O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

VAMOS A VOTOS!!!! 9 de Outubro! A Oposição tem que dizer "Presente"!

. 63 comentários
NÃO PODEM HAVER VENCEDORES ANTECIPADOS! Sejam quem forem...

Há mais de 30 dias para preparar as eleições e, convenhamos, cada um à sua maneira, tem arrancado a campanha desde que Vieira foi detido.

O que espero deste acto eleitoral é que seja aberto e focado em projectos, com ideias concretas, que tenham nomes e compromissos de execução.

Chega de totalitarimos e ditaduras! Quero ver debates na BTV entre os candidatos e quero ver uma eleição em voto físico unicamente.

Mas chega também de bater no peito, gritar algo e dizer que o projecto é fazer o Benfica Campeão Europeu em 4 anos... ou dizer que a equipa de gestão "será anunciada em breve" ou que "logo veremos quem fará a função x, mas temos o perfil traçado"... NADA DISSO!

Queremos factos, compromissos pelos quais possamos julgar os candidatos e futuro Presidente a acima de tudo queremos nomes, saber com quem vamos contar.

Mas também queremos uma campanha pela positiva: A olhar para a frente e não para trás, porém se esquecer o passado. Não queremos ver debates a falar metade do tempo do passado, acima de tudo porque isso só julga quem está. Mas também não podemos passar debates a discutir o que foi bem feito, porque (mais uma vez) isso só releva quem está.

Tem que haver a responsabilidade de debater o SLBenfica e, acima de tudo, as palavras de ordem são COMPROMISSOS e NOMES... às quais eu juntaria TRANSPARÊNCIA e RENOVAÇÃO.

Quem dá a eleição por ganha a Rui Costa desengane-se... pode perfeitamente perdê-la se não souber posicionar estes elementos (e outros igualmente importantes) e se apresente a votos quem o saiba fazer bem esteja bem preparado.

Ah e não nos venham com mentiras (por muito inocentes que as considerem)... já sabem que vos apanhamos sempre e desmascaramos sempre.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Já li que é em 9 de Outubro. Alguém está enganado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui eu q baralhei o dia da AGE com o das eleições. erro meu, desculpem.

      Eliminar
  2. Sim, estou de acordo que o mais importante é discutir o futuro, mas essa história de que não queremos perder tempo a discutir o passado é certamente muito conveniente para alguns. Está na mesma linha das justificações de Vieira para a ausência de debates. Dizia ele que não estava disponível para "lavar roupa suja"... o que desde logo representava implicitamente uma admissão de que havia sujidade que não lhe interessava debater.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qd digo discutir o passado é insistir na narrativa de acusacoes...

      Eliminar
  3. 17 de Outubro ou 9 de Outubro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fui eu q baralhei o dia da AGE com o das eleições. erro meu, desculpem.

      Eliminar
  4. Está tudo preparado para ser uma chapelada aos mesmos.
    Cumpra-se o desígnio do Grande Leader.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/9/21 10:30

    Quem combater o sistema corrupto e colocar nomes nos bois e, pasmem-se, indignar-se se for necessário diariamente tem o meu voto.

    Assim de cor:

    - Arbitragem futebol corrupta;
    - Arbitragem Hóquei corrupta;
    - Arbitragem Futsal: tendenciosa para os sapos;
    - Arbitragem Basquetebol corruptazinha;

    É isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é que devia preocupar a oposição. Em vez disso andam atrás da Empresa do Rui Costa e do filho. Que desilusão de gente.

      Eliminar
  6. Anónimo2/9/21 10:50

    voto físico único estamos 2021..os computadores são muito mais fiáveis do que o papel... mas os velhos do restelo estão parados no tempo! Não fazem ideia da quantidade de tarefas que são totalmente computorizadas no sec 21!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/9/21 10:56

    Não concordo com debates
    Sabemos o que acontecerá…gritos acusações
    O único prejudicado será o clube
    A BTV tem a obrigação de abrir espaço para entrevista e apresentação do programa de todas as candidaturas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!
      Espaço para apresentação de candidaturas e entrevistas está correcto.
      Permite explicações que com gritarias não se conseguem.
      Candidatura que pusesse lá o guerra lixava aquilo tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/21 14:47

      Concordo em absoluto consigo e já agora com Lawrence que vejo que já comentou nesse sentido. As vossas razões sábias e bem fundamentadas. Gritarias e tempo perdido com faits-divers e espectáculo para os nossos adversários/inimigos desportivos, NÃO! Apresentação de candidaturas e entrevistas com perguntas de profundo interesse sem que nenhuma fique de fora, SIM! Compromisso de honra das linhas mestras a seguir relativamente a tudo que seja do interesse do Benfica e corte radical com o que vieira é suspeito de ter feito e não ter feito, SIM! VIVA O GLORIOSO SLB!!!

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/21 17:10

      Quando não há debates entre can didatos não há democracia, que no caso do Benfica é evidente há anos, porque o corrupto ditador da venezuela dizia que era lavar roupa suja!!!!
      Agora apertar o pescoço a um sócio do Benfica, aí tudo bem!!!
      É uma vergonha o estado a que chegou o nosso clube!!!
      É votar no Costa!!!
      Triste gente só se preocupam se a bola entra ou não!!!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Anónimo2/9/21 22:58

      Impedir pessoas de falar livremente e em circunstâncias de menor qualidade do que outros candidatos não é democracia evidentemente! Daí a estarmos a falar de lavar roupa suja e no final... NADA, eu aí e já digo NÃO. Como muitas coisa são previsíveis, digo já, repito: NAO! Prefiro algum esclarecimento a lançarem-me areia para os olhos e envergonharem o meu clube, sem nenhum contributo positivo! Obrigado!

      Eliminar
    5. Anónimo3/9/21 10:56

      Lá está! Se nos debates fossem, forem com o que escreveu, está tudo dito ("SEM DEBATES NÃO HÁ DEMOCRACIA, ditador da Venezuela, roupa suja, apertar pescoços"). É isto que quer nos debates??????

      Eliminar
    6. Anónimo3/9/21 10:59

      Discordo frontalmente com quem não quer debates.

      Quero as ditas entrevistas, em que se escalpelize os programas, com perguntas iguais para todos os candidatos; MAIS debates. A discussão de ideias tem que fazer parte da eleição.

      Eliminar
  8. Anónimo2/9/21 11:02

    GB é antecipados!

    É quase estranho mas concordo praticamente a 100% com este post.
    Apresentar antes das eleições uma revisão de estatutos,
    uma proposta para perdoar as dividas financeiras do SLB clube à Sad,
    uma Auditoria forense, se mantém a actual % do SLB clube na Sad, se aumenta se diminue,

    se o rei dos frangos chegou legalmente aos 25% da Sad.

    e a AGE tem de aprovar um Regulamento Eleitoral.

    Por fim, gostaria MUITO de o o HUMBERTO COELHO se chegasse à frente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 12:05

      O Humberto deveria ser o próximo presidente da federação
      Tirar de lá a corja porka

      Eliminar
    2. Quer dizer, o Humberto Coelho anda lá a mamar há 20 anos, devia ser o próximo presidente para limpar aquilo.


      Mas o Rui Costa tem de sair, porque se era da direcção também é bandido.



      Sim senhor, procurem no Google a definição de "coerência". No vosso caso, falta dela.

      Eliminar
    3. Anónimo2/9/21 14:06

      Exato, o Humberto que trabalha com eles na FPF! Boa...
      Ed 404

      Eliminar
  9. José Teixeira2/9/21 11:02


    Estou contigo Benfica by GB, as eleições só podem ser com voto físico.

    Não pode haver voto electrónico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr JOSÉ TEIXEIRA, se me permite, discordo com consigo quando diz " as eleições só podem ser com votos físicos " e explico porque discordo. Sou sócio há cerca de 30 anos, vivo a uma distância da Assembleia de Voto( + -500 Kms, ida e volta ) quer dizer. não posso exercer o meu direito de voto. Hoje com internet pode-se fazer tudo.

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/21 13:53

      Não se dicorda "com", discorda-se "de".

      Logo, "discordo de si".

      Eliminar
    3. Porque achas tu que se quer forçar o voto físico?

      Eliminar
    4. Eu e muitos outros sócios do Glorioso, faremos de bom grado os 600km para irmos exercer o nosso direito de voto a Lisboa! Preferiria de bom grado faze-lo aqui na casa do Benfica na cidade do Porto. Mas entendo que depois das desconfianças que surgiram no anterior acto eleitoral é a única forma de pacificarmos o processo. Lá estarei no dia 9 de Outubro! Viva o Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    5. JOSÉ TEIXEIRA2/9/21 14:37


      Com o voto electrónico, a fraude é muito mais fácil e viável, além disso, quem controla, fica a saber em quem os votantes votaram.

      Com o voto electrónico o voto deixa de ser anónimo, pois um eventual votante pode estar acompanhado de outras pessoas.

      As eleições no Benfica são um "assunto menor", comparado com as eleições políticas.

      Defender o voto presencial é essencialmente defender a democracia.

      Eliminar
    6. Anónimo2/9/21 21:15

      Ridículo: o voto eletrônico permitiu democratizar as eleições do Benfica, passando a ser um acto não apenas dos sócios de Lisboa e arredores. As suspeições foram levantadas pelo gang das bifanas/ humburgueres ocultando a sua falta de cultura democrática... Os saudosos dos velhos do restelo a quererem que o Benfica regresse ao tempo da operação coração...Que saudade!
      Sócio Slb n 218219

      Eliminar
    7. Anónimo2/9/21 23:08

      Apesar de tudo, imagino que muitos emigrantes Benfiquistas gostariam de votar e não poderão fazê-lo fisicamente. Era bom que se criassem condições para o voto electrónico sem falcatruas! Temos adeptos e associados em todo o Mundo que fazem do Benfica um clube ímpar no planeta!

      Eliminar
    8. Anónimo3/9/21 10:36

      Quem acha que o voto físico é mais fiável que o eletrónico é, basicamente, infoexcluído. Se se quiser adulterar a contagem dos votos, todos os meios são falíveis. Se as coisas forem bem feitas, o voto eletrónico é, de longe, a melhor solução, até porque permite uma cobertura enorme. Isso é que é defender a democracia. Que todos possam votar!

      Eliminar
  10. Anónimo2/9/21 11:12

    Risível. Ridículo.

    ResponderEliminar
  11. Cavungi19752/9/21 11:22

    Importante 3 ou 4 listas. O Benfica precisa de gente credível e competente e honesta. Nós todos MERECEMOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 15:52

      Honrados, benfiquistas e sobretudo competentes. Queremos isso! Não queremos 'salvadores' que só dizem mal quando o Benfica perde ou andam atrás das empresas do filho do RC. O SLBENFICA, supostamente, deveria ser a prioridade dessas pessoas. É para isso que lá estão... certo?

      Eliminar
    2. Mas então o argumento contra RGS não se aplica aos actuais membros da Direcção?

      Eliminar
  12. Como muito bem disse e comentou o nosso companheiro Alberto Minguéns, no Benfica não há oposição porque "aquilo" não é nenhum Parlamento. O que há são Alternativas às ideias vigentes! Pare-se de darmos eco às parolices da imprensa tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alberto Miguéns está sempre certo (99,99% porque a perfeição não existe) naquilo que diz no que respeita ao Glorioso. Por ser tão rigoroso, não "alinhar em grupos" e Benfiquista de gema, é que está afastado da estrutura.
      Estou a pensar no Museu...mas esse, já está ocupado por um sportingista do sportém.
      Também estava a pensar no Jornal, Mística e redação da BTV, mas esses lugares já estão ocupados pelos culambistas e lambebotas conhecidos, que lambem os "tomates" a qualquer um que seja Presidente.

      Não estou a ver Rui Costa "se for eleito" com peso suficiente para expulsar os "vendilhões do Templo". Está demasiado FORMATADO pelo Vieira para tal.

      E para terminar, já que falo em Rui Costa, tem imensa piada o facto de RGS não servir porque esteve 7 anos com Vieira, (e que não esteve naquela vergonhosa OPA dos frangos) mas, Rui Costa que lá está há 13 anos e que assistiu a tudo de cadeirinha...já serve!

      Não precisam de explicar, eu só queria entender...

      Eliminar
    2. Viriato, já agora, para terminar,acho imensa piada que o Rui Costa não serve, mas o RGS já serve, e esteve a mamar da teta durante 7 anos.

      Não precisas de explicar, eu só queria entender.

      Eliminar
  13. Anónimo2/9/21 11:34

    ...Caro!!!espero que tenha a CORAGEM de assumir aqui quem é o seu candidato!!!para que não venha no pós eleições dizer cobras e lagartos na eventualidade do seu candidato ser DERROTADO!!!não tenho dúvida que o seu interesse é simplesmente o BEM DO BENFICA!mas tambem chega das suas ambiguidades!!!só assim,ganhe quem ganhar O BENFICA TERÁ PAZ!!!antigmente colocavam-se uns autocolantes nos carros que diziam "AMEO OU DEIXE-O"!!!é isso que espero vir a acontecer no pós eleições...aceite um abraço!..ps:EU VOTO RUI COSTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 12:03

      Pudera! Quem tanto defendeu o Vieira…. Volta lá para as carpideiras do guachos…

      Eliminar
    2. Anónimo2/9/21 14:52

      Já que anuncia em quem vota, diga lá quem é você! Repare que se a pessoa também disser em quem vota, poderá ser acusado de estar a exercer influências para outros votem da mesma forma! É preferível ir seguindo o que a pessoa vai publicando!

      Eliminar
  14. "Quem dá a eleição por ganha a Rui Costa desengane-se... pode perfeitamente perdê-la se não souber posicionar estes elementos (e outros igualmente importantes) e se apresente a votos quem o saiba fazer bem esteja bem preparado."

    Achas mesmo que quem tem os 50 votos os dará a alguém que seja uma ruptura à continuidade? Tem juízo... Já foi assim vieira e neste futuro próximo ainda será mais assim...

    Como reconfirmaremos em breve, não somos diferentes do porto, desde que a bola entre e se ganhem umas taças... Há algum benfiquista, com responsabilidades, publicamente indignado com o que vieira fez? Nunca ouvi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a mascote!

      Então JP mascote! Tudo bem? Como vai isso, lagartoide? O bobo da corte aqui do blog!


      Usas nariz vermelho, ou és fiel às tuas cores e usas nariz verde?

      Eliminar
  15. Penso que existirão 2 ou no máximo 3 listas. Claro que para Rui Costa, quantos mais candidatos aparecerem, mais fácil vai ser a sua eleição. Espero que o debate entre os candidatos na BTV seja esclarecedor sobre o futuro do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver debate na VTV (ainda não houve qq mudança) terá de ser em sinal aberto.

      Eliminar
  16. Muito bom gb post lúcido, quem te viu e quem te vê.. Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Oposição lucida? Não demagógica? Não apologista de quanto pior os resultados desportivos melhor? Não tenho visto nada disto no Benfica e como tal não acredito que vá acontecer no proximo mês! A brigada do mattamouros/Benitez/ Noronha mostrou há muito de que material é feito...Aguardemos! Pelo Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio 218219... não demagógica!!???... o que o meu amigo defendeu até bem pouco era o quê???

      Eliminar
  18. Anónimo2/9/21 12:08

    "Não PODEM haver vencedores antecipados".

    Como dizia alguém há dias:

    NUNCA MAIS APRENDES.

    Não PODE haver vencedores antecipados.

    Será desta?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/9/21 12:27

    Para além das sugestões dadas:
    -Cotas de jogadores da formação na equipa principal.
    -Regresso do ciclismo para honrarmos o nosso símbolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 15:07

      Gosto muito de ciclismo. Não concordo absolutamente nada com uma equipa do Benfica no ciclismo. E porquê? É que já lá anda alguém que não devia e depois transportam tudo o que ha de mal no futebol para esse e outros desportos! Com toda a pena minha, mas prefiro assim e se possível que quem lá anda a mais saísse de imediato! É que quando se ganha é o clube deles que ganha e quando é detectado doping do vencedor da volta, aí a culpa é da equipa de foi comprada pelo clube!| Isto é horroroso! NÂO!CLUBES DE FUTEBOL NO CICLISMO, NÃO!

      Eliminar
  20. Anónimo2/9/21 12:45

    Pedir a cada candidato o seu cadastro criminal seria uma boa medida.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/9/21 12:49

    Debates na btv acerca da footlab e como é que nunca ninguém sabe de nada,ou seja,tudo feito à revelia...lol... seria interessante de ver.

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente parece-me uma derrota segura para o Benfica.

    Rui Costa, por falta de tempo, capacidade ou porque se confirma que faz parte do sistema, vai com a comandita do sistema.

    A oposição mais bem posicionada é a que já sabemos colocada em rota pelo mesmo sistema.

    Estes últimos meses comprovaram que não há real solução que não RGS.

    RGS... Infelizmente não acredito que se candidate... se o fizer espero que os Benfiquistas corrijam o erro. Das duas não sei qual a mais improvavel.

    ResponderEliminar
  23. É bem mais fácil falsificar e aldrabar votos físicos do que electrónicos.


    Essa conversa do voto electrónico não ser fiável não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  24. José Ferreira2/9/21 14:22

    O gozo que me dá agora, ver o vieirista sócio SLB 218219, não ter mais Vieira para defender. Até que enfim, meu amigo, acabou-se Vieira duma vez por todas e espero que nunca mais apareça mais nenhum, pelo menos enquanto eu for vivo e não esteja maluco da cabeça. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/9/21 12:01

      José Ferreira: satisfaze_se com pouco! Não se preocupe que saberei em quem votar. Seguramente no gang das Bifanas/ hambúrgueres, El Benítez Hitler e no execrável Mattamouros não votarei...seja feliz e viva o Benfica.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
  25. Anónimo2/9/21 14:30

    GANG DO BRUNITEZ VOLTA A ATACAR

    durante 1 mês desapareceram
    NÃO FESTEJARAM AS VITÓRIAS DO BENFICA
    NÃO TIVERAM A OMBRIDADE E HUMILDADE
    de congratular o Benfica pelo sucesso financeiro da champions e obrigacionista (72 MILHÕES)

    e agora voltaram para criar confusão
    Serão 5 semanas desta tristeza de gente

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/9/21 14:34

    Sabes tanto sobre tudo, por que não apresentas tu uma lista?
    Neste momento não existe "oposição" a Rui Costa e ninguém deve ser tão estúpido que queira repetir o resultado do RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/9/21 23:17

      Tão preocupado, amiguinho, com 1%! Descansa, que andas muito stressado!

      Eliminar
  27. Infelizmente as pessoas não votam em projectos mas sim em tabelas classificativas e gostos pessoais como o demonstram alguns comentários.

    ResponderEliminar
  28. Se o Rui Costa se candidatar ganha de goleada,seja contra quem for. Quer me parecer que vai a votos sozinho. Os opositores que ainda há bem pouco tempo andavam pelas televisões. Desapareceram assim que o Benfica ganhou três jogos seguidos. Para quem estava à espera de mamã, vão ter de esperar pelo menos mais quatro anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking