O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de junho de 2021

Alemanha também eliminada: Fernando Santos já ganhou vergonha e pediu a demissão?

. 42 comentários

Pois é. 

O "grupo da morte", das vedetas e dos tubarões está obliterado do EURO 2020.

As desculpas para mais uma prestação medíocre de Fernando Santos como seleccionador mais uma vez caem por terra.

Mas como na FPF o culambismo a Ronaldo é mais importante que aproveitar uma geração fantástica, Fernando Santos lá continuará com o seu cinzentismo e a sua mediocridade. 

Talvez consigamos ganhar mais um jogo nos 90 minutos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Shadows 0-2 Fernando santos...
    A ingratidao é uma das atitudes mais baixas do ser humano eu pessoalmente estou grato a fernando santos pois até ele chegar portugal nunca tinha ganho nada com ele ganhamos 2 títulos antes de ele jogavamos muito e perdiamos agora jogamos o que temos de jogar e ganhamos mais vezes... Eu tambem acho que temos uma selecção para jogar mais mas dai a conseguir jogar é outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro de longe um magnífico 3º lugar num Mundial do que esses tais 2 títulos!

      Eliminar
    2. Gratidão não tem nada que ver com dívida, são coisas distintas. O que refere no seu comentário é dívida e isso, tenha lá paciência, não se aplica neste caso. Não existe nenhuma dívida para com Fernando Santos.

      Eliminar
    3. Hugo, nao me parece que ganhemos mais vezes... empatamos mais vá!

      Eliminar
    4. Grato!? Sim! Mas NUNCA refém de uma mentalidade ultra defensiva (de equipa pequena), que vai contra tudo aquilo que Portugal sempre foi, e que torna a nossa equipa previsível e inofensiva quando tem que recuperar resultados! Ah e tal, antes nunca ganhámos e "agora" ganhámos... pois bem... mas jogar assim a probabilidade de ganhar outra vez é próxima de 0 e com os jogadores que temos hoje, é um CRIME! jogar com a mentalidade que jogamos. 2016 foi um acaso e em que tínhamos uma equipa muito inferior ao que temos hoje, onde de certa maneira, esta tática até se justificava contra equipas poderosas, agora... Ser humilhado contra a Alemanha mais fraca dos últimos 20 anos!? quase empatar com a Hungria!?, sofrer um golo e não conseguir responder a um Bélgica medíocre!?, Quando temos o segundo melhor plantel deste euro!?INADMISSIVEL!

      Não tenho dúvida NENHUMAS, que com estes jogadores, com uma mentalidade de ataque como a de 2000, 2004 e 2006, tenho a certeza! que 2018 teriamos chegado muito longe e neste europeu seriamos os maiores favoritos (uma vez França e Alemanha não existiram), e mais!... com outra mentalidade, 2022 teria tudo para ser o ano vitória tão desejada; mas, infelizmente... o que vai acontecer, é que vamos empatar com um Irão ou uma Coreia, ficar do lado dificil das eliminatórias, e ser corrido por outro Uruguai nos oitavos, tudo isto, com indiscutivelmente o grupo mais brilhante de jogadores desde 1966

      Eliminar
    5. Ó Hugo... põe outro nick amigo... esse já é meu... e pra quem anda aqui, sabe que eu nao sou nada a favor da seleção nem do Santo nem da Odete... de qualquer forma respeito as opiniões...

      Eliminar
  2. Meu caro;
    No mundo do futebol não há vergonha, por isso...siga a banda que o meu Pai é músico.

    ResponderEliminar
  3. DEPOIS DO PRIMEIRO GOLO...

    Os Ingleses, procuraram o segundo golo, não recuaram, pressionaram alto os alemães tiveram o empate à vista, Muller falhou, mas continuaram com a mesma atitude de não se acobardaram, e tiveram frutos com o 2-0, com o Fernando Santos, teria recuado linhas, acabaria por sofrer o empate e depois iria atrás do prejuízo, com aquelas substituições programadas, de quem não está observando a realidade, no fim portugal perde.

    ResponderEliminar
  4. Pedir a demissão de uma teta destas? só se tivesse vergonha nas fuças, mas agora vai peregrinar a Fátima confessa toda a m...a que fez e vem de alma lavada para continuar a mamar e merdelar com equipas onde obrigatoriamente vão estar ronaldo e montinho, castrando o potencial de jogadores talentosos que tomara os outros terem, e é um pau porque ainda podíamos levar com a dona dolores. Quando o pessoal se estiver a c...r para as equipas da federação do naundinho das facturas aí pode mudar algo porque vai-se-lhes aos bolsos.

    ResponderEliminar
  5. José Ferreira29/6/21 19:53

    É verdade, o grupo da morte já foi todo á vida, naturalmente porque se chamava mesmo grupo da "morte". Porém, é altura de deixar de falar do euro e do treinador FS, isso já passou e voltar a incidir o foco no Benfica e especialmente no presidente e nas seus almoços com PC, na investigação por parte da CMVM, etc. Etc. Isso é que se quer ver explicado por parte dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje foi o Joe Berardo, amanhã será LFV, só manto do GLORIOSO tem permitido proteger a figurinha, que ao contrário do que proclamava que qualquer coisa que colocasse a idoneidade do BENFICA em causa se demitiria. Mais uma mentira, NUNCA vai demitir-se, corremos o risco de termos um presidente preso durante o exercício de uma mandato no BENFICA, pior é impossível, mas é a realidade e o preço que vamos pagar por darmos cobertura e abrigo a um vigarista.

      Eliminar
  6. O culambismo tornou-se uma skill essencial para sobreviver e prosperar no pais tuga.
    A comecar nos exemplos dados pelo presidente da republica, e depois e so ir por ai abaixo.
    Na politica, no futebol, na communicacao social.
    Infelizmente no nosso Benfica entao e endemico. Faz parte da doenca que o Clube sofre nesta triste fase da sua historia.
    E um fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  7. Foi a pior Alemanha que já vi jogar. As federações francesa e alemã não perdoar os treinadores. Já por cá...

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o law já ia sair mesmo se fosse campeão da europa, alias o substituto já foi apresentado mesmo antes do europeu começar.

      e a alemanha até nem é exemplo do que dizes já que o law até lá esta há muito tempo e nas duas ultimas grandes competições foi uma desilusão, atendendo aos jogadores que tinha.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/21 23:03

      Verdade. E, ao que parece, o Deschamps vai continuar.

      anti-antis

      Eliminar
  8. O que foi uma noticia relevante hoje foi a detenção do Berardo pela policia judiciária, dando esperança que não há intocáveis e que LFV pode ser um dos próximos.

    Quanto ao Europeu a única grande surpresa relacionada com o tal grupo da morte foi a vitória da suíça e mais ainda o Seferovic ter marcado 2 golos (grande oportunidade para ser vendido). A Bélgica ter passado e a Inglaterra ganhar em Wembley à Alemanha são perfeitamente naturais e não provam coisa algum. E nem Portugal tem uma geração fantástica. Os jogadores portugueses acima da média (Bruno, Bernardo e Félix) chegaram ao Europeu rotos e disso não tem o Fernando Santos culpa. O que ele tem culpa é de não ter uma ideia de jogo ofensiva e de posse que favoreça as características desses melhores jogadores, mas não seria no Europeu que ele iria desenvolver essa ideia e tendo em conta a forma com que esses jogadores se apresentaram também não serviria para grande coisa.

    ResponderEliminar
  9. GRANDES EQUIPAS, GRANDEJOGO.

    Demonstração do que é um jogo de futebol disputado por duas equipas empenhadas em ganhar, duas grandes equipas.
    É provável que o engenheiro tenha visto o jogo, mas o que dessa observação resultou nada sabemos. Nada mudará naquela cabeça.
    Terá percebido quão pequenino é o seu futebol comparado com o que viu?
    E os patetas de alguns relatores - seja na rádio, seja na televisão - sempre prontos a defecarem baboseiras sobre a excelência do futebol da selecção do engenheiro, terão aprendido alguma coisa?
    E o prezado Shadows bem podia finalmente deixar o Ronaldo fora da mediocridade do futebol do Fernando Santos. Não existe uma relação directa, é inútil insistir. Aliás, o agora execrado Ronaldo exibiu-se ao mais alto nível em Inglaterra, país onde foi admirado como poucos, lançado e elogiado por esse mosquito do futebol mundial chamado Alex Ferguson. Nada disto tem que ver com Fernando Santos e outros rapazes do mesmo círculo.
    Na minha opinião, o Shadows não precisa de implicar um futebolista de excepção em jogos de medíocres. Os terrenos rasteiros não lhe assentam bem, digo eu. Deixe-os para os aldrabões amigos do aldrabão.
    É uma questão de higiene.

    ResponderEliminar
  10. Gostava de saber quem seria o selecionador capaz de nao por o Ronaldo a jogar…

    Se me deres outros nomes (William, Danilo…) ainda percebo!

    Agora Ronaldo!!??

    Tem juízo … nunca mais vais ter outro como este!

    MaTic

    ResponderEliminar
  11. FSantos demitir-se-á tanto quanto vieira. Ambos acham que estão a fazer um óptimo trabalho e não vêem qual a necessidade de sair.

    ResponderEliminar
  12. Fala ai da recontagem dos votos e deixa lá a seleção

    ResponderEliminar

  13. [ASF]
    Direção aceita auditoria ao último processo eleitoral.
    noticia retirada no jornal "ABOLA"
    mas alguém duvida que antes da direcção dar ok , os votos já foram contados e a direcção têm a certeza que o resultado não vai ser alterado.
    só trafulhas

    ResponderEliminar
  14. Ainda vamos ouvir o shadows a afirmar que o seferovic é melhor do que o mbappe

    ResponderEliminar
  15. Quero lá saber do Fernando Santos e do europeu.

    Dia 26 não pôde ser a age porque foi almoçar...ah, estava com a equipa. Estou para ver quando será marcada.

    Também estou para ver que plantel aí vem....

    ResponderEliminar
  16. MEFISTÓFELES29/6/21 22:03

    Shadows: concordo totalmente com a ideia de que Fernando Santos é uma nódoa que devia ser demitido.
    Mas, sinceramente, já me estou a cagar para o FS e a Selecção.
    A minha selecção é o BENFICA! É no Benfica que quero pensar, dia e noite, é o Benfica que eu amo, é o Benfica que eu respiro, são as vitórias do Benfica que me fazem animar. Para mim só existe o Benfica e o melhor do mundo, foi, é e será sempre EUSÉBIO. Cresci a ver o Eusébio jogar. O resto são tretas que não me interessam nem um bocadinho. Quero lá saber dos merdas da selecção.

    ResponderEliminar
  17. E falar do Benfica, não? Já irrita está conversa, nos últimos dias é só posts sobre a seleção! Mas isto é um blog sobre o Benfica ou sobre outra coisa QQ?

    Bruno Luís

    ResponderEliminar
  18. Mas o que é que esta merda interessa?

    Dois golos do Seferović!

    ResponderEliminar
  19. mas desde quando é que os treinadores tem de pedir demissão, quem os contrata e tem de avaliar o seu bom ou mau desempenho e de verificar se tem ou não condições para continuar, é que o tem de demitir.

    quer dizer quando cometes um erro no teu trabalho apresentas a demissão?

    e o engenheiro vai continuar porque é o que melhor serve os interesses do nandinho das facturas, é preciso alguém que mantenha o oliveira da figueira e o seu portefólio visível de modo a que este continuo a redistribuição das comissões pelos mesmos de sempre.

    e podes tirar o cavalinho da chuva que mesmo que o engenheiro se fosse embora vinha outro igual e mesmo que não viesse também não ia alterar o relacionamento com a filha da dona dolores.
    alias só dois treinadores talvez o fizessem o mourinho e o manel jose, um porque é sua politica o outro só para dizer que ele é que mandava.

    ResponderEliminar
  20. e o Fernando Santos manda em alguma coisa? quem manda é o mendes e o ronaldo com o patrocinio do facturas e do craveiro azulado.

    ResponderEliminar
  21. Enviar-lhe uma carta para casa cada vez que uma equipa for eliminada.

    De futebol percebes pouco Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Shadows percebe pouco de futebol, em contrapartida este Naskaly percebe muito, felizmente.
      Ainda bem que há homens providenciais!
      Raramente têm dúvidas e nunca se enganam...

      Eliminar
  22. A Suécia também já foi eliminada, e o Fernando Santos ainda não se demitiu. Inaceitável.

    ResponderEliminar
  23. AFINAL, OS QUE ERAM DO GRUPO DA MORTE, SIMBOLICAMENTE, JÁ MORRERAM TODOS!

    Afinal, as selecções que compunham o chamado “grupo da morte”, já morreram todos e vieram deitados para casa.
    E se a Hungria morreu de “morte natural”, já Portugal morreu de “morte santa”, pois a França e a Alemanha morreram de “morte súbita”.
    E se este Europeu 2020, adiado e disputado já em 2021, fazia adivinhar muita confusão e alguma polémica, ditada até pela própria calendarização dos jogos, distribuídos por vários países, onde claramente se beneficiaria uns em prejuízo de outros, não abonando em nada a favor da equidade e da verdade desportiva, numa trágica herança, recorde-se, ainda deixada pela presidência corrupta do francês Michel Platini, e ainda agravada pelos efeitos e constrangimentos de uma pandemia, que volta a estar em todo o mundo com valores de incidência e contágio muito altos e preocupantes.
    E se o futebol se deve cingir apenas a ser um espectáculo desportivo, ele não pode correr o risco de se vir a transformar demagogicamente num acto político.
    O desporto em geral, mas o futebol em particular, não pode ser usado como charneira de lutas ampliadas do anti-racismo ou de campanhas demagógicas na defesa dos direitos da LGBT, porque então se assim é, e permitirmos que assim venha a ser, a bola deixa de ter importância, e não sendo somente jogada por jogadores de futebol, se consentirmos que outros oportunistas o façam, ela acabará inevitavelmente por ficar quadrada pelos usos e abusos que farão dela, deixando de deslizar sobre a relva, como todos a querem ver, sem amarras nem preconceitos mesquinhos.
    Jogadores ajoelharem-se no campo ou usarem braçadeiras com as cores do arco-íris, é estar-se a banalizar o futebol e a levá-lo por caminhos perigosos que não deviam ser percorridos, porque já basta o outro para onde ele foi empurrado e que trilha já há muito tempo, como é caso da corrupção e dos interesses dos petrodólares.
    Não nos queiram distrair com outras coisas que não são para aqui chamadas.
    Neste Europeu 2020 devemos destacar o excelente jogo entre a Croácia e a Espanha, com 8 golos, e certamente que os nossos vizinhos espanhóis estejam mais orgulhosos com a prestação da sua selecção em campo do que com as políticas depravadas do seu governo que se prepara para aprovar a mudança de sexo nos jovens a partir dos 14 anos.
    Neste Europeu 2020 devemos destacar o magnífico jogo entre a Áustria e a Itália, em que ambas mereciam ter passado à fase seguinte, mas obviamente que a squadra azurra, mais experiente e madura, acabou por vencer, e é perfeitamente normal que os italianos se sintam mais exaltados com a prestação da sua selecção em campo do que com a chegada constante de migrantes ilegais à ilha de Lampedusa.
    Neste Europeu 2020 devemos destacar o inebriante jogo entre França e a Suíça, com 6 golos, já agora com dois do Seferovic, em que o campeão mundial vergou perante o pragmatismo helvético, e é mais do que justo que os suíços se sintam condignamente representados pela sua selecção em campo, mas também pela força dos referendos no seu país, que confere aos seus cidadãos o poder de decisão, em matérias tão importantes como este último que vão submeter a plebiscito, em que se pretende pôr fim à livre circulação de pessoas entre a Suíça e a União Europeia, por uma imigração mais moderada e controlada, contrária a todo este laxismo que vigora hoje um pouco por toda a Europa.
    Ao brexit político dos ingleses, sucedeu o brexit futebolístico dos alemães. Dinamarca, República Checa e Ucrânia estão a ser surpresas bem agradáveis. Não é por nada, mas o pior jogo dos oitavos-de-final, foi indubitavelmente o Bélgica-Portugal. Lá está, com Fernando Santos andamos sempre à caça dos gambozinos à luz dos pirilampos.

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não subscrevo tudo, mas revejo-me em alguns pontos, nomeadamente o ajoelharem-se e a braçadeira arco-íris.

      Eliminar
  24. ANTYBURROSRADYKAYS30/6/21 10:02

    O GRUPO DA MORTE...MORREU.

    ResponderEliminar
  25. Eu acho que a seleção devia contratar o corcunda das águias malucas 🥴🍷

    Seria ele e mais 10..🍷🥴🍷🥴

    Porque ele bem avisou que estaw merda toda ia acontecer.. 🥴🍷

    Ele sabe o que diz.. 🍷🥴🥴🥴🥴
    Depois cria perfis falsos para ter conversas com ele próprio, e para se auto elogiar, e para lhe dar razão 😅😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não digas isso que ele depois fica sentido de o andarem a denegrir, coitadinho.

      Eliminar
  26. GRUPO DOS MORTOS

    ResponderEliminar
  27. O Fernando Santos e a equipa da fpf que vão pastar. Quero lá saber desses tristes. A minha cena é mesmo o Benfica. O resto é paisagem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking