O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Jose Eduardo Moniz sai dos Orgãos Sociais e SAD do SLBenfica

. 52 comentários

Caro Rui,
Boa noite.
Na sequência do que lhe comuniquei, na conversa que tivémos esta tarde, venho formalizar a minha intenção de não me disponibilizar para fazer parte dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica ou de qualquer das entidades do seu universo empresarial.

Os desafios profissionais que se me deparam não se compadecem com  dispersão de actividades e o Sport Lisboa e Benfica merece sempre a máxima entrega, por parte de quem a ele decide dedicar-se, com militância efectiva.

Sou seu amigo e admirador. Trocámos confidências e alimentámos cumplicidades, ao longo destes anos. Em tempos complexos, estivémos juntos . Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos.

Você tem nas mãos um processo entusiasmante, que deve merecer o apoio de todos os benfiquistas.

Faço votos para que seja bem sucedido tanto na vida pessoal como na prossecução dos objectivos que conduzam o Benfica à recuperação da grandeza de outrora.
Felicidades.

Forte abraço.
José Eduardo Moniz


Fui dos primeiros, se não o primeiro, a pedir a renovação dos Orgãos Sociais e da SAD e a entender que Jose Eduardo Moniz, como Varandas Fernandes, pelo mau exemplo dado quando foi um fiel opositor fransformado em dirigente e apoiante de Vieira que, como gestor experiente (já depois do erro de lá ter entrado) não "bater com a porta" perante o que via.

Hoje tenho que saludar a saida voluntária de Jose Eduardo Moniz, principalmente, dado que o outro senhor pouco ou nada aportava ao Clube.

José Eduardo Moniz soube, finalmente, reconhecer o mau estar que o seu nome e o passado ligado a uma "reviravolta com Vieira" levou a que o seu nome e presença causava divisões e mau estar no Clube e na candidatura de Rui Costa.

Espero agora ver:

- Regulamento Eleitoral aprovado de forma séria (e não o que se viu hoje)
- Lista aos orgãos sociais renovada e rejuvenescida,
- Anunciar desde já a equipa de gestão e o modelo de governo da SAD
- Linhas base da proposta de renovação dos Estatutos
- Detalhes sobre uma Auditoria Externa já realizada ou por realizar
- Um Programa Eleitoral claro com visão para a Formação, Modalidades, Modelo Gestão, Comunicação, Comercial, etc.

O facto de ter saído pelo próprio pé faz-me hoje agradecer, enquanto benfiquista, a atitude de José Eduardo Moniz.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Rui Costa quer o teu VOTO lol, os 2 que dizias que não votavas enquanto não saíssem.. já estão fora!!

    O Moniz saiu pelo pé??! Nem tu acreditas nisso... não sejas anjinho!!

    O Rui Costa já queria essa mudança... o facto de o deixar sair desta forma "pelo próprio pé" é só uma forma de um tentar dignificar.. mais nada.

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente
      Para mim é muito importante ele sair pois assim votarei em Rui Costa…facilita-me a vida

      Aguardo que haja um afastamento de outras personagens como guerra janela mil-homens e outros…mas esses não fazem parte dos órgãos sociais

      E desenganem-se que o Moniz vai ficar quieto
      Na sombra estará sempre à espreita e daqui a 4 anos irá candidatar-se

      Eliminar
  2. O Rui Costa que coloque a sua volta gente nova.. e quando falo gente nova, falo gente da sua idade.. ou seja menos, que seja competente.. que venha sem estigmas e outra dinâmica.

    Quanto a estes 2 que saem hoje.. um deles pelo menos era um dos Bufos.. que gostava de trazer intrigas para os paineleiros na TV. Era só mais os dos motivos para não o querer na lista.

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada23/9/21 23:24

    Não sei se estás a ser ingénuo ou irónico!
    Quero acreditar que é ironia este teu agradecimento a quem virou casacas como quem vira frangos no espeto.
    JEM saiu porque foi forçado a isso. Ele sabe que uma grande parte dos benfiquistas não o querem mais no clube. Ele sabe que tendo sido unha e carne com o dono do palheiro, seria um alvo a abater pelos benfiquistas. E para não ser empurrado à força, saiu airosamente com as habituais desculpas de impossibilidade devido à vida privada e profissional. Hipocrisia no seu auge!
    Não lhe agradeço nada. Antes vibro com a sua saída, reconhecendo embora que foi fruto da sua inteligência! Hoje li o post do Miguéis que é a prova de que não saiu por sua vontade, mas preferiu esta forma a ser empurrado!
    Conforme já opinei no post anterior, não compreendo como é que uma carta interna vem parar à via pública!
    Isto demonstra o amadorismo e sobretudo o resultado de haver tantos não benfiquistas dentro do clube! Só antis/bufos que não sentem nada pelo clube, ou melhor, sentem ódio, podem tornar público tudo o que se passa dentro do clube!
    Se o presidente for Rui Costa, tem uma tarefa hercúlea pela frente e duvido muito que tenha competência e capacidade para promover a limpeza geral que se impõe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É preciso mudar alguma coisa para que fique tudo na mesma"!

      Eliminar
    2. Águia!

      A carta do Moniz, a que generosamente chamas "interna", é, na minha opinião, um documento de carácter publicitário.
      Se não, repara: serve na perfeição os dois rapazes, o Moniz faz-se de sonso e indefectível "rui costista", elogia-o, o que serve e agrada a RC, e faz de conta que abandona o SLB na boa, só não fica porque outros deveres profissionais o chamam.
      Acreditas nisto?

      Eliminar
    3. Águia Preocupada25/9/21 17:52

      Leste o que escrevi sobre o Moniz? Ora lê:

      "E para não ser empurrado à força, saiu airosamente com as habituais desculpas de impossibilidade devido à vida privada e profissional. Hipocrisia no seu auge!"

      Claro que a cartita é um estratagema combinado para ficarem todos bem vistos!

      Eliminar
  4. Está aberto caminho para o Regresso de Rui Gomes da Silva ao Benfica! A questào duvida neste momento é se é para a Direcção fazendo parte da lista de Rui Costa ou para a SAD...Pela minha parte seria excelente, para o Benfica que é o importante para todos os Benfiquistas. Força BENFICA. Força Rui costa...Tens campo aberto para o futuro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto e seria importante que isso acontecesse, espero q sim

      Eliminar
    2. Fazer parte da lista de RGS? Depois das calúnias levantadas por ele contra Rui Costa?
      Não faz qq sentido
      O RGS cometeu muitos erros e está a pagar por isso
      Programa fraco e inócuo
      Discurso demagógico, política da terra queimada, trouxe para o futebol as táticas da política
      Tentou politizar o futebol pensando que os benfiquistas são todos burros
      ERROU
      Sabe disso e por isso como político que é continua afastado

      RGS é um político não percebe nem de gestão nem de futebol

      Fará sempre um excelente serviço ao Benfica se como eu tu e os restantes 6 milhões de remeter a bancada colocar o cachecol e apoiar a equipa

      Eliminar
  5. vamos ver se saiu pelo próprio pé ou se não era sequer para ser convidado.

    sobre o regulamento eleitoral, mas já se viu alguma coisa hoje pelos vistos noticias de jornal, ainda por cima de onde são, passaram a ser coisas oficiais.

    no fim ainda vão fazer um post a dizer que o rui é o salvador da pátria.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, tudo por tua causa.
    Aliás, no meio de tanto associado e simpatizantes, é impressionante como és sempre o primeiro ou dos primeiros a ver tudo e tudo saber.
    Que lástima não te termos à frente dos destinos do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo não
      As vitórias e celebrações do Jesus vitória e tetra no marquês não que são maus treinadores colocavam o Pizzi a jogar e abraçaram LFV

      Aliás seria hipocrita celebrar com esta gente incompetente e maléfica para o Benfica junto no marquês

      Por isso acredito que nunca la foram nesses anos

      Estavam a escrever posts

      Eliminar
  7. O PROBLEMA DE RUI COSTA

    Para Rui Costa o problema não são José Eduardo Moniz, Varandas Fernandes ou outro qualquer que tenham feito parte dos orgãos socais do GLORIOSO mas sim LFV, compararem LFV com JEM ou VF, é um absurdo a todos os níveis, nenhum dos últimos dependeu ou depende do Benfica, tiveram e têm carreiras com créditos firmados, um na área da comunicação outro como médico, nem têm dívidas pessoais de milhões, nem ocuparam lugares na SAD do BENFICA.
    O problema é LFV e vai continuar a ser, assim como DSO e Miguel Moreira se continuarem na SAD, assim como o próprio Rui Costa que foi durante muitos anos administrado remunerado na SAD, pois o processo jurídico contra LFV não está encerrado , longe disso, e pode implicar o envolvimento no processo destas figuras: RC. DSO e MM, todos com ligações profundas ao processo de LFV, o que se vier a acontecer significa que o GLORIOSO, vai continuar envolvido no LODO, pode até , dependendo do nível de envolvimento das personagens, ter que passar por um processo idêntico, de demissão, transição e novas eleições. Escrevi aqui em tempos, que seria inteligente de momento RC se afastar : Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, libertaria o Benfica e se libertaria das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente, sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros,porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato de 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa sombra desse passado se perpetuará, e estará sempre presente na vida de todos nós e do GLORIOSO . Oxalá que esteja enganado, mas que existem riscos, é um facto, por vezes dar um passo atrás, é sinónimo de sabedoria, desinteresse e inteligência, não é sinónimo de retrocesso, antes pelo contrário. Cada um de NÓS é responsável pelas escolhas que faz e óviamente pelas consequências.

    ResponderEliminar
  8. Santa ingenuidade! Entao por escrever uma carta acham que sai pelo próprio pé?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele deve ter saído a caminhar com os pés dele, mas talvez fosse ele mesmo que "agilizava" as palestras na tvi! O problema é que há mais, mas se calhar nem lhes pondo uns patins ao lado ou um skate eles dão com a porta de saída. Já ouvi dizer que andaram a ver o número que cada um calça para arranjar os patins e não saiba andar de skate, que até dava para todos!

      Eliminar
  9. aqui fica o meu 11 para GUIMARAES:

    ody
    verissimo, otamendi, vertoghen
    gilberto, weigl, joao mario, grimaldo
    rafa, yaremchuck, darwin

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  10. METE A NOTÍCIA DO RECORD DE HOHE COM AS OUTRAS SAÍDAS

    ResponderEliminar
  11. noutras circunstâncias
    Escreveriam
    RUI COSTA AFASTA MONIZ VARANDAS MOREIRA CERVAN E TODOS DA DIREÇÃO

    MAS ESTÁ DIFÍCIL ENGOLIR

    ResponderEliminar
  12. ACRESCENTO A TUA LISTA

    espero ver uma comunicação agressiva com todos os que atacarem o Benfica sejam jornalistas comentadores rivais FPF Liga arbítros jornais TVs com respectivos processos e indemnizações por ofensa calúnia mentira e qq outro crime por pequeno que seja

    E ainda uma equipa 24h de desinformação de todas as mentiras diárias da comunicação social com desmentidos públicos e identificação pública dos autores

    A COMUNICAÇÃO SOCIAL PRECISA DE UMA LIÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o gabinete de crise não foi para isso?? Os milhonadas aos CR7 e Messi da advocacia...

      Eliminar
  13. MEFISTÓFELES24/9/21 08:12

    Eu não sei se este palerma (que nunca deveria ter posto os pés sujos no Benfica) saiu pelo próprio pé.
    "Ah e tal, como ninguém me convidou, vou mandar uma carta a dizer que não me disponibilizo para fazer parte e tal, compromissos profissionais e tal..." Está bem, está...Conversa para parvo engolir.
    Eu também não me disponibilizo para ganhar os 130 milhões do Euromilhões de logo à noite.

    ResponderEliminar
  14. "O facto de ter saído pelo próprio pé...." - ahahahahahahahahahahahah!!!!!

    ResponderEliminar
  15. a minha visão é diferente.José Eduardo Moniz aproveita o bom momento (desportivo) do clube para abandonar o barco. um barco q ele sabe que dirigido por Rui Costa , D S Oliveira etc...não irá durar muito. o Próprio LFV diz que a proxima direção durará pouco tempo. há processos judiciais que inevitavelmente irão afetar os actuais administradores da SAD e Jose Eduardo Moniz não é burro e abandona de mansinho o barco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual processo judiciais.... que conversa de "infiltrado".

      O Benfica não é arguido em NADA.. muito menos visado. Se falas de investigações... isso vale zero.. Todos em Portugal estão sob investigações por motivo x ou y.

      Eliminar
    2. O Dr Paulo Casemiro ri-se às gargalhadas do teu comentário Hugy....

      Eliminar
    3. O anonimo refere-se ao Estorilgate, o roubo dos e-mails, Danúbio azul carregosa offshore na Áustria, Portimonense Guimarães e a troca empréstimo e venda de jogadores o makajims

      Acredito que possa afetar o Benfica
      Afetará o futebol e o desporto em geral pois concluídos os processos estes porkos do frutabol vão desaparecer

      Eliminar
    4. Não, ao Aves, ao Lex, padres e missas, saco azul, mails, Boaventura e Catão, influência sobre os clubes ditos pequenos, entre dezenas de outros processos, já lá vão dois presidentes detidos em plenas funções no clube.. Chega?? Pinto da Costa segue lá à 40 anos.

      Eliminar
  16. GB,

    Tens o caminho livre, podes agora Auto propor-te junto do Rui Costa para um qualquer cargo.

    Eventualmente na SAD, sempre é mais compensador.

    Justiça te seja feita, sempre afirmaste a tua confiança no RC, o entrave era a equipa.

    Já agora podes voltar a repetir o porquê da necessidade de afastamento destes vices?


    Alberto Condessa

    ResponderEliminar
  17. Vou gostar de ver como os contorcionistas desta pagina reagirão á lista que Rui Costa apresentar. Na ansia de protagonismo bacoco, não hesitaram em criticar e até a expressar o seu sentido de voto sem saber mais detalhes. Esperar é uma virtude. Rui Costa disse que queria mais transparência, obviamente, isso seria impossível sem os mesmos protagonistas. Aguardemos!

    ResponderEliminar
  18. "Nestas últimas semanas, fez-se mais pela restauração do espírito do Benfica democrático do que em muitos anos."

    Os javardos não têm mesmo vergonha. Anos e anos a anuir os crimes do pulha e a mamar à custa do Benfica e agora vem falar de democracia...

    ResponderEliminar
  19. ...Caro BY GB!!!Estou arrepiado!!!não tenho palavras!!!afinal o ZÉ EDUARDO é um Seu leitor fiel,e muito mais:segue/segui os seus conselhos!!!(fantástico melga)(já dizia o outro)...espero que esta semana os Seus 20 votos finalmente sigam para RUI COSTA!!!ou será que...ainda não....aceite um abraço....ps:Caro BY GB permita-me apenas um pequeno reparo:não repita na Sua escrita o que vai vendo/ouvindo nas noites da Sua "alerta cm",é que dá muito nas vistas!!!

    ResponderEliminar
  20. Será que saiu pelo próprio pé, ou sabendo que não seria escolha futura apresentou a carta para uma saída airosa e digna!? O mesmo poderá ter acontecido no caso de VF.
    E já agora uma curiosidade sem resposta: Rui Costa caso seja eleito, pretenderá manter JJ com renovação de contrato depois deste terminar em 2022?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesmo que seja campeão duvido que continue.. pelo menos nas condições atuais €€

      Eliminar
    2. Faz-me lembrar um que queria ser número 2 para suceder virtualmente como na monarquia
      E depois esteve 2 anos na TV a fazer campanha
      Candidatou-se e obviamente foi humilhado

      Eliminar
  21. Ciao, José Eduardo Moniz, obrigado por sair.

    Já agora, tratar por "você" o presidente do Benfica é, em grande parte do país, uma falta de respeito. Há que ter noção, quando se faz um comunicado para toda a nação Benfiquista ler. O Benfica é global, não é apenas de uma parte do país. Esperava mais (também neste aspecto) de um homem que trabalhou em comunicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mundo anda cheio de arrogâncias, de malabarismos e de menosprezo!

      Eliminar
  22. A carta do Moniz

    Está feita para servir o companheiro Rui Costa, públicos elogios, etc.
    Não surpreende e é natural.
    O Moniz escreve que os desafios profissionais que se lhe deparam não lhe permitem envolver-se no Benfica.
    Só agora, passado este tempo? Estou curioso em saber que projecto vai o Moniz abraçar e o tempo que lhe vai consagrar. Pelo intenso trabalho que desenvolveu no Benfica, que todos nós conhecemos, compreende-se que vá agora mudar de ares.
    Vai e não voltes!
    Aqui entre nós, acho que o Rui Costa o convenceu a sair mediante esta fórmula diplomática. Gostava muito de continuar, mas tive um convite para um desafio irrecusável, nem vou ter tempo para me coçar, não dá para acumular com o Benfica...
    Tá-se mesmo a ver, não tá-se?


    ResponderEliminar
  23. A renovação está em curso como todos desejamos. Falta, agora, limpar a SAD e DSO. Não é a única pessoa capaz e no universo Benfiquista temos soluções.
    Se o core business do Benfica é futebol fico feliz por ter, finalmente, um presidente que entende da modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-se dessas coisas que o home de certeza que foi convidado pa ir pó Catar, mas a culpa nã é dele!

      Eliminar
    2. Tens soluções? QUEM?

      nos últimos 30 anos essas soluções nunca apareceram

      Eliminar
  24. Conclusão, está-se tudo a compor para que RC ganhe as eleições e com isso passar uma esponja (que ficará sujíssima) sobre o passado mais negro da historia do SLB e de um pulha caloteiro que para salvar as suas dívidas foi levado para dentro do Clube pela mão de Vilarinho, Bibi José Guilherme, Mario Dias, Salgado, Sobrinho, corrupto-mor e outros do mesmo calibre.
    Tudo por amor ao Clube!
    Pela mão do pulha foi um jovem ex-jogador elevado à qualidade de benjamim "para um dia ser presidente".
    Bem sabia o pulha que, depois dele, teria que ser alguém que manejasse a esponja e lavasse todas as pulhices feitas.
    Aquela coisa de sermos diferentes dos corruptos e desdentados, da seriedade, honra e fair-play, afinal não passa de treta só para bater no peito, que o que a malta o que quer é ganhar, seja lá como fôr.
    Até o corrupto-mor seria bemvindo se prometesse a champions!
    Bom proveito rapaziada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem se candidata tem hipótese de ganhar

      Eliminar
  25. Isto está fraquinho, 2 post`s e nada de comentários, falaturas e outras que tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê achas que a CMTV existe?
      Só fala mal do Benfica
      Se desse boas notícias do Benfica os PORKOS e sapos não viam bem comentavam

      Eliminar
  26. Agora falta pedir a demissão o DSO, este já vai tarde, mas tem de deixar no Benfica o valor que Este pagou pelo casamento da filha, isto para não plasmar aqui o resto! Vamos ver!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual demissão?
      A administração da SAD é obrigatoriamente e objectivamente alterada quando há uma nova direção do clube
      Ha regras para isso

      Eliminar
  27. Engraçado o Moniz, o Antunes, o Varandas, o Cervan, o Moreira, o Domingos Soares Oliveira, o Tavares são maus e eu pergunto e o Rui Costa que foi 13 anos o numero 2 e andou a ser preparado pelo rei do palheiro, passou a ser bom só porque quem devia sair está a sair e o Rui Costa não sai também? ou vai continuar a dizer que durante 13 anos não viu, não ouviu nem soube de nada? ele que conte essa historia aos meninos dele talvez eles acreditem nisso e no pai Natal ainda, é inacreditável a campanha de limpeza que estão a fazer para promover o Rui Costa, esse símbolo do benfiquismo, que jogou 3 anos no Benfica mais 2 para a reforma, mas que jogou 7 na Fiorentina, 5 no Milan, e em 94 pediu para não lhe cortarem as pernas para ir para o Barcelona e queria tanto ficar que acabou na Fiorentina, não podia esperar mais um ano por uma equipa superior.

    Grande campanha que a turma da Benfica TV e dos cartelheiros, que merecem ficar pelo lindo trabalho que fizeram durante 20 anos para o rei do palheiro, estão a fazer, fizeram format c: a 13 anos de cumplicidade e conivência.

    Votar nisto nem pensar

    ResponderEliminar
  28. Esperemos que Moniz, com as suas falinhas mansas e palmadinhas nas costas, não se atravesse novamente no caminho do Benfica, e tudo isto não seja uma encenação teatral para imitar os cometas: «vou, mas volto!...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/9/21 20:25

      Fiz o comentário abaixo num outro blog que vem ao encontro do teu!

      "Apraz-me, por um lado todas estas "indisponibilidades" para estas figuras nefastas continuarem no nosso clube.
      Mas, por outro lado, preocupam-me. Porquê? Porque cheira a tirar o tapete a Rui Costa - embora por mim este também devia ir - para num futuro próximo o dono do palheiro voltar como o único e verdadeira salvador do Sport Lisboa e Benfica.
      Dirão que são teorias de conspiração. Mas eles sabem que Rui Costa esperaria que eles o ajudassem" devido ao seu conhecimento interno do clube. Fugindo que nem ratos, cheira-me a estratégia par num futuro que pensam próximo, assaltarem de novo o Clube.
      Tal como eu, eles também sabem que Rui Costa não tem capacidade nem perfil para presidente do Benfica. Ao deixá-lo sózinho, estão a provocar a calamidade que tanto desejam e que eu sinto e prevejo que vá acontecer.
      Como disse o José, o Rui Costa se fosse mais inteligente, não se meteria nesta aventura agora. Esperaria 4 anos e depois sim, mais maduro tentaria se assim o entendesse.
      Tenho para mim que Rui Costa acessorado e aconselhado pelos agora fugitivos, foi muito bem enganado! Infelizmente o Benfica tornou-se num antro de gente sem carácter e dados a joguinhos florais que só prejudicam o Sport Lisboa e Benfica.
      Oxalá me engane! A ver vamos!"

      Eliminar

  29. "Fui dos primeiros, se não o primeiro, a pedir a renovação dos Orgãos Sociais e da SAD e a entender que Jose Eduardo Moniz, como Varandas Fernandes"

    Tu não existes 😂😂😂

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking