O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

João Noronha Lopes "falou e disse, tirou o chapéu e foi-se!

. 62 comentários

Nada de novo para quem nos segue no NGB... há muito que a "estratégia" de quem controla a marioneta foi aqui exposta neste blog. Muitos tiros para o ar, muitos gritos de benfiquismo, muita gente a bater no peito, muitos guerrilheiros arregimentados para o Twitter (principalmente) e outras redes sociais...

... e ao final do dia "a Montanha pariu um rato" (outra vez).

O mesmo que apontámos a Noronha Lopes e à sua candidatura #amadora voltamos a ver nas comunicações escritas num estilo que, além disso nada têm que ver com quem as assina, deixando evidente que alguém as escreve por ele, bem ao estilo do que viamos em Vieira.

Quando aqui dissemos várias vezes Noronha não era mais do que a personificação da vontade de não acabar com o Vieirismo, mas sim fazê-lo mudar de beneficiários, muitos ficaram chocados... agora começam a entender.

Noronha Lopes, e bem até certa forma, vem queixar-se de que há eleições marcadas sem regras e regulamentos democráticos. Até aqui tudo bem! Mas mais uma vez o de sempre: diz o que toda a gente sabe, mas acima de tudo o que muitos gostam de ouvir.

Porém quando se espera uma atitude de líder e uma posição forte... Noronha Lopes esconde-se atrás das criticas e sai "pela esquerda baixa" sem mais do que fazer queixume e "choradinho".

Volto a referir: apontar a falta de regras à partida está bem, mas ou se ignorava a AGE (que eles não queriam); ou se cancelavam as eleições (que Noronha disse que deveriam acontecer o mais urgentemente possível) ou... se fazia o que se fez - e ainda se queixam.

Assim sendo, não havendo alternativa possível a algo que estava anunciado há muito, as duas desculpas de mau pagador que agora reinam entre os opositores são isso mesmo... Desculpas!

Desculpas de #AMADORES que não sabem ser lideres e controlar a narrativas e os desenvolvimentos das eleições! Desculpas de #AMADORES que pensam que lá porque a bola entrou e o Benfica lidera está resolvido - sim, está mais dificil, mas não é isso que passam o tempo a dizer? Que o Benfica tem é que apontar aos resultados desportivos? Pois vale para o bem e para o mal.

A desculpa #1 é a de que as eleições são demasiado cedo. Algo que soa até a vergonhoso e humilhante para quem as diz, não só por terem andado a pedir eleições desde Julho, como por continuarem a considerar a actual eleição ilegítima.

Quer então dizer que as eleições podem ser já desde que os actuais orgão sociais não possam concorrer? Na prática, como tenho dito, querem repetir o que levou Vieira ao poder, uma nomeação encapotada de eleição, daquele que era então coroado como o "salvador da pátria".

A desculpa #2 é não se pode decidir ir a eleições sem conhecer as regras. Ora, eu percebo que há coisa de um ano foram #AMADORES para retirar as candidaturas perante alegadas suspeitas de falta de garantias democráticas e de idoneidade... mas o que impede um candidato de anunciar a sua intenção de candidatar-se, aproveitar todos estes 15 dias desde que foram anunciadas eleições e deixarem cair a candidatura, caso cheguem à AGE e não se revejam nas regras aprovadas?

Pelo contrário, se agora forem capaz de anunciar: as regras que aceito para ir a votos são estas! Se não ocorrerem não quero ir a votos... só teriam a ganhar porque iriam pressionar a Direcção a ir no mesmo sentido para não serem acusados de ditadores e de falta de sentido democrático.

O unico problema disto é se, como se suspeita, as regras que querem são as regras que lhes convenham a eles... só falta pedir uma regra para impedir a actual direcção de concorrer.

Bem sei que muitos acéfalos e guerrilheiros vão ver este tópico como uma defesa de Rui Costa... eu até estou bastante à vontade (e esta será a parte que ignorarão: Já anunciei aqui no blog e no Twitter as minhas condições para considerar (não para votar) Rui Costa ou qualquer outro candidato, mas em especial Rui Costa que é quem tem o poder de definir as "regras do jogo". Não terei qualquer problema em votar em branco num candidato que respeite estes elementos: Rui Costa (e todos os demais candidatos): Factores Inegociáveis para as Eleições

PS- Os que reclamam de que as vitórias os prejudicam na corrida (gente que devia pintar a cara de negro!!!) tenham em mente que até às eleições ainda têm as seguintes oportunidades para desejar ocultamente "escorregadelas" do SLBenfica...

Digam lá que Kiev, seguidos de dois jogos com "amigos do FCPorto", Barcelona e depois o FCPorto B à entrada da ultima e decisiva semana não vos deixa com esperança?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. Não percebo estes comentários, Noronha ou outro qualquer sempre será alguma coisa para mudar ou ser diferente, Rui Costa é mais do mesmo e depois não se queixem, o que lamento é haver tantos benfiquistas, não somos os tais 6 milhões e não conseguir uma lista credível muito mal vai o meu querido, de facto, os interesses económicos hoje sobrepõem se aos desportivos e o Benfica é um clube apatecivel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 07:12

      Uma lista credível? Apareceu a de Rui Gomes da Silva e viu-se o que lhe aconteceu.
      Rui Gomes da Silva alertou constantemente para as núvens negras que estavam a encobrir o horizonte do Benfica, mas houve quem continuasse a olhar para o sol, encadeado pela sua luminosidade.
      Os benfiquistas foram ingratos com Rui Gomes da Silva, e estou convicto que se ele se candidatasse, iria ter infelizmente o mesmo resultado.
      Os benfiquistas querem mesmo mudar?

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/21 12:01

      Mudar?? Não, para quê?? Se ganhamos como nunca, em breve campeão europeu com o Seixalinho..

      Eliminar
  2. Helder Silva6/9/21 22:12

    Eu até nem gosto do Noronha.
    O teu post é longo demais para comentar um comunicado curto e que resume aquilo que eu penso.
    Tu com este post queres branquear a sacanagem desta Direcção.
    Rui Costa vai ser eleito Presidente mas com truques baixos, independentemente daquilo que tu possas escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento q n tenhas sido capaz de ler até ao fim. Tinha-te poupado um comentário pois eu antecipei q haveria “artolas” a achar q isto era um post de apoio a Rui Costa. Lamento por ti

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/21 09:39

      eu gostava era de perceber onde anda o Rui Gomes da silva? Vai apoiar o Rui Costa?? Vai apresentar-se a eleições??

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/21 09:48

      Há uma coisa que peço a todos os Benfiquistas, observando os próximos jogos do clube: que não lhes passe pela cabeça virem criticar a equipa, este ou aquele jogador, ou a equipa técnica! Digo que é "muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa", e peço aos gestores do blog que estejam atentos e não permitam que tal se venha a desenrolar (há muita responsabilidade por tudo o que possa acontecer e queremos continuar a ultrapassar obstáculos que incomodam os rivais), pois além do mais anda sempre aqui gente a incendiar e sabemos bem quem são esses disfarçados, uns mais, outros menos e outros às claras. Peço, por isso a máxima atenção aos gestores do blog. Deixem-me repetir o "é muito mais o que nos une do que aquilo que nos separa". Não me refiro absolutamente aqui e agora a candidatos a Presidentes do Benfica! Apenas resultados desportivos!
      "ET PLURIBUS UNUM". VIVA O GLORIOSO SLB!!!

      Eliminar
  3. NORONHA LOPES nao presta bom bom e o RUI COSTA otal que nao sabe nada nao viu nada

    ResponderEliminar
  4. Até às eleições estás de serviço ao sistema não é? Todos os dias repetes as mesmas coisas com algumas verdades, meias verdades e mentiras, como fazem todos os propagandistas do regime. Mas porque fazes este favor ao regime?

    Porquê tanto medo do João Noronha Lopes? Porque te centras tanto nele? Tens sonhos húmidos com o homem? O Rui Gomes da Silva ainda vai aparecer no meio do nevoeiro sentado no seu cavalo branco com sela vermelha e prometeu-te o lugar da águia vitória? O Noronha Lopes isto e o seu contrário...ora o Noronha Lopes não diz nada ora o Noronha Lopes disse, mas não o que tu querias...

    O Noronha Lopes disse que não iria mais a eleições e até agora limitou-se a tomar posições sobre o processo com a legitimidade de qualquer sócio, mas tu queres obrigá-lo a ir a eleições. Pagas tu? Os tais milhões que vocês dizem que ele arranjou em interesses para financiar a anterior campanha vais tu adiantar desta vez? Os compromissos profissionais que a esmagadora dos elementos da lista dele assumiram vais tu resolver e libertar? Mas porque tem o Noronha Lopes de obrigatoriamente se candidatar e não o Rui Gomes da Silva? Ou outro qualquer? Porque este foco todo nele? Porque tanta vontade em arrasar o único candidato que teve uma votação expressiva nos últimos 20 anos contra o sistema e personificava a vontade de mudança dos benfiquistas que querem um clube democrático, sem falcatruas e bem gerido desportivamente? É para ajudar o messias ou para abrir caminho ao RGS quando o Rui Costa ou elementos da sua Direcção estiverem a braços com a justiça e novas eleições tiverem de ser marcadas? Ou será que é para o X-MAN Mauro ter tempo de aparecer?

    Deixa lá de repetições, de propaganda para totós e de mandar pedras a tentar esconder a mão. Assume-te...tens um fraquinho pelo Noronha, mas a tua paixão é seres a Fénix nos novos X-Man do Xavier...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MANOEL BARBOSA7/9/21 00:20

      NA MOUCHE !

      Eliminar
    2. Nao te pude responder antes porque estava a chorar pelos problemas do Noronha. Tenho a certeza q se n fosse isso ele concorria e ganhava

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/21 09:31

      Não tenho Noronha Lopes como "qualquer sócio" e não é preciso explicar porquê. Sendo que terá dito que naõ é candidato, então deveria remeter-se ao silêncio agora e sobretudo depois, mas claro que tem o direito de poder fazer exatamente o contrário!
      Também não vale a pena criticar negativamente RGS, porque parece-me que ele já disse no passado mais ou menos recente tudo o que tinha a dizer, não anda a alimentar fogueiras e apenas teve 1% de votos nas últimas eleições. O futuro dele é com ele.
      Parece-me que tudo poderá ser muito sério e legal em eleições, mas os candidatos estão pré-escolhidos e daí resulta aquela sensação que "o meu candidato ganhou", mas quem é que ganhou verdadeiramente e objectivos?

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/21 09:40

      Criticam mais o Noronha que o Vieira e esta direcção que rouba o Benfica. Porquê???

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/21 11:17

      eu gostava era de perceber onde anda o Rui Gomes da silva? Vai apoiar o Rui Costa?? Vai apresentar-se a eleições??

      Eliminar
    6. Anónimo das 09:31 tens uma noção sobre democracia interna no Benfica e do exercício dos direitos dos sócios muito semelhante com a da atual Direção do Benfica e com os escribas deste blog. Tens todo o direito, assim como eu tenho de defender a inteira liberdade, dentro dos limites da responsabilidade, dos sócios mais conhecidos, menos conhecidos, desconhecidos, ex-candidatos, candidatos ou futuros candidatos exercerem os seus direitos de sócio. É exatamente pelo facto que Noronha Lopes não é um sócio qualquer que não só tem o direito como o dever de comunicar frequentemente sobre a bandalheira que vai no Benfica e sobre a ausência de sentido democrático e de regras claras para as próximas eleições, venha a ser candidato ou não. Era o que faltava que agora não se pudesse falar sobre a podridão que está no Benfica, mas dava jeito aos apoiantes do regime não é? Os apoiantes do RGS também parecem muito ressabiados não é? Mas o 1% não é culpa do JNL, mas das insuficiências de RGS...nem conseguiu atrair os descontentes do regime...é lidar!

      Eliminar
    7. Anónimo7/9/21 13:58

      Alberto João estás esquecido das entrevistas que ele deu na TV

      Eliminar
    8. Anónimo7/9/21 13:59

      A minha posição pode ser SEMPRE "muito semelhante" à de um lado qualquer SEM SUBSERVIÊNCIAS E SEMPRE PELO SPORT LISBOA E BENFICA! Nunca estive à espera de embarcar no barco da vitória mesmo sabendo que ele ia passar pela minha porta! Sou assim também na minha vida há muitos anos e sempre serei!

      Eliminar
  5. Anónimo6/9/21 22:59

    Noronha Lopes, Adão, RAP, etc nenhum assinou o requerimento da AGE como aqui relata um membro do movimento "servir o Benfica"
    https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/movimento-servir-o-benfica/66547/msg1093373643#msg1093373643

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Adão está ocupado a planear as comemorações do 25 de Abril de 2024!!! Ao mesmo tempo escreve uns textos de apologia ao Sócrates enquanto lancha com ele, não lhe sobra tempo para o Benfica!!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/21 12:33

      Ainda bem, ainda bem, vai mamar uns milhões por ser um cartilheiro ao serviço do PS...

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/21 13:06

      Não sejas ventura, Rodrigo, sabes muito bem que o Adão não lancha com o Sócrates nem lhe escreve textos de apologia.
      Está-te no sangue mentir, não é?

      Eliminar
    4. Se ele próprio admitiu que escrevia no blogue quem sou eu para o desmentir? Mais um parasita, mas a malta gosta!! E não, não minto, constato factos e não preciso de votar no ventura, capisce??

      Eliminar
  6. Os resultados são importantes? sempre foram e serão, mas lembro aqui uma situação, Fernando Martins em 1987 perdeu as eleições depois de nos praticamente 6 anos anteriores de mandato, ter ganho 3 campeonatos, 3 taças, fez duas dobradinhas uma com o Porto no famoso jogo nas Antas, e outra contra o Sporting e devolveu o Benfica às finais europeias 15 anos depois de 1968. Além disso concretizou um sonho dos benfiquistas naquele tempo, um sonho antigo, fechar o 3º anel, mesmo que a divida tenha ficado para os que vieram a seguir e mesmo assim os sócios da altura não os de agora, mesmo assim escolhemos a outra candidatura, isto mostra que em tempos no Benfica as pessoas gostavam de ganhar como frisei, também tinha obra mas na hora de decidir não olharam só para isso, olharam para outras coisas e o que é certo é que nessa altura não decidimos mal, pois passados 20 anos voltamos ã final da taça dos campeões repetida em 90, apuramento para a primeira edição da liga dos campeões, campeonatos, taças, outros tempos

    ResponderEliminar
  7. E que tal uma palavra de reconhecimento e apreço dos escribas deste blogue para com Bruno Costa Carvalho?
    O comunicado de hoje deste sócio do Benfica é um exemplo de seriedade, de coerência, de humildade, mas também de coragem. As questões que coloca são todas elas pertinentes e faz uma série de considerações de grande valor.
    Não é preciso ir buscar um contorcionista, tipo Mauro Xavier, para encontrar alguém que há muito dá a cara pela defesa do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 10:40

      Eu votaria nele.
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/bruno-costa-carvalho-nao-sera-candidarto-as-eleicoes-no-benfica-nao-me-deixam
      mlm

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/21 13:55

      O comunicado sim
      Mas o que ele tem dito e escrito nos últimos anos são de uma incoerência total

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/21 14:01

      Será que estou enganado se disser que li que foi ele que vendeu o antigo Porto Canal aos ditos cujos?

      Eliminar
    4. Acho engraçado. Principalmente o facto de supostamente haver um projecto imbatível à nascença mas o único que o pode liderar é ele... tudo pelo bem do Benfica, claro está.

      Eliminar
  8. pelos vistos o homem até tem razão no que fala, se fosse outro era elevado a dom sebastião.

    não sei se és anjinho, ou outra coisa, na age não vão ser aprovadas nenhumas regras das eleições a ordem de trabalho é clara vão ser discutidas e apreciadas, não vão ser sequer votadas.
    o pmas foi muito claro vai ser a direção a decidir o regulamento.

    mais uma vez andas muito preocupado em quem não esta lá e provavelmente nem vai estar, agora andar preocupado com quem lá esta e vai decidir em causa própria isso é que já não criticas, depois não venham é ficar surpreendidos de ficar lá quem lá esta e ficar tudo na mesma.

    mas em vez de andarem preocupados com amadores porque não arranjam um candidato profissional, pois já sabemos que só falam, só falam mas fazer alguma coisa isso esta quieto.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/9/21 04:55

    e o mattamouros já regressou aos states? ninguém o vê.


    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 11:55

      O matamouros foi so para correr com Vieira, como o Benfica ganhou o cunhado fica na espreitadela neste momento perdia para Rui Vieira Costa, duas derrotas em 1 ano acabava de vez com o Noronha.

      Eliminar
  10. Anónimo7/9/21 09:27



    Estimado contorcionista,

    Os que desejam as derrotas do SLB, não o fazem por prazer. As pretensões de insucesso (no imediato) são, única e exclusivamente, com o intuito de contrariar o fanatismo bacoco, doentio, irracional de uma enorme falange de sócios/casas que há décadas legitimam a perpetuação do roubo, obscurantismo e instrumentalização do clube por parte de autênticos cabrőes sem escrúpulos disfarçados de benfiquistas.

    Gatunos que continuam a pilhar o clube e gozar com esta merda toda na nossa cara, mantêm se no poder como se nada se passasse.

    Mais uma vez a bola entra, está tudo ok continua esta vergonha e, tal como tu, a corja que infesta o clube esfrega as mãos de contente à pala dos que se recusam - muitos não conseguem - enxergar a mediocridade que reina neste outrora digno clube.

    Tal como os encantadores de cegos que tomaram o clube de assalto, quem deve pintar a cara de negro és tu que à semelhança da emissora do regime (paga!! pelos sócios) censuras e selecionas, criteriosamente, os feedbacks aos teus post's cheios de nada, meras verborreias mentais ao sabor do vento/maré.
    Todos eles com agenda, dado adquirido!

    Sabes muito bem a música que tocas, só te preocupas com quem não está...

    Pinta (não de negro) de azul mais este Oliveira. Dá uso ao lápis, adoras silenciar quem te topa há anos.

    De todos, TU.






    Resposta ao post do Benfica by (G)rande (B)alelas - 06/09 - de apoio à perpetuação do Regime:

    Estimado contorcionista,

    Os que desejam as derrotas do SLB, não o fazem por prazer. As pretensões de insucesso (no imediato) são, única e exclusivamente, com o intuito de contrariar o fanatismo bacoco, doentio, irracional de uma enorme falange de sócios/casas que há décadas legitimam a perpetuação do roubo, obscurantismo e instrumentalização do clube por parte de autênticos cabrőes sem escrúpulos disfarçados de benfiquistas.

    Gatunos que continuam a pilhar o clube e gozar com esta merda toda na nossa cara, mantêm se no poder como se nada se passasse.

    Mais uma vez a bola entra, está tudo ok continua esta vergonha e, tal como tu, a corja que infesta o clube esfrega as mãos de contente à pala dos que se recusam - muitos não conseguem - enxergar a mediocridade que reina neste outrora digno clube.

    Tal como os encantadores de cegos que tomaram o clube de assalto, quem deve pintar a cara de negro és tu que à semelhança da emissora do regime (paga!! pelos sócios) censuras e selecionas, criteriosamente, os feedbacks aos teus post's cheios de nada, meras verborreias mentais ao sabor do vento/maré.
    Todos eles com agenda, dado adquirido!

    Sabes muito bem a música que tocas, só te preocupas com quem não está...

    Pinta (não de negro) de azul mais este Oliveira. Dá uso ao lápis, adoras silenciar quem te topa há anos.

    De todos, TU.












    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cavungi19757/9/21 11:46

      "Gatunos que continuam a pilhar o clube e gozar com esta merda toda na nossa cara, mantêm se no poder como se nada se passasse.", basicamente mandam-nos comer merda (vitórias do clube) que tudo está bem e a malta bate palminhas - ó senhor doutor continue a roubar por favor, por obséquio, esteja à vontade como se fosse a sua casa.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/21 12:09

      Segundo este individuo, desejar a derrota do próprio clube é: contra fanatismo bacoco, nada doentio, extremamente racional.

      São exposições mentecaptas como esta, que perpetuam Vieiras no poder... pior que uma má direção, é uma oposição completamente incompetente.

      Eliminar
  11. Uma desilusão. Noronha Lopes terá aniquilado todo e qualquer futuro ao serviço do Benfica. Votei nele em Outubro; tendo já votado Vieira anteriormente, votei pela mudança e equacionaria votar nele se fosse agora candidato. E sim, parecem-me desculpas, apenas e só desculpas. Reclama mais tempo, porquê e para quê ? Tinha uma equipa e um programa em Outubro mas agora já não ? Com tantos votos obtidos teria até "obrigação" de se candidatar! Quem se abstém de participar na solução perde em grande parte legitimidade para, posteriormente, vir atentar no problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 23:38

      Caro VB… sabe quanto dinheiro gastou Noronha Lopes na campanha? Do seu próprio dinheiro e fortuna pessoal?
      Aqui se fala de 1Milhao (mal)… mas tudo terá chegado perto do meio milhão.
      E metade, pelo menos, saiu do bolso de Noronha Lopes.

      Este já não é o tempo dos mecenas. Eu, pelo menos, respeito isso.
      E, por muito que gostasse de ver Noronha Lopes novamente em eleição, não consigo criticar a opção pessoal (e familiar) de não voltar a pôr em causa uma parte significativa da sua riqueza… com muitas incógnitas sobre a chance de vencer e nenhuma chance de recuperar esse dinheiro.

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/21 11:08

      E para que é que ele, JNL, ou outro qq vai lá por parte da sua riqueza? Não me parece que haja poe aí mais um Jorge de Brito, sendo que este foi após ser eleito Presidente que pôs parte da sua riqueza e não o fez antes para chegar lá! Coisas tão diferentes que de repente até parecem semelhantes, não é?!!!

      Eliminar
  12. Anónimo7/9/21 10:20

    Então os interesses por trás do Noronha já não têm interesse em ir a votos?
    E o Benfica ganharia alguma coisa em voltar a ter #amadores como candidatos?
    Haja coerência.
    Noronha Lopes (ou qualquer outro candidato fora da família Vieira) não tempo para fazer uma campanha profissional em duas semanas após a aprovação (se houver) do regulamento eleitoral.
    E não seria inteligente voltar a ir a votos sem ter acesso aos cadernos eleitorais, nem aos meios de comunicação do clube, nem a uma contagem directa dos votos expressos em papel.
    Concorrer nestas condições apenas contribuiria para legitimar um sistema antidemocrático.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/9/21 10:41

    (B)alelas,

    Obrigado por não me silenciares. Passado 10000000 post's o dia chegou.
    07/09 para mais tarde recordar.

    De todos, UM

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/9/21 11:23

    Para anónimo das10,20.
    Só um idiota é capaz de dizer tamanho disparate,de chamar antisemocratico aos atos eleitorais,62 por cento não chegam ou és tu meu imbecil que sabes mais e representas a vontade dos Benfiquistas.
    Semprd votei em LFV,foi o melhor Presidente, ao menos vê quantas conquistas vencemos,alguma vez foste ao Estadio antigo ou ver as péssimas condições de treibo dos nossis jovens e,agora as novas instalações, museu, centro de estágio e muito mais,quantas vezes na nossa história vencemos 4 campeonatos seguidos ,só cretinos com vontade de dizer asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 12:59

      Pela maneira como escreves, vê-se logo que és outro labrego iletrado que só podia votar no gatuno, é por causa de gente como tu que chegamos a este ponto a este clima de guerra civil, que não vai terminar com as próximas eleições.

      Paco Nássa

      Eliminar
    2. Paulo Gomes7/9/21 23:55

      Críticas a maneira como ele escreve mas não desmentes o que ele escreve!

      É por causa de gente como tu que o Benfica está dividido desde os tempos do João Vale Tudo (menos tirar olhos).

      É por causas dos bonecos encadernados armados em finórios mas sem terem onde cair mortos, que o Benfica chegou ao ponto de quase rutura financeira.

      Vai "morrer" longe para não cheirares mal...

      Eliminar
  15. Na minha modesta opinião Noronha percebeu claramente o seguinte: A expressiva votação na sua lista nas ultimas eleições foram acima de tudo, um voto contra Luis Filipe Vieira. A sua saída da direção do Benfica esvaziou o principal argumento de Noronha. Ele sabe, que muito dificilmente conseguiria ombrear contra Rui Costa.

    ResponderEliminar
  16. É cada comentário.


    O Noronha queria eleições no dia a seguir ao Vieira ser preso. Eleições já, clamou.

    O Rui Costa veio a público afirmar que iriam realizar-se eleições, mas depois do início do campeonato e após a dupla jornada da Champions. Disse isto ANTES.

    Agora o Noronha já diz que as eleições têm de ser mais tarde, é muito cedo. E que o RUI Costa marcou agora porque estamos em primeiro e passamos as eliminatórias da Champions. Enfim.


    Não sei em quem vou votar.

    Mas sei em quem não vou depositar os meus votos de Emblema de Prata. Noronha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 12:47

      O Noronha e a sua trupe só sabem uma coisa…querem ir para o Benfica
      não lhes interessa nem as regras nem estatutos nem regulamentos nem votos dos sócios
      Aliás se os sócios aceitarem em AG la colocá-lo sem qualquer votação ele e a sua trupe vão logo
      E se não votarem nele em eleições a sua trupe continuará a desejar as derrotas do Benfica e a dizer mal do Benfica com ou sem Noronha

      Serão mesmo benfiquistas?

      Eliminar
  17. Cavungi19757/9/21 11:43

    Nós podemos apoiar quem quisermos, somos livres, podemos apoiar o Salgado, o Vieira, o Bruno de Carvalho, o Sócrates, o Isaltino, o Pinto da Costa, o Mao Tsé Tung, o Estaline, o Hitler, o Ceausescu, o Nero, claro que podemos. Apoiar elementos que fizeram parte de uma direção em que a sua cabeça é acusada de vários crimes entre eles extorsão de património ao nosso clube, pergunto se será inteligente. Não digo que seja o teu caso porque me pareces uma pessoa sensata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Apoiar elementos que fizeram parte de uma direção em que a sua cabeça é acusada de vários crimes"
      Então diz lá quais são os elementos da direção e de que crimes são acusados, para além do próprio Vieira?
      E da acusação à prova vai uma grande distância, por muito que te custe.

      Eliminar
  18. Está a minha opinião não tem carisma para ser o eleito nenhuma mesmo.
    Agora já se percebeu que estes Benfiquistas de meia tigela estão a espera das derrotas é esta a estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/21 12:49

      Cari$$ma tinha o outro.. tanto que ainda $$obrou para este !

      Eliminar
    2. Carisma tipo LFV?

      Eliminar
  19. Anónimo7/9/21 12:36

    Se o Noronha é uma marioneta

    Quem sãos a pessoas que o controlam

    QUEM ESTÁ POR TRÁS?

    QUAIS OS INTERESSES DESSA GENTE?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/9/21 12:43

    VERGONHOSO É DIZEREM-SE BENFIQUISTAS E DESEJAR AS DERROTAS DO BENFICA

    Na esperança pífia e nojenta de um dia serem considerados salvadores

    O Benfica não precisa de salvadores
    Nunca precisou e jamais precisará

    Precisa de gente seria trabalhadora e competente para liderar um clube que hoje não é o que era há 20 anos nem há 40 ou 80
    E jamais será igual

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/9/21 13:12

    Portanto JNL, que intervém pontualmente, de forma sempre construtiva, foi-se.
    Já o antigo candidato apoiado pelos nossos amigos do NGB eclipsou-se mas tudo bem claro. Para eles no meio de tudo o que tem acontecido, JNL é que é o alvo de criticas permanentes. Enfim...

    ResponderEliminar
  22. BITORYNO7/9/21 13:14

    O que me parece é que apesar de tudo, os pseudo candidatos estão com muito medo de perder, ou voltar a perder, tendo como argumentação os resultados desportivos até agora conseguidos e o semi êxito do Empréstimo Obrigacionista, que seria sempre conseguido o mínimo, nem que recorressem a um Textor qualquer desta vida.
    Desportivamente, o Benfica lidera a Liga, depois de derrotar os colossos Moreirense, Arouca, Gil Vicente e Tondela, sempre em dificuldades e a jogar "bola".
    A nível Europeu, o apuramento para a Champions foi graças ao Spartak, com menor ou maior dificuldade a nossa equipa é mesmo superior embora...
    Com o PSV, tivemos os Deuses do nosso lado, os Gregos e os outros. Levámos dois banhos de bola e ponto final.

    É perante este cenário que as desculpas assentam. Esta pode ser uma variante a ser explorada : Minimizar os resultados obtidos, mal de nós se não fossemos lideres da Liga a esta altura perante o calendário que temos em sorte...!!! Não estamos a jogar nada e sofremos a bom sofrer para entrar na Champions, Plantel inacabado e equilibrado por baixo em termos de qualidade, muitos jogadores sem classe para representar o Benfica, equipa e plantel desequilibrado em opções nos diversos sectores...isto porque só se fala do Futebol.

    Outra variante pode ser a seguinte : Apesar do cenário favorável á atual Direção demissionária, apresentam-se Listas a sufrágio, mostrando coragem, não ter medo, vontade em mudar o que está mal e ajudar o Benfica. Enfatizando aqui o seu discurso.
    Não queremos testas de ferro...para isso basta o que lá está.
    Queremos Benfiquistas a trabalhar para o Benfica, para o voltar a fazer temido. Queremos que volte a mística, o prestigio, a raça. Queremos um Clube Vencedor e não só participante em todas as modalidades. Não queremos milhares de jogadores com contrato.

    Queremos o Benfica de volta...o verdadeiro Benfica...Um Benfica dirigido por Benfiquistas e não por alguém lá colocado por terceiros interesseiros...Deverá haver algum por aí.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/9/21 13:40

    O BbyGB continua com persistência a sua campanha sobretudo para descredibilizar o Noronha, esse tonto que levantou a voz contra Vieira numa altura em que alguns bloggers ainda se torciam em contradições, campanha no entanto sempre com a preocupação de aligeirar o discurso sobre Rui Costa, o ajudante do aldrabão durante a presidência deste. Talvez porque, como todos nós, sabe o desfecho provável das próximas eleições.
    Poderá assim dizer, a exemplo do homem que nunca se engana e raramente tem dúvidas:

    "Eu bem avisei!"


    ResponderEliminar
  24. Considerar um voto em alguém , seja Rui Costa seja quem for , que esteve directamente ligado durante anos a uma gestão danosa/criminosa do Benfica é para ser muito simpático , uma tremenda idiotice só
    ao alcance de pessoas com atraso mental considerável . Não irei perder tempo a explicar o porquê , porque senão entendem que 2+2=4 não vale a pena falar em raízes quadradas.

    O que não entendo neste post , são as soluções que preconiza para convencer uma massa adepta que não consegue entender o óbvio.

    O GRANDE problema do Benfica é a ignorância dos votantes , é como certos modelos políticos que em 100 anos apenas trouxeram mortes e pobreza no entanto continuam a ter votantes .

    Noronha Lopes com um CV profissional 10 vezes melhor que Vieira (basta não ser muito burro para entender a importância disto) lidou toda a vida com pessoas bem + inteligentes que o comum adepto e não tem claramente estilo populista portanto apenas chega aos que têm meio cérebro ou mais , os outros ficam de parte.

    Estamos a falar de um Universo de pessoas que assistiu impávida e serenamente á instituição de uma pequena coreia do norte no seu próprio clube , feita por um "merceeiro" desonesto que nem sabe falar Português , ano após ano calados , enquanto o clube é violado .

    Como se convence esta gente que ACEITOU tudo isto se eles próprios não entendem o que foi feito ao clube ? Ocorre me apenas uma lobotomia geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/21 00:32

      Com não chega se já avisou o Benfica que tem um desconhecido que lhe oferece 5
      98 milhões pelas acções no valor unitário de 7.80 euros e o Benfica vai exercer o direito de preferência até dia 15, quando ficou pactado que seria 5 euros...

      Eliminar
  25. Rui Costa é o Presidente do Benfica e assim irá continuar.
    José Ferreira Vila Nova de Famalicão

    ResponderEliminar
  26. Anónimo9/9/21 22:59

    É curioso como o primeiro candidato que em 20 anos arrecadou a confiança de muitos benfiquistas e da alguma luta numas eleições, é rasgado persistentemente neste blog. E va la que nao sao vieristas imaginem se fossem...

    ResponderEliminar
  27. Vieira um dos maiores chulos deste país, e o maior chulo do Benfica, e ainda à benfiquistas que idolatram o maior infiltrador que esteve num clube de futebol de que por mais paradoxo que seja era o seu presidente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking