O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de outubro de 2021

RGS Anunciou, Vieira Reagiu e Salgado Confirmou: Teremos Eleições em 2023

. 30 comentários

Vamos lá, a pouco menos de três horas do fecho das urnas, contar o que se passou e está a passar no Pavilhão da Luz e que "golpe de teatro" foi aquele de Luis Filipe Vieira hoje.

Quem achou que Luis Filipe Vieira ia votar apenas na condição de sócio do SLBenfica que quer participar num acto fundamental do clube, desenganem-se. O ex-Presidente que nem aos jogos ia e talvez se contem pelos dedos de uma mão as vezes que entrou nos pavilhões em quase duas décadas não ia hoje ser um sócio exemplar.

Luis Filipe Vieira foi ao Pavilhão da Luz mostrar que, seja quem for o Presidente em que os sócios votem, ele é que é o único e verdadeiro dono do Sport Lisboa e Benfica, é a ele que aqueles funcionários e assalariados do Clube prestam vassalagem - como aliás foi bem visível nas imagens.

Já tive oportunidade de validar antes... e NINGUÉM DO SLBenfica autorizou aquela entrevista ao canal do Clube... excepto o Secretário do Sport Lisboa e Benfica que, perante a vontade de Vieira em falar... tratou que a BTV lhe desse tempo de antena para dizer o que lhe apetecesse DENTRO do pavilhão onde decorriam e decorreriam ali votações por várias horas.

Vieira fez questão de demonstrar que Rui Costa nunca terá poder no SLBenfica, mas que também nenhum outro Presidente o teria, enquanto ele quiser... porque o twitter pode controlar a oposição, o Rui Costa pode controlar os votos dos que gostam de ver a bola entrar... mas Vieira controla a máquina que o próprio montou EM SEU FAVOR durante quase duas decadas, fazendo que questão que muitos deles lhe sejam gratos.

Mauro Xavier diz no Record que Vieira ainda não percebeu que o seu tempo no SLBenfica acabou

Eu acho que o Mauro, como os demais, estão a substimar a "máquina" que Vieira montou, na base de subserviência remunerada e "rabos de palha" escondidos.

Há tempos eu anunciei aqui poruqe não votaria em Rui Costa:

- Porque não foi capaz de identificar o maior problema que teria doravante como futuro presidente: Limpar precisamente toda essa estrutura que devia favores, fazia favores ou tinha uma especie de subserviência latente a Vieira.

Hoje, Rui Gomes da Silva anunciou que, dentro de ano e meio haveriam novas eleições, perante esse quadro e a equipa que transitaria com Rui Costa, com tanta proximidade a Vieira, tão grata a tantos favores que Vieira lhes concedeu - assim se compram silêncios e se garante que não se questionam decisões.

Disse o ex candidato a presidente, que ja tinha anticipado em Outubro de 2021 na RTP que haveria eleições dentro de um ano, que considera Rui Costa impreparado para questões que já tinham sido os elementos centrais da sua candidatura há um ano: 1) Centralização dos Direitos 2) Negociação de Entradas de Investidores na SAD e 3) manutenção dos jogos do Benfica na BTV

Ora, Vieira entrou na Luz a disparar sobre quem??? Sobre Rui Gomes da Silva... Ao início todos estranhámos, mas ao ver a postura de João Salgado para com os delegados da Lista B, ao vê-lo extender a passadeira vermelha a Vieira no pavilhão... ficou claro. "Se quiserem impugnar isto, impugnem. Eu gosto de impugnações" relatou um sócio.

Vieira, sempre incontinente verbal quando não lhe preparam bem os discursos e se deixa levar pelas emoções, la foi dizendo que AINDA não fez tudo o que gostaria e que sempre dizia aos que o acompanhavam "Vocês estão aqui porque eu quero, porque eu fui eleito".

Vieira atacou RGS porque este anticipou o plano dele para o SLBenfica... assegurar a fragilidade da gestão de Rui Costa, minando o SLBenfica por dentro e por fora. O próprio o disse: Vou ter maior internvenção no futuro (ou algo do género). 

Se ficou hoje claro que Luis Filipe Vieira, se considera (e era efectivamente) dono e senhor do SLBenfica... o DDT como aqui fomos afirmando várias vezes, também ficou claro que eram infundadas as acusações que Rui Costa era partidário do que ele fazia... 

Vieira faz o que quer, "sem dar cavaco" a ninguém e ai do primeiro que se lhe oponha. Ainda hoje na Luz com um amigo eu recordava o episódio conhecido de o Rui Costa fechar Darwin e chegar a Lisboa e lhe ser dito que agora tinha que reservar 2,5M de comissão para Paulo Gonçalves que ele é que tinha ajudado e descoberto o jogador. Rezam os mentideiros que voaram insultos e gritos naquela SAD. Eu não sei, não estava lá...

Seja como for, a conclusão é clara: Teremos eleições em 2023 porque Rui Costa confiou num SLBenfica que está podre por dentro, refém de Luis Filipe Vieira. Teve a hipótese, aqui pedida / exigida de renovar os Orgãos Sociais e tambem varrer os "lambe botas" de dentro do SLBenfica como este Salgado, Guerras e outros que tais. Não fez por romanticismo, por crença que podia mudar o estado das coisas ou por inocencia que é incompatível com a gestão do Sport Lisboa e Benfica.

Fica o alerta a futuros candidatos: Depois não venham dizer que tiveram pouco tempo para se preparar...o relógio começou a contar hoje com a intervenção de Luis Filipe Vieira.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Naquela foto de vieira na tribuna dajantas vê lá bem quem também aparece....


    Rui Costa só podia fazer uma coisa. Sair. Se ele quisesse mudar alguma coisa, seria comido e cuspido pela máquina.

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada9/10/21 20:03

    Concordo com quase tudo o que dizes. O dono do palheiro saiu fisicamente, mas continua lá bem vivo e actuante. Porque os acólitos e capangas que ainda lá continuam não sabem viver sem a capa protectora do maior trafulha, patife e criminoso que passou pelo nosso clube.
    Só não concordo nessa acusação ao João Salgado. Ele e o dono do palheiro eram como cão e gato. O dono do Benfica quis mesmo despedi-lo. Como não conseguiu fez-lhe a vida negra. É natural que ele para sobreviver, se tenha aquietado e aceitado submeter-se a situações de autêntica perseguição profissional! Sei do que falo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Gomes9/10/21 21:33

      " Sei do que falo! "

      Ai João, João ou preferes ...Conde Vimioso, já tens idade para ter juízo!

      A tua profunda dor de corno, por terem-te retirado as benesses dos tempos do João ValeTudo, deixaram marcas muito profundas..

      Usa Bepanthene Plus que isso passa :)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/10/21 22:44

      Patetinha paulo gomes! Que sabes tu de mim para defecares tanta porcaria? Conotares-me com João Vale e Azevedo só pode ser por te estares a ver ao espelho.
      Sempre tive uma vida boa sem precisar de benesses desses abutres. Aliás, sempre combati essa escumalha - JVA e principalmente o maior trafulha que passou pelo meu clube vulgo dono do palheiro - ! Já tu, demonstras que estás do lado dos ladrões, criminosos e maus carácter. Como diz o povo:

      "Diz-me com quem andas... Dir-te-ei quem és!" ou:

      "Ovelha busca parelha"...

      Nunca tive nada do Benfica. Mas o Benfica teve muito de mim em mais de 40 anos. Podes dizer o mesmo?
      Antes que respondas, digo-te: VAI BARDAMERDA!

      Eliminar
    3. Paulo Gomes9/10/21 23:23

      " Já tu, demonstras que estás do lado dos ladrões, criminosos e maus carácter. "

      De vez em quando este ogre resolve sair do Museu da Piada Nacional e vem largar umas larachas para o auditório como se de verdades absolutas se tratassem !

      Tal como escrevia um comentador há uns dias atrás: Porque não compras um cu e tentas superar o Monólogo da Vagina ?

      Eliminar
  3. Não concordo com a intervenção de LFV hoje.
    Mas também não concordo com as interpretações que se fazem aqui aos seus comentários, a lembrar o Porto Canal a interpretar (truncando) os emails...
    É parecido...
    E então o Benitez é democrático condenando LFV de imediato por declarar o seu sentido de voto e antes ter ficado calado quando foi um seu apoiante que primeiro cometeu o mesmo erro - Ricardo Araújo Pereira?
    Este falou mesmo à porta da mesa de voto e LFV podemos contar se percorreu ou não os 200 metros da lei.
    Resta-me esperar que RC seja eleito e mais correcto que estes dois.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um taxista com medo que o Benfica feche portas...

      Eliminar
    2. Os e-mails são verdadeiros.
      É lidar.
      Os esquemas vieristas são sobejamente conhecidos.

      Eliminar
    3. Convido-te a colocares aqui um email inteiro, que demonstre um décimo do que as escutas do apito dourado PROVARAM. São 10 anos de emails. Ficamos à espera...

      Eliminar
  4. Mas vocês gostam do vieirismo, não têm espelhos em casa ou tomates para olharem ao espelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Águia tudo que seja contra ele meter as mãos no pote, ele arreia forte e feio..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/10/21 22:50

      Deixa o Águia em paz. Ainda tens de nascer 1000 vezes para seres tão sério como eu! Nunca precisei, não preciso e espero nunca vir a precisar do Benfica para nada... Se antes ainda precisava para me dar alegrias com as suas vitórias, hoje estou-me nas tintas... Sabes porquê? Porque não quero viver num meio de corruptos, de alienados e mal intencionados. Não me quero sujar com a vossa sujeira!
      E tal como escrevi acima: VAI BARDAMERDA!

      Eliminar
    3. Olha...zangou-se !

      Eliminar
  5. Estes homens do bigode é foda, como diria o King do insulto Da Fonseca..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/10/21 23:27

      Acha que sim?!!! Eu não acho! Acho que ele é um labrego, que terceiros têm que lhe ensinar o que deve dizer, e hoje também, e acho que a sua deslocação ao estádio, com o pretexto de que iria votar, outra coisa não foi, senão uma tentativa de aproveitar a presença da comunicação social, para tentar passar uma imagem de inocência para o MP. Ele está com medo! Tanto que tenta passar a tanga de que se não fosse ele, ninguém se sentaria numa cadeira, nem numa mesa, e mais réu téu téu pardais ao ninho!
      Isto não é nenhuma demonstração de força, mas sim um acto de desespero! O labrego está com medo, e tem razões para tal!

      Eliminar
    2. Tu só podes ser Gay andas sempre agarrado a minha piça f.... vai ter com castelo branco

      Eliminar
  6. José Ferreira9/10/21 21:22

    Também concordo quase com tudo. Rui Costa perdeu uma boa oportunidade para se ter demarcado de Vieira e que era na sua qualidade de presidente ter proibido aquela entrevista/discurso a Vieira dentro do pavilhão, para além de proibir também entrevistas á comunicação social, se quisessem que as fizessem na rua. Por aquilo que se viu dá a impressão que Vieira continua a mandar, pelo que cabe a RC se for eleito terminar de vez com essa suspeição, mandar Vieira para o quintal dele e evitar a desunião dentro dos benfiquistas, assim o espero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/10/21 22:52

      "proibir também entrevistas á comunicação social, se quisessem que as fizessem na rua"

      Na rua? Não! Só fora do Estádio! Só aí poderiam zurrar à vontade! Dentro das instalações do Clube, NUNCA!

      Eliminar
  7. Com novas eleições já em 2023 perspetivam-se muitas antecipações de matrimónios...

    ResponderEliminar
  8. Esse Kadhafi há muito que deveria ter sido expulso de sócio e nunca mais entrar nas instalações do SPORT LISBOA E BENFICA - mas gostamos de ser democráticos e benevolentes...

    Mais, JNL é criticado aqui por não fugir e não ser candidato nestas eleições... RGS outro que tal, apareceu hoje... mas esse goza de um estatuto diferente aqui neste blog...

    O que o RGS disse sobre eleições no próximo ano, já o Shadows tinha dito no seu último post... aliás o discurso de um não difere em nada do outro... porque será!??

    Benfica e benfiquistas têm de crescer a todos os níveis... 26 anos elegendo gajos porreiros...

    ResponderEliminar
  9. Concordo. Em 2023 vamos ter eleições...legislativas

    ResponderEliminar
  10. A minha previsão para hoje,Benitez não passa dos 20% e acho que estou a ser generoso. Espero é que essa minoria que o Benitez representa, a partir de hoje respeite os votos de todos os Benfiquistas e a escolha que fizerem.
    O povo é quem mais ordena... E esses putativos vips por se acharem mais iletrados e poderosos que eu, que deixem de pensar que me representam a mim e à maioria dos Benfiquistas que vamos dar a vitória esmagadora ao Rui Costa. Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. É adorável ver o benfiquista elevar a escumalha aos píncaros e depois querer escorraçá-los... Foi assim com o dono do palheiro e será assim, muito em breve, com o manso mais benfiquista de todos. Esta esquizofrenia é um verdadeiro case study.

    ResponderEliminar
  12. Mais um com bola de cristal tal como disse o grande Rui Costa quem dera a muitos terem metade da coluna vertebral dele...

    ResponderEliminar
  13. essa postura ingénua da vossa parte não cola e ficam até muito mal com ela.
    mas alguma vez o rui costa iam cortar radicalmente com o vieiria, se o fizesse era trucidado.

    já o dom sebastião se calhar tem razão até porque especialista em bruxo e coisas do género parece que é mesmo ele.

    portanto se rui costa se tivesse livrado de todos os vieiristas já era bom, mas depois como não se livrou de todos deixa de ter capacidade para gerir direitos televisivos, investidores e jogos na btv, é só mais uma ideia idiota a juntar a tantas outras.

    e o que a gente se ia rir ao conhecer em quem as pessoas na realidade votaram.

    ResponderEliminar
  14. O último estertor de um "moribundo".
    LFV morreu para o Benfica.

    Servirá apenas para a CS dragarta lançar lama para o clube, a cada diligência judicial que o envolva.

    Aqueles que exercem o seu poder rodeando-se de gente alimentada a vil metal, têm invariavelmente o mesmo fim, quando caem em desgraça. Têm uma autêntica guarda pretoriana, enquanto dominam o poder.
    Mas para quem os rodeia só a própria sobrevivência interessa. E não hesitem em espetar uma faca no antigo chefe, se a própria sobrevivência estiver em causa.

    A próxima intervenção pública de LFV, em que se refira aos antigos correligionários dos órgãos sociais, já não será tanto o "eles disserem isso?"
    Será mais do género "também tu Brutus?".

    AP


    ResponderEliminar
  15. Blablablá... Retórica desonesta intelectualmente para haver coerência por aqui, o normal.
    Se fosse ao contrário o que se escrevia?
    Se por acaso a BTV não desse a oportunidade do ex-presidente da maior instituição desportiva portuguesa por 20 anos falar o Benfica não era democrático obviamente.
    O que vale é que está mais uma vez provado que os blogueiros"benfiquistas" não passam de uma minoria e muito pouco representativa da voz dos sócios com objetivos muito específicos de actuar em guerrilha para levar o Benfica á anarquia.
    Os verdadeiros benfiquistas não escrevem sob anonimato, dão a cara.

    ResponderEliminar
  16. "ao vê-lo extender a passadeira vermelha" não é extender, é estender!
    "porque este anticipou o plano dele" não é anticipou é antecipou!

    ResponderEliminar
  17. Vi€ira sabe bem quem o acompanhou no banquete à mesa do Benfica... Não, não foi somente Domingos Soares de Oliveira...

    E dá-se ao luxo de dizer o que disse ontem, por ter aquela tropa fandanga da sua direcção (agora rapidamente convertidos em ex-vieiristas...) bem agarrados por onde mais lhes dói...

    ResponderEliminar
  18. O Vieira saiu do Benfica mas o Vieirismo não. A mudança que muitos falam pesa 19% na direção se não estou em erro. 81% do mesmo e querem diferente? Triste e burro povo este o nosso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking