O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 3 de julho de 2021

Indignação em diferido

. 86 comentários
O prospecto das novas obrigações que o Benfica lança esta semana que vem revelam que o Benfica, apesar de o contrato com a NOS ainda ter vários anos pela frente, já está quase todo antecipado.

Nada de novo para quem acompanha o NGB.

Curioso é que quando Vieira antecipou metade do contrato com a conversa de que era só para liquidar passivo, não faltaram elogios.

Só que quando alguém antecipa receitas para além do mandato que lhe foi conferido, é sempre um mau sinal.

Não é por acaso que Domingos Soares de Oliveira é um gestor falhado e sem qualquer possibilidade de ocupar um lugar sequer parecido fora do Benfica.

Muito menos é por acaso que Vieira é um dos maiores devedores da banca nacional, e que não paga um cêntimo das suas dividas há mais de 10 anos.

Vieira e Domingos Soares de Oliveira são os responsáveis pela gestão financeira desastrosa da SL Benfica SAD.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

86 comentários

  1. Helder Silva3/7/21 19:07

    Na verdade a antecipação de receitas para pagar à banca, se foi para isso mesmo, trouxe uma poupança residual. Ps mesmos que na altura elogiaram estas medidas vão ser os primeiros a dizer que tinham avisado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/21 22:02

      Passados 50% da duração do contrato (2016-2026), usaram-se 70% dos montantes negociados. Ou seja, a “real antecipação” cifra-se em 20% do total.
      Isto se calhar ajuda a contextualizar o que se passa - pena é que ninguém o apresente assim (porque discutir com factos é chato).

      Portanto, mediante uma antecipação real de 20% do contrato, trocou-se dívida bancária por receita futura (via factoring), com custos financeiros inferiores.

      Pode agora explicar o que se fez de errado?

      Eliminar
    2. asnonimo
      esses 20% a mais é a posição actual à data da antecipação a percentagem era muito maior.

      quando se é apenas caixa de ressonância do que os outros dizem sem saber das coisas dá nisto.
      explica lá como é que amortizar um empréstimo com juros de menos de 4%, menor que os dos empréstimos obrigacionista, é pior que os custos do factoring.

      e já agora de os primeiros 100M de antecipação foi para saldar empréstimos, aqueles que já sabemos que só serviram para lfv não ter de pagar as dividas individuais dele, para que serviu os restantes adiantamentos para pagar divida bancaria é que não foi que já não existia.

      Eliminar
    3. Muito bom raciocínio! Mas essas contas não interessam a quem quer vender jornais a atacar sempre o SLB. É esse o jogo. Parabéns pela clareza.

      Eliminar
    4. O comentário anterior é referente ao anónimo daa 22:02...

      Eliminar
    5. Cavungi19754/7/21 10:37

      O ANÓNIMO O QUE SE FEZ DE ERRADO É ESTARES A GASTAR O "DOBRO" DAQUILO QUE PODES GASTAR anualmente ENTEDES CARL? é não teres os custos operacionais equilibrados com os proveitos operacionais ordinários entendes FDGP? Estás a colocar sistematicamente o equilíbrio e a sustentabilidade da empresa a médio prazo e a delapidares recursos que deveriam ser usados para teres planteis mais poderosos e não para encher os bolos se terceiros via compras e vendas e respetivas comissões... FDGP.

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/21 14:40

      Cavungi, sem asneiras fica mais interessante. Ninguém lhe chamou nomes, pois não?

      Vou responder sem baixar o nível. O que você pega é noutra coisa: se devíamos pegar nesta disponibilidade financeira e investir ainda mais. Acho uma discussão salutar, mas é paralela a esta. O racional da operação que expliquei está bem explicado.

      A outra discussão em que pega, não é para ser feita comigo. É para ser feita com os arautos do passivo, que aqui espumam cada vez que veem o mesmo a aumentar. Porque o que sugere obrigaria a aumentar o passivo.

      O que, por mim, seria uma boa estratégia.

      Quanto ao encher de bolsos de terceiros com compras e vendas e comissões, nada tem que ver, mais uma vez, com este tema.

      Eliminar
    7. Anónimo5/7/21 11:43

      O anonimo das 22:02 de forma educada e I’m conhecimento explicou de forma simples a realidade…fez uma questão á qual ninguém soube ou quis responder

      em vez de explicarem o seu ponto de vista, uns quanto preferiram insultar ou escrever disparates…sem saberem do que estão a falar
      Misturam alhos com bugalhos
      Nunca leem R&C e depois da nisto

      Eliminar
  2. Na altura o peixe que foi vendido, é que antecipou a receita para abater o passivo. Falta só saber quanto dinheiro se perdeu com a antecipação e quanto dinheiro se poupou com o abate. Enfim um negócio a pulha. Todos ganham menos o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/21 22:03

      Não resta saber nada disso. Está no R&C. E basta ler para perceber que os custos financeiros do Benfica desceram!

      Eliminar
  3. Se a diferença no juro justificasse, seria uma boa operação financeira.

    A questão é por que razão tinhamos de amortizar passivo? Muitos já perceberam porquê. E por que razão estavam tão confiantes em obter fontes de receita alternativas para continuar a investir no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/21 19:57

      E depois no ano de onde as receitas foram antecipadas como se paga as contas. Por exemplo, como paga o Benfica as contas do próximo ano (custos com pessoal +90M e formecimentos e serviços externos 50M) sem receitas de Tb e Champions?

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/21 22:12

      Anónimo das 19h57m… mas não não é assim que o mundo real funciona!

      No tal “ano de onde as receitas foram antecipadas”, se não as tivesse antecipado, teria que pagar a despesa com a dívida que venceria nesse ano - precisamente aquela que foi abatida com a antecipação!!

      Não se inventou dinheiro, nem se desviou dinheiro! Trocou-se despesa futura por receita futura, com custos mais baixos!!

      Vá, vou tentar com uma analogia.
      Imagine que deve 200 mil euros ao banco, em crédito à habitação, com duração de 5 anos, uma taxa de juro de 3%.
      E imagine que tem um contrato em vigor com uma empresa, que lhe garante, sem condicionantes, uma receita de 200 mil euros, a ser paga anualmente, ao longo de 5 anos.
      Imagine agora que se dirige a um outro banco e pede uma antecipação (factoring) desses 200 mil euros que tem a receber… e que o banco os empresta, por 2% ao ano.

      Qualquer ente racional aceita a antecipação da receita e salda a dívida ao banco

      Fica sem a receita, é certo.
      Mas fica também sem a despesa.
      E poupa nos juros!

      Eliminar
    3. Anónimo3/7/21 22:22

      Gus, toca no ponto certo!! Aleluia!!

      Não está em causa a antecipação da receita, visto que saldou dívida futura.

      O que está em causa é precisamente porquê reduzir o passivo, como diz.

      Mas, ao contrário do Gus, temo que “muitos” não entendam nada disso. O que mais se ouve e lê por aqui - nos posts e nos comentários - são críticas à dimensão do passivo, e aplausos quando o mesmo desce.

      Infelizmente, “muitos” não entendem nada de finanças e distorcem totalmente as reais implicações destas medidas.
      Basta ler a notícia e os comentários à mesma.
      Até ver… só o Gus é que entendeu.

      Abraço,
      Nuno

      Eliminar
    4. Nuno, já há uns anos escrevi que a redução do passivo foi contrapartida para Vieira negociar a sua dívida pessoal. Infelizmente, ainda há gente que ignora isso.

      Esse é um ponto fundamental no apoio à acção de Mattamouros.

      Eliminar
    5. Anónimo4/7/21 14:49

      Gus,
      Concordo!
      Também há anos que ficou aparente, para mim, que a redução do passivo financeiro se fez a uma velocidade desnecessária. A recuperação dos CPs positivos só pode ser vista como positiva, mas o ritmo, não foi. E agora, o seu constante fortalecimento não faz sentido: o Benfica devia apontar a resultados líquidos (ou EBITDA, para ser mais preciso) zero.

      Não se entendendo o racional por trás disso, a explicação que sobra é a que indica: o Benfica serviu de almofada para a exposição da dívida de Vieira enquanto empresário. E se isso era apenas suspeita, ficou esclarecido com as declarações de Vieira e do Novo Banco nas audiências parlamentares (como também aqui escrevi).

      Estamos de acordo. O que “falta” é explicar isto à turba anti passivo…

      Nuno

      Eliminar
    6. Anónimo4/7/21 15:00

      Gus,
      Só mais um ponto a seu favor: sim, este é um ponto fundamental para apoiarmos a ação de Mattamouros. Essa será uma boa forma de exigir explicações públicas sobre as decisões tomadas no passado. Todas as outras (nomeadamente uma AG, ou uma futura auditoria) não têm a mesma eficácia.

      Infelizmente, também não é a mim que me tem que convencer da bondade dessa iniciativa… este blog foi bem audível quando decidiu atacá-la (se bem que nunca explicando porque está contra - para além do mero facto de… não ter sido promovida por RGS).

      Nuno

      Eliminar

    7. Calma, a acção não deverá ter consequência para o LFV

      Eliminar
  4. Cavungi19753/7/21 19:16

    Temos que agir. Ponto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/21 20:15

      "Temos que agir. Ponto!"?

      Ainda não viste o rodapé da televisão dos arautos das desgraças, que diz:

      "Vieira está a ser pressionado para ficar até 2028"

      Imagina só o alcance desta notícia... Já estão a "preparar" os benfiquistas para o que muitos pensamos como certo... Qual último mandato qual quê?
      Só questiono: Pressionado por quem? Que alarves terão essa triste e catastrófica ambição para o Benfica?
      Que sina a nossa...

      Eliminar
  5. Caro Shadows,
    O facto de tantos benfiquistas tolerarem isto, o facto de alguém com este registo ter apoio à sua candidatura dos mais altos governantes e o facto da a esmagadora maioria de nós tolerar e por vezes até admirar personalidades como Vieira, Berardos e afins - aqui referi-mo às suas vidas empresariais - revela que somos uma sociedade completamente falhada em matéria de exigência.
    Usando um outro exemplo, é como escutar o Presidente da República dizer que estivemos muito bem no Euro, que fizemos tudo bem e o que deveria ter sido feito e, no entanto, foi simplesmente a nossa pior prestação de sempre. E estas alminhas nem conseguem entender que a realidade não quadra com o discurso bacoco e chauvinista, pateta mesmo, de que somos os melhores e que temos os melhores jogadores do mundo.
    Eu sou uma pessoa exigente - alguns provavelmente dirão que o meu discurso é negativo - e para mim estás práticas de gestão pura e simplesmente não têm justificação, tendo em conta todo o contexto. Por essa é muitas outras razões defendo desde há muitos anos a erradicação de toda esta gente.

    ResponderEliminar
  6. José Ferreira3/7/21 19:36

    Este post sim, faz todo o sentido e tem interesse, porquanto em uma gerência correta ninguém pode gastar antecipadamente daquilo que venha a receber mais tarde. Ora aí está uma ma decisão de LFV e DSO. É do tipo quem vier atrás que feche a porta. O post anterior a gente quer lá agora saber dum tal de Kannyo que o Sporting não quis ou deixou de querer. Nem o Benfica havia de querer, mas enfim, enquanto lá estiver um tal de Vieira tudo é possível.

    ResponderEliminar
  7. Gestão financeira desastrosa e SABOTAGEM DESPORTIVA!!

    "vão-se os anéis e ficam os dedos"... mas no Benfica actual nem isso...

    Vieira a destruir o Benfica, sob o olhar impávido e sereno de TODOS NÓS!!

    Foi um regozijo pertencer a esta família!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/21 22:14

      Porra, não!!

      Há tanto para criticar!! Tanto!!
      Não critiquem o que foi bem feito! Só dá armas a quem está a fazer mil outros erros!!

      Eliminar
    2. Olha o ‘conta Carlos’, percebe de tudo!

      Eliminar
    3. Zé pincel, mas que puta de inútil!!!

      Mas tu só comentas os outros!!???

      Pensa pela tua cabeça!! O facto de seres tão benevolente, é porque és um inútil lambe-botas?.?

      Eliminar
  8. Jose Vieira3/7/21 19:49

    DSO faz o que LFV lhe manda fazer. Barafustará, quando pode, mas a decisão última é sempre de LFV. Claro, para além de salário principesco, e outras mordomias, DSO tem participação nos resultados da SAD, o que, tudo somado, dá uma boa maquia anual. DSO sabe tudo da gestão do Benfica, salvo os dinheiros recebidos por LFV em offshore (e mesmo aí deve saber de muita coisa).
    Se há pessoa que pode clarificar a gestão da LFV é DSO. Basta um dia zangarem-se as comadres e haver um empurrão de memória da Justiça ...
    Quanto ao resto, achar que a gestão de LFV é providencial para o Clube e LFV um bom gestor do Benfica, é a mesma coisa que dizer que as emissões de gazes de estufa são boas para o ambiente ...
    LFV e outros, muitos, figurões desta pequena república das bananas reinam pela ignorância e apatia da generalidade das pessoas, no nosso caso, da maioria dos sócios do Benfica.
    Até quando é a questão de que depende o renascimento do Clube. Quanto mais tempo os sócios do Benfica demorarem a agir, mais difícil será o mesmo!
    Até quando, sócios do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Vieira,
      Mal (ou bem) comparado, o SLB tem para LFV a mesma funcao que os negocios licitos que os traficantes de droga adquirem para lavar o dinheiro proveniente do trafico.
      Ha uma "montra" de actividade desportiva e por detras os negocios e a gestao da vida de LFV.
      Nos tempos de vacas gordas, em que o patrao Ricardo Salgado, o traficante-mor, o boss, facilitou dinheiro com fartura para que LFV se pudesse afirmar junto da clientela benfiquista, vieram bons jogadores e houve titulos. Os benfiquistas acreditaram e aclamaram o figurao.
      Mas o cancro ja la estava, claro e a vista de muitos.
      Quando os "boss" foram apanhados (Salgado, Socrates) comecou o tempo das vacas magras e o fdp do Vieira nao mais conseguiu esconder ao que vinha realmente.
      A situacao actual e tragica. LFV e os que o rodeiam ja nem procuram esconder o desprezo que teem pelo Clube e pelos socios e adeptos (a clientela).
      Com uma oposicao dividida e ineficaz, que parece mais interessada em olhar para os seus umbigos do que em defender os interesses do SLB.
      Com uma guarda pretoriana que nao o abandona. Com apoios interesseiros nos politicos e na comunicacao social. Com uma BTV que se transformou num orgao profissional de propaganda.
      Confesso que nao vejo muita luz ao fundo do tunel.
      Teremos de voltar a Luz e gritar bem alto o que sentimos.

      Eliminar
    2. Jose Vieira4/7/21 21:57

      Caro Fernando Lopes,

      Sim, o financiamento do BES era parte de um bolo envolvendo LFV em muitas outras frentes de "negócios" (Brasil, Moçambique, etc.), para além de dar acesso a clientes angolanos do BES de investirem a sua "riqueza" em fundos de jogadores do Benfica. Deu para muita coisa. O Benfica, como sempre, foi instrumental. Estive no Benfica de 2009 a 2012 e apercebi-me de muita coisa.
      Quando o BES e Ricardo Salgado caíram, o figurão ficou sem tutela e, aí sim, livre, para prosseguir os seus propósitos sem a supervisão de alguém. Não falo nos sócios do Benfica, que são uma anedota e que, na sua maioria, não percebem nada de nada a não ser discutir treinador ou jogadores.
      Uma genuína oposição a LFV, pelo menos uma que tenha peso, não existe hoje. Votei em NL, mas tenho muitas dúvidas sobre a personagem. De qualquer modo, a prioridade deve ser tirar de lá LFV.
      Acabei de ler em nota de rodapé num canal nacional, que existe pressão para LFV ficar no Benfica até 2028! Como se o figurão precisasse de ser pressionado a ficar ...
      Com a cegueira ainda existente no universo de sócios do Benfica, só um desastre no futebol pode levar à queda deste presidente. A larga parte dos sócios não vê nem percebe para além disso.
      Não auguro nada de bom para nós nos próximos tempos.

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/21 11:50

      Caro José Vieira
      Pessoas como o Sr. são importantes para esclarecer os sócios sobre a realidade do Benfica
      Mas fico com duvidas, se me permite

      - porque não conta aqui tudo o que sabe?
      - porque demorou 4 anos a perceber quem era LFV?
      1 ano bastaria não?

      Eliminar
    4. Jose Vieira5/7/21 18:26

      Caro Anónimo,
      Sei algumas coisas que se passaram, mas a maioria delas são do conhecimento público. Acha que os benfiquistas se interessam verdadeiramente por saber quem é LFV e o que faz no Benfica? Se quisessem, há quanto tempo LFV não estava no Benfica!
      Estive 3 anos no Benfica e ao fim de dois anos tinha feito a minha cabeça e percebido quem era o figurão. O tempo veio a dar mais conhecimentos. Na altura, LFV ainda não estava à solta, havia o BES, de que era um teste de ferro, e Ricardo Salgado. O pior viria depois da queda deste ...
      Cada um tem o seu tempo de compreensão das coisas. Quando fui para o Clube acreditava em LFV e, na verdade, não sabia nada dele. A minha vida era outra. Foram os meus anos de estupidez. Com esforço e boa vontade, ninguém é estúpido para sempre ...

      Eliminar
    5. Anónimo5/7/21 18:30

      Caro João Viera, dizer q:
      "Não falo nos sócios do Benfica, que são uma anedota e que, na sua maioria, não percebem nada de nada a não ser discutir treinador ou jogadores."
      é abusivo... cada sócio assim como adepto pode e deve opinar sobre o q bem entende e é no futebol onde se incluem os "treinadores e jogadores" q está a galinha dos ovos de ouro e para grande maioria é a principal razão de serem sócios e de gostarem do clube.
      Além do jogo estas discussões fazem parte do ser Benfiquista.
      depois nem todos podem/querem/conseguem ter um curso de gestão ou serem entendidos na matéria mas sendo sócios tem direito em opinar. sendo assim só quem tem curso de gestão é q deveria de votar ou poderia ser sócio.
      Cabe as listas e candidatos explicarem o q querem fazer e estes é q tem q perceber do assunto...
      Mas esta direcção dá poucas explicações (nem quer marcar AG para as quais estão previstas nos estatutos mediante apresentação de x assinaturas) e comete bastantes erros dai insatisfação de alguns adeptos/sócios.
      Os resultados desportivos medíocres são reflexo da má gestão desde q assinamos com a nos e na minha opinião vai piorar com com a centralização dos direitos televisivos pq em pt quem manda nisto é quem tem os direitos televisivos com SLB no bolso é dim dim garantido e como tal roubalheira vai-se acentuar sem q SLB tenha palavra a dizer.
      Os resultados financeiros tem sido os possíveis e podiam ser bem melhores... pois com Benfica campeão à muito mais dinheiro a entrar hoje ainda se está a viver da prosperidade q nos deu o tetra ;).

      Eliminar
    6. Jose Vieira5/7/21 21:50

      Caro Anónimo das 18h30m,
      Todos nós gostamos de discutir jogadores e treinadores. Mas um Clube como o Benfica não é só isso, é muito mais!
      Um presidente determina quase tudo o que é o Clube. E o que temos hoje faria corar de vergonha o nosso Cosme Damião e os demais fundadores. LFV não é do Benfica e tudo o que lhe interessa no Clube não tem a ver com conquistas desportivas e a glória de vencer- São os euros que movem LFV, os euros que o Clube gera e que ele beneficia de tantas formas ...
      Acordar é preciso!

      Eliminar
  9. Simão Baco3/7/21 20:10


    LFV ajudou o Benfica quando o Benfica estava na m...., agora o Benfica ajuda o LFV quando este está na m....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop...LFV ajuda LFV, esteja ou não na merda.

      Eliminar
  10. Pedro Silva3/7/21 20:52


    Aumentem as cotas

    ResponderEliminar
  11. Paulino Tavares3/7/21 21:03

    Obrigado 62%...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/21 21:54

    ....e de repente:O QUE QUEREMOS TODOS É O MATTAMOUROS!!!isto para não falar dos TRISTES 50 GAJOS PAGOS PELA COFINA COM O CARTAZ DA ORDEM A FALAR DE "DEMOCRACIA"!!!Caro Shadows,aceite um abraço...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/7/21 21:56

    Vão pesquisar o que se disse quando DSO saiu da Cap Gemini…
    E tirem conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/21 09:41

      Importa-se de precisar e colocar link?
      É que eu pesquisei e não encontro nada relevante. DSO esteve na CapGemini e saiu da CapGemini… e daí?

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/21 11:51

      Muita areia…para nada
      Escrevem falam mas provas factos ZERO

      Eliminar
  14. Domingos Soares de Oliveira é um gestor brilhante. Consegue gerir de forma excelente a carreira, nem o casamento da filha teve de pagar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Carlos4/7/21 16:48


      Pagaram os idiotas dos sócios

      Eliminar
  15. Anónimo3/7/21 22:48

    Não faltará muito para lfv esclarecer tudo no sitio certo.
    E o que virá a seguir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/21 09:51

      ESPERO QUE SEJA A CADEIA, PARA BEM DO BENFICA!!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/21 11:52

      Esperemos que sim
      Mas cuidado pois pode sair o tiro pela culatra

      Eliminar
  16. O que me surpreende é haver uma manifestação anti-fdp do Yazalde das Furnas e só aparecerem 20 gatos pingados... Que MERDA de oposição é que estamos a fazer??!!
    É assim que vamos salvar o nosso clube das mãos dos dragartos que se infiltraram e se apoderaram do Benfica??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/21 03:37

      Que se cheguem à frente os poderosos.

      Rui Gomes da Silva, JNL, Mattamouros, Ricardo Araújo Pereira (apesar de não admirar a personagem) ou até mesmo João Malheiro, que seja um deles a liderar uma manifestação, e veremos o que acontece.

      Isto das conversas de blogue é muito engraçado, meritorio para quem tenta organizar as manifs, mas não tem o impacto que alguém com o mediatismo desses 5 lhe pode dar.

      O Benfica neste momento precisa de um general e de deixar a conversa do politicamente correto como tem sido estratégia do Movimento SOB.

      Não se pode andar numa guerra de armas, com fisgas.

      João Barreto

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/21 12:52

      João Barreto, isto de falar, falar e não fazer nada é o que este pessoal mais faz...dar a cara está quieto, devem ter medo de ser denunciados pela CML á Direção Benfica...Convocamos, dizem que aparecem mas depois ficam a ver pela TV e passam de carro para ver quem lá está. COBARDES.
      Esperam que sejam os outros, nós que participamos, a fazer o "trabalho sujo" para depois dizerem que também participaram.

      Cláudio Sobreira - Sócio e Manifestante.

      Eliminar
    3. " ou até mesmo João Malheiro, que seja um deles a liderar uma manifestação,"

      Mais um tesourinho para a minha colecção particular ��

      Eliminar
    4. Anónimo4/7/21 14:58

      Chegaram-me discursos do tipo que esta manifestação teria sido organizada pelo próprio Vieira para dar uma imagem de pouca credibilidade à oposição ao seu mandato. E, dado o número patético de manifestantes, bem que podemos acreditar nisso. E aquela tarja, tão bonitinha, fez-me lembrar aquelas tarjas que a estrutura 10 anos à frente mandou fazer para receber o mestre da táctica. Coincidencias

      Eliminar
    5. Anónimo4/7/21 20:02

      Ricardo Araújo Pereira???

      A piada do dia

      Eliminar
    6. Anónimo5/7/21 09:53

      COMUNA CAVIAR!!!!
      UMA ASCO DE SER HUMANO...

      Eliminar
  17. Como é que ha gente que perante a falencia de inumeros bancos, perante aquilo a que assistimos com berardos, vieiras, mexias, salgados, bes, pt, cgd, bpp, bpn para ja nao falar np lehman brothers que lwvou o mundo para uma crise financeira da qual ate hoje nao saimos, entidades que supostamente deveriam estar bem auditadas e fiscalizadas e nao ter acontecido o que aconteceu, ainda vem gente para aqui falar em rc, quando toda a gente sabe que todos sao alvos de engenharias financeiras, para os números parecerem bonitinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rendeiro Pinto4/7/21 16:47


      O que realmente interessa é a situação de tesouraria e essa está aflitiva pois não há receitas de bilheteira, nem merchandising, nem dos cafés, bares e restaurantes, etc.

      Uma maneira de melhorar é não votar no PS.

      Eliminar
  18. Rui Gomes da Silva foi durante muitos anos a ÚNICA face visível da defesa do Benfica na TV.E estoicamente aguentou sozinho o alinhamento anti-Benfica que era padrão no Dia Seguinte que se devem lembrar.Se esteve alinhado com LFV, sim esteve
    Quem de nós nunca esteve?!A partir de certa altura percebeu/fartou-se/desiludiu-se ou o que quer que seja e tornou-se alternativa.Simples.Maximo respeito para esse grande Benfiquista e que nesta altura talvez fosse aquilo que precisamos...De Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/21 20:22

      "Quem de nós nunca esteve?!"

      Eu! Tenho o privilégio de nunca, NUNCA alinhei com o aldrabão caloteiro!

      Eliminar
    2. Segundo se diz e não sei se é verdade ou não do contrato da NOS o Benfica já só tem a receber nesta altura 116 milhoes de euros.


      Como ouvi há uns dias reestruturar dividas é forma forma de ir adiando o pagamento das mesmas e se calhar não anda longe da verdade, nunca tanto se ouviu em reestruturação de dividas como nestes ultimos anos, mas se formos ver quem as reestrutura é só gente de bem e bons pagadores não haja duvidas disso.

      Só fico a pensar depois de tudo o que se sabe e ouviu como é que há gente no Benfica a defender o pulha, a pedir para e estabilidade no Benfica com um personagem daqueles e ainda gente a pedir uma recandidatura, esta gente gosta mesmo de ser enganada e roubada, mas à grande e francesa.

      Eu estou fora desde 2013 e assim ficarei enquanto no Benfica estiverem pulhas, varandas, monizes, tavares, ruis costas, JJ, Antunes, Marinhos, Potes guerras, e mais uma quantidade de gente indesejavel que por lá habita

      Eliminar
  19. Anónimo4/7/21 00:23

    Deixem se de falar do qe notoriamente percebem pouco. Perdem credibilidade. Querem comentar uma operacao financeira...muito bem...entao metam ai aa vossas contas e conclusões sobre as mesmas. Caso contrário parece uma conversa apos uns copos de tinto. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/21 09:09

      Alguem com 2 dedos de testa
      Por aqui só escrevem asneiras quando toca a financas
      Não leem os R&C…muito provavelmente nem o sabem ler e depois é só disparates
      Falam de gestão financeira como quem comenta no café o penalty
      Escrevem com insultos o que leram num qualquer Rascord ou nojo ou bolha

      Eliminar
  20. mesmo que a antecipação fosse para lá do mandato teria a sua lógica se existisse a poupança de juros, que num dos empréstimos não aconteceu.
    depois sabemos , já desconfiávamos mas agora temos a certeza, que a amortização dos empréstimos não foram por questão de racionalidade financeira mas foram para evitar o pulha de ter de amortizar os empréstimos das empresas dele, para os quais não tinha dinheiro.

    para mais quando a segunda antecipação ninguém sabe para o que foi nem que por motivo foi, para pagar divida bancaria é que não foi que já não existia.

    entretanto é continuarem a desperdiçar tempo e forças a criticar pessoas da oposição em vez de só se centrarem em combater o iluminado ele agradece depois não se queixem é de ele ainda lá estar e continuar a fazer destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/21 20:28

      "é de ele ainda lá estar e continuar a fazer destas."

      E segundo a TV do crime, o aldrabão está a ser pressionado para ficar até 2028!!!
      Nada que não antecipássemos, mas o aldrabão é duro de roer...
      E os víces são cegos, surdos e mudos? Alem de coniventes, são cúmplices!
      E ainda falam do tempo do Vale... Nesse tempo, havia benfiquistas a sério e com amor ao clube. Um a um, foram-no deixando a falar sozinho!
      Estes, querem é poleiro e posição social!
      Que GFDGP nos saíram em sorte...

      Eliminar
    2. só quem fosse muito anjinho é que acreditou que este seria o ultimo mandato do iluminado.

      se calhar o problema do vale foi ter querido tudo só para ele e não ter distribuído pelos outros ara capaz de ter tido mais fieis, alias fieis esses que agora são do iluminado como o antunes.

      Eliminar
  21. E enquanto isto... Benfica faz tudo e mais alguma coisa para ter o João Mário?? Mais um lagarto songa-monga sem qualquer intensidade!!

    É só tiros nos pés!! Desde presidente a treinador, tudo uma cambada de amadores!!

    Pelo regresso do Renato Sanches não se viu este esforço!!

    Ps: até quando vamos aturar esta VERGONHA!!???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/7/21 20:29

      Pelos vistos até 2028... Pelo menos...

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/21 09:55

      20 MILHÕES PELO RENATO ERA MUITO... PELO WEIGL JÁ NÃO... PORQUE É UMA MENSAGEM PARA O MERCADO!!!
      ESCUMALHA DE MERDA!!!

      P.S: PARABÉNS AOS 62%

      Eliminar
  22. Anónimo4/7/21 08:58

    Off Topic: no ano passado li aqui que o Benfica fazia muito bem em impedir que o Nuno Santos do Rio Ave fosse para o Porto por força da cláusula anti-rivais. O que dizem essas pessoas agora quando o Benfica diz que as cláusulas anti-rivais são ineficazes e até ilegais a propósito da contratação do João Mário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/21 15:01

      Esse Nuno Santos não é o mesmo que foi para o Sporting? Ah, pois e tal... As cláusulas anti-rivais nem sequer deviam existir. Tratam os jogadores como quem trata de gado.

      Eliminar
    2. Anónimo5/7/21 07:31

      Foi para o Sporting por especial deferência do Benfica que fez esse jeito ao Dr Varandas. Como todos sabemos, era para ir para o Porto u, tinha tudo acertado com o Porto, e o Benfica impediu esse negócio. O Sr Vieira e o Dr Varandas têm uma relação de um ódio amoroso muito íntimo.

      Eliminar
  23. Sócio nº95834/7/21 10:19

    Com que então o LFV e o DSO não servem para o Benfica? São responsáveis pela gestão financeira desastrosa do SLB? Mas descobriram isso agora? Ou estão só a requentar isto que está à vista de todos? Ou aqui neste blogue só escrevem para os 62% que reelegeram LFV?
    É mais do que flagrante que LFV e a sua corja está há anos a mais. Haverá alguém que ainda não percebeu isso?
    Julgo que está na hora de todos mudarem a estratégia a apostarmos em quem de facto pode mudar as coisas. Parece, até pelas últimas intervenções, que Noronha não desistiu do Benfica. Grande noticia! Agora é apostar tudo em quem pode correr com LFV de lá e trazer o Benfica de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/21 10:01

      NORONHA LOPES?? ENTÃO NO DIA DAS ELEIÇÕES, ELE E O CARTILHEIRO ADÃO, NÃO ACEITARAM A CONTAGEM DE VOTOS, AGORA É QUE SE LEMBRARAM!!!!
      PALHAÇOS ESSES CROQUETES TODOS, ADÃO, FEDORENTO PEREIRA E OUTROS TANTOS!!!!

      Eliminar
  24. "Vieira e Domingos Soares de Oliveira são os responsáveis pela gestão financeira desastrosa da SL Benfica SAD."

    vieira e dso são os responsáveis pelo período mais negro da história do Sport Lisboa e Benfica. Não é na gestão financeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/21 09:05

      O que escreves é o teu sonho
      Mas lamento dizer que não passa de um pesadelo para ti
      Lê os R&C e depois opina

      Eliminar
  25. Rendeiro Pinto4/7/21 16:44


    Malta, o governo acha que é mais fácil ser infectado pelo coronavírus entre as 23 e as 5 da manhã, do que entre as 5 da manhã e as 23.

    Não votem no PS.

    ResponderEliminar
  26. ADVOGADO -DIABO4/7/21 19:09

    tem razão meus caros .....mas a minha principal duvida é :
    quem ganhou as eleições ?
    se ninguém contou os votos fisicamente ?
    estamos na Bielorrússia...?????
    alguém nega esta evidencia ... porque não contar os votos no dia? nem é preciso pedir ,isso é apenas um ato de transparência....
    quanto ao resto concordo com GUS ..PAGOU A DIVIDA BANCARIA PARA SE SAFAR DOS INCOMPRIMENTOS DELE.

    ResponderEliminar
  27. sapientes4/7/21 19:11

    Dividas , confusões , mentiras é sempre o mesmo.
    Agora o João Mário para que?
    Para jogar a 10 á hora não faltam lá.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo4/7/21 22:26

    A antigos jogadores dos rivais dão se fortunas,otamendi e João mario e a antigos jogadores do nosso clube como David Luiz, Renato Sanches e witsel em épocas anteriores não mereceram a mesma vontade, estranho não?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/7/21 01:11

    TIC TAC
    Falta pouco , Luís…
    Em breve estarás num belo “quarto” com vista para o “recreio” onde vais brincar com o Berardo!!!!

    Grande abraço , “Benfiquista” !!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/7/21 09:03

      Perdes tempo em escrever isto pois nem ele nem os pagens guerras da vida leem isto

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/7/21 09:37

      Espera sentadinho, comodamente instalado porque caso contrário vais cansar-te inutilmente!

      Eliminar
    3. Anónimo5/7/21 09:50

      Duvido. Este Vieira está protegido pelos oito braços do cefalópode que é este grande clube.

      Eliminar
  30. João Mário não vem acrescentar nada... é mais um jogador habilidoso, mas sem garra,agressividade,e desses temos lá muitos, o meio campo necessita de jogadores de combate, um a defender outro a atacar, não mais do mesmo. Renato Sanches se o tivessem ido buscar em tempo oportuno teria sido um, o outro o do Braga daria uma boa dupla,não havendo dinheiro para esses, procurem no mercado interno e externo alguém com essas características,depois contatem os empresários desses jogadores. Mas o que fazem é o contrário, contactam o empresário e é ele que impinge o que não conseguiu encaixar noutros lados, assim não vamos lá, não vamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/7/21 07:53

    O que me preocupa é ainda estarmos a aguardar pelo substituto do Renato, do André e a falta de opção ao Grimaldo.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/7/21 14:18

    CADEIA NELE, JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E LEVE O AMIGO JOE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking