O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 11 de setembro de 2021

A inacreditável capacidade de continuar a colocar pessoas acima do SLBenfica

. 42 comentários

Foi com tremendo espanto, ou talvez não, que assisti a algumas (felizmente poucas) manifestações de apoio à lastimável atitude de João Noronha Lopes ontem.

Contudo, não deixo de registar que muitos dos seus acólitos ontem lá foram começando a entender o que aqui se foi escrevendo no último ano: João Noronha Lopes JAMAIS devia ter aceite ir a votos nas ultimas eleições e, tendo ido (ou seja tendo errado), jamais poderia não impugnar as eleições.

Pelo contrário, como ontem, saiu de fininho num discurso que já estava preparado e disse aos seus acólitos que seguissem a luta que ele ia só ali vinha já...

Ao longo do ano, pela pena do mentor da sua candidatura - que foi o primeiro a abandonar o barco - lá foram saindo uns posts no Twitter... até culminarem numa saída tímida e onde lá assumiu que gostava de ir a votos mas não podia, coitado, porque não tinha condições pessoais e profissionais.

Ora, a primeira pergunta que me ocorre é: Alguém que se candidatou há menos de um ano para um mandato de quatro anos... ao fim de 10 meses já não tem condições para ser Presidente? Ou será que, como diz o Shadows, o plano era mudar os estatutos para poder ser assalariado do SLBenfica e como não foi possível... teve que se fazer à vida.

O mesmo por parte do seu grande mentor e incentivador que foi logo o primeiro a dizer-nos quase que nos tinha feito o favor aos benfiquistas de ser vice presidente mas ele não queria nada disso.

O comportamento destes dois é literalmente decalcado de Luis Filipe Vieira, que sempre nos ameaçou com a familia a quem dedicava pouco tempo, com as empresas onde não tinha tempo de ir...

Mas João Noronha Lopes consegue ser menos mau que quem o segue.

Esses benfiquistas escolheram elaborar ainda mais e seguir com tremendas desculpas:

- não avança porque o processo não vai ser sério (digno de videntes)
- não avança porque é de palavra e disse que não avançaria (esta então é de rir)
- não avança porque os benfiquistas não merecem tamanha credibilidade (linda também!)

E muitas outras coisas que João Noronha Lopes NÃO DISSE! Valha-nos isso!

Ou seja, os benfiquistas que durante vários anos acreditaram no visionário Vale e Azevedo, que depois elegeram um salvador (Vilarinho) que assim que pôde fez o que Noronha fizera com Vilarinho também: saltou fora para deixar o palco a quem realmente lá queria estar: Vieira em nome de Bibi e Mario Dias.

Durante anos foram personagens idolatradas que cada vez que levantavam a voz ou ameaçavam que se iam embora... era um ai Jesus.

Neste blog fomos atacados, ameaçados e até "amigos" tivemos nos nossos RedPass por ir contra este culto do individualismo e do presidencialismo quase ditatorial de Vieira.

Porém, como hoje, nada nos movia contra Vieira mas sim contra as suas atitudes e, quando era motivo para elogiar e quando se faziam coisas bem feitas, nunca aqui nos coibimos de elogiar, mais uma vez, não a pessoa em si, mas sim as suas acções ou ideiais.

Noutra dimensão, os benfiquistas continuam a preferir idolatrar agora o novo D. Sebastião... alguém que quando o SLBenfica mais precisa e apenas um ano depois de ter dito que queria ficar quatro... disse que espera que outra pessoa assuma a luta.

Outros idolatram ainda Vieira... esta parte não tem palavras que o descrevam, por muito que sejam defensores da presunção de inocencia. E outros há ainda que defendam Rui Costa sem saber se terá uma postura democrática e séria nas eleições, o que fará pela transparência da gestão dos anos anteriores e por assegurar aos sócios que foi Vieira e não a Direcção que, alegadamente, roubaram o SLBenfica e acima de tudo sem saber se há uma efectiva renovação da equipa de Direcção e Administração da SAD. Sem isso eu não consigo sequer votar nele, quanto mais valorizar o que seja.

DEIXEM DE LADO A VOSSA ADORAÇÃO POR PERSONAGENS (sejam eles presidentes, dirigentes, treinadores ou jogadores). Todos são passageiros e todos têm demonstrado, nas duas ultimas três decadas, acima de tudo olhar para o SLBenfica como algo bom para a vida deles... e agora Noronha Lopes não foi excepção e o movimento contorcionista de Benitez nas ultimas eleições, idem.

Exijam mais Sport Lisboa e Benfica e sejam mais intolerantes para quem assume a vontade de lá entrar. Serão, uns mais honestos que outros, todos "personagens" interessadas e interesseiras. Nenhum verá o Benfica como nós vemos, por muito que vos enganem campanhas eleitorais bonitas. No final, cai sempre a máscara como se viu com Damásio, Vale Azevedo, Vieira, Vilarinho, Noronha e veremos se Rui Costa resiste (mas tem ar de quem não vai fazer o que devia ser feito também)

Quo Vadis Benfica

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Ouvi dizer que o Benfica vai ter a primeira jornada da Champions na próxima semana, e que é possível que contra tudo e contra todos (entenda-se contra o Fernando Gomes, Pedro Proença, e Fontelas Gomes), possamos ter pelo menos quatro pontos de avanço relativa a um dos nossos INIMIGOS (sem aspas e em maiúsculas), mas peço desculpa, sou um pouco ingénuo, ainda acredito que exista gente que se diga benfiquista pelos resultados da equipa de futebol. Peço desculpa, nasci nos anos 70, e tenho uma visão retrógrada do futebol em que acredito que as pessoas sejam adeptas dos clube pelos jogadores e títulos, hoje em dia é diferente, as crianças de 3/4 que se assumem como benfiquistas dão mais importância a quem é o Presidente do Benfica e não a quem são as estrelas do plantel.

    Sinais dos tempos...

    ResponderEliminar
  2. Espetacular post. Agora sim, acertaste! Um post totalmente original, com nada repetido e completamente direcionado para a pessoa certa. Sem dúvida que quem nunca lá esteve e que agora nem vai poder estar é o culpado de idolatrismos, devios, cobiças, falcatruas, carneirismos e "mentecaptismos"...

    Finalmente vais convencer-nos das tuas razões e é de elogiar a direção que apontas, o vazio, esse espetacular candidato que vai nos levar à lua e a vencer a superliga quando existir daqui a 50 anos! Claro, vai ser renhido entre o vazio e o Rui Costa, mas aposto que farás mais uns espetaculares e muito inteligentes posts a defender o vazio pelo que se antevê que terá perto 1,5%...depois é escrever mais um post a malhar no Noronha que foi ele que impediu o vazio de ter melhor votação e pronto! Estaremos a voar muito alto com o Rui Costa e com todos os estarolas que passarão desta Direção para a próxima...por mim deviam ser entregues, a ti e ao Shadows, duas águias de ouro pelo serviço ao Benfica! Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara, terá de ser vazio contra vazio. Todos os candidatos são maus, interesseiros, empoleirado, gatunos etc etc. Aliás, pela narrativa, os ex presidentes já o eram. Não faltará muito e ainda virão dizer que desde Fernando Martins até Cosme Damião eram maus.

      Eliminar
    2. Está aqui tudo dito...
      Já o disse várias vezes tirando o redmoon neste blog é só alucinados.
      Consegue culpar e atacar mais um gajo que nunca fez parte da direcção do que quem tem e teve o leme nas mãos.
      É dificil saber que o que é mais perigoso se um vieirista bacoco, ou um gajo desta casta divina.

      Eliminar
    3. Estes dois apelidam os outros que não pensam como eles, de Noronhistas, já vi isto noutros lados.

      Vamos todos votar RGS... À espera, fugiu também...

      Volta RedMoon, volta Benfica Eagle. Tragam um Psiquiatra para estes dois. Precisam de ajuda e não o assumem.

      Eliminar
  3. É cada comentário... então o Rui Costa "tem ar de quem não vai fazer o que devia ser feito"...
    Assim não convencem ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem sequer específicam o que devia ser feito

      Está sempre tudo mal
      Ninguém serve
      Vivem dos tempos isso do Borges Coutinho mesmo tendo nascido depois da sua morte

      Eliminar
    2. depende!

      Eliminar
  4. portanto ele que cumpriu o que disse que ia fazer, que era não se candidatar, é mau se voltasse atrás o teu argumento era que era troca tintas.
    bom mesmo é aquele adorado dom sebastião que prometeu que não desistiria fosse qual fosse o resultado mas pelos visto agora este à espera de um dia de nevoeiro, mas já este não tinha obrigação nenhuma de impugnar as eleições.

    não conheço a vida do homem mas pelos vistos nem tu, nem ninguém, neste blogue sequer concebe a hipótese de ele desde o ano passado ter aceite outro projecto, fosse ele qual fosse, sabendo que, em principio, só daqui a quatro anos é que voltariam a existir eleições.
    mas quando se quer dizer mal tudo ser mas é continuarem mais preocupados com quem não lá esta nem vai estar do que com quem lá esta, basta ver o numero de post que fazem de uns e de outro e o numero de vezes que uns e outros são criticados, que vão no excelente caminho para eles lá continuarem depois não venham é dizer que estão surpreendidos ou que avisaram.

    só que o conselho de não idolatrar deverias era de o ter tomado tu porque idolatrando, ou não, o vieira votaste nele muito tempo, e existe quem nunca o tenha feito, e andaste anos e anos a dar lustro ao homem mesmo que agora queiras fazer crer que não o fizeste, mas depois os acólitos doutros é que são maus.
    e também fica mal mandar piadas a outros membros do blogue que idolatram o o dom sebastião desaparecido, já que é ele ou o caos.

    ResponderEliminar
  5. Ou seja, quem for para eleição é mau e interesseiro. Percebo que já seja tarde, depois de uma semana de trabalho.

    ResponderEliminar
  6. A parte boa de Noronha Lopes sair de cena é que este blog terá mais tempo para escrever todos os posts a elogiar Rui Costa... tanta conversa para daqui a uns tempos estar assim "não votei em Rui Costa mas só tenho de apoiar", e "contraditório é ruido que só prejudica a equipa". E que se lixe a transparência, que se lixe a falta de seriedade, desde que a bola entre. Assim Vieira reinou até cair á força.

    ResponderEliminar
  7. Benfiquistas ...

    O Glorioso depois do reinado Tricolor de LFV, prepara-se para numa variante mais colorida para ser o Benfica de Pedro Guerra, Octávio Machado, Jorge Jesus, Carlos Janela e Paulo Futre, que no CM defendendo o seu amigo LFV, para ele um pai, ofendeu todos os Benfiquistas e a Instuição Benfica, numa cena degradante com um rolo de papel higiénico, desejando humilhar os Benfiquistas e branqueando toda a merda que o seu amigo fez no SLB,numa história sem precedentes de termos um presidente que foi detido durante o mandato, por suspeita de fraude, branqueamento de capitais, e outros actos ilícitos incluindo a suspeita de roubar o próprio Benfica, isto tudo pouco tempo depois de ter sido convidado por RC, para estar na Tribuna de Honra a assistir a um jogo de futebol do Glorioso. Tenham juízo sejam adultos e deixem-se de merdas, ninguém por muito bom jogador que tenha sido, faz dele um cidadão de excelência a quem que aturar todas as alarvidades que lhe passem pela cabeça, sem ninguém lhe chamar à razão pelo facto.

    ResponderEliminar
  8. Mas tu não fazes o mesmo em relação ao Rui Gomes da Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esse não devia impugnar. Esse é tão bom que nós não o merecemos.

      Eliminar
  9. Concordando no geral com o que aqui foi escrito, parece que o verdadeiro problema está no futebol e nas pessoas que por ele são atraídas.
    Cresci com presidentes como Fernando Martins, João Santos e Jorge de Brito. Todos eles gente que não precisava do Benfica e todos eles (cada um à sua maneira) apenas queriam servir o Benfica e engradecer o clube.
    Dai para cá foi um desfilar de aldrabões e vendedores da banha da cobra começando por Damasio, Vale e o pior de todos Vieira, Vilarinho não o ponho no mesmo saco por lhe reconhecer Benfiquismo mas sem estrutura intelectual para Presidente do Benfica.
    Onde andam os novos Borges Coutinho do meu Benfica???????

    ResponderEliminar
  10. Que filme de Hollywood... o Textor que pegue nisso e lhe adicione aquela pitada de efeitos especiais, será êxito garantido.

    Aprecio/ei durante um considerável periodo de tempo as opiniões aqui emanadas, mas ultimamente o que aqui se lê é inenarrável.
    Esta tua narrativa não tem ponta ppr onde se pegue. Surreal

    Quem sugeres tu, então, para liderar oa nossos desígnios?

    Força, abraço JC

    ResponderEliminar
  11. Seja qual for o candidato haverão sempre críticas a destacar, seja pelos escribas aqui do blogue seja por nós sócios que aqui comentamos.
    Ou é do cu ou é das calças. Ou é porque esteve com o Vieira e nada fez, ou porque era um fantoche e testa de ferro de outros, ou é porque começou a sua candidatura cedo demais e teve 2%, ou porque quer é ser remunerado, é dos hambúrgueres, das bifanas, foi político, foi moço de recados ou é o príncipe herdeiro.
    Apresentar nomes concretos é que ninguém faz. Já aqui o confessei e faço-o novamente, votei RGS e não me arrependo. Votaria novamente se fosse candidato.
    De uma coisa tenho a certeza, o Benfica tem que se livrar de Vieira, vieiristas, avieirados, e vieirófilos. Vieiras só gratinadas.
    E não tenhamos ilusão, se Rui Costa se candidatar com a mesma estrutura actual, o vieirismo e os vícios negociais continuarão presentes ou em teletrabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que acabar com os vieiristas e tú votavas num tipo que foi vice do Vieira não sei quantos anos?
      Coerência precisa-se.

      Eliminar
    2. Ehheheheh parto o carolo a rir!!!
      Explica-me J. MÁRIO;
      O RGS foi vice do Vieira 7 anos e é mau. Mas, RC foi vice do Vieira 13 anos, assistiu a tudo de cadeirinha, já é BOM?

      Nem precisas explicar...eu só queria entender!!!

      Eliminar
  12. E já agora como caiu a máscara ao Gomes da Silva, ou só os outros é que são humanos com defeitos? O "vosso" candidato não, é uma espécie de "Messias", acima de todos os outros... pena é ter sido cilindrado pelos outros nas urnas, por pouco não perdeu para os votos brancos e nulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-carta-aberta-luis-filipe.html

      Rui Gomes da Silva, sócio 1812 do Sport Lisboa e Benfica

      Eliminar
    2. Rui Gomes da Silva não é para aqui chamado!

      Mais respeito para com o Muad’Dib.

      Eliminar
    3. Está provado! Isso foi o maior acerto da história dos Benfiquistas. Devemos estar a regozijar com essa votação, aliás o resultado dessas eleições foi perfeito! Não foi? Há com cada um cilindrado!
      Lp

      Eliminar
  13. "veremos se Rui Costa resiste (mas tem ar de quem não vai fazer o que devia ser feito também)" - digna de vidente! Coerência precisa-se!
    De resto mais um repisar e repisar do não tema NL. O homem já desistiu, não conta foi embora então talvez seja o momento de avançar para outros assuntos.
    De resto mais apelos ao famoso culto da exigência do blog a coberto do qual se tem dito mal de tudo e de tantos. Ah, exceção, é claro, para RGS. Critérios.


    Ed404

    ResponderEliminar
  14. o RGS é que é um ganda homem, não diz nada, calado que nem um rato, nem se sabe se sim ou sopas, mas é ganda muita bom. Vocês têm a coerência dum calado ou cabrestano na mesma. Só muda o ídolo, quando são exatamente como os vieiristas, quando o vosso mentor vai á sanita, não vai cagar, vai fazer obra. O Noronha não o conheço de lado nenhum, mas é bem melhor do que qqr um que lá anda e por certo que não merece essa vossa mesquinhês. Ganda RGS esse sim ganda homem. LOL

    ResponderEliminar
  15. Rui Benfiquista11/9/21 11:31

    Deixo a pergunta no ar.. E o RGS tbm não queria ser assalariado?? Pk não Vai a votos??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI,
      RGS disse mais que uma vez que NÃO QUERIA SER REMUNERADO!!!
      Não vai a votos porque há 10 meses os situacionistas, seguidistas, vieiristas, noronhistas, lambecús, assalariados, lambebotas, mais os formatados, lhe mostraram o cartão vermelho.

      Tem excesso de Benfiquismo, foi o que "disse a tropa" que menciono!!!

      Eliminar
    2. Não sei, mas qual é o problema de ser assalariado??? Ganhar nas transferências (constantes, até) a preceito e outras coisa é que não! Desistam desta pergunta imberbe! Quem trabalha e bem tem de ganhar honestamente o seu salário, se quiser! "What else"???? Já não estamos no tempo de Borges Coutinho, Ferreira Queimado, João Santos e Jorge de Brito! Os tempo hoje são outros. mas não de ladrões e chico-espertos!

      Eliminar
  16. O Benfica não joga hoje? Não é mais importante alertar a equipa de ladrões que destacaram para Var e afins para o nosso jogo??

    ResponderEliminar
  17. hoje..

    todos sabemos ao que vão...

    e porque foram nomeados...

    o Rui Costa Presidente tem razão...

    quando falou nos últimos dias...

    em resiliência...

    realmente é/vai ser precisa muita...

    para a equipa do Benfica...

    poder/conseguir ganhar este Campeonato...

    com verdadeiros ASSALTOS..

    jornada após jornada...

    e é assim que o Benfica...

    disputa Campeonatos...

    desde que o VIGARISTA Fontelas...

    está no Conselho de Arbitragem...

    um vigarista esse..

    que é DEFENDIDO...

    pelos TALIBANS ANTI-Benfica...

    do jornalismo deste país..

    como o são:

    OCTÁVIO LOPES

    BERNARDO RIBEIRO

    VÍTOR PINTO

    RUI SANTOS

    absolutamente NENHUM deles...

    alguma vez pediu a DEMISSÃO...

    eu não sei o que digo...

    ResponderEliminar
  18. Não percebo nada.
    Noronha foi criticado por a sua candidatura ter o aval de Vieira.
    Agora é criticado por não se ter candidatado.
    Pobre de mim benfiquista!

    ResponderEliminar
  19. Será que a psicanálise consegue explicar essa obsessão pelo Noronha?

    ResponderEliminar
  20. José Ferreira11/9/21 13:30

    Estas críticas não fazem sentido nenhum. Não conheço JNL, mas lá porque o homem concorreu há um ano, terá que ser obrigado a candidatar-se agora? Mas quem é que sabe da vida dele, é ele mesmo ou será o GB? Deixem-se de tretas e querer mandar na vida dos outros, se acham que tem pedalada vão a votos e logo se vê. Agora acho calhar os outros! Com que direito? Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Na justificação que deu para não avançar o Noronha não explica propriamente que a vida pessoal e profissional o impede, o que ele explica é que as eleições não vão ser justas e que desde as últimas, em que praticamente nada mudou, não há transparência nenhuma.

    ResponderEliminar
  22. "Qou vadis Benfica" é uma interrogação.
    Logo,
    Quo vadis, Benfica?
    Para onde vais, Benfica?
    OK, latinista?

    ResponderEliminar
  23. Continua-se a atirar areia para os olhos dos benfiquistas.

    Eu quero lá saber do Noronha; o que me preocupa é a PROCISSÃO e o ANDOR em que segue já RUI COSTA rumo à presidência do SLB, sem ser confrontado com os múltiplos e suspeitos «LAPSOS» (para não lhe chamar outra coisa...) que ensombram a actual direcção e outras das quais fez parte ou apoiou-o incondicionalmente.

    Não se exige uma explicação, uma satisfação, nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos à tua espera. Exige lá isso, anda lá.

      Vai para a frente do Estádio, leva um cartaz, convoca uma assembleia geral. É o teu direito como sócio. Ai, espera, não és sócio. És só um treteiro da Internet.

      Eliminar
  24. Helder Silva11/9/21 15:33

    GB. Se JNL não vai a votos porque é que perdes tempo com posts destes?
    Ou preferias que ele se candidatasse?
    Eu não gosto deste Benfica. Não consigo vibrar com as vitórias, já não dou pulos fe alegria cada vez que se marca um golo. Já nem me recordo da ultima vez que dormi mal depois de uma derrota. Tenho esperança que nas próximas eleições seja eleito um presidente que me faça acreditar outra vez. O melhor que Rui Costa podia fazer ao Benfica seria aceitar um cargo de Director dDesportivo de um clube longe daqui. Preferencialmente num clube de uma divisão inferior na Arábia Saudita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja nao te recordas da ultima vez que dormiste mal depois de uma derrota porque o Benfica ja nao perrdi faz bastante tempo! Nao consegues vibrar com as vitorias e golos? Mas que treta de benfiquista me saiste!

      Eliminar
  25. JNL com uma carreira de excelencia numa multinacional supercompetitiva não tem méritos. É um incompetente e um papalvo.

    Sabichões e batidos é a rapaziada que escreve no blog, que como grande mérito de vida tiveram a visita de uns gorilas ao lugar cativo. Será que tiveram? E levaram uns amassos? Apresentaram queixa na psp? Pediram as imagens do vídeo do estádio? É só herois de pacotilha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking