O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de agosto de 2021

Como se explica este negócio?

. 80 comentários
Um jogador com um grande futuro e qualidade.

Comprado por 15 milhões e vendido por 12 milhões.

Um jogador que nunca foi uma aposta consistente de Jorge Jesus, nem teve chance de jogar na sua posição com continuidade. E não me venham com tretas sobre os números da temporada...

Portanto, fizemos uma temporada miserável e nem aproveitar para fazer crescer um jogador destes conseguimos.

Acabamos por vender com prejuízo e sem ninguém explicar o racional deste negócio.

Nem Rui Costa nem o Bacalhau à Brás. Ao menos uma tenham a honestidade de dizer que não há dinheiro e que estão a vender todos os jogadores que tinham de começar a ser pagos este ano.

É apenas mais um jovem de futuro que não tem espaço com um treinador incompetente e que só no SL Benfica tem espaço para tentar passar por treinador a sério.

Aqui fica a comunicação do SL Benfica:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD chegou a acordo com o Wolfsburgo para a alienação da totalidade dos direitos desportivos do jogador Luca Waldschmidt pelo montante de 12 milhões de euros."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

80 comentários

  1. No ano passado o Benfica começa com vitórias. Waldschmidt marcava golos (chegou a ser melhor marcador se não estou em erro), assistia e a par de Rafa eram os únicos com futebol nos pes.

    A partir de dada altura, tal como Rafa, começou a rodar entre bancada, banco e sup utilizado.

    Este ano começa a titular, na liga, marca, joga futebol e continua a ser tratado como sup e é vendido.

    Incrivél é haver pessoas que acham que Benfica não precisa de jogadores como ele, tal como não precisam de jogadores como Weigl.


    As mesmas pessoas que abanaram a cabeça quando o Vieira disse que o Benfica gastou 100M para aproveitar e capturar qualidade que em situações normais não conseguiria... com certeza vão aplaudir esta venda...

    ResponderEliminar
  2. Este blog está tranformado há muito numa pagina de maldizer, pelas sucessivas cronicas onde nada de positivo ao Benfica e sua gestão actual e passada é apontado. O Servio que chega agora ao Benfica com emprestimo por 1 milhão e opção de 8( a que se abate o valor do emprestimo) foi adquirido pelo Marxelha a apenas um ano por 12 milhões...Tenho pena pela saida do Luca, mas se não se adaptou fruto porventura do seu feitio timido e reservado, é o menor dos males...Força Benfica. Rumo a CL. Falta mais 1 vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva22/8/21 16:03

      No Benfica é quase tudo positivo. Tal como investir 100 milhoes em jogadores e ter uma equipa técnica paga a peso de ouro para acabar em terceiro lugar.
      O sérvio é outro grande negócio. Não tem lugar no Marselha que acabou quinto no campeonato francês e ainda por cima ficou atrás do Porto na CL. Há qualquer coisa que me está a escapar. Não sei o quê?

      Eliminar
    2. Ora nem mais

      Eliminar
    3. Socio slb nº 218219 só um pequeno aviso já não estamos em 2019 mas em 2021..este jogador chegou ao Marselha em 2018...o ano passado esteve emprestado ao Hertha Berlim

      Eliminar
    4. Correcção feita: Este blog está tranformado há muito numa pagina de maldizer, pelas sucessivas cronicas onde nada de positivo ao Benfica e sua gestão actual e passada é apontado. O Sérvio que chega agora ao Benfica com emprestimo por 1 milhão e opção de 8( a que se abate o valor do empréstimo) foi adquirido pelo Marselha por 12 milhões...Tenho pena pela saida do Luca, mas se não se adaptou fruto porventura do seu feitio timido e reservado, é o menor dos males...Força Benfica. Rumo a CL. Falta mais 1 vitória.

      Eliminar
  3. Mas o pizzi,almeida e gilberto continuam!!Puffff com este Benfiquinha!!

    ResponderEliminar
  4. "Um jogador que nunca foi uma aposta consistente de Jorge Jesus, nem teve chance de jogar na sua posição com continuidade"

    É assim que se explica o negócio. Os outros clubes não são burros e agora sem o Vieira não há mendices. Como tanto reclamam. É a lei do mercado, sem procura, compra-se mais barato

    Agora decidam-se o que querem

    ResponderEliminar
  5. Não tem a agressividade com na e sem bola que o Jesus exige no seu modelo. E não sendo titular aposta que estava com imensa vontade de voltar ao seu país. Mais um ano nesta situação e nem Valéria 10 milhões. Não me parece jogador para equipa grande que luta por títulos e tem de jogar em pressão alta contra a maioria dos adversários. Por alguma razão as grandes equipas alemãs nunca o quiseram contratar. No global foi um bom negócio? Claro que não, perder 3 milhões num ano é péssimo e nem sequer se tirou rendimento desportivo. Mas é culpa do treinador? Estou certo que não foi contratado por indicação do Jesus, mas sim por um scouting incompetente e por uma Direção que quis ser eleita e apresentar contratações bombásticas para tal. Espero que aprendam com os erros e contratem jogadores que se enquadrem no modelo do treinador e nas reais necessidades da equipa. O treinador que temos é um dos problemas? Provavelmente, mas se o temos seria ridículo contratar jogadores que não se adequem ao seu modelo. Vejam o caso do FCP e do Sérgio Conceição, só joga quem ele quer e é ele que tem razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O erro todo é a última frase! Nada mais falso e toda a gente vê e sabe! Descredibilizou tudo o que tinha escrito!!!

      Eliminar
    2. Concordo que o jogador e pouco agressivo, que nunca rendeu o que podia/devia, e que ja tinha fama de inconsistente na Alemanha. Claro que as equipas alemas nao estavam a dormir. Mas o jogador tinha capacidade, fez um Europeu de sub-21 excepcional e foi chamado a selecao principal durante o tempo que esteve no Benfica.

      JJ tera dado aval a contratacao. Se o fez e porque achou que conseguia encaixar Waldschmidt. Jesus treinou e tirou partido de Saviola, Talisca e Jonas, que tinham perfis muito diferentes, mas eram jogadores criativos e que apoiavam outros avancados. Jonas nao era especialmente agressivo.

      Nao concordo que nao se tenha tirado rendimento desportivo do jogador, ou melhor, para o que jogou (sempre a sair cedo) o rendimento nao foi mau. Tambem nao foi muito bom. Marcou uns golitos, e passou muitas vezes ao lado do jogo. Mas lembre-se o que foi Felix com Vitoria e com Bruno Lage, que foi da noite para o dia. Lembre-se tambem de Rafa e Di Maria, que tardaram em afirmar-se.

      Fianlmente nao concordo com o fim do comentario. Os treinadores sao subordinados ao interesse do clube e a direccao. Claro que o clube deve ter em conta a vontade e ideias do treinador, mas o treinador tem a obrigacao, sobretudo quando chega, de se adaptar e maximizar o rendimento dos jogadores que estao no clube. Isto nao e o PSG ou o Man City, onde se pode comprar o que se quer.

      Eliminar
    3. Caro anónimo não estou a ver como a última frase, mesmo que tivesse errada, colocaria em causa tudo o resto que escrevi. Que até tinha alguns erros ortográficos que escrever na praia no smartphone tem destas coisas. Não era propaganda politica, nem eu estou a candidatar-me a algo, apenas expresso minhas opiniões num blog...queres ver que a liberdade de expressão já está em causa? Temos novos talibãs em Portugal? Mas está errada em quê? Quem é que o Sérgio Conceição coloca a jogar que não seja escolha dele? É o Zaidu? Claro se não tiver mais ninguém tem de colocar o que tem, mas veja como saltou em cima do Director Desportivo e na semana seguinte já cá estava o Wendell...

      Eliminar
  6. ...Caro Shadows!!!provavelmente na cofina/cmtv a Mariana águas,tem já a informação em "alerta cm/melhor primeiro"!!!cheira-me que a diferença dos 3 milhões foram para o bolso do Rui Costa...ou então o Malheiro e o Óctávinho "cospe cospe" têm um informação mais bombástica!!!aceite um abraço....

    ResponderEliminar
  7. Não importa. Vai para o país dele. Vai também para a mannschaft! Po r aco é só um país que se chama Alemhanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e quis vir de lá????

      e agora veio do marselha quem vai ser dado ou até mesmo pagarmos para sair?

      temos 1 treinador burgesso e o vieirismo continua, 3a temos que estar com tudo para ganhar, pior hipótese empatar e recebermos 38 milhões.

      um vieirista que explique pq recebemos 38 milhões e há 3 anos recebemos 43 milhões.

      Eliminar
  8. O Waldschmidt fez a mala frente ao Arouca.
    Falhou golos feitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas segundo o Shadows continua a ser uma promessa com muito potencial. Quando foi contratado serviu para atacar a estrutura, agora que sai serve para atacar a atual direção. Vira o disco e toca o mesmo.

      Eliminar
    2. Pois, essa é a questão. Acho que o jogador tem valor e penso que poderia render mais. Também já tinha notado que nunca se lhe via um sorriso.
      Agora, por aqui as aquisições do ano passado eram de qualidade duvidosa a preços inflacionados para pagar comissões, agora quando saem já eram jogadores de valor...

      Eliminar
  9. Abram os olhos, o Rui Costa tem a escola do Vieira, não fala, está caladinho que nem um rato quando o clube já foi revertido em 4 golos, alguns duvidosos mesmo, temos um labrego armado em treinador, que em vez de explorar a qualidade de um jogador, o jogador é que tem que se adaptar ao "mau feitio" do treinador, um treinador que ainda vive no século XV, com treinamento de do sec. XIV, é pá pelo amor de Deus, fica mais em conta ao Benfica correr com o labrego já, e vai a tempo de recuperar o capital empatado com o pulha. Os bons jogadores que não foram contrato no tempo dele vai tudo de vela, O Pedrinho, o Ody é já a seguir, o Vinicius, o Luca Waldschmidt, quer despachar o Úmaro pra não fazer sombra ao gajo que ele mandou vir de Marselha, o Everton com ele estagnou por completo, f*****e, despacham o velho.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada22/8/21 17:05

    O Benfica continua a ser uma casa de passe. Entram e saem todos os anos jogadores bons, menos bons e assim assim.
    Assim, nunca temos uma equipa entrosada e rodada como deve ser, daquelas que jogam de olhos fechados.
    Este não serve para o catedrático, vende-se e compra-se outro... No próximo ano, vem outro treinador que não quer estes, volta-se a vender e a comprar...
    O Benfica não passa de uma casa de alterne onde apenas ganham uns quantos tipo Maria Machadão e quem perde é sempre o Clube!
    Por isso, dinheiro meu não entra lá nem mais um cêntimo. Quem defendeu e defende esta gestão, que pague...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se refere que para o "ano vem outro" é porque não é só com este o problema. Então, quem tem que dizer ao funcionário-treinador que os jogadores que há são "estes" e depois "vemos o que se pode fazer". É isto o que um presidente tem qie dizer ao contratar um treinador: quer, quer não quer, allez!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/8/21 19:31

      Há que ter alguma ponderação, e explico porquê: lembremo-nos que em primeiro lugar, que estamos com uma direção em modo de gestão. É necessário que haja eleições, e só depois a direção eleita, com um mandato inteiro pela frente, poderá enveredar por um caminho. A actual direção, e não entendam que estou a defender o Rui Costa, mantém o barco a navegar, que é a única coisa, que tem que fazer, enquanto as coisas, não se definem.
      Se olharmos para os resultados em campo, temos 9 pontos conquistados para o campeonato, em 9 possíveis, estamos a disputar o acesso á CHAMPIONS, e apesar de não termos uma vantagem substancial, temos hipóteses de passar. Se juntarmos os 3 jogos da Liga, com os 3 jogos da CHAMPIONS, temos 6 vitórias em 6 jogos, e somos a única equipa, que impôs uma derrota ao PSV, que ainda só tinha ganho, e goleado quase todos. Sejamos realistas, porque poderia ser muito pior. Até acho que as coisas estão melhores, por não estar lá o orelhudo, (apesar de não me esquecer, que ainda lá está a corja), também não sei se as coisas irão melhorar com outra direção, ou se teremos mais merda, em quantidades industriais.
      Este comentário, é no entanto, para recordar aos profetas da desgraça, que estamos numa situação precária, e que as coisas poderiam ser muito piores. Grande parte dos sócios do BENFICA, por vezes esquecem-se de certas coisas, e só tenho pena, que durante muito tempo, não se tivessem esquecido de votar no Vieira, e se não fosse o Ministério Público, ao qual com BENFIQUISTA, envio o meu agradecimento, ele ainda lá estaria, a fazer ininterrupta merda! Não tenham a memória curta, ou memória de peixe!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/8/21 21:32

      Caro Alerta! É isso que defendo. Fazer mais guerra agora seria um suicídio!
      Quando eu falo em gestão refiro-me à gestão do "orelhudo" como lhe chamas. A equipa só teve mais ou menos estabilidade nos campeonatos do tetra após o que vendeu 6 ou sete jogadores de uma assentada! E a partir daí tem sido um entra e sai, um compra vende sem nexo, sem explicação e inaceitável!
      Hoje, diziam que os reforços estão no Seixal... Amanhã vendiam os miúdos a 15 QUINZE milhões à peça! Tudo o que mexesse marchava!
      Temos legitimidade para perguntar: Onde estão todos esses milhões?
      Parece que nem jogadores nem dinheiro!
      É essa a bela herança do "melhor presidente" de sempre!
      Tem a palavra e a responsabilidade de reerguer o clube os vieiristas que apoiaram e defendiam e ainda defendem o que temos à vista de todos!
      Também agradeço ao MP ter expurgado esse meliante do meu clube! Se possível, agradeço que expurguem o clube de mais dois ou três, para acabarem de vez com esta corja!|
      os.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho22/8/21 23:19

      Águia, o que eu quero dizer, é apenas que estamos num período muito especial, em que as coisas, poderiam ser muito piores. Até agora estamos intactos. O futuro dependerá do bom senso, de quem fizer parte da direção, mas temos por aqui muitos incendiários, que destruíriam de imediato, o pouco que resta. Calma, que até agora, ainda não se perdeu nada, em termos desportivos! Devo confessar, que esperava mais do Waldscmidt, no que diz respeito á rentabilidade em campo!

      Eliminar
  11. Jorge Leitão22/8/21 17:07

    São 12 milhões mais 2 de salário. Ótimo! Não mostrou intensidade nenhuma e.era tão mágico que ora fazia um passe extraordinário ora desaparecia dos jogos.

    ResponderEliminar
  12. Não há carcanhol para os lados da Luz só pode ser a tão apregoada saúde financeira era mesmo isso apregoada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser isso. Nem sei como deram 17M num ponta de lança.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho22/8/21 19:12

      Era isso mesmo, apregoada, tal como a auto proclamada super estrutura, de encher chouriços, e de criar gambosinos em cativeiro.

      Eliminar
  13. Cavungi197522/8/21 17:19

    É o milagre financeiro exposto até à saciedade por esse grande economista que é o senhor Eagle. Ele que nos mostre nos R&C, existem pessoas que me faz apetecer ter mais envergadura física para lhes espetar com dois murros nas fuças.

    Onde está o dinheiro das vendas dos últimos 5 ou 6 anos, uns quase 500 milhões de euros. E sim o Rui Costa é conivente com esta gestão de filhos da puta. Fossemos bem geridos com amor ao clube e tínhamos planteis poderosíssimos e dinheiro em barda em caixa. Os sócios são na grande maioria uns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres saber do dinheiro? Vê os R&C. Deixa de ser murcāo. Onde é que uma venda significa problemas financeiros!? É com cada um...

      Eliminar
  14. Fazendo as contas sai pelo preço que entrou. Não se impôs, não é indiscutível, houve oportunidade de recuperar o dinheiro gasto e aplicar noutro lado.
    Parece-me um negócio inteligente e possível nos tempos actuais.
    PS: caso ainda ninguém tenha reparado no contexto actual, os outros clubes grandes em Portugal ainda não fizeram um único negócio relevante, para ter a noção do mercado actual...

    ResponderEliminar
  15. Como ja escrevi no comentario ao jogo GVFC-SLB, parece-me um erro vender, e sobretudo por tao pouco.

    Acho que Waldschmidt tem lugar no plantel porque e diferente dos outros avancados. Faz certamente melhor que Pinho e, ate ver, Ramos, que corre muito mas ainda nao marcou um golo. Acho que o seu talento e indiscutivel, mas que tarda em afirmar-se. E um jogador muito inconsistente e que parece um pouco inadaptado. Vejo alguns paralelos com a situacao de Rafa ou Di Maria, que demoraram a encontrar o seu futebol no Benfica.

    Acho que necessidade de vender Waldschmidt deve-se mais ao excesso de avancados do que a contas. Tambem e "vitima" da aposta (correcta) em Ramos, que nao sendo muito parecido com LW, e para mim e o jogador que mais se lhe assemelha.

    Temos aqui o resultado da politica de contratacoes desequilibrada da direcao, que encheu o plantel de avancados, e comprou antes de vender. Seferovic tera menos procura do que seria esperado (ou seja, o Benfica pede muito por ele). Vinicius ja foi queimado e o seu valor delapidado. Ao contratar Yaremchuk sinaliza-se ao mercado que temos excedentarios para vender/colocar, e que temos de equilibrar contas se nao entrarmos na LC. Mau do ponto de vista desportivo e financeiro.

    Daria mais um ano a este jogador, e por 12 milhoes certamente conseguiriam colocar Seferovic, que esta no maximo da sua valorizacao.

    ResponderEliminar
  16. Sem dinheiro para salários.
    Quase 90M em ordenados só para o futebol... Champions incerta.
    100M investidos o ano passado, mais de metade enterrado em jogadores sem qualquer potencial e com lesões crónicas que retiram quase todo o potencial do jogador (Darwin)
    É isto que sobra, vender com prejuizo e tentar empadeirar o Verissímo e o Morato em Dezembro para não fechar portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os 52 milhões do Ruben Dias (já descontado o Otamendi),18 do Pedrinho,12 do Walshmitd, 10 do Nuno Tavares, 7,5 do Cervi,3 do Pedro Pereira, 2 do krovinovic e 2 do Caio Lucas---107 Milhões no total, não contam??????CALMA, e ainda faltam o Vinicius,o Seferovic, o Chiquinho e o Gabriel. O S.L.B. vai fazer grande equipa este ano...AGUENTA E NÃO CHORA.

      Eliminar
  17. Quem precisa do Lucas quando temos Radonjic?
    Esse sim é o maior do mundo e vai valer pelo menos 40M daqui a um ano.
    Sim, já sei que disse isto o ano passado pelo Lucas, mas enganei-me e agora tou certo!

    BENFICAAAAA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvio Perez Matic Luísao aimar Saviola verissimo Coentrao Di maria
      São alguns exemplos bons de jogadores que Jesus foi buscar e potenciou

      Waldschmidt ou Vinicius ele nunca pediu
      Nem chiquinho taarabt

      Mas ele da-lhes oportunidade

      Veremos com esse sérvio

      Eliminar
    2. Pare com a propaganda "Jesuita". Aimar, Saviola, Coentrao e Di Maria nao foram contratados por JJ.

      Bruno Cortez, Patric, Roberto, Gilberto, etc., foram. Ou os mancos n contam?

      Eliminar
  18. Vender o Pedrinho e este é fácil. São bons.
    O problema é conseguir orientar Samaris, Taarabt, Gabriel, Seferovic, Chiquinho...

    ResponderEliminar
  19. Dani Silva22/8/21 19:28


    Os jogadores estão completamente desvalorizados devido à palhaçada da Covid, agora só deixam entrar 1/3 dos espectadores.

    A única forma de combater esta palhaçada é NÃO VOTAR NO PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única forma de combater palhaços é não ler os comentários que escrevem!

      Eliminar
    2. A única forma de combater palhaços é não ir ao circo! Penso eu de que

      Eliminar
    3. DANI SILVA, mas o que tem a ver o cú com as calças, ou seja Futebol com Política.

      Eliminar
  20. Era como o Jovic, esse craque. Foi uma choradeira quando ele saiu.


    Ainda joga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode até parecer que não, mas existe uma substancial diferença: esso foi emprestado e, sem se perceber como, saiu valorizado!

      Então, porque não emprestar este também e acreditar que, pelo menos, não daria prejuízo?

      Não conta para este treinador? Claro que não, mas o treinador acaba o contrato no fim da época. Nessa altura, quem garante que o substituto não contaria com este jogador?

      Eliminar
    2. Há muitos factores para que seja uma época de insucesso (quero e desejo enganar-me), mas está a correr bem, como desejo sem sombra de dúvidas. Se no final tiver corrido mal, corram também com rui costa e sua troupe e se tiver corrido bem, façam a mesma coisa! Até lá: BENFICAAA!!!!! BOA SORTE PARA EINDHOVEN!!!! DEIXEM DE BATER!!!!!

      Eliminar
    3. 12 milhões não é qq um que os bate na mesa a esta hora!

      Eliminar
  21. José Ferreira22/8/21 20:26

    Tem toda a razão NSC. Mesmo com algum prejuízo poupa-se os salários, porque para vender é preciso alguém que compre e os outros ninguém os quer. Continuo a dizer que o culpado destas situações foi LFV que pelas comissões andou nos últimos anos a comprar lixo e mais lixo e agora haja quem arrume aquele plantel, o que vai necessariamente levar algum tempo pois os jogadores têm contrato e há que cumprir. Se lá não estivesse esse lixo não era agora necessário fazer a venda do alemão e já não se levantava está polémica.

    ResponderEliminar
  22. Lucas nunca convenceu. É como Everton, começa a mostar algo, mas muito pouco para o que se investiu. Muitos clamam pela sua saída dizendo que foi um barrete. Assim que for vendido, passa a ser um crime lesa-pátria a sua venda! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  23. Que grande salada russa que e o Benfica e seus fans,critica-se por tudo nunca estamos contentes com aquilo que e feito dentro do clube,temos tido razoes mais que suficientes para nao andarmos satisfeitos nos ultinos anos do reinado vieira porque foram asneiras a mais e nao queremos ver repetidas pelo Rui,mas comprar por 15 e vender por 12 nenhum benfiquista gosta desses negocios a perder,na verdade nunca vi nada de especial nesse jogador se jogava no seu sitio ou nao isso nao sei,tambem nao vejo nada de especial no Weigl no Everton no Grimaldo no Gilberto e ate no Seferovic apesar de ser o nosso melhor marcador juntamente com o Carlos Vinicius acho este um jogador molengao,mas os nossos dirigentes gostaram e compraram eles e que mandam,gosto de jogadores espontaneos como o Goncalves do sporting, do Jonas, do Mats Magnusson,do Nene,do Jordao,do Rui Aguas,e acima de todos do Eusebio esse para mim era o expoente maximo este que acaba de chegar deixa ver se acerto em escrever o seu nome (Yarechmuk)pode ser muito bom jogador mas ja o vi por tres vezes muito trapalhao a entrada da area perdendo sempre a bola em modo infantil para os seus adversarios quando devia caminhar facilmente isolado para a baliza pronto ainda e cedo para falar dele porque ainda nao esta adpatado ao clube e ao Pais,fico irritado quando se compra um por um determinado preco e vende abaixo pelo preco que se comprou mas que raio de negocios sao esses,de repente me lembrei disto nao foi assim tao mau como pensei se tivesse sido vendido pelo Mendes provavelmente teria o vendido por 22.milhoes mas 10 teriam sido para si o que vinha a dar no mesmo e caso para se dizer que o veirismo continua enraizado no nosso clube por mais alguns anos.

    ResponderEliminar
  24. Coluna das Taças de Vinho22/8/21 20:52

    Acho que o autor encontra a resposta à sua dúvida existencial no seu colega de blogue, o Benfica by GB.
    Numa publicação aqui feita na terça-feira passada foi dito sobre o Luca Waldschmidt o seguinte:
    "O Luca se ficar acrescenta, se sair não perdemos… o que é um pessímo contexto para o jogador que, eu pessoalmente gosto… mas faz-me perder a paciência.". É só consultar o colega...

    ResponderEliminar
  25. Faz as contas
    Gastou 15 milhões
    Vendeu por 12 mas não paga quaisquer comissões nem o valor de formação e ainda poupa nos salários
    Isto quando é preciso poupar gastar menos e já não temos o mendilhao com os seus negócios milagre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda n sei bem se Mendes esta fora. Acho que estao so a "dar um tempo". Temo que nao seja mais do que um recuo estrategico devido a investigacao do MP, a situacao directiva do clube e a perspectiva de eleicoes. Vai aparecer um candidato da "situacao" a querer mostrar alguma ruptura com o Vieirismo e com o "parceiro estrategico". Uma vez ganha a eleicao pelo candidato da situacao (cruzes canhoto), voltarao a reactivar a parceria. Esperemos que nao, e que esse individuo "saia da direccao do clube".

      Quanto a poupancas, uma cura de emagrecimento e o que o Benfica esta a precisar. Pode ser que os parasitas fujam para outro lado e se volte a ganhar competencias.

      Eliminar
  26. Taraabt é uma vaca sagrada do labrego, vá-se lá saber porquê. Talvez por também ser tosco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se for por aí, o Roman não parece melhor do que o taremi ou o tony martinez; nem melhor do que Vinicius, Seferovic e outros talvez. Daí que nós todos não percebemos nada disto! Só percebemos que não percebemos!

      Eliminar
  27. O Bacalhau a biz já está a provocar alergia a muitos, lá caladinho vai resolvendo algumas situações que o fdp do Rod Stewart da amadora está a criar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por este blogue havia muitas viúvas do bronco analfabeto e milionário, não me esqueço das "bordoadas" que levei por emitir a opinião de que este gajo não deveria regressar ao Benfica, porque como treinador e condutor de homens é uma bosta.

      Eliminar
  28. Um jogador que nunca se adaptou ao pais, que tem dificuldades com a aprendizgem da lingua (diz quem por lá dentro transita que não dominava sequer a linguagem comum utilizado no campo, o "fica ai" o "mete atrás" o "segura a bola") logo tudo fica mais dificil quando a isso se junta a dificuldade do jogador em o lugar na equipa, como é normal está aqui a receita para o insucesso, que apesar de ser vendido com perda, acredito que no futuro será capitalizada essa verba talvez com algumas variaveis que não sabemos....um jogador que tem futuro e tem qualidade, mas a sua forma de estar e se relacionar com os colegas desde Novembro para cá tem se visto a olho nu que tem vindo a se modificar, cada vez se ve mais um jogador fechado triste desmoralizado e a falhar coisas que para ele eram basicas....fez bem o Benfica que antes que o jogador se desmoralize mais e desvalorize ainda mais (aprenderam com o Ola Jonh) mais vale perder agora 3milhoes do que do que só ganhar 3 milhoes daqui a 1 ou 2 anos...

    Nada a dizer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sabes isso porrà tu deves ser o apanha bolas lá no treino.

      O Nolito tbm tinha o mesmo problema.

      Quando o mestre da táctica não vai à bola com um jogador da nisso mas a malta gosta de inventar coisas.

      Vamos ver como ele joga na champions

      Eliminar
    2. Sendo assim, é melhor do que ter um ou mais novos jogadores a levar o salário e estarem encostados quase sem nada fazerem em terreno de jogo. O perder às vezes é ganhar e todos compreendem isso. As melhores felicidade para o Luka, ecxepto contra o Benfica!

      Eliminar
    3. Subscrevo, esta é a resposta ao post do Shadows, o racional do negócio.
      Se tinha outro futuro, noutro Benfica, nunca saberemos.
      Mas neste SLB, sem titularidade e confiança que lhe reabririam as portas de seleção germânica, há que evitar perdas maiores, fez bem a SAD.
      Aceitou os 13m, se calhar pagou o jato, é verdade, mas sem os extras habituais da intermediação - uma novidade!

      Eliminar
    4. Nao estou a discordar dos vossos comentarios. Nesta venda nao ha certo ou errado. Trata-se de uma questao de escolha. Do ponto de vista do jogador e optimo. Para o Benfica, dada a falta de rendimento e inadaptacao, a venda e uma opcao racional. Para mim a questao nao e tanto a venda de Waldschmidt, mas o lado financeiro da sua saida a medio prazo, sobretudo enquanto Seferovic permanece no plantel.

      No rendimento desportivo, Waldschmidt pareceu mal aproveitado, "vitima" da mudanca de treinador e da fraca prestacao da equipa no ano passado. No entanto JJ tera aprovado a contratacao... Por outro lado o jogador nunca foi fantastico fora da seleccao alema (sub-21) e ja tem 25 anos. Seferovic nao e fantastico, mas vai rendendo mais (em golos), embora tambem seja muito mais impressionante na seleccao do que no clube. Tendo excesso de avancados, desportivamente talvez seja mais interessante ficar com Seferovic.

      Analisando do ponto de vista estritamente financeiro, e partindo do principio que vender Waldschmidt e Vinicius implica ficar Seferovic, parece-me que e um pouco como vender uma casa para evitar vender um automovel. Passo a explicar. Do ponto de vista salarial acredito que sejam equiparados. Seferovic tera sem duvida mercado, embora nao pelos valores que o Benfica desejara, mas nao voltara a ser negociado pelos valor que tem actualmente (desvalorizara rapidamente, como um carro). Waldschmidt poderia desvalorizar se ficasse no banco, mas sem Seferovic e Vinicius seria um de 4 avancados (com Yaremchuk, Ramos e Darwin; Pinho para mim nao conta), sendo diferente dos outros 3. Acho que teria os seus minutos e utilidade, pelo que eventualmente nao desvalorizaria tanto (como um bem imovel). Do ponto de vista contabilistico ficamos sem perda (15 de investimento, contra 12 da venda + 3 da amortizacao), mas o activo reduz 12. Seferovic enquanto activo vale zero e tem um valor residual/mercado decrescente.

      O problema da desmoralizacao e da desvalorizacao tambem se resolvia com um emprestimo para um PSV ou Wolfsburgo, mas isso pressupoe haver interesse deles nesse negocio. Claro que o emprestimo em vez da venda imediata so faria sentido sem clausula de compra, ou mantendo direitos economicos sobre o jogador, ou por um montante total mais elevado. Penso que ao voltar a Alemanha o rendimento do jogador tem grande probabilidade de subir, podendo voltar a selecao e valorizar-se.

      A opcao pela venda e racional, como seria racional ficar com o jogador mais um ano e pedir 12M por Seferovic (acredito que por esse valor haveria interessados, e que pudessem dar um contrato melhor ao jogador), como seria um emprestimo com uma clausula que elevasse o valor global do negocio, como seria uma venda por 12M ficando com % ou mais valias. Dentro destas opcoes a venda imediata por 12M e nao sair Seferovic parece-me pior do ponto de vista da gestao.

      O racional do negocio e o excesso de avancados, o rendimento intermitente e nao deixar desvalorizar o jogador. Nao e a mesma situacao de Vinicius no ano passado, porque Waldschmidt nao rendeu tanto e nao tem sido titular. O emprestimo de Vinicius ao Tottenham foi simplesmente idiota. Esta venda nao e.

      O ano passado ficaram chamuscados com o emprestimo do Vinicius. Aqui, mais do que a venda, a questao discutivel e que com "as cartas" Waldschmidt, Seferovic e Vinicius na mao, JJ escolheu sempre "descartar" os outros e ficar com Seferovic. O ano passado saiu Vinicius e nao houve negocio. Este ano ainda nao saiu Vinicius e ja entrou Yaremchuk. Agora sai Waldschmidt pelo valor possivel, e saira Vinicius pelo valor que derem por ele.
      O "turnover" e muito elevado para o investimento feito, com jogadores muito caros para ficar apenas um ano. Desportivamente e uma politica que conduz a instabilidade, e financeiramente se os tais jogadores caros nao renderem de imediato (ou se forem desvalorizados como foi Vinicius) pode ser ruinoso.

      Eliminar
    5. O Pedro argumenta, e bem, que mais vale perder pouco agora do que muito mais tarde. Considerando Waldschmidt no vacuo, sem ter em conta os outros jogadores, o negocio faz sentido. Do ponto de vista desportivo (sobretudo com JJ como treinador) tambem faz sentido ficar Seferovic em vez de Waldschmidt. Mas quanto dinheiro se perde potencialmente com a venda "apressada" de Waldschmidt+Vinicius e a permanencia de Seferovic? Do ponto de vista de uma gestao a 3 anos, correr o risco de nao vender Vinicius ou Waldschmidt (ficar com 1) nao seria mais interessante? Afinal, sabemos que JJ nao tem apresentado resultados e acaba contrato este ano.

      Eliminar
    6. Waldschmidt não e ponta de lança e um segundo avançado muito trabalhado para jogar num esquema de 2 avançados móveis, que num esquema de Jesus obriga a rotação alta, seferovic e o yaremchuk tem essa rotação e passada larga, acresce ainda o fato de seferovic saber jogar em esquema de 3 avançados ( tática muito utilizada pelo eitracht Frankfurt quando sefe estava por lá) yaremchuk tem para além da passada larga muita qualidade de passe, depois temos pinho um segundo avançado talhado para jogar entre linhas que ainda nada mostrou e verdade mas tb tem estado lesionado, Vinícius e um avançado referência tem mobilidade e verdade mas táticamente não sabe bem onde encaixar apesar de achar que ele vai ficar no plantel e depois Darwin que e tipo vulcão não tem grande fato de bolo, mas e um bicho a solta na frente de ataque e destrói qualquer defesa fisicamente...por fim o Ramos que faz qualquer posição da frente de ataque joga da forma que o treinador pedir e ainda sabe jogar como médio ofensivo....as escolhas para venda eram óbvias .... waldschmidt e Vinícius ao que o luka teve proposta o Vinícius ainda não vamos ver até ao fim do campeonato...com a entrada do Nemanja passamos finalmente a ter um extremo explosivo que tendo em conta a tática atual e as opções de jogadores quase que aposto num tridente Nemanja Rafa cebolinha a suportar yaremchuk ou em jogos contra equipas de autocarro com Ramos ou Darwin na frente

      Eliminar
    7. "Seferovic enquanto activo vale zero"? Em que mundo?

      Eliminar
  29. O Benfica já jogou nesta jornada?
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  30. fácil o bazofia nunca gostou dele nunca o quis nem o quer este ano, ele gosta é de cavalos que corram mesmo que não assistam, nem marquem, esses é que são bons.
    mas para uns idiotas a culpa é do jogador porque o treinador é um burro que não sabe comunicar com os jogadores.

    mais um que o bazofias valorizou o homem tem mesmo o toque de midas, ou será de m****.

    ia escrever que desta vez nem os avençados poderiam dizer que vendemos sem lucro, mas depois a realidade ultrapassa ficção e os iu dos avençados conseguem dizer que mesmo perdendo 3M, isto sem contar com comissões e mecanismo de solidariedade, saiu pelo preço que entrou.
    depois não sei o que é pior se é esta gente dizer isto sem se rir se é acreditarem mesmo nisso.

    o pior nem é perder dinheiro com um jogador bom é mandar embora um jogador bom para dar lugar a uma anedota, o pinho, que nem opção é quando o seferovic e o darwin estão lesionados.

    ResponderEliminar
  31. Waldschmitt é um jogador banal, frágil, fraco mentalmente, que passa os jogos todos a esconder-se!
    Tinha alguma qualidade com a bola no pé esquerdo, mas isso também não é difícil... quando ao lado dele estão as vedetas, Pizzi, Chiquinho, Gil Dias, Gilberto, A. Almeida e tantos outros...

    Este alemão e Cebolinha foram 2 erros de casting!! Alguma qualidade, mas a cabeça noutro sitio! Ricardo Horta e Galeno são bem superiores a estas pseudo-vedetas!!

    Incrível como continuamos sem laterais, trinco, boX to box intenso, extremo que parte para cima do 1x1 sem medo!!

    Ps: táctica de 3 centrais é para equipas pequenas!! Somos o Benfica crlh!!

    ResponderEliminar
  32. Realmente a crítica ao Benfica assume dos próprios foros de estupidez. O Benfica precisa de realizar dinheiro e não é a ficar com um jogador que tal como o Weigl deixou muito a desejar que o Benfica consegue reduzir os custos, manter as contas equilibradas e construir uma equipa de gente madura, com físico e que não sejam craques de milhões (dos tais 20 milhões que davam comissões) e na prática não serviam para nada. Gerir é isto, o rapaz estava insatisfeito, já tinha manifestado intenção de sair e 12 milhões são 12 milhões. Perderam-se três milhões, sim, mas como é que está o mercado para se chegar a uma equiopa e bater 12 milhões por um jogador que é titular algumas vezes, marca um golo de vez e quando e falha muitos quando a bola tem que entrar? O Weigl custou 20 milhões....alguém tem dúvidas em afirmar que foi um fiasco? Eu não. Para fazer o trabalho que faz, há muitos cá em Portugal e que não era preciso gastar aquela pipa de massa (só as comissões justificavam tais negócios, que foi o caso do Waldschmit e do Weigl que se fossem muito bons nunca sairiam da liga alemã ou estariam noutros campeonatos). Este blog por vezes parece ser um blog anti-Benfica como se já não chegassem aqueles dragartos e fcpês que vêm para aqui mandar o Benfica abaixo. Mais ridículo é enviar camisolas com lixo para jogadores que estão a ser negociados por outros. Isso sim mancha a imagem do clube e não serve para nada a não ser vender jornais e fazer programas de televisão de merda como os que há por cá pela choldra para terem audiências e enterrarem o Benfica). Agora falta concretizar a limpeza do balneário, i.e., Pizzi, Grimaldo (este podem arranjar um defesa esquerdo em condições e fazer o lugar de Cebolinha e podem enviar este de volta que é outra merda), o Gilberto que nem sequer sabe dar um chuto numa bola, o Taarabat que é um confuso a jogar à bola, o André Almeida que como se viu ( amenos que o queiram para fazer balneário) o dinheiro destes todos talvez possam comprar um bom defesa direito e um bom gajo para o meio campo. Uma última palavra porque tods têm que ir lá jogar e é uma vergonha uma equipa da primeira LIga e com a permissão da Liga Portuguesa de Futebol, ter um campo de futebol como aquele que o Marítimo tem e que já fez o Benfica sofrer e perder pontos o ano passado....é um battal sem chuva imagine-se com chuva...S e Liga de Futebol fosse séria, proibia os jogos naquele campo, era aquilo que se devia exigir do Presidente da Liga de Futebol, esse palhaço que não serve para nada. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  33. Realmente a crítica ao Benfica assume dos próprios foros de estupidez. O Benfica precisa de realizar dinheiro e não é a ficar com um jogador que tal como o Weigl deixou muito a desejar que o Benfica consegue reduzir os custos, manter as contas equilibradas e construir uma equipa de gente madura, com físico e que não sejam craques de milhões (dos tais 20 milhões que davam comissões) e na prática não serviam para nada. Gerir é isto, o rapaz estava insatisfeito, já tinha manifestado intenção de sair e 12 milhões são 12 milhões. Perderam-se três milhões, sim, mas como é que está o mercado para se chegar a uma equiopa e bater 12 milhões por um jogador que é titular algumas vezes, marca um golo de vez e quando e falha muitos quando a bola tem que entrar? O Weigl custou 20 milhões....alguém tem dúvidas em afirmar que foi um fiasco? Eu não. Para fazer o trabalho que faz, há muitos cá em Portugal e que não era preciso gastar aquela pipa de massa (só as comissões justificavam tais negócios, que foi o caso do Waldschmit e do Weigl que se fossem muito bons nunca sairiam da liga alemã ou estariam noutros campeonatos). Este blog por vezes parece ser um blog anti-Benfica como se já não chegassem aqueles dragartos e fcpês que vêm para aqui mandar o Benfica abaixo. Mais ridículo é enviar camisolas com lixo para jogadores que estão a ser negociados por outros. Isso sim mancha a imagem do clube e não serve para nada a não ser vender jornais e fazer programas de televisão de merda como os que há por cá pela choldra para terem audiências e enterrarem o Benfica). Agora falta concretizar a limpeza do balneário, i.e., Pizzi, Grimaldo (este podem arranjar um defesa esquerdo em condições e fazer o lugar de Cebolinha e podem enviar este de volta que é outra merda), o Gilberto que nem sequer sabe dar um chuto numa bola, o Taarabat que é um confuso a jogar à bola, o André Almeida que como se viu ( amenos que o queiram para fazer balneário) o dinheiro destes todos talvez possam comprar um bom defesa direito e um bom gajo para o meio campo. Uma última palavra porque tods têm que ir lá jogar e é uma vergonha uma equipa da primeira LIga e com a permissão da Liga Portuguesa de Futebol, ter um campo de futebol como aquele que o Marítimo tem e que já fez o Benfica sofrer e perder pontos o ano passado....é um battal sem chuva imagine-se com chuva...S e Liga de Futebol fosse séria, proibia os jogos naquele campo, era aquilo que se devia exigir do Presidente da Liga de Futebol, esse palhaço que não serve para nada. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  34. O Waldschmidt foi comprado a um clube do meio da tabela da Liga Alemã (Friburgo), onde não era um titular indiscutível.

    Tem 25 anos. Com esta idade já começa a ser um bocado forçado dizer que é um jogador com grande futuro e grande margem de progressão...

    Todos nós sabemos como é que tem estado o mercado de transferências. (Tirando uma ou outra exceção, tem estado muito parado). O jogador queria sair, não era titular indiscutível (quem é que saía para ele entrar?) e o Benfica conseguiu recuperar a maior parte do investimento que fez.

    Não consigo entender tanta celeuma à volta deste caso... O mercado de transferência de jogadores é como todos os outros mercados. Tal como as ações, a cotação dos jogadores também varia. (Vide Nélson Oliveira, Vinícius, Renato Sanches, João Mário...)

    ResponderEliminar
  35. Uma boa notícia.
    Agora é vender cebolinha, darwin e gabriel e comprar um defesa esquerdo, direito.

    ResponderEliminar
  36. Vendemos um jogador suplente por 12 milhões e segundo os entendidos foi um mau negócio, o FCP vai vender o seu melhor jogador que tem pelos mesmos 12 milhões e este sim é que é um excelente negócio.
    Com benfiquistas destes estamos conversados...

    ResponderEliminar
  37. Aparentemente é SÓ MAIS UM TIRO NO PÉ dado pelo próprio Benfica...

    Parece que JJ já arranjou mais uma justificação das dele: «O Luca fala alemão, italiano, inglês... mas não fala português!...»

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking