O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Jorge Jesus ainda é treinador do SLBenfica para amanhã?

. 57 comentários

NOTA PRÉVIA: O NGB, ou pelo menos eu BenficabyGB dado que aqui ninguém fala pelos outros, repudío totalmente que qualquer funcionário do SLBenfica não se abstenha de todo e qualquer comentário sobre Luis Filipe Vieira, pelo menos até que sejam esclarecidas as situações identificadas pela justiça - e outras mais que estarão por identificar.

A minha tolerância para com Jorge Jesus resistiu dois anos. E digo tolerância porque durante os primeiros dois anos efectivamente via-se futebol - a custo de muitos milhões gastos, é certo (muitos mais do que em qualquer dos anos anteriores).

Depois dos dois anos, Jesus revelou o pior de si. Não tenho qualquer duvida que se trata de um treinador com grandes qualidades, porém é alguém cujas qualidades são largamente superadas pelos defeitos, resultando em graves problemas para os clubes, jogadores e adeptos.

Opus-me, ao contrário inclusive de putativos candidatos a Presidente, ao regresso de Jorge Jesus e sabemos claramente hoje em dia que Bruno Lage nunca foi o treinador de Jorge Jesus e o 37 foi claramente um "acidente de percurso" para Luis Filipe Vieira. Bruno Lage "desenterrou" um título... e foi depois deixado ao abandono até poder cair para entrar o treinador que o Presidente queria desde o momento em que Rui Vitória saiu.

A conduta demonstrada depois do jogo com o Spartak e reforçada hoje na conferência de imprensa vai no sentido que sempre referi e considero inaceitável no SLBenfica: O treinador coloca-se e coloca Vieira acima do SLBenfica.

Não sei o que andam a fazer os responsáveis de comunicação do SLBenfica, talvez estejam de férias, porém alguém devia dizer ao Jorge Jesus que a resposta é: "Vieira é meu amigo pessoal e as minhas questões pessoais não são motivo de conversa nesta conferência de imprensa".

ESTÁ A MAIS!


Bem sei que Rui Costa faz uma "matemática" difícil:

- Se romper agora com o "treinador de Vieira" e não tiver sucesso na entrada na Champions, será o seu fim como putativo Presidente do SLBenfica.

- Se deixar o "treinador de Vieira" ficar no SLBenfica e ele falhar a entrada na Champions, terá sempre um bode espiatório - "era do Vieira, o meu será outro". Por outro lado, em caso de falhar, antes das eleições não deverá mudar o treinador, ninguém iria entender

Contudo, se a orientação de Rui Costa é essa: MEDO DE FALHAR; então não é a pessoa certa para estar à frente do SLBenfica, no futuro. Se for assim, demonstrará nada mais, nada menos que incapacidade para seguir à frente dos destinos do clube.

A Rui Costa pede-se que EXIJA a Jesus o que Vieira não foi capaz e nem sequer estava interessado: RIGOR, DETERMINAÇÃO e UM FUTEBOL À ALTURA DO SEU ORDENADO.

Dado que Jesus demonstra ser incapaz de o fazer, não considero que Rui Costa deva orientar as decisões com medo do falhanço, mas sim com a confiança de que tem as ferramentas, organização, estrutura e qualidade para VENCER... e escolher um líder jovem, competente, moderno, ambicioso e determinado para treinador.

O jogo com o Spartak, só mesmo com as "amarras" do novo futebol de Jorge Jesus e das decisões do 11 é que ficou 2-0... trata-se de um adversário muitíssimo inferior ao SLBenfica e a eliminatória poderia ter ficado claramente decidida na passada quarta-feira. Jesus não foi capaz.

Como não é capaz de LIMPAR as ervas daninhas do plantel (Pizzi, Almeida, Grimaldo, Samaris, Gabriel)... o que não surpreende dado que Rui Costa também ainda não foi capaz de limpar qualquer erva daninha ou elemento tóxico da sua equipa de gestão na SAD ou no Clube...

Na prática são lideres de "pés de barro" que não sabem tomar decisões. Antes, nas eleições tivemos candidatos amadores que, pior que não saber tomar decisões... nem sequer sabiam que decisões tomar e a campanha foi feita sempre a bater no peito, com gritos de Benfica, Benfica, Benfica e a exacerbar a paixão como gostam os benfiquistas.

POBRE BENFICA!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Anónimo6/8/21 20:40

    Basicamente tu és uma virgem ofendida e por isso vens te queixar de algo que só tu queres?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/21 00:12

      Tu queres muito a vieira, mas está detido..

      Eliminar
    2. Eu também quero...e tu ganha vergonha!!!

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/21 08:53

      Caro BbyGB,

      esteja muito atento ás arbitragens no dragão e Moreira.....vai começar o pandemónio da roubalheira...que já começou ontem no campo dos azulejos!!
      Muita atenção.

      Eliminar
    4. Anónimo7/8/21 11:00

      Claro que sim, claro que sim, vamos começar a culpar a arbitragem..

      Eliminar
  2. Raramente concordo contigo, até porque tu és bipolar, ora acordas e estás para um lado, ora acordas e estás para o outro...são quase históricos e épicos os teus apoios a Vieira que de repente se tornam contestações!

    Mas não acompanho as críticas ao facto de teres opinião e a expressares num blog feito por ti! Era só o que faltava! Quem não gostar das opiniões contrapõe, não aparece ou escreve no seu próprio blog!

    Sobre o Jesus considero que há melhores razões para pedir o seu despedimento que ter dedicado uma vitória ao ex-presidente e futuro presidiário. Afinal foi aquele que lhe deu um upgrade na carreira e nos vencimentos para níveis estratosféricos que a sua qualidade nunca justificou. Ser agradecido é uma virtude e não um defeito. Tu com muito menos razões já agradeceste aqui muitas vezes ao Vieira!

    O Jesus precisa de sair, mas acompanhado desta Direção toda, que o problema principal não é ele! E isso terá de acontecer no momento certo, não no início de uma época com a entrada na liga dos campeões por assegurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa opinião e com a qual me solidarizo incondicionalmente.
      Tudo varrido mas não agora que o momento é de união e não de dissidência.
      Cabe na cabeça de alguém minimamente ajuizado que se peça a cabeça do treinador e da direcção e de jogadores no momento chave da luta pelos objectivos. Só mesmo nete blog que se intitula benfiquista mas de Benfica tem muito pouco ou nada. O pouco que tem de Benfica é. Se mexe arreia-se-lhe, se não mexe arreia-se-lhe também para não se perder a veia destrutiva.
      Vai na volta, a seguir este blog, ainda se vai ver na Luz os adeptos a assobiarem os jogadores hábitos destrutivos que se copiaram à lagartada.
      apoiem e não estejam sempre com o bota abaixo, que apoiar o Benfica não é a mesma coisa que apoiar o vieira.
      mas claro, neste blog quem não alinhar pela destruição Encarnada ou é vieirista ou é cartilheiro desse.
      Benfiquistas, apoiem o clube e não dêem ouvidos a gente maluca, porque ontem já tivemos no campo da lagartada uma amostra do que se vai passar com aquele penalti manhoso.
      Pelo Benfica sempre.

      Eliminar
  3. É cada texto mais ignorante que aqui é escrito!!! Desejam mesmo o pior para o SLBenfica para poderem ter razão. Antis-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/21 11:37

      Verdade! A falta de noção das coisas faz-me sentir vergonha alheia.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Anónimo7/8/21 00:11

      Tens que ir passar uma pomada nos pés do Vieira está detido em casa.

      Eliminar
  5. Anónimo6/8/21 22:01

    Mas que raio de post é este? Qual é a ideia? Que conteúdo? Oh By GB candidate-se V. á presidência e se ganhar (o que muito duvido), quando lá chegar despeça V. aquela gente toda,os mais e os bons e faça um clube novo. Até lá, por favor poupe-nos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/8/21 22:38

    eu HÁ MAIS de 40 ANOS...

    lido com JOGADORES...

    de ALTA COMPETIÇÃO...

    que disputam/disputaram...

    CAMPEONATOS CONTINENTAIS...

    CAMPEONATOS do MUNDO...

    JOGOS OLÍMPICOS...

    portanto eu sei ver LOGO...

    olhando para eles...

    e depois de os ver falar...

    alguns nem preciso...

    foi o que aconteceu quando vi o Yaremchuk...

    vi-o pela primeira vez na selecção da Ucrânia...

    na altura quando olhei para ele...

    disse logo...

    este gajo tem olhar de matador...

    vai-se fartar de marcar golos...

    eu conheço-os mesmo pelo olhar...

    eu sei o que digo...

    ResponderEliminar
  7. Este, o shadows e aquele inenarrável coluna de águias são a vergonha da blogosfera benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QuaseDois7/8/21 10:21

      Em cheio, Pedro. Tinha pensado exatamente o mesmo. Absolutamente ridículos. Mas é da maneira que não precisamos ir ao circo...

      Eliminar
    2. Anónimo7/8/21 10:58

      Em cheio Pedro, Pedro Guerra..

      Eliminar
    3. Anónimo7/8/21 11:24

      A influência deste blog ficou bem expressa naqueles 1% em Outubro passado.

      Eliminar
    4. O coluna precisa de beber água a ver se passa menos tempo alcoolizado

      Eliminar
    5. Anónimo7/8/21 11:39

      Sinto vergonha alheia deste GB. Despedir o treinador em pleno apuramento para a LC e com o campeonato a começar...
      A falta de noção desta gente é triste.

      Eliminar
  8. A sorte do Benfica é que não está lá ninguém como tu a liderar...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/8/21 22:50

    Boa noite. Como acompanhante assiduo do blog e mesmo sabendo que nem sempre os meus comentarios sao publicados...acho importante comentar este post.
    Parece-me que se está a forçar um tema mas sem suporte adequado e com algumas contradições. Por outro lado, queria dizer que ha momentos em que devemos refletir sobre o que escrevemos...tanto mais em sitios com visibilidade. Por partes gostava de entender melhor alguns temas:
    1. Candidatos amadores? Quais? Todos os que se candidataram?
    2. Limpar ervas daninhas. Esta visto que os 3 primeiros s considerados uteis e os 2 últimos ja foram limpos da equipa. O resto e burocracia e contratos assinados. Neste contexto qual e a critica?
    3. Jogo passado falharam se alguns golos. Por isso comprou se um ponta de lanca em condicoes. Finalmente. O resultado foi mau considerando tambem que uma parte importante da equipa veio tarde de ferias?
    4. Com base neste jogo o treinador ja demonstrou ser incapaz? Ou e c base no ano passado. Ele n disse que a culpa e do covid? Nao tem um ano de contrato? Entao vamos dar uns meses e ver se demonstra se e capaz. Avaliamos na sequencia. Este raciocínio e assim tao mau?
    Se queria que ele viesse? Nao. Mas vai despedir-se assim amanha por ex? Isso e nao ter medo ou e saber medir os atos?

    Concordo com o facto de nao dever falar do vieira. Quem falar do vieira so deve dizer que estao em causa atos contra o benfica...e nao se fazem comentários para nao atrapalhar as investigacoes.

    Nao me parece um post saudavel. Abracos e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/8/21 23:11

    Não esquecer... RC, no mínimo Totó na escala do Vieirismo.

    ResponderEliminar
  11. Oh NGB porra vocês queixam-se de cada merda arre porra....o homem só mostrou apoio ao amigo....que diga se o que se dizer eles sempre o foram, se lhe tivessem feito a pergunta e ele não respondesse eras dos primeiros a vir aqui a dizer que ele esteve mal que deveria ter falado e que só lhe ficava mal em estar calado.....falou disse o que lhe ia na alma e tu vens aqui criticar....

    Vai se lá perceber, isto já nem e benfiquismo e teimosia e mania de uma grandeza extinta em meados 1970...

    Hoje já há liberdade de expressão, e o politicamente correto nem sempre se adequa.
    Desta vez para mim o JJ esteve muitíssimo bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parece que também é amigo do Pinto da Costa...
      Amigos, amigos, negócios à parte!

      Eliminar
    2. Amigo que supostamente roubou o clube que ele treina!!!Tem que falar de futebol,só isso!!

      Eliminar
    3. Cláudio o que e suposto está longe de ser uma certeza....se não existe ainda qualquer classificação de crime por parte do tribunal logo não podemos dizer que ele e criminoso.

      O homem pode ser o pior ser do mundo, mas não há dúvida que alterou muita coisa do Benfica e que o Benfica cresceu bastante com ele, e o JJ explicou bastante bem porque é que o tem em alta estima....se o pessoal não sabe ouvir ou interpretar corretamente o português e o outro história, o JJ demonstrou apoio a um amigo que segundo ele "o ajudou bastante" e que o fez ser o "treinador que e hoje" sim o JJ disse isto só que o pessoal para criticar apaga metade para criar discórdia e ficar mais " criticável"

      Eliminar
  12. outra vez arroz, já o disse anteriormente o bazofias andou a fazer porcaria da grossa, e continua a fazer, em tanta coisa e muitos andaram aqui a aparar os golpes, e agora não venham dizer que não esta escrito basta ver o caso do totenham e do sheu, e depois quando ele faz uma porcaria que nem um centésimo das que fez e agora querem a cabeça dele a todo o custo.
    olha se fossem outros a pedir isso e já queriam o poder a todo o custo, pelos não são só eles, ou não são eles.

    sobre a demissão do bazofias que a ser tinha sido no fim da época, alias nunca devia era de ter vindo mas isso são outras questões, agora qual a utilidade queres dizer e mais onde é que ias buscar o dinheiro para lhe pagar.
    ainda não percebeste que o rui costa ou contrata jogadores ou despede o treinador para as duas coisas não tem dinheiro.

    mas a que propósito é que o próximo treinador tem de ser jovem queres dizer, queres ver que ser jovem torna todo e qualquer treinador bom queres ver, ou que um treinador menos jovem perde qualidades com a idade, ele existe cada parvoíce.
    é que os problemas do bazofias nenhum deles é a idade é que ele sempre foi assim mesmo quando era mais novo e todos os seus defeitos já la estavam, olha o que deveria ser uma condição era não ser português já que todos tem uma mentalidade submissa e subserviente aos poderes instalados, mas isso é que já não conseguem ver.

    ResponderEliminar
  13. Não sei o que se passa contigo. Desacordo completo com o teu post! Acho que vives outra realidade. Um mundo paralelo. Força Benfica. Força JJ...

    ResponderEliminar
  14. Suspeito que LFV tenha deixado o clube com uma saúde financeira brutal o que facilita sempre a resolução de problemas. Sonho o dia em que tenhamos 25 titulares de caras e uma equipa B com 11 titulares de caras. E que emprestados sejam tipo dúzia e meia mas de jogadores formados no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guilhões7/8/21 15:14

      Eu quando era puto, também sonhava ter um dia uma Motoguzzi, mas os trocados só deram mesmo para comprar uma Sachs V5. ��

      Eliminar
  15. ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA

    Isto é, as coisas grandiosas não são fáceis nem rápidas de fazer, requerem tempo e esforço. RC é um Presidente numa fase de transição, num período dificil e único na história do GLORIOSO, um PRESIDENTE detido durante o mandato por suspeitas de fraude, branqueamento de capitais, falsificação de documentos, comportamentos ilícitos lesando o SLB, e desvio de dinheiro em benefício pessoal. É importante de momento na vertente desportiva a passagem à fase de grupos dos Campeões Europeus. Na perspectiva dos dos Orgãos Sociais do CLUBE, a alteração dos Estatutos, precavendo as eleições ainda este ano, que tenhamos um acto eleitoral transparente que nos dignifique a TODOS e que permita a todos aqueles que se candidatem, sejam tratados de uma forma equitativa pelo CLUBE e que possam apresentar as suas ideias para o GLORIOSO. Quanto a JJ, só tem mais este ano de contrato, foi ele que escolheu esta equipa, ganhou o primeiro jogo, a equipa apresenta melhoras, vai querer para ele próprio um bom desempenho, para posteriormente sair com alguma dignidade. No momento o discurso de saída, não faz qualquer sentido, aumentaria a instabilidade no clube, quer a nível desportivo como financeiro, claro que alguém lhe tem que dizer em OFF RECORD, que ele não pode dizer tudo o que lhe passa pela cabeça, algo que não é o seu forte, nem será, tem pouco controle emocional, uma característica importante de uma líderança nos tempos actuais, nos Porcos têm o mesmo problema com o deles, mas esses até elogiam esse comportamento. Destruir é fácil, construir é sempre mais dificil, HOJE o GLORIOSO está a reerguer-se, bateu no fundo, subir dá trabalho, exige perseverança, competência, sorte e o envolvimento de todos, mas só assim teremos um amanhã melhor se HOJE fizermos por isso.
    Jose HG

    ResponderEliminar
  16. Anónimo7/8/21 01:59

    "O NGB EXIGE A DEMISSÃO IMEDIATA DE J.J."

    Ainda bem que o BbyGB explicou en nota prévia que "aqui ninguém fala pelos outros" ou que pelo menos ele não o faz.
    Fica assim esclarecido o título do seu post anterior, no qual, curiosamente, em nome do NGB, exprimiu uma opinião que era, afinal, estritamente pessoal.
    Perceberam?
    Eu não sei se percebi inteiramente, mas confesso que fiquei com a sensação de que por vezes é possível afirmar uma coisa e o seu exacto contrário.
    Posso estar enganado, mas é meu modesto parecer que estes malabarismos opinativos em nada beneficiam a credibilidade do NGB, a julgar aliás pela número de comentários que expressaram surpresa ou até indignação pelo conteúdo vincadamente despropositado do post do BbyGB que deu origem à sua nota prévia. Ele lá sabe por que razão sentiu a necessidade de a escrever.
    Bom, mas isto é apenas uma convicção minha, os bloggers responsáveis é que sabem o que fazer na gestão da coisa que lhes é comum.
    Sinceramente, se querem que vos diga, eu preferiria que posts daquela natureza de vacuidade não voltassem a acontecer.
    Sabendo no entanto do que a casa gasta, admito que não estou muito optimista.
    A vida tem destas coisas.

    Um abraço a todos os benfiquistas!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/8/21 02:15

    O vieira no seu último ano como presidente conseguiu rebentar 100 milhões, contratar entulho, perder um campeonato para os LAGARTOS, não ganhar qualquer título e ainda deixou cá o professor pardal. Saiu a rir portanto.

    ResponderEliminar
  18. Mas que teimosia quererem a demissao do treinador,nao faz sentido nenhum neste momento o mandar embora quando faltam poucos meses para o termino do seu contrato, se o fizerem agora JJ nao vai abdicar dum centimo que seja leva um burro carregado de euros como o Scolari e depois ri-se o burro sou eu,prefiro nao ganhar nada mas manter Jeus ate ao fim se faltassem mais alguns anos ai sim tinham motivos agora quando faltam meses e so aguentar um pouco mais.
    Acho que o gb tem receio que Vieira regresse ao Benfica um dia isso acabou a maior parte dos 62% nao querem saber mais do Vieira para nada.
    Rui Costa inda agora comecou nas novas funcoes e nao nos tem defraudado em nada quem sabe esta ali um presidente na linha dos grandes presidentes do passado pronto vamos andando e vendo depois julgamos.
    Quero la saber se Jesus dedicou a vitoria ao Vieira ate podia ter dedicado a avo do Vieira como benfiquista quero a vitoria do Benfica em primeiro lugar o resto ate a podiam oferecer pela saude do pinto da costa e daquela corruptada toda quero la saber a quem e dedicada.
    A lagartda entrou com o pe direito e a dança dos penalties mal assinalados ao Benfica negaram-lhe uns quanto penalties iguais na epoca passada pronto ja deu para ver que vamos seguir pelo caminho do ano passado chegar ao fim com dois penalties a favor e obra e que faz do fontelas um homem orgulhoso porra enganei-me o fontelas nao e arbitro.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/8/21 07:59

    Este site deveria instituir prémios para os posts. Este aqui ganhava o prémio de mais absurdo. É verdade que com grande concorrência dos outros posts do mesmo GB mas ainda assim um absurdo ganhador. Aliás, também se podia dar um prémio de Absurdo Absoluto ao próprio escrevinhador dos posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/21 10:56

      Tu levavas de vierista dos 7 costados...

      Eliminar
  20. Rui Soares7/8/21 08:58

    Já fiz aqui algumas críticas FORTES ao Luís Filipe Vieira, muitos anos antes de tu acordares para esta realidade. Nada que não se vá confirmar.

    Acho que o Jorge Jesus disse o disse como amigo do Luís Filipe Vieira. Desde que se cale de vez sobre o assunto, não vejo caso para drama. Podia ter feito uma declaração num contexto pessoal. E deve receber instruções precisas para não repetir a graça.

    Também deve perder quaisquer competências para indicar jogadores concretos a contratar, apenas perfis de jogadores.

    O Jorge Jesus é bom treinador. O Bruno Lage é superior. E, sim, o Lage foi prejudicado pela politica desportiva. Lembro a vez que ele se queixou dum jogador que não foi contratado. Mas, quero que o Benfica ganhe. O Jorge Jesus tem o meu apoio.

    O Rui Costa pode ter mais êxito desportivo agora, sem as amarras do passado. Precisa de pessoas competentes a nivel institucional e de gestão e duma auditoria forense absolutamente independente. A minha dúvida é se terá a capacidade de lavar tudo branquinho. Afastar quem tiver que ser afastado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/21 10:55

      Rui Costa e toda estrutura é conivente com o lesa Benfica constante logo rua é tribunal com eles...

      Eliminar
  21. Anónimo7/8/21 09:14

    Jorge Jesus está grato a Vieira? Pudera!
    Se não fosse o detido quem conhecia hoje Jorge Jesus?
    Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha hoje o ordenado inflaccionado que tem?
    Se não fosse o detido, Jorge Jesus tinha regressado ao Benfica para ganhar bola?
    Se não fosse o detido, e com Jorge Jesus a treinador, alguma vez teria chegado ao Benfica um jogador que estava avaliado em 12 milhões e foi adquirido por 24 milhões, com três cirurgias realizadas ao joelho direito, a última das quais já como jogador encarnado? E agora anda desejosos para o despachar? Mas que deu boas comissões para todos, lá isso deu…
    Se não fosse o detido, algum clube que não o Benfica, aturava um treinador como Jorge Jesus, que em 8 anos na Luz só foi campeão por três vezes? E que esteve 3 anos nos lagartos, seu clube de coração, e não conseguiu ser campeão e chegou lá o benfiquista Rúben Amorim e conseguiu sê-lo logo no primeiro ano?
    Se não fosse o detido, perdão, se não fosse o ex-detido, para sermos mais correctos, porque segundo parece andou a vasculhar todas as gavetas lá de casa e conseguiu desencantar o dinheiro para pagar a caução, Jorge Jesus já não seria hoje o treinador do Benfica mas o ex-treinador do Benfica, depois do descalabro da época passada?
    Se não fosse o ex-detido a esbanjar tanto dinheiro em contratações pedidas por Jorge Jesus e a gastar balúrdios no pagamento dos seus milionários salários, durante estes longos 8 anos, não seria mais prudente e vantajoso, durante o mesmo período de tempo, ter-se apostado num ou dois treinadores estrangeiros conceituados que fizessem a diferença?
    Jorge Jesus ainda tem fé que o ex-detido se volte a candidatar para lhe garantir mais 4 anos de treinador no Benfica, mas isso não vai acontecer, e ainda que por absurdo isso acontecesse –pois neste país tudo é possível de se tornar uma possibilidade – os dois corriam o sério risco de serem enforcados em pleno no estádio da Luz, quiçá, com a cobertura do Porto Canal e o exclusivo da CMTV, com excertos de dor e pesar de Paulo Futre e Octávio Machado.
    Mas descansem os avençados do ex-detido e do treinador da treta que eles vão ser enforcados metaforicamente, que é como quem diz, um vai tentar pisgar-se antes de ir a julgamento e o outro vai-se reformar para se dedicar a fazer anúncios televisivos a champôs para o cabelo.
    Já Pedro Guerra, vai-se enclausurar num convento beneditino, que foi sempre essa a sua verdadeira vocação, enquanto Carlos Janela, refugia-se na ilha de Lanzarote, para escrever as últimas "Memórias da Cartilha".
    E no fim, sobreviverá o Benfica? Está nas nossas mãos a resposta!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/8/21 10:53

      Muito bom, vais é levar com os Capachos que ainda tentam defender as lentilhas que esta corja lhes atira...

      Eliminar
  22. Que coisa mais estúpida. No teu caso metia umas férias sabáticas. Ficaste danado por termos ganho, é isso? Cura-te e cuida-te GB.

    ResponderEliminar
  23. Desta discussão à volta das declarações do burgesso do treinador, retiro apenas que as guerras e acusações entre eles no passado e que até meteram processos em tribunal eram uma mentira montada apenas para fazer de conta e atirar areia aos olhos dos adeptos, quer do Glorioso quer dos lagartos.
    Não é de um momento para o outro que inimizades se tornam em juras de amor como este artista agora debita.
    É amizade e interesses profundos e partilhados que estão em jogo.
    Pulharia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "amizade e interesses profundos e partilhados que estão em jogo. Pulharia!", aplica isso ao ""ódio"" ao pinto da costa ;) , os adeptos e sócios são marionetas nas mãos dos gajos do carcanhol, há até pessoas que morrem fruto da estupidez voluntária dos dirigentes. Para sempre fica na minha cabeça uma frase do vilavinho: tenho pena daquela gente, referindo-se aos adeptos e sócios, interessante não é?

      Eliminar
  24. Caros Benfiquistas o JJ é amigo do Vieira e pode ser amigo de quem ele quiser, depois o que os Benfiquistas lhe exigem ele é treinador do Benfica e tem que ser competente com a equipa e nos dar alegrias, embora alguns Benfiquistas queiram o contrario como aqui já li querem derrotas para depois virem para aqui a dizer que tinham razao pepeu pardais au ninho, o Vieira faz parte do passado mas temos que aguardar para depois o julgarmos só depois do dito julgamento nos tribunais esse sim nao o julgamento popular, queremos alegrias vitorias e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/8/21 11:35

    Despedir o treinador por ter ganho dois a zero...ou por dizer que é amigo de Vieira...a falta de noção desta genta sobre o alto rendimento.
    Despedir o treinador em plena qualificação para a LC...a falta de responsabilidade desta gente.
    Quem viria mais capaz de dar garantias no imediato?
    Pobre Benfica que não merece esta gente.
    E sim Vieira estava a mais já havia muitos anos. Mas isso não se resolve com tiros mos pés.
    Vamos juntos apoiar a equipa e desejar as maiores felicidades a JJ, o seu sucesso será o nosso sucesso!

    ResponderEliminar
  26. Post sem sentido. Rega menos o jantar.

    Tens algum comentário sobre o jogo da 1a mão?
    Bem me parecia

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada7/8/21 13:04

    Despedir agora o treinador seria uma asneira de todo o tamanho. No Benfica já há tantos problemas e ainda íamos arranjar mais outro.
    Mas estou de acordo que o departamento de comunicação devia colocar um freio na boca do JJ.
    Ainda ontem na conferência de imprensa desconsiderar o jogo do campeonato com o Moreirense porque o foco é apenas a entrada na Champions, devia dar direito a processo disciplinar. Mesmo que pense ou que a Direcção lhe tenha dado essa indicação, não pode nem deve dizer isso em público. Está a dar mau exemplo aos jogadores, a desresponsabilizá-los e a dar palha aos jornaleiros e comentadeiros. Já ontem ouvi um deles a criticar essas palavras de JJ.
    Enfim, o Benfica está entregue à bicharada!

    ResponderEliminar
  28. Ora cá estão os extremistas do blog com os seus textos eu não lhes chamaria fanáticos diria mais desiquilibrados de gente que ora diz uma coisa como o seu contrário passado uns tempos ou seja é gente que não dá terra certa como se costuma dizer. Qualquer coisa que lhes desagrade despediam logo todos segundo eles pelos vistos são piores do que aqueles que tanto criticam se por algo assim despediam logo este ou aquele diz tudo sobre o equilíbrio que este tipo de pessoa que aqui escreve tem neste caso a falta dele. Enfim... começa a não haver pachorra para tanta estupidez escrita junta em textos deste blog.

    ResponderEliminar
  29. GB aceita esta sugestão não leves a mal, tira umas ferias estás completamente perdido e desorientado

    ResponderEliminar
  30. Nem devia ter começado a época, é um treinador fraco... Mas no Benfica anda tudo a dormir e ele faz o que quer... Qualquer um é melhor que ele... Rua JJ

    ResponderEliminar

  31. "A Rui Costa pede-se que EXIJA a Jesus o que Vieira não foi capaz e nem sequer estava interessado: RIGOR, DETERMINAÇÃO e UM FUTEBOL À ALTURA DO SEU ORDENADO."


    A Rui Costa e a todos os vieiristas apenas exijo que se demitam.

    ResponderEliminar
  32. O Brás é capaz de resolver.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking