O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de novembro de 2021

Uma vergonha à escala global

. 45 comentários

Não. Por muito que eu não goste do Pedro Proença, a responsabilidade da bandalheira que é o futebol português e que culminou na vergonha de ontem é de Fernando Gomes e de Tiago Craveiro.

Para quem não sabe, toda a gestão do futebol português reside na FPF. 

As competências da Liga quanto aos jogos são mínimas e sem qualquer poder para tomar decisões.

Como sempre, o presidente da FPF não fala nem aparece. Não assume responsabilidade nem sequer pela sua inacção ou incompetência.

Em condições normais, Fernando Gomes hoje apresentaria a sua demissão, e levaria atrás Tiago Craveiro.

Mas vivemos num país de gente sem vergonha na cara. A imprensa avençada tentará queimar Pedro Proença, que será obrigado a revelar mais um segredo de alguém na FPF, como aconteceu no passado recente.

Repito: num país a sério, Fernando Gomes e Tiago Craveiro hoje estavam demitidos.

Uma vergonha mundial.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Foi uma pouca vergonha isto. Os dirigentes que tanto tentam incutir a ideia de "fair play', mas depois promovem este tipo de eventos , assente numa desigualdade escandalosa. Vergonha. Tristeza. Não há palavras.

    ResponderEliminar
  2. Demissão porquê?
    É mesmo o presidente que o futebol português merece.
    Desta vez bato palmas ao Rui Costa. A sua função é defender os interesses do Benfica. Quem tem que defender os interesses do futebol nacional é a federação e os clubes que representa.

    ResponderEliminar
  3. Posso estar enganado no que vou dizer...mas me pareceu que o portista da BSAD,tudo fez para por o nome do BENFICA na lama,nao fazendo tudo o que podia para adiar o jogo,se até a liga disse que nunca foi pedido por ele o adiamento do jogo,e onde estavam os 38 jogadores que disse que tinham inscritos?Entao de quem é a culpa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portista? O homem é é sempre foi benfiquista.

      Eliminar
    2. E o Dragão de ouro foi lhe dado pelo implastro.

      Eliminar
    3. OK BARRASCO só contaram PÁ VOCÊ....

      Eliminar
  4. Só uma pequena questão:

    - a culpa não será dos clubes que aprovaram estes regulamentos ?

    - E a responsabilidade da b Sad ? Porque não solicitou formalmente é mais cedo o adiamento ? Será que só tinha mesmo disponíveis os jogadores que diz que tinha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os clubes aprovaram os regulamentos e o Governo aprovou a existência duma pandemia.

      Um jogador com Covid não pode jogar mas se for um professor nem precisa de fazer o teste para saber se tem Covid para dar as aulas.

      Um polícia não precisa de fazer o teste para exercer a sua actividade.

      Perceberam? Então vejam lá se aprendem a votar.

      Eliminar
  5. E cá está o objectivo conseguido, pelo dragon de ouro, Rui Pedro Soares e o seu dono, que está a ser alvo de BUSCAS!!
    Criaram um enredo, qual telenovela mexicana, e levaram a que os cartilheiros e imprensa acéfala fizessem do Benfica culpado desta merda toda!!
    Mas esse clube de merda dos 38 jogadores inscritos,10 dos quais infectados, só apresenta 9!!!??? Onde estão os outros???
    Onde estão os juniores / juvenis!!???

    VERGONHA DESTES CHICOS ESPERTOS!!

    Mais, se apresentam 9, tenham a ombreidade de terminar o jogo, nem que levassem 20 terminavam!!!

    O dragón de ouro, dizia que queria jogar, apresenta 9 e depois faz a filha da putice que fez ao intervalo... ai e tal com 9 é muito desgastante!!??? O Quê?? Só fizeram figura de corpo presente num curto espaço do terreno!!

    Isto foi tudo um fait-diver criado, para desviar atenções, das alegadas buscas ao clube regional!
    Mais uns dias / semanas em que o Benfica é o alvo a abater, é o culpado de toda a merda que se passa no futebol português e bla bla bla...

    Setúbal contra os lagartos teve de jogar com juniores, mas aí foi tudo normal...

    Liga / Federação / Apaf tudo uma vergonha! Demissão deles todos!!

    B-Sad mas que puta de clube é este?? 2a Liga já!!! Não se admite isto num clube profissional!! Não tem estádio próprio, treinam em todo o lado...

    Nota final para Rui Costa, esteve bem ao aparecer a falar, mas tem de tomar uma posição mais corrosiva e demolidora na defesa intransigente do nosso GLORIOSO!

    É preciso defender o BENFICA de todos estes cartilheiros pulhas e corruptos que fazem parte da cofina e impresa, com a única função de denegrir e ferir o Benfica e salvar o clube regional e o dos viscondes!

    Ps: Há muito que o futebol português é uma VERGONHA, este foi só mais um episódio e não dos piores, que temos presenciado.

    Carrega BENFICA contra tudo e todos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os outros estão em isolamento por contactos de risco.
      o ano passado existia um acordo entre a liga e a dgs para que excepcionalmente, desde que com teste negativo no dia anterior, pudessem jogar este ano alguém achou que isso não era preciso.

      sabes que as sad não podem ter juniores, nem juvenis, quem pode ter são os clubes e esta sad não tem clube.
      mas alguém aprovou que poderiam existir sad's sem clubes.

      Eliminar
  6. Não entrando nos domínios da especulação, acho que o Benfica ia sendo endrominado e podia ter ficado sem 2 pontos. Não sei o que diz o regulamento, mas se não acontecesse o autogolo logo a abrir, colocando o Benfica a ganhar, se dois ou três jogadores se "lesionassem" o jogo acabaria ali, com o marcador a zeros? No fundo, às tantas, acabamos por ter sorte! Dá para desconfiar a atitude do dragão de ouro até meia hora antes do início de jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. A bsad perderia por 3 a 0 ou pela diferença de golos se esta for superior a 3, que foi o caso.

      Eliminar
    2. Neste caso seria cinco zero

      Eliminar
  7. A prova que o judas é um produto de marketing da ridícula comunicação social portuguesa, ontem na cmtv não houve festejos em direto da vitória do palmeiras?

    ResponderEliminar
  8. A liga está de parabens, finalmente conseguiu que um jogo em Portugal tivesse honras de 1ª pagina mundial!!!! Há mas foi a denegrir,pois foiiii, mas conseguiram, e isso é que interessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na hora de vender os direitos televisivos, isto vai incrementar o preço certamente 🤡

      Eliminar
  9. este cavalheiro dragão de ouro tinha a lição bem estudada, agora cabe a liga averiguar se o dito cavalheiro tinha só 9 jogadores, e ai se fez batota mandar esta coisa que não é pão nem bolo mas uma coisa sem eira nem beira.

    ResponderEliminar
  10. Não se preocupem. Os bastidores de FCP/SCP/Liga/FPF já estão e engendrar o plano de modo a que o jogo seja repetido.

    ResponderEliminar
  11. B sad sub23 adiado pela federação. Por que não foi adiado este também? Ou vamos seguir o regulamento à letra, mesmo que exponha o ridículo?

    Portugal no seu "melhor".

    ResponderEliminar
  12. Os grandes culpados são os regulamentos, aprovados por todos segundo parece, ao permitirem um clube que não é Clube participe na principal Liga. Não tem instalações próprias, não tem estádio, não tem camadas jovens...chegou á Liga sem passar pelas divisões inferiores graças a um "golpe de estado".

    Penso que esta "equipa" BSAD, alem de participar na Liga BWin participa igualmente no Campeonato de Sub 23. Não é exigido ás equipas que participam no primeiro escalão que tenham igualmente camadas jovens de formação ? Pelo menos Juniores ? Ou os sub 23 passam por tal ?
    Já agora, quantos jogadores dos Sub 23 estavam comprovadamente infectados ?

    BYTORYNO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente os clube são os responsáveis pelos regulamentos inclusive aqueles que agora parecem muito indignados.

      mas só podem ter camadas jovens, juniores para baixo, clubes de futebol e aquilo é uma sad não é um clube de futebol.

      Eliminar
  13. Já dizia o então presidente do Portimonense no final dos anos 80 e início dos 90 (Manuel João se não estou em erro) que andávamos a ser comidos como passarinhos (eles e o Benfica, recordo que era o tempo do Kadoran, quando o Portimonense não era um satélite do FCP). De facto, ou o rui Costa tem muitos rabos presos também ou então são uma cambada de ingénuos que mete dó. Tudo o que se viu ontem foi montado para criar ruído, para prejudicar o Benfica e para desviar atenções de outros acontecimentos. Então aquelas alminhas entraram com 9 jogadores em campo porquê?... quando tinham mais jogadores disponíveis? E por que é que uma vez iniciada a partida não simularam de imediato umas quantas lesões? Por que é que só entraram com 7 jogadores na segunda parte? Obviamente não estavam imbuídos das intenções mais sérias.
    Este é o país em que uma claque pode interromper um jogo e promover o seu adiamento sem respeitar os regulamentos, porque isso foi favorável ao seu clube, mas adiar partidas por causa do covid só foi possível para alguns. E, repito, esta Direção do Benfica não defende devidamente o clube. Ontem Rui Costa deveria ter chamado os bois pelos nomes, deveria ter colocado as questões certas e sobretudo deveria ter lembrado as incorências vividas no campeonato passado.

    ResponderEliminar
  14. Isto é tudo uma hipocrisia. No ano passado o Cova da Piedade perdeu um jogo, com o Estoril, por falta de comparência, por não ter 7 jogadores. Os outros estavam com Covid. Aí foi tudo normal!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/11/21 21:21

      Não! Foi correcto! E era isso que o BSAD deveria ter feito se actuasse com verdade e sem esquemas na manga.
      Perderia como perdeu (ou pensava o porco azul que com 9 ganhava ao Benfica?)e não sujeitava os atletas ao martírio que todos vimos. Aquilo não foi bom para ninguém. Nem para eles, nem para o Benfica, nem para o público e foi uma VERGONHA NACIONAL que colocou Portugal nas páginas dos jornais internacionais como um país do terceiro mundo!

      Eliminar
  15. Apoiados pelo Benfica, nao ficamos ilibados. Desta vez, nao foram so os outros.

    Ja agora, se houvesse seriedade e carácter no Benfica, nem sequer teriamos entrado em campo. Ou nao entrariamos a matar para marcar antes do primeiro minuto. E se o fizessemos, fariamos de seguida um autogolo e deixariamos o tempo passar ate ao fim. Por solidariedade. Aí sim, seria um gigante Benfica. Mas isso nao se espera de rui costa, porque caracter é um conceito que ele desconhece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, e entregava de borla dois pontos pros dragartos?

      Eliminar
    2. Isso era o que tu querias lagarto

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/11/21 21:28

      Engraçado! Achas que algum outro clube faria o que preconizas?
      Não entrar em campo seria a perda dos 3 pontos.
      Se eles entraram, nós só tínhamos que entrar também.
      Ou achas que eles (coitadinhos)fizeram isto sem intenções duvidosas e sem intenção de prejudicar o Benfica? Tanta ingenuidade!!! Vindo daquela escumalha azul é de esperar tudo!
      Marcar um auto golo? porque carga de água?
      Agora o Benfica é o benemérito cá do burgo?

      Eliminar
    4. não entrar era perder os tres pontos do jogo e poder ser penalizado até cinco pontos, em teoria poderia levar a perder oito pontos.
      deve ser mais um daqueles raciocínios famosos.

      vai lá ver se os calimeros indignados também não foram a jogo quando o setubal teve 14 jogadores com uma virose e só completou a equipa porque tinha juniores.

      Eliminar
    5. Ahhhh, adoro vir falar de carácter e solidariedade, aquilo que tanto pedimos aos outros...

      É só ratos cheios de doenças a sair da toca...

      Iguaizinhos aos lagartos e aos porco do norte... E depois vimos cheios de peitaça criticá-los...

      Eliminar
  16. Deste jogo há a retirar alguns dados e conclusões.
    1- Este dragão d'ouro presidente da Beiçada Rui Pedro Soares afirmou na véspera e mesmo já no dia do jogo que queria a jogo. Se alguém conhecia a situação da empresa Beiçada era ele e por isso, aquelas lágrimas de crocodilo no final, nem aos dragões d'ouro convenceram.

    2- O que leva uma empresa com muitos trabalhadores infectados a querer ir a jogo custasse o que custasse? Já agora, uma pergunta que a Liga devia também responder, quem paga os salários desta empresa e donde vem o dinheiro? Não há sócios, não há estádio, não há receitas, só despesas praticamente.

    3- Esta empresa Beiçada, já devia ter sido posta fora de prova, usurparam o nome do verdadeiro Futebol Clube "os Belelenses" e ainda não se sabe como a Liga aceita isto.

    4- O Benfica não tem culpa nenhuma do sucedido apesar dos nossos inimigos tentarem assacar-lhe algumas culpas. A Liga diz que vai abrir um inquérito, para verificar o quê? Onde esteve ontem o gel Proençote?

    5- Por esta altura tenho uma dúvida, mas neste futebol corrupto tudo é possível. Se os 9 jogadores da Beiçada que se apresentaram no jogo, logo aos 30 segundos de jogo dois jogadores tivessem simulado que estavam aleijados o que fazia o árbitro? Qual era o resultado deste jogo neste caso?

    6- É vergonhoso este futebol português, mas todos sabemos bem quem manda nele em todas as vertentes. O importante eram os 3 pts que era isso que pretendiam tirar ao Benfica, o número golos já era o menos importante, mas é de anotar o grande golo do Weigl que até fez tremer algumas «colunas».

    7- Rui Costa foi à sala de imprensa e ainda bem que foi ele a falar. Só esteve mal ao referir-se ao Belenenses, não, este não é o Belenenses, este é uma empresa estranha de seu nome Beiçada e dirigida por um dragão d'ouro e um ex-socrático.

    8- A gerência do trafulha do LFV nunca ligou a estas questões estratégicas do futebol português, deixou que os nossos inimigos tomassem conta de tudo e preferiu andar a imitar métodos mafiosos do padrinho. E o futebol chegou ao estado a que chegou e o Benfica raramente aponta o dedo aos responsáveis. Quando se apoia a eleição de Fernando Gomes e Pedro Proença, só podia dar nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV cumpre ordens do padrinho e mentor.

      Eliminar
    2. 2- porque se não fossem a jogo eram penalizados de dois a cinco pontos por falta de comparência, para alem da derrota no jogo.
      receitas da tv e as receitas do jogo do ano deles, não percebes porque era também tão importante este jogo não ser adiado.

      3- eles não usurparam nada o belenenses é que vendeu a sad deles, ninguém os mandou ser parvos.

      5- o resultado seria derrota por 0-3, acontecia o mesmo se por exemplo fossem 5 jogadores expulsos por exemplo já nos aconteceu num jogo da liga dos campeões o jogo não acabar por uns albaneses terem sido expulsos.

      6-esse idiota, mas existem mais, ainda vão dizer que o jogo não acabou por culpa do weigl.

      Eliminar
    3. O bsad foi a jogo pelo Guito, vendeu 10.000 bilhetes a 15 euros..

      Eliminar
  17. Vergonha foi terem gozado o prato.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada28/11/21 21:14

    Realmente o que se passou ontem é uma VERGONHA NACIONAL!
    Os dirigentes não tem nível nem capacidade para os lugares que ocupam. Mas este caso, merece uma análise profunda pois isto não foi inocente além de ter sido indecente.
    Será que só minutos antes do jogo o porco azul se deu conta que só tinha nove jogadores? Certamente não. Porque não pediu o adiamento do jogo? Pensaria o porco azul que esse pedido competeria ao Benfica? Se foi isso só mostra que é burro!
    A ser verdade - o que é duvidoso - que o Bcoiso só tinha9 jogadores porque entrou em campo? De qualquer das formas a derrota era certa e evitava a IMORALIDADE de que foi submeter os jogadores a tamanha escravidão. Sim, não foi humilhação como muitos consideram. A humilhação foi sim do porco azul que utilizou os jogadores como se de escravos se tratasse para fins muito obscuros mas parece que muito mal pensados e pior interpretados.
    Que o porco azul tem alguma na manga, não há dúvidas nenhumas. E mais cedo ou mais tarde a verdade virá à tona.
    Se o futebol português tivesse dirigentes à altura, essa coisa que não é um clube, nunca poderia jogar na Divisão Principal... Teria que passar pelas camadas mais baixas e se conseguisse, ir subindo. Mas parece que há alguns que tem privilégios que nunca ninguém usufruiu.
    Agora que isto tem história e tem qualquer fim em vista... Tem!
    Fazem tudo o que querem do e com o Benfica. Foi a herança desgraçada que nos deixou o trafulha que durante 20 anos deixou e até contribuiu para estas desconsiderações e faltas de respeito pelo nosso clube.
    Mas as altas instâncias não tiveram um pingo de humanidade e assim colocaram Portugal nas notícias mundiais.
    Já disse noutro comentário que a FIFA e a UEFA deveriam excluir Portugal do Mundial 2022 (talvez não seja necessário... Eles tratarão de não estar presentes) e do Euro 2024. No mínimo!
    Talvez assim ganhassem vergonha e respeito pela modalidade e pelos atletas.
    VERGONHA! IMORALIDADE! ESCRAVATURA!

    ResponderEliminar
  19. Eu não estou a perceber nada, então o ano passado para o Benfica não havia adiamentos, este ano já pode haver para todos, para todos não menos para o Benfica... É não é que os benfiquistas de meia tijela já se esqueceram o que nos fizeram... Abram os olhos, isto foi tudo preparado desde cá do norte, então as 15h o presidente corrupto do bsad tinha jogadores para duas equipas e as 20h já só tinha 9? Então oesmo presidente não pediu nada ao Benfica às 15h mas as 20h já pediu?...
    Abram os olhos benfiquistas, abram os olhos, estão-nos a comer de cebolada...
    Para mim fiquei revoltado só 7 deviam ser 20 ao intervalo... Para mim o Benfica só pecou por não dar mais, quero que este clubes ligados aos corruptos cá do norte sempre goleados e a descer de divisão...
    Quanto aos benfiquistas que estão cheios de peninha eu digo, vão tomar no cu... Abram os olhos...

    ResponderEliminar
  20. José Ferreira29/11/21 00:42

    Totalmente de acordo com as últimas considerações do Águia Preocupada e do Jocar. Os nossos rivais e demais inimigos do Benfica, irão continuar e não vão desistir tão cedo de arranjar e imaginar situações que colem o Benfica aquilo que aconteceu. Ele é o Benfica que se tivesse carácter não ia a jogo, ele é o Benfica que marcava um autogolo e abandonava o campo, ele é o jogo devia ser repetido, ele é os nossos rivais falarem em vergonha mas desresponsabilizarem o Benfica por essa vergonha vai lá, vai. Estamos realmente a sofrer da podre herança que Vieira nos deixou, pois apesar de sermos o maior clube português não é por isso que nos têm mais respeito. O presidente Rui Costa esteve muito bem na defesa do clube ao demarcar-se da situação e deve continuar a fazê-lo com todas as forças contra tudo e contra todos, nomeando até pessoas com classe para fazer frente aos rivais em programas tipo CMTV e outros.

    ResponderEliminar
  21. a culpa é destes e do proença e de muitos mais.
    mas é sobretudo dos clubes, todos eles que aprovaram este regulamento principalmente daqueles que agora estão muito indignados.

    num pais serio nunca tinham era sido eleitos, por isso achar que ele se vão demitir é para rir.
    mais foram eleitos com o apoio do iluminado que foi lá colocado pela maioria dos sócios por isso também não temos moral nenhuma para pedir a sua demissão.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite meus caros,

    É só para relembrar que o Sporting acaba de vencer o Tondela com um golo em claro fora de jogo...

    Não está na hora de perguntar se acabar com o Benfica e salvar o Sporting, se será um desígnio nacional?

    Um clube que tem tido sucessivos perdões de dívida da banca, enquanto nós tivémos que vender os melhores para cumprir com as nossas obrigações...

    Um clube que tem um jogador que anda à época e meia para cumprir castigo por limite de cartões amarelos...

    Um clube que está implicado em casos como o cashball, Alcochete, depósitos na conta de árbitros, utilização de dinheiro proveniente do BESA, etc...

    Um clube que em 2019 jogou contra um Setúbal completamente dizimado pelo COVID e que hoje hipocritamente vem criticar o Benfica pelo que aconteceu ontem no Jamor...

    Um clube que está prestes a ver-lhe reconhecido mais 4 campeonatos nacionais, sem nada ter feito por isso a não ser jogar sujo nos bastidores...

    Já extravasa todos os limites tudo o que está acontecer em Portugal, é ultrajante, é ridiculo, próprio de um país de terceiro mundo pejado em corrupção.

    O Benfica está neste momento numa guerra sem precedentes, onde valem-se de tudo para atacar o nosso clube quer dentro do campo quer fora dele.

    Rui Costa tem que cerrar fileiras, encostà-los à parede, pedir explicações publicamente a FPF, Liga, arbitragens sobre tudo o que está a acontecer.

    O nosso Benfica está a ser atacado de morte, temos que reagir com veemência, violentamente contra tudo o que estão a fazer ao nosso clube.

    - Fernando Gomes
    - Tiago Craveiro
    - José Manuel Meirim
    - Pedro Proença
    - Sonia Carneiro
    - Fontelas Gomes

    Estes são alguns dos nomes que estão a escrever a página mais negra que o futebol português conheceu até hoje!

    Está na hora de pedir DEMISSÕES desta corja !!!

    URGE AGIR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!!

    João Barreto

    ResponderEliminar
  23. O ano passado adiaram o santa clara x benfica por causa de um bocado de chuva e vento! O Benfica não quis adiar, quis vingar-se!

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que não sou presidente do sport lisboa e benfica...


    É que sábado perdi grande parte do orgulho de ser benfiquista.

    Se fosse PRESIDENTE de um clube outrora glorioso aclamado pelo mundo de BENFICA

    Não teria jogado!!!

    Não quero saber do campeonato, dos 3 ou dos 8 pontos, dos exemplos de outros ou do ano passado.

    Os valores, e virtude de os poder evocar comprovam-se com a prática, comigo os JOGADORES NÃO JOGAVAM.

    E POR VÁRIAS RAZÕES, entre elas:

    1) Se a Liga, a DGS, o B SAD e a FPF, vegetam neste marasmo de interesses UM CLUBE COM VALORES PRIMA PELA DIFERENÇA e assume-se quando os outros se escondem:
    2) O Benfica é (era) um clube desportivo que quer(queria) sempre ombrear com os melhores, vencendo com justiça e pela supremacia dos seus jogadores dentro das 4 linhas;
    3) O Benfica jamais iria sujeitar os seus atletas a riscos previsíveis (infelizmente confirmados, 13 jogadores do B-sad com a nova variante), qual não será o impacto dos contágios no nosso plantel desportiva e economicamente.


    Sócio desde 1972,
    Este campeonato , aconteça o que acontecer para mim já perdeu o encanto, que tenhamos estrelinha e ajuda do Bayern.
    Américo Fontes

    PS: COM ESTA, DOU RAZÃO AOS QUE DIZEM QUE COM RUI COSTA É MAIS DO MESMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levanta a senha, já pode ir MAMAR o Hamburguer...

      Eliminar
  25. A responsabilidade primeira do que sucedeu é dos CLUBES que fazem e caucionam os regulamentos do futebol português.

    As principais ligas europeias de futebol trataram durante 2019 e 2020 de adequar os seus regulamentos competitivos à nova conjuntura do Covid. Tal não sucedeu em Portugal, onde os casos foram sendo tratados aleatoriamente, caso a caso, na famosa mas infeliz tradição portuguesa do desenrasca improvisado em cima do joelho...

    ResponderEliminar
  26. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.
    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Abre os olhos, Rui Costa! E defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking