O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 10 de março de 2021

São tantos os anos de corrupção e ainda ninguém aprendeu!

. 34 comentários
Se há pessoa que eu admiro é o Shadows. Venha o primeiro que o critique e ter-me-á como seu principal opositor, porém tal como fazemos com aqueles por quem temos mais consideração, isso não quer dizer que tenhamos que concordar em tudo.

A perspectiva que tem o Shadows do futebol nacional será assente nas suas bases de conhecimento, eu terei as minhas, outros terão outras... e haverá muitos, a grande maioria, que tem como base o que querem que eles tenham (como em qualquer sociedade orquestrada pelos poderes que a domina).

Isto para dizer que a única coisa que me leva a ver qualquer evento desportivo em Portugal é a presença de uma paixão de criança - de berço - pelo SLBenfica. Naqueles desportos onde o SLBenfica não está (como o ciclismo, por exemplo, simplesmente não vejo as competições portuguesas).

O desporto português há muito anos que tem um denominador comum associado aos esquemas, jogos de poder e influencias... e esse denominador comum é o CRAC - Clube Regional Assumidamente Corrupto.

O que não se diria que se o SLBenfica tivesse dois atletas, num espaço de dois anos, com AVCs e um deles tivesse morrido?! E como se não bastasse... no mesmo intervalo ter atletas apanhados nas malhas do doping... e um panorama de vários jogos da equipa com comportamentos "especiais" em que parece que descobrem energia na 2a parte dos jogos e onde aparecem a correr que nem touros?!

Mas isso nem é o pior... porque casos desses são sobejamente conhecidos e só não vê quem não quer.

O problema do futebol português e do desporto em geral - basta verem o que se passa no Hoquei Patins que é um escândalo 10x maior que o Apito Dourado - resume-se basicamente a um dominio de poder por gente que está no futebol há décadas ...

Juntem-lhe um futebol onde os clubes pequenos são parasitas dos clubes grandes, sempre a mendigar receitas e ajudas... e onde os árbitros são joguetes nas mãos desta gente... somem-lhe o submundo das apostas e dos empresários ... e têm a tempestade perfeita.

Dar os parabéns ao CRAC ontem é como chamar "Santo" ao Platini! Um dos mais corruptos que a história comprovou... porém os menos atentos acham que o Platini actuava sozinho ou que a saída dele e do Baltter fez com que acabasse a corrupção na UEFA...

Os que pensam isso, basta verem a arbitragem habilidosa de ontem e ver quem foi o árbitro [Björn Kuipers] e o que se soube dele, salvo erro em 2011.

Quem pensa que a corrupção na UEFA caiu à rua, basta ouvir as palavras do Guardiola depois de jogar com o CRAC e ver, por exemplo, o penalty por marcar ontem sobre o CR7 aos 90minutos - descarado.

Em breve, como já aqui foi escrito, acabarão por se encher paginas de jornais com o orgulho de ver a UEFA presidida por um português! Espero que todos saibam quem ele é... e nesse dia verão o gajo do cachecol a subir a presidente da FPF.

Mas aqui não há santos... há é aspirantes e aprendizes de feiticeiros. Quem é que está na direcção da Associação Europeia de Clubes? Pois... É o Papa sempre fez... distribuir pelouros e influencias onde pode chegar para poder controlar a seu bel-prazer.

Mas alguém acha que o rei Sol "salvou", como bem diz o Shadows, o FCPorto porque gosta de ver os rapazes do "Soldados" e os Azadrados (eles sabem quem são) e companhia a distribuir insultos pelas redes sociais? Não... são os preços a pagar para entrar a porta do clube dos Donos da Bola...

Só que, como nos tempos do Alverca... é um aprendiz de feiticeiro! A ele e ao génio das finanças o máximo que lhes dão são as migalhas e quando estes se tornam gulosos... saltam cá para fora uns processos da PJ do Porto para os manter caladinhos.

Pelo caminho vemos essa gente, tal qual qualquer prática mafiosa, denunciar o SLBenfica pelos crimes que eles próprios comentem. Utilizam a comunicação social e os tolinhos que se apressam a escrever no Twitter a cada a momento... para difundir uma narrativa ao contrario e poderem continuar eles próprios a praticar esses crimes enquanto todos olham para o lado para o SLBenfica à procura de fantasmas.

Podem continuar a querer olhar apenas para o Rei Sol... mas deixem lá o Sistema todo. Assim fazem ao futuro Rei Sol (que será outro Damásio, ou seja, alguém que o Sistema permite que entre e o controle também) o mesmo que se faz a este.

Há que correr com o Rei Sol???! SIM! SEM PONTA DE DUVIDA! E RAPIDO! Mas não escolhendo um caminho que não só não o retiram do clube (que é urgente) como ainda lhe reforçam a posição como se viu nas eleições.

QUO VADIS BENFICA
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Podes ter muita razão nessas teorias da conspiração, mas ao ver o jogo de ontem do FCP o que eu notei é que jogadores que há pouco tempo estavam a jogar em equipas do fundo da tabela tornaram-se jogadores competitivos com capacidade física e mental para disputarem um jogo da liga dos campeões e apurarem-se para os quartos de final, mesmo com menos 1!

    Vê-se uma evolução enorme em termos técnicos e táticos em todos os jogadores, alguns que chegaram há 6 meses, e que eu saiba não há ainda "amarelinha" para tal...quando eu comparo essa evolução com a ausência de evolução nos jogadores do Benfica, alguns dos quais há muitos anos no clube, que não lhes permite ser competitivos nem na liga europa percebo uma diferença de qualidade na gestão desportiva, na estrutura técnica e na estrutura médica que não deveria ser possível num clube 10 anos à frente e com contas sistematicamente positivas.

    E isso é que deveria fazer pensar e preocupar os benfiquistas, dentro e fora da Direção, em vez de andar atrás de explicações conspirativas que mais não fazem do que desviar o foco do que é preciso fazer com mais urgência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste ver isso tudo no FCPorto? El qué canal deu o jogo em tua casa?

      Eliminar
    2. GB ser Vieirista como tu e ser uma alma triste tu és GB das conspirações enfim quando não se percebe nada do nada da nisto.

      Se tu metes uns óculos a um burro ele não vira a cavalo apenas e um burro com óculos

      Eliminar
    3. Se tu não conseguiste ver é porque o fanatismo te cega e a tua agenda de desviar as atenções do que verdadeiramente importa se impõe.

      Eliminar
    4. Nem mais.
      Zaidu - nao serviu para a estrutura nem para os "olheiros" que LFV acha serem fantasticos. Ficamos com dois laterais esquerdos que juntos nao fazem um.
      Taremi - custou so!!! um quinto!!! de Darwin!!!!
      Nunca mais me consigo esquecer que quando o fcp comprou o Luiz Diaz estava o Rui Costa a anunciar a contratacao "cirurgica" do Caio Lucas.
      Acabaram de comprar o substituto brasileiro do Everton e que e de longe melhor que ele ( tambem nao e preciso muito..).
      O nosso meio-campo e lento, fragil nos duelos, macio.
      Ninguem percebeu que tudo isto era insuficiente?

      Teorias da conspiracao, mesmo quando conteem algo de verdade, so servem os interesses de LFV.
      Tudo o que seja conversa para manter os 62% em sono profundo LFV e a propaganda agradecem.

      E entretanto o SLB e cada vez mais pau para toda a obra.Futebol e modalidades.
      Acabei de ver o hoquei perder 2-0 em casa com o Riba D'Ave. Noutro dia empatou em casa com o Valongo.
      Ja nem no volei ganhamos aos lagartos.

      O SLB esta doente.
      A doenca tem um nome, LFV e quem o acompanha.
      Rua Vieira!!

      Eliminar
    5. Não quero agradar aqui a ninguém do Benfica nem desagradar, mas quero que reflectissem no seguinte:
      muito bem: zaidú já um defesa esquerdo tremendo; nanafás idem aspas: tony martinez, médio taremi a mesma coisa e em breve vão por milhões de mendes para grandes clubes europeus. Correm que se fartam, ou melhor correm tanto mais que o pepe durante os 120 minutos (ronaldo múmia *e finito). Agora para finalizar digam por onde andaram ou andam Jackson, Falcao, danilo (o da juve) alex sandro, hulk. O que fez esta gente de grandes jogos desde que saíram de fcporto??? "Vocês sabem do que eu estou a falar"!!!!!

      Eliminar
    6. Pois ate pode ter razao,mas achas normal um jogador como o Pepe quase quarentao correr o campo todo da direita para a esquerda da esquerda para a direita sempre em auxilio dos seus colegas quando eram ultrapassados,num jogador da sua idade com aquela pujança toda a mais num jogo onde jogaram meio tempo com um homem a menos e obra se aquilo e so bife tenho que começar a comprar carne nos talhos do Porto porque ando muito fraco das caneta.Nos temos o azar de apanhar arbitros como esse Alemao que nos tirou uma taça ueffa eles tem sorte de apanhar arbitros onde comeram marisco juntos pronto e a vida eles nao tem medo de nada nos temos medo de tudo eles podem usar uma camisola com riscas de praia e percorrer as ruas de Lisboa
      sem uma gaivota lhes cagar em cima,nos benfiquistas no porto nem podemos abrir a boca dizendo que somos benfiquistas temos que ocultar o amor que nutrimos pelo clube que elegemos de o berço,e tudo isto porque porque eles tem a frente do seu clube o maior terror do Pais que todos temem eu tambem porque com aquela gente nem nao se pode ate os que mandam e podiam fazer alguma coisa o temem,nao venham ca com a mania que sao terorias de conspiraçao porque nao somos cegos nem estupidos vemos o que se esta pasando desde alguns anos a esta parte.

      Eliminar
    7. Frank, claro que há coisas suspeitas no FCP e ninguém aqui pode defender os esquemas evidentes que eles montam há muitos anos, muito menos quem ouviu as gravações do apito dourado. Mas não podemos é voltar à conversa dos anos 90 e primeira década deste século em que tínhamos equipas patéticas, direções ridículas, treinadores ultrapassados e um clube sem organização e queixávamo-nos muito dos esquemas deles quando eles tinham grandes equipas, um clube organizado, um presidente que percebe de futebol e ama o clube e estruturas técnicas competentes e focadas.

      Quando nós tivemos um período de 5 anos, entre 12-17, em que investimos em jogadores a sério, tínhamos um estrutura técnica focada e competente, com uma bela equipa de scouting, em que investimos no Benfica Lab e nos organizamos minimamente o que aconteceu? Nem os esquemas lhes valeram, ganhámos um tetra e fomos a duas finais europeias! E é nisso que temos de nos concentrar e não desviarmos as atenções do que realmente importa: voltarmos a ter um grande scouting, uma equipa técnica concentrada e ambiciosa, um estrutura médica competente, grandes jogadores e um presidente focado no sucesso desportivo que ame o clube e que o reorganize com base no mérito e não virado para esquemas comissionais ou para fugas a processos judiciais! Se continuarmos focados em teorias da conspiração para justificar os sucessos alheios vamos ficar a vê-los ganhar internamente e a ter o sucesso europeu que invejamos.

      Primeiro resolvemos os problemas internos, depois vamos lidar com os esquemas deles. Propor o contrário é só para desviar as atenções e manter no poder quem está!

      Eliminar
    8. Nem mais Alberto João de acordo 100%.

      Eliminar
  2. AVC (Acidente vascular cerebral) é muito diferente de
    paragem cardiorrespiratória.
    Quer o Alfredo Quintana, quer Iker Casillas tiveram uma paragem cardiorrespiratória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem apontado. No correção, tens toda a razão... é o que da escrever enquanto se trabalha

      Eliminar
    2. Este post deve ter sido feito para cumprir uma quota. Nada de util foi dito, um bando de teorias da conspiração sem qualquer prova (a tal frase "só não vê quem não quer", como se isso fosse um imediato atestado de credibilidade) e termos médicos ditos por quem não sabe do que fala, mas não tem vergonha de o verborrear.

      enfim, é a blogosfera que merecemos. Antigamente imbecis destes estavam presos na tasca. Agora temos que levar com eles por tudo o que é lado.

      Eliminar
    3. Será que Fehler teve o mesmo problema?? Triste quando se fala de pessoas como mercadoria mas enfim apoiante do orelhas e assim tipo fornada ne?

      Eliminar
  3. Falar de mortes suspeitas no FC Porto é baixo e sem qualquer fundamento.

    É bom recordar que no ano de 2004, dois atletas do SL Benfica morreram de paragem cardiorrespiratória:
    Bruno Baião 15.04.2004
    Miklós Fehér 25.01.2004

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Falar de mortes suspeitas no FC Porto é baixo e sem qualquer fundamento." - O Mesquita Alves riu-se, oh espera...

      Eliminar
    2. O Mesquita Alves estava à hora errada no local errado porque a pistola, única no mundo, disparou sózinha e por livre e espontânea vontade !!

      Eliminar
  4. Caro Benfica By GB,
    Como já aqui comentei, não creio que receba lições de quem seja sobre as práticas criminosas daquela gente, desde os finais dos anos 70. Lembro-me em detalhe de todos os roubos e outros crimes que se foram perpetrando ao longo do tempo - podia estar aqui a debitar páginas e páginas de texto. Mais, como também conheço um pouco dos meios judiciais, tenho uma noção, ainda que limitada, de como funcionam as máfias dos tribunais e as policias neste país e em particular o que se faz lá por cima. Deixo só aqui a seguinte pista: ainda se lembram da série de assassinatos que aconteceram na noite do Porto há uns anos, sobretudo entre grupos de segurança privada? E lembram-se do que fez o Ministério Público para lhe por um travão?
    Por outro lado, durante vários anos também fui colega de trabalho da mulher de um capitão histórico do Benfica e lembro-me bem das muitas histórias que me chegavam aos ouvidos pela boca dessa senhora (anos 90). Portanto, Benfica by GB, não entres por aí, porque ainda que a opinião seja livre e o blogue seja vosso, vocês não dão necessariamente lições a todos nós sobre o curriculum do CRAC.
    Nestas coisas, como em muitos outros sectores da sociedade, o sistema favorece os mais ricos e torna os pobres cada vez mais pobres. Claro que o FCP tem beneficiado ao longo dos anos de muitas ajudas cá dentro (e por vezes lá fora) que lhe permitem incrementar o fosso para os outros em termos de performance Europeia. Dito isto, não reconhecer que eles sempre foram bons em várias vertentes a nível da gestão do futebol é simplesmente querer enfiar a cabeça na areia. E o teu texto é mais um exercício de branqueamento da incompetência que grassa no Benfica a muitos níveis, porque é disso que se trata quando queremos justificar tudo da maneira como fazes. Vamos lá ver, é o CRAC que obriga o Vieira a comprar centenas de jogadores ao longo dos anos, sendo que muitos deles jamais vestem a camisola? É o CRAC que obriga o Benfica a contratar jogadores sem capacidade física e/ou mental, que sabem fazer umas habilidades e pouco mais? Foi o CRAC que obrigou o Benfica a ir buscar o JJ ao Brasil? Enfim, podia estar aqui a noite toda...
    Eu também acho que o FCP foi beneficiado pela arbitragem nos dois jogos da eliminatória. Porém, tenho olhos na cara, vi os jogos e na globalidade não vi a Juventus merecer a passagem, muito pelo contrário. Além do mais, o facto de vocês escreverem linhas e linhas de texto a justificar a passagem do FCP com base na corrupção, por muito que sejam válidos alguns argumentos, só serve para sermos ainda mais motivo de chacota, para além do que normalmente já somos por conta das nossas miseráveis performances. Envergonham-nos ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      Ser Benfica e ter a coragem de enfrentar a realidade de onde estamos e fazer tudo o que for possivel para a modificar.

      Eliminar
    2. Concordo, não gosto deles nem com uma arma apontada à cabeça, mas esta eliminatória esteve a anos-luz da aviação que estávamos à espera.

      Eliminar
    3. A Juventos não mereceu porque, na verdade, a Juventus não joga nada - este ano fez muito poucos jogos minimamente conseguidos. O Arsenal, mesmo em baixo, é uma equipa muito mais perigosa neste momento e sim, mereceu o apuramento, apesar de o Benfica ter "despertado" na eliminatória deixando a nota de que, noutro patamar de evolução da sua forma, teria potencial para passar a eliminatória.

      Mas há, do meu ponto de vista, presença da corrupção na performance do Porto na Europa - a minha perceção é de que o Porto tem poupado ao máximo a sua equipa nas competições internas, preservando a sua forma física para os jogos europeus. Sem o "amparo" externo e seguindo esta estratégia o Porto, acredito, estaria atrás do Benfica no campeonato.

      Eliminar
  5. O chegar a este pantano de corrupção só tem um culpado: LUIS FILIPE VIEIRA.

    ResponderEliminar

  6. Isto para dizer que a única coisa que me leva a ver qualquer evento desportivo em Portugal é a presença de uma paixão de criança - de berço - pelo SLBenfica. Naqueles desportos onde o SLBenfica não está (como o ciclismo, por exemplo, simplesmente não vejo as competições portuguesas)."
    E pensas que és o unico??? Muitas pessoas e quem mais fala de futebol pensa assim como tu, nao gostam de futebol, nem sequer veem jogos, mas estao sempre a falar como se soubessem tudo sobre tudo. Futebol para ti e tantas pessoas sao os programas dos bebados na tv, gozar com pessoas de outro clube, ou sentirem se inchados quando o seu clube ganha como se tivessem participado dessa vitoria ou os defini se como pessoas maiores. É muito triste nao haver cultura de desporto, tratar o futebol como escape para frustraçoes pessoais.
    Gil Antunes

    ResponderEliminar
  7. “Como se viu nas eleições... “ - contaste os votos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "So nao ve quem nao quer" este gajo sabe tudo, é o maior

      Eliminar
  8. E qual é o clube português qual é que há anos tem um juiz colocado no TAS (depois de andar anos a fazer carreira nos órgãos disciplinares cá do burgo)? Vocês não sabem a missa a metade...

    ResponderEliminar
  9. Bem cada um, a sua opinião, está certo. Mas o diabo não pode (e não é!) ser assim como é pintado. Acho que o bom senso assim o diz, por mais azia que haja. Atletas a morrer em campo... A infelicidade desses atletas não devia ser motivo para teorias. Repara, Miklos Feher terá tomado pastilhas no Slb? Ou o Fábio Faria? Sejamos Serios. Arbitragem comprada em prol do FCP? Talvez por isso estejam falidos. 2 champions, 2 uefas, 2 mundiais de clubes... Mais 1 vez sejamos sérios

    ResponderEliminar
  10. é melhor não atirar pedras aos telhados dos outros quando os temos de vidro ou estas a dizer que o feher e o bruno baião foram por causa de doping, é que no caso até faleceram os dois.

    o estado em que as modalidades e o futebol estão todos sabemos asa causas apenas alguns, entre eles o iluminado, é que fingem não ver se calhar são as luzes que o incendeiam.

    que eles fazem isso na europa também já o sabemos e se apontares o exemplo do guardiola, ou do fergusson, tudo bem são exemplos validos.
    agora com a juventus um clube que consegue ser tão ou mais corrupto que eles achas que eles foram enganados ou que se deixaram enganar deixem de historias.

    deviam era de se preocupar com o iluminado em vez andar preocupados com os outros ele sim é que é o nosso pior mal.

    ResponderEliminar
  11. O nosso grande - e único!... - mal, tem nome; chama-se Luís Filipe Vieira!
    Um crápula, um pulha da pior espécie, um pato bravo do futebol, que se mantém a mandar, como quer e lhe apetece, em tudo o que se passa no Benfica, vai para vinte anos, com os resultados miseráveis que se conhecem, tanto no futebol como nas restantes modalidades! Um refinadíssimo filho de puta, que continua a sugar-nos o sangue e a banquetear-se, com os amigos verdes, azuis e xadrezes, que nos meteu em casa, à custa do Benfica! Um bandalho! Um porco, que não teve qualquer pejo em arrastar o nome de um clube sério e honesto para o lamaçal onde sempre se habituou a chafurdar, na merda em que ele e os amigos transformam tudo aquilo em que se envolvem!
    Rua!!! Rua, com esta gente nojenta e malcheirosa!
    E se não for a bem, pois que seja a mal!
    Para salvar a honra do Benfica, e reorientá-lo para a prossecução da sua gloriosa história, há que o devolver aos sócios! Se para isso for preciso endurecer a luta e refinar os meios, mesmo que mais extremos, estamos aqui para isso!
    (Zé do Telhado, o original)

    ResponderEliminar
  12. O nosso presimente foi aprendiz dos métodos do CRAC, só que não é benfiquista nem percebe nada de futebol e só se rodeia de lambe botas.

    ResponderEliminar
  13. fdx

    e tu vives neste mundo ha quanto tempo?

    Ha pouco tempo atras , eras um defensor acérrimo de vieira y sus muchachos...

    Agora tens tentado esconder isso, maS EU JA LEIO ESTE BLOG HA MUITOS ANOS!

    Qual é realmente a tua agenda??????????

    (se isto passa e tu responderes)

    RUA VIEIRA

    MaTic

    ResponderEliminar
  14. Fodeste isto tudo com a primeira frase

    ResponderEliminar
  15. Estou a tentar criar um site sobre benfica, gostaria de inserir o vosso blog ?
    O site:

    https://canalbenfica.com/

    ResponderEliminar
  16. QUO VADIS BENFICA

    A expressão latina é interrogativa.
    "Para onde vais, Benfica?"
    Falta portanto um ponto de interrogação.
    E, já agora, uma vírgula antes de Benfica, que é na frase o vocativo, o sujeito a quem se pergunta.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Um é escandalos e falencias a toda a hora, este é só teorias da conspiração por todo o lado, apoiou durante anos o Vieira, branqueou tuo o que ele fez e agora pouco antes das eleições decidiu dar lições de moral e dar uma de arrependido, mas volta não volta lá vem a desculpabilização do pulha

    Epá faz um favor ao pessoal mete ferias por uns tempos, organiza as ideias e volta de cabeça limpa e principalmente vê-lá se te decides para que lado queres cair

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking