter problemas de Covid antes do jogo da Champions... e vamos voltar a ter na ultima semana de Dezembro e no início de Janeiro. Veremos...

Neste "jogo" do COVID no futebol, o SLBenfica tem-se relevado o mais "anjinho" porém no que toca a questões de saúde publica, a honestidade e seriedade é a forma correcta de proceder.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. bora fazer os testes para Espanha. <,<

    ResponderEliminar
  2. se eles jogarem com infetados veremos contra o Ajax.
    se de fato estiverem com covid o Benfica vai golear poque essa foi a desculpa para a nossa ultima temporada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cards

      "de fato"?
      Esse fato tem colete?
      É um fato de inverno ou um fato de verão?
      Entretanto, conversa da treta, a da covid...

      Eliminar
    2. Este anónimo é a prova que as viagens no tempo existem...veio do "tempo da velha senhora" e aterrou aqui sem ninguém lhe explicar que entretanto existiu um acordo ortográfico. E entretanto ainda fala de conversas da treta...haja paciência!

      Eliminar
  3. Com tudo o que se está a passar e este bosta, caleche de D.Corleone tem o descaramento de dizer isto?

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/pedro-proenca-aponta-o-fc-porto-como-bom-exemplo-do-caminho-a-seguir?ref=DET_Engageya_Record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este é um momento de celebração, de celebração do que a vida nos dá de bom e também aqui uma palavra de parabéns ao FC Porto".

      Ele só foi sincero.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada2/12/21 23:08

    Todos sabemos que o futebol português a par do italiano é o mais corrupto da Europa. Mas caramba,tanta teoria da conspiração também já cansa!
    Num caso destes, de tanta responsabilidade para a saúde pública, já parece obsessão doentia essa desconfiança...
    Acalma-te! O jogo é só amanhã... Daqui a 24 horas já saberemos o resultado!

    ResponderEliminar
  5. Fdx... Num post destes, o que podemos dizer? Usando o mesmo raciocínio. O Benfica jogou com o bsad, que como sabemos, tem todo o plantel em isolamento. Tal como o Tondela. Pergunto. Como pode o plantel do Benfica não ter um único caso? Visto o Benfica não fazer teste com a unilabs, não pode o Sporting exigir que faça o teste na mesma entidade? Mais uma pergunta. Vais continuar a apostar? Algum destes dias acertas

    ResponderEliminar
  6. Menos Benfica by GB, também concordo que entre uma serpente e um lagarto ou sapo, mil milhões de vezes a serpente pois é infinitamente menos venenosa, mas tanta teoria da conspiração é demais.

    ResponderEliminar
  7. e continuam os post com ideias completamente idiotas tanto que nem sequer percebem o ridículo daquilo que escrevem.
    então o paulo bernardo não testou positivo há umas semanas atrás quantos mais jogadores, da equipa principal ou da equipa b, é que testaram positivo.

    mas não eram os corruptos e o laboratório a eles ligado que dominavam tudo e que estava feito tudo para dar vantagem aos corruptos dois post depois já é o inverso.
    queres ver que agora já é outra vez o antero a mandar em tudo o homem deve andar que não pode ora manda no dia seguinte já não manda nada agora já volta a mandar em tudo melhor enredo só numa telenovela mexicana.

    o que temos de exigir é que seja implantada uma regra pela liga a todos os clubes, quer joguem contra nós ou não, a obrigatoriedade de testes pcr antes dos jogos feitos em laboratório credenciado para o facto.
    o que devemos de ter em as nossas instalações desinfectadas, mesmo quando jogamos fora, e sobretudo os nossos jogadores não andarem aos abraços e cumprimentos aos jogadores adversários como aconteceu noutras ocasiões.

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo. Normalmente este tipo de comportamento surge quando há receios.

    É preciso ter receio de quê? Do Sporting que tem um plantel fraquissimo? Do Porto que está a passos do abismo?

    ResponderEliminar
  9. Ontem iam inventar casos para não jogar, agora escondem casos para jogar. Decide-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso. Ele tem de acertar na conspiração. Faz uma tripla ahah

      Eliminar
  10. Já nem publicam os comentários do contratidorio. Que tristeza GB. Não te trates.

    ResponderEliminar
  11. Este blog está cada vez pior...tantas teorias de conspiração baseadas em nada.
    O Benfica que jogue o que deve e ganhará o jogo.
    O resto é p papagaios que nada têm que fazer da vida

    ResponderEliminar
  12. Vermelho Vivo3/12/21 06:52

    POR MAGIA?

    E se por magia acabassem os posts que apenas revelam uma visão delirante da realidade?
    E se por magia todo este recente esforço das teorias conspirativas covid fosse para onde deveria estar, o caixote do lixo da indigência mental e da falta de assunto?
    E se por magia nos dedicássemos a falar de assuntos relevantes e não de temas de esgoto?
    E se por magia percebessemos que estas abordagens próximas da bruxaria apenas descredibilizam o Benfica?
    E se por magia fizessemos uma tentativa de conseguir alguma maturidade intelectual?
    E se por magia...

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  13. Realmente este tipo de postura e posts em nada ajuda para pacificar e construir algo de positivo dentro do Benfica e no futebol em geral! Francamente!

    ResponderEliminar
  14. E deram todos negativos por magia após o jogo com a BSAD? Só preocupa o SCP agora? pequeninos que vocês se tornaram

    ResponderEliminar
  15. O GB parece estar triste por o Sporting nao lhe ter proporcionado a alegria de se colocar em isolamento e de pedir para o jogo ser adiado.
    O Sporting vai a jogo mesmo que aparecam mais 2, 3 ou 4 casos.

    Neste tipo de posts esta' a razao pela qual o futebol Portugues nunca se endireitara'. Para que isso aconteca e' necessario que os adeptos dos nossos clubes forcem as direccoes. Esquecam o FCP. E por adeptos destes isso nunca acontecera'. Pelo GB e tantos outros, tanto do lado do SLB como do lado do SCP.

    ResponderEliminar
  16. Que raio de lógica incongruente!!! Então, pela sua lógica, o Sporting deveria ter mais infetados para além de apenas o Coates, porque jogaram contra o Tondela, que tinha um infetado, infetando Coates. Assim, deveria haver mais infeções no plantel do Sporting por causa do Coates. Por outro lado, não aplica a mesma lógica perguntando porque é que o Benfica não tem um único infetado depois de ter jogado com a BSad, que tem TODO o clube em isolamento, mais de 100 elementos isolados!!!!!!!!

    Lógica e congruência a preceito.

    ResponderEliminar
  17. Caro GB,

    No post anterior, escreveste que não iria haver jogo. (Infelizmente não aceitaste a minha aposta :) )
    Hoje, a tua teoria é que o Sporting irá jogar com diversos jogadores infectados. E por isso, vários jogadores do Benfica também ficarão com COVID-19 já na próxima semana, desfalcando a equipa para o importante jogo com o D.Kiev.
    Com todo o respeito, já reparaste quantas teorias tu inventas num tão curto espaço de tempo? Já pensaste ir a um médico?
    Que saudades tenho de um bom post do Redmoon.

    Cumprimentos,
    Sérgio Abreu

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking