O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

A exigência começa na responsabilização! Quem é o "carrasco"? - #VASSOURADANOBENFICA

. 42 comentários

#VASSOURADANOBENFICA

Hoje vimos pela primeira vez Pedro Pinto na responsabilidade de responsável máximo pela comunicação do SLBenfica. Foi, possivelmente a unica parte positiva da entrevista (!?) de hoje. Pedro Pinto perguntou, no que todos pensámos que ia ser uma introdução, as perguntas que muitos de nós perguntariamos.

O SLBenfica parece ter acertado nesta contratação e apesar de que todas as outras áreas do clube, a começar pelo futebol, estão totalmente orfãs de liderança, pelos vistos a Comunicação tem finalmente um lider.

Porém, Rui Costa esteve numa postura lamentável... a ideia que deixou foi que Jesus e os jogadores, principalmente estes ultimos, são os únicos e principais responsáveis pela situação actual, O QUE NÃO É VERDADE.

Rui Costa, como Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus, são os unicos que NUNCA assumem responsabilidades e culpas.

Muito se fala da cultura do FCPorto! Se por um lado se trata de um clube CORRUPTO e uma organização mafiosa, não é menos verdade que - por outro lado - se trata de um clube onde os falhanços, os erros e as derrotas têm sempre um culpado, um carrasco.

É precisamente essa cultura que faz com que ninguém queira falhar, que ninguém queira assumir a responsabilidade e ser o carrasco... Seja quem seja o carrasco... tem sempre que haver um! Até vacas sagradas ali foram transformadas em carrascos.

Porém no SLBenfica nunca há culpados, nunca há responsáveis... 

Como é possível a liderança do SLBenfica não chegar diante dos sócios e dizer: "FALHÁMOS! FALHEI! E o meu compromisso é dar a volta à situação até final da temporada ou simplesmente demitir-me do meu cargo por falhar à confiança que os benfiquistas depositaram em mim."

É UMA VERGONHA! E não sei o que me envergonha mais... se esta atitude de Rui Costa, se o facto de os benfiquistas serem tolerantes com esta situação.

FIM DA LINHA! Rui Costa não tem perfil... Vieira aburguesou-se e Jorge Jesus, que nunca devia ter entrado pela primeira vez, muito menos deveria ter entrado agora.

O SLBenfica precisa de uma liderança determinada, obstinada e responsável, focada numa gestão equilibrada, porém com o foco principal nos resultados desportivos. Precisa de um treinador ambicioso e sem cagança ou vícios.

ACORDEM BENFIQUISTAS

#VASSOURADANOBENFICA

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Assumir responsabilidade? Conversa. E consequencias? Fica tudo na mesma? Vão todos para a P.Q.V.P. Eu vou deixar de pagar quotas, para financiar chulos. Este não é o meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 08:34

      Somos um clube de "meninas" tanto no campo como na direção. Salvo raras exceções, a exigência, profissionalismo, dedicação, garra, empenho, esforço, superação, ser jogador "à Benfica" contam-se por 2 mãos!!
      O SLB com uns SD's punham esta malta nos eixos e a correr.

      O projeto de LFV/Direção está esgotado...demitam-se!!
      Façam esse favor aos benfiquistas.

      Eliminar
  2. Assumir responsabilidade? Conversa. E consequencias? Fica tudo na mesma? Vão todos para a P.Q.V.P. Eu vou deixar de pagar quotas, para financiar chulos. Este não é o meu Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/21 01:08

      Eu , e muitos... os “Não Vieira” já deixamos de pagar quotas há alguns anos!

      Este clube sempre foi dos sócios e para os sócios!
      Vieira não é ninguém, ou então que meta 500 M€ e compre uma parte do clube , e faça-se de Abarmovich!

      Incompetente do caral(@!
      Aldrqb@o de Merda
      Há vários anos a enterrar e a mamar o nosso clube!

      Demissão imediata , sem apelo nem agravo!
      Assembleia geral PARA DESTITUIÇÃO - Vieira, Dui costa e JJ

      Novo presidente
      Novo director geral PROFISSIONAL
      CARVALHAL

      MaTic

      Eliminar
    2. Deixaste de pagar quotas mesmo quando fomos Tetra?
      Muito nos dizes.

      Eliminar
  3. Anónimo3/2/21 00:49

    MAIS VALIA ESTAR CALADO
    COMETEU UM ERRO PRIMÁRIO LOGO APROVEITADO PELOS INIMIGOS DO SLB

    ""fomos nós que nos colocamos neste situação""

    COM ESTA FRASE LAVOU OS ROUBOS QUE NOS TÊM FEITO

    DEVERIA TER DITO QUE A SITUAÇÃO ERA RESULTANTE
    DE UM SOMATÓRIO DE SITUAÇÕES NAS QUAIS DEVERIA TER ELENCADO CLARAMENTE
    a forma como fontelas liga e fpf têm desrespeitado o slb
    e têm dado colinho a outros

    só disse generalidades

    fraquito

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/2/21 01:01

    By gb vai pa puta k te pariu,k nao ha muito tempo apoiavas o orelhudo.es outro k nao fazes falta ao Benfica.es bipolar ou entao so anormal.ja te avisei:quando voltarmos ao estadio vai dar merda.merdosos como tu,sao igual a toda a merda que desgoverna o SLB.por causa de merdas como tu é que o orelhas ainda la esta.so nao digas depois,que nao foste avisado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira está lá pq a maioria dos sócios votou. Não gostas? Eu também não, mas claramente não sabes conviver em democracia.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 11:27

      Tens a certeza do que afirmas?

      António

      Eliminar
    3. eh pah... este rapaz deve ser um bot daqueles capazes de maximizar as asneiras por frase. Pobre coitado

      Eliminar
  5. Agora a culpa é da falta de atitude dos jogadores. Isso quando se vê o presidente a dormir na bancada durante os jogos.
    Pobre estrutura que confunde falta de atitude com falta de jeito.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/2/21 07:38

    És mm urso GB, sempre vais tentando disfarçar, mas não consegues... Então o Pedro Pinto esteve bem?! Perguntas encomendadas, parecia um guião... Mas a melhor ainda foi ver o responsável da comunicação a perguntar ao VP o que achava da fraca estratégia de comunicação... Está gente é parva? E o VP responde que se calhar têm de fazer como os outros e falar mais alto... Não entendo... Então sobre a estratégia de comunicação não devia responder o CCO (seja o que isso for) surreal. Os sócios e adeptos não merecem mais que 10min de explicações?! E sobre as contratações? E sobre os empréstimos? Ng fala, ng esclarece... Para se ser chefe da comunicação do SLB não basta chamar os porcos pelo nome em directo e ficam todos contentes que este sim é benfiquista... Benfiquista tem de ter coragem de fazer as perguntas inconvenientes e não servir para mascarar e proteger o rei sol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas encomendadas, parecia um guião...............95% de quem viu penso o mesmo.agora quem escreveu este artigo, parece que está ao serviço de alguém........MAS ALGUMA VEZ A ENTREVISTA FOI BEM CONDUZIDA?SOMOS TODOS GAROTINHOS SEM ESPINHA?

      Eliminar
    2. Explicações se existirem dão-se no final da época.

      Eliminar
  7. Anónimo3/2/21 08:28

    car·ras·co 1
    ([Belchior Nunes] Carrasco, antropónimo [carrasco de Lisboa, antes do século XV])
    nome masculino
    1. Pessoa que executa a sentença da pena de morte. = EXECUTOR

    2. Pessoa que executa castigos corporais.

    3. [Figurado] Pessoa cruel. = TIRANO


    "carrasco", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/carrasco [consultado em 03-02-2021].

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/2/21 08:35

    Um meio campo com Tarabt, Gabriel, Pizzi, Samaris e a Falta de Vinicius no ataque são a causa do nosso fracasso.
    Quem construiu o plantel deve ser responsabilizado.
    O que me admira é como um homem tão experiente como JJ admitiu isto. No entanto se admitiu também tem de ser responsabilizado.

    ResponderEliminar
  9. "Nunca deveria ter entrado pela primeira vez."
    Isto é tão lamentável que dá pena de quem escreve as palavras.

    ResponderEliminar
  10. no ano passado quando o porto estava a perder pontos atrás pontos sergio conceicao assumiu responsabilidade e pós o seu lugar a disposição!! e no fim foi campeão! no benfica nunca alguém é responsável!!
    o que é mesmo impressionante é que todos os sócios e adeptos viram ano passado que algo se estava a passar no balneário e que esta direção tinha de chegar ou fim! e em outubro tivemos a possibilidade de mudar tudo e mesmo assim decidir de continuar com estes incompetentes! ca por mim isso agora tinha de ser como o sporting fez com bruno de carvalho, e demitir LFV pelos sócios.

    ResponderEliminar
  11. no ano passado quando o porto estava a perder pontos atrás pontos sergio conceicao assumiu responsabilidade e pós o seu lugar a disposição!! e no fim foi campeão! no benfica nunca alguém é responsável!!
    o que é mesmo impressionante é que todos os sócios e adeptos viram ano passado que algo se estava a passar no balneário e que esta direção tinha de chegar ou fim! e em outubro tivemos a possibilidade de mudar tudo e mesmo assim decidir de continuar com estes incompetentes! ca por mim isso agora tinha de ser como o sporting fez com bruno de carvalho, e demitir LFV pelos sócios.

    ResponderEliminar
  12. Entrevista lamentável com guião de Guerra e Janela a desviar a atenção para a atitude dos jogadores, mas uma "estrutura" que durante 5 anos não reforça defesa e meio campo com qualidade, empresta o melhor avançado e dá o aval para manter no plantel "jogadores" como os Tavares, Tarabt, Jardel, Ferro autênticos reforços adversarios já não é amadora, é gestão ruinosa e sabotagem. Esta direcção é manietada pelo porto e pelo hacker. RUA!!! Vamos aproveitar este blog e reunir as assinaturas suficientes para uma assembleia de destituição de imediato Lancem o post!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só podem estar manietados, para ficarem calados e não fazer nada. O hacker deve ter mta coisa do Vieira, e é melhor não levantar ondas senão sai tudo cá para fora...a mesma coisa com os árbitros que estão proibidos de marcar penaltys a favor do Benfica, tb devem estar na mão...

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/21 14:06

      i´m in, lancem a petição estão à espera de quê, logo se vê se temos pernas para andar ou se somos apenas 150 desgraçados que vêm para aqui carpir mágoas.

      Eliminar
  13. Anónimo3/2/21 09:57

    Além de incompetente, Rui Costa mostrou que não aprendeu nada todos estes anos que esteve á frente do Benfica. Então, vai dar trunfos aos adversários, dizendo que fomos nós os culpados da situação em que estamos? Que inocente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns meninos...uns morcões como se diz aqui no Norte. Sempre a ser comidos pelos Porcos...

      Eliminar
  14. Anónimo3/2/21 10:35

    Estou enganado... não tivemos eleições há pouco tempo atràs? Quem é que esteve mal? Quem deixou no Benfica estes parasitas? Quem deu poder a estes, para ainda lá meter mais?
    As assembleias gerais servem para quê?...

    ResponderEliminar
  15. Ontem ouvi na Btv alguém a dizer coisas importantes, como devia ser o presidente a falar e não o Rui Costa, que a equipa não joga nada, que o treinador não tem estado bem na organização de jogo e outras coisas importantes, Leonor Pinhão foi a 1 pessoa a falar dos verdadeiros problemas do Benfica, espero que a direcção tenha ouvido bem.... Gostei, pela 1 vez alguém pôs o dedo na ferida. Eu acrescento RUA VIEIRA RUA JESUS. Deixem o Benfica aos Benfiquistas, vão embora por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Leonor Pinhao e dos poucos ou se calhar a unica a falar com alguma honestidade e a correr riscos.
      Nao me surpreenderia se desaparecesse do panorama BTV.

      Eliminar
    2. Concordo contigo, temos que estar atentos...

      Eliminar
  16. Está entrevista estava marcada na semana passada, isto ia ser a glória, mas tiveram azar perdemos e tiveram que vir sacudir o capote... Uma entrevista marcada com 1 semana de antecedência... Pensavam vamos ganhar ao Sporting e depois aparecemos em grande, azar... Palhaços...
    Não concordo contigo, Pedro Pinto é muito puro para o lugar que ocupa... Senão os consegues vencer com as armas que tens, tens que arranjar armas iguais e PP não é a pessoa para isso...
    Onde está a defesa do Benfica no assunto penaltis? No assunto Palhinha? No assunto nomeações de árbitros? No assunto corrupção na arbitragem? No assunto comunicação social?
    Nada ninguém diz nada, ninguém faz nada...
    Palhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem, estão manietados, o hacker sabe mta coisa...têm que estar caladinhos. É comer e calar senão vem material cá para fora...Uma vergonha.

      Eliminar
    2. Não acredito nisso, isso é o que eles lançaram para fora, assim ninguém faz barulho... É fácil eles afastam-se outros pegam no Benfica assim já não há problema... Mas não é isso que eles querem, são piores que o vale Azevedo...

      Eliminar
  17. Anónimo3/2/21 10:59

    Então o Pedro Pinto é um líder?

    Pode ser que chegue a presidente.

    ResponderEliminar
  18. Fernando Lopes3/2/21 11:12

    Vindo de alguém que passa muito do tempo aqui a falar de teorias da conspiração, e que durante anos desculpou tudo e todas com essas teorias bacocas. Quando a realidade cai é isto.

    A entrevista é uma farsa comunicacional. Um guião seguido à risca. Não muito diferente de outros no passado que aqui foram elogiados. Mas o importante foi durante semanas andar com o Qanom do covid plantado por outros.

    Tal como na politica, temos os lideres que merecemos. Ainda vamos chegar ao ponto que ninguém vai admitir que votou no LFV.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/2/21 11:48

    custa perder, claro que custa.
    mas ainda não li uma única análise rigorosa e não apaixonada à época em curso.
    o sporting está a fazer uma época extraordinária, porque não tem pressão, joga com o estádio vazio aonde perdia por norma muitos pontos, por não saber lidar com a pressão.
    parece que o treinador tb ajuda, pois ao que consta, tem sabido mexer com a cabeça dos jogadores;

    quanto ao porto, tem feito sensivelmente o que costuma fazer (terá sensivelmente os mesmos pontos de épocas anteriores)

    o benfica é que tem tido uma razia de infectados de covid (acho que pouquíssimos ou mesmo nenhum escapou), desde o presidente ao roupeiro, todos foram infectados.
    parece que não, mas quebra rotinas, treinos, intensidade, rendimento, disciplina de grupo, disponibilidade, etc, etc, etc.

    fica por saber e apurar por que razão o Benfica foi a principal vítima de infectados com covid
    esta, tal como a anterior, é uma época atípica, que não dá verdadeiramente para apurar responsáveis pelos medíocres resultados desportivos da equipa de futebol, embora o rendimento e regularidade do Benfica deixem muito a desejar de há umas épocas a esta parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és do Benfica. Agora explica lá antes do surto de covid qual é a desculpa?

      Eliminar
  20. Pedro Pinto:
    Ainda não se tinha feito notar, e a sua entrada em cena foi pífia - se o que fez foi uma entrevista, eu devo ser tão estúpido que não sei o que isso é. Está visto: a comunicação do Sport Lisboa e Benfica não muda nada, continua a existir essencialmente para defender o patrão do barco mal governado que se tornou o Benfica e para ignorar as angústias dos adeptos e dos sócios, que contam apenas como desprezíveis contribuintes. Uma vergonha, o jogo combinado daquela conversa entre amigos que durou quanto?, 10 minutos? Para esclarecer os adeptos e os sócios e responder às suas angústias, teria de ter questionado sobre: as contratações (por fortunas inusitadas) que não estão a dar resultado; as cedências de Vinícius, Florentino e Gedson (não farão falta ao clube?); as miseráveis más exibições (que não começaram com as infeções); a ausência de contratações em janeiro para reforçar as laterais e o meio-campo, que bem precisam; o descontentamento que vai pela família benfiquista e a crescente contestação à direção… Mas não o fez. Ficámos a saber ao que vem.

    Rui Costa:
    Não disse nada que a gente não soubesse que iria dizer. Agora é que acordaram para a exigência interna, quando os adeptos e os sócios já a pedem (não digo exigem, porque parece que no Benfica, outrora um bastião da democracia, já não temos o direito de exigir seja o que for) desde a miserável segunda volta da equipa na época transata? Hilariante! Mais hilariante ainda foi constatar, pelas suas palavras, que o clube poderá vir a fazer barulho pelas decisões das arbitragens e outras que prejudicam o Benfica, coisa que os benfiquistas que só servem para pagar, reclamam há anos.
    Cheguei a ter a ilusão (que benfiquista a não teve?) que o Rui daria um ótimo presidente do nosso clube. Agora já não tenho tanta certeza. Porque será?

    ResponderEliminar
  21. «Vamos aproveitar este blog e reunir as assinaturas suficientes para uma assembleia de destituição de imediato. Lancem o post!!!».
    Apoio esta sugestão do Manita De Plata, mas acrescento: os administradores deste blogue (o mais concorrido da blogosfera benfiquista) combinarem com administradores de outros blogues para se iniciar a recolha de assinaturas de sócios. Serei o primeiro a assinar.
    Alguma coisa teremos de fazer, porque estão a matar o nosso Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está, criar uma corrente em cadeia para acabar com isto, não nos podemos manifestar no Seixal ou na Luz, vamos organizar isto. Temos uma marionete do porto no castelo do Seixal onde vive com todas as mordomias e jato privado, inacessível, silenciosa e a vermos o Benfica a cair. Lancem o post!!!! Têm medo do quê? Tem de ser por aqui, os media estão todos envolvidos nesta tentativa de destruição do Benfica, na Liga " real" do reptil Rui Santos nós deviamos ter menos estar a 11 dos calimeros, gozam com a nossa cara!

      Eliminar
  22. Anónimo3/2/21 13:25

    Porém no SLBenfica nunca há culpados, nunca há responsáveis...
    No entanto (com muita mágoa minha)também há corrupção e muita máfia.Assumam,não é só do outro lado.
    JC 10609

    ResponderEliminar
  23. Lá diz o velho ditado casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão,é isso que se passa aqui e dentro do Benfica,aqui atacam-se uns aos outros dentro do Benfica pelo que vi está tudo bem e parece que não falta pão,a culpa tenho dito são dos sócios mais mansinhos que existe no País unem-se cum caraças façam qualquer tentem abrir os olhos aos tais 62%que votaram nessa trapalhada Vieira e companhia o Benfica é vosso e não do Vieira façam se de super dragões por um dia que eles borram-se todos com medo e saem pelo próprio pé,assim como eles estão fazendo o Benfica não sai desse marasmo,eu compreendo que aqueles que gostam do presidente me vão atirar à cara como já um aí disse e o que o Vieira ganhou não conta,burros claro que conta e não o esquecemos,mas como é ficamos por aqui a ambição de ganhar estagnou,as asneiras seguem-se umas atrás das outras compra se muito e mal e nunca para os lugares mais importantes da equipa,emprestam jogadores mais importantes dos que cá ficam,só lhes interessam negócios e mais negócios também é importante mas não dessa forma desmedida olhem para os nossos rivais aflitos financeiramente mas felizes da vida ganham jogam conquistam títulos compram bons jogadores que militam na nossa liga que eles não conseguem ver enquanto gastam fortunas trazendo cebolas e alhos que pouco jogam e nós aqui a viver insultando uns aos outros é o prato de todos os dias,vá mexam se correm com essa cambada enquanto é tempo.

    ResponderEliminar
  24. Ainda não perceberam que está em curso a passagem de testemunho? Vieira vai abdicar e Rui Costa seguir-se-á...
    E vao começar a preparar a próxima época porque esta já estava prometida ao Sporting. Não podem passar mais anos sem ser campeoes senão afundam de vez. Claro que os do Norte farão tudo para lhes passar a perna, mas ainda não perceberam que isto é à vez?
    O certo é que o Jesus amuou com a nao ida à Champions e o Vieira também porque perdeu vários milhões, entre eles muita comissãozinha. Agora Jesus está literalmente a cagar-se se ganha ou não! Como não há e nem vão haver adeptos nos estádios ate fim do campeonato é uma maravilha, é só deixar rolar e cozinhar o clube em lume brando. Achas que estão para se chatear? No final do mês cai certinho e se for despedido recebe tudinho (coisa que não percebo no futebol, pois qq empresa onde haja incompetência ou maus resultados dá direito a despedimento por justa causa)!
    Eu limpava facilmente aquele balneário de donzelas e amuadinhos, tirando as pseudo vedetas e apostando nos miúdos. Pior não fazia de certeza!!
    Vlacho + Diogo, Vertonghen, Lucas, Grimaldo + Samaris, Gabriel, Luca + Cervi, Rafa e Ramos (433)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking