O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de novembro de 2021

Só mesmo uma FPF e uma LPFP incompetentes...

. 22 comentários
... é que podem dizer que o que se está a passar no Jamor é futebol.

O SL Benfica não precisa de ganhar jogos assim, mas ninguém pode responsabilizar o nosso clube por isto.

Fernando Gomes, Tiago Craveiro e Pedro Proença são os responsáveis pela sua falta de liderança e incapacidade de defender o espetáculo futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Estou para ver se no fim ô Benfica é campeão gracas a différenca de golos ô que todos vos vao dizer...
    Que grande Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão dizer nada. Dizer o quê?

      A única pessoa que podia pedir o adiamento, não pediu.

      A Liga é feita de ratos de esgoto, fez de conta que não era nada com ela.

      O Benfica se não fosse a jogo, perdia.
      Jogou, como lhe competia, respeitou o adversário e o público. Não há nenhum benfiquista contente, hoje.


      E o filme que vai ser feito é que a culpa é do Benfica. O nojo do costume no futebol português.

      O principal prejudicado da palhaçada de hoje é o Benfica.

      Eliminar
  2. Vá lá. Vim de propósito ver o que diziam os anti-Benfica sobre o caso. Não está mal, contava com muito pior.

    ResponderEliminar
  3. Qualel era a alternativa então? Adiar o jogo para o prazo máximo, correndo risco de interferir com datas de competições? Ou de prejudicar um dos clubes emvolvidos por estar envolvido em mais competições?
    Diz lá, qual era a alternativa que apresentarias. Atenção, também não concordo com o que se está a passar, apenas faço esta questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira27/11/21 21:56

      A alternativa a esta vergonha, teria sido o presidente da BSAD não comparecer ao jogo, o Benfica ganhava por falta de comparência do adversário e ponto final. Parece-me que isto é possível, se não estou enganado. Uma coisa é certa, o Benfica não tem rigorosamente culpa nenhuma disto. Liga e FPF é que não poderão ficar incólumes também acho eu.

      Eliminar
    2. Falta de comparência dava uma penalização de pontos. Só o adiamento seria o mais responsável. O Benfica ganharia normalmente.

      Eliminar
    3. Estamos a falar da Liga certo? Não de nenhum clube emvolvido...

      Eliminar
  4. Não venhas apontar o dedo a ninguém levemente, convém lembrar que até dá jeito ser jogado, diferença grande para a lista de melhores marcadores, diferença de golos marcados no caso do desempate e claro o calendário, porque as 14h00 li uma entrevista do dono do Codicy a dizer que não pediu para adiar o jogo, que tinha 38 jogadores nos planteis e quem entrasse ia dignificar a camisola, para mim à maleta, e claro tu como bom paladino da verdade vens culpar a federação e a liga, nunca mais iram ter moral para apregoar a verdade desportiva, e depois que não venha o GB acusar o Porto de ataque Biológico.. Dorme bem com esta belíssima vitória.

    ResponderEliminar
  5. Mas o belenenses não têm jogadores do sub 21 ou juniores? Não é possível inscrever?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que os juniores não pertencem á SAD...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/11/21 23:07

      Tem sub 23. Mas só podem jogar os que estão inscritos- E parece que amanhã jogam os sub 23 logo de manhã!

      Eliminar
  6. Não esqueçam este dia. Pena dos jogadores e dos adeptos . Este senhor da code city permitiu esta vergonha

    ResponderEliminar
  7. Eles vieram passar o covid. Ponto. N entenderem isto w n entenderem nada.

    ResponderEliminar
  8. Continuamos a falhar demasiadas oportunidades e a nossa percentagem de passe é miserável. E parece-me mesmo que ali entre os 35 e os 40 minutos demos o estoiro.

    ResponderEliminar
  9. E foi mais uma arbitragem habilidosa, o campo estava nitidamente inclinado.

    ResponderEliminar
  10. Tenho para mim que a falta de compromisso do Rafa deu cabo disto.

    ResponderEliminar
  11. Nós na segunda parte não jogámos nada, nadinha, uma verdadeira vergonha.

    ResponderEliminar
  12. Já sei que vou levar com os "vieiristas", hoje em dia algo divididos entre o "Vieirismo" e o "Costismo" a dizer que passo a vida a criticar. Mas atão digam-me lá um lance digno de registo em toda a segunda parte? Tou à espera.

    ResponderEliminar
  13. Farmácia Franco27/11/21 23:11

    Deus queira que o Benfica com esta brincadeira nao fique com um surto de Covid, deus queira!!!

    ResponderEliminar
  14. Muitos dos que aqui vêm também devem ter ouvido o presidente da B SAD dizer, ainda hoje, que estava fora de questão pedir o adiamento do jogo. O que ainda não percebi foi a razão pela qual a B SAD MANTEVE EM CASA MAIS DE DEZ (10) JOGADORES QUE REALIZARAM TESTES QUE DERAM NEGATIVO, quando é OBRIGATÓRIO MANTER EM CASA SÓ OS CASOS POSITIVOS! Algo não bate certo. Posto perante a questão do CASO POSITIVO do jogador sul-africano que esteve na seleção daquele país, o referido presidente INFORMOU QUE ESSE JOGADOR ESTAVA RETIDO HÁ 15 DIAS NA ÁFRICA DO SUL, DEVIDO A TER FEITO UM TESTE QUE DEU POSITIVO. Agora parece que, AFINAL ESSE JOGADOR RETIDO jogou na quarta-feira, num jogo da taça de Portugal contra o Caldas, salvo erro. Ora bem, a ser verdade o que vem surgindo, TEM QUE SER AVERIGUADO ESTE ENORME ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA, pois É DE SUPÔR que o que se passou com o jogador infetado, FOI UMA TENTATIVA PREMEDITADA DE TRANSMITIR O VÍRUS AOS JOGADORES DO BENFICA! Ninguém pode afirmar que algum ou alguns dos jogadores do B SAD que jogaram hoje COM TESTE NEGATIVO, NÃO ESTEJAM POSITIVOS DENTRO DE 1, 2, 3 OU MAIS DIAS, O QUE ESPEREMOS NÃO ACONTEÇA A NENHUM DOS INTERVENIENTES, TENDO ENTRETANTO INFETADO ALGUM OU ALGUNS JOGADORES DO SLB. Mais uma jogada suja, daquelas a que estamos constantemente a ser sujeitos?

    ResponderEliminar
  15. O Benfica também não esteve bem.

    Ao ver o B Sad iniciar o jogo reduzido a 9 jogadores, o Benfica deveria ter imediatamente dado ordem de saída a dois dos seus jogadores.

    E a desculpa de Rui Costa não serve. Se a B Sad lhe solicitou o adiamento da partida pouco depois das 19 horas, não colhe a desculpa dos jogadores já estarem no estádio e equipados: já houve jogos adiados por bem menos e bem para lá da hora do começo do jogo.

    Era escusado o Benfica estar associado a este momento negro do futebol português. Caso o Benfica vença o campeonato por diferença inferior a 3 pontos, ou o melhor marcador do campeonato tenha facturado neste jogo, a verdade desportiva estará objectiva e materialmente ferida. Por agora tal ferimento é somente ainda simbólico e potencial, ainda que muito significativo e gritantemente ultrajante.

    O futebol de um país em que acontece o que ontem se observou no Jamor não merece ir a Mundial algum. Nem no Qatar, nem no Inferno...

    ResponderEliminar
  16. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.
    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

    Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking