O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Uma das páginas mais negras da história do Sport Lisboa e Benfica

. 61 comentários


Ó Rui pá, e desculpa o “pá” mas neste momento é o “pá” para não ter de te chamar pior...

Se ontem tinhas finalmente a oportunidade e o palco, para te assumires como o líder que esta equipa precisa para os bons mas PRINCIPALMENTE para os maus momentos como este que atravessamos, mostraste aquilo que tantos dizem de ti em surdina, de que não passas de um fantoche no Benfica e de uma peça decorativa que fica sempre bonita em qualquer prateleira mas que na realidade está cheia de pó e ninguém lhe toca há anos!

Que não servias como chefe do scouting (aquele nome tão pomposo que te atribuíram só para que não se pensasse que andavas no Benfica sem fazer nada), já todos sabíamos, tal tem sido a DESASTROSA política de contratações dos ÚLTIMOS 6 ANOS, onde nem uma contrataçãozinha acima de 5 milhões valorizada desportivamente e financeiramente DENTRO do Benfica tens para apresentar...

Mas ontem pá, quando se esperava que um líder desse a cara e explicasse este mau momento que o clube atravessa, tu que tiveste a ENORME responsabilidade de substituir esses ENORMÍSSIMO presidente LFV, mostraste que à semelhança dele, não tens lugar no Benfica e de líder tens muito pouco!

Foste uma vergonha Rui!

Em primeiro lugar porque nem tomates para fazer uma entrevista em direto tiveste! Teve de ser gravada, 3 ou 4 perguntazinhas soft a meio da tarde, não fosse haver ali qualquer espinhazinha no meio que tivesse de ser apagada!!

Mas em segundo Rui, e isto é que para mim é grave, é que confundiste tudo! Tu Rui, ainda não percebeste que se era uma entrevista transmitida no canal do clube, era uma entrevista para ser vista pelos Benfiquistas e era a eles que devias as explicações que eles precisavam ouvir!

Mas não, tu achaste que a entrevista não era para seres tu a assumir o que de errado se passa, o que de errado fizeste e como pretendes melhorar, mas sim para passar recados para o balneário, para culpares os jogadores, para relembrares as condições que têm, para dizer que quem não está comprometido pode sair, que ninguém está autorizado a deitar a toalha ao chão!! A sério Rui?!

A sério que precisavas de uma entrevista para dizer isto?! A sério que é preciso lembrar-te que aqueles que lá estão foste tu quem escolheu?!

Não seria mais fácil não teres dado entrevista nenhuma e teres-te limitado a ir ao balneário gritar, berrar, espernear, chamar filho da p*$a a quem quisesses, e chamares os bois pelos nomes em privado e ganhares o respeito daquela gente toda?!

O que fizeste ontem Rui, foi típico de um cobardolas!!! Não tiveste coragem de assumir erro nenhum próprio. Ah e tal que lindo é dizer: “ninguém da estrutura sai isento de responsabilidades” para dar a ideia de que também há erros próprios e que estão todos no mesmo barco. Mas quais erros Rui?! Era isso que queríamos ouvir, pelo menos para sentirmos que há uma bússola, que sabem o que está mal e para onde têm de ir! 

Mas claro, como não fazem a p$%a da ideia de nada e no fundo até acham que fizeram tudo certo, é mais fácil dizer que esses assuntos são privados e para serem analisados internamente!

Lindo lindo é desancar nos jogadores em público, nos profissionais que já na próxima sexta feira têm de disputar mais um jogo, achando tu que o trabalhinho que fizeste ontem veio unir o balneário ou irá fazê-los correr mais!

O que tu fizeste Rui, foi o contrário pá! Acho que foi ontem que perdeste o que restava do balneário e que mostraste o que alguns já sabem há muito: ESTÁS A MAIS NO BENFICA PÁ!!! Quiseste dizer o quê afinal? Que para resolver tudo o que está mal no Benfica basta os jogadores correrem mais um bocadinho?! É isso?! Que se corressem mais estávamos na frente do campeonato e nos 1/8 da Champions?!

E já hoje, e para completar o trabalhinho, eis as notícias já plantadas nos jornais de que Luisão desancou os jogadores ainda no balneário, pasme-se, com o aval do Presidente do Benfica!!

Isto sim é lindo, bestial, e típico de um clube onde quem manda assume de facto as suas responsabilidades!

Meus caros Presimente Vieira e Sr fantoche Rui Costa:

Sugiro que abram uma conta no Twitter de modo a poderem desancar nos jogadores de uma forma ainda mais rápida e mais direta, assim ao modo do outro tal que acabou expulso de um clube de verde!

E se precisarem de um grupo de amigos para lá ir ao Seixal fazer uma visitinha também deve dar para arranjar!

Assumam as vossas responsabilidades PÁ!!

O Presimente já falou desde as eleições?

Já contrataram o trinco que falta?!

Já explicaram porque não conseguem contratar um jogador há 6 anos que tenham valorizado?!

Demitam-se pá se têm um pingo de vergonha!

Que eram incompetentes já todos sabíamos, ontem ficamos a saber também que de líderes não têm nada! São uns cobardolas! Mais não quiseram fazer do que virar adeptos contra jogadores, para que mais uma vez o Presidente, o obreiro disto tudo, saia de fininho por entre os pingos da chuva!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Anónimo3/2/21 12:25

    Touché, amigo Redmoon!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 21:58

      So faltou dizer que a entrevista foi conduzida pelo amiguinho. Nao havia como falhar.

      Eliminar
  2. Anónimo3/2/21 12:27

    Bem dito RedMoon👏👏👏

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/21 12:33

    Era uma questão de tempo até se perceber que não há qualidade na liderança desportiva. Erros sucessivos nas contratações e falta de qualidade no meio campo que se arrasta desde Renato Sanches. Como sempre, a maioria dos benfiquistas só acorda quando o Sporting passa para a frente. Não há hoje uma liderança no Benfica, nem middle management que congregue os jogadores numa verdadeira equipa. O recente surto de covid é bem revelador da falta de acompanhamento dos jogadores. Cada um por si. Salve-se quem puder. Mudanças urgentes é imperioso mas Vieira está sem energia e sem vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso energia e vontade é aos sócios para correrem com essa corja de incompetentes.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 22:10

      Verdade.

      Eliminar
  4. Muto bem Redmoon, excelente post, de volta a tua melhor forma!!
    Alias so por vezes estou em desacordo pontual contigo quando sobrevalorisas JJ e pareces ter dificuldade em reconhecer as suas enormes limitacoes, que me parecem cada vez mais aparentes.

    Quanto ao resto, o teu Post diz tudo.
    Sao estes, LFV e RC os numero 1 e 2 do nosso SLB!!!
    Cegos pela manutencao do poder e do dinheiro, arrogantes, incapazes de reconhecer os erros para poderem corrigir o rumo, agora tambem a seguir os pessimos exemplos do gordo, louco que os lagartos tiveram a capacidade de escorracar. A tentarem virar os adeptos contra os jogadores. A velha tatica dos bodes expiatorios para desviar as atencoes.
    Imagino como os jogadores se estarao a sentir e pergunto-me como irao responder na sexta-feira com o Guimaraes?
    Que pobreza!!! Que tristeza!!!
    Antes de qualquer jogador ou treinador sao eles que terao que sair, porque sao eles o maior problema do SLB.
    Cedo ou tarde iremos ver-nos livres destas sanguessugas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jesus é conivente. Ele sabia bem onde se ia meter, mas o vil metal falou mais alto...

      Eliminar
  5. Não gosto do Rui Costa (como dirigente) desde que, segundo os jornais, quando o Gonçalo Guedes saiu ele disse para este mostrar lá fora o que temos de bom. Eles têm que mostrar o que temos de bom no Benfica e não lá fora porque de ver grandes jogadores do Benfica em todo o lado menos no Benfica tou eu farto.

    O Vieira é um aldrabão e mentiroso desde que chegou, ainda tou á espera de ver a espinha dorsal da seleção no Benfica ( e não de formados no Benfica, isso não interessa para nada).

    Das críticas não concordo com 2 coisas, uma do investimento feito.... Gastar metade do dinheiro ganho com o Félix e o Dias para mim não é um grande investimento, outra é o JJ... O JJ é um bom treinador, quando estava cá estava sempre a remodelar a equipa porque o Vieira vendia tudo e mesmo assim ganhou títulos e nós desde que ele saiu foi sempre a baixar... Outra coisa sao as bocas quando tava no Sporting, isso é outra coisa e forma parte do futebol e se ele foi para o Sporting foi por culpa do Vieira. Agora que é certo que algo aconteceu e ele não está contente, isso parece evidente.
    Quanto ao Samaris não ter oportunidades... Algo se passa porque nenhum treinador aposta nele.

    Há muitos e muitos anos que tou farto do Vieira, tou farto das vendas de jogadores, tou farto de ouvir dizer que somos uma referência lá fora quando batemos recordes negativos na champions, tou farto que esta direção não queira ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que estou sempre a ver a minha espinha dorsal ficando mais velha de esperar por esse dia e de seleção nada, á um grande DITADOR na Venezuela quando falava para as massas dizia que via um passarinho, este diz que vê luzes.

      Eliminar
    2. .......para mim são 199, pois os meus 50 votos já foram entregues a quem está tentando convocar uma AG Extraordinária.............

      Eliminar
  6. Pedro Pinto:
    Ainda não se tinha feito notar, e a sua entrada em cena foi pífia - se o que fez foi uma entrevista, eu devo ser tão estúpido que não sei o que isso é. Está visto: a comunicação do Sport Lisboa e Benfica não muda nada, continua a existir essencialmente para defender o patrão do barco mal governado que se tornou o Benfica e para ignorar as angústias dos adeptos e dos sócios, que contam apenas como desprezíveis contribuintes. Uma vergonha, o jogo combinado daquela conversa entre amigos que durou quanto?, 10 minutos? Para esclarecer os adeptos e os sócios e responder às suas angústias, teria de ter questionado sobre: a recorrência das contratações (por fortunas inusitadas) que não acrescentam nada; as cedências de Vinícius, Florentino e Gedson (não farão falta à equipa?); as miseráveis más exibições (que não começaram com as infeções, vêm da época passada); a ausência de contratações em janeiro para reforçar as laterais e o meio-campo, que bem precisam; o descontentamento que vai pela família benfiquista e a crescente contestação à direção… Mas não o fez. Ficámos a saber ao que vem.

    Rui Costa:
    Não disse nada que a gente não soubesse que iria dizer. Agora é que acordaram para a exigência interna, quando os adeptos e os sócios já a pedem (não digo exigem, porque parece que no Benfica, outrora um bastião da democracia, já não temos o direito de exigir seja o que for) desde a miserável segunda volta da equipa na época transata? Hilariante! Mais hilariante ainda foi constatar, pelas suas palavras, que o clube poderá vir a fazer barulho pelas decisões das arbitragens e outras que prejudicam o Benfica, coisa que os benfiquistas que só servem para pagar, reclamam há anos.
    Cheguei a ter a ilusão (que benfiquista a não teve?) que o Rui daria um ótimo presidente do nosso clube. Agora já não tenho tanta certeza. Tanta conivência, Rui! Uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser benfiquista não é sinónimo de competência para a função.

      Eliminar
  7. Anónimo3/2/21 12:59

    A seita de incompetentes (pra não dizer burros) que gere o SLB vai continuar a destruir o clube se não forem tomadas medidas. E vão continuar com esta conversa "pra boi dormir" durante mais quatro longos anos.

    Agora são os jogadores os bodes expiatórios de toda a sucessão de erros na planificação do plantel e de gestão desportiva. No tempo do RV e do BL eram os treinadores. Com o JJ os culpados são outros. E o rei sol e a sua prole é que nunca são culpados de nada.

    Defender o clube dos ataques, de injustiça e da descriminação constantes é que não é com eles.
    Reagiram à decisão de um tribunal civil extrapolar as suas competências revertendo uma decisão do CD no caso Palhinha?
    Até o CD foi peremptório em reiterar que o castigo não foi retirado e acusando o Sporting de aproveitamento e má conduta na forma como conduziu o processo. Um tribunal civil a sobrepôr-se a um tribunal desportivo e ao conselho de justiça, com uma providência cautelar conseguida em tempo record no próprio dia do jogo, só pra suspender o castigo, sendo uma decisão não definitiva, apenas intermédia e que mais tarde vai ser anulada e o castigo confirmado. Não foi o presidente do Sporting que disse ter uns amigos importantes na justiça?

    Outro facto curioso: enqto o Benfica vai acumulando resultados desportivos negativos, não voltaram a aparecer as notícias de investigações ao SLB nem ao seu presidente. Nas vésperas do jogo com os corruptos o cenário era outro.


    ResponderEliminar
  8. Em qualquer organização o lider tem de assumir o seu projeto. Infelizmente, nem projeto podemos chamar quando a formação servia de política, virou de um momento para o outro. O que virá novamente??
    Espero sinceramente que nada. Há que dar lugar a um projeto que tem de começar do início. Agradecemos o que de bom foi feito em tempos mas, chegou a hora de dizer Basta!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/21 13:18

    Sem mais palavras.Tudo o que está escrito, é o sentimento de TODOS OS BENFIQUISTAS.Porra para o meu (nosso( clube que está a bater com os ditos no chão.
    JC 10609

    ResponderEliminar
  10. Excelente texto. Dizes quase tudo o que me vai na alma Redmoon.
    Gostaria de reforçar a idea de que só uma atitude profundamente cobarde, demonstrativa de total falta de liderança, pode levar a que ninguém fale, ninguém assuma responsabilidades, ninguém queira sair fora dos chavões e lugares-comuns e que jamais, jamais mesmo, se submeta ao contraditório.
    Na minha opinião, têm-se alimentado demasiado a idea de que o problema é a atitude dos jogadores e há imensos seguidores dessa linha de pensamento aqui no blog. Eu estou em desacordo - claro que também penso que há problemas vários a nível da atitude e do compromisso, mas para mim esse discurso só serve para retirar as atenções do verdadeiro problema e esse é a enorme falta de qualidade do plantel. Senão vejamos: os laterias é o que se sabe (para mim Nuno Tavares nunca, mas nunca vestiria a camisola da equipa principal ... está ao nível do King... ou pior); o Vertonghen foi publicitado como um grande craque quando, na verdade, quem seguiu a sua carreira sabe muito bem que nunca passou de um jogador mediano; Otamendi nunca foi melhor do que Garay, por exemplo (e até nem acho que seja do pior que por lá anda); Weigl é um erro de casting; Gabriel um jogador demasiado intermitente; Pizzi, à imagem da equipa, não faz um jogo de jeito contra qualquer equipa de maior valia; Taarabt (a sério?); Darwin ainda não demonstrou qualidade à altura de coisa nenhuma; Everton custou 21 milhões e não vale um Cervi; Pedrinho é outro senhor 20 milhões que não se entende; Seferovic já há muito que demonstrou que não dá mais do que aquilo que se conhece. Deixo propositadamente Rafa de fora, porque, ao contrário de muitos que aqui comentam, é o único jogador que me entusiasma quando parte em grande velocidade para cima dos adversários que muitas vezes só o travam com recurso a faltas violentas. Falha muito e nem sempre tem as melhores decisões, mas, repito, é o único que me entusiasma com os seus piques. Como penso ter demonstrado, o problema é muito mais a falta de qualidade do que a falta de atitude. A somar a isto, há um JJ completamente diferente para pior. Nunca fui um defensor de JJ e muito menos do seu regresso, mas sempre lhe reconheci a capacidade de melhorar jogadores, coisa que pura e simplesmente não se tem visto, pelo contrário.
    Finalmente gostaria de dizer que o episódio do "ralhete" de Luisão é simplesmente inadmissível. Eu se fosse homem feito, como muitos o são no balneário do Benfica, jamais aceitaria de bom grado esse tipo de intervenções e ainda menos quando elas são desenhadas e postas em prática para promover e proteger o cu de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........por tudo o que escreveu, parece que a solução é os Benfiquistas unirem-se e de acordo com os Estatutos confrontarem a Direcção numa AGExtraordinária.........

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/21 15:24

      Sobre o aval de Vieira a Luisão ... agora começo a entender o ataque ao autocarro e casas de jogadores do Benfica pelos N Boys na era B Lage!

      Eliminar
  11. Anónimo3/2/21 13:38

    Concordo com tudo caro RedMoon!
    Recados internos têm que ser dados para dentro e não em entrevistas públicas.
    Se há problemas de falta de empenho no balneário, tem que ser resolvidos internamente e não na praça pública!
    Esta estrutura 10 anos á frente não aprende com o Contumil:
    Já alguma vez viram alguém da direção do Contumil a dar recados para o balneário na praça pública??? Eles resolvem esses problemas internamente.
    A praça pública é para desancar no Benfica, na Arbitragem, nos avençados, etc

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......só há uma solução. Convocar uma AG Extraordinária para mostrarmos a esta Direcção o nosso descontentamento.............

      Eliminar
  12. O tempo vai dar razão ao candidato que menos votos teve. O próprio referiu que tudo isto iria acontecer. Os erros, o descredito para depois vir o salvador mor dizer que só com a entrada de um investidor vai tirar o Benfica do abismo.
    Rui Gomes da Silva avisou, mas foi distratado por quem votou em Vieira e mais por quem VOTOU NO BONECO DE SERVIÇO NORONHA, A ESSA PODEM TER A CERTEZA QUE A HISTÓRIA IRÁ VER COMO AQUELE QUE ABRIU A PORTA AO BENFICA DEIXAR DE SER O SÓCIOS.

    ESSE QUE APÓS AS ELEIÇÕES DESAPARECEU, ESSE QUE NAO EXPLICOU DE ONDE VEIO O DINHEIRO DA SUA CAMPANHA, QUE MENTIU DESCARADAMENTE A TODOS OS BENFIQUISTAS EM NOME DE UMA ESTRATEGIA DE MANTER VIEIRA A TODO O CUSTO.

    Portanto fomos todos avisados, 98% dos Benfiquistas legitimamente votaram nisto. Agora não se queixem. O Benfica deixou de ser nosso.

    E podem ter a certeza podem trocar de treinador ou os jogadores que o caminho será sempre o que está planeado à muito.

    Não foi por falta de aviso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem comprar a maioria da SAD até pode pôr o Vieira na administração e ele deixa de se submeter a eleições...

      Eliminar
    2. .........não foi só o Noronha, o RGS também desapareceu, os únicos que continuam a fazer oposição é o grupo SERVIR O BENFICA............

      Eliminar
  13. Anónimo3/2/21 13:58

    PRECISAMENTE, UM COBARDOLAS!

    Escolheu o discurso fácil, afirmando genericamente que ninguém sai isento de responsabilidades, sem coragem para assumir especificamente as suas nem as de mais ninguém na estrutura. A este respeito, não se lhe ouviu uma palavra que reconhecesse um erro apenas. Nem próprio nem alheio, na política desportiva, nas recentes ou menos recentes
    contratações, nada! Zero!
    À semelhança do género sonso do seu patrão, o querido líder, enveredou para a responsabilização do elo mais fraco, os jogadores. O Rui Costa sabe que é o tipo de argumento que tem eco em alguns adeptos, muitos dos quais se exprimem aliás aqui com os epítetos de "meninas", "donzelas" e outros, esquecendo que os mesmos foram para eles noutras alturas heróis e campeões.
    A questão prende-se com a cultura de exigência que vigora no Benfica de Vieira. Só aos atletas é que se pede o esforço e a competência? E então, Rui Costa, a ti o que se pede? Não há consequências para dispensas pouco compreensíveis e contratações que se revelam falhanços?
    Quando era possível ganhar o penta e o desinvestimento foi o que se sabe, não te ouvimos barafustar.
    Não querias que o Benfica ganhasse?
    "O que passou-se?", nas palavras imortais de LFV?... Alinhaste na rábula do Cavani?
    Pergunta a qualquer adepto pelas carências do plantel, que ele te apontará as mais flagrantes, que não são de hoje nem de ontem, são de há muito tempo.
    Agora tens a lata de sacudir a água do teu capote como se não fosses administrador da SAD com um papel preponderante no futebol?
    Pode a tua deplorável entrevista agradar a alguns, sobretudo aos que estão sempre prontos a fazer esperas ao autocarro da equipa e vomitar insultos inflamados, disponíveis para dar uns apertões nos jogadores, quem sabe se com vontade de invadir o Seixal. Mas se tens um pingo de vergonha (terás?), sabes que não é essa a postura de gente de bem.
    Fizeste o jeito ao patrão? Olha que lindo serviço! Deves estar muito contente, já tens as primeiras páginas dos jornais obedientes à máquina de propaganda.
    E agora, resolveste alguma coisa?
    Se as borradas do grande Bazófias persistirem, vais despedir todos os jogadores? Ou não apadrinhaste a vinda do homem que ia pôr a equipa a jogar o triplo e arrasar?
    Perdeste uma boa ocasião para te dares ao respeito.
    Ou para ficares calado!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3/2/21 14:11

    É apenas mais um caso, de que embora tenhas sido um bom jogador de futebol, nunca serás um bom treinador ou um bom dirigente !

    "Anda a ser preparado há 10 anos, pelo lider mor..."

    De liderança não tem nada! capacidade de gestão, nunca terá!

    Para dizer o que ele disse (de tão vazio e desprovido de conteúdo) bastaria um Pedro Guerra... A bajulação e defesa ao querido líder, desaparecido algures nas derrotas, é constrangedora!

    O que leva este gajo a optar por este caminho, quando ainda há pouco tempo era bem querido pela massa adepta?

    A verdade é esta: Até os lagartos conseguiram por na rua os seus loucos... Por aqui? Tá tudo bem! Somos todos como o rui... bananas!

    MaTic

    ResponderEliminar
  15. Cuidado com os bufos do balneário, será que não conseguem estancar a "hemorragia" também é preciso ter em atenção á semântica jornalística, será a direção a fazer sair a noticia que deram um raspanete aos jogadores?! Se for isso é uma brincadeira de crianças!!! De resto parece me um post lamentável. Rui Costa e vieira já não tem muita margem de manobra, vão ter que por mãos à obra ou ficam sem condições para continuarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o "bufo" é o mesmo que pagava almoços aos jornalistas para pressionarem o Lage a sair e o JJ a voltar.

      Eliminar
    2. Se de facto for isso, é mais uma prova de falta de liderança continuarem a sair notícias do balneário, é que não foi só a do raspanete foi tambem o "pormenor" do aval de vieira e isto faz diferença, portanto vieira encomendou o sermão a luisao, parece me então que está encontrado o primeiro bufo, resta saber se o record bebeu na primeira fonte ou na fonte seguinte!!!

      Eliminar
  16. Anónimo3/2/21 14:46

    Lamentável, lamentável...para nos pouparmos na adjetivação quanto ao que Rui Costa disse para tentar branquear um desastre na condução desportiva - neste caso a sua equipa sénior de futebol, embora, talvez só com a exceção da equipa de futebol feminino, todas as outras modalidades são também uma vergonha. o planeamento e a forma como futebol sénior do Benfica está nestes últimos 2 a 3 anos é de raiar quase um estado "criminoso". Como é que uma instituição que é a maior do país (associados e adeptos), a larga distância dos outros concorrentes, a instituição desportiva geradora das maiores receitas, face aos resultados financeiros até está sustentável e têm esta gestão desportiva... para isto das duas uma (ou as duas!): incompetência ou o benefício pessoal em detrimento da grandeza da instituição e dos seu sucesso desportivo.
    E ainda vem aquele sujeito, que como futebolista foi um dos melhores da sua geração, mas como gestor desportivo é uma nulidade (não sei se por ignorância ou por comodismo!), para um órgão de comunicação da instituição falar de nada e de coisa nenhuma, apenas atirando culpas para os atletas (que também as têm, claro)e não assumindo o desastre da gestão errática que tem sido feita. Nós queremos troféus, nós queremos títulos. Será que ainda não perceberam que nos últimos anos não acertaram numa contratação de ativos que fossem uma mais valia, será que não salta à vista que a equipa não tem um plantel competitivo, que não tem um conjunto de 6 ou 7 atletas que estejam acima da mediania e que desses 6 ou 7, 2 ou 3 sejam de excelência!? O que acontece é que se existe um ou dois que se destaque é logo passado a "patacos" e não há uma política de manter esse atleta de modo a ser uma referência para os que lá estão e para os que possam ir chegando. Está tudo capturado pelo negócio e pelo conluio entre a direção e um ou dois empresários. O Benfica não pode ser plataforma para negócios. É isso que está a "destruir" esta instituição. Claro que o "povão" como gosta de "pão e circo" é entretido e fica alienado pela propaganda que os "captores" lhe vai fornecendo em doses bem medidas. Fui isso que aconteceu no canal de televisão do clube com a dita entrevista do incompetente (falo do gestor)Rui Costa.
    Como disse o Bruno Vieira Amaral, e cito: "O que é que aconteceu ao Benfica? “O que passou-se?” citando as imortais palavras de Luís Filipe Vieira. Como é que um clube onde impera o rigor e a planificação, com um scouting que scouta da Guiné à Polinésia, da milionária Bundesliga às mais recônditas divisões do futebol brasileiro, gerido por um conselho de sábios financeiros, envolto em plástico de tecnologia de ponta, se vê subitamente em palpos de aranha no campeonato português e a comer com os fumos do tubo de escape de um Sporting em que as grandes decisões parecem ter saído de um brainstorming de esquimós que nunca viram um jogo de futebol?"

    Há duas explicações. A primeira é que, afinal, o verdadeiro arquiteto da dita hegemonia benfiquista era Paulo Gonçalves. O povo estava distraído a olhar para o rolo compressor de Jesus, a inteligência elástica de Jonas, o atrevimento de João Félix e, na sombra dos gabinetes, trabalhando noite e dia, contactando obscuros funcionários judiciais do tribunal da comarca de Gondarém ou de Mafamude, revendo contratos, aconselhando discretamente o presidente, Paulo Gonçalves construía o Sacro Império Benfiquista que, com a sua expulsão sacrificial, veio por aí abaixo.
    Mais uma vez pegando nas palavras do Bruno Amaral... Em vez de astrofísicos que põem o clube dez anos à frente, onde o futuro é maravilhoso, o Benfica devia investir no recrutamento de pessoas de inteligência mediana que o trouxessem de volta a 2021, aquele lugar onde as coisas não estão a correr lá muito bem.

    Tem que ser feita alguma coisa, temos que fazer alguma coisa para alterar este caminho para o desastre.
    CARREGA BENFICA!
    Dc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caminho para o desastre tem um comandante. É preciso fazê-lo cair do cavalo.

      Eliminar
  17. Jose Vieira3/2/21 15:05

    Ao menos, no Benfica, algumas pessoas já vão percebendo que o rei vai nu. Vai nu há muitos anos, sem que a maioria dos sócios entenda dever fazer alguma coisa para trazer o Benfica de volta. Aquele da gente humilde e simples, trabalhadora incansável e de espírito inquebrantável, que ganhava que se fartava e, quando não ganhava, continuava a alimentar o sonho dos adeptos da próxima vitória, em Portugal, na Europa ou em Marte.
    Esse é o Benfica que eu gostava de voltar a ver antes de morrer. Para isso, este falso ícone deve ir embora e, sobretudo, levar LFV com ele.
    Quando estes saírem, duas décadas foram perdidas ...
    Para quando, sócios do Benfica, o despertar do gigante adormecido?

    ResponderEliminar
  18. hé pà temos homens Redmon ainda bem que toda esta escumalha que suga,chupa,e destroi o Benfica se desmàscara,eu jà sabia que o Rui é um artolas daqueles nao me cortem as pernas e agora està no nosso Benfica a sugar o que resta de credebilidade e de nome para recuperar uns tostoes e dilapidar o patrimonio do Benfiquistas que era a identificaçao de uma certa maneira de estar na vida e passamos agora graças a este cobardolas e o seu mentor LFV a desgraça dos Benfiquistas. RUI és um Ladrao porco vai-te catar com o catao porco de merda vai pro c____ porco de merda espero que leias os comentàrios que por aqui se fazem tu comes o Benfica mas os Benfiquistas ficam a saber quem tu és porco e um dia talvez nunca se sabe!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. "Demitam-se pá se têm um pingo de vergonha!"

    Pingo de...? LOL

    Votaram neles, agora aguentem-se. Ando há anos a apontar o dedo a este chulo e ao criminoso do "presidente". Resultado imediato: dragarto. Resultado, anos depois: sou um visionário.

    Adoro. Adoro.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/2/21 15:12

    SEM RUMO
    Podia desancar Vieira, mas hoje, só quero que quem legitimamente, embora eu discordando, votou na continuidade que leia estas declarações de Luís Filipe Vieira em 30 de Maio de 2020:
    «Estes jovens, o Benfica não pode começar a pensar que é para emprestar, temos de arranjar espaço para eles competirem. Se o Mundo virar ao contrário como virou, não temos espaço para loucuras, temos de os ter para competir no Benfica. O Diogo Gonçalves e o Nuno Santos vêm fazer a pré-época com o Benfica, agora é o Tiago Araújo que é o novo Futre. Temos de dar espaço para estarem cá e reconhecem estar muito satisfeitos pela forma como são acompanhados. Não podemos pôr os 17 no plantel principal... mas os 15 jovens dava para formar um plantel na 1ª Liga e não sei se não lutavam pelo título. »
    Agora, pensem que ontem, 58 milhões de euros em contratações nem 1 minuto jogaram: Pedrinho, Cebolinha e Waldschmidt.
    Agora, pensem que o nosso melhor avançado, está emprestado ao Tottenham.
    Agora, pensem que o homem que têm sempre uns enormes tomates nas horas da vitória, não é capaz de numa altura muito difícil para todos nós, de dar a cara.
    Por fim, pensem nas declarações do mesmo homem no dia 01 de Março de 2017:
    «Estamos 10 anos à frente da concorrência, têm que copiar o que fazemos. »
    Com serenidade, temos duas hipóteses, deixar o Sport Lisboa e Benfica
    continuar a definhar ou ir para a luta e de uma vez por todas dizer basta de incompetência, basta de bazófia sem correspondência com a realidade, basta de tanta falta de noção do que é o Sport Lisboa e Benfica
    , clube fundado em 1904, em que lado querem estar?
    Bastão_Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 15:49

      #ruavieiraontemjáiastarde

      Quando acabar o vírus temos que organizar manifs pacíficas, ocupação do parque de estacionamento em frente ao campus do seixal em silêncio por tempo indeterminado até à demissão da direção.

      Eliminar
  21. Bom
    Raramente venho aqui comentar seja o que for porque como diz José Marinho a que separa o trigo do Joio.
    Meus amigos
    - Tudo o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita
    Vamos por partes.
    O Benfica gastou largo milhões de euros em reforços, mas não chega
    O Benfica neste momento não tem mais como reforçar o plantel sem vender novamente jogadores
    O Benfica não vai conseguir neste ritmo apurar-se para Liga dos Campeões
    O Benfica para salvar época precisa de um jogador com capacidade de luta e pulmão no nosso meio campo para acompanhar o médio alemão
    - Existem ainda no mercado jogadores livres como:
    - Ramires
    - Marc Rzathowski
    Sem um destes jogadores agora e já, vai ser impossível para JJ e sua equipa recuperar alguns pontos de modo a evitar ser 5 ou 6 ou 4.
    Com um destes jogadores ainda vamos a tempo de lutar pelo 2 lugar e fazer boa figura na liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 19:41

      O mercado ja fechou.. O importante era um central..

      Eliminar
    2. Mentira, está sempre aberto para jogadores LIVRES...

      Eliminar
  22. Anónimo3/2/21 15:29

    Onde anda o Presidente que tanto se vangloriou e agora que se tem vindo a provar que afinal, estão 10 anos à frente dos outros, mas a mentir. Antes das eleições falava, aparecia como se fosse um Deus, agora não passa de um rato cobarde escondido, mas a culpa é de quem foi na conversa da treta e promessas fúteis. Este clube desportivamente está uma lástima e financeiramente acho que vamos ter uma triste surpresa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O próximo manndato será o da afirmação desportiva. Vamos fazer outro tetra.
      Vamos recuperar o prestígio na Europa"

      Eliminar
  23. Excelente texto. Infelizmente, em 2008, apercebi-me do que era efetivamente a gestão de LFV.

    A entrada de LFV no SLB, promovida por Manuel Vilarinho, deu-se num momento de grande vulnerabilidade da instituição. Desde o saudoso Presidente João Santos que o SLB não tem um presidente da direção à medida da sua grandeza.
    A ausência de qualquer sentimento benfiquista pauta a atuação de LFV desde sempre. Vê os sócios como meros "clientes". Sócios esses que são culpados da situação atual dado terem-se desinteressado da vivência do Clube nos seus mais variados aspetos, não fazendo o devido escrutínio dos atos de gestão de LFV, o qual foi visto como o grande salvador. A alteração dos estatutos do SLB não foi mais do que uma manobra para afastar possíveis concorrentes e perpetuar a sua permanência no clube. As poucas vozes opositoras têm vindo a ser arregimentadas e integradas na direção e estrutura.
    A situação atualmente vivida é fruto de uma total ausência de política desportiva, em que nunca se conseguiu aprender com os erros cometidos, não se copiaram as melhores práticas da indústria e em que os poucos profissionais de qualidade foram progressivamente afastados.

    Após o triste final da época passada, vaticinei o que iria acontecer (estratégia de all-in):

    i) Despedimento de Bruno Lage (mais um bode expiatório);
    ii) Contratação de Jorge Jesus (um verdadeiro "bluff");
    iii) Compras em barda de jogadores sem qualquer modelo de jogo definido/estratégia de integração;
    iv) Controlo do processo eleitoral;
    v) Má performance desportiva, a qual iria deitar por terra a nova estratégia de fuga para a frente.

    Infelizmente, não me enganei.

    Os estatutos do SLB, no nº 3 do seu artigo 55º permitem que "As reuniões extraordinárias da Assembleia Geral podem ser da iniciativa do Presidente da Mesa, a pedido da Direcção ou do Conselho Fiscal, ou de um número de sócios efectivos no pleno gozo dos seus direitos, cujos proponentes, na sua totalidade e com observância dos demais preceitos estatutários, perfaçam pelo menos dez mil votos;".

    Desta forma, considerando que no limite serão necessários 2.000 sócios com 50 votos para solicitar a convocação de AG Extraordinária, os sócios do SLB ainda têm instrumentos para intervir na vida do Clube e escrutinar os seus atos de gestão. É imperativo que o façam com urgência!

    Obrigado.

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 200 com 50, 200X50= 10 000 é relativamente fácil, mas só depois do vírus ser considerado controlado e a vida voltar ao normal, que seja rápido.
      Sem a destituição desta direção não temos nem presente nem futuro. A queda de Vieira é a nossa única saída.

      Eliminar
    2. Correto.

      Obrigado.

      Jorge Silva

      Eliminar
  24. "Tanto é ladrão o que rouba a horta, como o que fica à porta"

    Quero lá saber que já fora uma lenda do futebol do Benfica. Neste momento não passa de um cão de fila que acata ordens de cima. Um autêntico yes-man sem um pingo de vergonha e dignidade. Espero que quando ele saia do clube nunca mais tenha a lata de se chamar benfiquista. É apenas (mais)um oportunista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 16:55

      O Problema do Benfica é que é um bolo muito apetitoso, todos querem é mamar, o Benfiquismo é sómente para criar o logro desses famosos e politicos, o LFV dizia que nem queria ordenado, mas fez fortuna como? Benfiquismo está na massa adepta que paga e muito para apoiar, nós é que temos direito á exigencia, a palavra tem de ser nossa!

      Eliminar
  25. Anónimo3/2/21 15:45

    Os sócios «notáveis» (Bagão Félix, António Simões, Manuel dos Santos, Telmo Correia, José Ribeiro e Castro, Humberto Coelho, para citar os que me vêm de imediato à memória), que têm peso e cuja voz/escrita poderá mudar muita coisa, acharão que está tudo bem no Benfica? Não quererão dar o seu contributo para uma mudança deste rumo suicida que o nosso clube vai trilhando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 16:49

      Esses também se lhes derem um cargo bem remunerado vão a correr apoiar o LFV, POLITICOS habituados a mamar, são ainda piores, basta ver como foi com RANGEL.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 17:21

      O Telmo Correia é notável?
      Em quê?
      Para ele, Vieira é o homem certo...
      Juntar o nome dele aos outros distintos citados só serve para os amesquinhar desnecessariamente.

      Eliminar
  26. Anónimo3/2/21 16:06

    O Pedro Pinto é mais um boneco.

    Sendo um experiente jornalista, sabe que o código deontológico da profissão o obriga à existência do contraditório das opiniões.
    Ora, ao integrar uma máquina de propaganda que no espaço privilegiado que é a BTV não dá voz aos que têm uma visão diferente do que se passa no Benfica, mostra de que massa verdadeiramente é feito. Se assim não fosse, não teria sido convidado para o lugar. Por outro lado, ao aceitar, o Pinto sabia ao que ia, fazer o frete, como o demonstra a entrevista ao patrão Rui Costa.
    Portanto, dito isto, creio descabidos os louvores ao novo homem da comunicação de Luís Filipe Vieira.
    Estão bem uns para os outros...

    ResponderEliminar
  27. O Rui como dirigente é a Minha Grande Desilusão, mas é o que é. Não confio nele como dirigente capaz de contribuir para a elevação do clube a patamares europeus, estes planteis com lacunas recorrentes em várias posições ao longo dos anos, por muito que o Vieira seja o dono daquilo, é(RA) obrigação do Rui chamá-lo à razão, portanto qual a conclusão?, ao Rui também lhe falta capacidade de observar e ver, é o que é. O Eusébio foi um avançado fenomenal mas como treinador foi praticamente zero, cada um é para o que nasce, o Rui também nasceu SÓ para ser futebolista.
    POR FAVOR DEIXEM DE ENDEUSAR AS PESSOAS, CASO CONTRÁRIO SAÍMOS DO VIEIRA PARA O RUI e por aí vai, INTELIGÊNCIA PESSOAL, INTELIGÊNCIA.

    As ideias do servir o Benfica que foram aceites pelo JNL mais a experiência dele como líder poderão ser realmente uma solução para todos nós.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/2/21 20:38

    Querem a todo o custo correr com LFV. Tem cometido erros? Sim, sem dúvida! Mas foi ele que re-ergueu o nosso Grande Clube! E corremos com ele para meter quem? Quem nos dá garantias? No espaço de 6 meses estávamos a fazer abaixo assinados para que regressasse. Um pouco de gratidão e de juízo também!

    ResponderEliminar
  29. Este gajo ou é avençado ou cartilheiro ou está xoné

    ResponderEliminar
  30. mas achas que os recados foram só para os jogadores, olhe que não olhe que não.
    também foram para o mais melhor bom treinador do mundo e arredores.

    é preciso é livrar a imagem do grande líder e mandar outros darem a cara para se necessário caírem também.

    mas é só esperar quatro anos e depois voltar a votar no mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/2/21 00:20

    Felizmente as coisas são mais fáceis e difíceis. Falram jogadores, sim jogadores e nada mais. Gastámos mas vendemos e emprestamos qualidade. Faltam dois box to box, um avançado, um defesa direito e um segundo avançado de qualidade. Falta Jerson, Bruno Enrique, Vinicius e Wiliam Carvalho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking