O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Queiram ou não: Os sócios do SLBenfica não aprendem! #VASSOURADANOBENFICA

. 58 comentários

 #VASSOURADANOBENFICA

Os benfiquistas parecem uma "gaja histérica"! Acabam os jogos e saem a correr para o Twitter, Whatsapp e Facebook e gritam que nem loucos... Agora começa a correr o "trend" de chamar Presidente a Noronha Lopes e tweetar como se não houvesse amanhã a pedir o seu regresso... a pedir que salve o Benfica.

Fazer isto não é mais que:

1. Insistir no erro que nos trouxe até aqui
2. Legitimar Luis Filipe Vieira

Insistir no erro porque o SLBenfica não precisa de salvadores. Precisa de alguém que não queira servir-se do clube e que, acima de tudo, queira transformar o SLBenfica num Clube de sucesso desportivo, mesmo que não lidere em todos os rankings empresariais. Um Benfica cuja estrutura desportiva e competência desportiva seja superior a qualquer esquema corrupto e máfia instalada.

Os sócios do Benfica são FRACOS! Somos FRACOS como os nossos avós nunca foram... e como os pais dos nossos avós nunca foram... e por isso fizeram do Benfica um dos maiores clubes do Mundo, maiores que Portugal.

Se João Noronha Lopes ou qualquer outro está indignado, ao contrário do que diz o "tachista profissional" Pedro Adão e Silva, o melhor que faz não é o silêncio, é agir.

Um lider, "o" Lider não espera... actua e faz seguidores da sua causa. Um lider estaría por esta altura à porta do Estádio da Luz a exigir ser recibido pelo Presidente do SLBenfica... mas cá fora, aos olhos e ouvidos de todos.

Um líder não estaria a apontar o que está mal, mas preparar o que tem que estar bem.

Um líder não se esconde... aparece quando as coisas estão mal, mas não para apontar os erros... isso já todos percebemos. O que se pretendem agora são soluções.

E se há alguma coisa que Pedro Adão e Silva disse bem (é dificil encontrar uma) foi que o poder não pode cair à rua.

Os benfiquistas não podem escolher a saída de Vieira, Rui Costa e Jesus como solução... porque os problemas não desaparecem nesse dia. O FOCO TEM QUE ESTAR NAS SOLUÇÕES PORQUE A SAÍDA DE VIEIRA, RUI COSTA E JESUS É APENAS UMA QUESTÃO QUE SERMOS CAPAZES DE O TORNAR IRREVERSÍVEL.

Os que podem ser solução, saiam do Whatsapp e do Twitter e actuem! Eu infelizmente não me considero competente e capaz, e muito menos financeiramente independente ao ponto de não precisar de trabalhar todos os dias, senão podem ter a certeza que há muito já não escreveria no blog os meus pensamentos e sería diariamente o maior pesadelo de Luis Filipe Vieira, Rui Costa e Jesus.

Se Noronha Lopes não está "na linha da frente" seguramente não é o homem que precisamos. Nunca o foi, ele e os interesses ocultos que o apoiavam para assegurar que se Vieira caisse, esas sombras não saiam do SLBenfica.

ESTAMOS EM GUERRA! MAS NÃO CHEGAM OS SOLDADOS... PORÉM ESSES SOLDADOS TÈM QUE QUERER MAIS DO QUE ENFRENTAR O CAMPO DE BATALHA... NA PLAYSTATION OU NO TELEMOVEL.

Neste momento, podia até vir o Guardiola ou o Klopp... o problema do Benfica é de um Presidente aburguesado e que não foi capaz de demonstrar não ser uma cópia barata do seu amigo Pinto da Costa.

RUA!

PS- Que melhor ano para o Sporting ser campeão senão o ano em que tudo foi atípico e recheado de acontecimentos que só acontecem muito de vez em quando (felizmente)? Que melhor ano senão quando... não podem sair à rua e não teremos que os ouvir?

#VASSOURADANOBENFICA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Anónimo6/2/21 16:10

    E o Rui Gomes da Silva onde anda?
    Foi feita aqui intensiva campanha neste candidato e agora? Também não aparece?
    E os tais 32% dos Benfiquistas que não votaram no Vieira?
    Estão aonde?

    E as tais claques? Foram extintas?

    Sóis todos uns m*rd*s que não saem de trás de um ecrã.
    Se a pandemmia , a falta de adeptos no estádio, tem 'prejudicado' muitas equipas, o silêncio dos adeptos só prova que tão se a c*gar para o atual momento do Benfica.

    Afinal quantos milhões somos?

    O Benfica está como está não por culpa dos seus adeptos e sócios.

    ,
    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António6/2/21 21:17

      Ainda está corado de vergonha

      Eliminar
    2. Rui Gomes da Silva não precisa do Benfica como escudo protector. E depois de 1,6% afastou-se. Se outros tivessem 1/4 do respeito próprio, já tinham desaparecido há muito tempo.

      Eliminar
    3. GUS; o dono do voto electrónico deu ordens à máquina para doar a RGS 1,64% um pouco mais acima dos 1,06% dos votos em branco, para o arrumar de vez.
      Houve também 3 votos nulos, Alberto Miguéns e mais 2 sócios.
      Mas continuo na minha; porque raio não se contam os votos em papel que foram para a ranhura da urna, para verificarmos se dá a bota com a perdigota?

      Eliminar
    4. Anónimo7/2/21 21:07

      "Estamos em guerra"

      Oi? Passei aqui várias vezes nos últimos 4 anos e do "Benfica by GB" só se via artigos a meter paninhos quentes.

      Ainda bem que se juntaram á luta,mas tenho receio que o clube já foi morto e enterrado.

      Eliminar
  2. eu percebo o que queres dizer e tens razão. Mas para mim, ilustre desconhecido a pergunta é: onde estão os líderes da oposição? onde estão as alternativas?
    eu sinto-me enojado com o que se tem passado, já desde RV.. votei para mudar o caminho.. mas o que é certo é que a situação está ainda mais desesperada... e onde está a oposição? além claro de um comentador a afirmar que um candidato derrotado está em silêncio porque é melhor...
    e mais, para tragédia perfeita, mesmo que se recolham os 10000 votos para convocar uma Assembleia Geral provavelmente nem sequer se poderá realizar, devido à Covid..
    chamas aos sócios do Benfica fracos.. muitos serão, eu certamente sou.. mas não pode ser o sócio perfeitamente desconhecido a puxar pela alternativa. ou seja, se eu soubesse o que poderia fazer para inverter a situação, por favor informem me.. para mal dos meus pecados sinceramente nao sei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/21 22:17

      Desculpe, não tenho dúvidas de que somos todos benfiquistas, mas diga-me como é que "percebe e dá razão" ao que a pessoa que comentou imediatamente antes de si? A "oposição" e as "alternativas" não são pau para toda a colher!!!! Vão estar todos os dias e a todas as horas a dizer façam isto ou não façam aquilo??? Tenhamos um pouco de inteligência, benfiquistas!!! "Olhem que eu vou chamar o meu pai"? Santa paciência! Acredito profundamente no que diz e peço desde já desculpa se estou a exagerar, mas não sejamos ridículos. Deixem RGS em paz! Ele já levou literalmente na cara ao sair de restaurante da Foz por ser benfiquista a sério no tempo do vilas-boas. Deixem o homem em paz! Ele se achar que deve aparecer não será por pressões. Os 63M que resolvam

      Eliminar
    2. eu não dei razão a comentários, dei razão ao post...

      Eliminar
  3. Anónimo6/2/21 16:24

    Esse último comentário sobre a eventual festa de outro clube esta época apenas mostra uma coisa: muita azia... Não esquecer que precisamente por já se saber há vários meses que a época seria atípica é que é incompreensível o investimento feito pelo Benfica

    ResponderEliminar
  4. Alguém deste clube vai falar ou lançar um comunicado sobre o penalty não assinalado contra o V. Guimaraes?! Mais um para a lista. Ninguém diz NADA. Isto passa a ser ridículo e inacreditável.

    ResponderEliminar
  5. O Promovalor ainda está de ressaca da celebração da taça 1947 no hoquei por isso é que está mudo!! ;)

    De resto... 100% de acordo, o Promovalor é um cancro, o Rui Costa é um banana, o gajo que o Ricardo Salgado colocou na SAD é um incompetente e toda a estrutura está repleta de "yes man's" vendidos ao Promovalor...

    Agora falta concretizar com ações: assinaturas para AG, não sei que mais os estatutos permitem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os estatutos do vieira em 2010, dizem que são mesmo 10 mil votos e desses, suponhamos 200 sócios com direito a 50 votos, ou 500 sócios com direito a 20 votos, ou uma mistura deles que vem a dar num batalhão, 2/3 deles têm que estar presentes.
      Há alguma dúvida que o Vieira armadilhou com napalm os estatutos? O Benfica agora é dele!!!

      Eliminar
  6. Valia o que valia mas há 5 jornada eu já dizia que os viscondes este ano seriam campeões, o que não era expectável era sermos tão maus.

    Épa deixa o Noronha em paz e sossego. Ele é o RGS estão a fazer bem, então os sócios escolheram uma direcção à sensivelmente 4 meses, e eles iam aparecer para quê? Para lhes chamarem oportunistas, por aproveitarem o mau momento da equipa para aparecer? Tenham juízo não fomos nós sócios, independentemente em quem votamos que mantivemos o aprendiz de mafioso? Então agora temos que ser nós a criar uma vaga de fundo e então depois eles podem aparecer, até lá estão a fazer bem e a ser inteligentes.

    Mas tu é o Shadows têm falado tanto no RGS e mal do Noronha, faço-te a mesma pergunta: o Vieira está lá desde 2001, achas que mudou alguma coisa? RGS esteve no Benfica 7 anos e meio, o que na altura que decidiu sair, será porque não o convidaram para o lugar queria ou pela política desportiva, Vieira tinha 15 anos de Benfica, alguma coisa era ou foi diferente nesses 15 anos, nesses 7 anos e meio, do que foi após a saída do RGS?

    A minha resposta é que nada mudou, muito menos o Vieira, os problemas do Benfica não são só os últimos 5 anos já vêem há mais de 10 anos com o Vieira para nso dizerem que vêem desde o início, a questão é que se acentuou nos últimos anos por alguns factores o último dos quais o covid que vai colocar a nu todas as deficiências financeiras do Benfica, no plano desportivo já está e ainda pode ser pior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A estratégia de Vieira cai por si própria, nao precisam de vir os ex-candidatos ao barulho.
      Eu só me pergunto como é possível alguém ainda votar em Vieira depois da OPA. O objetivo era assaltar o Benfica à luz do dia, mas para os 63% isto está tudo bem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/2/21 23:48

      Achas que não há diferenças entre quando estava lá o RGS e depois de ter saído?
      Olha, eu acho precisamente o contrário. Enquanto esteve, serviu como tampão e impediu que algumas soluções anti Benfica fossem tomadas. Depois de RGS sair, aquilo foi piorando a níveis assustadores. O Aldrabão ficou à vontade, sem um GRANDE BENFIQUISTA por perto que lhe coartasse as malévolas intenções e ficou à vontadinha... Foi um fartar vilanagem a partir da saída do RGS. Porque será que os benfiquistas tem vindo a ser abolidos e o clube empestado e infestado de dragartos? Rsponda quem souber!

      Eliminar
  7. Começa a ser uma tortura e um pesadelo. Ao fim de dez minutos a vê-los jogar assim, a gente já sabe que vai sofrer outro desgosto. Não sabem jogar de outra forma, viciaram-se nesta: jogo mansarrão, mastigado (lado-lado-trás-lado-atraso para o guarda-redes), uma trapalhada no meio-campo, afunilamento do ataque para o centro da área, fintas e passes curtos frente a uma muralha, bola perdida – tudo mais que previsível. Os cantos (9, ontem!) e os livres são de futebol amador e inofensivos, não há centros das laterais e falta presença na área quando lá vem um ou outro, não há remates de fora da área. Isto será modelo de jogo de equipa de um clube como o Benfica, um modelo que é sempre, sempre o mesmo, que não muda nada estejamos a ganhar, empatados ou a perder e que já está mais que visto e sabido pelos adversários? Qual é a equipa que hoje não nos humilha e tira pontos? Qual?
    Os jogadores têm culpa, porque, não sendo nenhuns craques (o Benfica atual não tem nem um para amostra), podem fazer melhor, já os vimos fazer muito melhor. Faz um ano (não venham agora com a desculpa esfarrapada de que a culpa é do COVID que os afetou) que o que nos dão é o que nos deram ontem - jogos miseráveis e desgostos.
    Mas a equipa técnica tem ainda mais culpas, porque não apresenta alternativas ao modelo, porque é incapaz de preparar estratégias e jogadas novas, de motivar os jogadores, de lhes incutir crença, objetividade e competitividade, de tirar de cada um o melhor que tem para dar ao coletivo – o Benfica não tem uma equipa de futebol, tem jogadores sem confiança, descrentes e desmotivados, a tratar mal a bola, a falhar dúzias e dúzias de passes e a jogar desgarradamente, inofensivos e improdutivos que dá dó de ver.
    Mas o réu principal do descalabro é o visionário Vieira. A vertigem de vender, vender, o desinvestimento continuado na equipa, as compras que só ele e os seus fiéis apóstolos entendem (ou engolem em seco enquanto fazem mais uma vénia ao ídolo!), sem ter em conta as carências e os desequilíbrios evidentes do plantel vai em cinco épocas, deu nisto. Dá nisto, a fé cega, fanática, irracional nos salvadores da pátria. A princípio, quando muitos benfiquistas já defendiam que Vieira estava a dar as mãos a adversários falidos e a amigos pessoais inimigos do Benfica, não quis acreditar, não podia acreditar. Mas cada vez mais me convenço de que tinham razão. Dou-lhes razão. Primeiro, deu a mão ao Oliveira (contrato desfavorável com a NOS) e ao Porco (destroço da equipa e desinvestimento para o penta); e depois deu-a aos da 2ª circular (cedência de Nuno Santos, desinteresse por Pedro Gonçalves). Se a análise estiver correta, ficará a pergunta: por que raio um presidente do Sport Lisboa e Benfica daria a mão a inimigos declarados que nos querem afundar, em prejuízo do próprio clube? Hã?
    Uma palavra para os 62% de indefetíveis do presidente e desta direção: ainda têm fé neles ou já abriram os olhos?

    ResponderEliminar
  8. Caro Gb concordo com algumas coisas outras nem tanto,mas disse algumas verdades que os benfiquistas tem que ouvir algumas nem vao gostar mas too bad como dizem os ingleses,dizias que os socios do Benfica sao fracos nao podia estar mais de acordo ja ando algum tempo a dizer aqui no seu blog precisamente isso sao mesmo tapadinhos de todo aceitam tudo o que impoe o vieira nem me atrevo a escrever o seu nome com letra maiscula porque e homem com h pequeno.
    Sim os nossos avos foram benfiquistas foram grandes como grande foi o Benfica do tempo deles eu aprendi a amar o Benfica desde pequenino ouvindo o entusiasmo de meu pai pelo Benfica ele dava tudo pelo Benfica ele perdia dias de trabalho em dias de jogosnesse tempo nao existiam essa frase tao em voga nos dias de hoje vieiristas,naquele tempoe ja bem dentro do meu existia sim todos pelo Benfica.

    ESTAMOS EM GUERRA! MAS NÃO CHEGAM OS SOLDADOS... PORÉM ESSES SOLDADOS TÈM QUE QUERER MAIS DO QUE ENFRENTAR O CAMPO DE BATALHA... NA PLAYSTATION OU NO TELEMOVEL.
    Outra grande verdade dizem que somos os melhores adeptos do mundo mas so quando as coisas vao bem,quando sao adversas nao saimos da comodidade dos nossos computadores,nisso os lagartos nos dao 10-0,eu tambem nao largo o computador mas tenho uma desculpa vivo alguns 8 mil kilometrosde Portugal e so me resta estar aqui incentivando voces encorajando-os para que façam alguma coisa pelo nosso Benfica antes que seje tarde demais se acaso ja nao o e.
    Arrancam esse ditador do poder porque em vez de estarmos dez anos a frente dos nossos rivais nao tarda muito estamos uns vinte atraz,força Benfiquistas façam tudo pelo nosso Benfica larguem os computadores temos que remar todos para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/2/21 18:05

    O Benfica é maior do que Portugal! Esta é a melhor definição do que é o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado Jesus, tinhas razão, ias arrasar! Estás arrasar com o Benfica com os adeptos e com os sócios.
    Este, não é o meu Benfica. Vão para a PQVP todos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/2/21 18:09

    Tudo dito numa frase "Se João Noronha Lopes ou qualquer outro está indignado, ao contrário do que diz o "tachista profissional" Pedro Adão e Silva, o melhor que faz não é o silêncio, é agir."

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/2/21 18:18

    Andámos anos a viver um mundo de ilusoes, que estávamos 10 anos à frente a nivel estrutura. Tudo falácias. Quando o jesus saiu do clube,os cartilheiros começaram a debitar a teorias que as vitórias alcançadas era devido a uma estrutura dirigente super eficaz 3 competente. Claro que atualmente verificamos que a estrutura manobrava tudo de um modo corrupto e apenas assim se conseguia dominar tudo e todos. Uma estrutura com vieira, Bernardo (antigo assessor apenas de socrates), carlos janela, o dirigente de casos de corrupção no futebol português, guerra, nem vale a pena falar, calado, jogador que abandonou ao intervalo um jogo porque era criticado pelos sócios, jaime antunes, ex de vale e azevedo, etc... sim, esta é a composição da famosa estrutura vencedora.
    Rua, rua, com eles, mas eles.porem o lugar à disposição, apenas anjinhoa acreditam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o Benfica mereceu ganhar os campeonatos que ganhou. E mais um ou outro, como o de 2013.
      Mas sem benfiquismo, competência e foco, é impossível.

      Eliminar
  13. Eu só espero que LFV seja expulso de sócio tal como fizeram ao presidente mais injustiçado de sempre, Dr. Vale e Azevedo. Apesar de ladrão, ninguém poderá NUNCA mas NUNCA pôr em causa o seu BENFIQUISMO. VeA foi vítima de um esquema montado pelos atuais donos do Benfica. Vilarinho e Vieira planearam tudo desde o início. Damásio foi o verdadeiro obreiro da destruição da instituição Sport Lisboa e Benfica a que hoje assistimos. VeA é um mero aprendiz ao pé de toda esta escumalha que se julgam donos e senhores do Benfica. Traidores, mentirosos e ladrões. Todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "tal como fizeram ao presidente mais injustiçado de sempre, Dr. Vale e Azevedo. Apesar de ladrão, ninguém poderá NUNCA mas NUNCA pôr em causa o seu BENFIQUISMO."

      Os efeitos colaterais do Covid 19 são muitos mais graves do que eu imaginava...

      Eliminar
    2. Olha olha.....branquear vale e azevedo. Desde 94 só nos calham duques.

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/21 01:12

      Jonh sempre de tocaia ao blogue para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira, Jonh, Jonh Wick.

      Eliminar
  14. Devias ter vergonha depois de toda a merda que debitaste vires fazer de virgem ofendida. Ganha vergonha e segue o mesmo caminho do vieira põe-te no caralho longe do benfica.
    Vens agora fingir que não és um dos culpados mas és um dos coveiros.
    Tem vergonha na cara e desaparece.

    ResponderEliminar
  15. Os meninos que votam em Noronha na sua grande maioria votavam em Vieira, logo, é normal que gostem de ser engandos.
    Basta ouvirem o que querem e ficam todos loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando falas nesses que votaram no vieira esta a pensar no rgs, ou ele não votava no vieira quando fazia parte das suas direcções.

      Eliminar
  16. Guilherme6/2/21 19:50

    Não paguem quotas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/2/21 19:59

    Noronha Lopes devia exigir ser recebido pelo presidente do Benfica? O presidente do Benfica nem a um debate vai, quanto mais receber a oposição haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for para "absorver" a oposição, se é que me faço entender...

      Perguntem ao dr Pedro guerra, que ele explica o que é...

      Eliminar
  18. Anónimo6/2/21 20:04

    O Sr. Presidente nem sequer se dignou em abrir a boca para defender os interesses do clube que lidera no caso Palhinha...
    Isto chegou a um nível de sabotagem que eu jamais pensei que fosse possível chegar!
    Desapareceu, está em silêncio perante os ataques mais covardes ao clube, algo inaceitável vindo de alguém que foi eleito pelos sócios para fazer precisamente o contrário.
    Já no plano desportivo, como é que é possível num ano em que estouram no mercado cerca de 100 milhões e neste momento têm um plantel ridiculo com vários jogadores sem qualidade para o nível que se exige.
    Jardel já há muito que deveria ter terminado a carreira e para o seu lugar já deveria ter entrado Fábio Cardoso.
    Laterais limitadíssimos entre eles
    Nuno Tavares nunca será sequer jogador para este nível.
    Taarabt idem, muito menos adaptado a médio.
    Gabriel é um jogador sem qualquer intensidade para o que se exige.
    A equipa continua órfã de um médio de referência. Florentino podia muito bem ser esse jogador, no entanto tomaram a decisão de o emprestar a uma equipa em que nem sequer joga, tendo o jogador estagnado a sua evolução.
    No caso dos avançados é patético ter emprestado o melhor marcador Vinícius quando nenhum dos que lá está é superior.
    Estes são só alguns dos casos que demonstram que a gestão desportiva deste clube é absolutamente ridícula e de um amadorismo assustador.
    Por outro lado o Sporting vai de vento em popa rumo à conquista do campeonato, preparando-se para expor e ridicularizar a pobreza franciscana que atualmente reina no Benfica.
    O Sr. Presidente e a sua etourage já há muito tempo que deveriam ter deixado o clube, e não deixar arrastá-lo para a lama, abandoná-lo e deixá-lo indefeso à mercê dos inimigos.
    É só dar uma vista de olhos pelas redes sociais e pela opinião atual de muitos adeptos e chega-se facilmente à triste conclusão que no dia em que o Sr. Luís Filipe Vieira deixar o clube, esse dia irá ser festejado como se da conquista de uma liga dos campeões se tratasse.
    Em tempos teve tudo para ser diferente, mas de à uns anos para cá, esta tornou-se a triste realidade!
    Se o Benfica o tem prejudicado tanto, como ele diz, está mais que na hora de deixar o clube nas mãos dos seus adeptos, daqueles que o amam verdadeiramente.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar o clube João?
      Ele vai aguentar-se ad-aeternum . Só sai de lá para os Prazeres.

      Eliminar
  19. GB, um gajo com opinião esponjiforme como a tua excelsa pessoa, vir dar lições do que um benfiquista de gema deve fazer, é de ficar com a barriga a doer de tanto rir. O Noronha é a continuação da mesma situação.Repito, Noronha FAZ PARTE DO PROBLEMA!Abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deputado6/2/21 21:47

      CONCORDO . O ÚNICO TIPO QUE IA ACABAR COM AS MORDOMIAS ERA GOMES DA SILVA

      Eliminar
    2. Deputado;
      E por isso foi "agraciado" pelo dono da maquineta com 1,64%

      Eliminar
  20. Anónimo6/2/21 20:29

    Claro que és competente e capaz, nao acredito que criticasses só por criticar

    ResponderEliminar
  21. Benfica morreu há muito!! Gentalha que se serve somente do clube, e não acrescenta valor!

    Vieira, Rui Costa e JJ, uma nulidade!
    Jogadores uma pouca-vergonha de uns bonecos!
    Então a turma da picanha faz o que quer, despedem treinadores a seu belo prazer e passam pelos pingos da chuva... meninos do presidente... Pizzi à cabeça, uma autêntica nulidade, sem classe, nem garra... mudam os treinadores, mas este boneco é sempre titular e com honras de capitão...
    O resto, uma mediocridade:
    . Ody - bom, não é por ele que vivemos este pesadelo
    . Otamendi e Vertonghen - os melhores ultimamente
    . Gilberto - vinha rotulado como melhor ofensivamente que defensivamente... esforçado mas só isso mesmo... não sabe cruzar uma bola...
    . Grimaldo - ataca bem. A defender sempre o mesmo... bem fraquinho
    . Weigl - uma nulidade. Um 6 sem físic, nem agressividade
    . Taarabt - perde-se em rebiengas... quando o mais difícil é jogar simples
    . Gabriel - muita garra. Infelizmente sem condição física
    . Cervi - um crime ter tão poucos minutos. Dos poucos que dá tudo o que tem
    . Cebolinha - uma fraude
    . Pedrinho - pouco tempo de jogo. Merece ter mais tempo para se mostrar
    . Darwin - uma fraude

    6 meses de Jesus e quem elé valorizou??? 0! Bola!

    Fechem portas e comecem numa 3a ou 4 divisão!!

    Isto não é o Benfica!!!

    ResponderEliminar
  22. Curiosa a descrição de “gaja histérica”.
    Nunca vi o OP aqui postar tanto e todos seus posts agora têm “vassourada” no título e agora como hashtag, o que é ainda anedótico dado o seu início de conversa.
    Não ficamos por aqui, continua pelo post adentro. Insistir no erro? Não é preciso salvadores?
    Não percebo, o OP passou os peses que antecederam o ato eleitoral a brincar com os Benfiquistas e a queimar os nossos sonhos com os seus posts de que a culpa era de tudo e todos, mas mais de Vitória e Lage. Pelo meio aparecia um post a dizer que Vieira tinha as suas culpas, seguido de 2 ou 3, a desenhar um novo e forte Benfica com LFV. Por fim 1 post pelo meio a dizer que LFV, porque, não havia soluções.
    Foi você que andou aqui a espalhar a ideia de que era preciso uma criatura mítica para valer a pena tirar Vieira do Benfica.
    Como eu e outros sempre disseram, podia-se gostar da pinta ou não, mas, o nosso salvador estava bem presente. O nosso salvador cortou-se da máquina como se se tratasse de um membro com gangrena. Bem antes de o fazer, ainda no Benfica, fez questão de criticar publicamente que era contra as decisões relativamente a Liga, plantel, negócios, Sportv/Benfica e mesmo a burguesia dos dirigentes, provando que o que o movia não era o cargo, dinheiro ou influência.
    Saiu pelo pé dele e ficou 4 anos sozinho na TV contra Vieira, Benfica, Propaganda e todos os que foram atrás destes.
    O que lhe deram em troca? Gozo, abandono e passar o tempo de campanha eleitoral em desinformação para ajudar Vieira.
    Sim senhor, quem durante os últimos 7-4 anos andou a dar segundas, terceiras e vigésimas hipóteses a Vieira, quem andou a gozar com RGS e a chegar aos meses de campanha eleitoral sem criar posts diários a dizer simplesmente Vieira rua e a apelar ao voto em RGS… quem passou esses meses a montar aqui organigramas como se isto fosse o football manager e a considerar Vieira e/ou Jesus… das duas uma ou é perfeitamente cego/incompetente ou fez de propósito. A partir do momento que já nessa altura já o Benfica tinha caído da Champions e agora com estes posts, sou obrigado a pensar que não foi inocência nenhuma!
    As atitudes que sempre expressou aqui não serviram de nada que não garantir Vieira e não apenas provocar a derrota de RGS, a única hipótese que teríamos durante longos anos (que se preveja) mas para o extinguir definitivamente.
    RGS passou 2/3 anos a lutar sozinho ainda dentro do Benfica. Saiu e passou 4 anos a ser o único Benfiquista com presença publica a combater Vieira e a apontar/adivinhar tudo que se está a passar… não era visionário, estava de olhos abertos e sem interesses… foi gozado, abandonado e aniquilado definitivamente.
    Não acredito nos resultados eleitorais. Os valores não poderiam ser melhores se tivessem sido calculados em folha de excel pela equipa de Vieira para garantir aceitação por parte dos sócios, havendo alegada disputa com Noronha, o suficiente, mas, no limite para não por em risco um possível pedido de recontagem e uma quantidade de votantes em RGS que não deixa qualquer aspiração para RGS. Das duas uma, ou este ato eleitoral foi roubado e se assim foi Vieira só sai quando quer. Ou foi legal e foi a prova final que Vieira pode fazer o que quiser que votam nele, porque, desapareceu com 1000M€ dos últimos 10 anos SO EM VENDAS DE JOGADORES e ninguém pestaneja. Seja como for, RGS sabe que agora não vale a pena. Tivemos 1 e apenas 1 oportunidade. Legal ou não agora passou e pessoas como o OP aqui fizeram de tudo para que assim fosse.
    Agora vem com hashtags e recados porque os líderes não se escondem e agora que têm de aparecer para salvar o Benfica…
    Esqueçam!!!
    Mas esqueçam mesmo!!!
    E não caiam neste ridículo…

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/2/21 21:29

    Porque não convocarmos os sócios através dos blogs para uma concentração, com o devido distanciamento, junto do estádio e gritar os todos a uma só voz, demissão de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/21 01:10

      Tá chuva e frio, é melhor o conforto do sofá com o telemóvel..

      Eliminar
  24. Fdx... queres ver que só há RGS e Noronha Loooollll Lopes no meio de 6M de Benfica???

    Nao há ninguém que esteja pronto, sem rabos de palha, pra ir pra frente da porta do Estádio e esperar pelas pessoas com os 10 000 votos dos sócios e provocar a Assembleia ???

    Estais à espera de quê???

    Eu nao posso ir... mas posso ir pra fila se quiserem... fdx... é preciso muito pra marcar uma data e estar lá à porta ???

    Sois uns mansos fdx... cá em cima já estava tudo ao contrário, depois queixam-se que os quequinhos são os viscondes... fdx lá os mansos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/2/21 11:23

      Tens razão, os benfiquistas estão mansos há muitos anos. deixa se tudo.

      Antonio

      Eliminar
  25. Alguém da estrutura está vivo? Ou o João de Deus agora é o porta voz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/21 23:54

      O Sr. como sempre só vê fantasmas! Parece um bota - abaixista militante. Desculpe uma pergunta: é mesmo benfiquista? É que vejo os seus "comentários" e parecem mais de um infiltrado! Se não for apresento as minhas desculpas, mas veja bem o que escreve e sobretudo como passa bem a mensagem! Quanto à prova de vida da tal "estrutura" estou de acordo

      Eliminar
  26. Anónimo6/2/21 22:32

    O SLB tem de constituir uma associação de adeptos/sócios com participação na SAD para confrontar os Frangos e Abutres. Lutar pelos seus direitos, ter voz ativa e participativa nos destinos e que não permita mais Vieras e Azevedos mais Damásios. Que lute pelo Benfica e não por presidentes. Associação independente ! Eleições para eleger os representantes não chega.

    ResponderEliminar
  27. Entretanto continua a festa dos arrendatários do Olival:

    O Serginho:
    "A integridade fisica dos jogadores só é defendida com os cartões amarelos e os cartões vermelhos"
    Será que não sabe que tem o CARNICEIRO PEPE como seu jogador?

    Já Vitor Baía mandou mais uns gritos:
    "[...] Se fosse a contar os penáltis marcados por contacto ente guarda-redes e avançados, então aí ficavam muito corados de vergonha por não terem marcado penálti [...]"
    POR ACASO GOSTAVA DE SABER QUANTOS TINHAM MARCADO CONTRA ELE NO FRUTAS!

    Amanhã o Braga pode jogar com o seu onze mais forte que nem tem hipóteses. Não sei se tem jogadores à bica com amarelos, mas se tiver vai ser um festival! Se não tiver, vai de duplo amarelo ou vermelho direto que a encomenda está bem feita.
    Aliás, os fruteiros até podem jogar com a equipa B ou C que os três pontos estão garantidos.
    Para este encontro (nem lhe chamo "jogo") o placcard devia ter nas suas apostas com quantos o Braga vai terminar, quantos dos seus jogadores não levam cartão, a que minuto o seu treinador vai pra bancada e quantos penaltis os fruteiros vão ter a seu favor...

    P.S.: O Sporting ser campeão? Não meu caro BbyGB! A lagartada cai por si ou será roubada à descarada até os Fruteiros serem primeiros!
    Pode até acontecer um desses roubos descarados na Luz e nós... acabarmos por levar com as culpas de os termos roubado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/2/21 23:07


      Bem observado, aliás muito bem observado. É que por vezes nos esquecemos momentaneamente do que alguns bárbaros fazem ou fizeram: é que está tudo documentado!!!!

      Eliminar
  28. Anónimo6/2/21 22:39

    Como é essa história de alguns terem 50 votos?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/2/21 23:31

    Se queremos continuar ater Benfica temos que depor o Vieira rapidamente.

    ResponderEliminar
  30. tem razão em algumas coisas mas não te coloques ao fresco que também andaste a ajudar à festa.

    e é continuar com essas insinuações não provadas sobre o jnl, sim porque o rgs esse impoluto nem esteve com o vieira nem nada.
    continuem a dividir a oposição em vez de uma frente unida que o iluminado agradece.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/2/21 11:20

    Desculpem lá mas onde é que o Noronha é uma alternativa forte? O sr é benfiquista mas de resto que força e carisma tem? Ou até esperteza que tanto é precisa para o cargo? ... não mudem só por mudar porra!
    (ainda por cima o sr. é caçador, ocupação de fracas ideias)

    Antonio

    ResponderEliminar
  32. Zé das Couves7/2/21 17:59

    É tão fácil meter o aldrabão de lá para fora! Basta a Comunicação Social querer e pum, simples! Só tem de começar a pressionar para que ele apareça, pois nem sequer dá a cara nos maus momentos! O Jesus também é culpado e tem de ser pressionado tal como fizeram ao RV e Lage praticamente em todos jogos, mesmo quando ganhavam!! Na CMTV já começaram a contestar o Jesus, mas é preciso mais, manchetes, primeiras páginas, fóruns, redes sociais, tudo! Se pressionarem o Jesus vão ver que ele salta cá para fora e conta tudo o que se passa e passou para de um momento para o outro a equipa deixar de jogar! A partir daí LFV fica em xeque e já não mais se poderá esconder. Agora a verdade é que temos zero influência na CS, pois está tudo minado de dragartos e a esses convém este clima de desgaste e procissão para o abismo!! Em último caso uma manifestação com forte presença em frente ao estádio com tarjas a contestar a situação não poderá passar ao lado da CS e será transmitido pelas TVS! Nem que sejam 10min, será o suficiente para meter tudo a mexer!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/2/21 21:50

    O benfica acabou quando fez o acordo com a NOS, deixou fe ser autonomo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking