O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Rápidos a defender o dono, Ausentes a defender o SLBenfica!

. 90 comentários

Perante este anúncio, de uma Ação com vista à destituição de todos os Órgãos Sociais, Presidente incluído, cumpre ao Sport Lisboa e Benfica adotar as seguintes posições:

1 – A Direção do Sport Lisboa e Benfica está profundamente indignada com mais um atentado à dignidade da instituição;

2 – Para agredir o SLB, por via judicial, basta ter papel, lápis, advogado e pagar as custas;

3 – Como se vê, toda a calúnia pode chegar a Tribunal, mesmo que desprovida de qualquer fundamento;

4 – O autor desta Ação sofrerá todas as consequências patrimoniais e associativas por agredir o Benfica com a única finalidade de se promover.

5 – É tempo, de uma vez por todas, para quem perdeu as eleições aceitar os resultados ditados pelos sócios e respeitar o mandato em curso.

6 – Cumpre ainda esclarecer todos os sócios do Benfica que o autor desta Ação é apoiante e cunhado do candidato derrotado às últimas eleições, João Noronha Lopes.

Comunicado Oficial SL Benfica

Depois de terem andado videos a circular sobre um dos grandes apoiantes de João Noronha Lopes que era avançado do SLBenfica e que, quando a sua empresa deixou de o ser, este passou a ser um opositor férreo... porém era alguém que se fez sócio há muito pouco tempo e que, ainda assim e mesmo enquanto o SLBenfica lhe contratava serviços, este tinha quotas por pagar...

... Depois de há dias se ter visto como o impoluto Adão e Silva afinal gosta de "tachos" iguais ou maiores que o Luis Filipe Vieira...

... Agora vemos o desespero louco de ver um familiar fazer uma ação judicial contra Luis Filipe Vieira antes ainda da AG Extraordinária - onde deveria ter a coragem para denunciar este caso e ser sujeito à resposta (ainda que todos saibamos que talvez a resposta fosse um apertar de pescoço do dono do SLBenfica).

Como se não bastasse, temos ainda que aturar estes comunicados do SLBenfica que apenas humilham os benfiquistas. 

Os profisisionais do SLBenfica são, pelos vistos, muito rápidos a defender o Presidente do SLBenfica e a atacar quem lhe faz frente... porém a pergunta que se coloca é: Onde estavam quando o SLBenfica andou a ser assaltado de forma vergonhosa durante o campeonato? Onde estavam os comentários contra os amigos de Luis Filipe Vieira que nos assaltavam quase todas as semanas?

O SLBenfica tornou-se num conjunto de lacaios de Luis Filipe Vieira, submissos... Vieira foi suficientemente espero para ter ficado dono do SLBenfica, sem nunca ter sido necessário comprar o clube, como fizeram os magnatas árabes e russos que compraram clubes em Inglaterra.

ACTUALIZAÇÃO:

João Noronha Lopes demarca-se do cunhado:

Leia o comunicado:

"Cumpre esclarecer uma situação surgida nas últimas horas em vários orgãos de comunicação social.

O autor da ação judicial noticiada hoje é meu amigo e familiar, mas a minha ligação à referida ação termina aí. Respeito a decisão do autor enquanto benfiquista livre e independente, mas distancio-me sem hesitações do rumo escolhido.

Não é esse o caminho que preconizo para resolver os temas do presente e futuro do Sport Lisboa e Benfica. Tal como milhares de outros benfiquistas, defendo que muita coisa deve mudar no clube, e serei sempre um proponente ativo dessa mudança. No entanto, acredito que os problemas devem resolver-se dentro de casa, com a participação ativa dos sócios.

Por fim, registo a celeridade com que a direção do Sport Lisboa e Benfica reagiu a este tema. Lamento que tal não tenha acontecido durante a última época desportiva em relação a muitos outros temas que justificavam a defesa do superior interesse do clube."


Ora, acreditar nesta fantasia de João Noronha Lopes é quase tão fantasioso como ignorar que a TVI, de onde veio o Director de Comunicação do SLBenfica não informou antecipadamente o SLBenfica de tudo isto (daí a resposta tão rápida do Clube na defesa da honra do Presidente)... A teia é grande, como explicou o Shadows no post anterior.

Entretanto, hoje no João Rocha assistiu-se a mais uma palhaçada que, curiosamente, não mereceu Comunicado Oficial do SLBenfica nem indignação de Noronha Lopes - tiveram que se contentar com um post nas redes sociais por parte do SLBenfica. O Nosso Clube perdeu o jogo com o SportingCP com um golo em que a bola não entrou na baliza:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. Noronha esteja ou nao envolvido nisto ja veio dizer que nao tem nada a ver com isto apesar de ele ser familiar e amigo dele! E disse tambem que o lugar certo para debater estes assuntos é em casa(na luz ou no pavilhao) e pelos sócios do Benfica!

    O que este senhor que é cunhado do noronha e pelos vistos é advogado e a sua especialidade é as fraudes, vai pra tribunal pedir a destituição do Vieira( com a mortágua a testemunha) das duas uma ou tem provas clarissimas do que ele fez(o q nao me admira nada) ou entao é burro e vai pra la gastar dinheiro e ainda se arrisca a pagar uma indminizacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah pronto se o Noronha disse isso... então podemos ficar todos descansados com as palavras do gajo que partilha as festas com o Fernando Gomes, com vices do FCPorto entre outros "artistas".

      Eliminar
    2. É bem melhor acreditar num blogger do que num empresário de sucesso com currículo invejável, sem dúvida.
      Isto para não falar da vossa campanha falsa, repleta de rumores e invenções infantis sobre todos os candidatos que não o que vos dá poleiro, tenham vergonha e defendam o Benfica, e não só o blog que vos dá exposição e ao RGS.

      Eliminar
    3. Caro Benfica By Galamba,

      Estes senhores que vocês tanto odeiam, já fizeram mais em meia dúzia de meses, que vocês bloggers! Metam uma coisa no vosso cérebro diminuto, vocês fazem parte do problema em que o Benfica está! Vocês bloggers guerreiros dos teclados são TÓXICOS!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Mostra la as festas que eles partilham! Agora diz-me lá se tiveres um aniversario de um amigo teu e tiver lá o teu inimigo tu nao vais por causa disso? Nao percebo a tua indignação, logo tu que apoias-te o vieira anos a fio, esse individuo que andava a festejar vitorias do porto no balneareo,na tribuna inclusive contra o Benfica! Até á um video na net do teu presidente a levantar o jesualdo ferreira ao ar depois de ganhar ao Benfica. E se quiseres ir mais longe, vai ver como o porto era recebido em alverca quando ele era o presidente...

      O noronha foi bem explícito no que disse, que nao concordava com o caminho que o cunhado tomou!

      Prefiro lá ter o noronha pois ao menos sei que é Benfiquista e a nivel pessoal nao precisa do Benfica pra nada, o seu curriculum fala por si, do que ter lá este merdas a presidente que nem sequer Benfiquista é!

      Ps: o homem que fez a acção contra o querido lider é melhor contratar seguranças pois de certeza que vai ser apertado! E mais pra os elementos da comissão de inquérito terem aceite ir como testemunhas é porq á mesmo provas concretas do que ele fez!

      Eliminar
    5. Ridiculo o comunicado do Benfica, o visado LFV, como sempre fez põe o club a defendê-lo, a acção é contra LFV, não contra o club. Viram a entrevista que JORGE MATTAMOUROS deu à TVI? apresenta todos os factos que já temos vindo a mencionar aqui no Blog, só que agora com factos e indicios contextualizados. Assustador como se deixou ao longo dos anos tomar proporções muito nefastas para o nosso Benfica. Pelo Benfica temos de tomar acções de defesa do club, este advogado abriu uma porta, cabe aos adeptos juntarem-se e fazer o que já devia ser feito muito tempo atrás, acabar com a decadência do SLB e a instrumentalização do clube para um sem número de práticas ilícitas e eticamente censuráveis que servem os interesses pessoais de LFV.

      Eliminar
  2. Finalmente alguém com coragem para fazer o que é preciso. É triste ter de ser alguém nos EUA, isso diz bem do estado a que chegamos em Portugal em que até a CML reporta manifestantes à Rússia e a maioria encolhe os ombros. Vergonhosa resposta do Benfica à ação judicial e mentecaptos comentários aqui dos carneiros de serviço quando o próprio Orelhudo Luzinhas confessou em comissão parlamentar de inquérito que tinha ido para o Benfica mando dos bancos...os sócios do Benfica têm todo o direito de saber a verdade sobre a máfia que dirige o Benfica. Se este presidente não dá explicações aos sócios e pelo contrário aperta os pescoços pois que se vá para tribunal. Fora do Benfica intrusos tricolores, viva o verdadeiro SLB!!!

    Já chega de "talk the talk and walk the walk"...

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada10/6/21 23:37

    Confesso que não entendi quase nada deste texto.
    Afinal estás a favor desta Acção Cível contra o aldrabão, ou estás contra e com pena do salvador do Benfica? É que não entendi, mesmo!
    Por mim, força! Tem que se começar por algum lado... E depois outros se juntarão e muitos, juntos, teremos mais força.
    O aldrabão tem que ser acossado por todos os lados possíveis. Massacrado, chateado, apertado, molestado... A algum lado isto nos há-de levar! Continuar a suportar o charlatão, é ajudar ao fim do clube, à sua extinção!
    Será que é isso que queremos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por ti força mesmo que não tenhas ideia se isto tem sequer sentido...

      Meu caro, eu estou contra AMBOS! É tudo farinha do mesmo saco... esquemas de golpes de estado do lado de Noronha Lopes e esquemas que todos já conhecemos do lado de Vieira.

      TUDO FARINHA DO MESMO SACO. Muda o cheiro...

      Eliminar
    2. E tu continuas sem perceber que este circo só reforça Vieira.
      Querem tirar Vieira da Presidência, então apoiem um Benfica sem interesses.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada10/6/21 23:57

      Já percebi que para os escribas do blog nenhuma acção é válida, nem tem o seu assentimento.
      São como se diz: "Nem f@de nem sai de cima"!
      Blá, blá, blá aqui no blog, mas actos, acções... Nem vê-los! E quando alguém se chega à frente é logo deitado abaixo.
      É preciso começar por algum lado. E depois logo se vê. Mudos e quedos é que não vamos a lado nenhum!

      Eliminar
    4. Caro Benfica Vy Galamba,

      Se calhar é melhor meter mais tabaco nisso, não?

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. Mas o Noronha também foi sócio do FCP e do SCP?
      Também festejou derrotas do Benfica no camarote das Antas?

      Eliminar
    6. O GB está contra tudo o que Noronha Lopes faça e contra tudo o que Noronha Lopes não faça.

      Se Noronha Lopes está por detrás desta ação, esteve mal.

      Se Noronha Lopes não está por detrás desta ação, esteve mal.


      Assim que Noronha Lopes se demarcou da mesma, fez mal. Se não se tivesse demarcado, teria estado mal.

      A ação? É má.
      Não haver ação alguma? É mau.



      Desapareceu de casa dos seus pais uma espinha dorsal.
      Quem possa ter informações sobre o seu paradeiro, é favor contactar Benfica by GB.

      Eliminar
    7. Se fosse o RGS a fazer esta acção ele ja tava a favor!

      Eu tou-me a cagar se foi o noronha se foi o RGS, se este senhor que pôs a acção e penso eu que pra fazer uma acusação destas que deve ter provas concretas ele só tem é que ser condenado! Tanto me faz q tenha sido o noronha ou o RGS se á provas em que ele andou a usar dinheiro do Benfica e afins, rua com ele e prisão!

      Eliminar
  4. Vieira come-os a todos ao pequeno almoço. É incrível como não aprendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprender o que? A estar quieto? Nao fazer nada enquanto a casa arde? Para isso já temos milhares como tu!

      Eliminar
    2. Diogo pais achas que o gajo pra fazer uma acusação destas e pra os membros da comissão de inquérito terem aceite ir como testemunhas que ele nao tem provas? É que se mete uma ação destas em tribunal sem provas é muito burro! E tamos a falar de um gajo que segundo dizem a espcialidade dele é detetar fraudes

      Eliminar
  5. A VERDADE É COMO O AZEITE VITOR PINTO DO CORREIO DA MANHÃ

    Acaba por vir á superfície, HOJE um Benfiquista, sócio à 27 anos, não um TRICOLOR, colocou uma ação contra o PRESIDENTE, por incompatibilidades, fraude, enfim isso que todos vemos menos aqueles que lá estão e que são cúmplices e parte de toda a tramóia que envolve o GLORIOSO. No Correio da Manhã, HOJE, assisti ao Jornalista Vitor Pinto, fã dos corruptos e do Peida, e de todo o esquema instalado no futebol português, a defender e a se INDIGNAR com o que estão a fazer ao presidente do Benfica, aquele que os ajudou a instalar e a permitir todos os esquemas existentes no nosso futebol, que permitiram a salvação financeira do seu CLUBE, o PENTA do qual abdicámos, que subscreveu as nomeações dos presidente FPF; LIGA, ÁRBITROS, daí a nenhuma convicção com que o Benfica Instituição se indigna contra os roubou de que o CLUBE é vitima. Vitor PINTO, espumou, tal a emoção com que defendeu LFV, não estava fundamentado, criticou o sócio de 27 anos, considerou o momento inoportuno (nunca é, mesmo quando o campeonato terminou)enfim mostrou o que todos os nossos inimigos fanáticos mais desejam, que é manter à frente do GLORIOSO aquele que os salvou, que deles foi sócio e que apadrinhou e apadrinha os esquemas, que no fim da época se reuniu com PC sem qualquer problema já a preparar a próxima. Os nossos rivais, principalmente os que se julgam donos disto tudo, querem o BENFICA como está, frágil, sem liderança, sem voz, com telhados de vidro e rabos de palha e Vitor Pinto hoje personificou a voz e o sentimento dessa gente que odeia o GLORIOSO, só que a VERDADE é como o azeite acaba por vir sempre à superficie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/21 00:01

      Dá náuseas ouvir essa canalha. Mas pior é ouvir o pateta do Capristano... Como é possível ser-se tão cego, tão alienado?! Que nojo!

      Eliminar
    2. Esse "pinto comentador" está na primeiríssima linha de tudo o que é sujo, falso e cobarde. Ele e mais alguns estão nesse patamar dos hediondos! Acreditem que até me custa escrever alguns adjectivos, mas é mesmo o que sei e sinto há muito tempo. IGNÓBEIS COM VIEIRA OU SEM VIEIRA. INTERESSA É BENFICA AO FUNDO E ABAFAR TODA A BANDIDAGEM QUE FAZEM!!!

      Eliminar
    3. Esse Pinto é um ser asqueroso, mas a verdade é esta, todos eles ficam indignados e preocupados em imaginar que o Vieira seja corrido do Glorioso, todos estes cabrões sabem que o melhor para os interesses deles e dos clubes deles é manter o Vieira no poder, por isso mesmo tudo o que seja feito para por a andar este labrego é bem vindo.

      Paco Nássa

      Eliminar
  6. Águia Preocupada10/6/21 23:47

    Só mais uma questão. Porque é que sendo a acção contra o aldrabão, é o Benfica que responde? Comprova-se que eles acham que o Benfica e o aldrabão são a mesma coisa!
    A Acção é contra o aldrabão! Não o confundam com o clube seus ranhosos avençados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil essa resposta.
      - É SLV que paga pois é Vieira o dono do Clube.
      E outra questão também fácil de responder: porque é que o autor deste post não surpreende nesta resposta a ação contra Vieira?
      - Todos os meios do SLV foram postos em alerta máximo para uma resposta em massa contra a mesma.

      Eliminar
  7. A queixa-crime apresentada é contra duas entidades: LFV e contra o Sport Lisboa e Benfica.

    Está explícito na queixa crime. PDF -> https://drive.google.com/file/d/11-4-OyBNveR4TSeQaMAxvGMcUMIdLB9I/view


    Logo é natural que o SLB reaja a uma queixa contra o clube em si e contra o presidente.

    ResponderEliminar
  8. Força Jorge M.

    ResponderEliminar
  9. Eu vi enojado a intervenção do careca nojento que parecia um cão raivoso a defender o dono, o mesmo que em tempos foi apoiante do Vale e Azevedo.Daquele diretor do rascord, que não passa dum jornalistazeco sem ética nem moral se quer ficar com as dores do seu patrão que fique mas deixe de fazer tristes figuras já não é engana ninguém...

    ResponderEliminar
  10. Deixem-me sonhar com um Benfica sem LFV. :)
    Se tivéssemos um presidente que gostasse do Benfica, que lindo seria.
    Não que o Noronha me convença...

    ResponderEliminar
  11. Vai por óculos caro GB.. Essa foto que colocaste contradiz-te.. Pois vê -se a bola para lá da linha.. Cegueira e o fanatismo não para de crescer em ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se a bola para lá da linha? A bola tem de passar completamente a linha para ser golo, meu caro ignorante.

      Eliminar
    2. Anónimo, este foi daqueles momentos em que perdeste uma excelente oportunidade para ficares calado.

      Eliminar
  12. O nosso Neno faleceu .paz a sua alma

    ResponderEliminar
  13. fosse esta acção intentada pelo dom sebastião e em vez de critica tínhamos aqui um post a elogiar a coragem do homem, assim não.
    o dom sebastião é que não pode colocar este tipo de processo já que depois ainda era capaz de ser chamado como testemunha a favor do iluminado e como parte integrante no processo, antes de ter sido corrido.

    é continuarem assim a dar uma no cravo e outra na ferradura que o iluminado agradece, depois não se venham é queixar de ele ainda lá estar.

    mais uma vez o mais importante, do que a celeridade em defender o iluminado que já é mais que corriqueira, e grave é o assumir, mais uma vez, que o lfv é o dono do clube já que o processo foi colocado a lfv e não ao clube mas a quem lá esta convém confundir as coisas como modo de defesa.
    mas sobre este assunto nem uma palavra preferiste atacar outros.

    ResponderEliminar
  14. BG não és carne nem és peixe,arrotas ambiguidades por todos os poros,tens sempre dificuldade em assumir a tua oposição a vieira cheira-me que também andas à procura de tacho.

    ResponderEliminar
  15. Ninguém convive bem com um cancro que se está a apoderar do corpo e da alma do nosso amor, o Benfica!
    Combate sem tréguas ao corpo estranho que está a matar o clube que herdámos dos nossos avós.

    ResponderEliminar
  16. Benfica roubado no futsal? Não é a primeira vez nem será a última.

    A comunicação do Sport Lisboa e Vieira 2003 está a mando do ditador.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não viste os dois primeiros jogos pois não?
      e sim a bola entrou toda ,existe uma outra imagem em q se vê a bola toda lá dentro.limpinho limpinholimpinho.

      Eliminar
  17. Paz à alma do Neno. Condolências aos familiares e amigos.

    ResponderEliminar
  18. Em vez deste blogue vir achincalhar qualquer um que tenha iniciativa em tirar o aldrabão do poleiro, que definam de uma vez por todas um candidato e o apoiem a fazer o mesmo!
    Já mete nojo andarem com a ladainha do "sou contra Vieira mas também sou contra a, b, c" ou o raio de quem seja que foge da vossa esfera de interesse.
    Este homem merece respeito, elaborou um documento com quase 150 páginas onde apresenta factos, diz ter provas e que acaba de por a cabeça no cepo e arriscar uma churuda indemnização com o objetivo de fazer aquilo que muitos daqui andam a papaguear á séculos mas não têm coragem de o fazer. Tirar o ditador do poleiro!
    É hora de tirar as palas e unirmo-nos em prol de um interesse comum, que é desmascarar o vigarista, aldrabão e fazê-lo cair com estrondo!

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, anon. 1:34. O sócio é advogado, concerteza que conhece a Lei.
      Deve ter tocada na muche, pois fizeram logo um comunicado.
      Para a frente é o caminho, o Benfica merece ser limpo destes sangue-sugas.
      (Não quero tacho nenhum)

      Eliminar
  19. Sinceramente eu ja nao percebo os donos deste blog e as opiniões que apresentam, claro que são livres de ter as opiniões que quiserem como e obvio. Passam os dias a dizer que LFV tem que sair mas qualquer coisa que se faca para tentar o tirar, e mau feito e defendem LFV com unhas e dentes.

    Ha uns dias atras li neste blog um comentario de alguém desesperado a pedir se alguém era advogado se podia entrar com algum processo contra LFV por tudo o que ele tem feito, e eu nao sendo essa pessoa revejo-me claramente nisso.

    Tudo o que este advogado invoca e verdade e esta aos olhos de todos, se tem provas e mais se essas provas demonstram algo contra a lei nao faço minima ideia, e se for contra os estatutos do SLB apenas, nem sei se o tribunal pode intervir, mas pelo menos isso vai ter que ser discutido em tribunal e provas vão ter que ser apresentadas de ambas as partes, pode ser que seja exposto mais o que LFV realmente e.

    Eu concordo que devia ser nas AG, mas ja aqui foi dito que as eleições são controladas, as AG ainda e pior. Primeiro o tempo para cada socio falar e super curto, e quando dizem algumas verdades ainda lhes apertam o pescoço, pelo próprio presidente, portanto as AG nao são solução.

    Nao vejo grandes solucoes para o nosso SLB, e cada dia que passa pior e. O tempo e o melhor que podia ser, claro que isto vai demorar muito tempo, mas pelo menos foi posto no momento certo na pre-temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/6/21 14:13

      Nem deveria ser preciso um advogado ou uma AG. Se o aldrabão tivesse um pingo de vergonha e respeito há muito se deveria DEMITIDO!
      Qualquer pessoa acossada como ele tem sido, com tantos processos, com tantas desconfianças a recair sobre ele, se fosse um homem digno DEMITIA-SE!
      Não o fazendo, está a provar que tudo o que se pensa dele é mais que verdade e que está onde está para ver se se safa! É assim tão difícil de ver e perceber?
      Todos vêem... Só que há os avençados que também mamam na têta!

      Eliminar
  20. 100% de acordo com o comunicado do SLB. É aguardar com serenidade, a desenrolar desta novela Noronhista.
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és um grande vitelo!

      Eliminar
    2. Sócio, referindo-me a um dos pontos elencados, a renegociação da dívida pessoal de Vieira coincidiu com amortização de dívida do Benfica.
      Não foi por acaso. Sendo a única empresa do universo Vieira com capacidade para amortizar, foi contrapartida. Todos vimos o desinvestimento que daí veio e a partir daí a história conta-nos um Benfica desportivamente em queda.

      Este sócio teve a coragem de o afirmar publicamente.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada11/6/21 14:16

      Claro que estás de acordo! Só te pergunto é o que tem o Benfica a ver com o assunto? A acção cível foi contra o aldrabão e não contra o Benfica que é vítima!
      Mas lá está. Os vieiristas acham que Benfica e aldrabão são a mesma coisa! Dá-lhes jeito esta confusão!

      Eliminar
    4. Este capacho 218219 deve comer merda às colheres..

      Eliminar
    5. Sai mais um insulto para a mesa da esquina!

      Eliminar
    6. Capacho 218219 se tivesses vergonha nas trombas ias para o Guachos ou o Hugo Gil lá a só bendizer do dono.. Vái lá cortar as unhas ao tio Guerra..

      Eliminar
    7. Conta aí pró pessoal qual é o lugar que ocupas na fila ...

      https://1.bp.blogspot.com/-alg0aCB0zYg/YMJzf_NNH_I/AAAAAAAA8oA/UfSYekMmmpILdXzZT23kzHGs1yEyiVQFwCLcBGAsYHQ/s1550/11.jpg

      Eliminar
  21. Dizer que o Adão e Silva, que aceitou uma tarefa que lhe foi proposta de forma clara e que vai ganhar o mesmo que ganha como professor universitário (que agora suspende) é igual ao devedor de muitos milhões que pesam sobre todos nós... Bem, se calhar bem vale a pena tentar explicar porque o GB não percebe ou não quer perceber.

    ResponderEliminar
  22. Temos um sócio, que dentro da sua área de competência e pelos canais legais, entendeu meter em papel tudo aquilo que ja sabemos e processar o presidente LFV e o SLB. Isto aos olhos do Benfica by GB é um desespero louco de um familiar de JNL.
    E se fosse um cunhado de RGS ja era aceitável? Voces nao perdem uma! Tens o clube que mereces Benfica by GB!

    ResponderEliminar
  23. Esta ação do Jorge Mattamouros ate deveria vir de alguém como RGS que também é advogado!

    ResponderEliminar
  24. Porque motivo RGS não lidera estes confrontos com LFV? Tem toda a legitimidade para o fazer pois conheceu a estrutura por dentro sendo que no caso do voto electrónico foi o primeiro a lançar suspeitas de que algo estranho se passa há muitos anos com aquele sistema…. Será que receia algo? Louvor a este sócio que se sujeita a este escrutínio público pelo Benfica… vamos ver no que dá. Agora o GB está transformado numa cmtv dos blogs em que só se dá valor quando falam os que vos interessam…

    PS: aí está o Substituto do Tiago Pinto… outro escriba… estranho critério para seleção de diretor para o futebol

    ResponderEliminar
  25. Excelente iniciativa esta do consocio Mattamouros.
    Ouvi-o tambem a ser entrevistado pela TVI e fez todo o sentido o que disse.
    No fundo o que este homem decidiu fazer foi expressar atraves de uma iniciativa judicial tudo aquilo que sabemos ser verdade. Tudo aquilo que e cada vez mais claro e que, entao depois que LFV passou pela Assembleia, so deixa duvidas a quem preferir fazer como a avestruz.
    LFV usa o Benfica e a presidencia do Benfica para gerir a sua relacao com os bancos e com outros interesses e poderes.Sao a defesa e gestao destes interesses a sua primeira, segunda e terceira prioridades.
    O SLB e a clientela (socios e adeptos)veem depois, em quarto ou quinto lugar. Ha que tentar mante-los "contentes e calados" tanto quanto possivel para que votem nas eleicoes e o mantenham a mesa farta do SLB.
    Mas ha tambem que faze-los perceber que "nao se pode ganhar sempre", "que ha que ser grato e lembrar que so havia as pedras da calcada e que os Vale e Azevedo andam por ai", "que ha que defender o Benfica e estar unidos", e outras frases de propaganda e manipulacao. Mante-los sossegados porque o Show LFV must go on.
    Esta iniciativa de Mattamouros e mais uma excelente contribuicao na defesa do SLB.
    Continua a expor e vunerabilizar Vieira, contribui para que mais benfiquistas adormecidos possam comecar a acordar.
    LFV e um grande profissional da sua area, encartado na arte da mentira e manipulacao. Com PHd em testa de ferro.
    Felizmente que esta cada vez mais a ser desmascarado e ja e possivel vislumbrar o seu fim no SLB.
    O proximo passo sera a abertura da Luz para que lhe possamos transmitir o que pensamos do seu "benfiquismo".
    LFV e um produto toxico, na sociedade e no SLB.

    ResponderEliminar
  26. esta ação venha de quem vier é bem vinda, somos roubados pelos nossos inimigos, e o senhor que devia defender o Benfica destas roubalheiras todas, esta mudo e sereno, quando vem alguém defender o Benfica, leva com estes comunicados tipo Putin.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a entender nada, então ele é o inimigo, ele enxovalha o bom nome do Benfica, ele rouba e dá a roubar e os inimigos são os Ladrões??? Para mim é o Vieiradas, para ti são os rivais, fiquei esclarecido..

      Eliminar
  27. Não percebo nada do texto, nem se é a favor ou contra esta acção judicial, nem me interessa. Por tudo o que tem sido ultimamente o trajeto de LFV como presidente e por todas medidas despropositadas por ele tomadas, eu estou de acordo com Dr. Matamouros e pouco me importa se é cunhado ou não do ex candidato NL, até podia ser do Papa. O que está aqui em causa é LFV. Na comissão de inquérito ele até disse que só estava ali por ser presidente do Benfica, pois tem bom remédio, vá-se embora imediatamente tratar dos seus assuntos particulares e das dívidas das suas empresas e deixe o clube em paz para quem o possa dirigir sem todo este lamaçal e desprestígio desportivo a que temos assistido há 5 ou 6 anos para cá.

    ResponderEliminar
  28. Não há um dia que o Benfica se livre de processos e noticias destas
    Ora é o hacker, o Chico palhinhas, os PORKOS ou as lagartixas
    Mas pior que eles são benfiquistas (dizem eles)
    esta lista dos Bifanas nunca me enganou
    Cheio de chocos espertos como RAP ou o caixa doculos lambecus do socas
    Só personalidades da fina flor do entulho
    Por isso verdade ou mentira é um nojo
    Esperaram quase um ano para isto?
    Se tivessem ganho as eleições iriam para tribunal contra as direções e órgãos sociais anteriores?
    Se LFV fez o que fez, porque só agora meteram a ação judicial?
    Ode estavam há 4 anos
    Onde estavam há 8 anos
    Onde estavam há 12 anos?
    Onde estavam há 16 anos?

    Calados apoiantes e agora são os salvadores da pátria
    e só agora descobriram?

    NAO NAO NAO

    Não enganam ninguém

    Todos sabem que o Benfica está bem financeiramente e querem ir ao pote

    NUNCA

    e acabo escrevendo…até pode ser tudo verdade
    Mas não é agora nem desta forma nojenta que se consegue recuperar o Benfica
    E muito menos com estas personalidades da fina flor do entulho

    VAO COMER HAMBÚRGUERES

    Deixe mas Bifanas e o couta-te para os BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica está bem financeiramente? Com 4 empréstimos e 400 milhões de passivo? Vai acabar o 4º ano e aprende a fazer contas.

      Eliminar
    2. Anonimo
      Quando souberes o que é uma escola perceberás que o 4 ano não te da conhecimento para ler um relatório e contas

      Por isso força com isso que conseguirás chegar ao teu quarto ano daqui a 2

      Viva o Benfica e se feliz a comer hambúrgueres

      Eliminar
    3. Está muito bem de finanças, pois claro.

      É gerido por um tipo que faliu tudo onde mexeu, envolto em processos de roubo, lavagem, sacos azuis e corruipçao mas... no Benfica nao. Esse está pujante!

      É com cada besta

      Eliminar
    4. Está muito bem economicamente, sim. Basta ler o R&C.

      Está com dificuldades de tesouraria, é sabido. Nada de extraordinário, dado que, com a pandemia, toda a receita de match day está a zeros (e o match day significa cash), em todos os clubes. Felizmente, o Benfica pode lançar um Empréstimo Obrigacionista para fazer face às obrigações financeiras, sem receios de perigar o seu serviço de dívida - que é bastante baixa e confortável.


      Bem sei que não vale muito a pena insistir nisto, porque os tempos de hoje estão cheios de opinadores que pouco sabem… mas um Passivo “alto” é coisa que não existe por si só. Um Passivo de 400M não é um passivo alto… apenas o passa a ser em função dos ativos.

      Por exemplo, se uma empresa com 400M de passivo e 4.000M de ativo… é uma empresa estupidamente “rica” (e muito provavelmente mal gerida, mas serve só para explicar).
      O Benfica tem atualmente 425M de passivo. E 594M de ativos. O passivo, no último exercício, até cresceu 100M… mas isso não é (só por si!) preocupante… uma vez que o Ativo subiu ainda mais: 107M.


      Preocupante são 497M de passivo e é 380M de ativos: o FCP.
      Ou 292M de passivo e 274M de ativo: o Sporting (e o valor real deveriam ser 422M de passivo OU 322M de passivo… conforme se contabilizasse o valor original ou o valor perdoado das VMOCs, q não constam no R&C da SAD leonina).

      Eliminar
    5. O ativo no papel é o que lá quiserem meter. NA realidade, o ativo é aquilo que quiserem apgar pelos jogadores. Tendo em conta a fraca qualidade da maioria, o ativo é, na realidade, um embuste.

      Eliminar
    6. Não anónimo, o Ativo - no que diz respeito ao valor dos jogadores - tem regras contabilisticas que têm que ser seguidas.
      Não é possível meter no Ativo o valor que se quiser, para representar o passe de um jogador. O que afirma é totalmente falso.

      Informe-se.

      Eliminar
  29. Que rico apelido... Matamouros..

    ResponderEliminar
  30. João Pina (testemunha indicada) reage com surpresa a processo Mattamouros-SLB
    https://twitter.com/tomahock/status/1403262048545427457

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele eu e todos os benfiquistas

      Então a testemunha não sabe que o é?

      Eliminar
    2. Ser-se testemunha de um processo n é aquilo que tu pareces julgar que é.

      Eliminar
  31. Tozé Leitão11/6/21 10:33

    Isto deve ter sido orquestrado pela campanha do Noronha, mas honestamente, e tendo em conta o nosso presidente, acredito em tudo o que foi exposto pelo nosso consocio.
    Acerca de ontem, honestamente, parece que a bola passou, mas para quando a tecnologia de golo? Se for caro, que se use nos play offs e nas finais.
    Esta imagem tirou me as duvidas, e ganhar o proximo e vencer na negra: https://i.imgur.com/3tiSP1y.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "parece que a bola passou", "Esta imagem tirou me as duvidas"?
      Nesta imagem, ainda por cima deste ângulo, é COMPLETAMENTE impossível tirar conclusões sobre o perímetro da bola, que tem de passar totalmente a linha. Mas mesmo esta imagem dá a ideia de que NÃO passa totalmente a linha.
      Na imagem do post, que é tirada sensivelmente no mesmo instante que esta mas de ângulo diferente, vê-se claramente que não passa totalmente a linha.
      Na transmissão televisiva é possível ver a posição do árbitro alinhado com a linha de golo e era IMPOSSÍVEL ele ter visto a bola toda dentro da baliza.

      Eliminar
    2. É uma lance dificil. Com frames é complicado porque depende de qual frame usas. O do post é diferente deste. Sou sportinguistas e admito que talvez a bola não tenha entrado por meio centimetro. Mas parece, depois de ver 30 vezes a repeticao. Ao arbitro pareceu-lhe que tinha entrado, assim como a mim quando vi no direto. Fazer disto uma palhacada ou erro grotesto e deliberado é estupidez. Mas é mais uma razão para colocar a tecnologia de linha de baliza no futsal. E também comecar a permitir a VAR a pedido dos treinadores como noutras modalidades.

      Eliminar
    3. Ó Toze Leitão
      temos que ter em conta o diâmetro da bola.

      https://1.bp.blogspot.com/-JCtO_A7gAco/YMN9Ak5FRGI/AAAAAAAAmII/DNbH89AEorEGHgVJc5RWZd2vOvrt6qv7gCLcBGAsYHQ/s0/linhabaliza.png

      Eliminar
  32. Podem colar o homem ao Noronha, podem arranjar todo e mais qualquer argumento.

    A verdade é que foi esse sócio a dar a cara e a chegar-se à frente, assumindo a responsabilidade de acusar esta trupe que se apoderou do Benfica de muita coisa que fomos e vamos escrevendo por aqui e por ali. A questão é que o que escrevemos resulta em....? Pois....

    Se me queixei e queixo sobre a falta de coragem dos notáveis para baterem de frente contra a máquina de propaganda, só tenho de agradecer e elogiar a atitude deste sócio.

    ResponderEliminar
  33. Talvez o metodo nao é o que gostariamos, mas se ajudar a Vieira sair o mais depressa possivel e podermos ter eleiçoes com candidatos serios, força. Isto tem de mudar!

    ResponderEliminar
  34. Se fosse o RGS a acção já era excelente e única e futurista e maravilhosa, de um génio...mas como não foi, vamos continuar a proteger o Vieira de toda a porcaria que faz, atacando o JNL.

    ResponderEliminar
  35. mas voces querem o que no benfica? fdx ... voces querem o Vieira de la para fora ou nao ? querem continuar ocom esta mediocridade, quando alguem tenta algo para tirar o benfica da fossa so reclamam , entao façam voces alguma coisa , nao é so escrever em blogues que vos faz mais benfiqusitas , tenham coragem de passar o meu comentario , dizerem que pretendem fazer , e podem ter a certeza que se este comentario nao passar eu vou denegrir muito a vossa imagem , porque so mostra que nao sao isentos nem coerentes . pq se querem um benfica como eu quero , tenham a coragem de fazer algo pelo Benfica , cansei-me de todos serem maus , mas soluçoes 0 , o Objectvo numero um nesta fase é saber o que voces querem fazer e o q vao fazer para ajudar o Benfica , sair deste legado de servir o porto, por isso das duas uma , ou voces arranjam soluçoes ja q criticam todos aqueles q tentam remover o LFV , ou entao deixem de dividir os adeptos e deixem quem quer tirar o Vieira , que o tire , pq se alguem tirar o Vieira , o proximo vai pensar q de facto ninguem é dono do Benfica! sao os SOCIOS!! chega de manter a vossa hipocrisia ,agora nao passem o meu comentario , quero ver ate onde vai a vossa coragem

    ResponderEliminar
  36. Resumindo, um sócio fez aquilo que muitos de nós ansiávamos há anos.
    Obrigar à exposição pública em tribunal das alegadas vigarices e abusos do pulha.
    Se Noronha já se veio demarcar do familiar, não vejo como possa aparecer mais tarde a tirar proveito da acção, para além de ficar com caminho livre para concorrer a novas eleições.
    E se, ganhando o caso em tribunal, Matamouros se apresentar como candidato à presidência do Clube?
    Como ainda não discordei de nada, não gosto do nome do homem!
    Será um superdragão?

    ResponderEliminar
  37. O importante é mexer, agitar a panela, nao lhes dar descanso.

    Neste blog so tem valor tudo aquilo que for feito pelo paladino da justiça e do benfiquismo, o RGS, o tal que andou lá de braço dado a pavonear-se 7,5 anos, mas que possivelmente queria subir na hierarquia das responsabilidades dentro do clube, mas como lhe negaram isso, desatou a dizer mal de tudo e todos e contradisse-se quando afirmou que nunca se candidataria contra o pulha, porque nessa altura para ele, ele o o melhor para o Benfica, quando era notório que nao era nem nunca foi.

    Veremos se a acção terá pernas para andar, vamos esperar que sim, se tiver provas concretas, com factos, sem isso nao adianta dará em nada, pode ser que seja possível ser destituido.

    Pelo menos meteu a cabeça no cepo, e está a arriscar muito, mas alguem teria que dazer algo, mas teria que ser alguém que soubesse e e tivesse de alguma forna capacidade para o fazer, resta aguardar, e se o pulha for destituido acredita que apareceram outros candidatos

    Dep para o Neno

    ResponderEliminar
  38. Todos os que aqui vomitam ódio querem levar o nosso SLB para o mesmo caminho que os lagartos levaram o svorting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. campeoes nacionais de futebol e mais títulos internacionais nas modalidades em um ano do que o Benfica em 20 de Vieira?

      oh nao, que desgraça que seria...

      Eliminar
  39. Verdade!!! Com a Ana Gomes....bola.

    ResponderEliminar
  40. Mas vocês querem que o LFV saia do Benfica, seja quem for que ajude a tirar o mesmo de lá, ou querem que saia mas só se for o RGS...ou se for a um ano bissexto...ou se for em noite de lua cheia.... etc? Depois de LFV sair de lá e de se mudar algumas alterações aos estatutos por ele impingido do nosso Benfica, então teremos o nosso clube de volta e se verá quem é o mais competente para democraticamente o gerir.

    ResponderEliminar
  41. Guilherme11/6/21 12:53

    Este blog protege o Benfica ou quem o ataca?

    ResponderEliminar
  42. Há poucos dias atrás ficaram excitados com um artigo de jornal e que tinha tomates e sei lá o quê! Nuca percebi era em que é que o escriba concordava e apoiava o Vieira. Mas bom, teve mais ampliação na imprensa!

    Agora que alguém toma uma ação concreta denigrem! Que importa se está ligado ao Noronha?!

    Se as acusações tiverem fundamento e forem aceites pelo Tribunal, não são credíveis para vós?!

    Nota : votei RGS

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  43. Estamos perante uma acusação grave ou está bem fundamentada ou então teremos o Czar a ganhar as próximas eleições.
    Vamos aguardar pois isto não é feito por nenhum analfabeto

    ResponderEliminar
  44. ...CARO SHADOWS!!!permita-me:confesso não entender bem este Seu texto,e tambem que estou confuso:é contra ou a favor de MATTAMOUROS!?(cruzes canhoto)faz-me lembrar o "SÓ QUEREMOS LISBOA A ARDER"!...CARO:depois dos falhanços palhaços das manifestações de meia dúzia de arruaceiros "pagos" pela COFINA,temos agora o tão,mas tão previsível MATTAMOUROS a DESCOBRIR A PÓLVORA!!!(ATÉ A COFINA PELA VOZ DO FAMIGERADO PONTA DE LANÇA(ANTI-VIEIRA)VITOR PINTO SE MANIFESTOU INDIGNADO PELA ESTUPIDEZ DO MATTAMOUROS)....Acredite Caro SHADOWS que é com o máximo respeito e consideração por SI,e pelo seu trabalho como Blog que lhe pergunto:Está ao lado de MATTAMOUROS,ou REPUDIA,este TÃO CLARO CAPANGA(CAPITÃO DE MATO) AO SERVIÇO DE INTERESSES QUE O SR TÃO BEM CONHECE!!!Aceite um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Mattamouros conseguir tirar o pulha do poleiro, os sócios só tem que lhe agradecer!
      Depois, SERÃO OS SÓCIOS que escolherão outro presidente!
      Para quê tanta confusão?
      Ou já estão a considerar que os sócios não vão conseguir escolher alguém íntegro?
      Que vão mais uma vez cair no conto do vigári(sta)?
      Pois... olhando à história... se calhar...

      Eliminar
  45. Por falar em reclamar, a direção também devia reclamar destes lances:

    https://t.co/BCyrW8Gkge

    https://t.co/TSKhiVLn7C

    https://t.co/Xfvk5GeVvq

    FSilva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking