O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Acusem-no de tudo, mas não de não ser o último a deitar a toalha ao chão

. 49 comentários

O que Jorge Jesus disse ontem à noite foi de grande treinador… E não, o facto de ser um grande treinador não significa que esteja a fazer uma grande época! Não está, bem pelo contrário. 

Esta época está a ser má, com vários erros próprios mas, muitos erros também que não foram dele, erros que lhe foram impostos, mas que ele nunca irá desmascarar... para já, pelo menos.

Mas como já aqui escrevi várias vezes, não há treinador no mundo que ganhe sempre, nem metade das vezes. Nem o Jesus, nem o Mourinho, nem o Pepa, nem o Klopp, nem o Guardiola, nem aquele que virá a seguir a JJ!! Não há um!

E as pessoas que não se esqueçam de uma coisa: No dia em que despedirmos JJ por falta de competência, haverá imediatamente outro  clube qualquer que o contratará por muito dinheiro e o achará muito competente. Da mesma forma, no dia que despedirmos JJ por falta de competência, o mesmo será substituído por outro incompetente que também já terá sido despedido de outro lado  qualquer depois de trabalhos péssimos. Despedir treinadores é muitas vezes unicamente a forma mais fácil de encontrar um culpado!

Sinceramente, prefiro muitíssimo mais pegar nos 8 milhões que custa despedir JJ e ir contratar o número 6 que não temos, do que gastar os 8 para despedir JJ, continuar a pagar ao Lage para estar em casa, gastar mais 4 para contratar o próximo treinador, e continuarmos sem número 6 e o próximo treinador que chegar vir sofrer dos mesmos problemas.

Mas porque é que o que JJ disse ontem à noite foi de grande treinador? É porque se desculpou com o Covid, porque quase chorou, e porque me convenceu que não fosse o Covid e estávamos na frente do campeonato e a jogar os 1/8 da Champions?

Evidentemente que não! O Covid explica de facto parte da má época, mas está LONGE de explicar tudo! Mas aquilo que o discurso de ontem de JJ permitiu fazer e teve nele o seu grande objetivo, foi  fazer nos seus jogadores o tal “reset mental” que é imperativo fazer nesta altura!

E é esse “reset mental” que era de facto imperativo fazer, uma espécie de chicotada psicológica sem ter de despedir nenhum treinador (para já), dar a ideia aos seus jogadores de que a época (re)começa agora, que amanhã começamos do zero e com a cabeça limpa e que vamos ainda tentar salvar aquilo que pode ser salvo.

Logicamente, esse novo balão de oxigénio que JJ conseguiu ontem não durará para sempre... JJ conseguiu ganhar algum tempo, conseguiu provavelmente trazer os jogadores para o seu lado, mas sabe que esse tempo só durará até à próxima derrota...

Mas a vida dos treinadores é isto mesmo, a dos bons e a dos maus, com a malinha sempre feita à porta... Para já, JJ fez aquilo que tinha de ser feito, com a energia e a convicção que não lhe víamos há muito.

Por muitas críticas que lhe possam fazer (e muitas justas) há uma coisa que eu sei: JJ já tem idade, dinheiro e estatuto para não precisar do Benfica para nada. A seguir ao Benfica virá para si outro clube de igual ou parecida dimensão... JJ não irá seguramente fazer companhia ao Lage nem ao Vitória e passar a ver futebol pela televisão.

E eu respeito muito aqueles que, sabendo disto, sabendo que são eles quem tem a faca e o queijo na mão, sabendo que bastava eles mesmo fazerem o mais fácil e desistirem como tantos adeptos fazem, receberem os 8 milhões da rescisão aqui e amanhã irem receber outro igual no Brasil, lutam sempre até à sua última gota de suor e são os últimos a deitar a toalha ao chão.

Pensem nisso, porque no dia em que cada treinador é despedido (e já são muitos), quem fica mal não são os treinadores que saem. É o Presidente que os contratou e o Sport Lisboa e Benfica.



 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

49 comentários

  1. Anónimo9/2/21 12:30

    "A seguir ao Benfica virá para si outro clube de igual ou parecida dimensão...".
    Gostava de saber que clubes são esses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Porto, que terá já a mira no Pepa.

      Eliminar
    2. Sevilha, Valencia, Atl. Madrid, Everton, Wolverhampton, Napoles... Qual é a dúvida?

      Eliminar
    3. Depois de Jesus sair do Benfica é irrelevante para onde vá. Ok, claro que o covid nos prejudicou e muito, mas jesus não pode não ver o resto, porque isso é sinónimo que vai continuar a cometer os mesmos erros, é preciso perceber que se nos distrairmos podemos perder a vaga da Champions, ora já foi este ano com o paok e oxalá que não vá tambem para o ano, é que so3se fala no covid, e então o resto? Está tudo bem? Para jesus parece que sim, o buraco do meio campo não existe, samaris não existe, seferovic vai continuar a falhar golos em catadupa(com o paok falhou 1 de baliza aberta) Gonçalo e pedrinho vão continuar ostracizados, porque no pouco tempo que jogam tem que ser"maradonas" para ter mais oportunidades, é que para certos pinos o treinador tem toda a tolerância. Pelos vistos vai continuar a mansidão no clube, vieira vai continuar calado, ou seja o covid prejudicou-nos no relvado, mas fora dele pelos vistos tem dado jeito a quem manda, continuem só a usar a desculpa do covid que quando forem a dar por ela...ps: Otamendi a dizer que é preciso mudar TODA a mentalidade, também foi o covid?!?!

      Eliminar
  2. Anónimo9/2/21 12:52

    JJ não é o pior treinador do mundo, mas também não é tão bom como referido no texto. Julgo que a verdade está a meio caminho. O certo é que se não lhe deram os jogadores que ele queria o que tem a fazer é adptar a forma de jogar ao que tem, coisa que não faz por ser teimoso. Não temos um 6 e um 8 capazes de fazer funcionar um meio campo a dois como tivemos em outros tempos. E a culpa da teimosia ninguém lhe pode tirar. Mas concordo que a solução não passa por despedir JJ. A solução seria despedir LFV, mas esse infelizmente, está colado à cadeira e tão cedo não vai cair a não ser que os sócios deixem de discutir tática e jogadores e discutam o verdadeiro problema que é o topo da pirâmide.

    ResponderEliminar
  3. E é por estas posturas e/ou alterações que até provocam whiplash que o Vieira é dono do Benfica tornando o Benfica cada vez mais irrelevante na liga PT.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/21 13:18

    Comparar o grau de competitividade das ligas espanhola e inglesa com a portuguesa para sustentar que não se pode ganhar sempre é um espectáculo!
    Há muito que no campeonato português só dois clubes disputam o título.
    Este ano é excepção.
    Jesus já explicou que foi o covid, que não terá afectado os outros do mesmo modo. A prova está no PAOK.
    Mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Calma.

    Uma vitória frente ao poderoso Famalicão para acalmar as águas.

    Para a semana nova vitória e volta a euforia, até os comemos. vieira mais uma vez salvo, volta a propaganda com mais qualquer coisa para enganar os tolos...

    Depois, todos já esqueceram o 6 que não veio, as vigarices dos criminosos da estrutura e tudo o resto.

    Depois em maio voltamos à realidade e perguntaremos como lerpámos mais um campeonato para um porto ou sporting ridículos, com pseudo treinadores ao leme...

    Já vi isto tantas vezes nos últimos quase 20 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 14:56

      assim se salva Vieira parte II...

      PELO QUE SE TEM LIDO, LA PARA MAIO AINDA SE VAI ANDAR A ESCREVER POSTS A LOUVAR A "IMPORTANTISSIMA" CONQUISTA DO 3º LUGAR NO CAMPEONATO QUE PERMITE A "IMPORTANTISSIMO" ACESSO Á IMPORTANTISSIMA 3ª PRÉ-ELIMINATÓRIA DA IMPORTAN.... CHAMPIONS, QUE SEGURAMENTE VAMOS GANHAR NA EPOCA 21/22...

      e assim se vai construindo um sporting dentro do Benfica...

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  6. O único que ainda me faz vir a este blog. Concorde-se ou não percebe-se que há uma lógica na análise das coisas.

    Há outro aqui que só escreve infantilidades, como se estivesse a jogar FM.

    Já para outro está sempre tudo mal, e o único que poderia salvar o Benfica é alguém que teve 1% dos votos e que esteve anos a partilhar direção com os actuais membros e, até, este com mesmo treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 14:36

      Quais foram os resultados nesses anos em que esteve lá com os actuais treinador e presidente?
      Devem ser parecidos!!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/21 15:57

      Pois, se for percentagem de votos está tudo muito bem: 10% commission, equipa desequilibrada, oferta campeonatos seja a quem for e sobretudo aos amigos corruptos, negócios escuros, pagamentos de bodas de casamentos, processos pessoais e institucionais em bardad esvalorização de plantel, fuga aos problemas, não fala, não dá a cara e chorar quando é preciso. O 1% e as suas ideias é que estão mal, só porque é 1%. Já agora 50 votos, etc existem porquê? O 1% é agedido no Porto porquê?
      O Benfica está cheio de cangalheiros e de arrogantes

      Eliminar
  7. Ao menos o Benfica eagle tem o bom senso de pôr a viola no saco. Enquanto adepto que tem as suas preferências, como todos, isto é exatamente o que o comentador preconizou como solução para o Benfica : Jesus no comando, forte investimento, mas mesmo muito forte, e deixar de lado a formação. Essa é a realidade, tudo o resto é estória da carochinha.. Posto isto, todos temos o direto de dizermos o que quisermos (sem ofender terceiros). Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Bastam umas palavrinhas motivadoras e o Basófias já voltou a ser o melhor do mundo e arredores.
    Caem que nem uns patinhos na conversa do treinador e Presidente.
    É por isso que não saímos da cepa torta.
    #vassouradageral

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/2/21 13:51

    O Rafeiro da Amadora é uma fraude! Enquanto ele estava no hospital ele passava o tempo todo a falar com o amigos do Brasil para lamentar-se e arranjar desculpas para a sua incompetência!

    Ele já está a preparar a saída... porque ele é um cobarde!

    100 milhões enterrados na equipa de futebol para estar em 4º lugar e ainda por cima o gajo tem o desplante de dizer que os maus resultados são devido ao covid?

    Vamos analisar a época deste "grande treinador" que todos sabemos que já está mais do que obsoleto até mesmo entre os treinadores da primeira liga:

    Perdeu para o Paok (não havia surto do covid);

    Perdeu a Supertaça para o Porto;

    Empatou para o campeonato com o Porto;

    Perdeu duas vezes para o "colosso Braga" (uma destas derrotas resultou na eliminação da taça da liga);

    Perdeu para o Sporting (nos descontos devido ao "surto de covid" - lol )

    Na liga Europa não conseguiu ganhar um jogo ao seu adversário directo chamado Glasgow Rangers (empatou duas vezes); Acabou em segundo do grupo e agora apanhamos o Arsenal (que génio de homem);

    Por fim, nem ao Guimarães este maldito conseguiu ganhar.

    Ou seja, sempre que este benfiquinha encontra uma equipa de nível médio ou alto nunca consegue ganhar. Isto revela bem a mediocridade táctica e técnica desta equipa pela qual o treinador é responsável.

    O Benfica de Jorge Jesus já bateu o recorde de golos sofridos desde 1950. Isto é, até o Bruno Lage a comandar o Benfica levou menos golos do que este mestre das chiclas.

    O Benfica já não ficava fora do pódio no final da primeira volta há 20 anos!

    Todos estes recordes foram alcançados pelo homem da Champions da América, ou pelo homem que se auto proclama "bom na Ásia, Europa, África...etc."

    No final de contas até o Abel Ferreira fez o mesmo ao ganhar a magnífica libertadores...

    Meus senhores, este treinador é um embuste, sempre foi e sempre será! Neste momento ele está a preparar o cenário para sair porque todos sabemos que quando ele está perdido começa a usar os amigos da imprensa para criarem a narrativa que não teve o que pediu e que está sozinho!

    O Rafeiro da Reboleira é uma fraude.

    Adeus

    José Matrimónio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um rafeiro nunca vence confrontos na sua espécie.

      Eliminar
    2. "O Rafeiro da Reboleira é uma fraude."

      Uma fraude que é só o treinador mais titulado do clube, à frente de Otto Gloria...

      E esta hein?

      Eliminar
    3. Xilofone9/2/21 15:47


      Um ataque cirúrgico mas devastador

      Eliminar
    4. Anónimo9/2/21 17:55

      E não estás a contar as taças de papel que ele ganhou!!@

      Eliminar
    5. Com as tais taças da carica...

      Eliminar

    6. JotaPê 09 Fevereiro, 2021 15:06
      Não te esqueças que também é o que mais títulos perdeu! ;)

      Eliminar
  10. O presidente tá a cagar-se se fica mal ou nao! O clube é dele, ele faz o que quer! Controla tudo, moldou os estatutos de maneira a que só o tirem de lá se quiser! Tem o presidente da assembleia completamente controlado que faz o q ele quer!

    Deixem-se de tretas! O Benfica tá de rastos, o presidente e os seus amigos estão ricos á custa do Benfica!
    E mais um dia que o vieira saia, quem vier para o lugar dele vai encontrar o clube ao nivel do vale e azevedo e do damasio, a unica diferença é que tem infraestruturas! Quem vieir vai pegar num clube falido! Sem receitas para antecipar( sim porque o que diz que temos uma potencia financeira ja antecipou as receitas dos direitos televisivos), nao vai ter outra hipotese do que provavelmente deixar entrar investidores estrangeiros!

    Adivinham-se tempos mesmo muito difíceis nos proximos anos! E mais embora me custe dizer isto, nos proximos 4/5 anos nao ganhamos um campeonato!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/2/21 14:11

    Caros RedMoon, GB, Shadows,

    para quando um post sobre as modalidades ditas amadoras do SLB? Estão em queda livre... explicações, não há?!?!?!

    O basquete, andebol e o hóquei (com um campeão do mundo como treinador e jogadores de top) são uma vergonha!! Parece o futebol...sem garra e vontade de ganhar.
    Salve-se o voleibol e, a espaços, o futsal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 17:22

      A explicação chegará quando vierem os resultados financeiros. Segue se o futebol...

      Eliminar
  12. Anónimo9/2/21 14:34

    Se o JJ estava com Covid, fez 300 testes e não acusou, foi ele a fonte de contágio que infectou todos os casos conhecidos no SLB. Não há outra explicação... até porque ele disse: eu ando lá no meio deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 22:19

      Queres encobrir o sol com uma peneira? Vê o que tem acontecido após determinado jogo, o manto de nevoeiro sobre a covid nesse clube e unilabs. Desperta que deves ser o único!

      Eliminar
  13. O presidente é que fica mal? Ninguém o chateia, vai tratando da vidinha…..

    "Se tivesse aqui um demagogo qualquer, o que queria era investir pa apresentar uma super equipa. Mas imagine que aquilo não resultava, a queda era grande" Vieira, 2020.

    “Esta Direção jamais permitirá que o trabalho de anos seja minado por oportunismos, aventureirismos e ambições sem sentido.” Comunicado Benfica 2021

    Estamos completamente entregues. Quem lá está vê-se como dono do Clube e qualquer um que ouse pensar em servir o Benfica sabe lá o que pensa ou o que quer. Vergonha e sincera tristeza daquilo em que transformaram este Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira, o que ele fala em demagogia populismo aventureirismos e ambições sem sentido é que ele tem feito nos últimos anos. hipocrisia total-

      Eliminar
  14. Helder Silva9/2/21 15:14

    O problema do Benfica é a Direcção. Se não houvesse Covid talvez despedir o treinador resultasse, mas para a época em curso. Depois voltariamos aos mesmos problemas. A partir do momento que os sócios reelegeram LFV já não há volta a dar. É aguentar.

    ResponderEliminar
  15. António9/2/21 15:17

    "[...] mas sabe que esse tempo só durará até à próxima derrota..."
    Em língua portuguesa, isto quer dizer que sabe que esse tempo só durará até ao jogo em Moreira de Cónegos.

    ResponderEliminar
  16. Lage e Vitória parece que incomodam! E ainda bem porque de facto, em menos tempo, com menos recursos, ganharam mais do que algum dia JJ ganhará seja no Benfica ou noutro sitio qualquer (onde se percebeu que nada ganha! - não... a Libertadores é a Taça da Liga das competições mundias!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 22:24

      Lage e Vitória não incomodam nada. Prestaram um excelente serviço ao Benfica. Já vi o Benfica jogar e ganhar, com vontade de ver futebol, é certo que há meia dúzia de anos, e o treinador chamava-se Jorge Jesus! Não sou ingrato.
      Agora que não devia ter regressado, isso não. Veja-se de onde vem o mal. É difícil?

      Eliminar
  17. Anónimo9/2/21 16:41

    se JJ for coerente com aquilo que disse no Brasil, caso seja corrido do Benfica, regressará ao Brasil (ao clube mais rico, que é o Flamengo) de onde nunca deveria ter saído.
    Jesus é um homem rico, cheio de dinheiro e veio acomodado, aburguesado e submisso a Vieira
    só um manso consentiria que lhe formassem um plantel, cujos defesas centrais são dois quarentões sem rins nem pernas, mesmo para a decadente e fraquérrima liga tuga.

    sejamos claros, com quase 70 anos, Jesus veio para Portugal em busca de uma reforma dourada, tranquila, sem sobressaltos, com 2 ou 3 joguitos por época de alguma intensidade e nada mais.
    provavelmente até lhe teriam saído bem os calculos, não fosse o covid-19.
    como hoje provou o record, a miséria exibicional e de resultados do Benfica, começou bem antes das infecções pelo vírus.

    Jesus, que se acha um treinador de nível mundial, afinal de contas, não conseguiu melhor que um Benfica, cujo presidente desesperado e caído em desgraça, o foi buscar ao Brasil, prometendo lhe tudo e mais alguma coisa, quando na verdade não lhe podia dar nada, daquilo que o homem da falagueira sonhava.

    esta dupla Vieira & Jesus só alimentou sonhos de uns tantos pacóvios que acham que a natureza das pessoas, muda consoante as suas necessidades e expectativas.

    Nós portugueses, somos os melhores do mundo e arredores na...carica.
    mas a porra toda é que a realidade acaba sempre por esmagar e pôr a nu a fantasia.

    o único treinador português que andou nos píncaros durante algum tempo - porque mostrou trabalho e ganhou coisas verdadeiramente importantes - foi o Mourinho, que hoje, como se sabe, atravessa um deserto de onde dificilmente sairá.
    mesmo assim, ainda arranja (ou lhe arranjam) clubes de top a ganhar 25 milhões / ano
    Jesus, quando sair do Benfica, ou regressa ao Flamengo (aonde deixou inegavelmente cartaz) ou se quiser ficar pela Europa, talvez lhe arranjem um Getafe, um Nantes, um Osassuna, um Clagliari, um Bucareste ou outro "colosso" do género...

    ainda bem lembro do que o Kloop disse aquando da conferência de imprensa que antecedeu a final do campeonato de mundo de clubes "Jesus, ah sim, acho o tipo interessante, um tanto exótico, que esbraceja muito durante os jogos, alourado...sim, é um tipo engraçado"...

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vergonha:

    https://24.sapo.pt/desporto/artigos/sergio-conceicao-escapa-a-suspensao-e-e-apenas-multado-apos-expulsao-em-braga

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/2/21 16:55

    O palmarés "impressionante" do Jesus foi conseguido no Benfica através da conquista de "títalos" da treta.
    No Brasil, que passou a ser dos galões que ele mais gosta de puxar, ganhou aonde qualquer marreco passou a poder ganhar.
    Com efeito, o futebol sul americano está pelas ruas da amargura e não é nada daquilo que foi até aos idos anos 90 do século passado.
    Bastou ver a miséria que foi o jogo do Palmeiras (actual vencedor da Libertadores) com o Tigres, perante o qual havia de tombar no Mundial de clubes.

    A Libertadores, sejamos honestos, está uns larguíssimos furos abaixo da Liga Europa.
    Não é comparável a uma Champions.
    Dois treinadores portugueses de refugo (Abel e Jesualdo Ferreira) acabaram este ano por ser, um campeão e outro vice campeão da Libertadores !!!!!!
    Sim, porque em abono da verdade, é bom não esquecer que Jesualdo treinou o Santos esta época em que chegou à final.
    O futebol brasileiro está desacreditado e vale muito pouco no contexto mundial. Tal como o argentino, o uruguaio e outros, outrora famosos pela sua imensa qualidade, colectiva e também individual.

    ResponderEliminar
  20. Aceito a tua posição e vou partilhar a minha de forma longa mas estruturada, espero.

    Sou equidistante de tudo e de todos, quero que o Benfica jogue bom futebol ganhe e tenha as contas equilibradas, isso deixa-me feliz, mas os 3 vetores em simultâneo.

    Considero que LFV é o responsável ÚNICO pela situação do Benfica porque secou e comprou tudo e todos. Os outros são como que vítimas, não se pode ser desleal com um amigo e essas coisas que o pessoal tanto aprecia. Vieira é realmente incompetente na mesma medida que é um espertalhão do máximo quilate. Os sócios alinham pelo diapasão de Vieira. Um homem que desbarata mais de 500 milhões de euros em vendas de jogadores entregando os títulos aos adversários sem força é PROFUNDAMENTE INCOMPETENTE, sim não me esqueci do Lage, os milagres não contam.

    Jorge Jesus não é quem eu construí dentro da minha cabeça, fui enganado pela minha perceção que trazia do vietnam. JJ é um bom treinador com a virtude de ser intenso e louco numa ideia de futebol de ataque, mas numa intensidade desestruturada digamos assim, sim eu sei que o processo defensivo dele com as pessoas certas pode ser eficaz.
    Os seus principais pontos fracos superam largamente as suas virtudes:
    - Só quer jogadores caros e formados. Gasta imenso dinheiro nos seus planteis.
    - Recusa apostar na formação de forma deliberada, deixando o equilíbrio emocional (compromisso natural dos atletas) dos planteis fortemente comprometido. Um jogador da formação dá mais 50% que alguém vindo de fora, a paixão de criança não é superada por nada na natureza humana.
    - Tem o seu grupo de 15 ou 16 jogadores que esmifra até ao tutano.
    - Falta de variabilidade tática.
    - Má escolha de imensos atletas.
    - Mexe mal durante o jogo.

    Quando Jesus veio fiquei com mixed feelings porque ele como que nos devolveu o Benfica com alguns jogos de intensidade máxima, mas ele não é quem nós pensamos, de forma nenhuma.

    O Benfica não tem dinheiro para o despachar, vamos levar com mais um ano e meio de deserto.

    O plantel formado por ele é fraco, precisa de mais um guarda-redes de qualidade (Helton não é quem eu pensei que fosse), de um lateral direito, Giberto é bom para um Guimarães, centrais estamos bem, falta um lateral esquerdo como alternativa a grimaldo, nuno tem que rodar numa equipa de primeira divisão. Falta-nos um 6 com dimensão física mais qualidade e um oito de qualidade superior, olha o que foi para o Lyon, e falta-nos o Vinicios de volta. São 5 jogadores que devem ter qualidade. Duvido que o Benfica tenha dinheiro ou inteligência para fazer estas aquisições que mencionei. O nosso problema é ausência de inteligência estrutural - Vieira pode ser esperto mas não é inteligente, faz a cena dele e nada mais, não tem ideias, compra e vende jogadores com o apoio dos empresários e é isso. Um Rúben Amorim, não estou a falar em concreto no treinador, estou a falar na personalidade da pessoa seria a solução.

    I rest my case, abraço.

    PS: Pessoalmente acho que estamos absoluta e completamente... isso!
    Odysseas, (...). Svlar, Almeida, (...), Otamendi, Vertonghen, Veríssimo, Morato, Grimaldo, (...), Weigl, (...), Gabriel ?? ou Taarabt?? [a verdade é que acho ambos de menos], (...), Rafa, Pedrinho, Pizzi, Everton, Luca, Darwin, Vinicios e Gonçalo Ramos. Sendo honesto Gabriel e Taarabt no seu todo como atletas não preenchem os requisitos para fazerem parte do plantel, ambos arriscam demais e falta-lhes velocidade é a minha análise, ao Gabriel falta-lhe real compromisso.
    (Continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 22:08

      Digo-lhe que não adianta nada estarmos aqui a "fazer onzes"! Como pessoa inteligente que de certeza é, concordará comigo. Isso é iludir o problema e contribuir para o grande afundanço do Sport Lisboa e Benfica! Todos nós queremos um Benfica que honre os seus pergaminhos e todos os que fizeram Grande este clube, mas há meia dúzia de pessoas que, assumido o comando desta nau, só querem a mesma para tratarem da sua vida e quiçá, a levarem ao naufrágio. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  21. (Continuação)
    Na nossa formação atual existem uma dezena de jogadores com potencial para fazerem parte do plantel num horizonte a 4 ou 5 anos - Samuel, Filipe Cruz, Ganchas, Loureiro, Vukotic, Camará, Dantas, Bernardo, Embaló, Tiago Araújo, Martim, Henrique Araújo, Henrique Pereira. Juntando Diogo Gonçalves, Jota, Tino e Gedson, podíamos ter material para esse tal BOOST emocional. Não são craques mas são jogadores de equipa, como é o Cervi por exemplo. Os Tavares é dar-lhes 3 anos a rodar e regressarem caso tenham melhorado os seus pontos fracos. HOUVESSE vontade e trabalho metódico individualizado, melhoria permanente, cada jogador com um tutor que ia iluminando as falhas e ajudando-os a superarem-se e não estes treininhos da caca e os 4.4.2 e as dinâmicas e o camandro, muita conversa e pouco sumo - erros de receção, de tomada de decisão, ausência de visão global do jogo da equipa - todos os jogadores têm que olhar para o campo todo e quando recebem a bola já devem ter na cabeça duas ou três possibilidades de fazer fluir o jogo. Treinar carrosséis de posições para desposicionar os adversários, enfim... esse "carrossel" é algo que vejo na Roma por exemplo.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/2/21 17:23

    hoje em dia, bom treinador, é aquele que consegue fazer omeletes com os ovos que lhe dão e não com os que gostaria que lhe dessem
    Jesus, tem como se diz, boca de rico e bolsa de pobre
    é um treinador sem estatuto para chegar a um clube e exigir o que quer que seja
    o futebol mudou bastante, mas parece que Jesus não se apercebeu disso
    as ideias fixas e preconcebidas, hoje normalmente resultam em desemprego para grande parte dos treinadores.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/2/21 17:24

    O problema é ainda haver benfiquistas que ainda se deixam levar por estas bazófias. Um TAC que lhe descobriu um vírus raro, raros são os adeptos que aturam isto num clube de topo

    ResponderEliminar
  24. Jose Vieira9/2/21 19:29

    Ah Redmoon, Redmoon ...
    A contratação de JJ foi um falhanço total. Estava nas cartas que só podia ser assim.
    Não digo que JJ seja um mau treinador, nada disso, mas não serve para o Benfica, a não ser o Benfica rasteiro e incompetente de LFV.
    É um treinador caro para o que oferece; outros fazem melhor com muito menos dinheiro. Para além disso, tem artes de fazer o Clube gastar o que tem e o que não tem. É assim por onde passa.
    JJ está bem para um SL Vieira, não serve para um SL Benfica que queremos grande e com nível.
    Esta época será um desastre (já o está a ser)!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/2/21 20:39

    Red, quanto ao JJ, é sem dúvida o Vítor Baptista dos treinadores portugueses, é o MAIOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não sabe mais, vai às reminiscências sei lá de quê. Nem sei por que lhe estou a "responder", mas há lugar para tudo. Dá para tudo! Não tire a máscara se não fica desmascarado, não é?

      Eliminar
  26. o homem não deita a toalha ao chão porque já não a tem na mão, e a especialidade dele é ajoelhar.

    só que o lage e o rui com muito menos, dinheiro e jogadores de qualidade fizeram muito mais e pelos vistos nem prestavam.
    pois agora que é o mais melhor bom treinador do mundo e arredores, nem quiçá é da porcalhota porque eles tem um bem melhor, é que não se pode despedir quando era o rui e o lage era sempre post atrás de post.

    bom mas mesmo bom é um gajo que tem muito à disposição mas depois falha quase sempre.
    maisor cego é aquele que não quer ver

    ResponderEliminar
  27. O Da Fonseca está orgulhoso do Varandas, diz ele que é bazófia e é Galhofa não leva a lado nenhum..

    ResponderEliminar
  28. 12 milhões de euros por ano para a equipa técnica e queriam que atirasse toalha ao chão? Só se fosse maluquinho!

    ResponderEliminar
  29. E pôr a equipa a jogar futebol? Mesmo que não tenha todos os jogadores que quis, com os que tem, é obrigatório jogar muito muito mais!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking