O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de agosto de 2021

Gil Vicente - SL Benfica

. 96 comentários
Onze do SL Benfica:
Odysseas, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Gilberto, Meïte, Taarabt, Gil Dias, Everton, Gonçalo Ramos e Yaremchuk.

Suplentes:
Helton, André Almeida, Grimaldo, Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa, Darwin e Vinícius.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Nao aguentam 60 minutos e mete-os a jogar 3 dias depois.
    Daqui, estão riscados para o jogo que vai definir tudo na época
    O jogo que diz se a época está feita ou perdida
    O jogo que diz se fechamos portas e despachamos para a turquia meio plantel ou tentamos almejar o titulo
    O jogo que tem TODO O PESO DO MUNDO

    E o gajo mete o João Mário, o Gil Dias, o Gonçalo e o Yaremonchuck que nem se aguentam a correr para ter a certeza que tá tudo perdido

    ResponderEliminar
  2. Hoje quem devia jogar na baliza era o Helton, até para dar descanso ao «guarda-redes que não fez uma grande exibição» como disse o mestre da treta.

    Já agora, para não ser só do Mauro Xavier aqui vai uma opinião de outro benfiquista.

    https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/o-gigante-de-loica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para acabar com essa história da exibicão do Odysseias o que o JJ quis, quer e quererá dizer é que o GR faz o "normal" dele, ok? O que eu digo é que todos os GR da nossa 1ª liga e quiçá de outras inferiores fariam o mesmo, certo? Sempre a bater? Nesta altura. sempre a bater?

      Eliminar
    2. Anónimo das 19:24, não te esforces que esta malta não interessa.

      Eliminar
    3. Paulo Guimarães21/8/21 20:27

      Os idiotas úteis são sempre benvindos, sobretudo quando vestem a pele de treinadores na playstation...

      O JJ não prima pela facilidade de expressão, mas será que é assim tão dificil perceber que o Odisseas limitou-se a mostrar os atributos que o levaram a serescolhido para defender as cores do Glorioso?

      E ao escolher Morato como o melhor em campo, fe-lo com a convicção de ter ganho a aposta neste jovem recem entrado na equipa principal e logo num jogo de alto risco !

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/8/21 20:49

      Um belo texto, testemunho vivo de um Benfica morto.
      Um belo texto, testemunho que não se explica mas sente-se, da verdadeira MÍSTICA!
      Só quem viu e sentiu aquele glorioso Benfica, respeitado e respeitador, temível cá dentro e lá fora, entende e sente que o Benfica, o verdadeiro, morreu.
      Ao lê-lo, veio-me à memória as minhas primeiras idas à Luz, na saudosa Catedral, com uma tia avó benfiquista fanática. Tão fanática, que me pedia para lhe ler o Jornal "O Benfica" e chorava de emoção.
      Comecei a ir à Catedral, no tempo da construção do viaduto sob o qual está um dos acessos às instalações! Havia lama por todo o lado. Tínhamos que saltar sobre pedras colocadas para não nos atolarmos!
      E no final dos jogos, dávamos a volta ao estádio para ver sair os craques.
      José Augusto um dos poucos que tinha carro! O Rita, guarda redes suplente! O Germano, careca mas um central de mão cheia. O Augusto Silva! E tantos outros que construíram e elevaram à glória o nosso amado Benfica e que estes últimos dirigentes destruíram!
      Bem sei que este romantismo já não existe. Hoje, tudo é diferente. Hoje, há metropolitano à porta de Estádio. Quase todos os espectadores movimentam-se de carro... Nós, a minha tia avó, umas amigas e eu, vínhamos a pé desde a Avenida Visconde Valmor,calcorreávamos a Av. de Berna, atravessávamos a praça de Espanha (eram terras baldias nesse tempo), rumávamos a Sete Rios, Estrada das Laranjeiras e finalmente avistávamos o solo sagrado como se estivéssemos à beira do céu! Instalava-mo-nos nas bancadas de pedra e saboreávamos o farnel e o jogo tão esperado!
      Bem sei que isto é saudosismo que para muitos já não se usa.
      Mas é bom recordar tantos e tão bons momentos, tantas e tão boas sensações que eu vivi e hoje não são mais possível viver.
      E como eu tenho pena que muitos que por aqui comentam não tenham sentido esse Benfica maravilhoso! Porque só os que viveram, podem fazer a comparação e sentirem-se humilhados, envergonhados e desgostosos com o que fizeram ao nosso Benfica!
      E eu, confesso que vivi e sinto-me feliz por isso!

      Eliminar
    5. Não lhe dê ideias, homem, já basta as da autoria própria!!!

      Eliminar
    6. Não lhe dê ideias, homem, já basta as da autoria própria!!!

      Eliminar
    7. É verdade. Com esta malta éassim.
      Não se admire se daqui a nada não se veja aqui plantado um post mais ou menos assim.
      " labrego Jorge Jesus para a rua acompanhado de Grimaldos, Almeidas, cebolas e nabos que tais como é hábito semptr que o Benfica ganha.
      E lamenta-se a lagartada dos letais.
      Sabem lá eles o que é letalidade

      Eliminar
    8. É verdade anónimos, apesar das defesas do Odysseas terem sido importantes, alguma delas pareceu uma daquelas defesas à Preud'Homme, Oblak ou Ederson? Defesas "impossíveis"? Não retirando mérito à exibição do Odysseas, era só o que faltava dar um grande destaque a um guarda-redes do Benfica porque fez defesas algo difíceis e importantes. Lembro-me de exibições monstruosas de guarda-redes nossos do passado, e nem toda a gente os considerar super guarda-redes. Assim de repente lembro-me do Silvino, do Neno, o próprio Moreira, e mais tarde até o Moretto.

      Eliminar
    9. Obrigado; espero que haja muita gente esclarecida e Benfiquista todos os dias, mesmo se de vez em quando, aborrecidos, "os" mandamos dar uma volta!

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho21/8/21 23:49

      Outra forma de dizer: O guarda-redes, está lá para fazer defesas, e como tal, mais não fez, do que o seu trabalho, ainda assim, não defendeu todas as bolas, pois houve uma que entrou! Será que tenho que fazer um desenho, para a velhoada do Restelo?

      Eliminar
    11. Grande golo do Grimaldo?
      Parafraseando o treinador da treta, até foi um golo pindérico que apanhou o guarda-redes distraído.
      Grandes exibições foram as dos jogadores que ele trouxe para o Benfica: João Mário, Cebolinha, Gil Dias e Gilberto.
      Uma coisa é certa. Se alguma coisa falhar este ano, o treinador da treta vai ter de arranjar outra desculpa, que essa da pandemia já não cola.
      Mas o nevoeiro é tanto que há sócios que continuam sem verem coisa nenhuma. Apesar da época passada terem ganho bola, com o presidente que tanto bajulavam e com o treinador que tanto idolatram.
      Agora que o Benfica vai ganhando, como sempre acontece com os cobardes, aparecem a cantar de galo, mas depois quando a coisa descamba e corre mal, desaparecem como as andorinhas que só voltam quando novamente for Primavera.
      Como tudo na vida, há sempre uns marmanjos que, não pensando pela própria cabeça, deixam-se iludir pelas aparências da circunstância, em vez de analisarem profundamente os factos concretos.
      Sim, há hoje no Benfica duas espécies de sócios e adeptos: aqueles que têm razão antes do tempo, e os outros, que já não têm tempo para ter razão, e por isso aparecem sempre esporadicamente a reivindicá-la.
      São os mesmos que acreditavam piamente numa estrutura 10 anos à frente que agora tiveram que voltar atrás e engolir dois anos seguidos sem ganhar nada, a não ser que andaram todo este tempo enganados, porque ser-se do Benfica não é para quem quer, é para quem pode.
      O Benfica de Eusébio e Coluna, de Borges Coutinho e Jorge de Brito, de Artur Semedo e João Maria Tudela, do Terceiro Anel e Maré Vermelha, sendo ainda de alguns, não é definitivamente o vosso.
      O vosso Benfica é o do exibicionismo da passadeira, o do consumismo do croquete de catering, o do voyeurismo do smartphone.
      O vosso Benfica é o dos lambe-botas, o dos abre-alas, que engolem com a mesma facilidade um presidente vigarista ou a contratação de um jogador por 24 milhões de euros já com três cirurgias ao joelho direito.
      O vosso Benfica é aquele que permitiu uma visita guiada com Vítor Catão ao Seixal e anuiu que se fizesse uma reportagem do Porto Canal com Pinto da Costa no Estádio da Luz.
      O vosso Benfica é aquele que cala e consente que despesas com bodas de casamentos de filhas sejam facturadas ao clube ou que se nomeiem directores lagartos para o Benfica Campus.
      O vosso Benfica já não tem mística nem militância. O vosso Benfica enquadra-se meramente num software de interesses mercantilistas e da gula por avenças embolsadas.
      O meu Benfica vai ser sempre o da ideia original de Cosme Damião, e não uma qualquer cópia rasca protagonizada por presidentes trafulhas ou treinadores labregos que tenham intenção de o desvirtuar.

      Namouche

      Eliminar
    12. "Grandes exibições foram as dos jogadores que ele trouxe para o Benfica: João Mário, Cebolinha, Gil Dias e Gilberto."

      Esqueceste-te do Lucas Veríssimo...

      Eliminar
    13. Namouche, tens de dizer-me onde compraste o teu Benficómetro porque o meu ainda é do tempo do irmãos Vieira de Brito, e já está um bocado démodeé...

      Eliminar
    14. Alerta vermelho, os "velhadas do Restelo" como o sr depreciativamente os apelida, tiveram a felicidade de assistir a espectáculos que vocês, "os novos adeptos bate-palmas amantes das selfies" jamais ambicionarão. Tal como por exemplo a 7 finais da liga de Campeões... O sr, vai passar toda a sua vida a ouvir essas histórias e dos " velhos do Restelo" e a olhar para o resultado desses tempos gloriosos, no museu do clube. Fique bem.
      Saudações Benfiquistas de: "um velho do Restelo"

      Eliminar
    15. Anónimo22 agosto, 2021 11:59, 1 em 5 é um bom aproveitamento...
      Talvez tenha melhorado a média de aproveitamento do bigodes.

      Eliminar
  3. Ramos esteve completamente desaparecido e Taarabt foi um manancial de passes perdidos e perigo concedido ao adversário. Brilhante a invenção do treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente foi uma besta que nem soube perder o jogo. Um labrego é o que eleé

      Eliminar
    2. Corvo, só não perdeu o jogo. O resto não contesto! LABREGO É UMA BESTA.

      Eliminar
  4. VERGONHOSO! Esta corja tem de ser corrida toda do BENFICA. Este lagarto labrego vai ser o novo Artur Jorge. Vão ser anos e anos a ver navios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur Jorge era Benfiquista, mas destruiu a bela equipa do Benfica de 1994!

      Eliminar
    2. "O Artur Jorge era Benfiquista"

      tanto quanto vieira...

      Eliminar
    3. Comparar o Artur Jorge, que não teve uma boa passagem como treinador pelo Benfica com o Vieira, é mesmo de desconhecer a historia, Artur Jorge é só um dos melhores jogadores da historia do Benfica, se ele é benfiquista ou portista não sei, mas Artur Jorge tem passado benfiquista e glorioso, Vieira do benfica não tem nada.

      Artur Jorge quis fazer no Benfica aquilo que tinha feito no Porto parte de 88 e depois em 89, fazer a passagem de uma geração, no Porto correu bem no Benfica correu mal

      Eliminar
  5. Venderam o alemão vão cagar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pena não ter sido o alemão certo!!!

      Eliminar
  6. Yeremchuk é melhor que seferovic? Duvido

    ResponderEliminar
  7. Ninguem corre. Todos querem bola no pé...mas depois estragam tudo com um mau passe ou um drible falhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão e nem o bazófias vê isso nem os amigos jornalieiros dele o dizem!!

      Eliminar
  8. O Benfica devia vender rápido é o cebolinha. Enquanto vale alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai valer mais. Tem é que saber que está na Europa e por os olhos nos craques Brasileiros que andaram e andam por cá e são muitos! Tem que levantar a cabeça e quando já souber o suficiente pode fazer como o Robben já de olhos fechados! Não tem o físico do neerlandês, msd o mais importante neste caso é a confiança que tem de ganhar em si mesmo!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho21/8/21 23:51

      Concordo com o anónimo das 19:06. É que eu acho, que já não vai abrir os olhos! Já não é por falta de tempo!

      Eliminar
    3. Vinho Tinto22/8/21 12:09


      O Pedrinho que foi para o Shakthar, bem longe do JJ, já mostrou a sua categoria.

      Eliminar
  9. O Benfica não consegue sair em construção. Qualquer pressãozeca de um qualquer gil vicente deixa logo todos os "craques" atrapalhados.
    Também não sabebos fazer pressão alta para provocar o erro no adversário.
    O Benfica tem treinador?
    O Rui Costa tem coragem de despedir o Jesus na próxima semana se não passarmos o PSV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse?
      Jorge Jesus tem os dias contados, o labrego.
      Mais uma vitória do Benfica e tem a porta da rua à espera

      Eliminar
    2. O Jesus tem contrato até ao final desta época, se não estou enganado! Estar agora a pedir a saída dele é irresponsabilidade, talibanismo puro! Goste-se ou não, o Jesus quer ganhar e não ficou burro de um momento para o outro! No final da época, quase por certo que sairá! Até lá ganhem juízo que é o que está a faltar. Inimigos fora, já tem o Benfica muitos e bem "artilhados"!

      Eliminar
    3. Qualquer bicho-careta, desde que venha dizer mal da equipa e do treinador, é recebido de braços abertos; e depois, alguns ainda têm a distinta lata de intitularem-se "benfiquistas de gema"...

      Eliminar
  10. Não perder hoje e em Einghoven é a missão do Chorão. Porque é que entram e saem á molhada? É para não haver destaques acima do Pizzi?

    ResponderEliminar
  11. Pizzi,almeida...Gilberto...Pufff Benfica 2021

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro do nosso futebol e equiparáveis, o Almeida teria sempre SEMPRE o seu lugar! Quem não percebe isto, percebe Puff de bola!

      Eliminar
    2. Por onde anda o seu caixote do lixo?

      Eliminar
  12. Goolo! Mais uma assitência do Rei das assistências, Pizzi! (Fique para a história que o grão-capitão chutou a 18kms/h para a baliza, sofrendo está um ressalto)! 2 Grimaldo Ganda golo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/8/21 20:57

      Vi agora o resumo e é desses golos que eu gosto! No estádio, quando eu grito "remata" os meus vizinhos não gostam. Mas eu digo sempre, se não se remata não se marcam golos. Portanto, é olhar para a baliza e pumba lá p'ra dentro!
      Grande golo!

      Eliminar
  13. E o GANG do balneário lá resolveu o jogo....Looooll

    ResponderEliminar
  14. Respostas
    1. Sobral Abrantes21/8/21 20:48

      Deus nos livre de te roubar os gostos!

      Eliminar
    2. Na realidade há muito Benfiquista (ou travestido?) que gosta que o clube não ganhe! Isso todos sabem, inclusive os próprios!

      Eliminar
    3. Epah…excelente
      Numa única palavra expressas o que todos estes canalhas que dizem mal do Benfica merecem

      Eliminar
  15. Vitória merecida. Aora quero ver todos os que criticaram o Grimaldo depois do jogo do outro dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark Trencher20 de agosto de 2021 às 11:14
      E o pior é que há gente que tenta sempre encontrar virtudes em tudo o que o Grimaldo faz. Não há maior "virtude" do que os resultados europeus, e em total de jogos os resultados quer de Jesus, quer de Rui Vitória, (Bruno Lage não entra para estas contas pois só teve o Grimaldo como lateral esquerdo), é comparar. Antes de Grimaldo a titularíssimo temos :Jorge Jesus, quartos da Liga Europa, meias da Liga Europa, quartos da Champions, duas finais da Liga Europa seguidas, e último lugar da fase de grupos da Champions com 5 (cinco) pontos. Rui Vitória, quartos da Champions, oitavos da Champions, oitavos da Champions já com Grimaldo cada vez mais presente. Depois disso temos: último lugar na fase de grupos da Champions com 0 (zero) pontos (OK, o Eliseu ainda deu uma perninha e fomos roubadinhos, mas já se notava aqui um padrão), quartos da Liga Europa, e dois oitavos seguidos da Liga Europa.

      Obviamente que a raíz de todos os problemas e da queda dos nossos resultados na Europa, não é só o Grimaldo, mas querer pô-lo de fora desta quebra competitiva é pura e simplesmente desonestidade intelectual.
      E mais, acho absurdo haverem benfiquistas que vêm defender a exibição do Grimaldo na quarta feira dizendo que teve pouco apoio, ou que melhorou na segunda parte, ou ainda porque nenhum lance em que o Grimaldo interveio deu golo. De todos os laterais, centrais, trincos, etc. que tivemos no Benfica, quantos é que não foram corridos após sequências de jogos em que até ganhámos e sofremos poucos golos, mas estiveram menos bem? Por essa lógica se o Benfica tivesse sofrido um golo por culpa do Grimaldo merecia uma crítica, se tivesse sofrido dois golos merecia duas críticas ou uma crítica mais acintosa, portanto por esta linha de raciocínio só poderemos mesmo criticar a sério o Grimaldo num jogo em que sejamos goleados... mas deixem estar que não perdemos pela demora. Se Deus quiser, passamos a eliminatória na quarta-feira e depois já não haverão CSKAs ou PSVs, aí vão ser equipas de outro calibre, e oportunidades para sermos goleados não irão faltar.

      Às vezes até parece que estamos a falar de um jogador das nossas escolas ou de um jogador que é benfiquista desde criança... já tivemos vários assim é nunca deixaram de criticados (por vezes injustamente) só por esse facto.

      Eliminar
    2. Obviamente que eu fui um dos que mais "linchou" o Grimaldo no outro dia. E hoje ele fez-me engolir as minhas palavras... só lhe peço para me fazer engolir novamente as minhas palavras mais umas trinta e muitas vezes nesta época.

      Eliminar
    3. Os que criticam o Grimaldo

      NUNCA FESTEJARAM NO MARQUÊS

      São os mesmo que criticaram Cardozo Jonas Salvio Luísao Júlio César Enzo Matic etc…

      Eliminar
    4. Já agora, criticavam o Nuno Tavares que vai ser um defesa esquerdo talvez superior ao Eliseu. Quem nos dera ter jogadores como o Eliseu. Quem sabe sabe, mas para alguns é de noite quase sempre!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/8/21 23:55

      Seis vitórias em seis jogos oficiais, mas uma coisa é certa para os mentecaptos de ideias fixas: " O JJ, tem é que sair. Tanto sócio e adepto do BENFICA, que vê futebol com o "terceiro olho!"
      Repitam o mantra até á exaustão: " O JJ, tem que sair!"

      Eliminar
    6. Ponto1: Grimaldo é um mediocre lateral.
      Ponto2: Grimaldo ontem marcou um golăo.
      Ponto3: é preciso dizer?!...



      Eliminar
    7. "Tanto sócio e adepto do BENFICA, que vê futebol com o "terceiro olho!"
      É isso, se o tubo que está ligado ao cérebro estiver desobstruído...

      Eliminar
  16. Veríssimo. Contratação de Jesus

    Grimaldo…o tal que não vale nada anão e tudo o que há de mau

    Ambos mandam cumprimentos para os mal duzentos

    Mais uns dias de azia para os gangs das Bifanas

    ResponderEliminar
  17. Olha, um golaço do Grimaldo e uma assistência do Pizzi! Há aqui malta que vai ficar mal disposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobral Abrantes21/8/21 20:47

      Assistência do Pizzi? Não sabia que havia benfiquistas acéfalos.

      Eliminar
    2. A do Pizzi foi uma meia assistência....ele tentou rematar mas bateu mal na bola

      Eliminar
    3. Olha um anónimo que fica satisfeito com tanta mediocridade! Avé SLB2003|

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Assistência de quem???

      Então o homem falha o remate e tu chama-se isso assistência ok

      Eliminar
    5. Assistência?? Só um cepo, é que consegue ver que aquilo foi uma assistência... um remate falhado... enfim... continuem a enaltecer o capitão vesgo...

      Eliminar
    6. Paulo Guimarães22/8/21 11:20

      Avé génio da lâmpada, és só mais um infalível!

      Parabéns pela assertividade dos teus comentários...

      Eliminar
  18. José Ferreira21/8/21 20:08

    Mais uma vitória que é o que interessa. Não deixo é de lamentar o facto de não conseguirem resolver o jogo logo cedo. Se contra o Gil Vicente é assim, como é que vamos abordar os jogos da Champions? É dos jogadores? É do treinador que não sabe dar a volta ao assunto? Joguem uns ou joguem outros a porcaria é sempre a mesma. Já agora, porquê Grimaldo não faz aquilo mais vezes? Parece é que o Benfica nos últimos anos perdeu aquela áurea de poder perante os adversários e agora vai demorar a conquistar, sendo que o verdadeiro culpado foi LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, resolver o jogo cedo até dava 4 pontos

      Eliminar
    2. Enquanto a porcaria for marcar dois golos por jogo só tenho a dizer, bendita merda e venha mais

      Eliminar
    3. E quem foi o culpado do Tetra??!!

      Eliminar
    4. O jogo da champions será como cá
      11 contra 15 (11+3 porcos +Var)
      No fim ganha o Benfica

      Quando passarmos sabemos ao que vamos

      No campeonato será sempre assim
      11 porcos dopados + 3 porcos de apito + 1 fdp porco no monitor

      No fim ganhamos e todos guincham como porcos enrabados

      Eliminar
  19. Quem contratou o Meité deve pagar do seu bolso o jogador e os ordenados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o Yaremchuk

      Eliminar
    2. Ai o Meité agora também não presta?

      Eliminar
  20. Custa-me ler tanta discussão vazia sobre resultados e conjunturas quando se devia discutir e refletir o estrutural. Outra coisa que também se percebe é que quem aqui vem escrever está inquinado pelos seus estados emocionais e desejos: uns esperam pelas derrotas para sentirem que tinham razão nas críticas que fazem a esta Direção e treinador e outros aproveitam as vitórias, mesmo as de Pirro, para atacarem os críticos e fazerem de conta que está tudo bem. Quer uns quer outros irão bater com estrondo na parede da realidade. Se perdermos perdemos todos! Para mim, nesta altura, o essencial a salientar é que ganhámos os jogos com o PSV e com o Gil Vicente. Estamos em boas condições quer no campeonato quer na luta pelo acesso à Champions e os sócios e adeptos têm apoiado de forma brilhante a equipa. Não jogámos da forma mais competente e assertiva o tempo todo nos dois jogos contra adversários difíceis e competentes, tivemos alguma sorte, mostrámos algumas fragilidades antigas que preocupam, mas nesta altura da época quem poderia estar a jogar a alto nível os 90 minutos e a arrasar adversários nacionais competentes ou com ambições semelhantes como o PSV? Cada jogo tem a sua história e diferentes circunstâncias que proporcionam diferentes encaixes táticos, técnicos e estratégicos. Quantas vezes já arrasámos numa primeira mão para ser arrasados na segunda? Quantas vezes já fizemos jogos medíocres e maus resultados em casa na primeira mão para depois termos ido a casa do adversário obter exibições e resultados épicos? Está tudo em aberto, tanto podemos vencer como perder, mas vai tudo depender do que se fizer no próximo jogo e não do que já foi feito. Em relação ao campeonato quantas vezes já perdemos pontos em campos difíceis como o do Gil Vicente com exibições bem piores e fomos campeões?

    Não se deviam fazer análise em função de resultados e conjunturas, repito, mas sim em função de questões estruturais. E são essas que me deixam preocupado: temos fragilidades evidentes nas laterais defensivas e ofensivas há anos que não temos sabido resolver e faltam-nos jogadores que façam a diferença individualmente; temos fragilidades evidentes na gestão desportiva e nas finanças que nos obrigam a vender os jogadores com mais potencial e a apostar em valores incertos que vão erodindo a qualidade do plantel; temos fragilidades evidentes no comando técnico com aposta em modelos táticos e em jogadores que até agora, e a amostra já é suficiente, não mostram consistência nem qualidade para nos dar confiança para a totalidade da época; temos fragilidades evidentes na comunicação do Benfica a diversos níveis, alguém entende que o caso Wendell tenha sido tratado como foi ou que o treinador no fim do jogo com o Gil Vicente venha dizer que está com medo de que os centrais se lesionem por excesso de jogos quando poderia ter jogado apenas com dois e ter feito descansar um? Está instalada um esquizofrenia no clube que afeta adeptos, dirigentes e treinadores. Todas estas fragilidades devem ser abordadas e resolvidas, não podem ser escondidas debaixo do tapete dos resultados, mas os resultados circunstanciais de jogos também não podem ser usados para guerrilha e mais divisão ou para justificar opções de apoio a A ou a B baseadas em interesses individuais ou em escolhas emocionais. Ou somos do Benfica ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vai jogar (continuar a jogar) com 3 centrais faz todo o sentido que tenha jogado dessa forma em Barcelos. Sem mais explicações!, com todo o respeito!

      Eliminar
    2. Então porque se queixa de eventuais consequências das suas próprias decisões? Alguém o obriga a jogar com 3 centrais se ele próprio diz que a equipa está preparada para jogar em 2 sistemas? Contra o Gil Vicente era imperioso jogar 3 centrais? Quando ele próprio afirma que os jogadores estão no risco de lesão? És tu Octávio? Com todo o respeito!!

      Eliminar
    3. Pedro Guimarães22/8/21 11:23

      Mais um feijão-frade...quem te leu, é quem te lê��

      Eliminar
    4. Calma, eu só quis expressar que fazer análises sobre exibições e resultados nesta altura com base em interesses ou emoções não faz sentido e é contraproducente. Mas as fragilidades que apontei e que aponto há muito tempo não prevêem nada de bom para a époça desportiva no seu todo se não forem resolvidas. E uma das soluções é mudar de Direção. Agora o que é preciso é apoiar os jogadores e os técnicos, qualquer outra coisa é um tiro nos pés. O tempo de partir tudo e criticar tudo mesmo quando se ganha não é agora.

      Eliminar
  21. Estes coxos, tortos e maus é que vão meter mais um caneco de Campeão no Cosme Damião. O resto é conversa. Em 30 anos que levo disto, poucos foram os jogadores do Benfica que agradaram aos "exigentes". Nada de novo....

    ResponderEliminar
  22. O grimaldinho hoje já é o maior... marcou ao gil Vicente uauuuuuuuu!!!
    O gilberto também marcou ao spartak!!!
    Não é por isso que tem qualidade para estar no plantel!!!
    É esta a exigência no Benfica do Vieirismo!!!
    Com ruminantes e cagoes na presidência têm o que merecem!!!
    Este ano devemos lutar pelo quarto lugar com o Braga ou Guimarães...
    Já foram buscar um extremo, falta dois laterais decentes!!!
    A "estrutura" 10 amos à frente da concorrência ainda não viu isto???

    ResponderEliminar
  23. Lol jogam nada PSV na champions Benfica na Liga europa Lamentavelmente será este o destino
    Tic tac tic tac

    ResponderEliminar
  24. o gil dias consegue fazer do grimaldo um defesa lateral, já diz o ditado atrás de mim vira quem bom de mim fará.

    a bipolaridade do taarabat é impressionante.

    o mestre da bazofia pelos vistos esta a escrever um livro sobre como não fazer substituições.
    alterar quando a equipa estava a sufocar o adversário permitindo ao adversario respirar e criar de imediato enquanto a nossa equipa andava aos papeis a sua melhor oportunidade é de génio.
    mas quando se pensava que não se podia fazer pior idiotice eis que a precisar de marcar mete um jogador vindo de lesão, sem minutos, sem confiança nenhuma que já vem do ano passado, e que nem sequer é um ponta de lança puro isto com o vinicius no banco.

    com isto tudo vamos vender o vinicius e ficar com o cepo de seferovic, a este é que ninguem lhe pega de tão bom que é, e vamos vender o waldschmidt e ficar com a anedota do pinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também passámos a ser campeões das anedotas!

      Eliminar
    2. JJ fez de treinador adversario e pediu o desconto de tempo para cortar o momento! Alem disso o sufoco do Gil Vicente vinha circunstancialmente do facto do SLB ter passado a procurar as alas para cruzar, em vez da conducao e tabelas pelo meio. JJ encarregou-se de parar o jogo e "desfazer a manobra".

      Parece-me que as substituicoes foram feitas com base num guiao pre-definido, e nao no que se passava no jogo. JJ teve sorte na substituicao de Darwin, que voltou a dar agressividade e movimento. A equipa esteve pior durante 10-15 min. O golo aos 84 min e fortuito e "inventado" por Verissimo, sendo que a partir dai o Benfica soltou-se e o Gil quebrou.

      Eliminar
    3. isso das substituições pré definidas não é de agora sempre foi assim alias basta ver o banco para se conseguir o que ele quer fazer, embora agora isso até seja mais difícil porque estão lá mais jogadores mas quando só lá estavam sete jogadores era fácil saber o que ele ia mudar.

      Eliminar
  25. aqui fica o meu 11 para sermos apurados para a LC:

    ODY,
    LUCAS, OTAMENDI, MORATO
    GILBERTO, JOAO MARIO, MEITE, GEDSON, ANDRE ALMEIDA
    RAMOS, RAFA

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  26. Sobre a AGE e as eleições, alguma novidade?

    Não sei se alguém se lembra, mas o Sport Lisboa e Benfica não tem um presidente eleito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novidades seria não dizeres parvoíces. Perde tempo a ler os estatutos.

      Eliminar
  27. Jogo aos repeloes. Momentos razoaveis, intercalados com a apatia e lentidao de processos do costume. Apesar disso tiveram bastantes oportunidades.

    Muitos erros no passe na 1a parte, em parte por desconcentracao. O meio-campo a 2 nao resultou. Everton, Gilberto e Gil Dias andaram sempre longe do apoio aos 2 medios. Taarabt foi a nulidade do costume: muitos fogachos, impacto ofensivo nulo, faltas idiotas junto a area e perdas de bola. Meite passou a primeira parte a dormir, e continuo a duvidar se e trinco. Na 2a parte o frances melhorou.

    Viu-se em muitos passes perdidos um dos problemas da equipa: varios jogadores so querem bola no pe. A bola para as laterais tem de entrar rapida. Os passes ate eram feitos mais ou menos bem, com forca e uns metros para a frente, a solicitar a corrida do colega de forma a ganhar espaco ao defesa. Os jogadores ficavam sempre plantados e so reagiam depois do passe, deixando fugir a bola para fora. O futebol de bolinha no pe emperra o ataque.

    Na 2a parte as substituicoes foram feitas segundo um guiao pre-definido, sem grande consideracao pelo que se passava no jogo. O Benfica ate estava num bom momento por volta dos 60 min. Passou a procurar as laterais e a cruzar para os 2 avancados, em vez das tabelinhas pelo meio, o que favoreceu as caracteristicas dos avancados que estavam em campo. Everton comecou a cruzar bolas e Yaremchuk marcou em fora de jogo. De imediato, JJ faz de treinador adversario e "pede desconto de tempo", quebrando o ritmo. Tira o tal jogador que pode responder bem a cuzamentos (Yaremchuk). Volta o futebol das tabelinhas com Pizzi, mas Joao Mario da mais criterio que Taarabt (que devia estar para dar o berro). O jogo volta a melhorar com a entrada de Darwin. Ou seja, parece-me um futebol mais directo, agressivo e simples colocou mais dificuldade ao Gil Vicente. Mas os jogadores foram trocados a pensar em minutos de utilizacao, mais do que em opcoes estrategicas ou no momento do jogo.

    Nota sobre os avancados que jogaram. Yaremchuk tem coisas de que gosto na movimentacao e no passe, mas parece-me perdulario como Seferovic. Com o PSV falha o 3-0 e ontem falha um lance isolado (embora louve a sua tentativa de rematar de pe esquerdo, em vez de tentar puxar para o direito e arriscar perder o lance). Goncalo Ramos trabalhara e correra muito, mas tem de comecar a marcar golos. Passou ao lado da 1a parte. Darwin nao remata. O toque de calcanhar nao lembra a ninguem, nem e de ponta de lanca. Os alas/extremos nao correm nem cruzam, ou seja, nem "alam" nem "extremam". Darwin parece mais extremo do que outra coisa. Uma especie de Rafa grande que gosta de correr com bola, e encostar ao lado esquerdo.

    Nota sobre Waldschmidt. Parece-me um erro vender, e sobretudo por tao pouco. Acho que o tem lugar no plantel porque e diferente dos outros avancados. Faz certamente melhor que Pinho e, ate ver, Ramos, que corre muito mas ainda nao marcou um golo. Acho que o seu talento e indiscutivel, mas tarda em afirmar-se. E um jogador muito inconsistente e que parece um pouco inadaptado. Vejo alguns paralelos com a situacao de Rafa ou Di Maria, que demoraram a encontrar o seu futebol no Benfica. Acho que necessidade de vender Waldschmidt deve-se mais ao excesso de avancados do que a contas. Tambem e "vitima" da aposta (correcta) em Ramos, que nao sendo muito parecido com LW, e para mim e o jogador que mais se lhe assemelha. Temos o resultado da politica de contratacoes desequilibrada da direcao. Seferovic tera menos procura do que o esperado (ou seja, pedem muito), Vinicius foi queimado e o seu valor delapidado. No geral maus negocios. Daria mais um ano a este jogador, e por 12 milhoes certamente conseguiriam colocar Seferovic, que esta no maximo da sua valorizacao. A Darwin, jogador atreito a lesoes e que para avancado (?) tem uma estranha fixacao em fazer passes, da-se mais oportunidade do que a Waldschmidt. Suponho que nao ser um dos "amores" de JJ tambem nao ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo foi ganho depois das substituições ontem. Uma raridade e verdade...mas nao aplicavel a ontem.

      Eliminar
    2. Anonimo das 14:53. Nao digo o contrario, sobretudo depois da entrada de Darwin, em que a equipa voltou a ganhar agressividade e reencontrar-se. O que eu apontei foi o momento das substituicoes, e o estarem aparentemente desligadas do que se estava a passar no jogo. Tambem nao consigo identificar um nexo causal assim tao evidente entre resultado e substituicoes.

      A equipa estava a melhorar nos 10 min antes das 1as substituicoes. Estava a procurar as laterais para cruzar, em vez de insistir nos passes e conducao de bola pelo meio. Na minha opiniao, a saida de Yaremchuk tambem vai um pouco contra a logica do que tinha mudado (para melhor) no jogo. JM e Pizzi trouxeram capacidade para segurar e trocar a bola perto da area (comparativamente a Taarabt), mas a meu ver mudou-se uma estrategia (circunstancial) que parecia estar a resultar, e perdeu-se aquele momento que so se recuperou com a entrada do Darwin.

      E tambem temos de ver que a equipa nao estava nada bem ate ao 1o golo. Via-se que so um lance caido do ceu ou de inspiracao individual mudaria o rumo dos acontecimentos. O golo do Verissimo, que desbloqueia o jogo, tem merito dele mas foi um pouco fortuito. Pizzi rematou mal e Verissimo "inventou" o golo. Nao podemos ver apenas o que aconteceu a partir dos 84 min.

      Eliminar
  28. Justica-cega22/8/21 10:16

    O SLB sportigou se ,uma simples Vitória em Barcelos e saem logo os coelhos da toca .
    Aquilo é simplesmente um gil vicente que vai tentar no descer.
    Eu quero ver essas táticas todas e esses chuques contra os Andrade?. até agora nada de especial. AINDA NAO VI UM JOGADOR QUE ME DESLUMBRE.TALVEZ O RAMOS.
    A VER VAMOS O MESTRE DA TATICA COPIADA PELO APRENDIZ AMORIM QUE MANDAMOS EMBORA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucas verissimo
      Ahhh…esa foi comprado pelo mestre da tática e custa-te engolir o sapo
      Jonas Cardozo do Maria Pérez Matic Salvio Saviola são tantos sapos a engolir que deves estar gordinho com o deslumbramento

      Eliminar
    2. Caro Anonimo, Lucas Verissimo ate agora impecavel. Bela contratacao.

      Di Maria e Cardozo nao foram contratados por Jesus, a nao ser que tenham jogado no Belenenses. Vieram na epoca em que Fernando Santos foi despedido apos a 1a jornada. Di Maria foi contratado para substituir o Simao. JJ foi o primeiro a tirar rendimento de Di Maria.

      Saviola tambem nao foi contratado por JJ, porque vieram os dois na mesma altura. No maximo tera dado o sim a uma contratacao ja preparada por Quique Flores e Rui Costa. Tambem nao era preciso saber muito de bola para querer Saviola, que ainda era um dos craques do futebol na epoca (internacional; tinha sido craque em Barcelona e estava encostado no Real Madrid). Arrisco dizer que quem tera contratado Saviola foi Aimar, seu grande companheiro no River.

      O super plantel do primeiro ano de JJ nao foi, de todo, construido por ele. A maior parte dos jogadores estavam no Benfica ou tinham contrato com o clube (Quim, Maxi, Luisao, David Luiz, Di Maria, Coentrao, Aimar, Cardozo). Ramires veio para o Benfica ainda no fim da epoca anterior numa transferencia esquisita. Saviola e Javi Garcia vieram do Real Madrid nesse defeso. O merito de os por a jogar foi de JJ ("vao jogar o dobro"), mas a escolha da esmagadora maioria dos jogadores nao foi.

      E ja agora, que avaliacao tem apenas em conta os sucessos e ignora os fracassos? Vale a pena enumerar alguns dos trambolhos "descobertos" por JJ?

      Eliminar
  29. Mas o SLB jogou bem foi?
    Se for este o nosso jogo de nada valeu os 150 milhões mais uns truques comissionadas deve rondar 200 mil.
    Roubar é no BES.

    ResponderEliminar
  30. A reestruturação do Benfica (nomeadamente as eleições) vai acontecendo em simultâneo com o andamento das competições.
    Até ao momento, a equipa vai obtendo, mal ou bem, os resultados que precisa: 6 jogos, 6 vitórias. A melhor sequência de há 30 anos a esta parte. É irrelevante nesta fase estar a discutir o sexo dos anjos, ou seja, a qualidade dos jogadores que os há para todos os gostos. Já todos percebemos que o SLB está sem liquidez e por isso precisa vender jogadores bons ou maus (estes ninguém os quer). Esta foi a herança do vigarista. Se o Benfica conseguir chegar à fase de grupos da Champeons, então ter-se-á conseguido o mais importante objetivo para as necessidades do momento. Um passo de cada vez. Quanto aos jogadores, estes têm feito o melhor que sabem: uns continuam a saber muito, outros continuam a não poder dar aquilo que não têm para dar. Mas se todos tiverem comprometidos com o objetivo principal do momento, então poderão ultrapassar o PSV. Depois disto, que venha tudo o resto que é muito. Há muito para fazer neste clube ao mesmo tempo que vão desenrolando as várias competições.
    Quanto aos debates sobre o jogador X, Y, ou Z acho serem irrelevantes este ano. Não ajuda nada. Mesmo.

    ResponderEliminar
  31. Escusado será dizer que com o que vi ontem em Barcelos, é como muitas dúvidas e temores que observarei o jogo na Holanda...

    Que vontade de crer nos Deuses do Futebol...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking