O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

SoB quer Regulamento votado em AG! Poder aos Sócios ... Ou então não!

. 14 comentários
Escrevo este tópico na esperança que seja desmentido o seu conteudo!

Segundo o Jornal Record, habitualmente bem informado pelo Luis Bernardo, perdão bem informado pelos seus jornalistas, anunciou há pouco que a Direcção do SLBenfica e o movimento Servir o Benfica, chegaram a acordo para o Regulamento Eleitoral das próximas eleições do dia 9... porém os sócios só serão chamados a aprovar dito Regulamento depois das eleições.

Ora eu seguramente terei estado na AGE errada na passada sexta-feira quando ouvia os "guerrilheiros" todos empertigados a exigir que o Regulamento fosse VOTADO para as eleições serem democráticas.

Contudo, parece que entretanto alguém ou mudou de ideias ou nunca teve essa ideia... e chegou a acordo do Regulamento a utilizar... SEM APROVAÇÃO PRÉVIA DOS SÓCIOS!

Portanto, um "arranjinho" entre o SoB e a Direcção... que os sócios vão ter que comer?

Agora pergunto eu:

- Se porventura aparecer outro candidato agora nos próximos dias terá que "comer" com o "arranjinho" que o Rui Costa fez com o Francisco Benitez?

- Se os sócios recusarem o Regulamento eleitoral poderemos impugnar as eleições?

Ou agora já está tudo bem porque o Benitez, & Companhia se sentaram com o Rui Costa, riram-se de umas piadas, entre dentes uns e outros lá foram abrindo a porta a que colaborem ou que um dia vejamos Benitez como "liaison" dos sócios na Direcção do SLBenfica... uma especie de Director de Sócios e Simpatizantes. Calhando já ocorreu a alguém antes e não estou a ter nenhuma ideia original...

Depois ainda reclamam quando digo que a malta não quer acabar com poder do Vieirismo... quer mesmo é uma fatia do bolo.

Nunca o foto em branco assentou tão bem! Nem naquelas eleições depois de o Vieira assaltar o Benfica com a mudança dos Estatutos onde mesmo sem opositor fiz questão de la ir votar em branco.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Entendo esse posicionamento e de facto seria o mais razoável e ético. Mas se o presidente da MAG recusa incluir nos pontos da AG esse tema é melhor ter eleições com um regulamento não aprovado pelos sócios ou ter eleições sem regulamento porque não dá para votar nele em AG? Ou o melhor para ti era o Rui Costa ir a votos sozinho porque o SOB desistia?

    Mas a grande noticia é a renuncia do Moniz! Pode ser que assim o Rui Costa te surpreenda...e já agora a mim também.

    ResponderEliminar
  2. Benfica By GB a 17 de Setembro, poucas horas antes da AGE escreveu neste post o seguinte:
    "Para Benitez e todos os que queremos um processo livre e democrático, não arredar pé sem que se assegurem em acta (chame-lhes votação, apreciação o que quiserem) condições democráticas para o acto eleitoral. Se houver alterações ao proposto, que sejam alterações negociadas, nomeadamente entre a liderança dos proponentes (e subscritores) e a Direcção do SLBenfica."


    Menos de uma semana depois já é contra "alterações negociadas" do regulamento eleitoral entre a liderança dos proponentes e a Direcção do SLBenfica

    Benfica By GB a ser Benfica By GB.

    Homem, ninguém te leva a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touche! Muito bem apanhado! Na mouche!

      Este Benfica by gb é um cata-vento. Não tem ponta por onde se lhe pegue e anda aqui arvorado aos cucos.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada23/9/21 22:45

    Acho que tudo o que se passou e continua a passar no Benfica é algo surreal, incompreensível e inaceitável.
    Esse Benitez, juntou-se a Noronha nas últimas eleições... Agora arrasta a asa ao Rui Costa...
    Bom, se não está com ganas de entrar dentro clube, parece!
    Nada tenho contra o senhor, não o conheço e até sentia algum incómodo pela forma como aqui sempre lhe "bateram" fosse com insinuações, fosse com criticas severas.
    Mas, a ser verdade o que escreves, como a ter muitas dúvidas sobre as reais intenções deste senhor.
    E na senda da indisciplina que reina no Benfica, está a publicação autorizada ou à revelia da carta que José Eduardo Moniz escreveu a Rui Costa a comunicar a sua indisponibilidade para continuar a fazer parte dos Órgãos Sociais do Benfica.
    Quem será o bufo que manda cá para fora assuntos que deveriam ser internos e tratados com lisura? Não bastava apenas dizer-se que JEM não estava disponível? Mostrar a carta, tonando-a pública, só mesmo de anormais, incompetentes e sem qualquer capacidade para ocuparem o lugar de dirigentes do Clube!
    Por mim, pode ir o JEM, pode ir o Zé, o Manel, o raio que os parta, porque não tenho qualquer consideração por ninguém que lá está.
    Os ratos começam a abandonar o barco... Ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. Já cansa!
    Está sempre tudo mal!🤦
    Vocês não são benfiquistas.

    Lcr

    ResponderEliminar

  5. Já podes por aí o link do teu post a elogiar o gang do brunitez

    Vês o que valem eles?

    ZERO NADA BOLA

    ResponderEliminar
  6. Então B by GB ?
    O que é que eu disse aqui ontem?
    Rui Costa entrou no campo sem bola?
    O Moniz também já foi...
    Ai B by GB ... cada tiro teu ... um gambuzino..

    ResponderEliminar
  7. Então B by GB ?
    O que é que eu disse aqui ontem?
    Rui Costa entrou no campo sem bola?
    O Moniz também já foi...
    Ai B by GB ... cada tiro teu ... um gambuzino..

    ResponderEliminar
  8. JOSÉ EDUARDO MONIZ FORA DA LISTA DE RUI COSTA

    https://www.abola.pt/nnh/2021-09-23/benfica-jose-eduardo-moniz-fora-da-lista-de-rui-costa/906092

    FAZ POST SOBRE ESTÁ NOTÍCIA TAMBÉM

    ResponderEliminar
  9. José Ferreira23/9/21 23:00

    Mas qual arranjinho, qual carapuça, qual quê! Mais uma vez, espere que as coisas aconteçam e logo se vê. Olhe, agora até mais um daqueles que você detestava e que muitos aqui no blog também não gostavam acabou de ir embora desbravando caminho a Rui Costa. O momento é de união e não de andar a criticar só por criticar.

    ResponderEliminar
  10. noticia requentada a bola já tinha dito na terça feira que a direcção e o sob tinham chegado a um acordo num regulamento de consenso e segundo a bola será votado na próxima ag, num ponto acrescentado à ordem de trabalhos.
    neste caso seria uma historia bem diferente a ver vamos quem esta mais bem informado.

    a serio que ainda não percebeste o ridículo das tuas opiniões para ti bom era a direcção fazer um regulamento ad hoc julgando em causa própria.
    agora a mesma situação, embora com um acordo entre duas partes julgando também em causa própria, já é uma coisa horrível que grande coerência.

    pelos visto o que esta mal em determinadas partes entre na negociação se fosse com outros então já seria excelente.
    isto continua bom é para os quiropraticos.

    ResponderEliminar
  11. Querias mais uma AG até às eleições? Se te tivesses candidatado tb terias feito parte da aprovação... Mas preferiste estar aqui Michael Moore Benfiquista.

    ResponderEliminar
  12. Caramba, nunca mais te dão uma medalha.

    ResponderEliminar
  13. O teu caráter não presta, és igual ao ex presidente do Benfica Luís Filipe Vieira que catalogou os sócios de pulgas, abutres e os mandou para o c@#€_& após uma eleição!! Chamar guerrilheiros aos sócios é desonesto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking