O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Rui Costa está do lado certo... mas pode fazer mais e mais rápido!

. 52 comentários



Bem sei que muitos, pela certeza que ao estar no Benfica, rapidamente poderiam deixar de trabalhar e viver do Benfica ou das relações que o SLBenfica lhes permite, não são capazes de ver o simbolismo e o siginificado por trás destas duas fotos. Eu consigo!

Bem sei que Luis Filipe Vieira, como o seu amigo Pinto da Costa (a dita Santa Aliança de salvação do FCPorto, tantas vezes aqui denunciada no NGB por mim ao longo de vários anos), quiseram criar um regime presidencialista onde o Presidente era o centro de tudo.

Uma das minhas maiores criticas a João Noronha Lopes foi precisamente a de seguir essa mesma via e hoje me dia vemos os seus acólitos, os tais que se fizeram sócios já homens feitos e/ou que gostam de ter visibilidade em canais de televisão ou em colunas de jornais. Agora é um no Record e outro n'A Bola.

Enquanto esta gente não entender que deve deixar de centrar-se nas criticas às pessoas, mas ao que se faça e, acima de tudo, enquanto não deixarem de escolher "o outro lado"... eu continuarei a ser implacável e da mesma maneira que em 2008 decidi abrir este espaço e fomos aguentando o impacto diário de estarmos muitas vezes "contra o rebanho"... agora decidi combater estas atitudes no Twitter e criei a conta @benficabygb. Estarei ao lado de todos os que queiram o melhor para o SLBenfica... nunca dos que queiram o melhor para o Rui Costa, para o João Noronha Lopes, para o Rui Gomes da Silva ou para o Mauro Xavier, apenas para citar alguns nomes mais recentemente na berlinda.

Aquela velha máxima que caracterizava Pinta da Costa (e Bruno de Carvalho) de acusar os demais de seguirem comportamentos que eles próprios fomentam é algo que me tira do sério. Basta seguir alguns perfis no Twitter para entender que a "cartilha" que acusavam Luis Filipe Vieira (e bem) de impor... é a mesma atitude que levam eles a cabo. Uns a nome individual e outros, os que até participam de colunas de opinião nos jornais ou intervenções em programas de TV chegam ao ponto de criar perfis que chamam de "benfiquistas anónimos".

Benfiquistas anónimos não é isso! Benfiquistas anónimos não têm interesse em promover ninguém, não procuram a critica constante para promover mudanças de status quo para algo que lhes interesse. Os anónimos não podem ser gente que já esteve ao lado de Vieira, mas porque foi preterido ou porque não gostou de algo que lhe tentam feito... passou a estar "do outro lado".

E "por outro lado" nem sequer falo da oposição, porque essa infelizmente não existe. Como aqui escrevi nas eleições o grau de amadorismo foi tal que como o próprio Shadows aqui escreveu também, Vieira com todos os problemas e casos ia comer qualquer das duas candidaturas ao pequeno almoço.

Quando me refiro ao "outro lado" é serem sempre da opinião contrária ao que acontece. Quem está no SLBenfica faz sempre errado, excepto se estivesse quem eles apoiam e eles acreditam que lhes daria o acesso de volta ao SLBenfica e aos benefícios que isso traz. Quando falam é porque se justificam, quando se calam é porque são coniventes, quando contratam é porque deviam contratar outro, quando trazem outro é porque deviam ter trazido o primeiro... na verdade é uma critica fácil e pouco inteligente, porque estão sempre certos.

Esta semana a nota era que Rui Costa não vinha reclamar da arbitragem. Ora, muito se tem dito sobre a postura face às arbitragens e muitas vezes vimos o "verniz estalar a Rui Costa a partir do banco de suplentes... mas agora pelos vistos passou a ser conivente com quem prejudica o SLBenfica. Dá jeito ter má memória:


Mas eu não tenho... e não tenho acima de tudo porque nunca aceitei idolatrar jogadores (nem Eusébio), nunca aceitei colocar treinadores acima do Clube (por isso a minha intolerância para com Jesus) e acima de tudo nunca considerei que haveria "Messias" capazes de salvar ou glorificar o SLBenfica, porque o nosso clube é muito maior que qualquer Presidente.

Consciente que ainda que muitos continuem a pensar que apoio Vieira, outros dizem que é um blog da da candidatura de Rui Gomes da Silva e agora mais recentemente somos os promotores de Mauro Xavier, depois deste tópico sabemos que seremos (também) apoiantes de Rui Costa ao olhos de muita gente.

Se isso acontecer, é sinal que estamos no caminho certo. Estamos no caminho de reconhecer boas decisões e não boas pessoas.... no caminho de colocar o SLBenfica acima das pessoas, no caminho de acreditar que o futuro se faz de boas ideias, de compromissos e de projectos desportivos (e também empresariais) capazes de faz jus à melhor massa adepta do Mundo, como ainda ontem se viu e só não arrepiou os mais insensiveis ou incapazes de colocar o SLBenfica acima de tudo.


Rui Costa não mudou (ainda?) o SLBenfica, mas já se notam muitas mudanças. Os que gostam de estar "do outro lado" dizem que é campanha eleitoral, porque dá jeito... porque preferiam que se comportasse como Vieira para que quando cheguem as eleições poderem voltar a apoiar gente incapaz de se comprometer com um projecto desportivo claro, com nomes e acções claras mais do que "bater no peito" e dizer que "o Benfica tem que entrar para ganhar" ou que "temos que disputar uma Champions nos próximos quatro anos" etc. 

Para muitos isto pode ser um projecto desportivo e emprearial... Para mim são bons benfiquistas que não têm pu... ideia do que é um projecto desportivo e já aqui escrevi há poucas semanas o que são os pilares principais... não me vou repetir.

Chame-se Rui Costa, Noronha Lopes, ou outro qualquer que, na ausência triste deste ultimo o novo colunista d'A Bola e o colunista do Record queiram promover. Seja alguem de movimentos ou seja Mauro Xavier... sem isto... não contará com o meu voto!!!

Rui Costa tem trazido, contudo, um lado mais "de Benfica"... ainda ontem ouviamos a BTV dar voz ao Sr Toni e viamos o Sr Sheu na tribuna. Toni dizia que "é uma oportunidade de rever velhos amigos, benfiquistas e colegas de equipa"... o que diz muito do passado.

O actual Presidente do SLBenfica é, como sempre foi sendo, alguém presente. Já o vimos em todos os momentos da equipa principal, na equipa B, nas modalidades... enfim, não é isso um motivo de destaque senão apenas por ser um mudança face ao passado.

Trata-se de uma nova postura e é de aplaudir... mesmo os "do outro lado" se forem capazes de colocar o SLBenfica acima de tudo e não estarem apenas a olhar para o que lhes irá ser mais interessante.

Porém muito está ainda por fazer...

Já na próxima semana há mais um jogo decisivo e a FPF e a Liga, que como disse ontem o Shadows está liderada por gente da qual Rui Costa não não pode depender como dependeu Vieira, não quis proteger o SLBenfica da sobrecarga de jogos para potenciar a entrada na Champions tão importante tanto para SLBenfica como para o futebol português.

O foco tem que estar aí e em continuar a entrar no Campeonato a 100%...

Contudo não podemos continuar a adiar a limpeza e a sanitização da obra negra de Vieira.

A AGE deveria ser marcada com uma total mudança de ordem dos trabalhos onde, sem medos, se devem discutir todos os temas relevantes:

- Definir uma data para as eleições, que deverá ocorrer não mais tarde que até final de Outubro
- Votar se os sócios querem uma revisão dos Estatutos do Clube antes das eleições ou se querem deixar ao futuro Presidente eleito esse mandato e julgar o compromisso de cada um com esse factor para ir a votos.
- Estabelecer uma comissão de alteração do regulamento eleitoral e levar as diferentes propostas que daí surjam a votos na dita AG
- Anunciar o calendário da Auditoria Externa de contexto forense, que permita clarificar qual a profundidade dos compromissos e esquemas duvidosos estabelecidos por Vieira, com quem e a que custo para o SLBenfica, mas também clarificar qual o papel que tiveram os diferentes Directores e Administradores nesses e noutros processos. Este processo tem que iniciar-se e concluir-se antes das eleições, com resultados anunciados aos sócios..

Estes são os elementos centrais, porém eu acrescentaria um elemento que entendo seja complicado levar a cabo agora, que é a remodelação da estructura directiva. Porém se a mesma não se executar... o processo eleitorial ganha ainda maior urgência.

Neste momento é impossivel confiar numa equipa escolhida por Vieira e, pior, é impossivel estar seguro que não há gente dentro do SLBenfica que irá queimar Rui Costa por dentro. Não o digo em defesa de Rui Costa, mas sim do SLBenfica, pois ter uma direcção com multiplos e divergentes interesses só prejudica o SLBenfica.

VAMOS A ISSO RUI COSTA?





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Acima de tudo este post e uma critica ao comportamento deste blog no último ano. Ou nao conseguem ver isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegue, "tal como Aquela velha máxima que caracterizava Pinta da Costa (e Bruno de Carvalho) de acusar os demais de seguirem comportamentos que eles próprios fomentam..."

      Eliminar
    2. Aí sim? Então que auto-critica é essa?

      Já o Alberto João conseguiu fazer o que fazem os espertos… fingir que percebeu sem ter entendido nada, mas junta-se à festa pq se é para bater então é bom

      Eliminar
    3. E por acaso Vieira não merecia as críticas todas que aqui lhe foram feitas?

      Eliminar
    4. Sabes lá tu o que eu percebo ou não...mas eu digo-te, já te percebi há muito tempo! Aquilo que acusas aos da oposição que tu não gostas é aquilo que fazes aqui! Daí ter citado a tua própria frase. Aquilo que dizes que os Benfiquistas anónimos não fazem, "promover alguns", é aquilo que aqui tens feito desde sempre: desde promover o Vieira ao Mauro Xavier passando pelo Rui Gomes da Silva. Aquilo que dizes tentar fazer, defender ideias e projetos para o Benfica, é apenas propaganda tua: qual era mesmo o projeto do Vieira? Montar um esquema comissional para beneficiar dele e proteger os interesses dos Bancos? Pois foi isto que andaste a defender durante anos, embora agora te tentes colar ao que o Shadows fez. Mas aqui só enganas os tolos e os desatentos, não passas de um hipócrita, incoerente e bipolar, mas criaste para ti mesmo uma narrativa em que te vês como um defensor das boas causas. Sabendo todos nós onde estiveste encostado estes anos todos até prova em contrário é de fugir das tuas opiniões e convicções.

      Eliminar
    5. Subscrevo totalmente, Alberto João.

      Eliminar
    6. Eu também subscrevo General Nhaga João..

      Eliminar
    7. Sem vaselina sem nada??!! Isso não se faz.

      Eliminar
    8. Anónimo das 13:56 deves estar a confundir-me com o Rui Gomes da Silva...

      Eliminar
  2. O único blogger que sempre denunciou a amizade entre o Vieira e o Pinto da Costa foi o shadows. Por isso não faças dos outros parvos. Tens inúmeros posts teus a elogiar Vieira e o seu entourage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até ia procurar o primeiro post do blog a falar da Santa Aliança mas estou de férias e não me apetece - nem te devo justificações

      Quanto ao Shadows tens toda a razão: sempre denunciou tudo como é apanágio do blog

      Eliminar
    2. Para escrever isto, mais valia ficar de ferias..

      Eliminar
  3. É pah não bates mais no gb afinal ele é bipolar, um dia aa Vieira outro Rgs depois é Mauro agora é Costa mas no fundo no fundo ele tem uma paixoneta pelo homem do bigode..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Ele q te diga tas vezes votei nele e o que ouviu ele é quem quis ir as AG de mim … mas sim, podes sempre chamar-me bipolar se isso a noite faz com que pareças um gajo adulto e inteligente ao espelho

      Eliminar
    2. Saúdo-vos na parte em que respondem aos comentários.
      Sempre é preferível do que eliminarem o que não vos agrada.
      Quanto ao resto da conversa...não me interessa.
      Saudações e boas férias.
      JC

      Eliminar
  4. Um dos melhores posts por aqui senão o melhor

    Aborda de forma sucinta o momento actual sem medos e pudores

    Coloca aqui os temas centrais a decidir antes do fim do ano

    Permitam-me a minha opinião

    Mudança de estatutos: com a nova direção

    Sistema eleitoral: definir antes das eleições em AGE

    Eleições: a marcar o quanto antes sempre depois de setembro para permitir a tranquilidade a equipa na champions e início de campeonato, fechar as contratações e vendas e fechar os planteis das modalidades

    Chamar os bois pelos nomes: já chega de secretíssimos e hipocrisias com as pessoas Os benfiquistas tem saber osnomes dos tais colonistas os do outro lado porque é importante saber quem está com quem

    Amadores: sem dúvida…escrevi aqui dezenas de vezes que a derrota de RGS e do gang das bifanas foi culpa própria. Incompetentes uma vez e para sempre

    Postura com árbitros e comunicação social: tem de ser mais agressiva sem medo e colocar os advogados a trabalhar a sério: vejam o exemplo do sporting e do Rogério Alves

    Porko da bosta, nandinho facturas, rolha da liga, porko montanelas, porko carneira, cachecol do porko: ACAVAR COM ESRA CORJA SEM CONTEMPLAÇÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Postura com árbitros e comunicação (CS) social"!
      Permitam-me que neste momento só fale da cs: disseram-me que José Capristano teve uma intervenção de Homem na tv manhosa e então procurei através das gravações possíveis ver e ouvir o que se passou; cheguei a um programa onde ele estava a falar (mas, ainda não sei neste momento, se era esse o tal..); eu, como Benfiquistaj já agora não apoiante de vieira, tinha muito interesse mesmo em ver e ouvir o que Capristano disse sem medo e "sem subserviências" em directo e em "casa dessa tv manhosa" o que me disseram que ele disse. Estava , então ele a responder a encarnação e aparece um rodapé, creio que com este texto: "Benfica atento; Ramos (Sérgio, só pode) e Messi estão livres". Esta MERDA meteu-me um dos maiores nojos da minha vida que já leva umas decadazitas. Tenho pena e nojo desses CABRÕES DA TV MANHOSA! Parei logo! Eu não preciso deles, mas eles precisam de mim ou de outros como eu! GRANDES FDP! SÃO A PIOR COISA QUE PODE EXISTIR À SUPERFÍCE DA TERRA! PORKOS ESSES GRANDES CABRÕES DE FDP!!! MISERÁVEIS QUE NÃO TÊM ONDE CAIR MORTOS!

      Eliminar
  5. Uma boa auditoria forense leva vários meses (talvez entre 4 a 6), como queres que seja concluída antes das eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não sabe do que fala…
      Ele e a maioria que aqui escreve

      É como aqueles que exigem um Benfica europeu com jogadores de topo mas não explicam como pagam salários e as contas ao fim do mês

      São os mesmos exigentes que falam falam no passivo sem ler os R&C nada escrevem sobre o capital próprio e património

      Eliminar
    2. O Bes também tinha R&C maravilhosos feitos pelo sapoide DSO e foi o que foi... Gelados Com a testa só come quem quer..

      Eliminar
    3. Alguém sabe o que deu a auditoria forense do sporting? Nunca veio a público e se algum dia vier será sempre uma versão censurada escondendo todos os podres do clube.
      O mesmo se passará com uma eventual auditoria forense ao Benfica.

      Eliminar
  6. NÃO HÁ FÓRMULAS DE ACABAR COM ISTO?

    Existem duas “fórmulas químicas” que atormentam de momento o futuro imediato de Rui Costa: LFV e PSV.
    Até que ponto se demarcará de uma e lograr ultrapassar a outra, é a chave e o segredo para a descoberta da “combinação química perfeita” para o sucesso.
    Ainda assim, e com todo o material de laboratório à disposição, tubos de ensaio, almofarizes, pipetas e provetas à parte, Rui Costa sabe que está sempre dependente, e muito, do que fizer o “químico de serviço”, e a forma como vai lidar com estas duas fórmulas.
    Já sabemos que o “químico inventor” está muito ligado e grato à primeira fórmula, que lhe deu fama e proveito, e até algum currículo, mas é em relação à segunda fórmula é que este químico terá de vestir a bata branca, arregaçar as mangas e mostrar todas as suas credenciais, sendo impiedoso e implacável, não havendo cá tempo para mais experiências ou ensaios laboratoriais, mas para conclusões e amostras de resultados, sob pena desta combinação química provocar uma explosão de neutrões e de milhões de euros que vão todos ao ar.
    E se é certo que a fórmula Spartak nem chegou a efervescer, por falta de reacção ao reagente, não é menos verdade que a fórmula Moreira de Cónegos acabou por ser aprovada à tangente, com dois átomos a sobreporem-se a um ião, e que a próxima fórmula Arouca, como mais ou menos dificuldades nos protões, vai ser superada por forma a adicionar mais três elementos à “tabela periódica” dos resultados.
    A fórmula PSV é que poderá rebentar com os diques e planos da frágil estrutura que sustenta o Benfica e, se assim for, então virão aí enxurradas em catadupa, que só as eleições ao microscópio podem, ou não, resolver de vez, contendo e aprovisionando eléctrodos negativos, para ir de encontro a uma mudança nuclear que se urge fazer.
    Por isso, Rui Costa sabe muito bem que LFV e PSV são duas fórmulas altamente nocivas e perigosas que há que eliminar de vez, para que o Benfica prossiga o seu caminho laboratorial de sucesso e afirmação, porque se não, fica-se mais uma vez a acompanhar as incidências da liga dos campeões pela televisão, desta vez com a novidade de podermos ver o Messi a fintar a Torre Eiffel e a fazer um túnel ao Arco do Triunfo.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo com a AGE e a mudança de ordem dos trabalhos.
    São pontos importantes demais (todos os que foram apontados) para se discutirem "quando der jeito", terão que ser debatidos e votados o mais brevemente possível.

    Também estou plenamente de acordo com "neste momento é impossível confiar numa equipa escolhida por Vi€ira" MAS AQUI INCLUO O RUI COSTA (escolhido por VI€ira e até designado seu sucessor), foram anos e anos debaixo da asa do Vieira, ao colo do Vi€ira, se tiver vergonha na cara não se recandidata.
    Algum sócio irá acreditar no "não sabia", "nunca vi nada", "não me disseram nada"?
    Abram os olhos e não se deixem enganar, é mais um do sistema que ainda lá ficou e que o Vi€ira continua a dirigir em tele trabalho.
    RUA com aquela escória toda.

    ResponderEliminar
  8. UM FUTURO DIFERENTE PARA MELHOR

    Rui Costa nesta fase tem sido de extrema importância, pelos aspectos desportivos, permite estabilidade, quer pelas circunstâncias que envolveram a renúncia do mandato daquele que era Presidente.
    Em breve ultrapassado este tempo de transição, no aspecto desportivo independentemente das circunstâncias, sucesso ou insucesso, se iniciará o tempo de devolver o Clube aos Benfiquistas, Assembleia Geral, preparação eleições, alteração Estatutos, requisitos para que se possa ser membro dos orgãos directivos do clube, devolver a Benfica TV aos Benfiquistas etc.
    Em minha modesta opinião, nesta próxima fase é importante ter uma direção de Benfiquistas, com poucas ou nenhumas ligações, ao passado recente, cujo processo terá continuidade e próximos capítulos nos anos mais próximos, o que pode ser prejudicial para o GLORIOSO mantermos lá pessoas com essa ligação.
    Rui Costa, seria inteligente se afastar após este excelente desempenho nesta fase, LIBERTARIA O BENFICA e se libertaria A SI PRÓPRIO das amarras pessoais e de condicionamentos a um presidente sem precedentes na história do Glorioso, que acabou detido por hipotéticos crimes no exercício das suas funções. Para o Rui, seria sabático, daria espaço a alguém independente (existem sérios e graves riscos de alguém na direção ser também constituido arguido no processo) e de bom senso que, numa mandato de 4 anos libertasse o Benfica de todos os males e inequivocos nos quais se envolveu, não ponham a culpa no exterior, nos outros,porque todos fizeram parte,foram parte do problema, assumam-no com elevação e Benfiquismo.
    Passada esta fase dos próximos 4 anos, RC, e creio que poderia ser muito útil ao GLORIOSO, até poderia de momento ficar como director desportivo (funcionário do Clube !!!)de uma lista alternativa, hipotéticamente e não desejando fazer futurologia Sebastianista, ou de luzes, poderá ser sempre no futuro  um sério candidato, mas por vezes, como em tudo na vida,dar um passo atrás, não é sinónimo de desistir, mas de reflectir, e sem apego, mas com sabedoria voltar melhor preparado, servir melhor o GLORIOSO, e estar em sintonia com a sua verdadeira essência, colocar as coisas no seu lugar.
    Fica aqui a sugestão ao RC, aos Benfiquistas, para reflexão presente e futura, outras existirão, de outros associados e Benfiquistas, todas serão bem-vindas, se tivermos sempre em consideração e consciência que essa nossa infíma colaboração é um grão de areia que pode contribuir para o todo de um Benfica melhor.
    Num futuro próximo, num mandato dE 4 anos, é crucial cortar com um passado recente, caso isso não seja feito, essa SOMBRA DESSE PASSADO se PERPÉTUARÁ, e estará sempre PRESENTE na vida de todos nós e do GLORIOSO .

    Jose HG

    ResponderEliminar
  9. Na foto quem é o gajo de fato armani com másara do Benfica? Ah é o sócio da Footlab e do LFV em empreendimentos em Oeiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E conivente com todo lesa Benfica constante até à data, os vieristas não têm memória,, mas os outros sim..

      Eliminar
    2. Vivam os "outros"

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães11/8/21 23:19

      " LFV em empreendimentos em Oeiras "

      Que eu saiba o projecto empresarial Dream Living resulta de uma parceria da empresa 10Invests do Rui Costa com a JPS Group .

      Melhor seria que metesse essa linguinha d'ouro num sitio escuro e malcheiroso !!!

      Eliminar
    4. Turnip não passas de um idiota do gang do brunitez
      O que escreves não faz qq sentido
      Mostra provas
      Como sabes que é um fato Armani?

      Eliminar
    5. Aqui o Pedro G está muito bem informado. Até sabe que parceria leva ao tal projecto.

      Já agora, o Pedro G sabe por que razão há uns anos foram buscar aqueles 2 jogadores ao Leixões, que sairam pouco tempo depois, sem sucesso desportivo e prejuízo?

      Também me sabe dizer se o chefe de gabinete de Vieira se mantém em funções, agora com Rui Costa?

      Eliminar
    6. É tudo negócios obscuros, comem o Benfica até o tutano aquelas lágrimas de crocodilo e trabalharam em pro bono vai sair caro..

      Eliminar
    7. Pedro Guimarães12/8/21 16:06

      Aqui o GUS está armado em cão com pulgas porque acha ques os que estão do outro lado é que são a verdadeira nata do Benfiquismo!

      Cura-te e cresce, porque ainda tu cagavas nas fraldas já eu ia pagar as cotas ao Jardim do Regedor.

      P.S.não sei ser libertário é ser-me permitido este linguajar :)

      Eliminar
    8. Qual lado? Para mim há dois lados sim, os que colocam o Benfica à frente do resto, sérios e íntegros, e os que vêm o Benfica como modo de vida, status social e escudo. Estarei sempre do primeiro lado.

      O facto de teres ido lá pagar quotas não te torna superior. Se calhar alguns dos que lá pagaram quotas é que andaram com o vigarista ao colo e lhe foram estendedo a passadeira.

      Eliminar
    9. Pedro Guimarães12/8/21 22:06

      " Já agora, o Pedro G sabe por que razão há uns anos foram buscar aqueles 2 jogadores ao Leixões, que sairam pouco tempo depois, sem sucesso desportivo e prejuízo?"

      Com este tipo de perguntas,achas que eu ia continuar a contribuir para o teu peditório ?

      Não vale a pena gastar cera com tão ruim defundo !

      Adeus

      Eliminar
  10. Vinha isto tudo nas instruções ou ainda dava espaço a criatividade dos blogs?
    O Rui Costa e todos os que o rodeiam vao manter a estratégia. Comer o Benfica e manter os resultados desportivos dos últimos 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando recebemos os textos, tentamos suar menos que o Noronha e como nao é na TV não colocamos post it nas pernas para saber o q dizer. Limitamos a copiar o que nos mandam e publicar?

      Espero ter feito de ti mais feliz com essa fantasia

      Eliminar
    2. É o tio Guerra ou o padrinho Janela que envia os textos ++

      Eliminar
    3. E fazem muito bem se os textos não tiverem mentiras. Chama-se profissionalismo na defesa do clube numa comunicação social desavergonhadamente hostil

      Eliminar
  11. Curto e grosso, só irei tolerar Rui Costa (não apoiar, tolerar) se fizer uma limpeza de alto a baixo....fica ele e o motorista.

    Depois disso falamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas agora não há ninguém para apoiar. Há o Benfica! Quando chegarem as eleições teremos todos tempo de avaliar e decidir

      Eliminar
    2. Nisso 100% de acordo.

      Eliminar
  12. Que lata do crl 😂😂😂

    És o Pedro Guerra do blog, defendes uma coisa e o seu oposto consoante o calendário.

    ResponderEliminar
  13. Curioso post do José Reis.

    ResponderEliminar
  14. qual via queres dizer portanto o rui costa que esteve sempre com lfv, não viu nada, calou o que o vieira fazia sai impoluto.
    já jnl é igual a lfv só porque dizes, e inventas, a isso se chama lavagem.

    realmente os apoiantes de jnl terem colunas em dois jornais é a prova provada da tua teoria de porcaria.

    realmente tens uma moral, tu que passas o tempo a dar graxa a quem gostas agora andam policia dos gostos dos outros.
    quando a essa de criticar tudo e todos tens de falar com alguns dos teus colegas de blogue eles são especialistas nisso, nisso e no tudo esta bem.

    já sobre rui costa o que ele de bom fizer não apaga em nada os muitos erros por ele cometidos nos últimos largos anos, quer por omissão, inacção ou conivência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante! E os apoiantes de JNL continuam mais interessados em defender o homem, o novo Messias, do que as suas ideias…

      Ah espera… é porque não as tem

      Eliminar
    2. O gang das bifanas não passa de uma recente corja de auto-denominados notáveis

      No Benfica nunca houve notáveis..nem havera

      Mas estes bifanas de facto são notáveis se não vejamos como gentalha desta quer gerir um clube
      Um palhaço de tv
      Um locutor de rádio
      Um político (daqueles que faz tudo e escreve sobre tudo)
      Um escritor (daqueles que faz tudo e escreve sobre tudo)
      Um ex-futebolista com 80 anos que se julga o segundo Eusébio
      E todos eles estão na TV falam sobre política e desporto
      A maioria na SPORTV
      e escrevem em vários jornais…os mesmos que atacam o Benfica
      e ainda temos os notáveis nepotistas. O rei das bifanas e o seu cunhado…quem está na sala de espera?
      A mulher a filha o sogro o tio o sobrinho a amante o cão?

      Eliminar
    3. Vieira e sus muchachos são muito melhores.. No gamanço.

      Eliminar
    4. BENFICA BY GB então explica-nos lá quais são as ideias do Rui Costa...o Rui Costa está lá há mais de 10 anos, já alguém lhe ouviu alguma ideia, projeto ou mesmo sequer alguma posição sobre o Benfica ou sobre alguma situação em que o Benfica estivesse envolvido? Se alguém tem sido promovido como o Messias e se tem comportado como o Messias é o Rui Costa! Será que o Rui Costa tem um free-pass e não precisa de ter ideias e apresentar projetos só porque foi jogador de futebol? Ainda não é o tempo certo, porque nem sequer estamos em eleições? Então porque raio outros eventuais candidatos têm de apresentar ideias a toda a hora? O JNL não apresentou um programa nas últimas eleições? Não gostaste, não tinha qualidade, eram ideias copiadas dos outros? Toda a legitimidade para criticar isso e não ter votado nele, mas foi muito mais do que o Rui Costa alguma vez mostrou, porque nem uma ideia ele alguma vez expressou nestes anos todos até ser presidente sem sequer ser eleito. Poderá o Rui Costa vir a ser a pessoa certa e apresentar um programa fantástico e até ter imensas ideias? Espero bem que sim, mas esperemos pelas eleições e campanha eleitoral, até lá procura ser coerente nas críticas que fazes e nas posições que tomas. Estarei a ser muito exigente contigo tendo em conta que nestes anos todos coerência não foi um atributo que tivesses relevado? Talvez, mas como dizia o teu mestre, Acardita porra!

      Eliminar
    5. sempre mais vale estar preocupado em defender o homem do que andar sempre a atacar o homem, nem que para isso se inventem coisas como fez o dom sebastião e os teus amigos naquela pagina fantasma.

      e que ideias tinha o iluminado, nenhuma mas teve o teu apoio.
      que ideias tem o rui costa não lhe conhecemos nenhuma até agora mas pelos vistos para ti esta excelente.
      que ideias tem o xavier nenhuma a não ser ter sido um grande apoiante do iluminado mas pelos vistos isso é que conta.

      já outros andaram mais preocupados, e pelos vistos continuam, mais preocupados em atacar alguém que era alternativa e não tinha poder do que em tirar o iluminado de lá por isso tu, tal como os que votaram em vieira, são responsáveis pelo que se passou desde as eleições.

      mas como diz o alberto joão são especialistas em acusar os outros daquilo que fazem, mais messias do que os situacionistas estão a fazer do rui costa.
      mais messias que os apoiantes de rgs que é ele ou o caos.


      @asnosnimo das 09.44
      por acaso não só do gang das bifanas, nem notável muito menos agora uma coisa te digo sempre é preferível ser do gang das bifanas do que do gang das comissões como é o teu caso.

      pois notáveis é que não agora patos bravos das furnas é que são bons.
      "Um político (daqueles que faz tudo e escreve sobre tudo)" e fica mal falar assim de rgs.
      "Um ex-futebolista com 80 anos que se julga o segundo Eusébio" nem assim do rui costa.

      Eliminar

  15. Rui Costa é um vieirista.

    Tem que sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. x2

      Só votaria em Rui Costa se tivesse saído da direcção há anos.

      Eliminar
  16. Pois é, tudo muito bonito, concordo que Rui Costa, aparentemente, traz uma nova forma de estar na presidência. Agora só falta saber o que ele assinou junto com o LFV.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking