O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Cepo

. 131 comentários

Mais de seis meses antes de ser contratado pelo SL Benfica, anunciei aqui no NGB que LFV ia correr com Mitroglou para o substituir por um cepo chamado Seferovic.

Sem esquecer tudo o que foi o jogo, Seferovic não podia falhar isto.

E assim se perdeu uma oportunidade histórica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

131 comentários

  1. Até fiquei sensibilizado de não colocares a culpa no JJ. Parece que finalmente percebeste que com cepos como os do plantel do slb não há Benfica europeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.
      E a equipa tem alguns jogos (ou momentos mais brilhantes) porque JJ monta a equipa de forma a esconder as fragilidades=pouca técnica individual.
      Mas nem sempre resulta.
      Os tempos são difíceis economicamente para as equipas... mas oxalá que Rui Costa consiga aliciar melhores jogadores.

      Eliminar
    2. E os jogadores pedidos por JJ são melhores?
      Pelo mesmo preço não havia melhores opções?

      Eliminar
    3. O empate está garantido, agora é preciso vencer o Dínamo Kiev e estamos apurados para a próxima fase da Champions porque o Barcelona vai levar uns 5 em Munique.

      Eliminar
    4. Meu caro Shadows, tens que ter muito mais cuidado com a sensibilidadezinha dos adeptos do Benfica. Em vez de te limitares a dar o título ao post como CEPO, podias ter optado por uma coisa assim mais suave.
      «Há 30 anos que vejo futebol e nunca vi nada assim»
      ou
      «Em 30 anos nunca vi um jogador do Benfica falhar uma oportunidade destas»
      Ok, tu não és treinador, mas és um benfiquista em que milhares seguem tudo o que tu escreves. Como sabes este blogue não presta para nada, mas tem muitos interessados em vir cá, não para lerem ou aprenderem alguma coisa, mas para fazer bullying sobre ti. Porque será? Vês ali aquele número no canto superior direito 66,247,901? Isso dói muito a muita gente, sobretudo à linhagem vieirista.
      E certamente que já sabes quem são muitos dos que vêm cá mais vezes fazer bullying sobre ti. Exactamente aquele comboio de mais de 100 da comunicação do Benfica que não têm mais nada para fazer, nem sequer para actualizar o site oficial.
      66,247,901 dói muito.
      É feio fazer bullying.
      Sobre o jogo, realmente este empate soube a derrota pelo que vimos.
      Mas calma, já passámos aos 8ºs de final, só temos que fazer a nossa parte, ganhar ao D.Kiev, porque o Barcelona não tem pedalada para ir ganhar a Munique mesmo que eles joguem com a segunda linha. Só vejo uma hipótese: como o surto covid por lá está a atingir números preocupantes e como há uma mão cheia de jogadores do Bayern que são negacionistas e não querem ser vacinados, se o surto entra na equipa do Bayern, talvez, talvez, este Barcelona tivesse algumas hipóteses de lá ganhar.


      Eliminar
    5. https://www.abola.pt/nnh/2021-11-24/bayern-munique-depois-de-ter-recusado-vacina-kimmich-esta-positivo-a-covid-19/914892

      Eliminar
    6. Paulo Gomes24/11/21 19:03

      "mas tem muitos interessados em vir cá, não para lerem ou aprenderem alguma coisa,"

      É pá não me faças rir que estou cheio de cieiro....

      "66,247,901 dói muito."

      Com a quantidade de clonados e travestidos, fora os anónimos que de anónimos tem muito pouco, esses números até peçam por defeito... só os comments dos JOTAPÊS, ganhavam de cabaz cheio à Pipoca mais Doce...

      Vai-te lavar por baixo, escovar os dentes e tirar o sarro da língua que os clientes já fazem fila ��

      Eliminar
  2. Águia Preocupada24/11/21 00:19

    Como já escrevi noutro comentário este falhanço demonstra a diferença entre um jogador com classe ou um jogador sem classe ou mediano!
    Mas também acredito que se aquela situação fosse mais cedo ele com certeza marcava. Ali, naqueles instantes finais, a pressão e a vontade de não falhar, atraiçoa. Foi pena, mas já vi pior... e a nosso favor. Nunca me esqueço daquele golo falhado por um tal Ruiz que nos deu um campeonato.
    É futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, talvez com menos pressão o Seferovic marcasse. Mas também me pareceu um pouco que terá havido algum excesso de confiança no momento do remate.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/11/21 17:51

      Pode ter sido também excesso de confiança. Mas o defesa fechou bem a visão da baliza. Se ele chutasse com o pé direito (que é cego!)talvez a bola entrasse. Não entrou,não vale a pena chorar sobre leite derramado!

      Eliminar
  3. Epa que baixp nivel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá não chateiem o shadows, ele já está em modo libertadores a pensar no que vai escrever se o abel vencer para diminuir o feito do JJ de há dois anos.
      O midget da j@mba já lhe encomendou o post e vai pagar lhe uns bons mil paus para isso.
      O midget é ressentido e rancoroso porque o JJ não lhe deixou assistir a um treino do SLB.
      O shadows é o idiota útil.
      A prova disso é este post não ser publicado...

      Eliminar
    2. Olha, e não é que foi publicado, e esta...

      Eliminar
  4. seferovic é isto.
    ainda ontem um alucinado dizia que o seferovic era o nosso melhor avançado, sinceramente esta malta ainda deve de acreditar no pai natal.

    já agora o bazofias devia de estar com os olhos fechados quando o outro artolas que ele treinou também falhou a baliza deserta, curioso num jogo em que o mitroglou marcou o único da partida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim João Carlos, nós podemos achar que foi o maior falhanço que já vimos na nossa vida, mas o treinador do jogador tem que ser mais cuidadoso com o que diz. Basta obviamente lembrar os dois (não foi só um) do Bryan Ruiz.

      Eliminar
    2. Um é alucinado, e tu és um iluminado, porque pelo perfil dos teus comentários na playstation e no Football Manager não tens rival à altura...��

      Eliminar
    3. @mark trencher
      eu até já vi vários no nosso clube um do nuno gomes, um do diamantino e acho que até um do cardozo.
      e já me esquecia do do zahavi que até foi há pouco tempo.

      do outro só vi um porque foi contra nós que não vejo jogos dos outros.

      Eliminar
    4. se a carapuça lhe serviu isso é lá consigo.

      iluminado é aquele por quem muitos andaram a lamber o escroto durante anos, alguns ainda andam.

      Eliminar
  5. Até podes ter dito mas o outro colega a 4 anos atrás ainda dava urras ao velho Vieira

    ResponderEliminar
  6. Tal como o Simão e o Rodrigo o foram. Ganhem juízo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do Simão lembro-me bem que tava lá....queres comparar?

      O sefi tinha a baliza aberta...ABERTA!!!!!

      Pensar que este gajo mandou calar os adeptos depois de marcar aí um golito qualquer.

      Eliminar
  7. O Rui Costa (ou outro Presedente qualquer) terá muito trabalho para limpar os medíocres do plantel e os substituir por opções válidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O rui costa ele próprio necessita ser substituído por uma opção válida. Pelo menos uma que tenha carácter e que não viva nem faça fortuna à custa do clube.

      Eliminar
    2. Inacreditável o monte de asneiras que este tipo diz.

      Eliminar
    3. O que tu queres sei eu. Constante desestabilização do clube para que o teu passe impune.

      Eliminar
  8. Também o Mitroglu falhou um golo escandalosamente e de baliza aberta contra o Besiktas. E que muita falta fez. O Mitroglu porventura foi o melhor marcador da Liga? O Seferovic sim... Também estou frustrado como todos os benfica fans. Mas acho que chega de usar o infortúnio do rapaz (que ainda agora para a taça marcou um golo de cabeça de assinalável destreza) para promoção pessoal de "qualidades proféticas". Se marcar contra o dínamo de Kiev, quero ver se também repetes o teu "I told you so" com essa tua fanfarronice..

    #somostodosSeferovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as palavras do Bruegel.
      Até acrescento: o (suposto) cepo já foi melhor marcador da Liga uma vez e só não foi uma segunda vez porque houve um lagarto levado ao colo, com Var a validar golos com o braço e até um último jogo depois dos outros jogarem, garantindo os penalties que fossem necessários para ficar à frente do suíço.

      Eliminar
    2. Tudo dito, há que ter noção e não propalar barbaridades sobre jogadores do Benfica que já tantas alegrias nos deram!

      Eliminar
    3. No Benfica basta em 3 oportunidades marcar 1 para ser o melhor marcador.

      Eliminar
    4. Mas espera lá, vamos comparar sefi com Mitroglou?

      Eliminar
    5. Da minha parte não, Gus. Seferovic é um jogador muito mais completo que Mitroglou alguma vez foi. Não tem comparação.

      Eliminar
    6. Paulo Guilhões24/11/21 15:00

      O cepo como alguns iluminados lhe chamam, foi o "bola de prata" com melhor rácio nas últimos 5 épocas...23 golos em 29 jogos.

      É se formos falar em "falhanços" escandalosos, basta ir ao YouTube e ver os golos cantados e falhados pelos craques Messi, Cavani,Lukalu Ibrahimovic.

      Eliminar
    7. Ruben, em 18/19 Mitroglou marcaria mais golos que Seferovic.

      Era um jogador que me deixava descansado, a bola ia para ali e raramente falhava.

      Seferovic é estilo Nuno Gomes, já nem me mexo quando a bola lá chega.

      Eliminar
    8. mas só existe o campeonato não existem mais competições, é que senão o melhor é dizerem à direcção para pedir escusa de participar nas outras competições.

      mitroglou enquanto cá esteve marcou uma media de um golo a cada 127 minutos jogados, seferovic marcou até agora a uma media de um a cada 159.

      Eliminar
  9. Sef,falhou, mas não era para o treinador de meia tijela, falar o que falou e ter uma equipa o tempo todo a não acertar um passe.
    O meia tijela no seu melhor.
    Parabéns aos restantes colegas, qualquer um pode falhar!
    Desaparece meia tijela.

    ResponderEliminar
  10. Vai tomar no cu filho da putA.
    Quem pensas que és? Não vales merda alguma, pensas que és alguém mas não passas de um monte de merda.
    José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes24/11/21 22:05

      Pelo menos, tu já sabemos quem és: um homem íntegro, bem formado e educado.

      Quanto ao mais, tenho vergonha de partilhar o mesmo gosto desportivo que tu.

      Eliminar
  11. Que post miserável. Miserável.

    ResponderEliminar
  12. Sim Shadows, de facto avisaste aqui no blog nessa altura. Mas como? Como?

    ResponderEliminar
  13. Mas o orelhas apenas veio para O BENFICA para nos sabotar e desviar dinheiro do clube. Qual é a admiração? Este cepo já fez isto tantas mas tantas vezes só que ontem pode-nos ter custado a passagem aos oitavos de final da Champions e uma vitória histórica em Barcelona.

    ResponderEliminar
  14. Nelson oliveira fez uma coisa parecida com este lance. JJ nunca mais foi com a cara dele. Sera que vai fazer o mesmo?
    Gonçalo ramos secalhar nao falava.
    Falta nitidamente um avançado, de top neste plantel.
    Nem darwin,sefe,ramos ou o chuck sao jogadores de top.
    É o quê é amigos. -___- é lidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O erro do Nelson nada teve a ver com este. Falhar todos falham, a questão é que o Nelson tinha uma linha de passe para um colega muito melhor colocado mas preferiu rematar e falhou, num tipo de lance em que o treinador, cabeça dura concerteza, andava a insistir para ele melhorar a decisão.

      Eliminar
    2. A do nelson noutra perspetiva e ainda pior...pois foi egoísmo e falhou nos quartos de final da champions..num jogo com 10 e nos daria a passagem. Mas pronto ai tambem nao jogamos nada era culpa do mister

      Eliminar
    3. O Nelson Oliveira olhou pro lado e viu o Djaló....obvio que tentou fazer golo....LOL

      Eliminar
  15. Boas pessoal, é o meu primeiro comentário aqui no blog.nao falo de dirigentes, peço desde já desculpa.
    A verdade é que o Benfica não tem um único ponta de lança que efetivamente faça a diferença,seja em que momento do jogo for.
    Darwin é forte fisicamente e rápido...e acaba aí...a capacidade de último passe e finalização roça o nível distrital.
    Seferovic também sempre se soube que não trata a bola por tu e em momentos de pressão...
    Yaremchuk,que acho o mais evoluído tecnicamente e no qual ainda tenho fé,não pode nunca jogar sozinho contra o mundo...
    Posto isto,e o manifesto azar neste jogo,algumas notas para o JJ..
    Almeida e Gilberto....quantas bolas entraram ali, uma delas que acaba num remate perigoso o alba.
    Grimaldo nao podia nunca jogar com o apoio do vertonghen porque simplesmente não há pernas para as dobras...sou crítico do Grimaldo pela incapacidade defensiva e aplaudi o sistema de 3 centrais para aproveitar o seu balanceamento ofensivo,mas tem que haver alguém com rapidez para o dobrar...sendo impensável tirar o otamendi do meio, é preciso solução...
    Por fim,2a parte com Pizzi Darwin e Grimaldo no ataque é tática de 2a divisão....

    Agora é rezar na última jornada,estando muito longe de ser garantido que ganhamos ao dínamo...
    Vale o que vale o meu comentário,apenas a minha opinião.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. DOS MAUS INTÉRPRETES… ATÉ A BALIZA SE DESVIA!

    Já deu para perceber que os jogadores do Benfica treinam com bolas de râguebi, daí a dificuldade enorme que têm em ter uma bola de futebol nos pés.
    Aquele golo desperdiçado teria vindo na hora certa mas o relojoeiro suíço falhou.
    Ainda assim, saiba o Benfica fazer a sua parte frente ao Dínamo de Kiev, na Luz, vencendo, que não estou a ver este Barça a conseguir ganhar na Alemanha, porque o selo de garantia que este Bayern tem é que não brinca em serviço. Todos os milhões de euros das vitórias são para arrecadar.
    Vlachodimos e Otamendi estiveram perfeitos a anular quaisquer veleidades atacantes dos catalães.
    Já no lado oposto, João Mário continua a parecer uma bailarina em pontas, frágil e inconsequente, quando se pedia uma entrega mais guerreira com a faca nos dentes.
    Grimaldo, como ex-catalão que se preza, não quis deixar os seus créditos em mãos alheias, e fez uma exibição competente até ao último fôlego.
    Rafa e Pizzi não estiveram em campo. Provavelmente a esta hora ainda andam pelas ramblas como turistas acidentais, de mapa na mão, à procura do Camp Nau, tal não foram as suas miseráveis exibições.
    E se Depay por uma vez sentou Vertonghen, já Seferovic conseguiu ajoelhar Jorge Jesus. No primeiro caso pela arte da técnica, no segundo precisamente pela falta dela, resultando daqui o que sempre acontece: a mediocridade rima com desperdício.
    Mas o avançado suíço do Benfica ainda não está convencido do seu flagrante erro, pois acha que foi a baliza que se desviou. É caso para dizer que dos maus intérpretes… até a baliza se desvia!
    Agora imaginem aquela bola nos pés do Lewandowski, do Salah, do Messi, do Harry Kane, do Haaland, do Benzema, do Kevin de Bruyne ou do Lukaku? Seria golo obviamente. Por causa disso é que as equipas onde jogam ganham mais vezes e conquistam muito mais coisas.
    Mas também verdade se diga, que Jorge Jesus nunca mostrou muita vontade em ganhar o jogo, estando sempre a especular com aquilo que ele ia dando, e dessa forma, o Seferovic até acabou por lhe fazer a vontade. Para mal de todos os Benfiquistas.
    Já agora. Pede-se ao mister Jorge Jesus, que pelos vistos só tem tempo para ver jogos do Brasileirão, que passe os olhos por aquilo que anda a fazer a jovem equipa do Benfica na Youth League, que em mais uma soberba exibição, despachou os catalães por um claro e inequívoco 3-0. E tanta qualidade que há por ali…
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não subscrevo tudo, mas um comentário bem elaborado e divertido.

      Eliminar
    2. Paulo Guilhões24/11/21 14:14

      "Agora imaginem aquela bola nos pés do Lewandowski, do Salah, do Messi, do Harry Kane, do Haaland, do Benzema, do Kevin de Bruyne ou do Lukaku"

      Agora imaginem as caras dos directores financeiros dos clubes,cada vez que olham para as folhas salariais destes meninos...

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões, Haaland custou 20 milhões ao Dortmund que foi o que custou ao Benfica o Weigl. O salário do Haaland não deveria ser muito superior ao do Weigl e teria tido muito mais impacto quer desportivo quer financeiro que Weigl......

      Eliminar
    4. Paulo Guilhões24/11/21 19:26

      Os 20 milhões da tranferência do Erland Haaland para o B. Dortmund são valores do Transfermarkt e NUNCA foram confirmados pelas partes envolvidas no negócio.

      Além disso, não estou a ver o sr. Dieter Matechitz abrir mão dum tremendo goleador apenas com 19 anos pelos valores que apareceram nos jornais..

      Eliminar
    5. Mais um título à José Reis que diz tudo e com o qual concordo: "Dos maus intérpretes... até a baliza se desvia!"
      Depois a fina ironia com que abrilhanta os seus textos é perfeita, já que é assertiva e causa mossa.
      Dizer que os jogadores do Benfica treinam com bolas de râguebi, que o João Mário mais parece uma bailarina em pontas, que o Rafa e o Pizzi vestiram o papel de dois turistas perdidos nas ramblas de mapa na mão à procura do Camp Nou, é uma crítica extraordinária, que sendo a brincar fá-la com muito propósito e seriedade.
      E no fim quando diz que "Jorge Jesus nunca mostrou muita vontade em ganhar o jogo e que Seferovic até lhe fez a vontade" é duma subtileza desarmante que diz tudo o que se passou nas quatro linhas.
      Parabéns pela sua escrita humorística, assertiva e corrosiva.

      Eliminar
    6. O NOSSO MELHOR AVANÇADO ANDA A LIMPAR CADEIRAS EM INGLATERRA.

      Eliminar
  17. A sério... Depois do jogo de ontem o único comentário seu é dizer isso.. Nem os dragartos dizem pior...e eu que pensava que isto era um blog de benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JC concordo totalmente com o seu comentário. Com Benfiquista destes, não são precisos lagartos e Porcos.

      Eliminar
  18. O Seferovic é de longe o melhor avançado do Benfica.
    Sabe receber a bola em condições e rematar sem se desequilibrar, assim como sabe fazer um passe em condições para os colegas e, apesar de ser lento, não estraga a maioria das jogadas em que participa, ao contrário do Darwin, que está a passar ao lado de uma grande carreira no atletismo.
    Como já disse, apesar de ser lento, não é tão lento e sobretudo tão pesado como o Yaremchuck que é absolutamente inofensivo para as defesas contrárias.
    E em relação a Gonçalo Ramos, que ainda é jovem, tem mais conhecimento do jogo. Acredito que fariam uma boa dupla num 4-4-2, mas se tivesse que escolher um, nesta fase da carreira de ambos, escolhia o Severovic.

    Posto isto, este post é patético por não ver o óbvio. Mas estamos a falar de um apoiante de Rui Gomes da Silva, portanto não ver o óbvio é um estilo de vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Seferovic é de longe o melhor avançado do Benfica."

      E isso é que é preocupante. E explica muito do lugar onde actualmente nos encontramos.

      Eliminar
    2. Onde actualmente nos encontramos? Tem vergonha na cara

      Eliminar
    3. Não te disseram para escreveres mais nada?

      Eliminar
  19. Os jogadores do Barcelona é que são bons. Em 2 jogos contra o Benfica fartaram-se de meter golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes24/11/21 22:08

      Bom, o teu raciocínio é inexistente. Ou seja, os gajos do Barcelona são maus, ou piores, tendo em conta que, no confronto direto, marcámos 3 em Lisboa. Assim sendo, deveríamos ter vencido ontem também e sem grandes alaridos. Afinal, foi um reles empate.

      Eliminar
  20. O mais engraçado é que aparecem uns palhaços na BTV a DEFENDER o gajo, f***-se ele é muito bem pago é para marcar golos não para falhar de forma escandalosa, e se calhar fazer o clube perder cerca de 10 milhões de Euros, e o meu Benfica falhar um mês com qualquer um deles cai o Carmo e Trindade.

    ResponderEliminar
  21. Benfiquista do Norte24/11/21 10:58

    Com este Post demonstras bem o CEPO que és enquanto blogger e "Benfiquista".

    ResponderEliminar
  22. Chamar cepo a um jogador que tira o guarda redes da frente da forma que ele tirou... ok, foi um falhanço, é um facto, mas daí a ser cepo vai uma longa distancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha visto rematar com os pitons!

      Eliminar
    2. Ahahahah....tira? Vai uma aposta que o homem queria picar por cima do GR e saiu-lhe mal e a bola ficou à mercê?

      Um falhanço perdoa-se a qualquer um.....aquilo foi displicência e falta de concentração.

      Eliminar
    3. Paulo Guilhões24/11/21 15:02

      Se fosses tu, eras capaz de furar a bola....

      Eliminar
    4. Se vai uma aposta? Entre um jogador profissional fazer aquilo de forma propositada e um gajo aleatório perito em mandar postas ao calhas, quem achas que tem mais probabilidade de vencer a aposta?

      Eliminar
    5. Sim cuidado pra não ofender os cepos..sefe é isto ...muito fraco péssimo na finalização...técnica zero velocidade zero jogo aéreo quase zero..pra nossa liguinha vai dando...deve é ser MT profissional e dedicado só assim se explica quase todos os treinadores apostarem nele mas pra jogar no Benfica isso não devia chegar...

      Eliminar
    6. A mim preocupa-me mais ter pizzis e tarabts do que o Sef. Até os lagartos agora vão aos oitavos...

      Eliminar
  23. Fazias tu melhor. Só sabem falar mal

    ResponderEliminar
  24. Que vergonha de post,aina se dizem Benfica.

    ResponderEliminar
  25. É o Seferovic falha golos escandalosos. Mas tb mete bons golos e não marca só a pequenos que eu ainda me lembro q ele meteu dois na França no Euro.
    Dos pontas q temos é aquele q está mais perto de marcar, especialmente contra equipas fechadas.
    Pode-se e perguntar pq e que o Vinicius não ficou.

    ResponderEliminar
  26. Seferovic é isto, capaz do melhor (excelente golo no último jogo) e do pior. E jogadores destes, sem consistência exibicional, não têm lugar em clubes que querem ser de topo.

    Por oposição, Otamendi fez um jogo do outro mundo. Raça, experiência, personalidade e liderança! Por muito que alguns de nós não gostem, a braçadeira assenta-lhe muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ota fez um grande jogo, pq do outro lado tinha avançados lentos e pequenos.

      Eliminar
  27. eu vejo o outro lado...genial a forma como comeu o guarda redes....nao sei se o 24 milhões conseguia fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo queria picar por cima do GR....mas para a baliza :D

      Eliminar
    2. conjecturas.
      até porque o problema do darwin normalmente é a decisão e no lance em causa até tomou a decisão correcta que foi passar.

      neste tipo de lances isolado só com o guarda redes pela frente o seferovic invariavelmente falha em cada cinco lances quatro deles.
      o darwin neste tipo de lance pelo menos meta metade daqueles que dispõe.

      Eliminar
  28. Em primeiro ajoelhou, e sabemos que quem ajoelha quer rezar... e agora ficou de quatro, também sabemos o que quer quem adota esta posição.
    JJ já tem idade para se saber comportar. Por muita experiencia que diga que tenha, não passa de um "Iniciado" ao pé de um Ancelotti, Ranieri, Benitez, para mencionar só alguns da sua geração. Alguem imagina estes a terem as atitudes que JJ tem ? O discurso de auto desculpabilização e culpabilização de jogadores ? Pode dizer que tem muuita experiencia...mas não parece, e não tem. O que ganhou ? Onde ganhou ? Que equipas treinou com Titulos ? Que jogo a nivel Europeu podemos dizer que dominou o adversário, reconhecidamente superuir ou igual, e ganhou?

    Foi ele, o fica de quatro, que colocou a jogar um jogador sem qualquer ritmo, A. Almeida, que colocou outro vindo de lesão que deu pena ver a tentar correr, J. Mário, que deu a titularidade ao ponta de lança mais lento e que mais se dá á marcação, Yaremchuk. Foi ele tambem, o fica de quatro e cabeça no chão, que não tentou surpreender em nada o novel treinador do Barça, que se limitou a encaixar a sua equipa na nossa que a qualidade individual superior dos Espanhóis faria a diferença...e assim foi. Sempre mais rápidos, mais intensos e mais pressionantes. Só lhes interessava ganhar, mas podíamos ter tirado proveito disso. Perdemos contra ataques em vantagem numérica, e em igualdade numérica não soubemos esperar ajuda. Houve ocasiões de golo para os dois lados. Trave e São Odysseas de novo em ação. Otamendi muito bem, assim como no geral toda o setor defensivo.
    Golos anulado. Não tenho imagens que me permitam discordar. O do Barça, o off side é nítido. Um falhanço de Seferovic, assim como o de Yaremchuk que acertou nas pernas do GR na primeira parte...só falha quem lá anda dentro e quem tenta marcar.

    No fim a auto desculpabilização do "ajoelha e fica de quatro" e o atirar de responsabilidades da não vitória para um jogador que já foi por ele muito elogiado . Para ELE, só não ganhou o jogo porque Seferovic não quis. O palerma habitual.

    Só mais uma nota. Não fazendo muita diferença na média de idades apresentada por ambas as equipas, 25,54 para o Barcelona, 25,27 para o Benfica, mas para motivos de análise, note-se o seguinte : Os Espanhóis iniciaram o jogo com um jogador de 17 anos, outro com 18 e ainda mais um com 19. Entrou um jogador com 20 anos, ficou um no banco com 18 e ainda há o Ansu Fati com 19.
    Nós, para falar só dos que ontem lá estiveram : Ferro não conta, Morato com jogos nas pernas foi "ultrapassado" por um sem ritmo, Gedson foi ver o jogo do banco e Gonçalo Ramos já deve estar a pensar no futuro, porque no Benfica só serve para marcar golos pela seleção.

    Sem falar em outros da formação, nada inferiores a alguns da Equipa principal.

    Mas o "ajoelha e fica de quatro", o VERDADEIRO CEPO, é que é o criador. Ele é que sabe...pensa ele na sua imensa e douta sabedoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson24/11/21 15:08

      Não fui apologista do regresso do Rod Stewart da Reboleira mas... que autentica merda de comentário, deste Bi.

      Eliminar
    2. Achas mesmo ? Pelo menos digo o que penso. Não ando a comentar comentários.
      As atitudes do "Criador" são uma vergonha para o Benfica.
      Haja alguém que diga a essa abantesma, que Treinador do Benfica NÃO AJOELHA nem FICA DE QUATRO de cú pró ar...
      Não dignifica em nada o Clube que lhe paga. Nem ele próprio.
      Quanto ao restante do comentário inicial...cada qual com a sua opinião. Quanto ás idades e opções, é factual, assim como a aposta, não aposta, na formação.

      Eliminar
    3. É um comentário ignorante. Desde logo porque culpa o treinador nas opções e depois diz que falhámos golos e o futebol é assim.
      Depois não entender que o Morato não jogou pois seria pior tirar do sitio o Otamendi e o Verthongen para ele jogar (mexer em 3 posições da defesa) do que meter apenas o almeida (mexer em apenas 1 posição) é de quem vê tudo menos futebol. Nem depois da exibição do Otamendi no eixo central isto ficou claro...enfim é o que temos. Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Anónimo, percebo o suficiente para dizer que esta equipa do Benfica está mal estruturada, mal fisicamente, mal orientada e que funcionaria melhor em 4x4x2 ou 4x2z3x1. Não olha para os jogadores da formação, contrata jogadores em ultimo desespero e por catálogo. Tem um treinador que não respeitou a Instituição Benfica. Não respeita os jogadores e nem quem possa ter ideias diferentes das suas. Continua a estar durante um jogo com se estivesse a representar uma personagem em qualquer peça teatral. Não sabe aproveitar as melhores qualidades dos atletas, culpa-os pelas derrotas ou não vitórias, é previsível e nunca tem "plano B".
      Posso perceber pouco, ou muito pouco de Futebol, mas sei que quando, invariavelmente e mais vezes do que o que seria admissível, o nosso melhor jogador em campo é o GR ou alguém do centro defensivo, algo está mal. Vivemos, jogamos, sempre no risco. Se o Gr falha é golo. Se Otamendi ou outro defesa falha ou não chega a tempo ou dá golo ou penalty. E porquê ? Qual o motivo que mesmo com 6 jogadores defensivos, continuamos a sofrer golos e ataques de qualquer equipa por mais modesta que seja ? Porque não temos meio campo nem rotinas para jogar com um sistema de três centrais.

      Como se pode ver, isto é a minha maneira de ver futebol, pelos vistos diferente dos entendidos que por aqui comentam. Eu não consigo ficar 100% satisfeito após uma vitória, ou empate com sabor a vitória, se o melhor jogador da minha equipa foi o GR e/ou o defesa central. Para mim significa que algo não está bem no seu todo .
      Se eu fosse Treinador do Benfica, e verificasse que o melhor em campo da minha equipa era invariavelmente, Vlachodimos, é só lembrar jogos com PSV e Otamendi , ficaria preocupado...mas para JJ não. É para o lado em que dorme melhor. Não se importa e continua a teimar no mesmo sistema, mesmos jogadores e mesmas rotinas. Depois de ajoelhar perante os corruptos, que ainda hoje levamos com esse gozo, agora fica de quatro em Espanha...e pelos vistos há Benfiquistas que gostam...enfim é o Benfica que temos.
      VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  29. Lá tivemos o patego a fazer as figuras caninas que já ao tempo fizera no estádio do Dragão, onde e quando entregou de mão-beijada um campeonato ao FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em ambos foi jogar para o empate, mostrando o medroso ( também se pode trocar a posição do "d" com o "r") e em ambas lixou-nos. Alguém levou 5 do Bayern neste grupo?

      Eliminar
    2. O Dinamo Kiev levou 5-0, labrego.
      Devolvo-te outra questão: alguém marcou 2 ao Bayern, neste grupo?

      Eliminar
  30. post mais ridículo que vi na blogosfera. Depois de um jogo destes, a unica coisa que se lembram é de insultar um jogador que dá sempre tudo e que tanto fez pelo Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes24/11/21 22:10

      Exato! Ontem, fez tanto que ainda não me recompus da obra.

      Eliminar
  31. Seferovic falhou é verdade que sim que falhou um golo cantado mas eu que vejo futebol já muitos anos já vi bem pior,aquela do Ruiz em Alvalade foi do mais incrível que vi já vi até hoje,aquele penalty na final dum mundial entre Itália e Brasil falhado por um craque italiano cujo nome não me ocorre agora que atirou por cima da trave quase uma dúzia de metros,pronto acontece aos melhores Seferovic não é um dotado tecnicamente mas todos os anos é um dos melhores marcadores da nossa liga,pegando na conversa do José Reis ponham os olhos nos miúdos viram aquela bomba daquele miúdo contra o Barcelona que o Jorge Jesus ponha os graúdos a rematarem assim aliás o Otamendi até marcou assim mas não valeu que pena se tivesse contado não estariamos aqui a chamar nomes ao Seferovic.

    ResponderEliminar
  32. Acredito que tenha existido malta que, nas sombras, chamou cepo ao Eusébio e pediu o seu despedimento quando falhou um golo quase a terminar a final da taça dos campeões contra o Man Utd.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabeibde ver uma comparação do Seferovic ao Eusébio??
      Meu Deus! Há "benfiquistas" neste estado mental???

      Eliminar
    2. Ui....que raciocinio....

      O que é que o sefi já nos deu para lhe perdoarmos um falhanço destes?

      Eliminar
    3. Moralez,
      não, não é uma comparação entre Seferovic e Eusébio. É uma comparação entre situações parecidas. Há que saber ler com mais atenção, da próxima vez.

      Quanto ao "perdoar", Gus, são 70 golos e 24 assistências segundo consta. E vai aumentar.
      Eu "perdoo-te" esse comentário sem teres feito "nada" para isso.

      É com cada iluminado...

      Eliminar
    4. Sobral Abrantes24/11/21 22:10

      P... que deu à luz: Eusébio e Seferovic na mesma frase?

      Eliminar
    5. não sei se sabe que o guarda redes defendeu esse lance.

      Eliminar
    6. Sobral, sim. É a vantagem de ter aprendido a escrever e expressar ideias por escrito. Mais uma, não estou a comparar um ao outro, muito menos a tentar colocá-los ao mesmo nível. Se não tem argumentação para o que eu escrevi, não conclua que escrevi o que não está escrito.

      João Carlos, sei perfeitamente que o Stepney defendeu, não uma, mas duas ocasiões do Eusébio nos últimos 5 minutos desse jogo.
      Compreendo que tentem enviesar o que escrevi e dar importância ao supérfluo e que não vos interesse o que realmente quero dizer: que até o grande Eusébio teve ocasiões para matar jogos importantes em cima da hora e não conseguiu, e que haverá sempre iluminados que, do seu sofá ou do balcão da tasca são sempre os melhores do mundo e arredores no chuto da bola, sem nunca terem sentido o cheiro de um campo de futebol. Como terá havido nessa altura em relação ao Eusébio.

      Eliminar
    7. 70 golos e 24 assistências que nos deram.....1 campeonato. Brilhante!

      Marcados maioritariamente contra os tondelas da vida, à terceira ou quarta tentativas.

      Pela defesa a um jogador tão fraco como sefi ficamos a perceber qual o nível de exigência do Benfica actual.

      Basicamente, podemos estar a perder em casa que o "Eu amo o Benfica" surge sempre. Podemos saber de trás prá frente que somos dirigidos por vigaristas e aldrabões que a maioria dos sócios vota neles na mesma....

      "É com cada iluminado"

      Eliminar
    8. Olha, afinal parece "já deu" alguma coisa. Só falta o futebol ser um desporto de um contra um, para ele jogar sozinho e para o futebol ser aquilo que alguns parecem pensar que é.
      Iluminem-se os iluminados uns aos outros, que está frio.

      Eliminar
    9. Paulo Guilhões26/11/21 15:41

      " Iluminem-se os iluminados uns aos outros, que está frio"

      Porra...que paulada!

      Eliminar
  33. Shadows ao mesmo tempo que falas de Seferovic, também deverias dizer o que dizias de Otamendi, ou só falas do que te convém?

    ResponderEliminar
  34. O "cepo" tem sido o melhor marcador do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco YYYY24/11/21 16:25

      Lá por ser o melhor marcador não significa que não seja um cepo.

      Eliminar
  35. Os pontas de lanca do Benfica todos juntos nao fazem um de jeito.

    40 milhoes em Darwin e Yaremchuk. O Ceporovic pelo menos foi barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de pensar que mantivémos este jogador e emprestámos o Vinícius, até fico mal disposto.

      Eliminar
    2. Pensei que foi de votares Vieira anos a fio.. A da idade..

      Eliminar
  36. E quando entro Pizzi😂😂Ver correr esse senhor em um jogo de Champions é assustador,parece un juvenil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. O Sef tem intensidade e experiência. Entra o Pizzi e o Tarabt o mc é um passador e um chorrilho de asneiras.Enterraram-nos junto com o Grimaldo a época passada e depois culpam o Sef e o Weigl, dos poucos que tem capacidade e não se encolhem nos grandes jogos.

      Eliminar
  37. O Seferovic falhou! Todos os Benfiquistas ficaram furiosos!
    Mas falhar faz parte do jogo e o Seferovic pode não ser um Lewandowsky, mas dá sempre tudo pela camisola e pelo Símbolo do Benfica!!
    Inadmissíveis foram novamente as habituais palhaçadas do PORCO do JJ.
    Um PORCO que se atira para o chão perante uma oportunidade falhada por um dos seus homens, é um PORCO ORDINÁRIO!!!
    Um PORCO que em vez de defender esse homem, ainda o vem CRUXIFICAR para a praça publica com a rábula de nunca ter visto aquilo em trinta anos, é um PORCO ORDINÁRIO!!!
    Quando o Ruiz fez pior pelo Sporting treinado por ti, estavas com os CORNOS espetados na relva?
    Meu grandessíssimo, filho da... PORCO ORDINÁRIO???

    Ass: Rua com o PORCO!

    ResponderEliminar
  38. Aproveita para pedir desculpa ao otamendi pelos insultos e insinuações vergonhosas que, por conveniência da tua agenda habitual, lhe fizeste. Seria uma atitude de homem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque fez um jogo em condições, como se espera dele e do ordenado principesco que aufere?

      Deixamos muito a desejar quanto a exigência...

      Eliminar
    2. Pedir desculpa alguém que andou publicar merdas sobre o Benfica?? Que eu saiba ele é jogador profissional antes de ter atitudes de criança tinha que pensar no dia de amanhã certo??

      Que saiba ele não tá jogar de borla certo??

      O problema do Benfica são adeptos como tu que acham que tudo está bem e ninguém tem o direito de dizer nada.

      Eliminar
    3. Essa do "ninguém tem o direito de dizer nada" é de mestre ��...

      Também és negacionista?

      Eliminar
  39. Ver o pote a marcar golos atrás de golos, sempre com uma classe do carai e pensar que temos um esferovite como ponta de lança...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Darwin é que é fixe, refugo da segunda liga espanhola, 24 milhões, até o toupeira Gonçalves intermédiou o negócio, só falta saber quanto o Rui Encosta meteu ao bolsilho.... O Pote era muito barato dava poucas comichões...

      Eliminar
    2. Mas têm dúvidas que o Pote não veio porque não dava tanto dinheiro a ganhar?

      Eliminar
  40. Os lagartos, falidos, a jogar futebol em condições e a fazer pela vida.

    O Benfica, cheio de saúde financeira e com a equipa do século, é o que se sabe...

    ResponderEliminar
  41. Este estilo de posts, como já firmei aqui repetidas vezes, só servem para ajudar a deitar abaixo o Benfica...ainda ontem se viram na televisão outros grandes avançados a falhar golos de baliza aberta. Apelidar de Cepo o melhor marcador do Benfica é realmente querer deitar abaixo só porque sim. o problema do Benfica não foi falhar este lance de golo feito, foi o jogo da treta que os Rafa's e João's Mário deste Benfica fizeram. A inexistência de um meio capaz, de um trinco que não se limite a jogar a bola para trás e para o lado, a inexistência de defesas (apesar de o Otamendi ter feito um enorme jogo) que transmitam mais segurança à equipa para se poder balancear no ataque e ter quem defina melhor os lances, dá nisto que se viu. Tenho pena de ver o Benfica estoirar dinheiro em Cebolinhas, Darwins, Weigls e Grimaldos, Gilbertos etc....jogadores que existem em melhor qualidade no mercado português....sabemos que a realidade era outra, alguém mamava altas comissões...espero que melhore este Benfica porque a jogar como joga não chega para os rivais! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Ferreira25/11/21 11:14

      Muito assertiva a análise do LMartin. Não posso deixar de estar de acordo. Não fossem as altas comissões e jogadores tipo Taremi, Pedro Gonçalves etc. estariam hoje no Benfica em vez dessa estrangeirada que por lá abunda sem qualidade.

      Eliminar
    2. Concordo com tudo, menos com Gilberto ( raça e não tem medo) e Weigl, se calhar o nosso melhor jogador de futebol, mas ter ao lado uma tartaruga macia umas vezes J.Mario outras vezes Pizzi, e outras a aberração Tarabt é dificil. Na defesa os melhores são de longe Morato, Gilberto e Vlacho.O Barcelona, tirando Dembele não tem velocidade nem avançados possantes, por isso ontem Gri e Ota sobressairam.

      Eliminar
  42. Os herois do sofá marcavam aquele golo com uma perna às costas!!
    os humanos - como o Seferovic - que por acaso sentou no chão o guarda-redes do Barça, na mesma jogada - por vezes falham.
    É óbvio que deveria marcar, é óbvio que poderia devolver a bola ao Darwin, mas falhou, como até o Ronaldo por vezes falha.
    É por isso é que este jogo é fantástico.

    P.S. Obviamente que como benfiquista fiquei enfurecido, mas é a vida!

    ResponderEliminar
  43. shadows, este post foi mt infeliz, ainda por cima dirigido a um jogador que contra tudo que tem sido feito, tem demonstrado ser o que mais tem vontade de dignificar o Benfica em campo.

    é certo que a vontade não é tudo, mas para mim quando ela existe, já garante credito ao jogador.

    Força SEFEROVIC (és trinta vezes melhor que muitos dos da moda que te acompanham no ataque).

    PS: O JJ FOI IGUAL A SI MESMO, A CULPA É SEMPRE DE OUTRO GAJO, AQUILO PARA MIM FOI NOJENTO

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  44. E 1 posTezinho sobre os LAGARTOS a passarem entre os pingos da chuva???? É que tb negociaram com o J.Mendes, o BRUNO MACEDO e trocaram jogadores com os da POCILGA para fugir ao fisco, mas os FDGP dos JORNALEIROS estão caladinhos que nem RATOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não que gere susceptibilidades, não podemos incomodar os nossos amigos sportinguistas. Com amigos assim quem é que precisa de inimigos?

      Eliminar

  45. O "mandato desportvo" já começou ?

    ResponderEliminar
  46. Cepo e com um grande atraso mental é quem compara mitroglou com seferevic.
    Do ucraniano de merda não falas pois é, ele não falha golos nem sequer tem opurtunidades pra que tu lhe ganhes odio.
    Antes um seferovic a falhar cinco e marcar dois do que qualquer outro cepo que pra além de não marcar também não falha porque são raras as vezes que estão na cara do golo.
    O mal do seferovic e saber estar na area melhor do que qulaquer outro avancado cepo que temos ao saber estar e desmarcar-se e vitima de si mesmo falha muito sim mas tambem marca se podiamos e devia-mos ter melhor sem duvida mas não e um vinicius ou um ucraniano quanto mais uma arvore chamada mitroglou. Vai jogar sueca com os amigos ou falar dos meandros da bola que pra isso é que es bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ucraniano que chegou este ano já é uma merda?

      Bem, pode ser que daqui a umas épocas, caso demonstre qualidades à sefi (ser um trambolho com pernas) o elogies.

      Eliminar
  47. Sefe é trabalhador e dedicado à equipa. Não é um génio, mas se fosse não estaria no Benfica, respeito total pelo atleta, falhar falhamos todos.

    ResponderEliminar
  48. Dei uma olhada a todos os comentários e a seguir fui ver quem jogou contra o Barça (não vi o jogo) e para minha surpresa, o GR foi o Vlaco!
    É que por não ter lido nenhuma crítica ao rapaz pensei que tinham ido buscar o Neuer ou o Allison!

    ResponderEliminar
  49. Enquanto isso...

    Amigos corruptos da FPF a fazerem um sorteio cirúrgico, para apaziguar a comunicação social... um clássico, "abafa" mais um pouco as buscas ao clube regional.

    Tudo serve para acalmar as hostes quando dos corruptos se trata... e tudo serve para matar quando ao MAIOR que portugal se trata...

    República das bananas... mas ainda alguém acredita nestes dirigentes corruptos, Federação, Liga, Apaf...

    Mas vamos lá para ganhar crlh!! Cebolas, Pizzis, Rafas, Darwins, e outros queques, metam os olhos no OTAMENDI e vejam a determinação, raça e vontade, que queremos e exigimos a quem vista o MANTO SAGRADO!!

    Carrega BENFICA!!

    ResponderEliminar
  50. Eu já vi Cristiano Ronaldo marcar um auto-golo no Real Madrid...

    E quantos falhanços flagrantes tem ele já acumulados...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking