O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de março de 2021

Diogo Gonçalves: porque só em Março aparece a brilhar?

. 54 comentários
É uma questão que deveriam fazer ao treinador.

Está a demonstrar aquilo que já tínhamos visto no Famalicão: rápido a decidir e executar, não complica e com um cabedal invulgar para um defesa no Benfica, em todos os laterais habitualmente são lingrinhas ou anões.

Os três pontos estão ganhos e é preciso continuar a amealhar todos os que faltam, porque se o título é difícil, a Champions não pode falhar.

Já agora, digam ao Seferovic que não nos faz favor nenhum ao festejar golos.

Deve é estar grato por um cepo como ele é estar num clube como o SL Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Como é possivel anular aquele golo ao Taarabt? Isto é brincar e roubar ao pagode...

    ResponderEliminar
  2. Uma decepção, contra 10 desde os 10 minutos, e contra os gajos que nos aviaram por três secos, era muda aos 5 acaba aos 10. Quanto ao Seferović, ele que não se incomode em festejar, se aproveitasse um terço das oportunidades de golo que tem, teria o triplo dos golos pelo Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Shadows chamas Cepo ou Ceporovic vem já os 62% insultar te, acusar que não és Benfiquista, não é assim que se trata os jogadores do Glorioso, etc, etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém vai insultar o autor do post, porque a opinião dele vale tanto como a minha ou a de qualquer outro; mas podemos perfeitamente perguntar-lhe o que e que pretendia dizer quando escreveu:

      " É uma questão que deveriam fazer ao treinador. "

      Eliminar
    2. Pretende o mesmo de sempre. Levantar suspeitas infundadas, como se soubesse algo que mais ninguém sabe. E logicamente nunca responde às questões que levanta.

      Eliminar
    3. É assim tão difícil adivinhar o que ele quis dizer?????
      Apostar em Gilberto, que é um jogador de baixo nível, em detrimento do Diogo, só mesmo a cabecinha que apostava num guarda redes aleijado e deixava o Oblak no banco...
      Entendes a explicação ou queres um desenho?

      Eliminar
  4. O Jesus preferiu apostar no jogador de segunda divisão que ele trouxe do Brasil para o lugar do Diogo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o Jesus agora também é um cavalo!

      Eliminar
    2. Já se sabe que para certos "exigentes" qualquer gajo que se sente no banco do Benfica é um tanso que não percebe nada de futebol e que os verdadeiros especialistas estão por essa internet fora. Só acho estranho que essa gente não esteja à porta do Estádio da Luz a fazer fila para se candidatarem ao lugar de treinador.

      Eliminar
    3. O Jesus só aposta nas suas escolhas...

      Eliminar
    4. NÃO PERCEBO.
      Então não eram "voçês" que ainda à pouco tempo diziam que o BADALHOCO tinha a equipa que LHE DERAM.Orientem-se e sejam coerentes com o que por aqui vêm escrever. Pois os "menos atentos" ficam baralhados.
      JC 10609

      Eliminar
  5. Porque Jesus escolheu Gilberto e levou até ao limite a sua utilização para justificar, agora como é possível estar um ano no Brasil e enfiar este barrete só jesus pode explicar e por falar em laterais, alguém diga ao grimaldo que se enganou, o lugar dele é no futsal. Lucas verissimo promete, vamos ver como se porta nos jogos mais difíceis. Gonçalo ramos o que jesus te está a fazer!!! Cervi, desapareceu outra vez?!?! Até ao final é preciso dar tudo, temos de estar na próxima Champions. Este plantel com um treinador de mente aberta e que conseguisse unir todo o plantel a si, com uma estrutura que os defendesse com unhas e dentes e tudo seria tão diferente! Alguém diga ao Jesus que a forma como masca pastilha elastica é simplesmente nojenta, digam lhe que está sempre a ser filmado, façam lhe esse favor... e a nós!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem, com um treinador de mente aberta este plantel, apesar das limitacoes e desiquilibrios, estaria a render muito mais.
      Mas a arrogancia de JJ nao lhe permite esses luxos.
      Ja dizia o grande Frank Zappa "the mind is like a parachute, it only works if is open".

      Eliminar
    2. O genial compositor e músico californiano que eu saiba, não ficou na história do séc.XX pelas frases que proferiu ao longo da sua curta vida.

      Trazer à colação o imortal Frank Zappa só para amesquinhar o atual treinador do Benfica só mesmo mentes mesquinhas o poderiam fazer!

      Eliminar
    3. até agora conto dois barretes (Everton é ainda maior que o Gilberto...)

      Eliminar
  6. Agora vai ser malhar no Seferovic.

    O menino shadows quer que ele festeje melhor, senão o menino shadows amua.

    Tens 10 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, podíamos ganhar por mais, tínhamos essa obrigação, mas sinceramente ganhamos e estão a tentar arranjar coisas para pegar, o que interessa 3 o Benfica, não é se festeja quem marca ou quem é o presidente, o Benfica é maior que tudo, não façam o trabalho dos dragartos

      Eliminar
  7. Se é por cabedal, temos que recuar na história. O Diogo era defesa no Famalicão? O Gamarra central era cabedal?O Leo (não sei se sabe quem foram no Benfica) eram cabedal? Acho que devia ter uma visão global do atleta para não sermos, digamos, bem, digamos injustos! De resto, de uma forma geral concordo com o que escreve, mas há que ser mais frio nas análises

    ResponderEliminar
  8. Seferovic é suíço, de origem bósnia. Gente fria, dada a poucas emoções. Agora também se critica a forma de festejar ou não, os golos? É verdade que precisa de 50 oportunidades para marcar duas... mas daí até se criticar as suas emoções...

    ResponderEliminar
  9. O Seferovic ta a fazer melhor figura que o menino de 25 milhoes do uruguai.

    ResponderEliminar
  10. O treinador não te responde porque a pergunta está mal feita. Não é "porque só em em Março", mas "por que".

    ResponderEliminar
  11. Todos contra todos: agora a culpa é do Sefero e do Gilberto! Ah, Benfiquistas! com eu!!

    ResponderEliminar
  12. É uma espécie de Emerson vs Capdevilla... como tinha sido o Rui Costa a trazer o espanhol, o melhor treinador do Mundo e quiçá da Europa, não poderia metê-lo a jogar em detrimento do brasileiro...
    Ou o fetiche "Roberto"... o melhor goleiro de sempre, a vestir o manto sagrado... Jesus não dá mais que isto!!

    Mais uma pergunta: porque esses parasitas impediram a saída do Cervi? É uma canalhice o que fazem a esse pequeno-GRANDE jogador!!

    Mais: Seferovic revolta-se com ele próprio, pois sabe que para marcar um golo, necessita de ter 3-4 ocasiões flagrantes...
    Imaginem as oportunidades que ele tem no coração da área, na cabeça do MITROVIC! Marcaria facilmente 30-40 golos por época!

    2 laterais bem ofensivos, com 2 extremos, e só um lateral cruza decentemente para a área... muito pouco trabalho técnico-táctico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, só para te rires, eu prefiro o Seferovic ao Mitrovica. São cá coisas. Sim, o Mitrovic ia marcar 30 ou mais golos, mas tu é que sabes, tu é que percebes de bola. Bem, o Mitrovic até deve estar barato uma vez que já nem é titular no Fulham, mas vê lá, tu é que sabes.

      Eliminar
    2. Normal que o Mitrovic não joga numa equipa que luta pela permanência... ele tem de jogar numa equipa de futebol ofensivo, não que viva de contra-ataques esporádicos. Aí claramente o Ivan Cavaleiro é melhor, mais rápido...

      Mitrovic em 5 cabeceamentos, 4 seríam golo...

      Percebeste bicadas??

      Eliminar
    3. Percebi, e sei perfeitamente das limitações do Seferovic a finalizar, sim, para ele muitas vezes a bola tem picos, mas a verdade é que se o meio campo não é propriamente impenetrável se calhar dá maios jeito um gajo que saiba melhor como condicionar a saída do adversário e isso o Seferovic faz melhor, penso eu.

      Eliminar
  13. Alguém me sabe dizer quantos jogos já fez o palhinhas sem ver um único amarelo... Não sei se era o 5o ou o 6o mas a verdade é que aprendeu, mais nenhum amarelo...

    ResponderEliminar
  14. GONÇALO RAMOS !!! Mais um caso Bernardo Silva, é uma chatice ser Benfiquista, no meio de dirigentes e treinadores que se estão marimbando para os BENFIQUISTAS, para a MÍSTICA e para o BENFIQUISMO...

    ResponderEliminar
  15. O mais triste é pensar que o Seferovic, que é um cepo sem talento, consegue marcar mais que o Darwin "24 milhões" Nunez.
    Isso, por si só, dá que pensar...

    ResponderEliminar
  16. Já aprovou todos os comentários sobre lingrinhas e anões? é que não os vejo aqui! Já agora, mais uma vez, concordo com quase tudo o que escreve, mas é preciso cuidado! Percebe o que digo?

    ResponderEliminar
  17. Uau. O facto do Benfica ganhar deixa-te mesmo aziado e de mau humor. :|

    ResponderEliminar
  18. Ainda vais ficar mais "espantado" quando daqui a mais alguns jogos outros jogadores começarem também a brilhar.
    Provavelmente o "cepo Seferovic" vai ser o melhor marcador da Liga nesta época.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  19. Quando é que vão perceber que para este, não importa o que o Benfica faz ou deixa de fazer. Enquanto o Vieira estiver no poleiro o Shadows vai malhar em tudo o que pode

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hééééé.E ele e outros comparsas a criticar tudo e todos(grandes Benfiquistas).Soluções??? arranjan-nas.
      JC10609

      Eliminar
  20. Grande Jogador. Tamos a jogar bom futebol... Mas muito tarde... :/

    ResponderEliminar
  21. mas o diogo brilha ofensivamente, e isso já nos sabíamos, mas ele defensivamente é ainda muito limitado.
    de todos os problemas do jejum o diogo é o menor deles até porque o diogo não era defesa, achar que é só meter o jogador e resulta logo, alias a malta parece que já se esqueceu daqueles péssimos jogos que fez inclusive com golos na própria baliza.

    agora também utilizam cada argumento mas por acaso o diogo é algum portento em altura ou fisicamente.
    o gilberto nisso faz dois dele, o andre nem se fala, mesmo o cepo do nuno tavares mete o diogo a um canto.


    eu estou muito mais preocupado com as oportunidades escandalosas que o seferovic falha do que com a maneira como festeja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Por acaso o Diogo é algum portento em altura ou fisicamente;o Gilberto nisso faz dois dele"

      Só dá artistas… o pigmeu Diogo Gonçalves tem 1,78 m e +/- 67 kg; o gigante Gilberto tem 1,81 m e pesa à volta de 68 kg.

      O ex-jogador Roberto Carlos tem 1,68 m, o escocês Andy Robertson do Liverpool 1,78m e 65 kg, o Jordi Alba 1,70 m e 67 kg, o Tagliafico do Ajax outro gigante com 1,72 m e 66 kg...

      P.S. estamos a falar de futebol comum e não de futebol americano e muito menos de rugby

      Eliminar
    2. a ultima parte do seu comentário não deve ser para mim não fui eu que disse que as alternativas ao diogo eram lingrinhas e anões.
      mas se tem algum problema tem de as tirar as duvidas com o autor do post.

      tirando o exagero do que disse, mas pelos vistos quando foi a parte das hipérboles estava desatento todos, incluindo o joão ferreira, são mais altos e mais pesados que o diogo.

      mas lá esta antes artista do que policia dos comentários dos outros.

      Eliminar
    3. "mas lá esta antes artista do que policia dos comentários dos outro"

      Tá bem abelha...- “Olhe, senhor burro, quem o não conhecer que o compre!”

      Eliminar
    4. mais vale ser burro, por acaso animal inteligente, do que ter deficiências cognitivas como parece ser o caso.
      mas sempre pode ir para uma universidade sénior pode ser que lá consiga tirar uma licenciatura.

      Eliminar
    5. O burro do azeiteiro
      Dois estudantes encontraram numa estrada um azeiteiro que ia guiando um burro carregado de bilhas de azeite. Os estudantes, que estavam sem dinheiro, ficaram muito contentes com aquele encontro e combinaram furtar o burro do azeiteiro para o venderem; e enquanto o pobre homem seguia o seu caminho muito sossegado da sua vida, levando pela mão a arreata do jumento, um deles tirou a cabeçada do burro e colocou-a no pescoço, e o outro escapou-se com o burro e a carga. O que ficou em lugar do animal parou fazendo com que o azeiteiro olhasse para trás. Qual não foi, porém, o espanto deste vendo um homem em vez do burro! ...

      O estudante disse para ele com voz muito terna: «Ah, senhor, quanto lhe agradeço ter-me dado uma pancada na moleirinha! Quebrou-me o encanto que durante tantos anos me fez jazer burro! ...» O azeiteiro, tirando o chapéu, disse muito humildemente: «Perdi no senhor, como burro, o meu ganha-pão; mas paciência! Como homem que agora é, peço-lhe muitos perdões... por tê-lo maltratado tanta vez; mas, que quer? , o senhor fazia-me às vezes desesperar com as suas birras, e eu não era senhor de mim!»

      «Está perdoado, bom homem!» , disse o estudante. «O que lhe peço é que me deixe em paz.»

      O pobre azeiteiro, quando se viu só, lamentou-se da sua desgraça, e foi pedir dinheiro a um compadre para ir no dia seguinte à feira comprar outro burro. Quando chegou à feira, viu lá o jumento que lhe tinha pertencido e que o estudante, que ele não vira quando lho roubaram, estava a vender. O azeiteiro, julgando que o homem-burro se tinha transformado outra vez no seu burro, chegou-se ao pé do estudante e pediu-lhe licença para dizer um segredo ao burro. O estudante disse-lhe que sim e o azeiteiro, chegando a boca à orelha do animal, gritou com toda a força:

      «Olhe, senhor burro, quem o não conhecer que o compre.»


      O insigne escritor Virgílio Ferreira e meu ilustre professor de português no Liceu Camões, repetia amiúde, que o uso das Aspas tinha começado quase nos finais do século XVIII, e que a sua utilização servia como sinal gráfico para certas palavras ou expressões empregues em sentido figurado.

      As deficiências cognitivas podem dar origem a dificuldades na aprendizagem provenientes de um QI de baixo valor.

      Só um apedeuta é que vem sugerir a uma pessoa com deficiências cognitivas, a frequência de uma Universidade Sénior para tirar uma licenciatura.

      "Nunca afirmes o erro de uma verdade, antes de mudar o seu contexto. A menos que te dê prazer levar pedradas."
      Virgílio Ferreira

      Eliminar
    6. com tão ilustre professor poderia ter aprendido pelo menos a ter boa educação com ele já que pelos vistos as figuras de estilo lhe passaram ao lado.

      Eliminar
  22. O Thierry Henry também nunca festejava os golos. Era por isso que os adeptos deixavam de gostar dele? Nada disso. Só os adeptos (?) do Benfica são capazes disso...

    ResponderEliminar
  23. Um cepo que está a 1 golo de ser o melhor marcador do campeonato.
    Não é de classe mundial, mas cepo?

    Não trates isso que não é preciso...

    PS: Chega a ser vergonhoso o tom aziago dos teus posts quando o Benfica ganha.

    Tu tens problemas, e dos sérios.
    Um susto autêntico para quem tem de te aturar IRL, certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas então mas não era o cavani.
      e quando é que ele chega, ou quer ver que ele se enganou no aeroporto.

      Eliminar
  24. Bem, o caso específico do Diogo Gonçalves apontado por JJ no pós jogo, só vem demonstrar que ele não mudou em nada! Alguém que indique o nome de um jogador, avançado, que tenha sido potenciado por ele. Adaptar avançados ou médios de ataque a defesas é das coisas mais fáceis que um treinador de futebol faz. Agora pegar num médio de ataque ou num ponta de lança e colocá-lo a render acima da média, a marcar golos, "NICLES"! Se o sistema que ele geralmente utiliza, com os alas a jogarem nas posições contrárias aos pés dominantes pouco rende, A NÃO SER A DEFENDER E MESMO ASSIM NEM SEMPRE, percebe-se que ele não tem estofo para treinar equipas grandes na Europa. Quem tem alas rápidos e com boa técnica NÃO TEM A PREOCUPAÇÃO DE OS METER A DEFENDER (como é a linha principal de orientação dele!), EXIGINDO SEMPRE QUE ESSES JOGADORES CAIAM SOBRE OS DEFESAS E PROVOQUEM RUTURAS NOS SISTEMAS DEFENSIVOS CONTRÁRIOS. Ouviram o que ele disse sobre o Diogo Gonçalves? Como avançado NÃO TEM FUTURO NEM HIPÓTESES COM ELE, mas como DEFESA, mesmo jogando mal, cobrindo mal a zona defensiva, não tendo os tempos de entrada à bola coordenados, AÍ NÃO HÁ PROBLEMA PORQUE ELE VAI ENSINÁ-LO A DEFENDER!. Então o ala que melhor está a centrar, rápido, com alguma estampa física, que sabe rematar e trabalhar com a bola, EM VEZ DE SER POTENCIADO ONDE SE SENTE À VONTADE SÓ PODE JOGAR A LATERAL? Isto é jogar areia para os olhos dos benfiquistas, que já se aperceberam do "flop" que ele trouxe do Brasil para aquela posição. A quem não se recorda do que ele disse sobre esse lateral, convém lembrar QUE O INDICOU PORQUE TINHA BASTANTE EXPERIÊNCIA EUROPEIA! Aqui tem toda a razão! O Gilberto esteve 2 (dois) anos em Itália, numa equipa da primeira divisão, tendo jogado 5 (cinco) jogos no primeiro ano e 7 (sete) no segundo. Isto é experiência de quê? Mas teve que ser "metido" no Benfica! E ainda quer ele que os sócios e adeptos "façam manifestações de carinho" a gente desta que até dá vergonha vê-los com o equipamento (não me refiro ao "funerário" com um emblema branco que não é do SLB!) do Glorioso! Ao ponto a que o Benfica chegou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Martins, o Enzo Perez, o Di Maria, o Lima, o Rodrigo, o Cardozo riram-se...

      Eliminar
  25. Porque o JJ em vez de abrir o frigorifico e ver o que ha para jantar, prefere pedir uma picanha manhosa de um rodizio de 3*. A meio da refeicao acaba por dar-se conta que tem sardinhas que lhe satisfazem o apetite melhor.

    ResponderEliminar
  26. Continuamos a ser roubados pelos árbitros.

    ResponderEliminar
  27. Após receber a carta enviada pelo LFV o FONTELAS a rir-se tomou a seguinte decisão que já enviou aos apintadores e vares: COMPANHEIROS A PARTIR DE HOJE PARA SERMOS IMPARCIAIS VAMOS CORRER OS TRÊS GRANDES COM A MESMA BITOLA. Zero amarelos ao Palhinha. Zero pênaltis contra o fcp e zero pênaltis a favor do slb. Vai tudo ser corrido a Zeros.

    ResponderEliminar
  28. A Patricia Mamona apesar de ter tido Covid mesmo antes das provas onde ganhou a medalha de ouro no Europeu na Polonia 2021. Fiquei perplexo...so percebi depois de verificar que é atleta do Sporting. E que o Covid só afecta os atletas di Benfica..e até abunda nos balneários dos adversarios...
    HISTORIA BEM MAL CONTADA AOS ADEPTOS CARNEIRINHOS ...

    O Insurgente

    ResponderEliminar
  29. Para JJ so o seu umbigo e importante.
    Inseguranca doentia.
    O elogio que fez ontem depois do jogo ao Lucas Verissimo como tera sido sentida pelos outros defesas como o Vertonghen?

    ResponderEliminar
  30. Helder Silva14/3/21 14:38

    Normalmente venho aqui para ver os posts de Shadows, mas acho que este era escusado.
    Na verdade vejo quase impossivel chegarmos ao 3 lugar, quanto mais ao segundo, o que não quer dizer que se deva atirar a toalha ao chão. Quando vencemos a ultima liga tambem achei ser impossível. O que faltou ao Diogo Gonçalves para atingir este nivel presumo que foi o facto de não ter sido a aposta do treinador para ser ele o titular e se daqui para a frente alternar o banco com a titularidade provavelmente deixará de ter este rendimento. A confiança é tudo.
    Em relação ao Seferovic estás a ser duro. É um cepo. É verdade. Mas o facto de não festejar os golos pode ser desilusão com ele mesmo. Mas sendo ele o cepo no meio das bailarinas não deixa de ser significativo que é o melhor marcador da equipa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking