O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Anseio o dia em que LFV possa sentir a fúria de um estádio cheio de adeptos para o receber

. 47 comentários


Começando pelo início. LFV achou que não tinha nada de explicar o fracasso completo da época 2019/2020. Achou que a fuga para a frente era apresentar Jorge Jesus por entre fogo de artifício, croquetes e champagne caros, renovar esperanças e dizer que do passado vivem os museus e que para a frente é que é o caminho. Glorioso, pois claro!

Pouco falou, aliás como pouquíssimo falou desde a época de eleições. O que se lhe ouviu dizer foi prometer a JJ que tudo faria para reforçar a equipa como ele queria e anunciar a ambição, não apenas só de vencer o próximo campeonato mas o de vencer o próximo tetra, porque isto no Benfica é tudo em grande e vencer só um não chega para tanta grandiosidade e tanta falta de humildade e falta de respeito pelos adversários.

Os reforços que JJ queria não vieram, ou melhor, vieram poucos. Veio o Gilberto, o Darwin e o Everton, e tudo o resto trouxe o Presidente. JJ queria Rúben e Lucas para centrais, levou com Vertonghen e Ottamendi. E perdeu o seu lateral direito: defesa toda desfeita.

O grande equívoco da época é Vieira ter achado que o plantel do Benfica era de primeiríssima linha, e a culpa dos resultados catastróficos das últimas épocas (ainda mais notórios em jogos europeus), eram do seu mau aproveitamento por parte dos treinadores que tínhamos que não sabiam reconhecer o fillet mignon que tinham ao seu dispor. Engano capital! Porque JJ provou que os melões eram mesmo melões, sem sumo e com muita pouca qualidade.

Num quadro financeiro limitado, porque não houve vendas de jogadores que possibilitassem a contratação de outros mais do agrado do treinador, partimos para a época ainda mais limitados, limitação o essa que se acentuou logo na eliminação da Liga dos Campeões, o que levou consigo a única esperança que ainda havia de poder haver dinheiro para contratar mais um ou outro jogador.

A equipa estava coxa, JJ nunca encontrou as soluções certas, a fasquia estava bem lá em cima, a obrigação de ser tetra assumida pelo presidente, a obrigação de fazer figura num grupo da champions para apagar vexames anteriores, e logo a seguir, depois de perder com um PAOK da vida, a fasquia novamente colocada bem lá em cima de que agora o objetivo mínimo é ser vencedor da Liga Europa! Como se, alguém achasse que o Benfica tenha equipa para ganhar um Troféu Guadiana que seja, quanto mais a Liga Europa. Mas no Benfica é assim, admitir o fracasso NUNCA!

Quando a areia que se atira para cima dos jogadores é muita, é preciso líderes. É preciso líderes que aguentem o peso da responsabilidade, que bebam essa ambição sem medos e que a passem depois àqueles que possam estar mais descrentes. Quando a equipa não aguenta a responsabilidade, quando se sente impotente, quando sente que não vai conseguir corresponder ao que lhes pedem, é muitas vezes esmagada pela grandeza do clube! E é isso que também acontece no Benfica, e que muitos confundem depois com falta de ambição e não correr!

Mas quem são os líderes do Benfica desde que Luisão, ou Jonas, ou Enzo ou Aimar ou Gaitan abandonaram? Quem é aquele gajo capaz de dar um berro convicto no balneário capaz de contagiar o resto do grupo e fazer todos acreditar?

Mas quem são os líderes? É o Pizzi?! É o Rafa?! Gajos em fim de carreira que nem na seleção jogaram ao longo da vida, que todos acham muita bons mas que na realidade não têm qualquer estatuto? O Rafa que vai a uma flash interview sempre tímido e borrado de medo, sem ter nunca a personalidade para dizer mais do que agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo? É esse o líder?!

Quem são os outros? É o Grimaldo? O Gilberto? O Gabriel? O Cervi? O Weigl? O Pedrinho? Onde estão os HOMENS c*”#$$%%?

Para que fique claro, estou muito longe de achar JJ o maior culpado deste momento, até porque este mau momento tem 4 anos no mínimo. Não começou em Julho! Mas tem culpa também evidentemente porque não melhorou a equipa em nada e era essa a sua obrigação. Emprestou Vinicius (não se entende), emprestou Florentino (tinha dado jeito nestes últimos 6 meses)

Mas oxalá o único problema fosse Jesus, porque esse resolver-se-ia facilmente. Mas não! O problema é BEM maior.

Repito o que já aqui disse porque ACHO ISTO UM DADO FUNDAMENTAL QUE EXPLICA MUITO DA REALIDADE QUE VIVEMOS: reforços caros dos últimos 5 anos: Chiquinho, Rafa, Gabriel, RDT, Carrilho, Castilho, Ottamendi, Ferreyra, Cervi, Weigl, Zivkovic,Morato, Jimenez, Pedrinho... Quantos destes rentabilizámos desportivamente e financeiramente? ZERO!

E quando o cenário é este, quando se compram e se gastam tantos milhões em cepos que não se conseguem vender (para mais em tempo de pandemia), o que acham que vai ser o futuro? O dinheiro esgotou-se há muito! Não há mais 100 milhões para gastar! É impossível gastar mais sem vender antes os cepos que temos e  que ninguém quer e com quem o Benfica gasta rios de dinheiro ao mês em ordenados e prémios!

O Benfica em 2 anos deve ter uma queda astronómica em termos de resultados financeiros que terão inquestionavelmente consequências! Qual será a solução? Voltar ao Benfica Made in Seixal Sr Presidente? Com Jorge Jesus?! Mas será que há um rumo no Benfica, um projeto, uma ideia lógica de desenvolvimento, ou isto é conforme o vento vai soprando?

Nós, o clube dos 10 anos à frente da concorrência e arriscamo-nos a nem sequer ir à Liga dos Campeões num ano em que a diferença entre nós e os adversários é ao nível financeiro simplesmente avassaladora?!

E o Benfica com mais um ano sem Liga dos Campeões, que futuro vai ter?

Tenha vergonha Sr Presidente! Assuma o fracasso! Exija consequências! Este e todos os projetos dos últimos 4 anos são seus! É você que tem de dar a cara, e enfrentar a fúria dos adeptos, que enfrentará certamente quando tiver o azar de poder voltar a ter um dia um estádio cheio de adeptos para o receber!

JJ pode sair, mas você tem de ir com ele!


 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Dar a cara? Deu quando interessava, em Outubro. Porque estava em causa o manto protector e que lhe garante um bela vida, a ele e a quem depende que ele por lá se mantenha.

    Há muitos tempo sabemos que Vieira é o principal responsável.

    Mas com esta habituação à mediocridade, sabes quem também tem muita responsabilidade? Os tais notáveis, pessoas que têm peso, cuja palavra conta no momento de discutir o Benfica, mas que preferem o seu conforto pessoal que enfrentar a máquina de Vieira. Ex-dirigentes, ex-jogadores, sócios com grande peso como um Bagão Félix que, até na hora de dar apoio a Noronha Lopes, prestou vassalagem a Vieira.

    O Benfica está podre, e está podre, acima de tudo, nos valores e principios. Afinal, fomos buscar jesus como se 2015 não tivesse acontecido, e muitos ainda bateram palmas.

    ResponderEliminar
  2. A chegar ao final da 1ª volta, é este o panorama do nosso descontentamento:
    a 9 pontos do líder / a 5 do Porco / a competir com o Braga pelo 3º lugar.
    Haverá algum benfiquista sério, com a cabeça equilibrada e os pés bem assentes na terra, que não tivesse antevisto esta miséria? Era mais do que previsível que o desequilíbrio do plantel, que vinha desde o tetra, poderia dar nisto.
    O som das contratações e as carradas de milhões que se dão por elas, não equilibram plantéis. O que equilibra um plantel é a escolha criteriosa, responsável e cirúrgica de atletas escolhidos a dedo para suprir as necessidades e constituir uma equipa desportivamente competitiva e produtiva nos resultados. Gastaram-se 100 milhões, e a equipa piorou. Porque se sobrevalorizaram jogadores que tardam em demonstrar (alguma vez demonstrarão?) a valia correspondente ao que custaram. E são legítimas as suspeitas dos adeptos e dos sócios (que são o sangue e a alma do clube) de que haverá quem tenha lambido os dedos no mel e auferido lautos proveitos com estes negócios falhados, e tanto mais quanto têm sido recorrentes nas últimas épocas. Deixou de se contratar no mercado nacional (mania de novo-rico, alucinação de quem vê luzes, ou algo muito mais grave e em que eu não quero acreditar?), bem mais acessível, e assim deixámos que os rivais levassem Taremi, Zaidu, Manafá, Nuno Santos, Pedro Gonçalves... Mandámos Vinícius embora e não temos melhor que ele. A prospeção deve ser cega (se se estão a marimbar para ela, peço desculpa), se não vê jogadores como Bruno Fernandes e Trincão e Matheus Nunes e Porro e Luís Diaz e Marchesin... Os melhores produtos da formação são mandados embora ou não jogam. Asneirada atrás de asneirada. Parece que a nossa direção quis dar uma mãozinha aos rivais «falidos». Pode ser suposição minha, mas que parece evidente, parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Gomes5/2/21 09:31

      Totalmente de acordo e acrescento, seria necessário investir 25M num avançado que não marca golos (reconheço que tem qualidade mas não é claramente um matador) com Gonçalo Ramos disponível sem gastar dinheiro?

      Eliminar
  3. Anónimo2/2/21 14:50

    Quem dispensa o melhor marcador da época passada espera o quê? E era um marcador que não batia penalties nem era 100% titular!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/2/21 14:52

    Deixa lá que também ansiaste pelo regresso do Rod da Reboleira, nem te pergunto se fazes parte dos 62% para não ferir susceptibilidades....

    ResponderEliminar
  5. Continuação:
    «O próximo mandato será o da afirmação desportiva», prometeu LFV (senhor de um rol infame de incumprimento de promessas feitas aos benfiquistas). Mas o que fez? Trouxe de volta JJ, contra a vontade de larga faixa da família benfiquista (que tem memória e não esqueceu o comportamento do treinador quando foi para o rival, e que sabe no que deram os regressos de outros treinadores ao clube), e desatou a contratar na casa dos 20 milhões, sem o critério de reforçar os setores e posições deficitários aos olhos do mundo, até do adepto comum, que não é treinador, mas que também não é burro e sabe ver futebol. Não se aproveitou a última janela do mercado para reforçar a equipa onde ela necessita de equilíbrio e de qualidade. Estaremos assim tão bem nas laterais e no meio-campo (para já não falar na frente de ataque)? Não estamos, qualquer adepto sabe que não estamos nada bem nesses setores, e a vida demonstra-o à saciedade.
    Ontem perdemos e perdemos bem, contra uma equipa de tostões que mereceu ganhar. Jogámos contra uma equipa, formada e treinada com inteligência por um treinador jovem sem peneiras, que não é cagão, mas que não anda cá por ver andar os outros. Ganharam no último minuto? E se fôssemos nós que tivéssemos ganho dessa maneira (como já tem acontecido), senhores comentadores da BTV? Já seria de grande equipa e de campeões?
    É isto o atual Benfica – entregue aos «sabemos o que estamos a fazer», «vamos melhorar», «ainda há muito para ganhar», «ainda é possível». E não só no futebol, as modalidades também andam ao Deus-dará, com plantéis pouco competitivos e/ou desequilibrados, plantéis para perderem títulos. O aventureirismo a irresponsabilidade e o desnorte imperam na estrutura «10 anos à frente» e no clube como um todo. A grande instituição Sport Lisboa e Benfica é atualmente uma embarcação sem rumo e com rombos graves que o capitão e os seus tenentes (quantos serão adeptos dos rivais/inimigos?) não querem admitir e negam, e que os acólitos (os Guerras e quejandos da BTV) não têm a coragem nem a honestidade intelectual para denunciar, porque mamam e não querem perder a gamela. A massa dos adeptos e dos sócios conta apenas como fregueses tolos, acéfalos e refilões, e vê a sua inteligência, o seu amor e a sua paixão pelo clube diariamente insultados. Eu sinto-me insultado.
    Para finalizar e pra que não restem dúvidas, não, eu não sou daqueles que desistem por estar a ver o meu clube do coração tão maltratado. O clube é o clube e é eterno. Quem o gere, a meu ver irresponsavelmente e com dolo, passará. Continuarei a pagar a BTV e as minhas quotas de sócio, na esperança de dias menos sombrios.
    Vão-se embora que estão a matar o meu Benfica, seus mamões!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/21 14:55

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/darwin-e-everton-suspenderam-contas-nas-redes-sociais-apos-derrota-no-derbi?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais ««««« Este é o problema da falta de público nos estádios!!

    Houvesse público e os meninos mimados iriam ouvir das boas! Como não há desactivam as suas redes socias para não serem ofendidos!!!

    SÓIS UMA M*RDA!

    SÃO UNS FRACOS

    Nem uns comentários virtuais aguentam! CAMBADA DE MIMADOS
    ,
    DH

    ResponderEliminar
  7. Tambem anseio por esse dia.
    Porque esse dia nao vai ser dia de eleicoes com resultados mais ou menos trabalhados e 62/% condicionados pelo medo da mudanca que a propaganda se encarregou de estrategicamente alimentar.

    Esse vai ser o dia em que LFV ira sentir as consequencias da merda que tem feito. Das falsas promessas, das mentiras descaradas, da arrogancia, da falta de respeito pelos adeptos e pelos valores e historia do SLB, das decisoes impulsivas e desnorteadas, dos negocios obscuros.
    Da indisfarcavel e total ausencia de Benfiquismo e de amor ao Clube.

    Pela minha parte tudo farei para la estar nesse dia em que, com ou sem mascara, com ou sem mascaras, LFV se ira confrontar com o povo Benfiquista.
    Irei expressar-lhe aquilo que nunca tinha sentido por nenhum anterior presidente do SLB. Nem mesmo por Vale e Azevedo.
    O meu mais profundo desprezo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/2/21 15:03

    o futebol não é diferente da politica nem do resto - o que parece, É! - a Sic fechou 1 programa com 20 anos a 2 meses das eleições quando pela 1ª vez tinha 1 sócio a criticar o vieira. A Tvi de seguida fez o mesmo quando tinha 1 candidato - e que já era assumidamente candidato quando foi convidado - .

    se fosse na politica era 1 escândalo, no futebol fechámos os olhos. A Sic e a Tvi devem uma explicação.
    os sócios e os adeptos têm que perceber que tipo de gentinha assaltou - mesmo que democraticamente - o SLB.
    Para se perpetuarem no Poder e na Mama, são capazes de tudo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/2/21 15:08

    Hoje à noite o Rui Costa dá uma entrevista na BTV. Os canais vão todos retirar as suas soundbites e amanhã já ninguém se lembra daquilo em que o Benfica se transformou.
    O problema nesta casa é que os adeptos e os sócios comem muito e calam-se sempre. No fim, votam sempre no mesmo e acabam por ter medo de mudar. Enquanto não se rasgarem os fantasmas do passado e não se decidir virar a página, mesmo correndo riscos e podendo não ter resultados imediatos, não há volta a dar: o LFV domina.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/2/21 15:09

    Atenção que estamos em 4º vamos jogar com o 5º a seguir que está a 4 pontos mas com menos 1 jogo. estamos em risco de terminar a 1ª volta em 5º.

    jfs, pedros rodrigues, e toda a cambada que aparecia aqui onde andam agora? as eleições passaram já não é preciso vir com a propaganda e contra informação vieirista.

    ResponderEliminar
  11. Viva,
    O problema é que para rehabilitar o Glorioso Benfica não basta mudar estes incompetentes sem qualquer paixão pelo clube... Vão ser necessários muitos €€€ para voltarmos a ser donos do nosso clube. Aquilo está tudo minado!
    Por falar em €€€, o bajulador contabilista Eagle anda por onde?
    Abr

    ResponderEliminar
  12. E é isso. Ainda tou aqui a tentar perceber é como é que é ste presidente ganhou as eleições. Eu tive lá. Sou sócio há 20 anos e fui votar pela 1a vez, tive lá 4h na fila para dar os meus 20 votos ao Noronha (á minha volta, 1 em 10 votou Vieira) como raio é que ganhou????
    Red. Tens toda a razão, há pelo menos 4 anos que andamos completamente desnorteados/desgovernados. As vezes dou por mim a pensar por que raio sou tao masoquista...
    Abraço a todos.
    o Benfica somos nós, nunca será o Vieira nem a sua corja inútil.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/2/21 15:32

    "levou com Vertonghen e Ottamendi."

    RedMonn, cheguei aqui, e parei de ler, coitado do JJ, ter de apanhar com dois centrais da Premier League (titulares da Argentina e da Bélgica, mas também no City e Tottenham), bom, bom, eram o Neto, ou o Feddal, ou os imberbes Gonçalo Inácio ou o Edu Quaresma. Afinal essa é a narrativa de desculpabilização que o Otávio pisa e repisa... O Ruben Dias não foi vendido por causa da eliminação na Champions? E quem foi o responsável? É verdade, foi mm o Zivkovic ...

    ResponderEliminar
  14. Não concordo.

    Vieira recuperou o Benfica. Aliás, se não fosse Vieira o Benfica seria hoje uma anedota.
    Se não fosse o Salvador Vieira, o Benfica hoje seria uma equipa sem qualquer importância no futebol europeu.
    Se não fosse o nosso Messias Vieira, não teríamos no nosso plantel a espinha dorsal da seleção.
    Se não fosse o nosso empreendedor presidente, não teríamos a melhor academia do mundo nem a nata que dela sai para nos oferecer títulos.
    Se não fosse a seriedade insuspeita do nosso presidente, o clube andaria nas páginas de jornal de todo mundo por coisas esquisitas.
    Vieira é o Benfica, sem Vieira o clube só tinha 30 campeonatos, era clubesito falido.
    Vieira arrasou o nosso principal adversário. Hoje temos a hegemonia em Portugal e a marca Benfica é um colosso na Europa.

    Carrega Vieira, tu és o nosso grande amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva o Sport Lisboa e Vieira!

      Vieira ou Morte!

      Eliminar
  15. Anónimo2/2/21 15:39

    Ora nem mais....

    Pena que tenhas demorado tanto tempo a perceber isto tudo!
    Porque tu sempre disseste que vias em JJ o único capaz de dar a volta a esta merda...

    E, se é verdade que o trafulha não deu os jogadores todos que JJ queria, também é VERDADE QUE ESTE PLANTEL!!! TEM JOGADORES SUFICIENTES PARA VENCER - PAOK, BOAVISTA, BRAGA, Santa Clara, NACIONAL OU STANDARD LIEGE!!!! Ou não achas isso???

    E mesmo a este Sporting, que investiu trocos, e fez uma boa equipa com miúdos e desconhecidos, joga muito mais à bola que nos!! VERGONHA... CULPADO ? JJ

    Culpa total deste treinador cheio de bazofia, ultrapassado, mal assessorado, que jamais deveria estar presente em quaisquer conferências de imprensa: "vamos arrasar, jogar o triplo"

    E sim, ÓBVIO QUE O MAIOR CULPADO É VIEIRA! (mas isso já vem de há muitos anos atras, como alguns aqui dizemos há muito tempo)

    Assembleia Geral é o único caminho! Antes da destruição total... vieira e rui costa, nunca mais poderão entrar no Estádio da Luz

    Se os lagartos conseguiram fazer-lo, porque nós não o fazemos?????

    MaTic

    ResponderEliminar
  16. precisava saber como posso falar com vocês em privado , estamos a preparar algo , isto nao pode continuar obrigado

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/2/21 16:04

    Excelente análise! subscrevo totalmente e saliento o que foi escrito "no Benfica é tudo em grande e vencer só um não chega para tanta grandiosidade e tanta falta de humildade e falta de respeito pelos adversários."
    O Benfica não respeita os adversários, por isso os jogadores entram em campo e quando percebem a qualidade dos jogadores adversários, borram-se todos, porque tinham-lhes incutido que as camisolas só por si eram suficientes para ganhar jogos. É necessário uma cultura de grandiosidade mas com a humildade de reconhecer que os outros tem muito mérito e quando são desrespeitados querem provar isso em campo.

    ResponderEliminar
  18. Estamos bem lixados. Ainda há muita gente a querer pôr as culpas no weigl ou no grimaldo. Ou no pizzi, no Gilberto, no Gabriel, no seferovic ou no Darwin. Ou no Tiago Pinto, no Rui Costa ou no Jesus.
    Enquanto os benfiquistas não se unirem contra o verdadeiro problema de orelhas grandes e bigode não vamos sair deste pesadelo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/2/21 16:12

    Excelente análise! Era sobre isto que o Rui Costa devia falar na entrevista, ou então será o capacho do LFV. Tem de se mudar a cultura do Benfica, grandiosidade nas obras, mas respeito pelo futebol, incluindo os adversários, só assim se pode vencer. Sem basófias e pedantismo.

    ResponderEliminar
  20. Bom post, JJ TEM SIDO uma decepção, LFV É uma decepção.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/2/21 16:30

    #RuaVieiraOPrincipalResponsávelRua

    ResponderEliminar
  22. Red, admiro te sinceramente em muitos posts! Mas este é a passar o creme no JJ!

    Um treinador que nunca é activo, sempre reactivo!!!! Um treinador que tem apenas uma estrategia (o seu 4-4-2) desde o início da época, e que nos jogos com equipas de igual valia muda o sistema e perde pontos, foi assim este ano! Burros velhos não mudam!
    Com JJ,antes, tivemos os mesmos problemas, Laterais sempre foram falha sua ( a excepçao foi Maxi e Siqueira) em 6 ANOS!!!! Este ano vai buscar dos mais fracos aue por lá existia, o Gilberto que é uma nódoa!!!!
    O miolo, continua com incrivéis perdas de posse de bola, Taraabt e Gabriel a cabeça!! Jogadores que não foram pedidos por ele, mesmo estando em melhor forma (Caso do Pedrinho em relação ao Cebola) nunca calçam, só esporadicamente!!!
    As mexidas do jogo de JJ são , na maior parte das vezes, péssimas!

    Isto não é o Brasil, que até o Abel foi la ganhar, e sem investimento!! JJ é um ser endeuzado no mundo de futebol, é um gajo com imprensa (que a paga também), mas para o futebol é preciso serv evolutivo, e ele foi no primeiro ano que chegou ao Benfica, depois disso foi sempre a cair!

    Está na altura de ter um outro treinador, mas principalmente uma nova direção!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Eu sei que o que nos vai na alma é tristeza. Eu próprio disse que iria deixar de escrever aqui neste fórum onde há muitos benfiquistas e muitos que não são e vêm aqui gozar o pagode com os 6 milhões de adeptos e os centos de milhões de euros gastos em nada, mas, que a alguém terão rendido excelentes comissões. O Benfica, já não vai à Liga dos Campeões para a próxima época a menos que o fcp e scp tenham uma desgraça lá dentro que lhes retire os pontos de avanço que já levam. A agravar o facto de já terem jogado connosco e portanto entre estes já está tudo resolvido. O Benfica está já em dificuldade financeira, sem liga dos campeões, sem receitas no estádio, sem receitas da Uefa, gastou a antecipação de outras receitas, paga altos e chorudos vencimentos a funcionários, jogadores (muitos nem sequer estão no Benfica) e treinadores. Mandar embora o Florindo, o Gedson, o Vinicius, o Ruben Dias e depois ir buscar o Cebolinha, o Gilberto e o Otamendi, não lembra ao diabo. Mas nem limpar o balneário e reduzir outras custos indo buscar jogadores com físico e renovar a equipa não.... que "passou-se"? Ficou-se com o Pizzi, o André Almeida, o Jardel, o Tarabaat, o Samaris, o Tavares, o Gabriel, o Grimaldo, o Rafa, o Weigl e ainda por cima como se isso fosse pouca coisa gastaram-se cem milhões de euros. Como se não bastasse foi-se buscar um treinador, gasto, claramente um inimigo do Benfica que até o processou, um Sportinguista a quem o Benfica projectou para o mundo. O tal que disse que íamos jogar o triplo...até agora já lá vão três competições (gostava que o campeonato ainda não tivesse ido, mas fica a esperança da alma benfiquista de nunca desistir). Sem receitas, a tragédia do Benfica começou a desenhar-se no início da época. Somos perseguidos pela comunicação social (veja-se as perguntas e agressividade dos jornalistas nas conferências de imprensa e o gozo que isso lhes dá), pela polícia, pelos tribunais, pelas arbitragens habilidosas, pelos árbitros e suas chefias e até pela Federação, pelo TAD e até se conseguem despenalizar outros jogadores para que possam fazer frente ao Benfica quando lhes dá jeito. Está tudo concertado. Dificilmente o Benfica escapará a um futuro miserável, porque demos oxigénio a dois rivais que ainda por cima têm à sua frente gente muito mais capaz que aquele que está à frete do Benfica. Eu não posso fazer nada....renunciei a todos os gastos com o Benfica e ontem ouvi o relato do jogo pela rádio como nos meus tempos de garoto quando ouvia o Eusébio a elevar o nome do Benfica tão alto que hoje aquilo que se faz no Benfica é um insulto à memória dos grandes jogadores, treinadores e poucos mas bons dirigentes que pela nossa casa passaram. Um cêntimo meu no Benfica, nem para um cachecol para o meu neto, quanto mais para o LFV, Ruis Costas, JJ's, Guerras, e não me posso esquecer daqueles comentadores que a BTV ainda deve ter que nunca foram ninguém no Benfica mas falam e apoiam a merda que por lá vai. Saudações Benfiquistas com tristeza! Desejo sinceramente que alguém tome conta daquele que foi um clube histórico que levou o nome de Portugal a todo o mundo!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/2/21 17:18

    O Banana Costa já chorou a pitanga??? Que guarde um bocado de baba e ranho pois o pior está para vir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil. Já estava gravado, e sem perguntas incómodas. Rica vida.

      Eliminar

  25. Pois, esta é uma boa época para o Benfica perder, porque LFV já ganhou as eleições e não há público nas bancadas para o chatear.

    ResponderEliminar
  26. Neste momento não há ninguém que represente ou seja funcionário do Benfica que mereça um mínimo de respeito! Desde jogadores, treinador, estrutura, direcção... parece um barco a afundar, e cada um ainda vai metendo mais água...
    Jesus, está perdido, não sei se não tem ambição, moral ou simplesmente vontade?? Mas 12M não são mais que suficientes para dar tudo!!??? O problema é que ele sabe que o Benfica precisa mais dele, que ele do Benfica!!

    E está perdido, pois ultimamente tem alterado o sistema / modelo em função do adversário! Jogar com 3 centrais, num jogo vital como ontem, quando a equipa não está trabalhada para esse sistema??

    2 anos seguidos de humilhação! O orgulho que outrora sentíamos no nosso Glorioso, dá lugar a angústia e raiva!! 2 anos seguidos sem ir à champions, e é o passo seguinte, para o Vieira vender o clube a um chinês, ou árabe!!
    Nós (simples) adeptos há muito que identificamos os erros... mas quem lá anda assobia para o lado e está tudo bem!

    Ps: viram o que se passou no centro de treinos do Marselha?

    ResponderEliminar
  27. Jose Vieira2/2/21 17:36

    Caro Red Moon,
    Infelizmente, nem LFV nem JJ sairão.
    Fossem os tempos há 30 anos ou assim e isso seria certo. Mas esse tempo, e esse Benfica, já lá vão.
    Quando o público voltar tudo será como antes. A maioria dos benfiquistas gosta de LFV e de JJ.
    Essa é a grande desgraça da história do Clube!

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo integralmente! A falta de liderança, desde as "altas patentes" até ao que facilmente se vê no campo, é inegável.

    ResponderEliminar
  29. O Benfica reconhece esta terça-feira a situação na Liga NOS "está obviamente aquém das expectativas", que a diferença de 9 pontos para o Sporting é "inesperada e frustrante mas também desafiante". - vergonha da Newsletter!

    É desafiante ter 9 pontos de avanço!!??? Mas quem escreve estas vergonhas??? Pedro Guerra??? Acabem de vez com este bla bla bla e os responsáveis que dêm a cara!! Vieira, Rui Costa, Jesus, que assumam perante todos nós, o fracasso! Nós é que fomos arrasados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, mas qual assumir? E depois continuar na mesma? Não tem condições, LFV é controlado por mails que estão no cofre do pintinho, está a sabotar o clube. Assembleia de destituição já e correr com esta corja de répteis que lá está. Estão a sportinguizar-nos!!

      Eliminar
  30. Informo, a quem ainda não sabe, a entrevista de RUi costa que vai ser passada pelas 19:00 horas(continental) na BTV, é GRAVADA. Mais uma para juntar às inúmeras vergonhas.

    ResponderEliminar
  31. Grande entrevista ahahahah e só rir fala muito bla bla bla bla bla bla e não diz nada lol isto so no Benfica é depois da entrevista a BTV vem com Carlos palhaço janela e tal Ribeiro mas alguém sério quer saber opinião destes dois pinos?? O Benfica vai de mal a pior mas vai ficar pior esperar para ver. A 63% muito felizes com esta merda enfim gente triste e reles que não tem um pingo de carácter são uns tristes..

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/2/21 19:44

    O futebol português cospe na cara do Benfica
    O resumo de 10 dias em que foram ao .. do Benfica sem pagar:

    - 0 penalties no campeonato, havendo já 4 penalties fantasmas não assinalados a nosso favor;
    - Jogo do Penafiel adiado por causa de surto de Covid. E o do Benfica? Nem pensar! "Joguem, seus cães";
    - Palhinha é despenalizado, num processo que atira à lama décadas de jurisprudência e que muda para sempre conceito dos castigos disciplinares;
    - Sporting, o clube que para umas coisas está falido e para outras não, o clube que só está na 1ª divisão devido a perdão de dívidas, compra o jogador mais caro da sua história. Mas o Benfica é o lindinho que paga tudo a hora e reduz a dívida.



    E a direção do Benfica? E os abutres, cartilheiros, que chupam o dinheiro dos sócios?
    Caladinhos, como uma múmia no seu túmulo.

    O Benfica está a sofrer um dos maiores ataques da sua história! Não bastando isso, o nosso general recusa ir à batalha.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/2/21 19:45

    O canto do Zé disse...

    Estive a ler o comentário, com o qual concordo exceto num pequeno pormenor. Lá consta a afirmação de que o Benfica NÃO TEM ESTRUTURA DESPORTIVA. Para seu conhecimento, informo-o que um ex-presidente dos lagartos deu uma entrevista há alguns dias, na qual afirma que NA ESTRUTURA FUTEBOLÍSTICA DO SLB ESTÃO 14 (CATORZE!!!!!!!) ELEMENTOS QUE TRABALHAVAM NA ACADEMIA DE ALCOCHETE! Percebe isto? Luís Filipe vieira, que tinha como ídolo o jogador YAZALDE (NÃO FOI O EUSÉBIO, A QUEM SE AGARROU COMO UMA LAPA PARA FAZER TODAS AS PULHICES POSSÍVEIS E IMAGINÁRIAS!), também se rodeou completamente de tudo o que é escumalha conotada com os lagartos e com os andrades! Repare que as AQUISIÇÕES PRETENDIDAS pelo "anormal", TINHAM QUE SER DE JOGADORES QUE JÁ TINHAM TRABALHADO COM ELE nos lagartos, POIS ESSES JÁ CONHECIAM OS MÉTODOS DELE! Além dos elementos que vieram de Alcochete ainda tinham que vir ex-jogadores, MAS TUDO GENTE QUE NUNCA GANHOU NADA! Isto é aquilo a que eu chamo "a sportinguização" do Benfica, COM A FINALIDADE DE O DESTRUÍREM INTERNAMENTE. Até o vírus, que por uma vez podia fazer um favor ao Benfica, nada tem ajudado!

    ResponderEliminar
  34. Totalmente de acordo...só acrescento que os tais cem milhões multiplicados várias vezes ao longo dos últimos 5 anos não foram mandados fora, foram para o bolso de muita gente, incluindo alguns que estão lá dentro! Assim como os 1000 milhões em vendas desde que o Vieira é presidente. O Benfica perdeu tempo e momento, mas para alguns foi tempo das vidas deles!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose Vieira3/2/21 11:02

      Caro Alberto João,

      Só não vê quem não quer ver ...

      É tudo tão triste no nosso Benfica!

      Eliminar
  35. Anónimo2/2/21 20:05

    E as declarações do Banana Costa nada???

    ResponderEliminar
  36. Anónimo2/2/21 20:22

    Vi a entrevista e devo dizer que gostei da sinceridade do Rui. Vê-se que está abalado como que se está a passar e espero bem que consiga passar esse desagrado ao plantel. Dito isto, penso que é mais que óbvio que o Presidente cometeu um grande erro ao contratar JJ. Só há uma coisa a fazer, emendar a mão e despedi lo rapidamente. Acredito que LFV e Rui Costa, se arregaçarem as mangas conseguem dar a volta a isto. Isto é um percalço comparado com a reconstrução que foi feita ao Benfica depois de 2003. Eu acredito caramba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/21 22:36

      Lol

      E é com isto que temos de viver...
      Gente que ainda “acredita na sinceridade e no abalo” de quem ANDA A FOD&r o Benfica !!!!

      Fdxxxxx

      MaTic

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 08:39

      O problema de construção do plantel é um erro colectivo e ninguém sai ileso.
      Tarabt, Gabriel, Pizzi, Samaris e a Falta de Vinicius são a causa do nosso fracasso.

      Eliminar
  37. Só aquela estória da OPA e das acções do rei dos frangos que lesaria o clube deveria ser suficiente para correr com esta personagem nefasta de vez...mas desconfio que muitos benfiquistas de tasca que só comentam árbitros nem sabem o que são acções, como explicar lhes..

    ResponderEliminar
  38. Anónimo2/2/21 21:48

    Entretanto o Paços já ganha por 2 em Barcelos. Paços de Ferreira de Pepa a 2 (dois) pontos do Benfica....
    Vejam bem o plantel do Paços. Só o salário do Pizzi paga os salários de todo o plantel do Paços .

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  39. sim porque o criminoso é um defesa central com uma qualidade, deve ter a mesma do gilberto, ou do everton é só craques.
    realmente o vertoghen e o otamendi são tão maus que nem tem comparação, bom bom é o novo lateral esquerdo da selecção.

    realmente a bazofia e a cagança foram só do presidente já o jejum esse nem mandou postas de pescada piores nem nada, alias à duas semanas mandou outra que já faltava pouco para voltar ao primeiro lugar, foi o que se viu.

    eliminação perante esse poderoso plantel do paok mas o jejum esse não tem culpa de nada.
    coitadinho o jejum não tem culpa de nada.

    mas agora o florentino já é bom então ele, como o fejsa, não prestavam porque não tinham saída de bola já sei jogador bom com saída de bola é o javi garcia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking