O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A vergonha de conferência de imprensa de Jorge Jesus e o que isso revela sobre Rui Costa e a "estrutura"

. 34 comentários

 

Máscaras anti-benfiquismo 

Fui alertado por um amigo para a conferência de imprensa de Jorge Jesus e para "coitado o homem até chorou"...

Ora, sobre o que Jorge Jesus terá passado com a infecção sobre o COVID, essa doença maquiavélica que destrói pessoas em poucos dias, nada a dizer. Ou pelo contrário, total solidariedade com o cidadão que esteve "nas mãos" dessa praga que infectou o mundo. 

Mas quem estava ali sentado era o TREINADOR JORGE JESUS, que com a sua equipa técnica custa ao SL Benfica 12 MILHÕES/ANO!

As justificações de Jorge Jesus não são só vergonhosas como são, pasme-se, em total oposição aquela fantochada com Rui Costa na BTV! Um diz que ninguém foge à responsabilidade, outro diz que foi o COVID.

Ora, não foi o COVID que construiu um plantel com tanta falta de qualidade.

Não foi o COVID que foi eliminado antes da Champions por um simples... PAOK.

Não foi o COVID que levou do Boavista.

Não é o COVID que apresenta desde o princípio da temporada um futebol miserável, com uma equipa mal orientada e com a insistência em jogadores sem qualidade.

O que Jorge Jesus fez ontem na conferência de imprensa foi a evidência de que dentro do SL Benfica cada um faz o que lhe apetece desde que não pise nos calos de Luis Filipe Vieira.

Demonstra também que a importância dada às declarações de Rui Costa é...ZERO. É o que Rui Costa é mesmo: UM ZERO.

De forma extraordinária, vencer um clube como o Famalicão parece que já tornou tudo uma maravilha. Lembram-se dos festejos sobre o empate no Dragão?

E do que escrevi aqui no post "Festejar um empate é típico do SL... Vieira"?

Pois como na altura não "comprei" as patranhas da Comunicação do SL Benfica e dos seus avençados, também hoje desprezo este sacudir de responsabilidades de Jorge Jesus.

E já agora, onde anda Luis Filipe Vieira? 

O cobarde que só aparece para pegar em Taças não fala porquê?

Que vergonha no que se tornou o SL Benfica!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. #ruavieira9/2/21 10:27

    Temos que nos unir na internet. Lancem um desafio para que os blogs possam aderir, façam-no enquanto um todo. Temos essa obrigação de amor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António9/2/21 12:01

      Temos da aproveitar este Blogue como fator de união de todos os benfiquistas de bem. Depois, facilmente conseguiremos 1,6% dos votos expressos.

      Eliminar
    2. 1,6% sim, se a máquina do voto electrónico for a mesma...

      Eliminar
  2. Só aparece para pegar em taças? Lembro-me que nem quando vence campeonatos aparece para entrevistas. Deixa-te de propaganda barata, Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que tinhas os tomates grandes??

      Tu não deves ter a BTV só pode o andas distraído ou então és cartilheiro eu vou mais pela ultima hj já ganhaste 35€ nada mau

      Eliminar
    2. Não aparece o q???dizes isso sem te rires???

      Eliminar
  3. Anónimo9/2/21 10:43

    O Porto já se começa a posicionar para o Pepa e há uns quantos que ainda estão enfeitiçados pelo JJ ter ganho ao Famalicão. Vergonhoso!

    JC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. O Pepa era o que convinha ao Benfica mas no princípio da época, ante de torrarem o resto do dinhyque havia e se endividarem. Agora. Depois dos 24 milhões gastos com esta equipa técnica miserável esqueçam o Benfica para os próximos dez anos!

      Eliminar
    2. o mal esta mesmo aqui qualquer merda que faz dois jogos seguido, mais ou menos, já tem qualidade para nos treinar.

      Eliminar
  4. Anónimo9/2/21 10:43

    Além dos tiros nos próprios pés, nos erros na construção do plantel, no silêncio ensurdecedor de LFV/Sad/SLB no que ás arbitragens e afins diz respeito, fomos sabotados e enganados, mais uma vez, pela corrupção e máfia que gravita e manda no futebol português: Dragartos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veja-se o caso do Porto, falou Conceição, falou o adjunto, falou o diretor de comunicação, falou o vitor Baia e por fim falou o presidente. E todos a uma só voz, com uma estratégia bem defenida! Claro que sabem que são os grandes benefeciados do campeonato, mas com isto fazem pressao para continuarem a "mamar" e tambem passam uma mensagem de força ao plantel, querem fazer com que os jogadores se sintam defendidos e protegidos e com isso moraliza-los e "obriga-los" tambem eles a defenderam e a darem tudo dentro de campo. Naquilo que é futebol "puro e duro" eles são espertos, à que dize-lo: são competentes. Ao contrário doque se tem visto no nosso clube, silêncios e mais silêncios e quando falam são muito básicos e (como ainda agora) desconexados!

      Eliminar
  5. Concordo plenamente com tudo o que aqui foi exposto. Pelo que li no blog "Benfica by GB", a conferência de JJ parecia a descida à terra de um deus! Ao que o Benfica chegou! No jogo de ontem JJ voltou a demonstrar que é um treinador "medroso" e sem nível para orientar equipas de topo ou que pretendam estar em grande nível na Europa. Aceito que alguma parte do que se passa no cérebro dele possa ter sido influenciado pelo covid-19, tal como ter deixado de ter areia na cabeça e passado a ter serradura, porque de resto, tudo o antes não prestava nele mantém-se inalterado! Um clube que tem um dos maiores e mais apetrechados centros de formação do mundo, que já colocou jogadores a jogar ao mais alto nível, não pode ser rebaixado por um treinador ordinário, sem qualquer nível, que SÓ CONSIDERA BONS JOGADORES INDIVÍDUOS SEM QUALQUER CATEGORIA PARA ESTAR NOS QUADROS DE UMA EQUIPA GRANDE, MAS QUE CUSTARAM CARÍSSIMO! O tipo está completamente obcecado POR TUDO O QUE SIGNIFIQUE DINHEIRO EM MONTANTES ELEVADOS, de acordo aliás com o burlão de quem é amigo e vizinho, e que voltou a colocá-lo no clube pelo preço que todos sabemos! Quanto ao jogo, contra a super equipa europeia do Famalicão (por quem tenho enorme respeito pelo trabalho que vem fazendo!), logo que viu a equipa a dominar e a ganhar por 2 golos de diferença MUDOU AS POSIÇÕES NATURAIS DOS ALAS EVERTON E CERVI, que estavam a fazer um bom jogo e a abrir a defesa adversária, POIS DEVIDO AO MEDO ENTENDEU QUE ELES TINHAM QUE FECHAR POR DENTRO. Isto são táticas de um medroso, burro ou doente mental, e não apareceram com o covid, porque ele só sabe fazer isto! Que se pode dizer de um técnico que prometeu "arrasar" com o 4-4-2 e constantemente coloca a equipa a jogar em 5-4-1 ou 4-5-1, que são sistemas defensivos? Estas são as táticas do MEDO! Se juntarmos a isto a vergonha de colocar os pontas de lança a jogarem perto das linhas laterais (EM QUE PAÍS DO MUNDO ISSO ABRE AS DEFESAS?), QUERER ATACAR COM DEFESAS CUJA OBRIGAÇÃO PRIMEIRA É SABEREM DEFENDER, o que não sabem fazer, alguma vez isto deu resultado com uma equipa de futebol profissional? Por tudo isto é que temos o SLB a "copiar" os rivais da 2ª circular, o que quer dizer que antes de acabar a primeira volta do campeonato JÁ TEMOS 62% DOS SÓCIOS A ESFREGAREM AS MÃOS E A DIZEREM QUE NÃO SE PODE GANHAR SEMPRE, mas pode ser que para o ano a coisa corra melhor! Este NÃO É O SLB QUE TEM CERCA DE 5 A 6 MILHÕES DE ADEPTOS E SIMPATIZANTES EM PORTUGAL. Pode-se dizer que é o "slb" (sporting do luís burlão), porque tem sido ele que vem destruindo um clube enorme que não merece ter lá dentro gente desta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem até que fim alguém vê o futebol do Benfica olhos de ver bravo

      Eliminar
    2. O byGB não tem espinha dorsal...é um contorcionista barato e demagogo.
      Ele não deve ter visto o video do Shadows sobre o antes e o depois do Jorge Jesus a falar sobre a pandemia.

      O homem continua um fanfarrão...e depois aquela do melhor treinador portugûes...FDX!

      Salvem este blogue!

      Eliminar
    3. Anónimo9/2/21 11:28

      Acerca da filosofia (?????) do clube, da equipa titular do City temos: Ederson, Dias, Cancelo e Bernardo, que custaram ao Benfica ZERO EUROS, mas lá está dez à frente sem comichões como poderia ser? Não podia né?

      Eliminar
    4. AlexandreA9/2/21 14:45

      Ontem o benfica entrou em campo sem nenhum portugues.

      A academia serve para que? Para ingles ver?

      Mentiras e patranhas do ddt

      Eliminar
  6. Anónimo9/2/21 11:19

    Acho que JJ esteve igual a ele próprio na conferência de imprensa.
    Está com as orelhas a arder, pois sente que está só, cada vez mais isolado e a prazo.
    Puxou de galões - que não tem, embora presuma que os tem - e continua a achar-se o maior.
    Este homem tem tiques de Vítor Batista.
    Oh Jesus, se a tua bandeira era a conquista da Libertadores, lembra-te que até o Abel Ferreira a ganhou.
    Esse mesmo, o Abel que no comando técnico do PAOK te fez a folha na pré eliminatória da Champions.
    Podes já estar curado da covid, e ainda bem.
    Falta curares-te dos delírios e das manias que ainda tens.
    Mas com quase 70 anos, já não deves ter melhoras dessas pancadas.
    Apesar de tudo, boa sorte para o que resta da época.
    Embora 10 milhões estejam garantidinhos a título de indemnização, caso te ponham os patins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 11:42

      e o Santos, o outro finalista, também chegou a ser orientado por essa grande sumidade da bola nacional, de seu nome Jesualdo, que também pode e deve reivindicar o "títalo" de vice campeão da libertadores
      só falta o professor Neca debandar ao Brasil e vir de lá também ele com uma libertadores no bornel

      Eliminar
  7. Este post revela bem a tristeza de ser que és...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/2/21 11:29

    acho que o jesus está bem para este Benfica, como este Benfica está bem para o Jesus
    estão bem um para o outro
    o Benfica, como quintal do Vieira, pode ter um paranóico destes a ganhar um balúrdio para lutar, imagine-se, pelo 4º ou 5º lugar no campeonato...
    o covid deu um jeitão, tal como deu jeito ao ps para justificar muita merda e muita incompetência
    como diz o outro, quem não sabe phoder, até os collões atrapalham

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/2/21 11:36

    Farto me de rir quando penso no que por aqui escreviam as viúvas do Jesus, por ele suspirando dia e noite, acreditando que o Benfica este ano ganharia tudo e mais alguma coisa, com um futebol demolidor e de grande recorte técnico...
    O que salva Jesus é a boa imprensa que conseguiu conquistar, oferecendo almoçaradas e outras "lembranças" que o sustentam na crista da onda, apresentando-o como grande treinador de nível mundial, quando na realidade não passa de um charlatão convencido que é o maior, à semelhança aliás do padrinho que o foi resgatar ao Brasil com honras de salvador da pátria.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. os jornalistas vendem-se por uns almoços

      Eliminar
  10. Anónimo9/2/21 11:38

    às vezes imagino o quão execrável seria este JJ (ainda mais) se tivesse ganho uma décima parte daquilo que o Mourinho ganhou

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/2/21 11:49

    como sabemos NUNCA o luisão ia dizer ou fazer algo sem estar calçado. a juntar a isto temos esta conferência irreal a seguir a um comunicado irreal, quer dizer o quê???

    vieira está a fazer a cama ao rui costa? há reajuste de peças internas? jorge lagarto dá cara e corpo a correr com o rui costa? o rui costa deixou MESMO de receber os tais + de 20 mil por mês? é que se sim, ainda sai se não vai por lá continuar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9/2/21 11:52

    O Benfica tornou-se num triturador de treinadores.
    Venha o Abel Ferreira.
    Qualquer dia estamos a pagar a não sei quantos treinadores. O que se encontrar no activo e a não sei quantos despedidos.
    Outro dia soube que na conta do Lage continuam a pingar mensalmente 100.000 euros...
    Somo na verdade um clube cheio de dinheiro, riquíssimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/2/21 12:11

      a escola do Abel é a do Conceição
      tudo na base da gritaria, de palestras ditas motivacionais, abertas propositadamente às tv's amigas, cheias de caralhadas e de "VAMOS CARALHO, VAMOS, JOGAMOS MUITO, CHEGAMOS PARA OS GAJOS CARALHO"
      tudo métodos científicos como se pode ver

      Eliminar
    2. Anónimo9/2/21 17:49

      Sim porque as do JJ devem ser feitas em sonetos, rimas cruzadas ou frases motivadoras de premiados Nobel

      Eliminar
  13. Anónimo9/2/21 11:59

    Hoje não interessa a competência. Interessa é ter boa imprensa, apostar na propaganda, no auto elogio e noutras tretas que auto promovam.
    Portugal está pejado de abrolhos, que não prestam para nada, são verdadeiras nulidades, em variadíssimos campos (política, desporto, gestão, economia) mas que a troco de "prendinhas" e repastos bem regados, são apresentados como sumidades.
    E muita da rapaziada acredita sem pestanejar em tudo o que lhe metem à frente.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/2/21 12:57

    Aqui há dias fiz referência à circunstância de o ByGB se apressar em se sobrepor aos posts de outros bloguéres do NGB, talvez com a intenção, para mim óbvia, de não deixar que esses posts tivessem demasiadas leituras e respectivos comentários.
    Vá-se lá saber porquê, o meu comentário não apareceu...
    Agora verifico que a manobra não tem um autor único. Curiosamente, por alguém que também ele presta ao Jesus a sua homenagem, ainda que com tonalidades que os tempos aconselham não serem muito exuberantes...
    Para que conste.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado.

    Fico sempre a achar que sou o único tolinho que mantem opiniões há 7 anos...

    Tudo que JJ disse é verdade. Pelo menos não temos motivo para não acreditar, mas, não muda nada.

    O Benfica falhou champions com toda a equipa do ano passado disponivel e com todos os reforços já cá metidos.

    Nunca jogou grande futebol, exceptuando a o facto de ninguem estar a contar com waldshmidt que começou a ser encostado, depois bancada, depois lesão e/ou covid...

    As exibições eram fracas e havia muito empate... bem cedo... numa altura em que, embora não tanto, o sporting teve covid.

    A única coisa acertada que jj disse e fez ontem foi ter frisado 3 vezes que o benfica saiu das "antas" com vinte e poucos infetados.

    Presumo que não tenha sido inocente, mas, ao mesmo tempo, deram-lhe uma perola quando perguntaram se o Benfica devia ter sido melhor tratado pela liga e basicamente nem reagiu.

    ResponderEliminar
  16. mas não foi só isso a derrota com o braga não foi o covi.
    ficar em segundo naquele grupo da liga europa não foi o covid.
    na supertaça não foi o covid.

    como sempre as desculpas do bazofias, no caso 12M de desculpas, para os acólitos do iluminado, as viúvas dele e os contorcionista se entreterem com a palha que eles lhe deu.
    ficaram logo todos com a pita aos saltos.

    ResponderEliminar
  17. Cada vez que penso em desistir de vir a este blog lá vem um post do Shadows que me faz pensar que ainda há analises factuais, sérias e não motivadas por agendas pessoais. Parabéns Shadows!!

    ResponderEliminar
  18. Lembrem-se só de uma coisa apenas. Quer se goste ou não se goste, quer se apoie ou não se apoie, foram apenas e só (pausa para refletir) 11, Onze, semanas sem treinar a equipa como deve de ser, ou a não treinar de todo. Isto não é o FM meus caros.
    Não desculpabiliza, provavelmente não atenua, os 11 pontos de diferença estão lá, infelizmente, e os jogos de fraco nível antes da Covid também estão lá para memória, mas isto não é o FM.

    Cumprimentos
    *melhores dias virão, assim espero.
    Mas lembrem-se também que isto ainda não acabou....

    ResponderEliminar
  19. Uma enorme conferência de JJ. Só não vê o óbvio quem não quer ver

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking