O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de junho de 2021

Rui Pereira pede demissão

. 82 comentários

Acham que esta demissão serve para prejudicar Vieira ou para o ajudar?

Lembram a estirpe do personagem que substituiu Luís Nazaré?

Atenção às excitações precipitadas...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. Fez o que todos os Benfiquistas de bem deveriam fazer, quem está no clube neste momento e se diz Benfiquista devia fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Tomás13/6/21 12:22


      É xuxa, não é pessoa de bem

      Eliminar
  2. Águia Preocupada12/6/21 23:19

    Não sei se favorece ou prejudica. O que eu vejo é que o aldrabão tentou tudo por tudo para que a dita AGE não fosse marcada. Disto, ninguém pode ter dúvidas.
    E é mais uma questão que demonstra o bandido que temos à frente do Benfica.
    Só quem for muito néscio e tendencioso, não verá o óbvio.
    Sem me excitar muito, começo a acreditar e sobretudo a ter alguma esperança de que o castelo começa finalmente a ruir. Quero acreditar que o fim do bandido está próximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camarada e amigo Dias Pereira, tu e o Shadows há mais de 10 anos, tem demonstrado aqui quem é esse pulha. Mas o aldrabão, e seus acólitos, vão continuar a receber comissões em catadupa, a pagar ordenados faraónicos - pornográficos, mesmo, face ao retorno que promovem! - e a pavonear-se quais suprassumos da arte de bem gerir o futebol...

      E muito mal ficam para o Benfica, para os benfiquistas e para o futebol português. Embora, sinceramente, este me importe muito pouco, na parte que excede o Benfica...

      Este crápula que brindou, com champanhe, nos círculos restritos, e reservados, do clube regional assumidamente corrupto, os êxitos desse mesmo clube, e que se referiu ao Benfica como um clube de merda, nem a pagar deveria ter entrada no Estádio da Luz, quanto mais decidir sobre os destinos do nosso Benfica.

      Depois o outro crápula o mestre da Porcalhota, que cuspiu no prato que o alimentou, principescamente, e o deu a conhecer ao mundo, e que afirmou, publicamente, saber como os campeonatos ganhos (consigo!, pasme-se...) pelo Benfica, o tinham sido, nem amarrado e arrastado pelo chão deveria ter entrada permitida nas nossas instalações.

      Demitam-se de imediato, temos todos de denunciar a situação a que se chegou, em termos diretivos e de liderança...
      Mas isto sou eu a divagar... porque nem em sonhos vamos poder aspirar a que isso aconteça, nem entro em precoces excitações. Finalmente o Dr. Rui Pereira, surpreendeu-me muito, mostrou sobretudo dignidade, e benfiquismo.
      Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  3. Jose Vieira12/6/21 23:20

    Caro Shadows,

    Não vejo em quê esta demissão pode beneficiar LFV. Está na cara que Rui Pereira sentia não ter fundamento para não convocar a Assembleia-Geral e LFV não queria que isso sucedesse, porque começa a sentir-se pressionado.
    Foi uma surpresa para mim, uma vez que tenho Rui Pereira como mais um dos sabujos do Clube que rodeiam LFV. Para ter agido assim, a coisa está preta no interior do Benfica e os ratos todos já começam a perceber que o chão começa a estar movediço, por haver sócios despertos para o que é LFV.
    Como desejo que LFV caia o mais rapidamente possível, vejo este incidente como um dos primeiros pregos no caixão de LFV como presidente do Clube.
    E só com a queda de LFV este Clube pode renascer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARO Jose Vieira,
      Concordo com a sua perspectiva.
      Sempre achei que para cair o regime Vieira teria de comecar por dentro.
      Vejo esta demissao como mais um sinal de que ja estara a acontecer.
      Nunca em todos estes anos LFV esteve alguma vez tao exposto, desmascarado, pressionado.
      Eu bem sei que estamos a lidar com um "profissional" muito duro de roer, mas comeco a ver alguma luz ao fundo do tunel.
      Com a nova epoca e o regresso dos adeptos a Luz poderemos continuar a empurra-lo para fora do SLB.

      Eliminar
    2. Não deixem que as minhas iniciais confundam; não sou Rui Pereira. Mas fui seu aluno e com ele convivi durante muitos e bons anos.
      Se há algo que sempre reconheci em RP é uma capacidade intelectual acima da média, bem como uma independência intelectual e hierárquica.
      Posto isto, e sem me alongar, não creio justo o adjetivo de "sabujo". Se RP se demitiu, vê-lo justamente por respeito aos valores que lhe reconheço.

      Eliminar
    3. Jose Vieira13/6/21 18:22

      Caro RP,

      Compreendo muito bem a admiração que sente pelo seu docente. Saiba que RP me fez o exame oral de TGDC em 1985, na Faculdade de Direito de Lisboa, quando era novo e eu mais novo ainda ...
      Não se iluda com as qualidades intelectuais; nesta altura vir para o Benfica, com o que se sabe de LFV, só ilude quem vem de outro planeta. RP, que esteve no Conselho Fiscal de LFV em outros mandatos, sabe bem ao que veio.
      Percebeu, no entanto, que não tinha alternativa jurídica que não fosse convocar a assembleia-geral e o figurão que temos por presidente infernizou o que podia. RP não teve outro caminho, encostado como ficou contra a parede. Ainda para mais, sendo uma figura pública.
      Nenhuma pessoa moralmente sólida e com princípios exigentes aceita hoje figurar numa lista liderada por LFV. Mas RP aceitou ...
      E nem vale a pensa desenvolver mais.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  4. Só pode ajudar quem está lá dentro por isso esta demissão de nada serve.

    ResponderEliminar
  5. Ter tomates para enfrentar Vieira é que eu gostava de ver.
    Bom...até vimos recentemente, com a acção do sócio.

    ResponderEliminar
  6. ....Caro Shadows!para já serviu para mais uma noite DE BENFICA NA COFINA!!!de resto ainda bem que se foi,já que me fazia confusão como o Dr convivia com a COFINA(por um prato de lentilhas)ao mesmo tempo que era Presidente no Benfica(assembleia)!!!posso então adiantar-lhe Caro Shadows pelas informações que tenho é que FOI ENCOSTADO POR VIEIRA:"OU ESCOLHIA O BENFICA,OU ESCOLHIA VIVER COM O ESTERCO COFINA ASSIM NA LINHA DOS MISERAVEIS MALHEIRO/FIGUEIREDO!!!!entretanto o que está a dar é o MATTAMOUROS....aceite um abraço.ps:pelos vistos(como se diz na minha aldeia)o Dr escolheu o vil metal....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/6/21 09:37

      Acreditas no que escreveste? És mais um que só quando a água cobrir os olhos acredita que se está a afogar...

      Eliminar
    2. Ó Afonso então não eras tu que destilavas ódio a este blog e em especial a este escriba, num outro blog entretanto defunto?

      Eliminar
    3. E quem é que lhe deu essas informações, a CMTV?

      Eliminar
    4. Olha-me pra este!
      Que pobreza!

      Eliminar
    5. Este Afonso precisa mesmo do Guachos para debitar estas asneiras. O Prof Dr Pereira preferiu o vil metal…. E o vi€Ira???

      Eliminar
    6. Jorge Leitão13/6/21 12:35

      Este anónimo veio do Guachos para aqui. É um dos indefetíveis do rei do palheiro. Isso diz tudo.

      Eliminar
    7. No Guachos falava mal deste blog e do Shadows, agora são os melhores amigos?

      Continua com a convicção que Vieira é um Deus na terra?

      Eliminar
    8. Anónimo das 23:43, se encontrares uma crítica do ponta-de-lança da cofina, vitor pinto, a Vieira, pago-te um almoço.

      E não confundas Vieira com Benfica. Sei que dava jeito, mas é bem diferente.

      Eliminar
  7. À Benfica. Infelizmente sem exemplo. Ou talvez não, quem sabe? Vieira enganou-se mais uma vez. Felizmente, neste caso. Talvez seja o princípio do fim do vieirismo. Mesmo que não seja para amanhã. Oxalá!

    ResponderEliminar
  8. Reproduzo aqui a carta que enviei ao PMAG. Não quero receber louros, mas acredito que talvez a minha mensagem e quiçá outras melhor elaboradas, terão provocado alguma reflexão do Presidente da Mesa de Assembleia Geral:

    "
    PARA

    Exmo. Senhor
    Presidente da Mesa da Assembleia
    Geral do Sport Lisboa e Benfica
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Av. Eusébio da Silva Ferreira
    1500-313 LISBOA



    Lisboa, 17 de Março de 2021



    Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica Sr. Dr. Rui Pereira a quem endereço os meus respeitosos cumprimentos e expresso a minha admiração.

    Exmo. Senhor Presidente, sendo ambos da mesma faixa etária, ambos benfiquistas, conhecemos o verdadeiro Benfica.

    O Benfica das vitórias
    O Benfica do Orgulho
    O Benfica da ética
    O Benfica da lealdade
    O Benfica do respeito

    E é sobre estas virtudes que agora parece estarem “fora de moda” que, sendo a Autoridade Máxima do nosso Clube me permito questioná-lo.

    Já antes da sua vigência no cargo, o respeito e ética pelos sócios foram vergonhosamente aviltados por gente que nunca deveria entrar no nosso clube.
    Fomos mandados para o caralho pelo Presidente da Direcção Sr. Luís Filipe Vieira (perdoe-me o vernáculo, mas foi mesmo isso que ele disse em plena Assembleia Geral) Fomos apelidados de “figurinhas” por um tal comentador da Benfica TV!
    Um sócio que criticou a gestão actual, viu ser-lhe apertado o pescoço pelo Presidente da Direcção Luís Filipe Vieira!

    Esses dias já lá vão, sem uma nota de crítica, sem que alguém se retratasse, sem um pedido de desculpa.

    Recentemente, a situação agudizou-se de forma inaceitável, inadmissível e intolerável num clube com a história grandíloqua de vitórias imensas, glórias muitas e tantas virtudes que nos legaram Borges Coutinho, Maurício Vieira de Brito, Ferreira Queimado e tantos, tantos outros que sempre pugnaram pelo engrandecimento do nosso clube.

    Foi o Presidente a apelidar de “PULHAS” os que contestam e criticam a sua gestão…
    Foi o Vice Silvio Cervan a chamar de “PATETAS” aos que criticam o que consideram incorrecto no Sport Lisboa e Benfica…

    Ambos, o Senhor Presidente e eu, recordamos a democracia que foi até há bem pouco tempo uma espécie de bandeira do clube e uma referência que tanto nos orgulhava e diferenciava.
    Não é do meu tempo, mas conta-se que no final da II Guerra Mundial, foram as bandeiras berrantes que vitoriaram o fim desse horror que jamais deveria repetir-se.

    Infelizmente, a democracia no clube morreu tal como o Benfica está moribundo, agonizante.

    Perdoe-me Senhor Presidente, a minha confissão, o meu lamento de frustração perante o seu silêncio.

    Diz o povo que: “Quem cala consente”

    Será que devo concluir que na opinião da mais alta figura da hierarquia do Sport Lisboa e Benfica é licito ofender, apupar, diminuir, criticar quem querendo viver a vida do clube e com ela se preocupa, discorda de algumas, muitas, situações da gestão do clube, sejam de ordem financeira, desportiva e social?

    Continua...

    ResponderEliminar
  9. continuação...

    Alguém escreveu:

    “ Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. Com Luís Filipe Vieira perdeu o respeito, a dignidade, a GRANDEZA”

    Senhor Presidente, todos vemos que o caminho seguido é indigno dos nossos antepassados e envergonha a história que já conhecemos orgulhosamente Gloriosa!

    Certamente que os nossos antepassados se pudessem, sentiriam um arrependimento profundo e concluiriam ter sido um erro colossal a fundação deste clube.

    Só quem não sente e ama o Benfica, não se sente incomodado e envergonhado pelas acusações quase diárias que colocam na lama e na ignomínia o nome do clube outrora glorioso, respeitado e respeitador.
    O Benfica hoje é um clube de que todos duvidam, em que paira o cheiro a corrupção, a negócios duvidosos, a OPAs oportunistas e lesivas do Sport Lisboa e Benfica, a situações infames, um clube que já ninguém respeita, um clube que perdeu definitivamente a dignidade e a credibilidade.
    Para mim como Benfiquista, dói-me, envergonha-me e humilha-me!

    Cabe-lhe a si, Senhor Presidente, dentro das suas competências e com a ajuda dos verdadeiros benfiquistas, aqueles que viveram o Benfica ante ano 2000, tentar inverter a situação e devolver o Benfica aos benfiquistas!
    Porque um dos grandes males do Benfica de hoje é tão somente uma inqualificável falta de benfiquismo nos lugares de decisão.

    E a demonstração dessa falta de benfiquismo, ética e vergonha está bem expressa na presença de autênticos intrusos e “personas nom gratas” nos camarotes do Estádio da Luz a assistir aos jogos, como foi o caso neste último jogo em que foi notada a presença de Paulo Gonçalves, contra todas as normas legais em vigor ditadas pela pandemia.
    Aos sócios e benfiquistas está vedada por lei a presença nos estádios, Enquanto estes e outros personagens que são os maiores responsáveis activos pelo estado em que o clube se encontra denegrindo de todas as formas o bom nome do Sport Lisboa e Benfica, passeiam-se livre e impunemente pelas nossas instalações numa atitude provocadora, cuspindo nas nossas caras.

    Senhor Presidente, o que os benfiquistas esperam e exigem de si é uma tomada de posição firme e incisiva marcando uma Assembleia Geral Extraordinária com vista a uma discussão aberta e democrática, serena mas concisa e profunda sobre o clube, logo que a situação o permitir. Porque o Benfica é uma paixão intrínseca que nasce não se sabe de onde e só morrerá quando morrermos também.

    O BENFICA, NECESSITA SER DISCUTIDO!

    Reitero os meus respeitosos cumprimentos e identifico-me como alguém que tem quase 40 anos de sócia, mas que na conjuntura actual e não querendo juntar-me a quem não reconheço carácter, nem intenção nem perfil para defender o Sport Lisboa e Benfica estou a ponderar a continuação ou não da ligação ao clube.

    Maria Cremilde Rosa Cabau
    Sócia 11064


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem palavras. Todo e qualquer benfiquista deveria ler este texto! Isto é o BENFICA na sua essência, repleto de mística e carisma! A sra. respira BENFICA!!

      Eliminar
    2. Dona Cremilde com um pequeno passo, se começa uma grande caminhada.

      Eliminar
    3. AMEN!!!! D. Cremilde!
      Viva o NOSSO BENFICA!!!

      Eliminar
    4. Uma perda de tempo. Todos sabemos que os responsáveis pela situação do SLB são : Os árbitros, o VAR, o Apito Dourado, o Covid 19, o Cashball, o PDC, etc..
      LFV é apenas uma vitima desta cabala montada contra o Glorioso. O presidente é o homem certo para nos levar de novo às conquistas ultramarinas e além fronteiras do nosso mui nobre Clube.

      Eliminar

    5. Todos falam dos presidentes mas esquecem-se que foram lá postos pelos sócios, esses sim uns verdadeiros energúmenos.

      Eliminar
    6. Um a vénia aqui à Dona Maria Cremilde que é daquelas que me faz lembrar a fibra de que eram feitos os benfiquistas da minha geração.

      Eliminar
    7. Excelente texto. Parabéns pela iniciativa.

      Vivó Benfica!

      Eliminar
    8. Falsete!

      Eliminar
    9. Esta é a CREMILDE sofredora que conheço!!!
      BRAVO!!!

      Eliminar
    10. D. Cremilde, não desista do Benfica. Muito menos depois de 40 anos de associada.
      O verdadeiro Benfica renascerá, mais tarde ou mais cedo.

      Eliminar
  10. NÃO HÁ LUGAR PARA BENFIQUISTAS NO GLORIOSO

    No caso do DR. Rui Pereira, com a agravante de ser um HOMEM, sério e ÍNTEGRO, foi algo que sempre me fez alguma impressão vê-lo associado à candidatura de LFV, pelo que lhe ouvia no CM, por verificar que em situações dificeis, prevalecia o bom senso de opinião, sentido de justiça e aplicação da LEI, mas como já assistimos a muita coisa nesta vida, as cambalhotas de alguns, sem desejar julgar, fiquei atento ao desempenho do Dr. Rui Pereira, e esta decisão vai de encontro ao que pensava dele: HONESTO, ÍNTEGRO e INCORRUPTÍVEL. Há aqui um senão o candidato aproveitou-se do bom nome dele para a sua candidatura, só que se esqueceu que do outo lado estava alguém com VALORES, depois da ELEIÇÂO RP passou a ser descartável, assim como os 100 milhões deitado ao lixo, como a manipulação das ELEIÇÕES, como a anterior demissão de Luís Nazaré, onde posteriormente foi para o seu lugar um capacho que nos envergonhou a TODOS com o seu desempenho. São casos a mais , indicadores de alguém desesperado que muito tem a esconder, mas que pelo contrário também leva cada vez a um maior número de sócios a terem necessidade de informação transparente que a atual direção tenta a todo os custo esconder, o que nos leva a crer que algo de muito GRAVE tem acontecido no GLORIOSO. Unidos Venceremos, "ET PLURIBUS UNUM " Não existe nada nem ninguém acima do BENFICA.

    ResponderEliminar
  11. mais um este é o segundo, e nem um ano aguentou no cargo, mais uma prova de que o iluminado acha que é o dono do clube e quem não concorda com ele tudo é feito para que deixe de ser um obstáculo ao iluminado.

    quanto ao novo presidente da assembleia geral resta saber se não passa de um pau mandado, como o outro que substituiu o luis nazare, ou se foi eleito para defender os interesses dos sócios.

    já o digo à vários anos que os eleitos para a mesa da assembleia geral e para o conselho fiscal deveriam ser feitos à proporção dos votos das listas concorrentes e só assim seriam órgãos de defesa dos sócios e de controle da direcção.
    assim são eleitos para servir as direcções em exercício e não os sócios todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o digo HÁ anos... se não se importa ��

      Eliminar
  12. Se havia dúvidas que o Vieira está no Benfica para se servir dele e que é um iletrado sem noção de ética e democracia está aqui a prova que acaba com elas definitivamente!

    O Presidente da Assembleia Geral tem o dever de cumprir e fazer cumprir os estatutos e o Vieira tirou-lhe o tapete mostrando um nojento desrespeito pelos sócios, pela história do Benfica e pelos estatutos. E mais um comunicado mentiroso da comunicação do Benfica! Mas alguém acredita que quem mente é o presidente da MAG que se demitiu? Inacreditável como a comunicação do Benfica serve apenas de propaganda para quem está agarrado ao poder!

    É a altura de quem é mesmo do Benfica se unir para salvar o clube deste rapto e roubo em curso por um analfabeto incompetente e pulha e deixar-se de jogos florais e estratégias. O que me começa a parecer é que muitos falam, manifestam-se, gritam ou querem assembleias, mas ficam assustados com a perspetiva de queda de Vieira e não sabem que fazer com isso. Claramente não há nenhum projeto alternativo para assumir o poder, mas apenas de desgaste do poder...assim vamos levar com isto mais 3 anos! Não se unam não e depois chorem!

    ResponderEliminar
  13. Pergunta difícil, mas deve ser para ajudar Vi€ira, com outro PMAG substituto para fazer o trabalho sujo. Pelo que se sabe, Rui Pereira tinha uma relação cordial com o Servir o Benfica, e isso não agradou ao regime vi€rista.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. Mas porque tem que beneficiar ou prejudicar alguém?

    Ao contrário do que pensei do presidente que se demitiu, ele afinal é uma pessoa de carácter e nao quus pactuar com a merda que se passa no Benfica, essa é a verdade

    Quanto ao que vem a seguir, no Benfica dos ultimos 20 anos tudo pode acontecer, o ckube está a saque desde 2001, por muito que alguns queiram fazer transparecer que tal só sucedeu nos ultimis anos

    So voltaremos a ter sossego quando o pulha abdicar ou for corrido

    ResponderEliminar
  15. Cheira-me ao princípio do fim... Ruuuuuuua Vieira !!!

    ResponderEliminar
  16. Eu acredito mais no Rui Pereira que no Presimente...

    ResponderEliminar
  17. um lambe cus do Vieira durante anos e agora dá de frosques?
    os ratos quando fogem do navio é porque aquela está mal.

    ResponderEliminar
  18. Claro que foi para beneficiar, só tenho 1 dúvida, ele marcou a AG ou não antes de fugir?

    ResponderEliminar
  19. José Ferreira13/6/21 07:56

    Vá-se lá agora saber. Uma coisa é certa, o Dr. Rui Pereira é pessoa unanimemente considerada pela sua competência e integridade, ao contrário de LFV que é aquilo que os verdadeiros Benfiquistas sabem. Por isso eu espero que está demissão prejudique LFV.

    ResponderEliminar
  20. Bem lembrado

    A AG vai realizar-se…todos esperamos isso

    Tb esperamos que aqueles animais não voltem para atirar cadeiras insultar e agredir benfiquistas

    E que os animais organizadores não insultem mintam ou arranjem esquemas para evitar críticas e se ouvirem algumas verdades

    ou seja se la dentro não há muita transparência para com os sócios

    Cá fora sabemos todos que ha uma matilha (ao jeito dos brunistas) dispostos a fazer tudo pelos donos deles que ganem tb eles por interes próprios…MUITO MAIS PERIGOSO
    Não sabemos quem são nem as consequências de um roubo que querem fazer ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A AG vai realizar-se…todos esperamos isso"

      Vamos ver, vamos ver...

      Eliminar
  21. Agora, a grande questão é "quem vai substituir Rui Pereira?"
    A quem compete escolher essa pessoa? Acham que o Vieira pode colocar no lugar alguém que lhe seja "fiel"?
    Desculpem a pergunta, mas desconheço o que dizem os estatutos sobre esta matéria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem substitui deverá ser o vice-presidente da mesa (se não houver algo impeditivo por parte da direção.....)

      Eliminar
    2. Vai ser um capacho do Vieira para dificultar a AGE ao máximo, caso corra mal entra o Medina em campo com os casos a subir a AGE fica adiada até se ganhar um troféu relevante...

      Eliminar
  22. Vieira é um indivíduo sem escrúpulos. Está a servir-se do Benfica e devia ser destituído. Não é fazer como fez o vizinho da segunda circular com aqueles escandâlos vergonhosos que tão má fama trazem a instituições da grandeza do Benfica. Vieira é um mentiroso, um tipo que se tem valido do nome do Benfica para sobreviver mas que tem reduzido o Benfica a um agremiação cuja história fica denegrida por tão fraca personagem a dirigi-la. Tem que haver legalmente ou estatutariamente algo que o expulse definitivamente dos destinos do Benfica. A justiça pode fazê-lo veremos se o consegue. Os sócios são obrigados a fazê-lo. Saudações benfiquistas. Vieira é um escroque da pior espécie e rodeou-se de outros da mesma igualha!
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  23. Parece-me claro que esta demissão acaba por, directa ou indirectamente, ajudar Vieira.
    Rui Pereira, basicamente deitou fora um cargo no qual poderia defender o clube... Saindo, abrirá espaço para outro mais em linha com a atual direção! Se foi planeado ou não...who knows?

    ResponderEliminar
  24. Benfiquista não fanatizado13/6/21 10:27

    Depois da gravidade da informação que Vieira revelou na comissão da AR, exibindo uma despudorada subserviência e obediência a interesses outros que não o Benfica, não sei o que esperam os Orgãos Sociais do SLB para apresentar a demissão em bloco.

    ResponderEliminar
  25. Diz que o Calado está disponível...

    O pulha elimina tudo o que lhe faça frente. Quem se mete com vieira, leva. E quem vai levar com ele muitos anos é o Benfica.

    ResponderEliminar
  26. "«Por verificar que não conto com o necessário apoio dos corpos sociais, e em particular do Presidente e da Direção, para a convocação da reunião extraordinária da Assembleia Geral"

    Óbvio que os pulhas não querem estar á mercê dos sócios. Sempre em ambiente controlado, onde não sejam importunados... Uma nódoa na história deste Clube.

    #voltaValeEazevedo
    #ummeninodecoroaoladodestescriminosos

    ResponderEliminar
  27. Rui Pereira é um homem honrado, com uma longa história na justiça e não se quer ver envolvido em esquemas mais que dúbios.
    A sua demissão é a prova que esses comportamentos desviantes existem no Benfica, tal como o último PMAG já se tinha demitido mas sem pronunciar as razões pelo que estava a fazer.
    Com isto o Pulha do Palheiro vai ter um novo PMAG à sua medida, dado que é Vieirista confesso. Provavelmente terá a mesma atitude que o último PMAG do anterior mandato, em que se comprometeu a contar fisicamente os votos e depois....todos sabem como acabou.
    Este Benfica já não é nosso, é dele.

    ResponderEliminar
  28. Helder Silva13/6/21 12:32

    Pois é Shadows. Ainda achas que é com eleições que tiram de lá o homem. Ele só sai de lá quando quiser.

    ResponderEliminar
  29. É muito fácil perceber a manobra de génio deste Dr Rui Pereira: ele queria fazer a AGE mas o Presi não queria e andava a pressiona-lo diariamente com todas as armas que tinha ao seu alcance, e são muitas, inclusive marcando assuntos inadiáveis para os dias que o PMAG sugeria e indo ao cúmulo de não aceitar ceder o estádio para a dita AGE. O que é que Rui Pereira podia fazer? Ir para o charco lamacento lutar contra aquela corja e sair de lá mais sujo do que um porco? Não, isso não é para um homem com a estrutura intelectual do dr Rui Pereira. E eis que ele tirou um coelho da cartola: demissão. Mas uma demissão com carácter de luta, porque ele se quisesse fugir podia simplesmente alegar razões pessoais e profissionais e siga a marinha. Mas ele jogou duro e denunciou os motivos. E isso foi o golpe de mestre porque obrigou a Direção a reagir e a negar e, por consequência, a garantir por escrito que a AGE vai ser feita. Por isso, tomem juízo, deixem-se de teorias de quarta classe e preparem-se mas é para ir à AGE lutar pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  30. Cavungi197513/6/21 12:55

    uma guarda de honra a vieira nas AG e um grito mudo uníssono: Rua----Vieira, ad nauseum

    ResponderEliminar
  31. ADVOGADO_DIABO13/6/21 13:12

    EU apreciei foi o dr Mattamouros A GOZAR DECLARADAMENTE com a reporter da pj TANIA LARANJO.. o tal Dr pergunta quantas ações ja patrocinou ? ela , nenhuma, sou jornalista ,,,, ri me á gargalhada , é jornalista e quer discutir direito .EU SEI QUE O TAL DR, MEDO NAO TEM ... MOSTROU-O...
    Quanto á prova a senhora jormaleira queria saber qual , meus caros a prova faz se no tribunal nao numa cmtv qualquer.
    Gostava de ver mais benfiquistas destes nesse tal canal , mas nao os convidam.

    ResponderEliminar
  32. o DR RUI PEREIRA pensou que ia andar 4 anos a comer e abeber sem ter que prestar favores ... enganou -se ... afinal o dr Nazaré saiu pelo mesmo....
    o SLB é a COREIA DO NORTE... TENHO VERGONHA DISTO

    ResponderEliminar
  33. Shadows, antes de responder deixa-me salientar alguns pontos.

    As últimas eleições no Benfica ocorreram em Outubro já depois de muitos anos LFV a dirigir o nosso Clube e sobretudo já depois de toda a porcaria em que o Benfica se viu envolvido nos últimos anos, tudo obra de LFV.
    Por isso, os que aceitaram entrar na sua lista, sabiam em que estado se encontrava e mais que nunca sabiam quem era LFV.
    O Drº Rui Pereira sabia bem porque o seu camarada (são do mesmo partido, é só um à parte) Luís Nazaré havia abandonado o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral e mesmo assim aceitou integrar a lista de LFV.

    Por mais consideração que possa ter pelo Drº Rui Pereira, eu não compreendo como há ainda benfiquistas que julgo eu, não precisam dele para nada em termos de promoção ou em termos financeiros.

    Assim sendo, o Drº Rui Pereira sabia onde se ia meter.

    O facto é que a tal AG pedida por um grupo de sócios não há meio de se realizar, quando, pelo que sei, estavam cumpridos todos os pressupostos legais, quer eu concorde ou não com esse grupo de sócios.

    O Drº Rui Pereira sai sem conseguir realizar essa AG.
    E quem tudo fez para a impedir? Claro, a trupe de LFV, que andam cagadinhos de medo dos tempos mais próximos.

    Acho que o Drº Rui Pereira se sentia que lhe estavam a dificultar o seu desempenho, devia tê-lo denunciado logo na altura publicamente muito antes de chegar agora a esta posição de ruptura.

    Esta para mim, em certa medida é a posição mais fácil de tomar e como não sabemos quem é, pelo menos eu não o conheço, o nome que agora sobe e vai assumir este cargo, se for para ainda dar maior cobertura a LFV, então, esta demissão serviu mais os objectivos de LFV.
    Arranjou já aqui um álibi para que a dita AG seja mais adiada no tempo.

    O Drº Luís Nazaré saiu depois de ter sido conivente com muita coisa e só quando achou que já era demais, bateu com a porta. Mas isso contribuiu em alguma coisa para a melhoria da governança do Benfica? Em nada, ele calou-se, foi à sua vida e LFV continuou a reinar à sua maneira no Benfica.

    E com o Drº Rui Pereira vai-se passar o mesmo. Fez este pequeno comunicado e vamos ficar por aqui.

    Mas tanto o sócio Drº Luís Nazaré como o sócio Drº Rui Pereira sabem bem a balbúrdia que vai dentro do Benfica, sabem bem que cada vez mais o nome do Benfica está a ser manchado, é dever deles, é obrigação deles como sócios do Benfica, duma vez por todas denunciarem o que se passa lá com este presidente que só nos envergonha.

    ResponderEliminar
  34. Raúl Santa-Clara13/6/21 14:35

    O Benfica chegou a um estado de impotência nunca visto.

    O Benfica está a arder e nem sequer conseguimos fazer o que fez o Sporting a Bruno de Carvalho...

    Quo vadis Benfica?...

    ResponderEliminar
  35. eu sinceramente penso que esta demissão favorece o LFV, sem desconsideràr o Dr Rui Pereira, devia ter ficado e ao mesmo tempo dizer que, como presidente da MAG, não se demitia e denunciava a posição do mentiroso LFV mesmo reconhecendo, que aquilo que anda à volta de LFV, é tudo uma cambada de chupistas e que esta marmalhagem enquanto puderem sugar o clube para proprio proveito não descamçam.
    Viva o Matamouros que promete ter em posse provas que o vigarista LFV anda là a espoliar o Benfica.
    Aonde anda o José Nuno Martins trauliteiro, que se diz democrata, que lambe -botas culambista, diretor do jornal o Benfica nunca deu a palavra aos que se opuseram ao ditador.
    Viva O BENFICA

    ResponderEliminar
  36. LFV nas últimas eleições fez finca pé para não haver debates vai agora receber a cobrança dessa fatura.
    Ninguém consegue resistir a um aumento de dúvidas e contestação.
    Basta um ou outro resultado mau e está o caldo entornado.
    Pois continua a ser reativa em vez de ser preventiva

    ResponderEliminar
  37. Para quê tanta conversa à volta de um tema que me parece simples?
    Um elemento da comandita do pulha demitiu-se e em vez de dizer que era por razões pessoais disse que era por discordância!
    Querem mais?
    Que o homem carregue uma cruz e que se auto-chicoteie?
    Siga para bingo, ou seja, hajam mais que deixem o pulhada da mão!
    Sejam eles ratos ou gaviões!
    O problema é que sócios temos que depois saibam colocar na cadeira quem de verdade lute pelo Clube!
    Aí é que está o buzilis!
    Até lá, são peaners!

    ResponderEliminar
  38. No fundo, LFV e a sua propaganda estao constantemente a "apelar" a uniao e estabilidade, quando e ele proprio o maior factor de instabilidade e desuniao.
    O consocio Mattamouros usa a expresssao correcta.
    Trata-se realmente de libertar o SLB de Vieira e dos interesses que ele representa.

    ResponderEliminar
  39. é pah fonix, tantos comentários e ng sabe como funcionam as Instituições, Assembleias. Para começar há um regime juridico desportivo que as enquadra. O que vou explicar pode se aplicar a Clubes, Federações, Associações. Quando uma lista se candidata, tem obrigatoriamente de ter os varios cargos dos respectivos orgaos preenchidos/completos com nomes e apelido- C. Disciplina, MAG,C.Juridico, C. Fiscal etc . Obviamente quem escolhe tenta colocar pessoas da sua confiança. Há contudo DOIS orgãos colegiais que APÓS ELEIÇÔES SAO legal e soberanamente independentes, autónomos do presidente e direção, são eles o Conselho de Disciplina e a MAG. Estes dois podem decidir de acordo com os estatutos [e as suas competências] o que lhes compete e mandar a direção para a P..q os pariu [para ser claro] nas suas ações . Mesmo que queira o Presidente ou qq elemento da direção nao pode interferir. Ora esta independencia tem os seus limites na medida em que por ex uma MAG nao tem meios financeiros para organizar uma Assembleia [cedencia de espaço, contratar segurança, apio do secretariado do clube para aferição de socios , respectiva contagem etc]. Ora o q deve ter acontecido... o Presidente da MAG atras do Pulha-do-palheiro, e o pulha em nada cedia nos meios empurrando, torpedeando, ganhando tempo para a AE não ser marcada em tempo oportuno ! Enfim um criminoso q esta a destruir o nosso Benfica. e é basicamente isto. Termino com RUUUUUUUAAAA VIEIRA !! SB

    ResponderEliminar
  40. José Ferreira13/6/21 19:20

    Já tínhamos ido no hóquei, está tarde e logo em nossa casa fomos de vela no futsal. Somos uns "desgraçados" não conseguimos ganhar nada e ainda hoje li que as mulheres do futebol que tanto nos alegraram não têm lugar no Seixal!! É tristeza em cima de tristeza. Força Dr. Matamouros veja se consegue limpar o palheiro de uma vez.

    ResponderEliminar
  41. MEUS CAROS, ISTO É MAIS UMA JOGADA DESTE FARSANTE DITADOR QUE OS 62% ESCOLHERAM EM OUTUBRO, VOTARAM NELE??? AGORA AGUENTEM!!!! AGORA VÊM QUEIXAR-SE?? ONDE ANDAVAM ESTES EM OUTUBRO??? ERA A OBRA FEITA DO DITADOR!!!! VOCÊS ESTÃO A MAIS NO CLUBE!!! VAO SER ADEPTOS DO ALVERCA OU DOUTRO CLUBE QUALQUER!!!
    ISTO É PARA VER SE ESTA AG CAI NO ESQUECIMENTO E ACALMAM A CONTESTAÇÃO!!!!! NADA MAIS!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  42. A malta do avental vai passar a ferro o Vieira.
    Já não serve.

    ResponderEliminar
  43. RoterHerzAdler13/6/21 19:44

    O Dr. Rui Pereira, tantos anos a servir a Cofina, a ajudar a chafurdar nas pseudo-noticias, a comentar Nhagas e outros que tais...ainda não sabia no que se ia meter, ou sabia mas não lhe deram tanto tacho quanto ele pensava que ia ter ?
    O que me parece é que, se eu fosse jogador ou empresário, não iria querer meter-me num Clube onde ninguém se entende. Desde acusações a presidente, até á renuncia do cargo de um Orgão importante, vem tudo ajudar os antis e rivais ... Com benfiquistas destes não são precisos rivais.
    Atenção, não estou a dizer que não têm razão, só penso que a altura não foi a melhor. Até durante a AG seria mais apropriado...e causaria maior impacto.
    Mas para isso o Dr. teria de trabalhar, fazer alguma coisa, e não só botar faladura sobre um tema qualquer atirado para o ar...

    ResponderEliminar
  44. Parece que isto está bom é para o Vieira e seus muchachos, o Benfica vai de mal en peor como dizem nuestros hermanos. até onde o Benfica ainda pode descer mais baixo. o pessoal aí de Lisboa tem que fazer qualquer coisa, o Benfica não pode continuar neste desvario.

    ResponderEliminar
  45. Volto a perguntar:
    Onde andam os diabos vermelhos e os NN?
    Os tipos duros que se intitulavam ser os maiores defensores do SLB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida tá carota ai que meter os torresmos e coiratos na mesa..

      Eliminar
  46. E com tamanha incompetência, só poderia dar em mais uma modalidade com resultados fracassados, desta feita o Futsal!

    Não há EXIGÊNCIA, nem RESPONSABILIDADE, nem VONTADE DE VENCER!!

    Só interessa participar e apresentar fair-play! Vencer não é importante!

    Quanto mais tempo vamos suportar que estes bandidos se sirvam do clube!!??

    Em todas as modalidades, presenciamos um desenvestimento criminoso, passando uma clara mensagem de que não somos favoritos a vencer nada!!

    Hora de dizer BASTA!!

    RUA PULHAS!! ISTO NÃO É O BENFICA QUE APRENDEMOS A AMAR!!

    ResponderEliminar
  47. Até os patéticos lagartos já nos dão tareias á antiga...

    ResponderEliminar
  48. Um pulha socratiano ...

    ResponderEliminar
  49. Sempre que a água está em forte ebulição, lá tem que vir o palhacito Rui Costa defender o dono!!
    É incrível como este artista conseguiu enganar a família Benfiquista.

    Podem ir os dois para a RUA!!!

    ResponderEliminar
  50. O Prof. Dr. Rui Pereira com a sua inteligência acima da média, deve-se ter demitido porque vieira teve ingerência nos seus poderes como Presidente da AG o que levou à sua demissão, não tenho dúvidas e também porque o que está para vir, não vai ser bonito, eu faria o mesmo no lugar dele, como diz o povo, "cada macaco no seu galho".
    Porque será, que depois de Mattamouros ter metido a ação contra vieira, não contra o Benfica, foi em nome do Benfica que vieira fez o comunicado e não teve t...tes para o fazer em nome individual?
    Foi na muche não foi vieira? Vamos aguardar...tranquilos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking