O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Um treinador incapaz ou o SLB vs PSV

. 230 comentários
Até ao 1-0 todos estávamos contentes com o desenrolar do jogo. 

A partir daí não há coincidências. Uma equipa não se encolhe de repente porque sim.

Jorge Jesus é um treinador merdoso, quer dizer, medroso com equipas mais fortes e por isso a partir daí tudo se explica.

João Mário não se viu, como era de esperar com um adversário mais capaz, o meio campo incapaz de controlar ou reter bola e o PSV a ter várias oportunidades.

Valeu Vlachodimos, o tal que Jorge Jesus achou que não tinha lugar no SL Benfica e que passou a última temporada no banco.

Ver Grimaldo a defender é um pavor. 

Ver Jorge Jesus a mexer na equipa e ela pior não foi novidade. E aliás, qualquer equipa que tenha como opção Taraabt...

Ganhamos, era preciso isso, mas o jogo jogado mostra que não vamos sossegados à Holanda.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

230 comentários

  1. Alguém que me explique uma única coisinha, porque só por milagre seguiremos em frente nesta competição (e talvez até não seja pior, para não irmos apanhar mais humilhações): que publicozinho ridículo é este que tem um orgasmo a cada corte para fora que fazemos?

    Até nisto nos banalizaram... E nós próprios nos banalizámos, a culpa não é de mais ninguém...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/8/21 22:33

      És um infiltrado imbecil: o público apoiou, sua besta! Querias o quê? Que apupasse? Imbecil!

      Eliminar
    2. Mas bom sao os publicos que fazem barulho com garra em todos os lances. Vales 0 tu!

      Eliminar
    3. Ok, ok... Tudo satisfeito, com os níveis de exigência do antigo 3° anel... Está bom, está bom... Carrega Benfica! É assim que se diz, não é?

      Eliminar
    4. Foi o público ou foram as colunas de som?

      Eliminar
    5. Não dei por isso e estive bem dentro do público.Dei e contribui por um público a manifestar o seu total apoio à equipa.
      Se podia ser melhor? Podia, obviamente, mas por acaso o PSV também joga futebol e não o faz nada mal.
      Se não for pedir demasiado, por uma vez, quanto mais não seja para fugir à rotina, apoiem o Benfica.

      Eliminar
    6. Bom é assobiar a equipa quando está a ganhar a uma equipa forte...depois de um ano sem publico nas bancadas. De facto isso seria o ideal! Durante os 90 minutos é para apoiar e para fazer barulho...é ue o público nao joga...mas pode ter este papel importante. Mas depois gostam de ver outros estadios e dizem que a luz e um siencio. Haja paciencia para esta gente!

      Eliminar
    7. Falas do 3 anel ... mas o 3 anel era isto ... vibrar com um simples corte !

      Eliminar
    8. Eram as colunas...😂

      Eliminar
    9. "Eram as colunas...😂"

      Se assim foi, ainda mais ridículo. Ao nível de um Moreirense, com o devido respeito pelo Moreirense...

      Eliminar
    10. Vieira saíu, mas a carneirada continua a comer gelados com a testa...

      Eliminar
    11. Águia Preocupada19/8/21 19:53

      Vieira saiu? Tenho muitas dúvidas que ele não continue a dominar e a manobrar os lacaios que ainda lá ficaram.
      Mas mesmo que tenha saído, se é que saiu, o vieirismo ficou lá e está bem vivo!
      Só com uma barrela desinfestante é que se resolverá a situação e a devolução do Benfica a quem é devido - os seus sócios -!

      Eliminar
    12. Alvaro Abreu19/8/21 22:32

      Que falta de paciência existe nestes adeptos. Há que saber esperar

      Eliminar
  2. Subscrevo o teu comentário ipsis verbis Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O BENFICA GANHOU

      Eliminar
    2. Apesar do PSV ser uma excelente equipa, deveria ser sido imposta uma atitude de equipa grande, ir em busca do 3º golo, mesmo correndo o risco de sofrer um golo, como acabou de acontecer. Defender, dá confiança aos adversários e JJ repete sempre o mesmo erro, dá confiança às equipas contrárias e retira aos seus jogadores. De facto com Pizzi, Taraabt ou Grimaldo, por exemplo, reconheço que é difícil jogar ao nível da champions.

      Eliminar
    3. Tem razão, ele ainda desvalorizou as defesas do vlachodimos. É um triste aquele homem.

      Eliminar
    4. Então mas nao foi isso que aconteceu? No inicio da 2a parte não tivemos 2 oportunidades claras para marcar? (Joao mario que nao conseguiu passar e rafa á ebtrada da área). Depois sofremos logo de seguida e para alem da condição fisica acho q ficámos nós com medo de sofrer o empate. Qual o erro de Tarabat hoje? Isso é bater por bater.

      Eliminar
    5. O Benfica ganhou mas foi uma vitória que sabe a derrota. Quem viu o jogo percebeu que o PSV foi superior técnica, tática, física e mesmo psicologicamente. O jogo decorreu todo no meio campo do Benfica; o Benfica jogou apenas em contra ataque, raramente conseguiu fazer ataque posicional; raramente conseguiu trocar 3 passes seguidos; saiu sempre em pontapé para a frente quer do GR quer dos defesas. O Meio campo não existiu : a mesma coisa com ou sem joão mário.
      Ficou evidente que não temos equipa para champions, nem jogadores nem treinador.

      Eliminar
    6. O erro n está nos jogadores que mencionados, o erro é de quem programa uma época com jogadores sem qualquer nível para jogar na europa. Na liga Portuguesa disfarça as grandes debilidades ao nível do passe, posicionamento tático, ocupação dos espaços, faro de golo, momento de decisão, jogo aéreo... para Taarabt. Para Pizzi, a ocupação de espaços n é problema, nem os momentos de decisão, por exemplo, mas, fisicamente é muito limitado. N consegue descer para defender, n consegue disputar uma bola, n tem velocidade, n tem jogo aéreo nem poder de fogo. Por vezes parece assistir de cadeirinha ao jogo. Grimaldo é uma pulga. N acho que seja defesa. Para mim é jogador de meio campo - para outro sistema de jogo. A grande debilidade é n saber cruzar na linha de fundo, para além da incapacidade física mais notória a defender.
      Falei nestes 3 jogadores. Há mais com debilidades, nomeadamente, os que vêm da formação, que obviamente n vou abordar.
      Resumindo, n falo por falar, n bato por bater. N deixam de ser grandes jogadores mas n para o nosso Benfica.

      Eliminar
    7. Vlachodimos foi considerado o homem do jogo pelas várias rádios que fizeram o relato, mas a bestiola não viu isso...

      Eliminar
    8. O Vlako fez o que qq guarda-redes da 1ª liga e até outros tem obrigação de fazer. Fez uma excelente e dfícil defesa que admirei qd uma bola ia mesmo a entrar do seu lado direito. Talvez a última, e única bem difícil. Os relatores deviam ser da tsf, rr ou similar.
      em grande, GRANDE esteve Otamendi, o tal que veio espiar o Benfica! Ody, Rafa, Weigl e centrais muito bem

      Eliminar
  3. Pelo que li aqui pensei q iamos ser goleados. Tivemos sorte. Valeu o vlako que fez 2 defesas dificeis o jogo todo. Tristesa este blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão18/8/21 22:34

      Tristeza quem escreve tristeza com S.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/8/21 23:05

      Tristeza é haver quem se contente com esta miséria, falta de valor e o clube todo esfrangalhado!

      Eliminar
    3. Tristeza é quem comenta apenas para realçar um lapso de escrita entre 2 letras juntas no teclado do tlm. Tipico de quem se acha melhor que os outros...uma constante neste blog. Alguém disse que foi bom? Eu pelos comentários que aqui foram escritos pensei que seriamos goleados em casa. Tristeza também são benfiquistas a desejarem derrotas...e á sua espera para virem falar mal! O Benfica tem 5 jogos...5 vitórias. Esperemos pelos próximos. Claro que quando se perder...vão dizer que avisaram! Muito fácil esse benfiquismo exigente!

      Eliminar
    4. Jorge Leitão19/8/21 00:30

      Tristeza também é ser ignorante e fazer gala disso. Tristeza é quem nem um «nick» queria, para o diálogo ser mais fácil. Tristeza é quem se contenta com este Benfica de 3.º escalão europeu e, agora, até nacional.

      Quando perdermos, como temos perdido largamente nas últimas épocas, devemos todos ir para casa celebrar. Ora f...se este benfiquismo conformista e medíocre!

      Eliminar
    5. Anónimo, estamos na internet. Acha mesmo que apenas benfiquistas comentam neste blog? Basta ver logo o primeiro comentário. heheh

      Eliminar
    6. Meu caro, ser ignorante e fazer gala disso? Onde? De que serve o teu nick? São umas simples letras num blog da internet.
      Assumiste as dores do blog, ainda bem! Podes sempre pedir que te deixem publicar umas coisas. Entenderes do meu comentário que estou feliz com o Benfica atual revela muita criatividade da tua parte. O PSV foi superior, toda a gente viu, mas parece-me que foi importante ganhar. Se fosse noutro contexto, este blog relevava a capacidade de sofrimento da equipa como tantas outras vezes. Ou se o presidente fosse o que gostavam. Por dizer isto, não significa que goste de quem lá anda, consegues entender isso certo?
      Se conseguires dizer-me mais de 2 defesas dificeis do Vlako agradecia. Digo dificeis e não defesas para fotografia.

      Obrigado e passar bem!

      Eliminar
    7. Tu deves adepto do Saudade & Benfica...

      Eliminar
    8. Jorge Leitão19/8/21 21:34

      Não é "nick", é nome. Serve, antes de mais, para assumir na carne o que digo. Bom, mesmo que sejam só duas, significa que são dois golos que andaram a rondar a baliza. A juntar a isso, o jogo a la Tondela, foi brilhante!

      Ao contrário de outros, não assumo as dores de ninguém, exceto as minhas. Fazê-lo seria uma tristesa... ou tristeza.

      Estamos bem, pujantes e vencedores! Forca nisso, anónimo! E é mesmo forca!

      Antaeus, foste lá a casa manifestar a tua solidariedade? Fizeste mal.

      Eliminar
  4. Só mais uma dúvida: rui costa quer mesmo cavalgar a onda das vitórias? Ou vai dar já uma previsão de datas para realização de age e eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não está a cavalgar?

      Só Vitórias conforme estruturado pelo LFV.

      O Rui está a fazer um excelente trabalho e a limar as imperfeições do JJ, tal como definiu LFV.

      Esta equipa está montada, tem valor com grande treinador e grande presidente interino.

      LFV sempre disse que o SLB estava em bom caminho.

      viva o Benfica

      Eliminar
  5. Os meus sentimentos pela vitória do glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh :)
      E os meus sentidos pêsames

      Eliminar
    2. Verdade. Já viram!? Segundo o Shadows temos um treinador merdoso/medroso e com um meio campo incapaz cujas alternativas são Taraabt e mesmo assim ganhou o jogo. Imaginem se tivéssemos a equipa ideal montada pelo Shadows. Iam ser só cabazadas.

      Eliminar
  6. Mais uma derrota do Benfica de JJ contra equipas mais fortes... É o costume...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma derrota? Estás a ironizar ou saíste de uma qualquer realidade paralela?

      Eliminar
    2. Derrota? Na segunda mão é mais que certa mas hoje foi vitória.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho18/8/21 23:15

      O peru, é o único que morre de vésperas! Só o perú!

      Eliminar
  7. Jorge Leitão18/8/21 22:35

    Diogo presta? Almeida? Grimaldo a defender? Pizzi? Rafa a decidir? João Mário virou fantasma? Taarabt?

    É pá, toda esta tralha comandada por um cagão de merda que rebenta com a equipa aos 60 minutos... não dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Diogo e bom! Se nao jogasse dizias que o JJ nao aposta nele...

      Eliminar
    2. Jorge Leitão19/8/21 00:32

      Não, não diria, porque o Diogo não tem, neste momento, qualidade para um Benfica de outra dimensão, além de estoirar aos 60 minutos.

      Eliminar
    3. Jorge toda a equipa estoirou, o Weigl já estava sofrimento desde os 55m por vezes era visível a coxear, Jooão Mário não conseguia fazer 2 passes seguidos, o Rafa era o que ia correndo mas ele corre sempre mesmo cansado o problema e a decisao que já não estava lá.
      Os nosso laterais estoiraram tb....toda a equipa estava colada apenas pelos 3 centrais e pelas ganas de Rafa....porque Pizzi nunca esteve em campo sequer.


      O JJ quando faz a substituições, a equipa ainda tentou acordar mas não era possivel demasiado desgaste acumulado.

      Pré época dura.....arrancar desde logo com jogos a doer na champions e a jogar praticamente de 3 em 3 dias sem conseguirem descansar e com viagens complicados e campos tb como o do Spartak na Russia e o de Moreira de Conegos, se JJ conseguir um bom resultado na Holanda....esta equipa merece uma salva de palmas, porque depois de tudo o que viveram na época passada e do que ouviram, estarem a jogar a este nivel e com a qualidade em crescendo nao e ao nivel de uma equipeca regional, e a equipa a mostrar que quer mais e que sabe que conseguem melhor.

      Hoje não gostei no jogo mas a atitude esteve lá e vi o desalento na cara do Weigl e do Otamendi quando acontece o golo, Weigl estava fora da jogada desde inicio e correu ainda para tentar evitgar e o Otamendi reage tardiamente ao lance que o Diogo deveria ter morto a nascença...mas lá esta a equipa esta muito cansada como e normal nesta altura, isto agora vem as paragens das seleções e ai a equipa ja vai aparecer com outro pendor.


      MAs falar neste PSV que a 1 dia atras diziam ser um papao porque meteu 4 ao Ajax, meus amigos e uma equipa bastante acessivel tem é um meio campo super bruto, aquele duplo pivot são muito agressivos já para não falar o extremo esquerdo que rebentou completamente com o Diogo, mas aquele defesa....oh meus amigos ate o Braga Guimaraes tem melhores defesas, tivesse o Benfica mais frescura fisica e um extremo direito, porque o Pizzi foi meter apenas km nas botas, e a coisa podia ter sido diferente na 1ª parte

      Eliminar
    4. Atenção: o makueke é esquerdino mas nunca conseguiu ir para dentro. Grimaldo defendeu bem dando-lhe o exterior. Ele foi muitas vezes á linha mas raramente conseguiu centrar com perigo porque é esquerdino. Mais perigoso foi o extremo direito que é destro e conseguiu ir sempre para dentro acabando por marcar golo. Como é que é possível jogar com 3 centrais e deixar o avançado rematar á baliza mesmo no centro á entrada da área sem que nenhum defesa conseguisse evitar o remate? Com quantos precisamos jogar?

      Eliminar
    5. Pizzi no SL Benfica: 24313 minutos em 334 jogos, 92 golos e 93 assistências. Média de uma participação em golo a cada 132 minutos (mais ou menos a cada 1,5 jogos, há um golo com ele em campo). Para um jogador que jogou 80% dos seus jogos a médio, isto são números monstruosos. Eu sei que ele tem algum défice físico (mas não tem dificuldades de posicionamento, muito pelo contrário) e por causa disso às vezes revela alguma dificuldade a defender, e também sei que muitos dos comentários aqui são de pessoas a fazer-se passar por Benfiquistas, mas não percebo a insistência em tentar tirar este jogador do Benfica...

      Eliminar
    6. Diogo continua o seu tirocinio a lateral. Esteve lesionado e nao fez pre-epoca. Rafa tem problemas na decisao/definicao dos lances, mas foi o unico que acelerou e pos a defesa do PSV em sentido. Joao Mario ja se sabia que era assim.

      A equipa revelou cansaco. Talvez JJ devesse ter poupado alguns jogadores num jogo em casa com o Arouca. Estranhamente jogaram varios "titulares" em casa com o Arouca (jogo relativamente facil) quando fora com o Moreirense (mais dificil) tinham saido 6 jogadores que defrontaram o Spartak. Houve mais tempo entre os jogos e nao houve viagem, mas nao entendo a gestao de JJ.

      Eliminar
    7. Anónimo das 08:08, com todo o respeito pelo seu ponto de vista, a exibição do Grimaldo foi grotesca.
      Não podemos nem devemos tentar encontrar coisas positivas numa exibição tão medonha de um jogador com já 25/26 anos e 5/6 épocas de Benfica, quando outros jogadores com 2/3 jogos às vezes são logo rotulados de coxos e sem categoria para o Benfica.
      Concordo que ao fim de poucos jogos se veja se um jogador pode render no curto prazo no Benfica, e se nesse aspecto o Grimaldo "passou" e os outros "chumbaram", também não nos devemos agarrar a uma entrada boa no Benfica e isso servir para branquear épocas a fio em sub-rendimento na equipa.
      O Grimaldo se fosse um jogador decente para a posição de lateral-esquerdo, já teria sido transferido para o Nápoles umas 7 ou 8 vezes.
      Gozávamos com o Beto dos lagartos que todos os anos ia para o Real Madrid, o Grimaldo é o nosso Beto que todos os anos vai para o Nápoles.

      Eliminar
    8. RM não é tirar Pizzi e atenção sempre fui defensor do Pizzi mas nas duas ultimas épocas ele tem sido mais um problema do que uma solução....lento apático, só aparece de quando em vez e para muito o jogo, não se consegue fluidez assim...é o que se diz na giria o só estorva.

      Ontem o João Mário e o Weigl estiveram com mais dificuldades porque o Pizzi não fechava como era suposto pelo meio...e isso obrigava a linha defensiva a recuar, o golo surge de um passe mal feito e o João Mário não lê bem a jogada e acaba por ser ele a dar a oportunidade ao adversário com a equipa "partida" naquele momento pedia-se que o Diogo fizesse ou falta no imediato ou fizesse o acompanhamento ao jogador, que não faz porque está sozinho sobre a direita com o lateral a vir de frente para ele Pizzi neste momento começa a fazer a aproximação a jogada já muito tarde e completamente fora de zona, porque deveria ter sido ele a acompanhar o lateral.
      Otamendi quando se apercebe das intenções do jogador salta tarde na pressão, e o Weigl que nunca esteve na jogada faz ainda um sprint com fim de tentar a cobertura a Otamendi, ambos ficam sem hipotese porque o remate é forte colocada e desvia na ponta da bota do Otamendi.


      O que retiro disto, que Pizzi esteve ausente na pressão a linha média e ao lateral e não só não permitiu fluidez ao jogo como foi incapaz de fazer uma ligação adequada entre setores, o Diogo foi inexistente a atacar porque a movimentação de Pizzi abrigou o sempre a ficar no suporte ao inves de fazer o overlap para ganhar a linha para cruzamento ou para uma superioridad enumerica nas imediações da área sobre o lado direito, as unicas vezes que o Diogo teve este espaço foi quando Rafa movementava-se para o lado direito .

      Eliminar
    9. Pizzi nao conseguiu correr durante todo o jogo. Normalmente ele ja nao corre muito, mas ontem via-se que nao dava mesmo. Eu estava perto do campo do lado dele na primeira parte, e via-se que era tudo em esforco, sobretudo a arrancar. Na pressao, no fecho de linhas de passe e na ajuda ao DG foi onde isso se viu mais. Ele andava por ali, a ocupar os espacos, mas estava sempre a correr atras deles e a 2-3 metros do adversario.
      A atacar foi disfarcando, mas tinha quase de se mandar para cima do defesa. Ele bem queria, mas nao dava. Ou estava cansado ou ja nao da para jogos com este andamento.

      Eliminar
    10. Eu penso que um jogador com os números do Pizzi tem sempre lugar, pelos menos no plantel. Agora visto que é um jogador mais frágil fisicamente, não pode jogar num meio campo que também tem o Weigl, por exemplo. O que eu vejo do Pizzi é que é um jogador que dá tudo o que tem em campo, mas às vezes o físico não permite mais. Preferia ver o Benfica com o meio campo mais musculado para que o Pizzi não ficasse tão preso a tarefas defensivas e fizesse o que faz melhor: originar golos. Preferia tirar jogadores como o Weigl e o Grimaldo (que me parece que, além de frágeis fisicamente, não são intensos), cujos pontos fortes não compensam as debilidades, do que o Pizzi.

      Eliminar
    11. Nem mais, está a dizer tudo com a realidade dos factos.

      Eliminar
  8. O João Mário não era o mais parecido com o Messi que havia cá no burgo? Pelos elogios que que estavam a fazer pensei que sim. Hoje voltou a ser o João Mário do Sporting, devagarinho, com muita calma, para trás, para o lado, sem pressas nem chatices. O velho João Mário voltou e não é parecido ao Messi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão19/8/21 00:32

      Messi? Qual? O escocês?

      Eliminar
    2. Penso que é injusto o comentário. Mesmo não tendo feito grande jogo acho que a culpa está mais no sistema de jogo. Jesus insiste num sistema que só eficaz para jogar contra equipas claramente inferiores ao benfica e sem capacidade de posse de bola.

      Eliminar
    3. Se a uns se pede agressividade e atitute, então ao João Mário também. Quase nunca ganhou uma bola, e quando as perde não tem capacidade de recuperação, tal como no lance do golo em que veio a correr atras do jogador em câmara lenta. Óbvio que jogar com João Mário e Pizzi com equipas mais fortes não funciona em termos de agressividade.

      Eliminar
    4. Nao. Joao Mario e o mesmo de sempre. Os adversarios e que ainda nao corriam nem apertavam muito.

      Mesmo assim mais vale um JM que nao mete o pe, nao arrisca, mas nao perde muitas bolas, do que um Taarabt que faz faltas estupidas, ve amarelos, perde bolas e desequilibra a equipa. Se nenhum consegue criar lances que resultem em golo, prefiro um que nao comprometa do que um que enterre a equipa.

      Eliminar
    5. O JM falhou e não foi pouco no lance do golo deles. Mas era notório a partir dos últimos minutos da primeira parte que convinha meter alguém com mais fôlego na equipa, fosse para o lado esquerdo da defesa, fosse para o meio-campo, fosse para o ataque. Então a partir dos 5/10 minutos da segunda parte foi evidente que algum(ns) jogador teria(m) que sair no meio-campo e/ou ataque para entrar(em) outro(s) mais fresco(s). Em todo o caso, mesmo os que entraram sobretudo Taarabt e Cebolinha, mais valia terem continuado no banco.

      Agora, apesar de exibições entre o miserável (Grimaldo), e o sofrível (Yarmenchuk), quase todos estiveram algo abaixo das expectativas, e mostraram uma falta de pernas bastante preocupante ali aos 60 minutos de jogo. Se associarmos a falta de audácia do treinador, às suas mexidas infelizes nas substituições, ao estouro físico, vejo-me obrigado a concluir que o pior do Benfica, pior até que o Grimaldo, foi mesmo o Jesus.

      Eliminar
  9. José Ferreira18/8/21 22:38

    Completamente de acordo Shadows. Mas infelizmente não é só Grimaldo, o meio campo e o ataque continua a ser um pavor. Sejamos honestos, a maioria dos jogadores do Benfica não prestam. Já disse e repito, Weigl, Tarabat,Pizzi, Gabriel, Everton, todos juntos não chegam para fazer um Palhinha por exemplo, essa é a triste realidade com que se debate o Benfica e qualquer treinador que lá esteja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tarabat jogou 10 minutos. Everton 25. Gabriel nem jogou. Qual a logica desse comentario? Falar mal or falar?

      Eliminar
    2. A lógica é. Se falhar arreia-se-lhe, se não falhar arreia-se-lhe também porque vai falhar na próxima.
      Que também pode explicar-se assim: arreia-se-lhe para não se perder o hábito

      Eliminar
    3. Grimaldo foi batido mas sempre para o lado de fora. Nunca permitiu que ele fosse para dentro onde é muito mais perigoso.
      A única forma de evitar o que que eles fizeram nas laterais é termos posse de bola. Não se pode defender atrás com uma equipa destas o Benfica jogou contra o PSV como uma equipa pequena joga quando vem á luz. Só por sorte ganhámos mas só por milagre conseguiremos evitar a derrota no próximo jogo. Resta saber por quantos.

      Eliminar
    4. Por acaso discordo. Prefiro ter posse, mas se não a tenho e não consigo fazer pressão para evitar os passes para as alas então prefiro defender mais baixo em que retiro terreno para os extremos progredirem e serem perigosos. Defender mais baixo permite que o lateral tenha a cobertura do central ou do ala com mais facilidade. Defender muito alto sem bola e sem capacidade de pressão contra jogadores rápidos acho que é muito complicado mesmo!

      Eliminar
    5. O Pizzi até explicou na flash, mas a malta está mais interessada em malhar... O ponto fraco do PSV é a transição defensiva (o que foi notório). O Benfica explorou, e bem. Sofreu, sim, foi claro, mas também criou. Tentou resolver a eliminatória mas quando sofreu um golo tratou de garantir a vitória. Não gostaram? Temos pena...

      Eliminar
  10. Shadows, o jogo nunca foi o teu forte...o problema foi precisamente o inverso. JJ ariscou demasiado quando devia ter fechado o jogo e beneficiar de saídas rápidas perante uma equipa do psv que não é um portento a defender quando perde a bola.
    Após o 2 a 0 o treinador foi merdoso não por ser medroso mas por ser corajoso - e coragem sem controle é burrice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente. Na primeira parte o Benfica tinha a obrigacao de arriscar e criar uma vantagem, sobretudo a jogar em casa. Com 2-0 na segunda parte era jogar pela certa, sem arriscar ou desorganizar a equipa, e explorar os erros do adversario. Devia ter evitado expor-se aos ataques rapidos do PSV.

      Era evidente que o PSV ia tentar arriscar logo de entrada no 2o tempo, e que tinha lacunas defensivas. Aguentar os primeiros 15 min da 2a parte e continuar a espreitar o contra-ataque era fundamental.

      O golo do PSV resulta de um passe de risco do Otamendi para a zona central, imediatamente apos recuperacao de bola na linha do meio-campo. O passe vertical "a queimar" para o Joao Mario da contra-ataque, que nao foi travado em falta, e acaba em golo. O Benfica nao precisava, nessa fase, de acelerar o jogo. Ate estava a explorar bem as saidas pelas laterais em combinacoes entre Rafa, Grimado e Goncalves.

      Depois dos 60-65 min o meio-campo deu o berro, e as substituicoes (4 de uma vez!) nao melhoraram nada.

      Eliminar
    2. O que vocês dizem é o mal de JJ há muitos anos. As sua equipas são pouco equilibradas. Para mais este Benfica não joga com um trinco a sério e mestre nas compensações.

      Eliminar
  11. MEFISTÓFELES18/8/21 22:47

    O Benfica não ganhou graças ao labrego.
    O Benfica ganhou APESAR do labrego.

    ResponderEliminar
  12. ...Caro SHADOWS...Sinceramente,então nem um pouquinho de mérito ao PSV!?porra Caro Shadows,até parece que o estou a ver e ouvir nas televisões!!!ATÉ DÁ A IMPRESSÃO QUE QUEM GANHOU O JOGO FORAM OS HOLANDESES...já reparou que se o Benfica ganha por 4 ou 5 lá estariam os índios a dizer que tal como os RUSSOS,,estes holandeses não jogam nada!!!Caro SHADOWS,esta equipa dos PAÍSES BAIXOS até agora tinha cilindrado tudo o que lhe apareceu,(E NÃO ME DIGA QUE ERAM EQUIPAS DA TRÊTA)...Caro Shadows O Sr já cá anda vai para uns aninhos,e sabe que o 1º jogo(em casa) é sempre dificil e a importancia é sempre ganhar!!!provavelmente o Benfica poderá ser afastado,mas estamos a falar de uma equipa holandesa com categoria!!mas PERMITA-ME:O BENFICA PARA JÁ ESTÁ A GANHAR,depois logo se verá!!!aceite um abraço e saudações Benfiquistas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mediocridade de muitos dos bloguistas que por aqui anda, já começa a ultrapassar os limites do normal... Já reparou que nas vitórias bem conseguidas, é raro o post oportuno,a congratular a equipa!?..no entanto... nas VITÓRIAS menos conseguidas, nem 2 minutos demoram a criticar tudo e todos!? Começo a convencer-me que muita da gente que por aqui anda, não se importa de ver o Benfica em ruinas, desde que consigam meter os deles no poleiro.... tipico do portuguesinho tribal do século XIV..

      Eliminar
    2. Melhor era impossivel! Tudo dito!

      Eliminar
    3. Quais vitórias bem conseguidas???O ano passado ganhamos 0,nada,bola!!!Acho que tú é que és o portuguesinho tribal do século XlV?Em relação ao jogo de hoje,levamos um banho,que nem podíamos respirar,ganhamos mas sem merecer...

      Eliminar
    4. Mentir é feio Cláudio. Tu não tem acento. Levamos sim. Aliás essas são as palavras exactas do treinador do PSV e do comunicação social internacional. Enfim, chegámos ao ponto de se desejar o mal ao próprio clube

      Eliminar
    5. Tambem acho que o post e muito exagerado na critica, mas criticar nao implica ignorar o que foi bem feito.

      Depois de qualquer trabalho/jogo/accao tem de se retirar/reter tudo o que contribua para melhorar o desempenho. Normalmente aprende-se/corrigi-se mais analisando erros ou aspectos menos positivos.

      De resto, como normalmente nao existem jogos "nota 10", ate gosto de treinadores que mesmo ganhando e reconhecendo o que foi bom, apontem sobretudo o que nao foi tao bom. Isso e exigencia. Dar palmadinhas nas costas da moral, mas nao ensina nada.

      Eliminar
    6. CLAUDIO, se te sentiste atingido pela parábola das tribos, vem confirmar que és um dos que "não se importa de ver o Benfica em ruinas, desde que consigam meter os deles no poleiro". Obrigado por confirmares as minhas suspeitas.

      Abraço e não faltes às aulinhas de português.

      Eliminar
  13. O momento é de muita responsabilidade. Toda a gente que viu o jogo, reparou na diferença do momento das duas equipas, dos processos evoluídos e assimilados, e excelente condição física dos jogadores do PSV. Vamos apoiar o Benfica para que ganhe algum dinheiro na champions. Bater é absolutamente desaconselhável. Aproveito para dizer que não vale a pena estar a assobiar o Bruma. Ele faz (e muito bem) o melhor pelo clube que confiou nele e lhe paga. Era um excelente ala para o Benfica, caso os responsáveis do Benfica tivessem visto. Nisto, o fc P é muito melhor e o sc P também já o é! Apoiemos o Benfica que é a nossa obrigação de Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me preocupa é que o Benfica tenha quebrado fisicamente aos 60 minutos. Como é que é possível que no início da época e num dos jogos mais importantes dos últimos anos os jogadores se tenham apresentado tão mal? O adversário aguentou praticamente o jogo todo a fazer pressão alta e a disputar todos os lances com muito mais intensidade que os do benfica.

      Eliminar
  14. Vamos passar mais um período conturbado. Marquem as eleições porque com estes parsas do lagarto orelhas não vamos a nenhum lado. Temos de limpar os andrades e lagartos da direcção e as primadonas do plantel não vamos a nenhum lado. O BENFICA foi sobotado e está a definhar todos os anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartos e Andrades na direcção? Meu deus do céu onde a insanidade chegou.

      Eliminar
  15. Pena não entenderes nada de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ele não entende nada de futebol
      Assim sabemos que por cada crítica o Benfica está bem

      Eliminar
    2. Pena é apelidares o pessoal esclarecido e que não come gelados com a testa de "velhos do restelo" e depois semana após semana revelaste um ortodoxo que pactua com a mediocridade que está o "teu" clube.
      Sim porque este Benfica é o teu clube e de todos os que legitimam a corja que o tomou de assalto.

      Eliminar
    3. Quer gostem ou não gostem, este Benfica é Benfica de todos. Não existe outro!

      Eliminar
    4. Para mim ainda é o Benfica do Vieira.

      Eliminar
  16. Sinceramente acho que o Benfica não devia ir jogar aos países Baixos.
    E devia já despedir o Jesus vender o João Mário.
    Marcar já eleições em Setembro para de uma vez por os talibans tomarem o poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado. Nada de ir aos paises baixos.

      Eliminar
    2. Cláudio qual é o preço à peça, porque eu também quero!

      Eliminar
  17. Alerta Vermelho18/8/21 23:12

    Todas as coisas, têm várias prismas, por onde devem ser analisadas, e convém fazê-lo. Vejamos: o PSV,esta época, ainda só tinha ganho os seus jogos, hoje perdeu pela primeira vez, e perdeu com quem? Perdeu com o BENFICA! Em primeiro lugar, existirá logo um efeito psicológico na equipa, que já não pode dizer que só ganhou até ao momento.Por outro lado, em jogos oficiais até agora realizados, e que são cinco, o BENFICA, ganhou todos!!! O BENFICA, tem a eliminatória ganha? Claro que não, e muito longe disso! Falta um jogo inteiro, mas a pressão está do lado do PSV, pois só lhe interessa a vitória, enquanto que qualquer empate serve ao BENFICA! No entanto, os velhos do Restelo, fazem posts alarmados, em que parece que a casa está a arder, e mesmo que não esteja, serão eles que lhe pegam fogo, quanto mais não seja para provar que têm razão! Poderia escrever muito mais coisas, neste comentário, mas, por enquanto, vou ficar por aqui, agora que o BENFICA, é uma grande confusão, e que essa confusão começa na mente dos sócios e adeptos, não tenho qualquer dúvida, e parao comprovar, recordo que houve 62% de ceguinhos, que ainda assim, reelegeram LFV. Quem libertou o BENFICA de LFV, não foram de forma alguma os sócios, mas o Ministério Público! Reflitam!

    P.S A equipa do PSV, tinha sofrido, até ao dia de hoje, dois golos em seis jogos, e hoje apenas num jogo, sofreu o mesmo números de golos. Meu Deus! Que mal que o BENFICA, está! Não acham velhos do Restelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom post! Não entendo como antes do jogo se falou tanto aqui do rolo compressor do PSV e depoia se critica tanto uma vitoria. Sim aqui não parece...mas ganhámos. Ja sei que é da exigência que mais ninguem tem.

      Eliminar
    2. O Benfica vai para a 2a mão sabendo que passa se vencer ou se empatar.
      O PSV está obrigado a ganhar.

      Quem tem vantagem?!?

      O PSV mostrou ser uma bela equipa, com muita qualidade a atacar e menos qualidade a defender (tendo, de qualquer forma, qualidade) - tal e qual como todas as análises credíveis tinham referido.

      Ou seja, a probabilidade de marcarmos na Holanda é alta, bem como a de eles marcarem.

      Tendo visto o jogo, não tenho a mínima dúvida que ambas as equipas têm qualidade para estar na fase de grupos da Champions.

      Em suma, a eliminatória está em aberto, com vantagem, para já, do lado do Benfica.

      Eliminar
    3. É verdade. O resultado é bom. Na minha opinião mesmo melhor que um 2x0 porque nos vai obrigar a jogar mais atentos e com necessidade de atacar. Um 2x0 poderia dar a ideia de que já estava ganho e isso seria fatal.
      O problema não é o resultado. É a total incapacidade de ter posse de bola contra uma equipa do mesmo nível(embora me tenha parecido que jogámos contra um bayern, um manchester city, um liverpool...). A total incapacidade de trocar a bola com 3 passes seguidos.
      também me preocupa a falta de capacidade física e mental. Os jogadores do benfica pareceram-me sofrer de complexo de inferioridade perante um adversário forte. Mentalmente a equipa do Benfica pareceu-me sempre inferiorizada e o PSV mesmo quando perdia por 2x0 sentia-se sempre superior.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho!
      O que nos devia preocupar e deixar a alerta, a nós benfiquistas, é que tendo iniciado a preparação da época sensivelmente ao mesmo tempo dos holandeses do PSV, os índices físicos dos jogadores do Benfica estejam de rastos e os de Eindhoven estejam no máximo, como ficou provado no jogo da Luz.
      E isto com Jorge Jesus ao leme acontece constantemente.
      Dizes bem, que quem libertou o Benfica de LFV, não foram infelizmente os sócios, que esses há muito que andam cegos, mas o Ministério Público. Assim como quem vai libertar o Benfica de Jorge Jesus não são os sócios ou Rui Costa, mas infelizmente uma possível eliminação com o PSV.
      Infelizmente, diria até, lastimosamente, o Benfica só aprende quando bate com a cabeça no fundo do poço.
      Se nos livrámos de LFV, também precisamos de nos ver livres de Jorge Jesus, dois males que atrofiaram e atrofiam o clube, e se um representava o tipo de dirigente que deve ser banido do futebol português, o outro é sinónimo de um treinador ultrapassado, caduco, convencido, que só o facto de ter boa imprensa o mantêm ainda à tona de água.
      Por isso, nas próximas eleições no Benfica, os sócios têm-se de convencer que o Ministério Público não vai a votos para reparar as nossas más escolhas e teremos de ser nós, responsavelmente, a assumir as rédeas nas mudanças que urge fazer no clube.
      Se não for assim, então todos se podem penitenciar se o futuro for negro e o precipício para uma enorme queda, uma inevitabilidade.
      Noutros tempos, o Benfica dava-me tranquilidade e confiança para enfrentar este segundo jogo na Holanda como mais um para ultrapassar, hoje, infelizmente, já não é assim, e atendendo à fraca qualidade do plantel, com várias lacunas que existem há anos por preencher, sob o comando de um treinador teimoso, casmurro, que não aprende com os erros, e que nos deixou nesta posição de termos que agora disputar quatro jogos para um possível acesso à passagem de fase de grupos da champions league, a esperança, pelo que vi na Luz, é pouca ou nenhuma, pois sei, ou julgo saber, que o Grimaldo vai ser titular novamente na Holanda, e é precisamente por aí que vamos hipotecar a eliminatória. Jorge Jesus sabe-o, mas é teimoso. O treinador do PSV também o sabe, mas é inteligente, e é por aí que vai conduzir os ataques ferozes à depauperada asa esquerda do Benfica.
      Porque se contratou Gil Dias, e não um defesa-esquerdo, para colmatar as deficiências de Grimaldo? Porque é que Wendel, que estaria nas cogitações do Benfica, vai possivelmente desembarcar no Porto? Impasse nas negociações ou falta de vontade em contratá-lo?
      Alguém que explique porque houve mais pressa em contratar Darwin Nuñez, um jovem já com três cirurgias realizadas ao joelho direito? Pela muita concorrência? Falso. Para não se perderem boas comissões.
      Como diz o outro, os sócios do Benfica que se mexam e façam alguma coisa, porque o Ministério Público não é o vosso pai para repreender as vossas infantilidades e irresponsabilidades. Disse.

      Namouche

      Eliminar
    5. Namouche, repara só.
      O ingrato treinador do Benfica subestimou a grande exibição de Vlachodimos que segurou a vitória do Benfica.
      Não é por acaso ou por ironia, que Vlachodimos, que Jorge Jesus quer despachar do Benfica, fez a exibição que fez e, ao invés, João Mário, que Jorge Jesus fez tanta força para ter, não passou de uma nulidade.
      O que pode acontecer agora, com este treinador da treta, é que em Barcelos vai poupar tanto os jogadores cansadinhos, que nos arriscamos a deixar 2 ou 3 pontos lá, para arriscar e perder tudo na Holanda.
      Moral da história: venham depressa as eleições!

      Eliminar
    6. O tema do Grimaldo tem duas perspetivas. Se por um lado eles atacaram por aí (nem foi por estar lá o Grimaldo mas sim por ser onde têm o melhor jogador) também é verdade que o lateral deles passou muito mal. Por isso eles criaram perigo, mas nós também. O problema foi coletivo a partir de uma dada altura.
      Nos últimos 15 anos que Benfica te dava tranquilidade para a 2ª mão?

      viva o Benfica

      Eliminar
  18. ISLANDER e EDUMIGAR e o anónimo IGNORANTE das 22:29 três BURROS que confundem BENFIQUISMO COM VIEIRISMO. Como é possível estar contente com mais um jogo miserável orientado por um treinador execrável, continuem assim que os CURRUPTOS COMPLEXADOS E OS LAGARTOS PEQUENINOS AGRADECEM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ignorante é quem confunde odio ao vieira com o Benfica! Ignorante é quem deseja as derrotas do Benfica para falar mal! Burro é quem assume que oa outros estão contentes por uma ironia sobre o maldizer que é este espaço e no seu comentário nada diz de jeito. Burro é também que aceita comentários ofensivos. Beijinhos meu caro!

      Eliminar
    2. Ignorantes e BURROS são aqueles ANÓNIMOS que confundem Benfiquismo com ódio ao Vieira, Ignorantes e BURROS são aqueles que se contentam com uma vitória sem mérito e sem gloria com um futebol trapalhão de uma equipa que na 2ª parte se limitou a ver o adversário jogar e só não perdeu o jogo porque o guarda redes foi o melhor em campo. Burro é quem confunde amor ao Benfica com o «Basta o Benfica ganhar que está tudo bem», Burro é quem acha que um comentário ofensivo não pode ser aceite a não ser que seja o seu, grande democrata que tu és e já agora os Beijinhos podes guarda-los para o teu namorado meu caro!

      Eliminar
    3. Anónimo, belas palavras e permita-me que faça das minhas as suas palavrass.
      Bem dito!

      Eliminar
    4. Luis? Luis que? Mas está ai o teu cartao de cidadão para achares que por escreveres Luis deixas de ser anónimo? Sff enumera as oportunidades de golo de ambas as equipas na 2a parte. Já agora enumera também as defesas de grau de dificuldade elevado do guarda redes na 2a parte para dizeres que foi o melhor em campo. Quem lê uma critica ao blog e chama de burro...acha mesmo que pode falar de democracia sobre os outros? Exemplificas perfeitamente o espirito daqui...são melhores que todos e usam argumentos conforme dá mais jeito á narrativa...uma tática vieirista! Se tivesse lá o vosso candidato iriam falar do espirito de sacrificio da equipa etc etc. Como não está é só bater. Antes do jogo o PSV era um rolo compressor...depois de ganhar só falam mal. Se ganhássemos por 3 seriam fracos. E não gosto da direção ou do treinador, para o caso das acusações habituais!

      Eliminar
  19. GRIMALDINHO? eu não tinha avisado aqui...

    que o MADUEKE ia papar o Gri?

    eu sei o que digo ...

    e o MATHEUS REIS teve a custo zero...

    viste o que o AMORIM disse dele?

    foi o que eu disse aqui...

    eu sei o que é alta competição...

    disse para o Benfica ir buscar...

    o GIL DIAS...

    entre ele e o caramelo do espanholito...

    GIL DIAS FOREVER!

    isto na ALTA COMPETIÇÃO...

    ganha-se com HOMENS!

    não é co MENINOS...

    de ALCOFA...

    e o GIL DIAS disso NÃO TEM NADA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo. Agora diz um efeito prático de todos os lances do Madueke? Também se pode dizer que o defesa direito deles andou aos papéis...

      Eliminar
    2. O Grimaldo na 2a parte esteve surpreendentemente bem nos duelos. Tem de ver que Grimaldo esteve quase sempre a jogar 1 contra 1, sem apoio de ninguem e com o central a evitar sair a dobra. Isso e muito dificil para qualquer jogador, sobretudo para um mais pequeno e mais lento. Conseguiu varios cortes no limite. O jogador do PSV investia, ate ganhava a frente, mas o Grimaldo la acabava por estorvar ou cortar metendo para canto. Conseguiu normalmente acompanhar e lancar-se para cortar no momento certo. Houve perigo, mas quantas situacoes de finalizacao?

      Eliminar
  20. Águia Preocupada18/8/21 23:15

    Como já escrevi no post anterior, o que vi não me agradou nem convenceu.
    Ganhámos, é verdade, mas a segunda parte foi confrangedora e digo mesmo arrepiante!
    Passes perdidos, então o cebola acho que não fez um passe direito!
    Faltam valores, falta garra, falta alma, falta profissionalismo e falta sobretudo uma direcção benfiquista e um treinador que não se sente à sombra da fama que alguém lhe atribuiu. Um treinador que saiba transmitir confiança e sobretudo transmita respeito. Tudo o que fez na outra encarnação, fê-lo porque tinha uma grande equipa, com jogadores de valor acima da média para o futebol tuga!
    Hoje, o Benfica é um barco à deriva e esfrangalhado na sua alma, na sua História e na sua Mística!
    Obrigado aos vieiristas que são os verdadeiros culpados desta miséria a que assistimos!
    Quando houver eleições, votem na escumalha que lá ficou para completarem a obra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Post muito redondo que serve para tudo!

      Eliminar
    2. especialmente para o icon Recicle Bin

      Eliminar
    3. Tudo dito aí em cima.
      Quem vier, e espero que seja uma direcção Benfiquista ao serviço do Benfica (pelo passado de 30 anos, tenho algumas dúvidas) tem muito trabalhinho a fazer na reconstrução duma equipa à imagem do SLB glorioso!
      Ontem, o que me surpreendeu foi a 1a parte.
      O resto é carimbo da tripla pulha/burguesso/armani!
      Boa sorte para a viagem às túlipas!

      Eliminar
  21. O Benfica jogou bem e melhor
    Ganhou
    Venha o próximo
    Os aziados metam gelo na fuels que está difícil

    ResponderEliminar
  22. "João Mário não se viu"

    Não percebo o encanto com este indivíduo. Quando estava no sporte não valia nada, agora passou a ser um portento...

    E depois do que fez aos lagartos, é pior que Judas. Amanhã faz-nos o mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te esqueces que o futebol e profissional...com profissionais. Um pequeno pormenor no teu raciocínio

      Eliminar
    2. Jorge Leitão19/8/21 00:36

      O que fez aos sapos?

      O orelhas que treina o Sapo-rting disse ao Varandas que tinha o miúdo do Estoril e que oferecesse pouco pelo João Mário. O Varandas concordou e achou que iria conseguir o jogar por tuta e meia, estando-se a cagar para este. Só que o João Mário percebeu o esquema todo e achou que não tinha de fazer favores ao gago médico, por isso aceitou vir para o Benfica.

      Eliminar
    3. Nao se viu e exagero, mas viu-se pouco. No fundo e um jogador a Pizzi: aumenta o ritmo e desaparece.

      Eliminar
  23. O que importa é que, depois de ler muito comentário, o Benfica está bem e recomenda-se. E isso, meus amigos, é o mais importante. Ridículos mas recomendamo-nos. A p*ta da Europa num campo perto de si, em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão19/8/21 00:37

      Tu não és benfiquista, pá! És um sapo que anda por aqui a mostrar como é ruim a comunicar e a raciocinar, verbo que não existe no teu dicionário.

      Eliminar
    2. Apagam comentários de benfiquistas mas permitam comentários de lagartos a chamar puta ao Benfica. Ao que chegou este blogue.

      Eliminar
    3. "mas permitam comentários de lagartos a chamar puta ao Benfica."

      A tua ideia é silenciar o descontentamento e o Benfica ridículo...

      Não, obrigado, já conhecemos a técnica e já sabemos onde nos levou...

      Eliminar
    4. Bem... se aquele comentário a chamar o Benfica de p*ta da europa passa então se eu disser que o autor desse mesmo comentário é a p*ta deste blog (tendo em conta que todos gozam ao ler o que escreve) também deve passar.

      Eliminar
  24. Ganhámos era preciso isso. E ganhámos porque eles falharam 10 golos faceis? Quantas dedesas dificeis fez o Vlako? Se disseres incapacidade de controlar o jogo com bola é uma coisa..agora dizer que depois do 1 a 0 recuámos é para rir. Então recuaste e a defesa estava alta? Recusaste e rinhas bolas nas costas do lateral? Se recuaste supostamente nao havia espaço nas costas. Enfim este blog serve lara muita coisa mas para discutir jogos de futebol, táticas e jogadores decididamente não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A defesa esteve alta aonde? Os centrais estiveram sempre bem dentro do meio-campo do Benfica, tirando em 1 ou 2 lances em que subiram ate ao meio-campo e levaram logo com bolas nas costas. Quem estava a deixar entrar bolas nas costas na 1a parte eram sobretudo os alas que nao tinham cobertura. Na 1a parte Verissimo ainda foi ajudar o Diogo a lateral, o que ate originou 1 ou 2 ataques pelo meio da defesa. Morato na segunda parte ja nem saiu da posicao para dobrar Grimaldo.

      A equipa recuou sim, porque nao tinha capacidade de pressionar a saida do PSV so com Rafa e Yaremchuk. Pizzi pressionava com os olhos e "dirigia o trafego" com os bracos. Weigl e Joao Mario ficavam longe dos 3 atacantes (tal como no ano passado). O Benfica nem pressionava em campo inteiro (como o PSV) nem em meio-campo. Quantas vezes vimos o grandalhao 6 do PSV a conduzir a bola calmamente no meio-campo do Benfica a partir dos 15 min?

      Por estrategia ou imposicao do jogo, foi defender/recuperar atras e jogar no contra-ataque rapido, ou lancando longo pelas laterais, ou saindo em tabelas rapidas (JM).

      Eliminar
    2. Anonimo acredites ou não a defesa do Benfica até aos 35minutos da 1ª parte estava bastante alta no posicionamento, por isso é que acontece o lance do golo anulado ao Zahavi e aqueles 2 ou 3 lances nas costas de Grimaldo que levou apenas com o jogador mais rápido do PSV e aquele que melhor cruza.
      Grimaldo para alem da normal dificuldade que tem em defender em profundidade, estava demasiado desapoiado e tb lhe faltou alguma astucia no um para um, estava a dar muito espaço ao Madueke para que este driblasse puxa-se para os lados ou cruzasse, mas quem olha de longe diz porra o Grimaldo não deu uma para a caixa, errado o Grimaldo apenas permitu que acontecesse um lance de real perigo pelo seu lado, e o Rafa esteve a um nivel elevadissimo quer nos apoios aos laterais quer no apoio a Weigl e João Mário.
      Na 2ª Parte o PSV assume a necessidade de marcar e sobe as linhas de meio campo defensivo e ofensivo, passam a pressionar a saida da área do Benfica, pressão constante sobre uma equipa do Benfica que estava a balões de Soro, o PSV ia deixando um vazio de espaço entre o seu meio campo defensivo e a sua defesa, só que o Benfica não conseguia explorar esses espaço porque Pizzi escondeu-se do jogo, Weigl e João Mário estavam à vez a levar com a dupla de médios defensivos mais o Gotze e ainda o Zahavi que recuava ao meio campo para vir buscar bola para alem do extremo esquerdo deles que estava sempre a fechar por dentro, ou seja, o que na folha era um 4-2-3-1 do PSV na realidade era um 4-5-1, com o extremo direito deles a ser o elemento de ruptura a sair na profundidade/ou jogador alvo do ataque, isto quer dizer que os 2 homens do meio campo do Benfica estavam sempre contra , não deu hipoteses ao Benfica de respirar com bola porque não havia linhas de passe, isto manteve-se assim até aos 60 minutos e obrigou JJ a mandar os 2 extremos do Benfica (Rafa e Pizzi) a fixarem-se em dupla a frente do duplo Pivot defensivo do Benfica tipo num 2+2, o problema e que isto chamou os laterais do PSV ao jogo, se pela direita do PSV o Rafa e o Grimaldo ainda deram conta do recado, pela esquerda do PSV estava apenas e só o jogador mais impressionante deles, o Gatko...grande rápido inteligente e com uma capacidade de desequilibrio impressionante, com Pizzi em literal papel de pisa papeis no meio campo do Benfica obrigou a Yaremchuk e a João Mário tentar cair sobre o central e lateral esquerdo e medio defensivo do PSV e a Diogo tentar controlar as diagonais de Gatko, isto ainda aumentou mais o desgaste da equipa porque, Yaremchuk estava a ter 2 papeis na pressão a saida de bola e na saida para o contra ataque e João Mário que começou a chamar a si todo e qualquer elemento decisivo do PSV, a certa altura João Mário e Weigl estavam encostados a Otamendi e Lucas Verissimo porque já não havia espaço no meio campo...e a defesa do PSV ...sentada de cadeira acampada junto ao grande circulo...foi aqui que acontece o golo do PSV e se deu o estoiro fisico da equipa....foi visivel.

      Eliminar


    3. A meu ver em jogos deste genero o JJ tem de ser mais drástico, para mim o Pizzi a jogar teria sido na 2ª parte apenas e perto do final quando a equipa apenas precisasse de ter bola, de inicio tinha apostado em Everton e Rafa, mas com Everton pelo lado direito e Rafa pela esquerda e com o Yaremchuk a jogar mais como falso 9 ao inves de estar a batalhar com os centrais metia-se entre os medios e chamava os centrais a si, isso dava espaço e aos extremos e laterais do Benfica para surgirem dentro ou até mesmo por fora nas costas da linha defensiva.



      Uma palavra para o mal amado patinho feio o amélia como alguns benfiquistas gostam de o tratar....Weigl....segundo alguns marcou um golo de piço, fez um corte e 3 ou 4 passes para a frente....OK
      Agora vejam quantas vezes o Gotze teve bola, quantas vezes conseguiu Zahavi ganhar a bola e quantos lances de perigo sairam pelo seu lado.....Weigl a parte de um começo de jogo algo nervoso com alguns passes mal medidos e de um fim de jogo já em nitida quebra por isso saiu....Weigl fez talvez um dos jogos mais equilibrados que alguma vez o tinha visto fazer no Benfica, sai substituido aposroubar uma bola a meio campo e ter desatado a correr sozinho para o ataque numa altura em que tudo o que fazia ja era so mais coraçao que cabeça, gostei o resultado, gostei do jogo do Benfica a espaços, mas assina-lo o comprometimento da equipa que mesmo em pleno estoiro fisico ainda conseguiu causar perigo e defender a sua baliza. em 19 dias o Benfica leva 5 jogos 5 vitórias, 1 na russia outra em moreira de conegos e 3 em casa, 1 dessas vitórias fora foi na Russia muito distância percorrida, outra uma vitória sofrida com a equipa reduzida a 10 jogadores, e nas 3 vitórias em casa 1 delas ao final da tarde com temperaturas a roçar os 33 graus.
      Chama-se a isto missão de sofrimento, o celebre "vá lá so mais pouquinho" e o "aguenta que já falta pouco"...JJ preparou a equipa para isto é verdade, e é normal este estoiro fisico, mas nunca o JJ pediu tanto a paragem para seleções como deve estar a pedir agora, se o Benfica vier da holanda apurado para a Champions...é bom que aqui os traça miolos e os criticos sanita ao menos tenham-nos no sitio para dizer...porra isto sim é uma equipa sim senhor parabens, porque ao contrário de outros clubes o Benfica não teve direito a qualquer adiamento de jogos para poder jogar a champions mais folgado.

      Eliminar
    4. Pedro, já leio os teus comentários há muito e gosto da leitura que fazes dos jogos e dos seus intervenientes.

      Mas aqui no NGB, é como tentares partir betão com um maço de madeira...não dá, são na sua grande maioria demasiado obtuso.

      O Glorioso merecia adeptos melhores conhecedores do desporto futebol.

      Eliminar
  25. O Benfica GANHOU, E?

    ResponderEliminar
  26. Gánhamos a uma equipa forte que foi superior. E que até ao jogo de hoje ganhou fácil todos os jogos que fez (5 ao galatasary...4 ao ayax). Este PSV é neste momento melhor equia que nós não custa admitir. Todos sabemos que o Benfica vem de uma época conturbada e acho que é realmente importante a vitória. As coisas não da noite para o dia...são precisas vitórias parq dar confiança etc. Conseguem explicar-me porque não estão felizes com a vitória e apenas decidem falar mal de tudo? Toda a gente estava pessimista...toda a gente achava que íamos perder...mas ganhámos e é isto? Falta um jogo vamos ver no que dá. Acham mesmo que não marcamos golo lá? Esta eliminatória até aos 90...120...penalties vai estar viva. Ou acham que tinhamos obrigacão de dar 4 a 0? Acham mesmo que a defesa teve mal perante uma equipa muito forte no ataque com 19 goos em 5 jogos? Ou querem jogar sozinhos á bola? Boas reflexões. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  27. Mais um texto de alguém que vive PARA CRITICAR o Benfica quando fazemos bons jogos e nos apresentamos bem é porque ou os adversários são fracos ou isto ou aquilo. Quando se joga mal é pke somos fracos ou se a outra equipa é forte dizem seja como for a jogar bem ou mal tem que se ganhar estes jogos agora que isso aconteceu vemos o costume a critica pela critica gente de mal com a vida só isso explica tamanha amargura com tudo incapaz de ver as coisas boas no Benfica enfim tenho pena de gente assim.

    ResponderEliminar
  28. Melhor o resultado que a exibição, muito melhor mesmo.

    Tirando o Rafa com as suas acelerações o Benfica não tem ninguém que consiga esticar a equipa e levar o jogo para a frente.

    Tirando o Rafa gostei dos centrais, mas jogar com 3 centrais tira capacidade ofensiva ao Benfica, principalmente a jogar com 3 médios que jogam os três a 10 à hora

    O grego parece mal batido no golo, parece ter uma hesitação, e depois do que aconteceu o ano passado não faz nenhum sentido ter tirado o Helton para colocar novamente o grego que nunca convenceu ninguém e muito menos é gr para uma equipa do nível do Benfica.

    Podemos passar, mas oh fazemos uma grande jogo e arrancamos uma noite à antiga ou seremos eliminados e se calhar não serão poucos, mas espero que aconteça uma noite das antigas, não tenho esperança nenhuma, tenho esperança por ser o Benfica, mas eles jogam e jogaram hoje muito mais que o Benfica, jogaram como uma equipa com categoria, o Benfica jogou à defesa a maior parte do tempo e a jogar no contra ataque, JJ sempre foi grande contra os pequenos e pequeno contra os grandes e nunca mudou nem vai mudar.

    Ir à champions é só mesmo pelo dinheiro, porque com esta equipa e a jogar assim não vamos lá fazer nada, como é que é possível ano após ano gastar, gastar não torrar milhões e a equipa apresenta praticamente as mesmas lacunas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. rafa e o morato jogaram bem. Já os outros...
      também concordo que odisseyas devia ter feito melhor no golo mas o imperdoável é os 3 centrais terem permitido o remate na zona central nas suas barbas.

      Eliminar
    2. Concordo. O resultado podia ter sido vitoria, empate ou derrota. O Benfica nao controlou o jogo. Caiu para o nosso lado, mas podia ter sido o contrario.

      Rafa foi realmente o unico jogador a "meter medo" ao PSV. Ha poucos "desequilibradores" (a nao ser que contemos Taarabt, que desequilibra sobretudo a propria equipa) ou "aceleradores".

      Yaremchuk movimentou-se normalmente bem e passa melhor a bola que Seferovic ou Vinicius. Parece-me mais inteligente que os outros avancados.

      Vlachodimos esteve bem em tudo excepto nas saidas dos postes, sobretudo na primeira parte, e em nunca agarrar uma bola. Acho que nem ele nem Helton sao GR para o Benfica.

      Acho que na Holanda o jogo vai ser muito igual a este. Concordo inteiramente com a critica a JJ quanto a defender (mal) contra equipas fortes (e assim-assim), mas nao me lembro de um treinador nos ultimos anos que tenha feito diferente.

      Quanto a presenca na Champions, e sobretudo pelo dinheiro e um bocadinho pelo prestigio. A equipa nao tem categoria para mais. A famosa estrutura nunca fez nada para preencher as tais lacunas, e O treinador esta ultrapassado. Faz falta sangue novo.

      Eliminar
    3. neste caso ele não foi mal batido, a hesitação dele foi para ver onde estava a bola ele não viu foi a bola partir porque o morato ficou a tapar a visão.
      eu até percebia o helton continuar se o helton fosse melhor mas o helton ainda é pior.

      Eliminar
  29. Boa noite, Caros Benfiquistas!

    Àparte os minutos iniciais até ao 1-0, no resto do JOGO TODO,...
    EXIBIÇÃO MISERÁVEL..
    E VERGONHOSA, na 2a parte!!!

    Em abono da verdade, uma vitória COM TANTO DE MENTIROSA QUANTO DE INJUSTA!
    A frustrante realidade de...
    TERMOS GANHO SEM SABER COMO!...

    Tivesse havido justiça neste jogo e... teria sido 1 vitória clara do PSV, tipo 2-5 ou 3-6!

    Pela amostra de hoje...,
    OU A EQUIPA E JJ ACORDAM A SÉRIO,...
    ou corremos sérios riscos de...
    um pesadelo tipo... Vigo 2.0 !

    Continuamos MUITO MAL, com a equipa mal estruturada, uma deficiente organização táctica e jogadores sem a atitude competitiva correcta! Atacamos MAL, QUASE SEM OBJECTIVIDADE... E NÃO SE REMATA À BALIZA (excepção ao Lucas V.).
    Hoje, salvaram-se Odiss., Otamendi, Lucas Ver. e Rafa!

    Temos jogadores para ESTRUTURAR UMA MUITO MELHOR EQUIPA E...
    JOGAR 1 FUTEBOL COM MTO + QUALIDADE!

    ACORDEM, E DEPRESSA, BENFICA E JJ !

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-5? 3-6? Acreditas mesmo nisso? Ontem posse de bola já é o mais relevante? Quanto temos posse o mais relevante é marcar. As oportunidades de golo de ambas as equipas equivaleram-se.

      Eliminar
  30. o grimaldo é um passador mas depois no outro lado é a mesma coisa, só não se notou mais porque eles preferiram atacar pelo outro lado.

    taarabt entrou nem dez minutos jogou duas perdas de bola dois amarelos para os colegas, e depois ainda uns idiotas a dizer que a culpa é doutros.

    hoje a questão nem foi o treinador ser medroso ou não foi a falta de pernas da equipa a partir dos dez minutos do segundo tempo, mas depois o bazofias só fez as alterações vinte e tres minutos depois, ainda bem que ele sabe ler o jogo se não soubesse.

    a malta pode continuar a falar da qualidade dos medios mas enquanto jogarmos dois para tres do adversario no miolo só consegues equilibrar com monstros tipo matic e witsel, ao mesmo tempo, só que esses apanhas uma vez por outra raramente ao mesmo tempo, e muito menos agora os vês porque não tem nem dinheiro nem olheiros, mas o bazofias mais depressa joga com oito defesas do que com tres medios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grimaldo não tendo pernas para o inglês deu-lhe sempre a parte de fora (onde é menos perigoso) mas não lhe permitiu nem mesmo uma vez vir para dentro onde ele é mais perigoso.

      Eliminar
  31. O nosso lugar é na liga Europa, a única prova que podemos ganhar, e este treinador já deu provas disso ao ir à duas finais, uma delas roubadissima pelo traste que apitou hoje, a outra perdida nos descontos contra o campeão europeu em título.
    JJ conseguiu as finais a gerir a equipa, tal como o fez no flamengo, trocando sempre três ou quatro peças.
    JJ é o melhor treinador do Benfica desde que vejo bola - 1991.
    Quem disser o contrário não percebe de futebol ou tem uma agenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deacordo. Nem com 200 milhões de investimento conseguims ter uma equipa de champions. Porquê? Onde está o problema? A equipa do PSV é melhor mas não é mais cara. Porque não conseguimos? Acho que a strutura do benfica percebe pouco de futebol.

      Eliminar
    2. JJ, SETE ÉPOCAS, JOGADORES À SUA DISPOSIÇÃO COMO NENHUM OUTRO TREINADOR NOSSO TEVE, TRÊS CAMPEONATOS. FACTOS.
      SE QUISER SER RUIM: 10 ÉPOCAS EM DOIS GRANDES, 3 CAMPEONATOS. FACTOS TAMBÉM.

      Eliminar
    3. 200M? Onde?

      Eliminar
    4. Investimos cem milhões a época passada - e não duzentos - mas ficámos sem o melhor jogador da premier league, como foi considerado, um rapaz chamado Rúben Dias, ouviste falar? Por isso foram 100 - 53 = 47.

      Eliminar
    5. E o Sporting é um grande onde? Um clube que ganha dois campeonatos em 40 anos???
      Oito épocas em clubes grandes, sete SLB mais uma no flamengo, quatro ligas, duas finais europeias, uma libertadores.
      Grandes adormecidos, diga-se pois Fla não era campeão há 9 anos nem ganhava a libertadores há quase quarenta. E ainda apanhou a equipa a 8 pontos do primeiro.
      No Benfica foi o que se sabe, um campeonato ganho ao calhas com o Trap desde 1994, duas finais europeias passados 23 anos.

      Eliminar
  32. Um dos piores treinadores da historia do Benfica?

    Um burgesso!
    Um mentecapto!
    Um reles e deveras anormal que adora manietar

    Fdx
    Uma Merda

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda assim dizme qual o treinador portugues que conseguiu atingir os patamares que ele atingiu sem nunca estagnar e ainda ir a duas finais europeias seguidas....nem o Villas Boas nem Vitó Pereira....ninguem apenas Mourinho mas esse desde NMadrid que estagnou o seu futebol

      Eliminar
    2. Glu glu glu .....
      E ainda nos goza!
      Somos o nosso pior inimigo, o pior virá a seu tempo e, nada mudará!
      Vergonhoso o estado atual deste, outrora, grande clube.
      Abc Matic

      Eliminar
    3. Camacho. Flores. M. José. Souness. Vitória. Lage. São tantos e tão maus que falar de JJ só por ignorância.

      Eliminar
    4. Pedro duas finais europeias lol da segunda divisão certo???

      As últimas finais a sério foi 88 e 90 a partir daí foi só ver navios.

      As tantas ainda não tinhas nascido mas ok

      Eliminar
  33. O SLB, nos últimos quatro anos, nada fez de relevante na Europa a não ser a descapitalização do seu prestígio. O jogo do ano passado contra o PAOK foi a última das suas misérias europeias. As melhores equipas holandesas equivalem-se às melhores equipas portuguesas. Neste momento, o PSV mostrou ser uma equipa globalmente forte sendo a defesa o seu lado mais vulnerável. Jogou com o Benfica olhos nos olhos na Luz querendo vencer o jogo. Ou seja, o PSV mostrou ser uma equipa claramente de Champions. Se se recordarem do Paok vejam a diferença. Isto para dizer que o Benfica está hoje bem melhor do que se encontrava no momento que defrontou os gregos. A estratégia usada no jogo de hoje considero-a acertada face ao valor do PSV em termos ofensivos. O que eu não esperava foi pelo estoiro físico da equipa por volta dos 70 minutos do jogo. O Benfica poderia ter ganho por 3-0, como poderia ter empatado o jogo. No fim fiquei com a sensação de que as duas equipas se equivalem globalmente, pelo que, no segundo jogo, tudo poderá acontecer a ambas as equipas. Como dizem os entendidos de bola, não há dois jogos iguais. Com os jogos contra o Spartak mais o jogo de hoje, o Benfica acumulou seis golos marcados e sofreu apenas um.
    Agora pergunto: isto está assim tão mau? Qualquer a razão de tanto drama?

    ResponderEliminar
  34. O grego tem paciência de chinês. Depois de nos salvar tantas vezes (hoje, mais uma) vai inexplicavelmente para o banco. Hoje, joga joga para c... e tem de ouvir JJ a dizer que não fez exibição acima do normal, nada de especial. Porra, aturar este gajo com este ego!

    ResponderEliminar
  35. Vitória essencial para as nossas aspirações, com o resultado a ser melhor que a exibição.

    Ainda bem que acabaram com a regra dos golos fora, é o mesmo que termos ganho 1-0 em casa o que não é mau. Na Holanda não estou a ver o PSV a meter 2 sem sofrer 1 desde que o Cientista coloque uma equipa mais equilibrada no meio campo e rápida a sair nas transições.

    Um meio campo com Weigl, Pizzi e João Mário é muito macio e facilmente ultrapassável. E as opções Tabaraato e Cebola (o que é que lá anda a fazer?) não trazem nada de novo, muito pelo contrário.

    Agora estou é muito preocupado com o próximo jogo contra o Gil e as mais que prováveis invenções do mestre da tática. Normalmente estes jogos entre desafios da Liga dos Campeões são muito perigosos para as nossas aspirações no campeonato.

    ResponderEliminar
  36. No fundo, convém não esquecer que estamos perante a linda herança do aldrabão.
    Essa é que é a verdade.

    ResponderEliminar
  37. Mais uma vez se vê a merda de treinador que é o Jorge Jesus. Nem reconhece que, se não fosse o São Vlachodimos, teríamos sido goleados em casa. E o calhau ainda diz que a equipa fez uma grande exibição. Que parodiante!

    Este PSV pouco melhor é do que o Spartak de Moscovo mas, a jogar como jogámos ontem, o mais provável é sermos enxovalhados na Holanda.

    Quando um treinador não quer reconhecer ou não se apercebe que a sua equipa precisa de fazer muito mais para se dizer que se fez uma grande exibição, para mim, está apresentado. Não passa de um charlatão incompetente.

    Uma pergunta ao príncipe não eleito: para quando a comunicação das datas para a Assembleia Geral Extraordinária e para as eleições dos órgãos sociais do Benfica? Esqueceu-se desse compromisso para com os sócios do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que jogo viste? Enumera 3 defesas dificeis do Vlako durante o jogo. Dificeis e não bolas fáceis que ele soca para a fotografia.

      Eliminar
    2. Sim, as defesas do Odysseas apesar de importantes foram muito para a fotografia. No lance do golo válido, ele queixa-se dos defesas e com alguma razão. Mas o golo anulado foi um perú.

      Eliminar
  38. MEFISTÓFELES19/8/21 08:20

    O labrego (filho de uma enorme profissional de serviços íntimos a troco de remuneração) desvalorizou as defesas do excelente guarda-redes? A sério? Ou foram os meus ouvidos que me enganaram?
    É incrível como é que um treinador (de merda, neste caso) pode desvalorizar um dos melhores jogadores da sua equipa...incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que desvalorizou, o que me parece que tentou dizer foi que ele não teve assim tanto trabalho como quiseram fazer parecer. E isso resultou de o facto de a equipa apesar de não ter bola não ter defendido mal, pois o PSV no global criou poucas situações de finalização clara para golo.

      Eliminar
  39. É impressionante como o PSV já virou uma grande equipa. Quero só recordar que o PSV o ano passado foi eliminado pelo Olympiacos na liga Europa. O PSV tem dois bons extremos... Do meio campo para trás a equipa é uma desgraça absoluta...As declarações do JJ sobre o Odysseas são miseráveis. O grego foi claramente o melhor jogador do Benfica e o garante da vitoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado. Este ano deu 5 a esse mesmo olympiacos e 4 a uma equipa vulgar lá da Holanda.

      Eliminar
  40. Advogado-diabo19/8/21 09:07

    Tenho que concordar com o Senhor Shadows , realmente uma equipa que dá o estouro ao 50mn e já não tem forças algo vAI mal.Estamos no início da época e já andamos a gerir..... estes jogos são para colocar toda a carne no passador não para gerir. Depois ouço o treinador na conferência imprensa a dizer que o Ody ate não fez grandes defesas....e o SLB jogou bem.
    Concluindo se eu fosse médico diria que é patetice ou parkinson.
    CHEGA DE MENTIRAS.

    ResponderEliminar
  41. Cardial-richelieu19/8/21 09:10

    Com um equipa caríssima como temos 7 avançados e demais,colocaram o JM20 ao nível quase do Messi...
    O JM É LENTO SEMPRE FOI;o jogo para nós pés dele não inventem .nos precisamos de um gaixo tipo Renato .
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  42. Jorge Jesus está completamente acabado, e contas feitas é despedi-lo se não passarmos, e com um processo em cima por gestão danosa e inadaptação ao posto de trabalho.

    E com a exibição de ontem vamos ter que pagar mais para nos levarem o Grimaldo. Oiço críticas ao Gilberto, ao Almeida, e ao Gil Dias, ouvi críticas ao Emerson, Tavares, Melgarejo, Cortez, Pedro Pereira, etc, não me lembro de um único jogo deles que tenha sido sequer metade do tão mau que foi a exibição do Grimaldo, não me lembro. A minha única esperança é a de que o Grimaldo ontem tenha jogado lesionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães19/8/21 11:02

      "com um processo em cima por gestão danosa e inadaptação ao posto de trabalho."

      Ah!ah!ah!ah!

      Sentido de humor não é para todos

      Parabens

      Eliminar
    2. Que disparate. Ja vimos N exibicoes piores, ate do proprio Grimaldo!

      Eliminar
  43. Ganhamos a uma boa equipa. Provavelmente o único Benfica dos últimos 3 anos que podia ganhar a este psv.
    JJ tem de ser menos temerário e mais calculista. Fechou o jogo tarde demais. Espero que na holanda na cai no mesmo erro. Se não puder ganhar não pode perder!

    ResponderEliminar
  44. O Benfica nao tera feito uma exibicao de gala, mas tambem nao foi assim tao mau. Era jogo de tripla. O Benfica marcou 2, o PSV so 1.

    Nao gostei da maneira como a equipa se encolheu depois do 1-0. A solidez defensiva tambem foi mais conversa de conferencia de imprensa do que realidade no campo. Apostaram no contra-ataque, mas as vezes faltou criterio no ultimo passe.
    Ja na segunda parte concordo com outro comentario acima, em que com 2-0 o problema nao foi nao arriscar, mas precisamente tentar faze-lo. O Benfica so tinha de jogar no erro do adversario, manter-se organizado e passar a bola pela certa.
    Quatro substituicoes ao mesmo tempo pareceu-me um exagero e desorientou a equipa, mas alguns jogadores ja tinham rebentado. Pagou-se o ter jogado com varios "titulares" contra o Arouca. O PSV tem jogadores muito rapidos e com muito pulmao. Os suplentes nao trouxeram nada de novo: Everton a enrolar e a perder bolas; Taarabt a representar um risco e a obrigar Ramos a ver um amarelo; Ramos nao apanhou uma bola no ataque.

    Parece-me muito injusta a critica de hoje a Grimaldo. Na primeira parte cometeu alguns erros, mas Rafa raramente ajudou. Na segunda parte esteve bem, sempre obrigado a defender 1 para 1 com um jogador dificil fez varios cortes no limite, com pouca ajuda de Morato que ficava posicionado no meio.
    Pizzi esteve sempre sem capacidade para correr, e isso reflectiu-se na pressao e coberturas, e tambem nas saidas longas de bola pela direita. Weigl e Lucas estiveram desconcentrados a seguir ao 1-0, perdendo varias bolas. Joao Mario, ou estava cansado, ou viu-se o que muitos temiam, que era (tal como Pizzi) desaparecer de jogos com adversarios que apertem e tenham mais intensidade. Com Weigl e JM a carburar mal, e Pizzi sempre a correr a 3 metros dos adversarios tornou-se dificil recuperar e manter a bola no meio-campo.

    Os melhores: Morato, jogou sem complicar e so me lembro de errar num lance, mas deixou Grimaldo entregue ao "bicho" do PSV. Rafa, que foi dos poucos a por a defesa do PVS em apuros. Yaremchuk, muito bom na movimentacao sem bola e bom criterio no passe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Injusta a critica ao grimaldinho???
      És tu pedro guerra???
      O VLACHODIMOS salva um cabeceamento porque o grimaldinho nem salta à bola!!!
      Há quantos anos joga este matraquilho a titular? 6 ou 7?
      O ody não fez uma grande exibição??? Só rir com este analfabeto...
      O grimaldinho fez uma exibição do carvalho!!!

      Eliminar
    2. Educacao tambem e bonito sr. Anonimo das 13:06. Nao o tratei mal, nem me conhece de lado nenhum.

      Quem lhe disse que o Grimaldo me enche as medidas? Ou que fez uma grande exibicao? Ou que acho que Grimaldo e o lateral de que o Benfica precisa? Ou que esta isento de critica?

      Acho que o Grimaldo fez uma 2a parte de grande esforco e compromisso defensivo, o que nem sempre posso dizer. Por isso nao acho justo NESTE JOGO "rasgar" o jogador de alto abaixo. Tambem nao achei que fosse dos melhores em campo, mas se nao foi 80 tambem nao foi 8. Voce tera a sua opiniao, que nao e a minha.

      Nao elogiei Vlachodimos? Por acaso acho que esteve bem, tirando nas saidas, em que nunca esta bem, e a agarrar cruzamentos. Entre os postes ja sabemos que e muito bom. Tambem por acaso so falei de jogadores de campo.

      Sim, o Grimaldo na 1a parte tera falhado em 2 ou 3 lances, sobretudo porque jogava muito na frente e nao tinha cobertura, nem pedalada para acompanhar o adversario. Mas tambem acho que na segunda parte esteve muito bem a jogar 1x1 contra o extremo. Nunca o deixou ir para dentro, nem ir a linha cruzar a vontade. A "vantagem" do covid para quem como eu tem lugar cativo, e que obriga a arranjar bilhete para outras zonas do campo para onde normalmente nao se ia. Desta vez estava a 20 metros do Grimaldo, e vi quanto se esforcou, em defice fisico, para ficar sempre na frente de um jogador mais forte e mais rapido. Nao consigo avaliar com zero um defesa que nessas condicoes conseguiu anular a grande maioria das investidas do adversario. Como estava longe e junto ao campo, na primeira parte em que entraram 2 ou 3 jogadas por aquele lado, nao consegui ver tao bem. Se calhar por isso elogio Grimaldo mais do que o senhor ou o Shadows.

      Grimaldo nao apanhou uma bola de cabeca? Que admiracao! Acontece tantas vezes... Se achar que um erro apaga tudo o resto, podemos falar da reaccao de Vlachodimos no golo ou de nao desfazer/agarrar um cruzamento...

      Pela sua ideia quem falha e uma nodoa. O senhor so da nota 0 ou 10? Ou a avaliacao do artista muda consoante a sua preferencia pessoal? Entao estou a vontade, porque acho que so 3 ou 4 jogadores do plantel tem categoria para vestir aquela camisola.

      Eliminar
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  46. PARTE I
    A minha análise do jogo:

    O Benfica começa a perder no alinhamento das equipas a complexão física era por demais desnivelada, exceção ao Yaremchuck e ao Morata, estávamos 40 cm e 20 kg abaixo da média do PSV, também não era novidade, certo mas foi decisivo no resultado, lá chegaremos.

    A Tática, nesta fase creio que a melhor será a que mais resultados tem dado, e assim sendo creio que JJ decidiu bem.

    A estratégia, creio que é sempre o ataque continuado, com o contra ataque rápido na recuperação, o que fez nos primeiros 25- 30 min e MUITO BEM, também me pareceu certa.

    O desenrolar do Jogo:

    O Benfica teve a "sorte" de marcar cedo, sendo esta sorte teoricamente importante para poder sair no contra golpe , o que fez e consegui manter o equilíbrio do jogo durante quase toda a primeira parte, muito inteligente o JJ a colocar os desequilibrados, Pizzi e Rafa no centro do terreno , libertando fachas e beneficiando da marcação constante dos dois centrais ao Yarem, foram assim as nossas melhores situações.

    O problema está no desequilíbrio físico das equipas, ainda na 1ª parte vimos que o Grimaldo não se aguentava nas ações defensivas, o RAFa passou a recuar mais n cobertura defensiva, o Weigl e o J.Mário não faziam dobras e/ou ajudavam a lançar os contra-ataques, colocando o benfica nas cordas. Nesta fase, o único jogador que estava ainda disponivel para sair/organizar er o Pizzi mas o PSV com Yarem bloqueado anulava qualquer possibilidade de contra-ataque instalando-se no meio campo do SLB.

    Surge o 2ºgolo e, foi o fim.

    Regresso ao campo e o benfica foi completamente dominado pelo PSV, os jogadores após 10 min estavam esgotados fisicamente, o PSV com qualidade técnica e muita personalidade no modelo de jogo fez o benfica correr Km's atrás da bola, esgotando os nossos jogadores completamente.

    Mário Antunes
    Sócio

    ResponderEliminar
  47. Parte II
    Aqui resta-me uma dúvida, o que disse JJ no intervalo?
    - "Vamos esperar e saímos em contra-ataque", terá sido esta a instrução?
    Aqui começa o descalabro do mestre da tática que não consegui ver o estado da equipa, o estado individual dos jogadores e/ou conseguir forçar a alteração tática do adversário.
    Vejamos:

    1) 4 substituições no mesmo instante, estando a ganhar querendo alterar o rumo do jogo o que iria provocar ...NADA.Imaginem que consegui colocar um avançado (era jogo para o Vinícios) que fisicamente fresco arrastava os defesas, conforme fez o Yarem no inicio da 1ª parte, colocando Cebolinha bem colado à linha, decerto que o PSV recuava e mexia a tática.

    2) As substituições:
    Maite por Weigl, homem por homem
    Diogo por André, estava lesionado, nada a referir
    Pizzi por Cebolinha, pressionado tira o único jogador que consegue um passe de rutura para colocar um extremo a defender? Na saída de contra ataque por RAFA é necessário levar 2 ou 3 jogadores com ele porque joga de bola no Pé, com Pizzi pode sair só 1 por coloca a bola em passe longo, com a equipa esgotada fisicamente é pura ilusão pensar que sairemos em contra ataque com 34 ou 5 jogadores.
    Yarem por Ramos, Os 2 centrais do PSV marcaram muito em cima Yarem todo o jogo, jogadores fortes e de choque, o Ramos é uma fraca figura para suportar 2 centrais na marcação direta, passando o tempo de jogo a fugir às marcações e não a fazer os movimentos que lhe seriam exigidos em prol da equipa (repetir o que de bom foi feito na 1ª parte)

    O que poderia ter feito:
    1) colocar Vinicius ( ou Ramos caso considerasse que Yarem aguentaria mais uns minutos) no lugar de J.Mário, recuando Pizzi e Rafa para o Meio Campo, tentando o 3º golo.

    2)colocar Taarabt no lugar de J.Mário ao lado de Pizzi/Rafa, a ideia seria descer a linha de bola do PSV de forma a tentar o 3º golo

    3) colocar Maite ao lado de Weigl, tirando JMário para segurar o meio campo , o que não iria descer a linha de bola do PSv mas se considerasse que fisicamente os jogadores aguentariam poderia equilibrar o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que andas a fazer aqui, com tanta sabedoria deverias estar a treinar o Barcelona, mas, não és só tu...!

      Eliminar
    2. Boa análise, sobretudo na questão das substituições todas ao mesmo tempo, não estamos a falar de um jogo treino ou de um particular onde se muda meia equipa ao intervalo. Ontem não era jogo para experiências, era um jogo para ganhar. Felizmente o mais importante que era ganhar foi conseguido, mas será que o treinador tem capacidade para corrigir os seus erros em apenas seis dias e com um jogo pelo meio? Tenho muitas dúvidas.

      Eliminar
  48. Eliminatória 50/50. Acredito que marcaremos lá.

    Enquanto Grimaldo e Weigl jogarem, não tenho esperança num Benfica globalmente forte e sólido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prognóstico que faz sentido. Não é o meu mas aceito. O meu é 3-0 para o PSV. Acredito que depois do primeiro golo dos Holandeses, o Benfica se descose todo e torna a vida mais fácil ao PSV. Não esquecer que ainda há pouco esperaram 4 ao Ajax. Ontem correu tudo quase bem ao Benfica que se apanhou a ganhar sem ter feito nada para isso e que teve as estrelinhas todas necessárias a não sofrer mais golos na segunda parte.

      Eliminar
    2. "Ontem correu tudo quase bem ao Benfica que se apanhou a ganhar sem ter feito nada para isso e que teve as estrelinhas todas necessárias a não sofrer mais golos na segunda parte."

      Resumo do jogo de ontem em 4 ou 5 linhas...

      Parabéns pela clarividência.

      Eliminar
  49. Parte III
    O que confirmamos infelizmente:
    a) JJ não é treinador de TOP, lê mal o jogo e treina poucas variantes do mesmo;
    b) As suas equipas raramente se encontram ajustadas fisicamente às necessidades das diversas fases de época em comparação com adversário equivalente;
    c) Os 100 M€ foram mesmo para o ar, nem Cebolas, nem alemães nada de valor emerge que possa melhorar a base do grupo da Picanha, ainda são esses os melhores;
    d) As nossas limitações são evidentes ao surgir um novo jogador, rapidamente recai sobre ele o ónus de salvador da pátria, independentemente do facto se as suas características se adaptam à estratégia, ao modelo, ao adversário. O Caso de J.Mário de imediato seria o garante e salvador do Benfica, sendo importante e bom jogador mas é em jogos em que o adversário dê espaço , em que possa fazer o compasso do jogo, tipo Moutinho, contra equipas que nos pressionem de forma constante dificilmente será uma maior valia, e assim a nossa ligação defesa/ataque que lhe está unicamente entre falha;
    e) Não há extremos no plantel, é fundamental ter 2 jogadores que joguem nas linhas;
    f) Não temos um Nº 10 que saiba fazer jogar , um Aimar que consiga segurar o jogo junto da grande área adversária;
    g) não temos nenhum 6, um jogador fundamental que estica a equipa e baralha as marcações, tipo Matic, que saiba fazer dobras, sobretudo ao Grimaldo

    O Benfica não tem estofo para estas andanças!!!

    O melhor de tudo ...o resultado

    ÚLTIMA NOTA: O treinador NÃO PODE desvalorizar o que fez Ody publicamente, inconcebível, mas se já despediu o Quim na TV, nada surpreende.


    Mário Antunes
    Sócio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hãn???
      Desde que o Rui Costa saiu do Benfica que o Benfica não joga com um puro nº10, ou jogas com um segundo avançado tecnico e criativo (Walshmith, João Félix, Jonas, Rodrigo, Saviola) ou com um 8 com capacidade de criação e qualidade em posse(Aimar, Witsel, Enzo, João Mário)

      O Aimar era um medio ofensivo não era um puro 10, mas sabia fazer essa posição, mas fruto das lesões a capacidade e de choque que teria que ter para jogar muito perto do medio ofensivo já há muito que tinha despaarecido, mas sim chega ao Benfica para jogar como 10 no esquema de Quique Flores, JJ quando chega e vendo os problemas fisicos que tinha Aimar pensou e criar um estilo baseado no disfarçar essa "ausencia" de qualidades fisicas de Aimar,

      Meteu um jogador veloz na esquerda (Di Maria), meteu uma parede de chumbo e betão atras (Javi Garcia) juntou-lhe uns bons kits de pulmões com arame farpado a atacar e a defender pela direita (Ramires e Maxi Pereira) meteu-lhe o jogador que lhe lia a mente ainda antes de ele tocar na bola (Saviola) e na frente plantou-lhe a arvore para fazer sombra e dar fruta (Cardozo), logo tinhas o Aimar a jogar numa posição hibrida em 8 e 10, onde o transporte criação e pausa era dado por ele...tudo o resto era Di Maria Saviola Ramires...para mim foi a melhor equipa que vi do Benfica a jogar a bola...era magia..

      Contra essa equipa ninguem conseguia chegar ao Aimar, porque havia ali um tipo de perimetro de segurança que era criado pela movimentação da equipa, havia sempre um homem para receber curto medio ou longo, havia sempre um espaço para correr com a bola....porque o Aimar tinha um cerebro que no futebol atual apenas Messi equipara....ele sabia o que fazer onde estar para onde tocar para onde virar ...ele sabia tudo....não fosse a Meningite que apanhou no Valencia e as várias lesões seguidas que teve, os Benfiquistas nunca teriam tido o prazer de ver aquele jogador vestido com a 10 vermelha...era jogador para outras andanças....como se diz...areia a mais para a nossa camionete

      Eliminar
    2. Aimar era bom porque sabia jogar sem segurar. Raramente perdia uma bola porque tinha a noção perfeita do espaço e do tempo que tinha para executar.

      Di Maria e Coentrão não fariam a ala esquerda mais solida a defender, mas a segurança de Aimar que quase não perdia a bola e a entregava sempre redondinha, a velocidade de David Luiz, a cobertura de Javi que ia junto a lateral (com compensação de Ramires, que estava em todo o lado e corria km) faziam a equipa recuperar a bola rapidamente e expor-se pouco ao contra-ataque.

      Entre os que vi jogar, a capacidade de Ramires para jogar no meio-campo e ainda fazer todo o corredor só tinha paralelo em Schwarz. E essas equipas de 92 (e as anteriores de Toni e Eriksson com Diamantino, Aldair, Mozer, Valdo, Ricardo, Paneira, Aguas, Thern) ainda eram melhores que a de Aimar. Ganhavam campeonatos ao clube da fruta num tempo em que o forróbodó do futebol nacional ainda era mais vergonhoso que agora, e jogavam de igual para igual contra qualquer equipa na Europa (Napoles, Barcelona, Milan, etc. Equipas talvez menos espetaculares contra equipas fraquitas, mas mais fortes quando era a doer.

      Eliminar

  50. Apesar da vitória, o Benfica foi inferior ao PSV e muito dificilmente passará a eliminatória.

    Uma só nota discordante em relação à análise de Grimaldo, foi inteligente e sabendo que não conseguiria parar Mandueke impediu-o sempre de entrar por dentro e finalizar.

    A linha foi sempre de Mandueke e de lá ou ganhava o canto ou cruzava para ser facilmente anulado pelos centrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me discordar de si, Timóteo. A exibição do Grimaldo foi grotesca, não estamos a falar de um jogador recém promovido à primeira equipa, não estamos a falar de um jogador que chegou há pouco tempo da América do Sul, estamos a falar de um jogador que chegou ao Benfica há quase sete anos, e que é titularíssimo naquela posição há cinco épocas. O que temos visto recorrentemente, e sobretudo o que vimos ontem, é esclarecedor, o Grimaldo tem que sair da primeira equipa do Benfica, pelo menos tem que deixar de ser titularíssimo se por cá permanecer. Eu tenho seríssimas dúvidas que todos os laterais que passaram pelo Benfica de 2016 até agora, mostrassem tantas debilidades como mostra o Grimaldo com tanto jogo pelo Benfica.

      Eliminar
  51. O grande problema neste jogo foi o Weigl marcar o segundo golo porque até aí como o autor do post refere estávamos todos contentes com o 1 a 0. veio esse malvado Weigl marcar o segundo e borrou a pintura e ficámos todos infelizes por nos vermos a ganhar por 2 a 0. Correr já com ele que nos comprometeu a eliminatória. excomungado Weigl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gilberto também marcou ao spartak... continua a não ter nivel para o Benfica.
      Esse alemão é igual.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  52. TIMÓTEO,

    É verdade, mas aí entramos noutra discussão:

    - Será o Grimaldo adequado à posição, dado a sua inferioridade defensiva ser recorrente?

    - A manter o Grimaldo no 11 face às ações ofensivas, qual o mecanismo de cobertura defensiva definido?
    O Central Esq assumir o apoio/dobra o grimaldo ou o Nº 8?

    A mim parece-me que nas compensações defensivas nada está definido, além de baixar o Rafa, o problema é quando o extremo já está em cima do Grimaldo, e aí, nada a fazer os centros adversário estão garantidos.

    Mário Antunes
    Sócio

    ResponderEliminar
  53. Tás a exagerar, com todo o respeito. O João Mário fartou-se de recuperar bolas e distribuir bem o jogo. O pizzi... esse sim... Como bem sabemos, uma nulidade frente a equipas melhores.
    Se o Yaremchuk marca o 3-0, provavelmente nem estaríamos aqui a debater ou a mandar abaixo o que quer que fosse. Tá bem que tens razão em grande parte. Por exemplo, sim, não temos laterais como dantes, sim já tivemos meio-campo de luxo... mas enfim. Mostrámos que, pelo menos, chegamos e bem para o psv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se se se

      Pois bem se o meu avô tivesse rodas era camião

      Mas continua com se se se

      Eliminar
  54. Pizzi é uma aberração....jogamos todos os jogas com 10 jogadores..
    Assim é difícil ter qualidade....temos sempre um mono em campo...não sabe defender, não sabe atacar!!! Que grande merda de jogador

    ResponderEliminar
  55. AONDE ANDAM OS DEFENSORES DO MATRAQUILHO ESPANHOL??? NEM APARECEM!!!
    HOJE NAO SAEM DO BURACO!!!
    O VLACHODIMOS NAO FEZ UMA GRANDE EXIBIÇÃO, DIZ O RUMINANTE LAGARTO, ESTEVE SEMPRE OCUPADO A LIMPAR A MERDA QUE A MARIA AMELIA GRIMALDO FEZ O JOGO TODO!!!
    ATÉ QUANDO VAMOS TOLERAR ESTA MERDA BO BENFICA???

    ResponderEliminar
  56. Joaquim Barbosa19/8/21 13:05

    Custa-me muito dizer isto mas a maioria dos sócios/adeptos do Benfica tem cérebro?Ou os que tem cérebro não o usam porque cansa muito e dá trabalho pensar?

    A maioria Benfiquista ainda não reparou que as lacunas da temporada passada nenhuma , repito nenhuma foi colmatada.

    Usem o cérebro e deixem de andar a lamber os pés ao sucessor Monárquico da Ditadura vieira de seu nome Rui Bosta.

    Andaram anos a lamber os pés a vieira não satisfeitos da destruição do Benfica que apoiaram e ajudaram e já estão a cometer o mesmo erro com o Rui Bosta marioneta de vieira.

    Usem o cérebro.

    Já chega de serem enganados com a propaganda criada pelo carlos janela e colocada em prática por pedro guerras e companhia lda.

    A maioria que ajudou e apoiou a destruição do Benfica ainda não reparou que a equipa tem as mesmas fraquezas da época transata??

    São assim tão burros?Ou gostam que os façam de Jumentos?

    Ainda não repararam que os nossos laterais são muito fraquinhos a defender.Quando apanham extremos rápidos , agressivos na profundidade e com boa técnica , tanto Gonçalves e Grimaldo são sofríveis.Onde está a contratação de um bom lateral direito e de um bom lateral esquerdo???O Gonçalves aguenta 60 minutos em cada jogo e depois fisicamente arruma as botas.

    Não temos um único médio centro com intensidade.Não temos um único médio centro que transporte bola e queime linhas.

    João Mário e Weigl contra um meio campo adversário que faça pressão e seja intenso e rotativo vão ser engolidos que nem anjinhos e nem se vão ver no jogo.Nem defensivamente nem ofensivamente vão ser eficazes.Só mostram qualidade quando jogam de cadeirinha e sem pressão.Mas para isso até eu mostrava alguma qualidade.São dois jogadores " macios " que não se completam um ao outro.

    Não temos um único jogador (extremo ou médio ofensivo ) desiquilibrador constante em jogo ofensivo organizado.

    O único que ainda consegue fazer isso é Rafa , mas é um jogador muito inconstante e desiquilibra principal em transições rápidas quando tem bastante espaço para correr.

    Para uma equipa como o Benfica é muito pouco.

    O Psv com um investimento muito menor que o Benfica e com uma diferença abismal na folha salarial consegue ter uma equipa tão boa como a nossa e jogar ao ataque na nossa casa parecendo que estavam a jogar no Estádio deles contra uma equipa pequena do campeonato Holandês.

    O que demonstra bem a incompetência de quem manda no Benfica.

    Em dois anos gastamos sensivelmente 140 milhões de Euros e temos uma equipa mediana/fraca com várias lacunas no onze base que para uma Liga dos Campeões é uma equipa vulgar e das piores da competição.

    Esta é a triste realidade do atual Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que há quem não queira ver, Joaquim. E o Cebolinha brinca-na-areia, é jogador para o SLB? Completamente de acordo: uma fortuna gasta em jogadores que não acrescentaram nada, e a equipa continua desequilibrada e sem a intensidade que se exige em jogos a valer.

      Eliminar
    2. Tudo dito Parabéns

      Hoje em dia basta fazer um carrinho e chamado de crack lol

      Enfim novas eras de pichas murchas pior que isso não fodem nem deixam foder

      Eliminar
  57. No seguimento das declarações de JJ sobre vlachodinos... Shadows, porque não postar a real situação do Benfica a que se refere nestes últimos posts...

    Realisticamente não vai influenciar a prestação do Benfica na segunda volta...

    ResponderEliminar
  58. Futebolllll........Calado és um poeta, odeio o judas mas não diz nenhuma mentira quanto a vlachodimos, aliás ja devia ter saido do benfica a muito, tudo bolas fáceis aliás é um redes horrível mas tu sabes tanto de bola como eu merda.João Mário que é dos jogadores mais decentes que temos dizes que é fracote contra os ditos por ti fortes, quem era o seu antecessor mesmo??? Ai era um tal jonas!!! Aquele trepo....
    Limita-te aos posts dos meandros da batota e deixa o futebol pra quem realmente o entende porque tu até podes gostar de ver mas entendelo são outros quinhentos.
    Fazes-me lembrar o meu avô, as vezes chego a casa e ele está a ver um grande filme mas passado 5 min dou conta que não está a ver o mesmo filme que eu.

    ResponderEliminar
  59. Ver Pizzi e Grimaldo a defender é como assistir a um filme de terror...surreal!!!

    ResponderEliminar
  60. Helder Silva19/8/21 16:09

    Não foi brilhante nem nada parecido. O facto é que o Benfica vai para o jogo da 2 mão em vantagem. Comparado com a merda que tem sido feita nos anos anteriores é uma evolução.

    ResponderEliminar
  61. Ver Grimaldo a defender é um nojo.
    Andre Almeida nem comento... Sem ritmo de jogo mais de um ano e poe o gajo a jogar. HAHAHAHAHHAHA
    O Gilberto agora nao presta? po crl JJ.
    Nao temos laterais. Só temos 1 central de top.
    PS: O Pizzi fez o pior jogo da carreira dele meu deus.
    ps2: O cebola é para vender? gajo fraco.

    ResponderEliminar
  62. E os adeptos no estado td a dormir? Ninguém fala disso.

    ResponderEliminar
  63. MAIS UMA VITÓRIA

    MAIS UM DIA DE SILÊNCIO PARA O GANG DAS BIFANAS

    O AR CADA VEZ ESTÁ MAIS RESPIRÁVEL SEM OS BIFANAS E Os SEUS SÓCIOS DO GANG BRUNITEZ

    ResponderEliminar
  64. O Benfica vai precisar de sorte na Holanda...

    ResponderEliminar
  65. Vencemos, mas o PSV foi mais forte em nossa casa. E foi mais forte por causa das lacunas habituais, a falta de FÍSICO, INTENSIDADE, PULMÃO dos jogadores do SLBENFICA para aguentarem perante equipas médias quase todo o jogo em alta rotação: o meio-campo apenas com Weigl e João Mário não chega contra equipas médias (perante isto, o SLBENFICA tem de jogar com 3 no meio-campo, mas Meité não pode ter aquela lentidão quando entrou), laterais fracos a defender (os laterais podem não dar muito dinheiro nas vendas, mas ajudam e muito a vencer jogos), a pseudo-vedeta das estatísticas Pizzi fraco, não aguenta a defender, nem desequilibra no ataque e Rafa, grande jogador a desequilibrar no ataque, mas não aguenta muito tempo a fazer isso, pois ainda por cima nestes jogos tem de defender.
    Se o SLBENFICA não arranjar forma de disfarçar tudo isto (talvez com Weigl, Meité e João Mário no meio-campo e os laterais a defenderem muito melhor), se não for INTENSO durante quase todo o jogo na Holanda e se o PSV jogar tanto ou mais como fez cá, pode ser mais um duro golpe na época do SLBENFICA... Por isso, os jogadores do SLBENFICA têm de COMER A RELVA DO 1.º AO ÚLTIMO MINUTO do jogo e não apenas 15 ou 30 minutos, vencer e evitar o prolongamento na casa do adversário com estádio cheio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking