O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de novembro de 2021

Parabéns ao Pedro Proença: Mais uma consequência dos atropelos que fizeram do Sporting campeão

. 29 comentários

No ano passado valeu tudo para que o Proença fizesse do SportingCP campeão. Desde a palhaçada do Palhinha, que jogou imune a penalizações e suspenções sabendo-se que o SportingCP não tinha alternativa, passando por arbitragens vergonhosas e até equipas convidadas a ser simpáticas para o SportingCP porque, dizia o Pedro, "quero que haja outros vencedores que não o Benfica e FCPorto"

Portanto ficámos a saber que passariam a haver outros vencedores porque o Pedro Proença quer antecipar a negociação dos Direitos Televisivos, que o FCPorto e o SportingCP tanto necessitam porque não têm nem crédito nem mais receitas para antecipar.

Junte-se a isto o aliado importante, Antero Henrique, e fabricou-se um treinador que - sem demonstrar nada tacticamente (sendo absolutamente estanque e incapaz de adequar o modelo de jogo) está a ser cororado pela imprensa como o novo Mourinho.

Antero, que sabe bem o que é fabricar "heróis de pés de barro", apressou-se a meter o familiar no SportingCP, o Pedro Proença assegurou-se que mesmo sem dinheiro isso acontecia, pois ao contrário do que aconteceu ao Setubal, o SportingCP não só seria campeão, como não seria penalizado por incumprir com os regulamentos.

Foi um ano fantástico... Porém a dada altura, curiosamente (ou não) depois de dois jogos com o FCPorto, o SLBenfica chegou a ter salvo erro 26 elementos infectados com COVID19 ao mesmo tempo, impactando em aproximadamente 3 jogos consecutivos - mas de facto impactou durante cerca de 2 meses com casos a sucederem-se.

Perante isto NUNCA a Liga permitiu qualquer adiamento, nem pressionou o Delegado de Saúde para que o fizesse, afastando o SLBenfica definitivamente da luta pelo titulo nesse período (o Jorge Jesus e a sua incompetência fizeram o resto).

Hoje, assistimos a esta VERGONHA NACIONAL! O SLBenfica foi a jogo, devolvendo (e bem) o que não lhe foi dado no ano passado e não confiando na Liga para "encaixar" este jogo num calendário já de si complicado e que seguramente iria ser aproveitado para nos retirar pontos.

Mas isto não invalida que AINDA HOJE O RUI COSTA SE PRONUNCIE OFICIALMENTE CONTRA ESTA PALHAÇADA e que os jogadores do SLBenfica, respeitando os colegas de profissão, na 2a parte se recusem a fazer mais um golo que seja.

A responsabilidade do que se passa hoje, é de quem está a destruir o Futebol Português para poder ser o principal negociador e decisor do processo dos Direitos Televisivos que virá a ser, e recordem bem isto, dos processos mais vergonhosos e corruptos do futebol nacional.

Hoje o SLBenfica, talvez sem querer, deixou a nú a vergonha que os bastidores estão a levar a cabo. Fernando Gomes, Pedro Proença e Antero Henriques são os três responsáveis por esta palhaçada que utilizou o SportingCP para demonstrar um poder e competitividade, uma capacidade e competência que não existem na Liga e assim tentarem negociar valores mais elevados e onde roda muito dinheiro... distribui-se muito dinheiro.

Parabéns a todos os que alimentam esta palhaçada. Desculpem os Sportinguistas que acreditam que continuarão a ter clube depois de negociados os interesses dos chulos que matam o futebol português e desculpe-me o grande benfiquista Ruben Amorim se lhe acabamos com a ilusão que é um grande treinador, a ele e aos amigos dele da FMH que o convenceram a ser treinador na altura do Casa Pia porque precisavam de um treinador que utilizasse os seus metodos...

RUA PEDRO PROENÇA! Pinta a cara de negro... 
Mas como o futebol português é especial... acabarás de bolsos cheios na negociação e como futuro Presidente da FPF.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Realmente, quando o Benfica jogou só com 9 jogadores e com o Helton leite a avançado, foi uma injustiça.
    Sim, tens razão por ter vergonha que o teu clube participe no jogo (se bem que não crítico o Benfica por isto. O Benfica nem devia ser tido nem achado para adiar o jogo) mas vires com essa conversa mete nojo.

    ResponderEliminar
  2. Se o Rui não vier defender o bom nome do Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Que grande estupidez.
    Entao pelos mesmos critérios, se o Pedro Proença queria retirar pontos ao Benfica não adiando o jogo no ano passado, este ano favoreceu o Benfica ao não exigir o adiamento e dando 3 pontos ao Benfica.
    Qje estupidez de post.
    Há uma grande diferença entre o que aconteceu hoje e o que aconteceu na época passada. Na época passada, o Benfica pediu o adiamento, e foi-lhe recusado. Está época, o Bsad NÃO pediu o adiamento, e consequentemente o jogo ter-se-ia que realizar, a não ser que o delegado e a liga o adiassem, que era o que deveria ter acontecido.
    Há dois culpados nesta História. A liga por se excusar a supervisionar o caso, mas acima de tudo, o presidente do Bsad porque mentiu, recusando-se a pedir o adiamento argumentando de que tinha 38 jogadores inscritos e que iria usar os sub23, e confirmando a mentira só apresentou 9.
    Ir buscar os rivais para justificar esta farsa é apenas estúpido.

    ResponderEliminar
  4. Benfica cara##### podiam ter sido 14!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. É verdade, tentaram impedir que batessemos o recorde de golos num jogo, tal é o ódio ao Benfica.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada27/11/21 22:15

    Polémicas, manobras, especulações não fazem parte desta história vergonhosa e IMORAL que se passou hoje no Jamor.
    Portugal vai ser achincalhado em todo o mundo pelos motivos mais negativos, vergonhosos, inexplicáveis e IMORALIDADE!
    Sendo o presidente da BSAD um porco azul, alguma ele deve ter na manga. Saberemos ou não?
    O mínio do Hotel Altis já está a especular e a colocar a hipótese de se pensar que o porco azul está a prestar vassalagem ao Benfica a troca de qualquer recompensa.
    O futebol português é uma m@erda no campo, mas fora dele, é um charco malcheiroso e fraudulento!
    Se houver justiça, tanto a UEFA como a FIFA, deviam, excluir Portugal do Mundial de 2022 e do Euro de 2024! E isto seria o mínimo exigível!
    VERGONHA! IMORALIDADE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A FIFA talvez nem tenha de se dar ao trabalho de impedir Portugal de ir ao Mundial, pode ser que a equipa da FPF faça por isso.

      Eliminar
  6. És um virtuoso do comentário. Adepto de um clube corrupto, manipulador e viagarista.
    Rennie às caixas só te fará bem.

    ResponderEliminar
  7. Fala do jogo. Mais uma demonstração táctica do JJ, pontaria afinada dos dois artilheiros e o Benfica só não foi aos 15-0 porque não deixaram. É uma vergonha que não tenham deixado o Benfica marcar mais. Hoje o Darwin podia e devia ter garantido a bola de ouro. Era uma grande vitória para meter nos anais do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma verdadeira vergonha o que se passou, podíamos ter batido o recorde de golos. A FPF e a LPFO continuam a perseguir-nos.

      Eliminar
  8. É verdade. O que aconteceu hoje só serve para continuar a atacar o Benfica. Ninguém mexeu uma palha quando nos calhou o surto de covid. Já quando o Nacional encaixou 10 golos, culparam o Benfica por ter jogado como lhe competia ...
    O Benfica não tem culpa que o B.SAD seja uma empresa, não um clube. Que não tenha equipa B, nem formação. Se se apresentaram com 9, a culpa é deles. Fazem-se de vítimas, os carrascos do verdadeiro clube de Belém. Vão lá jogar para Grândola e tenham sim, vocês, vergonha.
    Realmente, não se compreende este silêncio. Ninguém defende o Benfica.

    ResponderEliminar
  9. Grande Benfiquista Benfica by GB,

    esta POUCA-VERGONHA intelectual...

    a juntar a tantas outras...

    mas esta será...

    a MAIOR ALDRABICE...

    de SEMPRE...

    do futebol/desporto português...

    PS-atenção que esta...

    nova DIRECÇÃO do Sporting...

    é uma MÁFIA AUTÊNTICA...

    muito PIOR...

    que a anterior...

    faz as coisas...

    pela CALADA...

    para ninguém...

    reparar em NADA depois...

    esta Direcção do Sporting...

    é uma MÁFIA POLIDA...

    enquanto a anterior...

    era abrutalhada...

    abestalhada...

    dava muito nas vistas...

    esta nova é o contrário...

    faz as coisas todas...

    pela calada da noite...

    e vai levando a água...

    ao seu moinho...

    na Arbitragem...

    na Imprensa...

    na Justiça...

    no Ministério Público...

    na Polícia Judiciária...

    na Liga de Clubes...

    com o seu ponta-de-lança...

    Pedro Proença...

    na Federação...

    com o Fontelas Gomes...

    ResponderEliminar
  10. Total improbabilidade estatística que haja 70% de infectados num grupo vacinado. Pura e simplesmente não acontece, nem entre não vacinados.

    A ideia era entrarmos para semana com menos 4 pts e com um jogo a ser encaixado de forma ardilosa no calendário.

    Quem não os conhecer que os compre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém tem dúvidas que este "contágio relâmpago" foi estratégico, e a razão não foi só fugir às sanções pecuniárias? Como escreveram mais acima aquilo é uma empresa, não um clube, terão os seus princípios e valores, mas não serão em primeiro lugar os desportivos. Só de pensar que o Benfica estava (ou está ainda) a transformar-se em algo similar nos últimos anos (desde 2017), em que a parte desportiva é secundária.

      Eliminar
    2. O que sugeres, caro Duarte? Que eles são falsos positivos ou que andaram todos a lamber as maçanetas das portas da enfermaria de infectocontagiosas do Santa Maria para se infectarem?

      Eliminar
  11. Ainda não chegaram á conclusão do porquê o presidente PORQUISTA da BSAD querer ir a jogo ???

    ResponderEliminar
  12. Então e onde entra o Domingos Soares Oliveira? Esqueceste Benfica by GB, do papel fundamental que vai ter o Domingos Soares Oliveira na comissão que está a tratar dos direitos televisivos. Tudo o que de lá vier a sair, terá também a chancela de DSO e como DSO ainda está no Benfica, não culpes só estes personagens que hoje invocas.
    E deixa lá o Rúben Amorim em paz, que a vida dá muitas voltas e um dia, quem sabe, até ainda poderá vir a treinar o Benfica e aí nessa altura vais dizer o quê? Para já, o rapaz mostra que tem unhas para tocar a guitarra e quando chegar a 1/3 da carreira do mestre da treta, vamos ver onde chegou um e chegou outro.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o jogo só acabou porque o Benfica teve um penalti a favor o que é, como todos sabem, contra as regras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 5-0 no marcador, na Liga Fontelas Gomes finalmente foi assinalado 1 penalti a favor do Benfica, reduzindo assim a desvantagem de penaltis do Benfica em relação ao FCP e Sporting para -14 e -13 penaltis respetivamente nos 2 últimos campeonatos (46 jogos), isto se nesta jornada o FCP ou o Sporting não voltarem a usufruir de 1 penalti também.

      A CS critica o Jorge Jesus porque não conseguiu fazer o que nunca ninguém conseguiu fazer, que é ultrapassar na classificação, um rival que usufruiu de mais 15 penaltis (FCP)! Para piorar ainda, não foi só uma evidente desvantagem arbitral comparativamente a um rival, pois teve outro rival que jogou com uma vantagem de 14 penaltis (Sporting). Quem já venceu nestas circunstâncias tão adversas? Guardiola ou Klopp mesmo com os seus super-plantéis a competir na Liga Fontelas Gomes, conseguiriam marcar golos suficientes para anular completamente desvantagens de 15 e 14 penaltis?

      Se retirares o efeito dos penaltis, facilmente vais ver, que no depende do Jorge Jesus, o Benfica apresenta um saldo positivo de 65 golos, o FCP de 54 golos e o Sporting de 47 golos. Vês que Jorge Jesus conseguiu comandar uma equipa que só por si seria capaz de ter uma vantagem de 11 golos sobre o FCP e 18 sobre o Sporting em 45 jogos. E olhe estamos a falar de um Benfica que a imprensa nos quer fazer crer que está mergulhado numa crise profunda, com os adeptos divididos, que não lutam em defesa dos interesses do clube, ao ponto de ter sido na época 2020/21, a 116ª e última do ranking de penaltis dos 116 clubes que disputaram as 6 principais Ligas de Futebol na Europa.

      Veja o link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/11/belenenses-sad-vs-benfica-qual-sera.html

      Eliminar
    2. MP isso é 100% verdade, devido ao assinalar daquele penalty a nosso favor (algo proibido no campeonato nacional), existe o risco do jogo ser impugnado.

      Eliminar
  14. Este post tem um mérito que poucos comentários conseguem alcançar: em poucos parágrafos, a maior baboseira clubista doentia. Criticam-se muitas vezes os dirigentes mas a categoria de muitos adeptos é simplesmente de manicómio.

    ResponderEliminar
  15. Vergonha de artigo, falta de honestidade intelectual.
    Acham-se com muita moral? Haja juízo!
    O Rúben Amorim e o Sporting venceram de forma limpa.
    Não consegue engolir? Temos pena!
    É preciso ter lata depois da vergonha de ontem a baterem no Belenenses sem apelo nem agravo.
    JJ? Não tem classificação, um nojento vaidoso que passou a nojice para os jogadores. Que falta de respeito inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leão do caralho vai-te foder pá na tua terra o Palhinha leva 9 amarelo e não fica de castigo o leão de merda. Vergonha?? Vergonha e ter um vice a meter na conta de árbitro 2 mil euros e vosso clube de merda cheio de dívidas não descer vai dizer ao teu clube de merda para pagar o que devo o palhaço boneco de merda

      Eliminar
    2. Já desabafaste? Boa, não vou descer ao teu nível de esgoto a céu aberto. Entrei de forma honesta, sem esconder o meu clube. Dei a minha opinião, não gostaste? Mete gelo.
      A cartilha está em força.És tão reles que fico-me por aqui.

      Eliminar
  16. "Portanto ficámos a saber que passariam a haver [...]".
    A ver se aprendes de uma vez por todas que é "que passaria a haver", para não fazeres figuras tristes.
    O verbo Haver, com este sentido, conjuga-se apenas na terceira pessoa do singular. E neste caso é o verbo Haver que está a ser conjugado como verbo principal. O verbo Passar é auxiliar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só essa calinada que este autor escreve... Ao ler agora, na diagonal, esta verborreia, vejo "cororado" e muitas mais outras barbaridades! Ou seja, é apenas o autor a manter a sua "consistência"....

      Eliminar
  17. Vergonhoso o ataque feito ao Ruben Amorim, se ele não provou nada então não sei quem terá provado.
    Quanto ao jogo de ontem, discordo completamente da ideia de não marcar mais golos, os jogadores do Benfica têm que fazer o que lhes compete!

    ResponderEliminar
  18. Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
    O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.
    Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
    - A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
    - A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
    - A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
    - A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
    - A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
    - A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
    - A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
    - A verdade desportiva (…).
    A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

    Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

    Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

    Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking