O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Percebem porque é importante continuar a desmontar o Vieirismo?

. 62 comentários
Percebem porque é preciso continuar a desmontar o Vieirismo?

É preciso por estercos como este Calado, o único capitão de equipa do SL Benfica que deitou a braçadeira para o chão e insultou os adeptos do clube, escola essa seguida por Luisão.

Enquanto tivermos Calados fechados sob o Vieirismo que nem um melão por abrir não podemos abrandar a luta.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. IDOLATRAR E PERPÉTUAR

    O ir longe demais, foi lesar e roubar o GLORIOSO, ser detido como presidente, usar e abusar do Benfica, e ainda desejar manter privilégios depois de tudo isso !!! Esta figurinha serviu-se do BENFICA, promoveu-se, nem era Benfiquista, nem gosta de futebol, roubou e abusou, e ainda existem pessoas ditas Benfiquista que acham que ele deve manter privilégios, benesses, depois de ter um processo crime no exercício das suas funções, por ser devedor de milhões que nunca vai pagar, nem nesta vida nem em outa qualquer que tenha, terá tempo para a regularizar, enfim premiar o ladrão é o lema de alguns, ou melhor contra senso, só alguém doente sem valores, sem príncipios e valores pode susbscrever comportamentos desviantes e graves de conduta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso leva-nos à conclusão óbvia do mundozinho em que vivemos!
      Estou a viver fora do país (se estivesse dentro era igual) e cada vez mais tropeço com gente doente, física e psicológicamente!
      Perigosa para os que se cruzam com eles ou, não o dando a entender à vista, são completamente vazios de personalidade, ou com a dita muito retorcida, vindo desaguar nas redes sociais, lugar de eleição!
      Ao mesmo tempo que alguns, espertos, comprados pelos sistemas (políticos e comerciais) a troco de migalhas, ainda mais potenciam o contra-senso, a escravização dos tempos modernos,
      a falta de auto-estima e auto-controle!
      E, porque a coisa é global, o Benfica e a sua massa de adeptos não foge à regra!
      Bom proveito!

      Eliminar
  2. O Calado podia ir dar a massagem ao presidente no lugar dos fisioterapeutas

    ResponderEliminar
  3. mas também conta a história toda. quero que o Calado se f*** mas primeiro ele foi insultado pelos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantaram o Melão e chamaram lhe Gay..

      Eliminar
    2. Foi um Benfica Braga na antiga catedral, eu estava lá, o jogo correu muito mal, e o Calado a chorar foi ao banco pedir ao Mourinho para sair, como saiu ao intervalo, nas bancadas gritavam CAPITÃO GAY!!!

      Eliminar
  4. Absolutamente fantástico, além de homem da luta também já se nota ali uma veia poética. Calados,Vieirsmo e melão tudo na mesma estrofe. Parabéns, falta de originalidade não se te pode apontar.
    Quase me convences-te!

    ResponderEliminar
  5. MEFISTÓFELES16/11/21 12:32

    Eu também tenho problemas de costas e também preciso de fisioterapia.
    E mereço muito mais que o gatuno do orelhas: tenho 60 anos de idade e sou benfiquista e sócio há 60 anos. E nunca fui sócio dos lagartos nem dos corruptos do norte. Portanto, se ele tem, porque é que eu não posso ter também?

    ResponderEliminar
  6. Bombardeiro16/11/21 12:33

    gostei dessa do 'melão'...mas o Calado gostou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca entendi bem essa história do melão e do Calado, afinal o Calado é gay, ou é paneleiro? É que são coisas diferentes, e parece que foi um boato, porque o Calado tem duas filhas.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/11/21 22:28

      Tem duas filhas e muito bonitas. Ainda há pouco tempo os vi a almoçar no Colombo.
      Acho que isso foi uma maldade inqualificável!

      Eliminar
    3. "porque o Calado tem duas filhas."

      O claudio ramos também. E o ze castelo branco também. O que é que (neste caso) o cu tem a ver com as calças?

      Eliminar
    4. Este JotaPê é um miserável.

      Eliminar
    5. O Jotapé disse duas verdades sobre o Claudio Ramos e o Castelo Branco. No que respeita ao Calado convém dizer que aquilo do Melão é puro boato...se ouvi bem, penso que ambos estavam no mesmo local acompanhados com o sexo oposto...

      Eliminar
  7. " Entre as redes sociais (e os insultos anónimos), os fóruns de opinião (intoxicados pela multiplicação de perfis falsos) e este tipo de jornalismo (feito por bandidos), venha o Diabo e escolha."

    LF DIXIT!

    ResponderEliminar
  8. Ó Calado, mede as palavras - ser comentador obriga a isso. E não caias na esparrela que os teus companheiros de painel odientos ao nosso clube e sempre disponíveis para o achincalhar e prejudicar, te preparam constantemente. Se queres servir o Benfica, prepara-te melhor para os enfrentares, com factos - ser comentador obriga a isso. Frequenta a blogosfera benfiquista, que vais aprender umas coisas.

    ResponderEliminar
  9. Normal ele dizer isso, tá a ver o cerco a apertar e depois de guerras, janelas, e todos os que estavam ao serviço do ditador serem postos de lado ele deve estar a perceber que o tacho dele também vai acabar.
    Pedir a um idiota como o calado para perceber que o Benfica não é Vieira é pedir muito!!!
    Como o outro dizia "Calado era um poeta"

    ResponderEliminar
  10. Nesta tenho de concordar com o Calado. Nas republicas outrora monarquias, a família real recebe do estado. É injusto o Rei Sol, o Grande Líder, o fundador do SLB, não ter uma ou outra benece?

    ResponderEliminar
  11. Eu só nao percebo uma coisa..
    Ao retirarem os fisioterapeutas ao Vieira (segundo se sabe, todos os funcionarios tinham um seguro de saude do clube) estao no seu direito pois Vieira ja nao é funcionario do clube.. Mas nao me escandalizaria que por cortesia mantivessem esse beneficio a um ex presidente. Ao retirarem é porque dao Vieira como culpado apesar de ainda nao ser constituido arguido.
    Ora se pensam assim, porque é que enquanto Vieira era presidente e todos nos assistimos as buscas, aos processos, as noticias.. Estes senhores que estavam la na altura com ordenados chorudos, nada fizeram? Porque é que nao se indignaram na altura? Porque é que nao atiraram a toalha ao chao na altura? Porque é que nao se demitiram? Porque é que pactuaram com o silencio?

    ResponderEliminar
  12. José Ferreira16/11/21 14:00

    Eu também ouvi essa do Sr. Calado. Este tem sido de alguma maneira poupado, mas também não merece outro destino senão o dos outros dois, isto é, ser corrido do Benfica rapidamente, pois não perde aquela mania de lambe-botas. Onde é que já se viu o Sr.Vieira beneficiar dos fisioterapeutas do Benfica? Pague do seu bolso ou vá ao SNS como os demais. Se o Sr. Calado não fosse pau mandado e lambe-botas tinha acabado logo á nascença com aquela polémica da CMTV e dos nossos rivais de que Vieira ainda quer vir outra vez a presidente. Tontinho do Sr.Calado, Vieira "jamais" como dizia o outro.

    ResponderEliminar
  13. Detesto o vieira e poderia fazer uma lista dos porquês, que teria dificuldade em acabar. O seara também me provoca asco por causa dos almoços no Gambrinus. O Rui Costa tem o benificio da dúvida mas cada vez menor. O Calado parece-me um indivíduo que precisa do dinheiro e dá-me dó. Usarem o escarro serão para o atacarem parece-me manifestamente exagerado para não dizer pior.

    ResponderEliminar
  14. O Calado calado, é um poeta.
    Tenho pena que o Calado, não possa estar calado, esta coisa de ter que pagar as contas no fim do mês é foda...!

    ResponderEliminar
  15. Shadows ou o que quer que seja que te chames a ti próprio, tens razão no conteúdo, este comentário do Calado é de bradar aos céus, agora piadainhas pseudo disfarçadas de uma homofobia gritante são de uma ofensividade que não cabe no espaço mediático, seja ele qual for, nos dias que correm.
    Devias ter vergonha!

    ResponderEliminar
  16. Shadows, você e a CMTV parecem gêmeos.......

    ResponderEliminar
  17. Cada dia, cada desgosto. Estes "benfiquistas" só envergonham os demais. E o pior é que estão todos nas televisões e jornais.

    ResponderEliminar
  18. Vocês continuam a "comer" as noticias desse esgoto da escrita a quem chamam CM , da forma que eles vos querem servir o tacho. Eles sabem compor as noticias (não mentindo mas tambem não dizendo a verdade toda) por forma a que se possam interpretar tendenciosamente. Neste caso a verdade é que os fisioterapeutas iam de facto a casa do Vieira tratar-lhe das costas, mas (e o que eles não dizem porque não lhes interessa e o blogguer depressa "comprou") fora do seu horário normal de trabalho no Benfica e recebiam por isso! O que a direção lhes insinuou é que ou deixavam de tratar o Vieira ou era-lhes rescindido o contrato de trabalho (isto segundo outras fontes).
    Agora cada um que tire as suas conclusões mas o CM já fez mais uma página e assim lá vão vivendo à pala do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda pior a atitude do SLB, já estão a condenar o homem e ainda nem acusado foi...

      Eliminar
    2. Tá bem abelha!
      Eu quando vou ter com a minha amante também é fora do meu expediente, só que a minha mulher não vai achar piada nenhuma.
      Problemas nas costas? Só se forem derivados ao peso dos calotes que este pulha deixou no país e no Benfica.
      Quanto ao pobre do Calado, faz-me lembrar aquelas empregadas domésticas que fazem todo o serviço, inclusive, prostituir a sua própria dignidade. Lamentável.

      Eliminar
  19. ....Caro SHADOWS!!!ainda bem que ENALTECE neste texto o trabalho prometido de RUI COSTA!!!afinal lentamente a casa começa a ser arrumada!!!mas se me permitir e aproveitando as imagens da cofina que aqui publica acho que em NOME DO SEU BENFIQUISMO deveria(aproveitando o comunicado recente do BENFICA contra a agenda da cofina) aqui MOSTRAR O SEU RPÚDIO E APOIAR A DIREÇÃO DO BENFICA CONTRA ESTE ESTERCO COFINA QUE DIARIAMENTE MENTE ESTRATEGICAMENTE CONTRA O BENFICA!!!E JÁ AGORA CARO SHADOWS LANÇO-LHE O DESAFIO:PORQUE NÃO O SR ENCABEÇA UMA LUTA CONTRA A VERGONHA QUE A FEDERAÇÃO QUER FAZER DE DAR CAMPEONATOS AO sporting e porto INDO CONTRA O MAIS ELEMENTAR E VERDADEIRO PALMARES DO FUTEBOL PORTUGUES!!!MAIS AIDA QUERENDO APAGAR OS 3 TTITULO DE CAMPEÃO DE PORTUGAL(taça de portugal) QUE CURIOSAMENTE QUEREM DAR AOS CORRUPTOS E ESCONDEM OS DO BENFICA!!!ALIÁS MESMO QUE QUEIRAM AUMENTAR AOS OUTROS TERAÕ SEMPRE DE DAR 3 AO BENFICA O QUE VAI ACRESCENTAR MAIS UMA ESTRELA POR CIMA DO NOSSO GLORIOSO SIMBOLO!!!(40 CAMPEONATOS)EMBORA,REPITO A VERDADE DESPORTIVA EM TITULOS É A QUE ESTÁ DEVIDAMENTE AUTENTICADA PELA FEDERAÇÃO PORTUGESA DE FUTEBOL DESDE MIL/938!!! ASSIM ESPERO QUE O SHADOWS MOVIMENTE NAS REDES SOCIAS UMA LUTA CONTRA O QUE JÁ ESTÁ PREPARADO PARA ROUBAREM O BENFICA,NEM QUE OS TRIBUNAIS EUROPEUS SEJAM A ULTIMA VIA..!!!CARO SHADOWS,PENSE NISSO....Aceite um abraço.

    ResponderEliminar
  20. ahahahahah.... a tua preocupação é a cmtv... és pior do que eles! E sobre o janela? nada? enaltecer o que é bem feito? nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora só uma noticia do CMerda. Portanto vale zero.

      Eliminar
  21. O post não foi esclarecedor sobre um detalhe que me ficou na dúvida: hoje é dia deste blog acreditar ou desacreditar o CMerdaTV?

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada16/11/21 16:03

    Esse Calado é um pateta lambe botas no Benfica e na estação onde palra umas coisitas.
    Porque não faz jus ao nome? Calado ajudava o Benfica a livrar-se definitivamente da corja que roubou o clube, colocou na lama o nome Benfica e está a minar por dentro o ambiente para que a paz e serenidade sejam difíceis de alcançar.
    Não gostei que Rui Costa fosse eleito presidente e nunca votaria nele. Mas já que está há que dar algum benefício da dúvida e ajudar a correr com a escumalha. Assim como está, ou ele se rodeia de gente séria e sem o rabo preso ou não se aguentará muito tempo. Estará ele também com o rabo preso e está agarrado aos outros como tábua de salvação?
    Vai ser difícil, muito difícil abolir completamente o vieirismo pois ele é um homem ressabiado e tem muitos tentáculos dentro e fora do clube!

    ResponderEliminar
  23. Não creio que o importante seja desmontar o "Vieirismo" (seja lá isso o que for). O importante é caluniar, e mentir sobre o Benfica e sobre a sua direção. Comercialmente interessa porque faz vender e como ninguém liga à ética profissional...
    Agora num blog que se diz Benfiquista haver tanto "post" com base nas calúnias da Cofina só pode indiciar uma qualquer agenda pessoal. Porém, também é possível que haja apenas o gozo de escrever mentiras e calúnias sobre o Glorioso. E aqui, temos de equacionar se deverá começar a falar em "Sombrismo". Eu diria que sim porque no "Sombrismo" cabe tudo o que é meia verdade, tudo o que se possa distorcer tudo o que promova insulto e a canalhice.
    Resumindo e concluindo o "Sombrismo" é tudo o que os valores do BENFICA não são!

    Ed 404

    ResponderEliminar
  24. E as bocas da F.P.F. sobre o RAFA???? O FATURAS das DEUSAS já disse alguma coisa???? O que é que o RAFA está á espera para os ENTALAR???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira16/11/21 18:49

      Essa do RAFA deve ser a polémica da CMTV desta semana. Janela e Guerra, porque foi uma notícia que agradou á maioria dos benfiquistas não deu polémica e por isso não daria muito canal, assim agarraram no RAFA mais a dos fisioterapeutas e siga o baile. Presidente Rui Costa não se deixe abater e vá colocando toda esta tralha na ordem.

      Eliminar
  25. Então o Janela, esseoutro esbirro do Vi€iri$mo, recebia pela feitura da «cartilha maternal» (perdão, «cartilha semanal»!...) na rubrica contabilística da «prospecção de jovens valores em África» que o habilidoso casamenteiro urdiu?!...

    Al Capone com comparsas destes nunca teria sido preso...

    ResponderEliminar
  26. 70% incluindo o actual presidente.
    Mas esses não precisam de ir para a CMTV ler a cartilha que põe a comida na mesa.

    ResponderEliminar
  27. O Shadows anda completamente maluco.

    Nunca existiu Vieirismo no Benfica pois LFV nunca foi presidente do Benfica, nem sequer sócio nem nada.

    LFV foi uma invenção do Pinto da Costa.

    Interna-te já Shadows.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dass... é só perfis falsos por aqui!
      Qual a diferença entre este escarro que assina Eulálio e grande parte dos outros trolls que enxameiam este sítio?
      Já metem nojo tantos abutres á volta do Benfica!

      Eliminar
  28. Vocês estão dar ênfase à campanha orquestrada CMTV/VIEIRA? Eu bem entendo que muita coisa está a ser cozinhado para Vieira voltar ao Benfica, mas não acredito que ele volte tão cedo, só se agora a justiça portuguesa mudou quanto a celeridade de processos. Acabem com quem nos odeia, mas ao mesmo tempo gosta de sobreviver à custa do BENFICA, o "GRUPO COFINA".
    A solução é simples "Cortar de vez com a Cofina". Hoje em dia, com os blogs a terem um papel fundamental e estratégico ao nível da comunicação e da conta-informação, seria essencial criar um movimento corporativo dentro da blogosferas Benfiquitas, unirem-se para acabar com esta corja que só tem um objetivo, denegrir/dividir o nosso Clube. Pois bem sei que... "Ah e tal, o clube é que deveria fazer isso!". A ideia também seria demonstrar o nosso descontentamento e pressionar o Benfica/Presidente a agir. Bastava só este pequeno exercício durante 1 mês e cada Benfiquista deixar de: Ver CMTV/ comprar o jornal Record,Sábado,J Negócios etc.../ consultar jornais online. A maior instituição deste país fazer-se respeitar e cortar-lhes o acesso às nossas instalações, entrevistas exclusivas a qualquer atleta do CLUBE, etc... exigir-se demissões e um pedido de desculpa formal.
    E Pluribus Unum (de todos um)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apelo aos BENFIQUISTAS. Quando questionados na rua ou no Estádio por 1 FDGP de Jornaleiro/a respondam: NÃO DOU PEROLAS A PORCOS. SO FALO Á BTV E JORNAL O BENFICA.

      Eliminar
  29. Este Calado é uma merda de benfiquista!!
    Por aqui se pode ver quem é que ele defendia e defende em primeiro lugar...

    Ordinário!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que €$p€rava$?!...

      €£€ defende que lhe contratou os serviços da empresa a pagar pelo Benfica...

      Eliminar
  30. Mas então, os fisioterapeutas podiam (ou deviam) tratar Luís Filipe Vieira ou não? Se sim, nada a apontar.

    Se depois de Luís Filipe Vieira ter saído da presidência o tratamento ainda estivesse a decorrer, então teriam (ou têm) que acabá-lo, pois os tratamentos médicos supostamente não devem ser interrompidos.

    Se estivermos a falar de continuarem o tratamento fora do horário de trabalho e com as despesas a serem suportadas por Luís Filipe Vieira, também não vejo nada a apontar.

    Agora se a actual Direcção do Benfica tiver imposto que os fisioterapeutas deixassem de tratar Luís Filipe Vieira por motivos que não os médicos mas do seu interesse, também talvez esteja bem, mas mesmo assim não vejo porque é que esta situação tem que vir à baila.

    É um problema interno do Benfica, e deve ser resolvido (talvez até já tenha sido) dentro do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Despesas suportadas pelo LFV?
      E as despesas gigantes com os advogados que o defenderam das trapalhadas que ele fez no Benfica, também foi ele que as suportou? Não sejas ingénuo, já nos basta o Calado.

      Eliminar
    2. Então e o guerra e o janela? Já saíram?

      Estou à espera, sentado, mas talvez seja melhor deitar-me.

      Eliminar
  31. a culpa é do RAFA

    ResponderEliminar
  32. A CULPA É DO RAFA!!!17/11/21 00:00

    Para mim, a seleção, enquanto lá estiver esta gente dragarta, ACABOU

    “”FINALMENTE, ENCONTRARAM O "CULPADO"!!!
    "Jogadores de FCP e SCP
    que são invariavelmente dispensados da seleção
    em alturas cirúrgicas.

    Uma seleção
    a arder com maus resultados e más exibições.
    Um treinador que se percebe a prazo
    e jogadores de topo mundial
    sem rendimento.

    Mas a culpa é de um jogador que nunca contou!"””


    EU NO LUGAR DO RAFA
    DIRIA:
    NUNCA MAIS À SELEÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse eu, era limpinho: enquanto a seita lá estivesse, não punha lá os pés.

      Eliminar
  33. quanto ao comportamento dele como jogador, e capitão, se calhar até teve razão porque o que lhe fizeram foi achincalhar que nem os nossos piores inimigos tenham feito melhor, porque uma coisa é assobiar, porque esta a jogar mal, outra é vir falar da vida pessoal que nada tem a ver com o desempenho.

    já sobre a postura dele como comentar já a critiquei e este é só mais um caso de culambismo.

    off topic
    não tem nada a ver com o assunto, ou até tenha, mas dos tres indivíduos que estão na fila de baixo na imagem que publicas todos antigos jogadores cada um a representar o seu clube todos eles representaram o nosso clube.
    e isso deveria levar a uma reflexão nossa profunda, a de como albergamos tais cobras no nosso seio que nos odeiam tanto, se já eram assim quando cá estiveram como é que não demos por isso, ou se não o eram porque razão se tornaram.

    ResponderEliminar
  34. Com tanto inteligente aqui e ainda ninguém percebeu ou quis, que os fisioterapeutas iam prestar serviço fora das horas de trabalho e contra pagamento de LFV não era o Benfica a pagar, e já agora quanto ao Calado ele que deixe de ser serviçal da cm....TV e feche a cloaca e já agora se não for pedir muito, deixem de ser ordinários.

    ResponderEliminar
  35. Só espero que os vários advogados que Vi€ira necessita não sejam também pagos pelo Benfica...

    E será curioso e urgente que se audite a fundo o Benfica, para perceber se o Benfica não anda a pagar os advogados de Paulo Gonçalves...

    ResponderEliminar
  36. 1 - NÃO COMPRAR CM, RASCORD, SÁBADO, EXPRESSO E AFINS 2 - NÃO CLICAR ONLINE NOS MESMOS
    3 - NÃO LIGAR NUNCA NA CMTV E SIC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! É cá a minha, há muito tempo, OBENFICADOSHEU.

      Eliminar
  37. Deverias ser Homem e não censurar comentários que te desagradam. A Coreia não é só dos Vieiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tiveste nenhum comentário censurado. Estás a falar de quê?

      Eliminar
  38. Farmácia Franco17/11/21 19:31

    Esse Calado coitadinho não tem onde cair onde morto, até o próprio cérebro já passou de prazo.

    ResponderEliminar
  39. Caro Shadows,

    Quando se faz um post é necessário dizer tudo e não apenas a parte que interessa.
    LFV é passado no Benfica e isto é mera trica de um CM qualquer e já agora deste blogue que por vezes promove a cusquice.
    O assunto é o que se vai fazer no futuro e o futuro não passa por LFV.
    Já agora acho que LFV teve um papel importante numa determinada fase do Benfica e sou da opinião que deveria ter saído no ano do tetra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ainda, era ter saído no ano do primeiro campeonato... quando afirmou que os Benfiquistas andavam mal habituados, ao não ter revalidado o título... grande pulha.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking