O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 19 de junho de 2021

Análise ao Portugal - Alemanha...

Avatar
 ●  135 comentários  ● 
...de um gajo que não percebe nada de bola, como ontem me escreveram no post de lançamento do jogo de hoje.

Ontem defendi a entrada de Dalot para o lado direito da defesa. Tem mais cabedal e até vem rotinado de uma competição internacional.

Defendi Renato Sanches e Palhinha no miolo do terreno. 

Defendi Rafa ou Pote no lugar de Bernardo Silva.

Quem olha para isto sem clubismos ou palas percebia o que o seleccionador alemão percebeu.

E se Bernardo ainda fez o lance do primeiro golo, os restantes foram uma desgraça. 

Falam muito de que Semedo estava desprotegido, mas porque raio o Semedo estava sempre encostado aos centrais e deixava um buraco do nosso lado direito?!

Depois a merda que são Danilo e William. Cepos apáticos e que eram quase dois a menos.

Então Palhinha e Renato não dariam muito mais qualidade e dinâmica e até apoio aos nossos laterais?! Não mostraram uma constância enorme durante a época? 

Uma vergonha típica de um treinador medíocre.

Portugal tem neste Europeu uma seleção ainda melhor que em 2016.

Qualquer treinador que não saiba tirar proveito deste grupo de jogadores deve ir de vela. 

A coisa é simples: ou ganhamos à França ou vamos embora.

Mas deixo a análise a quem percebe de bola. Eu não percebo e pelo visto o treinador alemão também não percebe.

135 comentários blogger

  1. Águia Preocupada19 junho, 2021 20:15

    Ouvi agora uma piada muito espirituosa que diz isto:

    "Até o Noah fez mais quilómetros que o William!"

    A propósito e inteligente, não?! Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada19 junho, 2021 20:25

    Ó Shadows, porquê e para quê tanto azedume? O inginero e o Mendes é que sabem.
    Então iam estragar os negócios que dão tantos milhões?
    Já no Euro 2016 foi preciso os jornalistas insistirem para o inginero colocar o Renato a jogar quando todos víamos que era crucial e foi, como se viu...
    O inginero é como o outro que só sabe ler num livro de missa... Assim, no próximo jogo lá virão os mesmos de sempre, muitos dos quais vemos que não podem com uma rata pelo rabo!
    Perderam? Vou dormir na mesma porque não me faz mossa nenhuma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui dou-te razão, mas "outros valores mais altos se alevantam", como dizia Luís Vaz de Camões

      Eliminar
  3. o Semedo é o melhor que temos. o Dalot não fazia melhor. os golos entram facilmente porque os alemães têm espaço e tempo para pensar. Portugal tinha que estar muito mais em cima deles. especialmente Danilo, Bruno e william

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o essencial é criar situações de finalização ali na zona da pequena área, como outras claro, mas aí os alemães são do melhor. Aliás, continuam a ser, e no final, se calhar ganha a Alemanha!!!

      Eliminar
    2. Semedo é o lateral menos inteligente que temos. Depois de ser batido nas costas logo nos primeiros minutos em vez de corrigir repetiu o erro mais umas dez vezes. preferiu juntar-se ao centro onde já estavam pelo menos mais 4 jogadores (os dois centrais e os dois médios defensivos).
      O mesmo se passa com fernando santos que vendo o erro não corrigiu o esquema tatico limitando-se a substituir jogadores.
      Continuámos a errar só que agora com outros jogadores.

      Eliminar
    3. Os auto golos resultam da pressão atacante do adversário, com todos sabem. Quanto ao Bernardo parece-me claramente em baixo de forma
      Ao contrário, Renato está com vigor, ganha duelos individuais, marca bem e leva a equipa para frente. Logo, Renato no lugar do também nosso Bernardo. Danilo e William fora que não podem. Creio que palhinha e Ruben neves teriam sido bem mais úteis e com indicações técnicas para defenderem também a esquerda e à direita. Pizzi defenderia bem à direita

      Eliminar
  4. A Alemanha e sempre sera dificil de ser batida em casa pelas melhores equipas do mundo, mas estou em acordo total com o Shadows aquele Wiliam Carvalho a passo de caracol contra uma Alemanha que e sempre temivel ainda por cima a jogar em casa ja agora a talhe de foice como e que Portugal joga neste euro em casa dos seus adversarios foi na Hungria hoje na Alemanha e secalhar com a França vai ser em França mas que sorteio foi este isto favorece sempre quem joga em casa e a mais com publico que torna mais dificil as coisas,mas aqui as culpas vao direitinhas para o teimoso do engenheiro do futebol parado do Willians que cepo ainda o Benfica quer aquela lesma porra mal por mal antes o Weigle.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19 junho, 2021 21:35

      O jogo com a França é em Budapeste.
      Quem inventou esta forma de Europeu devia estar com um bom tintol no bucho.
      Sendo só num país, no máximo dois, só essas selecções são beneficiadas com os jogos em casa.
      Jogado em 11 cidades, são ONZE as selecções beneficiadas... Logo, o Europeu está em plano inclinado...
      A Espanha jogou em Sevilha; a Inglaterra em Londres; a Hungria em Budapeste; a Alemanha em Munique; a Dinamarca em Copenhaga; a Holanda em Amesterdão e por aí fora!
      Se isto é justo e defende a verdade desportiva, vou ali e já volto!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19 junho, 2021 21:39

      A Itália jogou em Roma; a Rússia em S. Petersburg...

      Eliminar
    3. Verdade, é uma palhaçada auténtica

      Eliminar
    4. não são onze selecções porque o azerbeijão e a romenia não entraram na fase final.

      portugal tambem se poderia ter candidatado com uma cidade, e jogar em casa, porque é que não o fez, com tantos estádios do euro vazios.

      Eliminar
    5. Pois, Águia, Portugal tinha que jogar ao menos em Reguengos, mas não conseguimos um joguito em casa. Lá nem o maduras, nem o pepe chegaram ao alto da torre. Aqui era diferente

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21 junho, 2021 14:21

      Mais fácil ainda e mais central é o meu quintal que empresto com todo o gosto! Porque não jogarem lá?!
      Parece que já não se pode ter opinião, é isso?

      Eliminar
    7. Claro que se pode e deve ter opinião e exprimi-la livre e responsavelmente. Longe de mim defender o contrário! A nossa FPF é que trabalhando sempre muito bem, para aqui não conseguiu nada. Só a final da Champions para agradar a alguém, talvez!

      Eliminar
  5. TREINADOR Á PORTUGUESA

    Entrou com medo !!!Montou a equipa para dar vantagem ao adversário, treinador de equipa portuguesa pequena, depois de ter a sorte de 1-0, nada alterou, o lado direito da defesa era um passador, dois trincos, sem iniciativa, enfim , só alterou quando os alemães começaram a marcar golos, o que não aconteceu mais cedo
    por mera sorte. Não viu o que todos vimos, não viu no primeiro jogo, não viu neste, só quando começa a a perder é que fez mudanças. Para ser treinador, por vezes acham que inventam, que vêm um jogo que mais ninguém vê, acham-se especiais, o problema é quando TODOS NÓS vemos o que eles não vêm...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Santos é tão bom selecionador como é mau treinador. Selecciona os melhores mas usa sempre um mau sistema tático e é incapaz de corrigir os erros durante o jogo. A mentalidade dele é a do tempo dos trincos, do mário wilson. Não aprendeu nada com a evolução do jogo nos últimos anos. Não percebeu a lição que a espanha deu há 10 anos: para defender não é preciso trincos nem jogadores fisicamente possantes; para defender bem há que ter bola, roubar a bola ao adversários e quando a perdemos reagir rápido, mesmo quando temos jogadores pequenos e não especialmente rápidos.
      Ontem nunca pressionámos os alemães , os nossos jogadores davam sempre 2 a 3 m ao jogador que tinha a bola, não marcámos os jogadores sem bola e até nos esquecemos deles nas costas vezes sem conta e quanto á reacção á perda... nem vê-la.
      Para os alemães foi papa.

      Eliminar
  6. A mim, pareceram-me muito "cansadinhos" os meninos...

    PS: Rafa a dormir nos jogos tal como no SLB!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dormir mas esteve nos 3 golos à Hungria, pois pois, o ultrassonico Wiliam e o pino Danilo é que são muitA bons, já me tinhas dito.

      Eliminar
    2. Temos aqui mais um ASNO. Em análise está o jogo frente à Alemanha e não os ressaltos que o rafa ganhou contra a Hungria, que por acaso deram golo. Mentalidade pobre deste treinador. Com uma qualidade enorme no banco e só porque entrou mais ou menos contra a Hungria, já ia resolver frente à Alemanha. Acrescentou alguma coisa?? Hm não me parece.

      Eliminar
    3. O Tomás é que estava lá bem!

      Eliminar
  7. Caro Shadows,
    Eu não comentei esse post a que te referes, como já te disse, mas pensei quase o mesmo que tu. Não tenho dúvida de que pela capacidade física Dalot deveria ter entrado. Aliás, nem percebo porque é que Cancelo foi logo de vela quando outras seleções, como a Espanha, em situações similares, optaram por colocar os jogadores em isolamento.
    Quanto à entrada de Palhinha ou de Pote, tenho algumas reservas, pela inexperiência dos referidos jogadores a este nível. No entanto, pela falta de forma que apresentam, é óbvio que William, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e em parte Danilo não deveriam estar a jogar a titulares.
    Já não espero absolutamente nada e desta vez não vamos ter a sorte de 2016 quando, depois de uma fase de grupos medíocre e de um apuramento com uma sorte incrível, Fernando Santos lá emendou a mão nos oitavos de final, colocando a equipa que toda a gente pedia, e tudo foi diferente para melhor. Infelizmente, não creio que desta vez ainda vamos a tempo.
    Por último falo de um jogador fetiche de Fernando Santos: Raphael Guerreiro - joga sempre, apesar de ter enterrado a equipa na Taça das Confederações, no mundial de 2018 e na Ucrânia, na fase de qualificação deste mesmo Euro 2020. Pode não ter sido o pior hoje, mas é claramente um jogar sem nível para estas andanças e um total equívoco naquela posição.

    ResponderEliminar
  8. De facto, bater no Semedo é não perceber nada de bola!!

    A equipa funciona, pelo menos deveria funcionar como um bloco!!

    Jogar com Danilo-William é dar um sinal que só queremos defender e jogar para o 0-0... quando temos bola não há ninguém que assume, pois este duo não sabe sair a jogar e o Bruno Fernandes que deveria assumir a batuta, simplesmente não aparece / esconde-se... quando tínhamos a bola, rápidamente a perdíamos e lá vinha novamente a Alemanha, que não sendo um bicho-papão, sabe trocar a bola, quando a outra equipa não faz qualquer pressão mínima. Tiveram tempo e espaço para tudo!!
    Esta selecção de Portugal deveria jogar com:
    R. Patrício
    Linha defensiva mantém-se
    Danilo (Palhinha)
    Renato Bernardo
    J. Felix A. Silva Jota

    Quando disse ao engenheiro que ele percebe de bola bem o enganou...

    William-Danilo é una ideia / conceito do Ilídio Vale, quando Portugal disputou o mundial sub-20 com Danilo-Pelé!

    Quem joga para o 0-0 acaba por 99% das vezes perder!
    O Santinho não faz um pressing alto, pois o madeirense não está para correr... só lá está para bater o recorde do iranano... e isso certamente é mais apetecível que ganhar um euro ou mundial...

    Ps: Shadows, quando falas em Potes, não percebes mesmo nada de bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Eliminar
    2. Os potes e palhinhas desta vida foram convocados para acabar o frete ao lagartos… pode ser que vendem alguém para pagarem o Amorim etc. O defesa esquerdo apesar da propaganda de que o City o viria buscar por uma fortuna parece que era tanto assim como as galinhas voarem!

      Eliminar
    3. Os potes e palhinhas desta vida foram convocados para acabar o frete ao lagartos… pode ser que vendem alguém para pagarem o Amorim etc. O defesa esquerdo apesar da propaganda de que o City o viria buscar por uma fortuna parece que era tanto assim como as galinhas voarem!

      Eliminar
    4. Deves ser é parvo...trata-te

      Eliminar
  9. Ver aqueles dois tratores, a jogarem ao mesmo tempo no meio campo, deixa-me simplesmente envergonhado!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores, tractores,

      Eliminar
    2. Pareces o jesus' a berrar para dentro do campo, e tal como jesus, falas muito e acertas pouco!! Uma dica: Portugal, Brasil,1990...agora, vai lá fazer os trabalhos de casa!!!


      Eliminar
  10. O Problema não foram os jogadores que jogaram mas sim a abordagem...
    Quando preparas a equipa para defender "a jogada" e não o "posicionamento" em jogo arriscas-te a situações imprevisiveis.
    A partir do momento em que a Alemanha viu que Portugal defendia o lado da bola com posicionamentos de risco para permitir a saida rapida, começou a utilizar a variação de flanco, obrigando a Bernardo a correr atrás do lateral do seu lado que nem um cão atras do osso e semedo a ter a vez sempre 2 jogadores sobre o seu lado....
    Nada tem a ver com o cabedal, mas sim com o mau posicionamento, quando portugal sobre as primeiras 3 jogadas sobre o lado direito em que Bernardo não tem hipotese de acompanhar o lateral e semedo fica com 2 jogadores sobre si, Santos devia ter tirado o Danilo ou o William para meter o Sanches ou o Palhinha com ordem para acautelar o fechar do flanco direito com o Semedo, coisa que nem foi acautelado até ao fim do jogo....foi muita falta de inteligencia por parte de Santos e não falta de qualidade do 11, podiamos ter ganho o jogo com o 11 que estava em campo.

    ResponderEliminar
  11. E para quê perder tempo com esta selecção composta por:
    . Fernando Gomes - presidente da federação "nandinho das facturas" - mais um portista como chefe do futebol português mafioso
    . Claques lideradas pelo Fernando Madureira "macaco" - um bandido que vive à custa dos portugueses
    . Capitão - um jogador egocêntrico, que prefere marcar e perder, que não marcar e vencer. É o espelho do que se tornou o futebol de hoje, das manias e selfies. Um líder que de liderança sabe 0!!
    . Caceteiro - mais un brasileiro que nunca deveria ter vestido a camisola das quinas
    . Engenheiro - Fernando Santos deve perceber de engenharia, que de futebol percebe 0! Uma selecção cheia de talento e que consegue transformar numa nulidade! Até o Liechtenstein joga melhor que Portugal!

    Com esta cambada toda que por lá anda, é esta a selecção de todos nós!!?? Minha não é certamente!!

    Ps: é um crime o Renato Sanches não ser titular nesta equipa de mancos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ser injusto com o Ronaldo. Ele não prefere marcar e perder.
      Que o Ronaldo entope a equipa é verdade, pois são mais equipa sem ele.

      Eliminar
  12. Na verdade não percebes pevide. Os centrais estiveram bem, sem clubismos Semedo fez que pode tal como os centrais cortaram muita bola, meio campo de flores, com Oliveira e Palhinha .... não se entende. William tem que ser vendido para SL Benfica e Danilo, nem consegue andar. Bernardo é o nosso Platini, Baggio, esconde muito a bola, joga muito. Lateral esquerdo, não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Tavares será um grande defesa esquerdo. Não tem medo, ataca bem a disputa de bola, cruza bem, mas não serviu. Tantos anos para formar um jogador e no final é o que se vê! Treinadores à parte o Jesus disse o que eu já pensava, mas muitos, inclusive Benfiquistas cairam em cima do Tavares depois do jogo nas antas. Sabem por quê? Porque ele foi imperial!!!!

      Eliminar
  13. Bem, tudo isto tem muita subjectividade, mas parece claro que FS é um treinador fraquinho, que teve muita sorte no Euro 2016.
    Portugal não tem, nem de perto nem de longe, a melhor equipa da Europa, mas tem jogadores para jogar mais, consideravelmente.
    Aquela dupla de médios centrais é de chorar; qualquer deles é muito fraquinho. Os laterais são fracos; um não pode com os pés, o outro, NS, defende mal. Bruno Fernandes é uma nulidade no jogo da selecção e Jota está muito em baixo. O nosso Bernardo não está muito melhor, mas ainda faz alguma coisa. Até o nosso Rúben Dias me pareceu fraquinho no dia de hoje.
    Todo o meio-campo tem de ser substituído. O nosso RS tem de jogar! e gostava de ver o Gonçalo Guedes descaído na esquerda; genica e capacidade de remate, que bem precisamos.
    Enfim, o o de quarta-feira será bem difícil e a coisa começa a ficar feia. Vamos ver ...

    ResponderEliminar
  14. O Shadows falas muito mas de futebol continuas sem perceber nada.

    Para mim não me interesa o clube que eles jogam estou-me literalmente a cagar a verdade é só uma o Nelson neste jogo não teve culpa nenhuma.

    Em primeiro lugar o meio campo hoje estava todo morto Danilo, William, Bruno, Bernardo e Jota simplesmente eles nunca estiverem em campo muito menos quando tens uma Alemanha que precisa de ganhar. Não houve pressão sobre o portador da bola não houve segundas bolas ganhas não houve nada.

    É estamos a falar de jogadores que jogam nas melhores ligas do Mundo imagina se tinha jogado os tais Palinhas ou Potes e Dalot??

    A culpa é do Fernando Santos tinha que meter jogadores que gostam morder e o William não esse tipo eu preferia de ver um Sérgio Oliveira porque foi simplesmente um dos melhores do Porto na champions preferia ver Rúben Neves que não tem medo ter posse de bola do que Danilo. Eu queria ver o Renato no lugar do Bruno. Eu queria ver o Guedes no lugar do Jota tem muito mais técnica e velocidade e o Rafa no lugar do Bernardo apesar que 4 golo é culpa do Rafa.

    Quando tens um treinador que não percebe nada disso é o que dá.

    ResponderEliminar
  15. E o william no Benfica, hã???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahahah

      Se já estamos na pior Merda de sempre, assim estriamos na pior merda de sempre …. Mas com 6 meses de atraso!!!

      MaTic

      Eliminar
    2. Segundo o maluco das bandeiras, ele deveria ter vindo... ao não ter vindo, Judas foi sabotado e viu o seu trabaho adulterado!!

      Mas o William é jogador? Já foi, sempre mediano... hoje em dia é 0!!

      Quem deixa os 2 cepos em campo, e tira o mágico Bernardo para meter o Renato, vale 0 como treinador...

      Mas a imprensa corrupta tem ordens para não descascar no engenheiro...

      Eliminar
    3. O Willian é só para carregar as bolas nos treinos lento como está não faz falta a nenhuma equipa nem o Bétis o quer !

      Eliminar
    4. Ó Lawrence, escereve aí no nick "Lawrence II"!

      Eliminar
    5. GRANDE NULIDADE!! NEM NO COLOSSO BÉTIS É TITULAR!!!
      JÁ DISSE E VOU REPETIR OUTRA VEZ, DADO A FALTA DE EUROS, E A FALTA DE COMPETENCIA NO SCOUTING, VAMOS TER DE LEVAR COM ESTA MERDA, PORQUE NÃO CONSEGUIMOS CONTRATAR MELHOR!!! O PARCEIRO ESTRATEGICO TRATA DISSO!!!
      ACEITEM QUE DÓI MENOS!!!
      MISERÁVEIS!!!

      Eliminar
  16. Análise ao jogo Portugal - Alemanha: quero lá saber! Só peço é que os nossos internacionais não se lesionem e tenham férias o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais internacionais ????
      Hahahahahaha

      Fdxxxxx
      Quando se pensa que já lemos todas as maiores parvoíces….

      O teu presidente não tem jogadores internacionais pah

      MaTic

      Eliminar
    2. Parabéns Shadows!

      Percebes mais de futebol, do que a grande maioria das pessoas e alguns animais que aqui escrevem!!!

      Sem dúvida nenhuma!!!

      William , Danilo … nunca , jamais !
      Sao aquilo que temos , mas do pior!
      Palhinha , Renato e Ruben Neves… qualquer um destes, são 10x melhores em todos os aspectos , que esses 2 medíocres!

      JJ e o Engenheiro , dois treinadores ultra-ultrapassados, que so vingam (por vezes) quando o individual supera o colectivo !!!

      Quem tem este colectivo tem de fazer MUITO MAIS!!!!!

      MaTic

      Eliminar
    3. Meu presidente o crlh!.. Não tem internacionais? É pá, não temos muitos mas os poucos que temos que não se lesionem na merda das selecções. Olha, temos o Rafa, o Vlachodimos, o Otamendi, o Vertonghen, o Everton, o Taarabt, o Darwin e o Seferovic. Como vês, o teu comentário é que foi uma grande parvoíce.

      Eliminar
  17. Excelente análise... apenas o F.S. e amigos e empresários não vêm isso, mas o André Silva devia ser titular, mas como o Ronaldo corre para o recorde de melhor marcador de selecções... é isto que temos... um pagode

    ResponderEliminar
  18. Só peço uma coisa ao bacalhau à Brás::é pá, WC no Benfica NÃO!! Que lesma do Carvalho!!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O JJ é que manda e ele quer o William para moer o juízo aos benfiquistas

      Eliminar
  19. Também não percebi Nélson Semedo encostar nos centrais quando jogamos com dois trincos.

    ResponderEliminar
  20. Bernardo a 10 e Renato a 8 mudava tudo, o resto da equipa seria pautada por eles e iria brilhar e mandar mais nos ritmos de jogo.
    A chave para mudar isto a sério para melhor está aí.

    Imaginem o que teria sido a carreira do Maradona se o obrigassem sempre a jogar colado a linha.... Seria o que acontece os últimos anos com o Bernardo silva. O verdadeiro craque Bernardo só jogou na sua real posição e brilhou no europeu de sub 21 em que fomos vicecsmpeoes (pênaltis) e damos 5 a 0 Alemanha nas meias finais....
    Dean saundes

    ResponderEliminar
  21. Shadows concordei com tudo do teu post de ontem e hoje, comentei a malta aqui com palas que falou de Pote e Palhinha. Enfim...foi bonito o passador no meio campo hoje.

    ResponderEliminar
  22. O problema é táctico. Não há controlo da largura e quem sofre são os laterais. Estes ou outros. E o duplo pivot com dois cepos não ajuda.

    ResponderEliminar
  23. Nao acho que percebas de bola
    Mas a minha opinião é como a rua ou a de todos os outros que por aqui passam…vale zero
    É a minha opinião é para mim chega

    Ainda asssim

    Como ontem, hoje tens razão

    Ja mete nojo este beato da treta..ele os cepos de pau escuro, o lateral esquerdo do Jasus e mais uns quantos

    Uma nota para os jornaleiros lambecus das TVs AVENCADAs…são uns merdas pois quem viu escrito em rodapé e os ouviu viu o nojo de gente que são ao tentarem crucificar a defesa

    Só a canalhadas tv viu e escreveu o que se passou
    Incrível mas quando este canal é o único a falar verdade batemos no fundo em futebol

    ResponderEliminar
  24. Desde quando, a perder, um treinador mete o montinho? Deixando outro carroceiro em campo, ficam outra vez dois defensivos, apenas a melhoria é que o montinho segura melhor a bola.
    A perder, precisam é de quem saiba organizar à frente.

    ResponderEliminar
  25. A nossa defesa sofreu os golos sempre em inferioridade numérica. Isto não tem diretamente que ver com os jogadores escolhidos, tem a ver com a tática usada e com a estratégia definida para contrariar o adversário. Note-se que a Alemanha já jogou assim com a França, com o Goosens a levantar muitas dificuldades.
    Enquanto joga, o Bernardo continua a ser o melhor português. Se tem que sair porque não aguenta mais, não sei, realmente foi estranho ele parecer esgotado logo nos festejos do primeiro golo.

    ResponderEliminar
  26. Vir falar depois de acontecer...

    Contínuas a não perceber nada de bola

    ResponderEliminar
  27. isso não interessa nada o que interessa é a filha da dona dolores ser o homem do jogo e coisas que tal.

    ResponderEliminar
  28. Confirma-se que percebes pouco de bola.
    A Alemanha atacava com Havertz, Gnabry e Muller, com Kimmich a entrar pela direita e Gosens pela esquerda. Isto fez com que aparecessem 5 alemães para 4 defesas, por isso o Semedo e o Guerreiro tinham de cobrir o quarto avançado, deixando o lateral alemão descoberto.

    O que o pseudo-treinador deveria ter feito era recuar Danilo para terceiro central e, assim, ficaria 5 X 5. Semedo errou? Claro que sim, como todos os outros 10. Agora, culpá-lo pelo que a abécula que está no banco não fez é só não perceber puto disto.

    ResponderEliminar
  29. "Eu não percebo e pelo(s) visto(s) o treinador alemão também não percebe"

    Se bem percebi, hoje o treinador da Alemanha podia ter sido o Shadows e o comentador do NGB o Joaquin Low, que teríamos o mesmo resultado no jogo. E o mesmo comentário no blog.

    ResponderEliminar
  30. Com o pote, o dalot e o palhinha tínhamos ganho o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Palhinha, tínhamos acabado com dez. Lá fora mostram amarelos.

      Eliminar
    2. Não que sou eu a apitar!
      Ah espera não fui convocado para o Euro...

      Eliminar
    3. E foi pena não terem sido convocados o Tiago Tomás, o Bragança, o Antunes, o Paulinho e o João Pereira. Aí éramos campeões a brincar.

      Eliminar
  31. 5 faltas... que grande índice de agressividade...

    Nem com 2 trincos??? Ainda o Judas queria o William no Benfica... segundo o maluco das bandeiras, era melhor que o Weigl...

    Cambada de acéfalos, que jogam sem vontade, nem ambição!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Carlos, essas referências ao "Maluquinho das Bandeiras" são escusadas. Consegues explicar os teus pontos de vista, (com os quais concordo muitas vezes), sem esse tipo de "piadas".
      Cumps

      Eliminar
    2. Mark... continuo e continuarei a fazer as minhas referências a essa personagem!
      Quem tem um blog, tem de ter alguma responsabilidade!

      Para essa personagem, somente o Weigl é culpado. E ainda queria o William em detrimento do alemão!!?? Essa personagem percebe tanto de bola, como eu de poda!!

      Ps: benfiquistas dizem eles...

      Eliminar
    3. Desculpa Carlos. Mas o Weigl é alguma coisa de especial?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21 junho, 2021 16:06

      Carlos! Isto está mesmo a mudar. Se o "maluco das bandeiras" é quem eu penso - o Coluna, será? - já está a virar o bico ao prego. Vai lá ler um artigo publicado ontem e outro de hoje!
      Irra! Levou muito tempo, mas o aldrabão está finalmente a ter que temer pela manutenção da cadeirinha de sonho = poder + €€€€€€!!!!
      Isto está a começar a ir ao caminho correcto!

      Eliminar
    5. Turnip, não sendo grande espingarda, dá 10-0 ao William...

      Águia, esse já vai tarde... sabes que me respondeu ele em Fevereiro, quando toda a gente percebia que ia dar novamente merda com o Jesus!?? Ainda há muito tempo para criticar o Jesus.

      Esse gajo deve receber honorários do Jesus, para o defender...

      Benfiquistas.. dizem eles...

      Eliminar
  32. E, NO FINAL, VENCEU A ALEMANHA!

    Alemanha, 4 - Federação Fernando Gomes/Tiago Craveiro de Futebol, 2
    Alemanha, 4 - Cristiano Ronaldo anda a ver se apanha Ali Daei, 2
    Alemanha, 4 – E todos ficaram à rasca, 2
    Alemanha, 4 - Fernando Santos ainda acredita em Deus, 2
    Alemanha, 4 - Macaco já aprendeu a cantar o hino, 2
    Alemanha, 4 - Eduardo Cabrita envolvido em mais uma morte, 2
    Alemanha, 4 - Marcelo às turras com António Costa, 2
    Alemanha, 4 - Contra William de Carvalho, marchar, marchar, 2
    Alemanha, 4 - Foi você que pediu golos na própria baliza?, 2
    Alemanha, 4 - Esplanadas cheias e casas vazias, 2
    Alemanha, 4 - Era uma vez a arrogância lusitana, 2
    Alemanha, 4 - Campeão Europeu sem saber ler nem escrever, 2
    Alemanha, 4 - Não há sorte que sempre dure, 2
    Alemanha, 4 - Os pára-quedistas chegaram finalmente à terra, 2
    Alemanha, 4 - Jorge Jesus não tem nada a ver com isto, 2
    Alemanha, 4 - Amigos de Jorge Mendes, 2
    Alemanha, 4 - Cerveja Sagres, 2
    Alemanha, 4 - Beneficiários do Rendimento Mínimo das Politiquices, 2
    Alemanha, 4 - E o burro sou eu?, 2
    Alemanha, 4 - Interesses corporativos, 2
    Alemanha, 4 - É uma questão de salsichas, 2

    Já deu para adivinhar quem foi o adversário da Alemanha ou ainda é preciso fazer um desenho?

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu escolho a primeira opção.

      Eliminar
    2. Alemanha 4 - não há sorte que sempre dure/cr anda a ver se apanha Ali Daei/amigos do mendes 2

      Dou valor ao CR pela vontade e esforço para ser grande no que faz.
      Mas para mim tem um defeito capital, não ajuda a equipa, não corre para trás, tudo para ele próprio "durar" mais tempo como jogador. EGOÍSMO!
      Agora quando valores que não admitem discussão se levantam, alguém tem que o colocar no seu lugar, seja dentro ou fora.
      Montar uma representação Nacional à volta de um jogador quando se percebe que sem ele a equipa funciona muito mais como tal, é traição ao País que representam!

      Eliminar
    3. Junta mais este...

      Alemanha 4 - Gente burra que vota PS 2

      Eliminar
  33. Só eu é que reparei, ou o Gosens está mesmo fora de jogo no lance que origina o 2o golo dos Kartoffeln??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A linha foi colocada... estava em jogo salvo erro pelo Ruben Dias

      Eliminar
    2. Muito duvidoso... se a colocam como em Portugal... está tudo dito...

      Eliminar
  34. Fdx Shadows. Alguém que pede o Rafa em vez do Bernardo Silva não pode perceber muito de bola. Centra-te nas críticas ao Vieira, por favor.

    ResponderEliminar
  35. A Alemanha trouxe-me alguma paz de espírito pois que após este europeu já não acredito que o burro do Jesus consiga impor ao orelhas a compra do Carvalho nem por 0,20€ quanto mais por €20M!

    Depois também me deixou mais descansado quanto ao Fernando Santos e a corja de jornalistas que o apoiam há quase uma década: levou mais um banho de bola e a coisa não está pior porque tivemos uma sorte incrível contra a Hungria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEU CARO, NÃO ESCREVA QUE O BENFICA CONTRATE O LENTINHO CARVALHO POR 20 MILHÕES, QUE ELES AINDA O CONTRATAM, QUEM CONTRATA RDT E WEIGL POR 20M, PORQUE NÃO ESTE CAMELO QUE NEM CORRER SABE??

      Eliminar
  36. Noticia de última hora: Nandinho das facturas já encetou os primeiros contactos com o Vieira para apresentar uns argumentos válidos a justificar um europeu falhado e já pairam alguns no ar:
    . A realização do euro 1 ano depois em nada favorece a selecção. O melhor jogador de sempre, bem como o maior caceteiro, estão mais velhos 1 ano
    . O jogar contra as selecções adversárias nas suas casas
    . Covid do João Cancelo
    . Covid no Benfica em toda a época, e com isso ausência de jogadores importantes como Pizzi, Chiquinho, N. Tavares

    Sabemos que a comunicação do Vieira é expert neste tipo de desculpas e aguardamos nos próximos dias novidades.

    Carrega Vieira. Ajuda o nandinho!

    ResponderEliminar
  37. Shadows ao culpabilizar o N. Semedo, o mesmo que comparar a beira da estrada com a estrada da beira!

    ResponderEliminar
  38. Aqui há uns anos atrás, a discussão era que o William era melhor que o Danilo, que o William era um super craque, bla bla bla, hoje em dia é que o Palhinha é que o melhor médio defensivo do mundo e arredores, que o Pote deve ser titular porque é o melhor jogador da liga tuga 😂, daqui por uns 5 anos a conversa será a mesma com outros jogadores, todos com o denominador comum de jogarem no Sporting... Enfim é ridículo.
    Mas quando nos mentalizados de vez que temos uma seleção mediana, ao nível de uma Polónia, uma República Checa e pouco mais, que podemos fazer um brilharete de tempos a tempos mas apenas isso.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20 junho, 2021 20:11

      É verdade! Andam por aí perdidos alguns prodígios que só o foram cá na Tuga.
      Estou a lembrar-me do Gelson Martins (acho que é este o nome) que nem sei se ainda está no Mónaco...
      Estou a lembrar-me de ouvir relatos de futebol e de cada vez que o Esgaio tocava na bola o relatador tinha um orgasmo.
      O João Mário, que eu até achava ser um grande jogador, também não foi muito além!
      E onde anda o Adrian? Faz pena ver esfumarem-se jogadores com algum valor!
      E havia outro, muito esquio, que corria como uma gazela e que fazia as delicias dos junta letras - acho que era um Gil qualquer coisa - e que desapareceu do mapa!
      Para o portuga são tudo prodígios! Mas depois vai-se a ver e... NADA!

      Eliminar
  39. Esta é uma equipa dum homem só
    E dirigida por um amigo
    Refiro-me a CR e FS
    Portanto temos o que merecemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, essa é a grande verdade...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada20 junho, 2021 20:12

      Ainda ontem o pateta odioso do Otávio Lopes disse o mesmo com todas as letras! "Ronaldo é que manda na Selecção!"

      Eliminar
  40. Citando o que foi dito pela web:
    "Utilizar o William Carvalho e o Danilo, tendo o Palhinha e o Renato Sanches, é a mesmo coisa que ir a uma festa da Victoria's Secret e fazer-se à gorda do bengaleiro".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheh
      muito bom!!!

      Eliminar
    2. considerando que agora as modelos da vitoria secret já são gordas a piada deixou de fazer sentido.

      Eliminar
    3. Considerando que "plus size" não significa "gorda", a piada continua com sentido, sendo que o seu comentário é que perdeu o sentido.

      Eliminar
    4. Pedro Guimarães21 junho, 2021 16:29

      Há gajos cuja única motivação, passa por "deitar abaixo" qualquer comentário...

      Mas desde quando é que as modelos arredondadas são a regra da casa?

      O proprietário da casa abriu mão das apertadas regras e admitiu por pressão dos mídia algumas modelos "amigas" do McDonald's, mas isso não significa que seja a regra da Vitória Secrets...ok!

      Temos que admitir sim, que a piada da gorda do bengaleiro faz todo o sentido quando foi feita em comparação com as opções do inginheiro beato!

      Eliminar
    5. @moralez
      "plus size" é um eufemismo para gorda.
      se não considera a ashley graham gorda então não sei o que é uma gorda é que eu com a mesma altura e o mesmo peso, mesmo sendo homem, sou gordo.

      @pedro guimaraes
      mas por acaso sou seu conhecido para vir fazer juízos de valor.
      o moralez fez um comentários eu não concordei, onde esta o bota abaixo.

      e acha que o proprietário da vitoria secrets, nas suas festas, tinha gordas no bengaleiro se acha que sim então isso explica muita coisa.

      mas pela sua lógica a sua motivação também é o bota abaixo.

      Eliminar
    6. Pedro Guimarães22 junho, 2021 15:09

      @João carlos
      Na blogosfera vermelha e não só, você é mais conhecido que o Quim Barreiros; portanto não venha com esses ares de menina virgem e bem comportado, porque quando cá chegou já eu "rodava" no Geração Benfica desde 2008!

      E se algum dia for a Miami, dê uma espreitadela na Bayside Marketplace 401, Biscayne Boulevard e pode ser que encontre lá a gorda do bengaleiro...e como está perto, aproveite e visite o Miami Heat American Airlines Arena!

      Eliminar
    7. na blogosfera vermelha eu ser conhecido não duvido até porque estou identificado e nunca escondi as minhas opiniões ao contrario de outros que não tem o user registado porque lhes dá jeito um dia dizem uma coisa e no outro o seu contrario.
      já o não só deve estar muito enganado, a não ser que seja o grão na asa e isso explicava tudo, porque a mim nunca me viu em blogues de outras cores mas pela sua afirmação pelos vistos são espaços que visita.

      eu não sou endinheirado para andar a passear pelos eua.
      e nem é preciso sair de cá que não sou esquisito e as gordas que por cá andam servem perfeitamente.

      Eliminar
    8. Paulo Guimarães23 junho, 2021 14:23

      Pensei que fosse mais assertivo nos seus comentários, mas depois de ler último já percebi que quem nasceu para taberneiro nunca pode chegar a escanção.

      Divirta-se, e não se enerve para que o coração não lhe pregue uma partida.

      Eliminar
  41. Penso que Portugal até poderá passar se não for cilindrada pela França e se a capacidade de oração do Eng puder influenciar os resultados dos outros grupos. 3 pontos podem chegar. Mas este jogo já tem que servir para reformular esta selecção: Semedo não é bem um jogador de elite, é só mais uma criação do Mendes com algum jeito mas muito limitado. Danilo e William são duas arrastadeiras sem volocidade ou jeito (até porque não há arrastadeiras velozes). Bernàaaadoo é um beto que vive (e bem) da raridade de haver betos a jogar à bola. É dos poucos casos em que o JJ não se enganou: fraco e mimado jogador que raramente merece os muitos elogios que tem e justificava as críticas que quase nunca ouve. Guerreiro é bom mas está mal. Acredito muito no miúdo Mendes. Bruno dá mais ou também não justifica a fama de faz manchetes por cá e por Inglaterra. Ranato é uma urgência e não é para limpar o serviço do William, é para deixar o Williams a vê-lo jogar. E aí o Williams pode estar à velocidade que gosta: sentado no banco. Rafa tem menos fama e muito mais proveito que o Bernardo. Semedo tem que ser substituído pelo Dalot e, se este não poder, até pelo roupeiro é substituído com vantagem. Enfim, esperemos que a Suíça empate com a Turquia que isto ainda não está desesperado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20 junho, 2021 20:15

      "esperemos que a Suíça empate com a Turquia"
      Azar! Ganhou 3-1!

      Eliminar
  42. RoterHerzAdler20 junho, 2021 16:58

    Se o William for para o Benfica, eu vou lá aos treinos de captaçao. Já passo dos 50 mas corro mais do que ele...o que não é dificil.

    Agora mais a sérios Shadows...falemos do que interessa, porque da seleção do reinaldo estou farto : O Benfica. Há alguams novidades ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os casos que estão em análise na justiça não há nada de verdadeiramente determinante para o futuro do Benfica.

      Eliminar
  43. O Bernardo é um beto que guarda a 2ª bola, ganha a posse e corre 30 metros, temporiza, faz uma finta de corpo que desequilibra o lateral, e depois rasga a linha defensiva da Alemanha com um passe de 20 metros para o peito do colega e não para os pés, cujo domínio de bola seria muito mais difícil lol O Ronaldo estava a pedir passe, se a inteligência do Bernardo fosse ao contrário não havia golo lol

    E na tv só se ouve a falar do Ronaldo que deu um pique de velocidade lol

    Era bom verem a repetição do golo e o festejo do mesmo... o Bernardo apoia-se nos joelhos sinal de óbvio cansaço físico...

    Quem me dera haver Betos destes no meu Benfica :\

    ResponderEliminar
  44. Foi mau demais... Renato devia ter sido titular, um jogador muito forte na condução e na transição era importante para um jogo como este. Não percebo como é que o André Silva não tem mais oportunidades. Somos muito limitados tacticamente, com um treinador que acha que lá por ter acontecido que o rafa entrou mais ou menos contra a Hungria, já tem de ser aposta em todos os jogos. É ontem, veio acrescentar alguma coisa?? Não me parece. Contra a França já admitiu mudanças no onze mas com jeitinho vais ser outra vez arroz...

    ResponderEliminar
  45. A selecção aqui não interessa para nada, se é para falar de desporto falem do Miguel Oliveira, que depois de um mau inicio de campeonato tem estado a grande nível nas ultimas 3 corridas, depois de uma evolução na mota da KTM, por sinal parece que ele é benfiquista.

    Gosto que Portugal ganhe mas só isso. o ultimo jogo que vi da selecção foi Agosto de 90 precisamente contra a RFA tinha sido campeões do mundo há 8uns meses, dai para cá nunca mais.

    Hoje jogam para bater records, ganhar botas de ouro, bolas de ouro, valorizam-se jogadores por fazerem X segundos em Y metros, como se isso fosse divertir as pessoas, para terem likes no facebook, no instagram, etc

    Ronaldo é um grande jogador mas há 8 ou 9 anos que não passa de um finalizador, e um egoísta de todo o tamanho, quando marca um golo o festejo dele é como se fosse ele o rei da pérsia quando é um colega dele a marcar nunca o vi agarrar-se aos colegas e festejar efusivamente, o futebol do seculo xxi é tudo menos um desporto, acho que o ser despoto é a ultima coisa que interessa a quem se move no futebol.

    Depois ouvimos umas perolas de pseudo jornalistas como um Fatela da SIC notícias a dizer que o Maradona nunca ganhou uma bola de ouro e outros tem 6 e 5, o pseudo jornalista nem sabe que no tempo do Maradona a bola de ouro do france football era só para jogadores europeus, mas que lhe foi oferecida mais tarde uma pela sua carreira e contributo para o futebol e que o Maradona só ganhou dois campeonatos em Itália, ele pensa que o Maradona jogou em Itália contra os coxos, os marrecos e os pernas de pau contra quem o Messi e o Ronaldo jogaram e jogam, esquecendo-se este pseudo jornalista de dizer que o mesmo Ronaldo em 9 anos do Real Madrid apenas foi campeão de Espanha 2 vezes, esqueceu-se foi de dizer que o Maradona foi campeão do mundo levando uma equipa banal às costas, tendo influencia directa em 10 golos dos 14 marcados pela Argentina, se duvidarem vejam a qualidade das equipas que foram campeãs do mundo desde 1958 até 1990 e vejam qual era de longe a mais fraca das que ganhou, e a maioria das que perderam eram bem superiores.

    E só outro pormenor acerca dos recordes, para bater o Platini que em 84 marcou 9 golos em 5 jogos, teve que jogar 5 europeus e participar em não sei quantos jogos, no fim da sua carreira será um dos maiores ou o maior marcador de golos, mas só uma coincidência que quer dizer muito, em 9 participações divididas por europeus e mundiais, não conseguiu em nenhuma ser o melhor marcador de uma fase final, e em nenhuma marcou uma quantidade significativa de golos.


    O King apenas participou num campeonato do mundo, numa era em que ser apurado para campeonatos do mundo e da europa era extremamente difícil, mas deixou a sua marca para sempre com os seus 9 golos.

    Não tenho paciência para este futebol da treta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário, Zé. Excelente, merece aplausos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21 junho, 2021 11:51

      Acrescento que Eusébio foi o melhor marcador desse Mundial/66 e só não foi considerado o melhor jogador porque havia um tal Boby Charlton e o lobby viu-se obrigado a dar-lhe esse título!
      Eusébio foi de tal maneira admirado, que sempre que foi a Inglaterra com o Benfica ou a selecção, foi aplaudido de pé nos estádios!
      E mais, a admiração foi tanta que um polícia ofereceu-lhe o capacete com que colocou à sua chegada a Lisboa.
      Bem sei que os tempos são outros. Mas naquele tempo ainda havia alguma verdade e o futebol era muito genuíno!

      Eliminar
    3. Ainda há pouco tempo no Eurosport na transmissão da final de Roland Garros, o comentador dizia Federer, Nadal e Djokovic são dos melhores ou melhores de sempre mas nenhum deles conseguiu atingir a aura do Bjorn Borg, e penso o mesmo para mim o Borg será sempre o melhor independentemente dos titulos, antes havia algo de diferente nos jogadores, por isso Messi e Ronaldo nunca conseguiram ter a aura mesmo ganhando 500 boptas e bolas de ouro que Maradona teve e continuará a ter, falei de Maradona como podia falar de Eusebio, Pelé, Cruyff, etc

      Eliminar
    4. O Eusébio não era protegido no campo. Conheci um defesa central, por acaso do Barreirense, clube que simpatizei durante muitos anos, que me disse que dava muita porrada no king e tudo andava. Hoje alguém vê isso no Messi ou no Ronaldo? Hoje há tudo e mais algumas coisa para defender os grandes jogadores, mas com o King não era assim. Por isso teve de acabar sonretudo por causa de um joelho no qual já nada havia a fazer. Já agora, naõ vejo foto nenhuma dele no cabeçalho deste blog de Benfiquistas!!!

      Eliminar
    5. Cuidado com as verdades Zé, senão ainda acusam um gajo de alta-traição.

      Eliminar
    6. Paulo Guimarães21 junho, 2021 19:41

      " mas nenhum deles conseguiu atingir a aura do Bjorn Borg,"

      Aura...só se foi por, tal como o Pete Sampras, terem sido pioneiros na utilização da técnica do top spin, porque ao estar na alta-roda do ténis apenas 9 anos, não pode ser comparado nem de perto nem de longe a tenistas como ROD LOVER ( 2 Grand-Slan completos em 62 e 69 ) ou Roger Federer que foi só o nº1 durante mais tempo com 237 semanas consecutivas, ou ao Novak Djokovic e muito menos ao Rafael Nadal.

      Mas se todos gostássemos de Casal Garcia, os brasileiros tinham que o vir comprar a Portugal :)))

      Eliminar
    7. Paulo Guimarães, é aquele charme dos anos 70/80. É diferente, o Sampras bateu o recorde do Rod Laver três décadas depois. Os outros três já deixaram o recorde do Sampras para trás em menos de duas décadas. Mas sejamos realistas, naqueles tempos o número de jogadores de Top era muito superior ao que temos actualmente.

      Eliminar
    8. Paulo Guimarães posso estar enganado e peço desculpa se estiver, mas se calhar não viu jogar o Borg, e a aura dele não teve nada a ver com o ser pioneiro do que quer que fosse mas sim com o jogador que foi e com a forma de ser dele no court. Pete Sampras não tem aura nenhuma teve títulos. Não pode ser comparado na sua óptica, porque não tem noção de como era o desporto, o Cruyff quando acabava os jogos fumava no balneário, o James Hunt era bebida, mulheres e boa vida, o George Best era mulheres, carros e bebida, Diego era 3 dias de farra e 4 a treinar para jogar ao domingo, para mim aquele tempo apesar dos erros deles é inesquecível e não trocava por nada por o tempo actual, nada, mas isso é a minha opinião que vivi o antes e o agora, e não tem a ver com saudosismo mas antes com o prazer, alegria, pureza que se sentia e vivia, apenas isso.

      Maradona tinha razão:
      As pessoas poderão esquecer o que você disse, poderão esquecer o que fez, mas nunca esquecerão como você as fez sentir. Sou um jogador que deu alegria às pessoas e isso me basta e sobra, se querem exemplos procurem-nos em casa.

      Mas parece-me que dá muito relevo a números e a estatísticas e isso para mim é importante, mas não é o mais importante e relevante para analisar um desportista.

      Eliminar
    9. Paulo Guimarães e quem falou na aura do Borg foram os comentadores do Eurosport não fui eu, mas concordo com o que eles dizem e posso acrescentar outra coisa, Borg deixou de jogar com apenas 26 anos, e com 26 anos nenhum jogador ganhou mais grand slams que Borg

      Eliminar
    10. Paulo Guimarães22 junho, 2021 23:14

      Meus caros Mark Trencher e Zé, costumamos dizer que da "discussão" nasce a luz e o ténis apesar de ser considerado um desporto elitista é daqueles onde o que conta são os números; e chegados aqui não há volta a dar:
      1- Rod Laver é o ÚNICO tenista do mundo que detêm um record até agora imbatido, ou seja em 1969 ganhou o segundo Grand Slam completo fechando em Wimbledon com uma vitória sobre John Newcombe o quarto torneio Grand Slam ganho no mesmo ano.

      2- Roger Federer aos 26 anos (1981-2007) ganhou o Open dos USA e com essa vitória completou 12 vitórias em torneios do Grand Slam, ao contrário do Bjorn Borg que ganhou somente 11.

      3- Ao contrário do que o Zé pensa, eu comecei a ficar "apanhado" com o ténis em 1971 muito por influência dum colega de empresa com quem cheguei a viajar para Londres para ver jogos do Wimbledon Indoor e tenistas como o australiano Ken Rosewall, o americano Stan Smith, o romeno Ilie Nastase; portanto meu caro Zé, quando o Bjorn Borg ganhou o Roland Garros em 1974, já eu estava cansado de ver ténis ao vivo e na televisão.

      Na minha muito modesta opinião o Roger Federer está para o ténis como o Ayrton Senna estava para a Fórmula 1, o Michael Jordan para o basquetebol e o Cassius Clay para o boxe, mas aceito perfeitamente que as outras pessoas tenham opinião diferente.

      Só para terminar e ainda relacionado com o ténis, uma curiosidade que penso ser do conhecimento de muito poucas pessoas, o nosso inesquecível KING era um apaixonado pelo ténis e um excelente amador na opinião do meu colega também professor de ténis e pai do Jorge Dias considerado por muitos, como o melhor arbitro de ténis do mundo.

      Eliminar
    11. Paulo Guimarães está errado quando o Roger ganhou o USA Open de 2007 já tinha feito 27 anos a 8 de Agosto e a final foi a 9 de Setembro

      Eliminar
    12. Paulo Guimarães está errado, quando o Roger ganhou o US Open de 2007, já tinha feito 27 anos a 8 de Agosto e a final foi jogada a 9 de Setembro.

      Rod Laver é o único, o Nole foi o primeiro após o Rod a ganhar duas vezes os 4 torneios ainda que não seja no memo ano e o primeiro da era open

      Eu vi muito na TV e não tanto ao vivo

      No Basquetebol gostava mais do Larry Bird e do Magic Johnson e na F1 tive vários pilotos preferidos e Ayrton tinha magia nas mãos e nos pés, boxe não gosto mas reconheço que o Ali ou Clay era diferenciado

      abraço

      Eliminar
    13. Paulo Guimarães23 junho, 2021 11:16

      Parabens, pode ficar com a Taça! ��

      Eliminar
    14. Não quero taça nenhuma, apenas estava a dialogar, não estou aqui para isso, no geral do que disse até estou de acordo

      Eliminar
    15. Paulo Guimarães23 junho, 2021 20:31

      Não leve a mal, eu estava a brincar por ter feito questão de assinalar os 27 anos do Roger Federer em Agosto e o ter ganho o 12 Grand Slam em Setembro...só para fazer prevalecer a sua opinião:)

      No basquetebol, por razões profissionais acabei por ficar fã dos La Lakers e da dupla mágica Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar.

      Eliminar
  46. Algumas concordo, outras discordo. Nelson Semedo é limitado, ontem parecia um remake do jogo com o Bayern. Danilo metia pena a recuar, tal a dificuldade em correr...

    ResponderEliminar
  47. Então preferias que os laterais não fechassem e deixassem um buraco no centro? A sério?

    ResponderEliminar
  48. A malta tem de perceber uma coisa, nos craques da bola:
    - há jogadores TOP (jogam bem em qualquer tática, fazem sempre a diferença em qualquer equipa, por Ex: PEPE, CR7)
    - G4randes jogadores, que perante a tática adequada às suas funções e inseridos numa equipa excelente, são também diferenciadores, ex: Bernardo, Ruben, B.Fernandes
    (O Ruben é muito bom, mas não é patrão, não antecipa leitura da equipa adversária ou assume o camando defensivo da equipa como Sérgio Ramos, Pepe, Dick, etc)
    ( O Bernardo é excelente numa equipa com posse permanente com colegas de 1º toque e com desmarcações permanentes como no City e com apoios na construção como o De Bruyne ou o Gudogan, que "leêm" o seu jogo e oferecem sempre linhas de passe objetivas e triangulações dentro da área, na seleção ele tem de ser o De Bruyne ou o Gudogan "mas encostado" na direita; na seleção tirando os jogos com as equipas secundárias não faz diferença)
    ( O Bruno, só joga no último terço e para isso tem de haver quem jogue para ele, levando as marcações, na seleção está como playmaker, não tendo capacidade para essa função no grandes jogos, onde jogamos no erro do adversário)

    Os outros,

    são jogadores regulares, que inseridos numa grande equipa disfarçam a normalidade.

    Uma nota para os "alvos":

    - Nelson Semedo, num equipa dominadora sem preocupações defensivas é artista, é rápido e desequilibra, como defesa o nosso A.Almeida é melhor. Repare-se no seu percurso, ao contrário de cancelo(desportivamente parecido, mas uiiito melhor) em fase descendente desde que rumou a Barcelona

    -Dalot, jogador mediano, viu-se na seleção, não seria diferente do Nelsinho

    -William, o novo Michael Thomas (o Weigl também se aproxima deste padrão) do futebol Europeu, 2 jogos bons por época, muita posse e futebol ZERO, este rapaz tem efetivamente jeito para fazer de pino nas barreiras, de resto nada faz ali, somente os €€€€ da próxima transferência o mantêm na seleção;

    - Danilo, um pino de acordo, contudo tem uma característica útil, que de momento lhe garante a titularidade sabe posicionar-se entre os centrais nas ações defensivas na zona central, mas como não dobra o cepo N.Semedo ou o Guerreiro, obriga os centrais a realizarem essas dobras provocando as crateras conforme visível no lado direito. Tenho dúvidas se o palhinha faz melhor.

    - Renato, o único que transporta a bola objetivamente para a baliza contrária, o problema está nas ações defensivas - é fácil ser amarelado no início dos jogos, fisicamente desgasta-se rapidamente , pois corre constantemente para a bola em vez de pressionar na zona, o verdadeiro futebol de rua. Apesar de tudo, e não havendo competência do Ti Nando para corrigir estes defeitos, na seleção tem de ser RENATO + 10.

    - Rafa, o rapaz não sabe jogar em ataque continuo, perde-se na finta. admito que possa ser uma solução como suplente, mas a titularidade creio que não.

    - João Felix, parece que já percebemos o que vai dar. sempre a fogachos, por Covid, por lesão, por indispsição não está sempre lá, contra a Alemanha deveria ter sido titular ao lado do CR7, o Kimich jogaria diferente.

    O 11 da França:

    Patricio

    Nelson + Ruben + Pepe + Raphael

    Danilo

    Renato + Bruno + R.Neves

    CR7 + Jota

    ResponderEliminar
  49. Pote e Palhinha...AHAHA!

    Por muito que goste dos 2 jogadores, isto não é a Liga Portuguesa. É o Campeonato da Europa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FALTA O MENDES(O NUNO), O TT, O BRAGANÇA, O MAXI E O J.MÁRIO!!!!
      AÍ SIM GANHAVAMOS DE GOLEADA ESTA ALEMANHA!!!

      Eliminar
    2. No Europeu existem árbitros, cartões e é falta marcar golos com a mão...

      Eliminar
  50. Sou eu que nao compreendo as transferencias do Benfica ou outra coisa ?
    Pedrinho comprado pour 18m€ saï por 18m€ sem jogar e sempre à desvalorizar.
    E Agora chiquinho comprado por 5m€ sem jogar nada nao desvaloriza mas é multiplicado por 2?
    Vou deixar o meu dinheiro la na Luz que para o ano esta multiplicado por 2 no minimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Guimarães21 junho, 2021 19:52

      E se comentasses o tema que está em discussão?

      Alguém comenta aqui a condenação do Adelino Caldeira por agressão ao Nuno Lobo presidente da Ass.Futebol de Lisboa?

      Alguém comenta aqui a hipótese de Sergio Oliveira sair do fcp a custo zero tal como o Marega ?

      Eliminar
    2. Como diz o Brasileiro: "pimenta no .....blá bla, é refresco par mim"! Há artistas que só tentam desviar o assunto. São as tais "lebres", mas um bom "perdigueiro" fareja-as a quilómetros!!!!

      Eliminar
    3. O que tem demais por aí, é puxa-sacos...

      Eliminar
  51. É que não percebes mesmo um caralho de bola. És burro que nem um calhau. O lateral tem de jogar perto do central, caso contrário tens uma avenida em zona central para quem aparecer naquela zona! Não sabes, calas-te e procuras ouvir quem saiba. Rui Malheiro, Carlos Daniel ou Luis Catarino por exemplo. Fodasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Daniel é um pedante... pago com o dinheiro de todos nós... ele tem a mania e sobrepõe-se aos outros convidados e muitos deles jogadores de 1a linha... só fala ali pq manda, pq ninguém mais o ouve noutro lado qualquer...

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking