O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Esqueçam os candidatos armados em Cavaleiros das Trevas. O verdadeiro tribunal será sempre o Estádio da Luz

. 30 comentários

Ontem, quando li o excelente texto do Shadows onde concordo com muito do que escreveu mas onde ele se refere em parte a Noronha Lopes, ainda pensei que, pronto, é hoje que vou ver NL desmascarado depois de meses de suspeições levantadas... Mas depois fui ler, e quais são as acusações?

“Tinha os mesmos nomes por trás que serviram de apoios a Vieira durante tantos anos”. Não creio que esta frase seja verdade mas, ainda que fosse, a opinião das pessoas não pode mudar? Quantos dos apoiantes de NL não estão assumidamente contra LFV há muito tempo? MAS, diz-se isto e esquece-se RGS?! A opinião de RGS também não mudou (legitimamente), logo ele, o vice-presidente do clube e o maior defensor de LFV durante anos?!”

“Teve o apoio da Comunicação Social, em especial da Imprensa, amiga do FCP, e da Cofina que lhe deu 4 dias seguidos de tempo de antena antes das eleições, assim como deram a Vieira.” A sério?! E porque foi assim? E quanto tempo de antena teve RGS durante mais de 10 anos?! É difícil perceber (e assumir) que RGS cometeu o erro crasso de andar em campanha eleitoral dois anos seguidos, e que quando chegou ao momento da eleição, a sua mensagem já era mais do que conhecida e que a comunicação social se focou logicamente na novidade?

“Tinha como visitas de casa Fernando Facturas Gomes, por exemplo.” Não percebi, não tenho conhecimento, não vejo onde está o crime, gostava de ver este ponto desenvolvido. Até ver, isto é para mim lançar fumaça com base em nada!

“Apresentou um programa apenas em Outubro, e copiado sem qualquer pudor, dos programas já apresentados.” Mais uma vez se a acusação é esta, sou capaz de viver com isto. Construir o programa de um clube desportivo é a coisa mais fácil, mais lógica, mais óbvia que há… Se quiserem eu próprio faço um em meia hora. A dificuldade não é fazer o programa, é executar o programa e fazer a bola entrar na baliza.

“Mas mais que isso: o boicote que fez desde o primeiro dia à convergência entre benfiquistas para derrubar Vieira mostrou ao que vinha.” E fez muito bem, como provaram os resultados que conseguiu nas eleições. Se as candidaturas de NL e RGS eram, como diz o Shadows (e bem), como água e azeite, a lógica era realmente que não se juntassem. Teriam morrido os dois logo ali em Outubro, e nenhum deles teria vida para poder vir a ser qualquer alternativa viável no futuro. Muitos dos que apoiavam NL nunca seriam capazes de apoiar RGS, ou vice-versa. End of story!

“Daí explica-se bem o almoço em privado com Vieira antes de lançar a candidatura.” Este almoço já foi mais que explicado: LFV queria incluir NL na sua Direção. Dizer que almoçaram juntos sem mostrar onde está o complot, sem mostrar algo obscuro que tenha sido engendrado, serve apenas para lançar fumaça sem acrescentar nada à discussão.

“Negou desde o primeiro dia posições conjuntas contra o sistema de votação, bem como pela utilização apenas de voto físico.” Outra acusação com relevo quase zero para a sua credibilidade enquanto candidato!


Findo isto, tenho de dizer que se ontem era a minha oportunidade de perceber a base de tanta antipatia em relação a Noronha Lopes, li e reli o texto e... fiquei na mesma...

Para que fique claro: O melhor candidato PARA MIM era Rui Gomes da Silva, MAS... votei em Noronha Lopes. Votei em NL porque estava-me marimbando para lutas pelo segundo lugar. A minha prioridade era que LFV não ganhasse, e ficou bem cedo óbvio para todos que RGS não iria ganhar!

Às vezes penso que os meus companheiros ainda não perceberam que, infelizmente,  quem matou as hipóteses de RGS ser eleito... foi o próprio RGS. RGS, recordo, teve apenas 603 sócios a votar nele! E perdoem-me a crueza dos números, mas bem mais de 603 votantes deveria RGS ter conseguido APENAS E SÓ neste blog, onde teve a oportunidade de expressar as suas ideias semanalmente ao longo de anos!

Quando se tem tanto espaço ao longo dos anos para expressar ideias (bem mais que os tais 4 dias de NL) e se conseguem apenas 603 votantes, vamos culpar os votantes pelo resultado? São os votantes que têm culpa de não ver a luz?!


E que erros foram esses da parte de RGS, e para os quais alertei aqui em tempo mais do que próprio?

1.    O erro de andar em campanha eleitoral dois anos seguidos no terrível papel de ter de navegar as marés dos resultados desportivos, sabendo que o impacto da nossa mensagem está dependente de algo que não controlamos, que é o facto da bola entrar ou não na baliza;

2.    O erro de não ter tido a sensibilidade de perceber que, apesar das críticas que muitos adeptos fazem a esta direção nas esplanadas dos cafés ou nos grupos do whatsapp ou nos blogs, não aceitam que uma figura pública do clube ande a fazer o mesmo dois anos seguidos publicamente nas TVs e nos blogs, a fazer aquilo que se diz ser o jogo dos adversários;

3.    O erro de não ter percebido que era essencial demarcar-se da imagem de “comentador televisivo” a que estava associado (há algum que tenha vingado como dirigente desportivo?), em vez de ter vincado cada vez mais essa imagem;

4.    O erro de não ter previsto que andar dois anos a desgastar-se e a repetir o mesmo discurso semana após semana, tiraria qualquer impacto a esse mesmo discurso na altura em que a verdadeira campanha eleitoral começasse;

5.    O erro de não ter percebido que a única hipótese que tinha de vencer esta eleição, não dependia de si. Dependia de LFV aceitar um debate eleitoral (coisa que inteligentemente nunca fez e era previsível que não fizesse), que era a única forma que RGS teria de dar uma roupagem nova a uma mensagem velha, já conhecida dos sócios e já repetida vezes sem conta.


Se Rui Gomes da Silva terá alguma hipótese de vencer alguma eleição do Benfica no futuro? Sinceramente, espero que sim, porque repito, era PARA MIM o melhor candidato! E se tiver essa ambição legítima, há algo que para mim já está a fazer muitíssimo bem: estar calado, porque este não é momento de voltar a ser acusado de estar à espera da hora má para aparecer!

Mas não contem comigo para este branqueamento nem para justificar os resultados eleitorais exclusivamente com a estupidez dos sócios ou porque, como o Shadows diz: a malta “não simpatizava com o homem”.

Então mas a malta não simpatizou com o homem e o homem não tem culpa nenhuma desse facto? Não era sua responsabilidade fazer com que os sócios simpatizassem com ele se queria os seus votos?!

RGS já teve mais do que tempo para refletir e para perceber que o que o “matou”, não foi o facto das suas ideias serem más! Foi o facto de se preocupar demasiado com a mensagem e muito pouco com a sua própria imagem, e de junto com isto ter tido os seus timings todos errados.


Querem protestos contra LFV? Protestem e eu apoio. Protestar, mostrar descontentamento é legítimo! Protestem os sócios sem ambições eleitorais, mas não os candidatos armados em cavaleiros das trevas, como algumas pessoas defendem! Esta não é guerra para eles nesta altura. Porque não esqueçam que não é o facto de lá estarem 300 ou 400 a protestar que significa que se amanhã houvessem eleições, LFV não ganhasse outra vez.

Não esqueçam os candidatos que não respeitar a vontade dos sócios expressa nem há 3 meses atrás, é dar legitimidade a que mais tarde não respeitem a vontade dos mesmos sócios se um dia forem estes candidatos a serem eleitos.

Não esqueçam que protestos avulso não resolvem grande coisa. Se resultaram com Bruno de Carvalho é porque no Sporting, 70% da Direção já se tinha demitido, coisa que infelizmente não acontece no Benfica onde estão todos agarrados ao tacho!

O verdadeiro tribunal é e será sempre para mim o Estádio da Luz onde se desenvolvem as manifestações mais espontâneas que podem haver! E, daquilo que eu vejo, só falta mesmo o público ser autorizado a voltar a um Estádio da Luz cheio, para LFV perceber finalmente que o seu tempo como Presidente do Sport Lisboa e Benfica chegou ao fim!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Ora nem mais! Concordo plenamente com tudo o que disses-te! Tambem nunca percebi este odio que têm ao noronha lopes! Tambem como tu fui dos que votei noronha lopes pois nao me interessava quem ficava em segundo ou terceiro, a mim o que me interessava era tirar de lá o vieira!

    Nao vale a pena protestar, nao vale a pena o tribunal da luz, pois o vieira só sai de la quando quiser! Tem os estatutos moldados á sua maneira, e alem disso é ele que manda no presidente da assembleia!

    Ja o disse e torno a dizer, o vale e azevedo á beira do vieira é um menino! O vieira vai deixar o Benfica completamente depenado! Já nao á dinheiro dos direitos televisivos, ja andamos a negociar antecipação das transferencias do jimenez e do RDT, ou seja vamos receber muito menos do que tínhamos a receber porque o Benfica precisa do dinheiro e esta completamente nas lonas!

    ResponderEliminar
  2. Ponto 1- há 3 meses atrás, o Benfica não vivia este completo desnorte, e colapso desportivo/financeiro!

    Ponto 2- óbvio que RGS seria o melhor candidato, para destronar não só LFV e a sua “turminha das comissões” como também para podermos voltar a ter alguém que “Fala alto” coisa que o actual presidente nem se da ao trabalho, tal é o medo da cúpula do futebol!

    Ponto 3- achar-se que LFV teve um percursos imaculado até há 3 meses atrás, é ser apenas conivente com tudo o que este pseudo senhor tem vindo a fazer contra os interesses do SLB.
    E , neste blog, só conheço uma pessoa que sempre foi contra a continuação de Vieira - O Shadows!
    Todos os outros que aqui escrevem, foram (são?) sempre defensores desta personagem , que tanto denegriu, conspurcou e , pior que tudo, impediu que fôssemos gloriosos....

    Recomendo que alguns que aqui escrevem , pensem nisso!
    Porque não basta vir para aqui fazer posts, quando no passado nada fizeram para impedir a actual situação!

    SIM, vocês têm muito mais voz do que o “comum” adepto !

    MaTic

    ResponderEliminar
  3. Não sabemos quais foram os resultados reais das eleições e o que se está a passar, juntado a noticia de hoje que o Benfica antecipou receitas a juros certamente baixissimos. Aquilo deve estar tudo controladíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo19/2/21 00:43

      Na verdade o que o Benfica fez foi antecipar pagamentos de receitas.
      Receitas essas referentes a vendas de jogadores.
      Factoring.
      Troca ativo em clientes devedores por cash.
      Acrescido, claro, de um custo.

      A operação visa gerar cash, pois o Benfica - bem como todos os clubes de futebol do mundo - apresenta dificuldades de tesouraria, pelo desaparecimento de muita receita corrente (redpass, matchday).

      Não iliba a direção de responsabilidades - o dinheiro da venda de Félix poderia ter sido cativado para esta situação, que deveria ter sido acautelada. Mas também, ninguém sabia prever que a pandemia iria resultar neste longo período de confinamento.

      Eliminar
  4. Grandissímo Texto. Finalmente alguém que pense.

    ResponderEliminar
  5. "Não esqueçam que protestos avulso não resolvem grande coisa", pronto então é deixar andar, no final dos 4 anos fazem-se as contas.

    ResponderEliminar
  6. Va-lhe meus... fala-se em querer salvar o Benfica e com o mesmo post vem as mesmas conversas que mantiveram novamente vieira no poder.

    O facto de RGS ter estado lá e ter saido só lhe dá valor. Não sei qual o seu papel no dia à dia do Benfica, como não sei de ninguém, mas, ainda o benfica tinha grande equipa e ganhava (por acaso ou por competencia) e já ele alertava para falhas e problemas.

    Estava toda a gente já a ver o filme a correr toda contente e ele era o único PUBLICAMENTE a apontar aos problems inclusive de Vieira. Saiu precisamente por não estar de acordo e ver e apontar os problemas.

    Quer dizer... acusa o RGS de ser parte do problema, mas, de seguida, diz que o problema dele é que já há muitos anos que apontava aos problemas e sugeria apontava alternativas.

    E lá vamos nos outra vez jogar ao football manager...

    Enquanto voces estão ai a apresentar o que os candidatos deveriam ter dito ao publico, há um candidato que desapareceu com 1000M de vendas em jogadores (fora as receitas normais record), não debateu nada nem com ninguem e ainda brincou com a situação de não ter debatido, ter fechado o clube e utilizado o Benfica como arma de propaganda própria... e no entanto foram votar nele...

    Porque o outrado candidato que está há anos a apontar os problemas e a sugerir alternativas pah... não tem a pinta, nem a linguagem que voces querem.

    Na boa... continuem a postar diaramente e agora a tentar organizar movimentos enquanto continuam a fazer o trabalho por Vieira... voces são demais... voces tem o clube que merecem... daqui por 4 anos quando estivermos ainda mais afundados vão voltar a ter o clube que merecem... é pena me arrastarem a mim para a mesma lama... mas ok...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.
      Não entendeu patavina.

      O que o RedMoon - e muito bem - escreveu é acerca do ataque que é feito a Noronha Lopes, pelos outros escribas do blog. Que ainda não entenderam (nem você) que, para afastar Vieira, de nada servirá um discurso que “só RGS nos salva”. Ou, se quiser, que Noronha Lopes não serviria para esse objetivo.

      Eu concordo a 100% com o RedMoon. Não porque ache que Noronha Lopes é o Dom Sebastião (que nunca apregoou ser), mas porque era - factualmente - o candidato mais bem preparado para vencer contra Vieira.
      E tendo sido, há 3 meses, continua a ser, agora.

      Em suma, se continuam a desperdiçar energia contra Noronha Lopes (porque assim pensam estar a fortalecer Rui Gomes da Silva), apenas estão a enfraquecer a alternativa a Vieira.

      Entendeu agora?

      Eliminar
  7. Para o filme ficar completo só falta vieira fugir para Vigo.

    De resto, já fez tudo.

    ResponderEliminar
  8. Estes últimos textos ajudam a perceber porque é que o Vieira se consegue aguentar. Estão todos contra ele, mas depois começam a discutir quem será a melhor substituto. E com essa discussão conseguem afastar o foco do importante. Impedir o colapso do Glorioso. E o colapso está ao bater da porta. Basta que acabe a possibilidade de antecipar receitas. Basta não ir à Champions. A proposta de protesto do Shadows é importante para abanar o nosso "sistema". E todos deviam levar um simbolo (para mostrar à estrutura que, ao contrário deles, os sócios e os adeptos e que não deitam a toalha - o clube - ao chão). Mas a hipótese séria de fazer cair a estrutura de parasitas impõe que surja um nome ou uma equipa consensual que possa ser uma alternativa credível. Sem a apresentação dessa alternativa muitos terão medo do desconhecido e serão facilmente dissuadidos da necessidade de mudança. E que bom seria que RGS e NL apoiassem essa alternativa credível. Com isso demonstrariam que o futuro do Benfica está à frente de eventuais interesses pessoais, ainda que perfeitamente legítimos. A questão é quem seria a alternativa: Humberto Coelho, Bagão Félix, Gaspar Ramos, todos eles.

    ResponderEliminar
  9. Jose Vieira17/2/21 18:20

    Caro RedMoon,
    Partilho largamente a sua análise. Também eu votei em Noronha Lopes com um travo amargo na boca; para mim estava claro que RGS não tinha hipóteses nenhumas nesta eleição e que o que era necessário, num primeiro momento, era tirar LFV do Benfica.
    RGS tem muitos anti-corpos nos adeptos do Benfica, justa ou injustamente. Afinal de contas, há uma carreira política, sempre mediática, e há muitos anos de comentário televisivo, em termos nem sempre ortodoxos para o adepto comum.
    O grande mal do Benfica, porém, é nenhuma das figuras históricas ou mais consensuais do benfiquismo avançar e restar apenas NL ou RGS. Convenhamos que a oposição fica muito curta com esses nomes e a propaganda dos imensos meios do Querido Líder (paga pelo Clube) faz o resto ...
    A grande massa dos sócios benfiquistas, para além da proverbial memória curta e acentuada burrice, é levada pela propaganda massiva que rodeia a acção da LFV e inteiramente convencida por ela. Como conheço tantos desses sócios ...
    Não creio que a acção no Estádio seja suficiente. Há quanto anos o Benfica é, acentuadamente, medíocre? Na Europa, deixámos, pura e simplesmente, de contar nestes último 20 anos. Para um Clube que se orgulhava tanto da sua história europeia, o que fizeram os sócios no Estádio da Luz perante sucessivos e constantes desaires (amanhã será outro ...)? Nada, claro ... Passou a ser rotina! e o conformismo instalou-se.
    Internamente, com LFV à frente do futebol desde 2001, ganhámos 7 campeonatos! Quase 1 campeonato em 3. Passasse-se isto há 30 ou 40 anos e onde estava já LFV ...
    A maioria dos sócios do Clube, para além de pacóvia, perdeu a memória do verdadeiro Benfica (o anterior a LFV) e aceita tudo e mais alguma coisa.
    Perante a passividade histórica dos sócios, os únicos que podem fazer alguma coisa, LFV não tem nada que se preocupar e pode andar desaparecido e não dizer coisa nenhuma, que nada se altera.
    Se o Benfica, por milagre, passar a eliminatória com o Arsenal JJ voltará a a ser visto como um treinador de top e LFV um líder insubstituível!
    É tão TRISTE este Benfica actual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto! "Fraco rei, faz fraca a forte gente". Otamendi disse tudo" é preciso mudar toda a mentalidade", ou seja "toda mentalidade", o que otamendi quis dizer é que não é só no relvado, é de cima até baixo e se o líder?! Nao dá o exemplo torna se dificil. Para além de muita incompetência, vieira não é lider, os treinadores escolhidos também não têm sido, os capitães(pós luisao) também não, claro instalou-se a mansidão. E agora com vieira reeleito, como vai ser? JESUS vai continuar até quando? É que chegou à pouco tempo e já está desgastadissimo, isto só lá vai de duas formas, ou com a saída de vieira que parece impossível ou com outro treinador que seja verdadeiramente lider, que consiga compensar a falta do resto, mas como vieira já mostrou que não sabe escolher treinadores... Entretanto hoje saiu a noticia que Luis castro vai sair no final da época do chactar e vieira gosta muito de treinadores assim...

      Eliminar
  10. Enfim, isto está mal, mas há que continuar, porque contestar não dá e o Noronha tem ou não ronha.

    É este o pensamento dos passageiros do Titanico no instante em que se parte em dois.

    ResponderEliminar
  11. Vieira fugir para Vigo???? Para quê se foge para o hospital a fingir amnesia e nem o ministerio publico o convoca para depor?

    ResponderEliminar
  12. Observar estas discussões, NL versus RGS faz-me sentir fora disto tudo, reclamar unidade é principalmente um apelo ao mais elementar bom senso e lucidez, algo que a direção não tem, mas olhando com atenção, percebe-se porquê, é um problema generalizado. Isto assim vai correr bem. Ao dizeres que com manifs não vamos lá, isto vai correr bem.
    Vontade de cagar nisto tudo e de deixar de opinar, nestes últimos 2 anos já tive uma dezena de vezes essa urgência interna de desistir d e participar.

    abraços

    ResponderEliminar
  13. É curioso que o Benfica by GB e o RedMoon saltem da toca a cada post do Shadows, embora não se percebendo bem a táctica deles em separado, fica bem mais clara a intenção deles em conjunto.
    Desconfio que ambos tentam descredibilizar o Shadows como o fizeram aqui permanentemente em relação a RGS, pois virem agora com a ladainha semântica de que não queriam que LFV ganhasse mas também sabiam que RGS nunca iria ganhar, só para justificarem as suas óbvias escolhas, é próprio de pessoas que se regem por atitudes pouco sensatas e por princípios nada coerentes, roçando mesmo a falsidade e a mentira, pois não é com votos úteis e sem qualquer utilidade que se combate o imobilismo podre e se promove uma mudança arejada, e não é com meias-tintas e meias-vontades, que hoje prevalecem fortemente no Benfica, que se vai a lado algum, a não ser, infelizmente, à actual situação de crise que se vive e que se adivinhava.
    Dizer-se que o erro de RGS foi andar dois anos em campanha, desprezando-se e omitindo-se o conteúdo da sua mensagem assertiva e verdadeira, quando, por comparação, LFV já o faz há quase 20 anos, com a propaganda da mentira, é no mínimo desonesto, para não dizer, uma desculpa muito esfarrapada.
    RGS disse-o aqui, por diversas vezes, que preferia ter razão antes do tempo do que não ter tempo para ter razão, e estava certo, tal como o Shadows, que hoje não precisam de andar a rebolar e a fazer fliques-flaques à rectaguarda, como alguns, que sempre apoiaram LFV por convicção e conivência e que agora o abandonaram por estratégia, depois de lhe terem oferecido mais um mandato.
    Foi graças ao esforço e diligência de RGS, e ao seu inequívoco amor benfiquista, durante a sua estada como comentador televisivo de grande audiência, que desmascarou o negócio vergonhoso e ofensivo que o Benfica mantinha com a SportTV, não por opção de LFV, amigo íntimo do pulha Joaquim Oliveira, mas por pressão da crítica de RGS, mas, como todos sabemos, LFV não descansou enquanto não entregou novamente a hoje BTV nas mãos da SportTV, através da NOS, noutro negócio ruinoso para o clube e para os sócios e adeptos, que estão a pagar a mensalidade, não para o Benfica, mas para a operadora.
    RGS, é a cartilha institucionalizada hoje no Benfica, nunca podia ser presidente porque enfrenta e afronta o sistema corrupto instalado há décadas no futebol português, que vai da Federação à Liga, passando pelo conselho de arbitragem e nomeações, até acabar em Jorge Mendes e Joaquim Oliveira, que teve sempre a clara anuência e aceitação de LFV, que no meio desta história toda, como alguém já aqui o baptizou de uma forma muito sábia, LFV não passa de um corno manso que se deita com todos.
    No dia 28 deste mês, o corno manso vai falar, decerto a não congratular-se com mais um aniversário do Benfica, passado em crise e convulsão, porque ele nem se quer é do Benfica nem sabe o que é o Benfica, provavelmente em mais uma conversa fiada e combinada no canal da Coreia do Norte, para os paspalhos ouvirem, os palermas escutarem, os idiotas aplaudirem, os imbecis comentarem, os ortodoxos concordarem, e os benfiquistas sensatos que não se deixam enganar, criticarem.

    Namouche

    ResponderEliminar
  14. Todas as ligações e relações de NL com a corja azul foram reveladas na altura das eleições pelo blogue Benfica Livre. Com factos documentados. Desde Vilarinho aos dias correntes. Blogue esse que foi já removido... No entanto os afortunados que foram lendo os posts ficaram a perceber que NL eh igual ao LFV e servem os mesmos interesses, que não são os interesses do Benfica.

    RGS, nunca usou fora do Clube a sua sabedoria profissional para questionar fosse o que fosse das ilegalidades no Benfica, nunca! E como assim é, por que seria ele um bom candidato?

    ResponderEliminar
  15. Isto é o cúmulo!!!!

    Dividir para governar!!!!

    Se pelos vistos dos 3 principais contribuidores do NGB:
    - um era contra LVF e apoiante e votante do RGS
    - outro era contra LVF e apoiante to RGS mas votante no JNL quando este apareceu!!!
    - e o terceiro apoiante do LVF e mas mesmo tornado critico do LVF acabou por votar LVF

    Os sócios tem mesmo o que merecem!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro a isso chama-se democracia e liberdade de opinião! Essas divergências saudáveis e recomendáveis não poem em causa a necessidade de agir e a possibilidade de o fazer em união. O que me parece a mim é que muitos que aqui comentam nem sócios são e não farão nada a não ser mandar postas de pescada para o ar e usam a liberdade de opinião dos bloggers para justificar a sua inação!!!

      Por outro lado, também me parece evidente que o RedMoon tem imensa razão e é o único que aqui escreve que não tem agenda nenhuma a não ser procurar refletir sobre o Benfica e não ir atrás de populismos e moinhos de vento à lá Dom Shadows Quixote...mas é apenas a minha opinião.

      Eliminar
    2. Sr. João, eu também, não sou associado, mas não sei o que é mandar postas de pescada. Também não sei o que é usar a liberdade de opinião de bloggers para justificar inação. Também não tenho agendas, nem moínhos. O que sei é que sou uma adepto nortenho de muitos anos e que mesmo nas conversas de café defendo o Sport Lisboa e Benfica por vezes em cirscuntâncias até bem desagradáveis, para não dizer mais.
      Para terminar não me parece, não mesmo, que seja o senhor uma pessoa que goste mais do Benfica do que eu ou outro como eu que também temos o nosso valor - ou acha que não? - e deixe-se lá se sanchos panças e quejandos e da sua opinião ridícula e sobranceira que a mim e a outros como eu no norte não nos amedronta. Saudações dos que gostam da luta e combatem pelo Glorioso e não são "sócios"!

      Eliminar
  16. "Foi o facto de se preocupar demasiado com a mensagem e muito pouco com a sua própria imagem". Por mim, o presidente do Benfica pode ser coxo e maneta. O que interessa é competência, integridade, tomates e benfiquismo. Infelizmente, vivemos numa sociedade em que o embrulho tem demasiada importância.
    Quanto ao tribunal da Luz, a minha esperança é os que sentem o Benfica, mesmo fazendo um esforço financeiro nesta altura, chegarem-se à frente e ficarem no lugar de instagram lovers. Aí sim, podemos voltar a ter um ambiente forte.

    Quanto ao Noronha, cheguei a pensar votar nele com receio do que poderá acontecer à SAD do Clube no futuro. Mas tive de votar em consciência. E rezar para que daqui a 10 anos a maioria ainda seja do SL Benfica. Quando pensei nisso lembrei-me logo de figuras como seara cardoso ou tinoco faria. Ou de um vice, ceo da mota engil, que representa algo que desprezo.

    Espero sinceramente que os maus resultados tenham pelo menos uma coisa...vá....menos má....acordar muitos benfiquistas da letargia. Porque precisamos de todos.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada17/2/21 20:07

    O tempo para estas análises há muito se acabou. E foram feitas, debatidas e penso que concluídas!
    Agoram Caro RedMoon é tempo de lutar, de enfrentar o toiro pelos cornos. BASTA de paninhos quentes! Basta de lascismo! BASTA de blá blá de sofá. Se queremos o nosso clube vivo, decente, honrado, respeitado e vencedor, temos de deixar-mo-nos de conversa e passarmos à acção! Mas não de qualquer forma. Com cabeça, com legalidade, com benfiquismo!

    ResponderEliminar
  18. Helder Silva17/2/21 20:15

    Se calhar o que faltou a RGS foi mais dinheiro para pagar a empresas de comunicação. Não duvides que quem desgastou a imagem de RGS foram estas.
    Nunca gostei do politico RGS.
    Mas do Benfiquista comecei a gostar ainda estava ele na equipa de LFV. Lá dentro era o unico que defendia o clube dos ataques da lagartagem.
    Provavelmente a maior parte que votou em JNL apoiava o RGS.
    Muitos dos que votaram em LFV acharam que era o menos mau dos candidatos mesmo sem ter uma base de comparação.
    Por isso meu caro, o voto util era em RGS.
    Agora é aguentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! Eis o cerne da questão.

      Tanta conversa e bastava dizer que JNL teve um orçamento de campanha mais de 100 VEZES que o RGS.
      Ora, 1.5 milhões compram tudo o que JNL teve ao seu dispor e RGS não teve.

      E quem investe 1.5 milhões numa campanha não quer retorno? Mas em que mundo vivemos?

      Eu vi as provas e com a maior franqueza não me restou a menor dúvida que JNL era mais um do sistema que ia dar uma saída limpa ao Vieira.

      As fotos e os links não me deixaram menor dúvida é só não viu quem não quis. Mais máfia??? Tchhhtooó canzoada

      Riga

      Eliminar
  19. Isto sim, é opinião fundamentada e desprendida de qualquer sopro do vento. Parabéns.

    ResponderEliminar
  20. ENORME TEXTO! Também me fartei de escrever que o RGS não foi nada inteligente ao anunciar a dua candidatura e manter-se nos programas de TV e a escrever em tudo o que era sitio. Foi um suicídio eleitoral, que vindo de um político não deixa de ser quase cómico. Ou então a sobranceria ou a ideia que tinha boa imagem traiu-o.

    ResponderEliminar
  21. Meus caros quem votou Vieira, ou Gomes da Silva, ou Noronha, não é necessariamente mais ou menos benfiquista. Espero sinceramente que quem votou o tenha feito no candidato que considerava melhor para os objectivos do Benfica, independentemente de em quem tenha votado.

    Agora que as eleições já foram há mais de três meses, julgo que quem votou nos candidato da Oposição continue convicto que votou bem, e gostaria de que quem votou um Vieira esteja pelo menos a considerar a hipótese de ter votado mal.

    Relativamente à minha posição, já a identifiquei há muito tempo, mesmo muito tempo, desde talvez 2006 ou 2007, pois já naqueles tempos os traços estavam lá todos. Há pouco tempo revi um documentário daqueles mais do "contra", que começava com uma frase tipo: "Antes os políticos prometiam realização dos nossos sonhos; hoje prometem que os nossos pesadelos não se irão realizar". Esta frase diz muito do tipo de líderes que hoje em dia escolhemos, aqueles que nos prometem que nos vão defender, proteger e até salvar, são aqueles que devemos ignorar. E então se estiverem sempre com um discurso de salvação, então aí são mesmo para combater. Benfiquistas por favor não se deixem levar em cantos de sereia na linha das "pedras da calçada", da "obra feita", do "outro Vale e Azevedo", isso é conversa para convencer gente burra, por favor não deixem que vos (nos) continuem a tratar como burros.

    ResponderEliminar
  22. Este texto é um monumento à esquizofrenia.

    ResponderEliminar
  23. Tantos que já confessaram preferir Rui Gomes da Silva, mas que votaram em Noronha Lopes por considerarem que o primeiro não tinha hipóteses.
    Li bem, ó deuses do futebol? Se li, ponham lá um pouco de tino e de consciência nessas cabeças errantes, que ainda não entenderam que se tivessem sido coerentes, Rui Gomes da Silva... - deixo o que falta à conclusão para os ditos cujos refletirem. Só um pouco, que não estouram a mioleira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking