O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Segue a "Palhaçada" entre o Portimonense e o FCPorto, que descobriu o COVID no NGB

. 46 comentários

Em 2018, o FCPorto meteu 12M€ no Portimonense. Bom "meteu" com aspas muito grandes porque na verdade, o Portimonense meses depois queixava-se que os sete milhões por Paulinho e os cinco milhões por Ewerton tardavam em chegar: 

 "Indicaram-nos que não podem cumprir o acordado, devido a limitações financeiras", confirmou Rodiney Sampaio, presidente da SAD ao Record meses depois.

Como em casos anteriores de outros jogadores... estes dois jogadores regressam agora ao Portimonense com a "maquina de lavar" em perfeito funcionamento... numa palhaçada à qual o Min Publico, a Policia Judiciária, a Liga e a FPF teimam em fechar os olhos... fosse no Benfica e teriamos materia para jornais todos os dias.

Aliás, tivesse sido no SLBenfica que Nakajima (24M) e Jose Luis (12M) não tivessem justificado e saído sem o clube receber o valor investido... e teriamos acusações de gestão desportiva vergonhosa durante meses... Mas como é no FCPorto é tudo bem feito!

Por falar em FCPorto, depois de termos adivinhado o COVID19 em Claudio Ramos, parece que adivinhámos também a infeção do Carraça! Não se tratasse da saúde de dois seres humanos e isto seria para rir às gargalhadas com tamanha vergonha e crime.

Para dar um pouco mais de "dimensão" à situação juntaram-lhe agora o Fabio Vieira, que leva 154min no campeonato em 10 jogos, a uma média de 15min por jogo.

É caso para dizer que a COVID19 no FCPorto não só só foi descoberta depois da denuncia do NGB, como só ocorre em jogadores com poucos minutos de jogo, o que deveria ser um caso de estudo... pois isto pode ajudar a descobrir a cura para a doença, pelos vistos.

Mas não fica por aqui, parece que ao afectar um titular... conseguem que seja direccionado para um jogador cujo substituto na posição é... o melhor jogador da equipa. Bolas! Realmente são um clube diferente... não só conseguem que só afecte os menos utilizados, como ao afectar um titular pela primeira vez quase um ano depois do início da pandemia... foi um que pode ser substituido pelo melhor jogador da equipa.

Se eu fosse à Graça Freitas chamava os artífices do FCPorto para curar a COVID19 no Mundo. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Anónimo8/1/21 10:54

    Ao interessarte tanto por tudo o que possa dizer respeito ao FC Porto, a tua preocupação é desviar a atenção do teu presidente, o 62%, e da desgraça para onde ele está a arrastar o Benfica. A única coisa que não é clara é se é uma estratégia cinsertada ou és simplesmente um espontâneo ingénuo. O que antigamente se chamava um idiota útil.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/1/21 10:54

    Dizes bem.....segues com a Palhaçada :-) é para desviar atenções?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 14:43

      Até aqui era ruído, agora a fumaça...

      Eliminar
  3. Anónimo8/1/21 10:59

    Estás a esquecer os Rosas desta vida, os Aves e Setúbales mas és feliz assim apontar o dedo ao norte, até pode ser normal advinha se uns confrontos com o rival convém meter fumaça, os teus posts estão ao nível do Populucho 1.6% por isso prepara o Cuvid para mais uma derrota no Dragão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Norte? AO Contumil,,,

      Eliminar
    2. Do Norte sou eu... Sei bem de que merda sois feito.
      José Ferreira Vila Nova de Famalicão

      Eliminar
  4. Anónimo8/1/21 11:03

    Caro GB,

    Finalmente um grandessissimo post!! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  5. Que desespero que para aqui vai..

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/1/21 11:05

    Mais uma goleada / jogatana "à Porto"!!!

    ResponderEliminar
  7. ???nao acredito que alguém com covid arrisque a jogar para contaminar os pps colegas........enfim metes aluminio na cabeça p nao te lerem pensamentos? gostava que falassem pq se contratam tts jogadores p rodar o carrossel. deviam insistir era nisso. Acabar com os mamões é que era de adulto e benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será que um jogador infectado sabe?

      Eliminar
    2. Não claro que não. Eles deixa. que os médicos do clube tratem de tudo por eles e nem querem saber. Achas que vão querer saber de resultados médicos que têm impacto na sua vida familiar e social? Alguns deles nem têm médicos pessoais nem nada...Há pois mas os resultados são falseados também para apresentar aos jogadores.
      É um esquema muito bem montado.
      Haja paciência!

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 16:21

      Pedro, a única coisa montada, mas pelo que escreves, muito mal montada foi o teu cérebro.

      Eliminar
    4. Boa Anónimo. Grande contributo para a discussão.

      Eliminar
  8. Anónimo8/1/21 11:14

    Sou Benfiquista esde que ansci, filho de Benfiquistas desde que nasceram e sigo este blog ha varios anos onde já comentei bastante.
    Hoje em dia não consigo comentar e ao contrário de sempre, agora passo dias sem aqui vir. E pq? Por posts como este. Ridiculo... Se tens provas do que dizes vai à PJ. Se preferires fazer através de uma dvogado creio que todos juntos pagamos esse advogado com facilidade. Caso não tenhas provas és igual aos que tanto criticas. Estas teorias (esfarrapadas) são mais p norte da segunda circular ou mais a norte no país. Dizes que somos diferentes dos demais mas comportas-te igual ou pior.
    Não sei que te deu para lançares posts am catadupa, mas refria os animos e escreve menos. De todos os escribas es de longe o pior e estás numa cruzada que me parece perdida.
    Mas numa coisa tens razão, se estas coincidencias fossem no Benfica eram esmiuçadas na comunicação social...

    Temos mt com que nos preocupar internamente. E o Benfica nao é apenas futebol. Nas modalides, com a excepção do volei e futsal, vamos bastante mal. Formação nem se fala. Trás é estes assuntos à baila e a serem discutidos e deixa lá essas insinuações à la porto


    André Jesus

    ResponderEliminar
  9. E o Manafá? Ou já não te interessa?

    E essa das supostas denúncias do NGB terem obrigado o FCP a revelar mais casos...(Vergonha alheia!)
    Tens-te em muito boa conta meu caro, esse excesso de narcisismo faz-te mal.

    DEMAGOGIA barata continuas tu a destilar por aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas não fica por aqui, parece que ao afectar um titular... conseguem que seja direccionado para um jogador cujo substituto na posição é... o melhor jogador da equipa. Bolas! Realmente são um clube diferente... não só conseguem que só afecte os menos utilizados, como ao afectar um titular pela primeira vez quase um ano depois do início da pandemia... foi um que pode ser substituido pelo melhor jogador da equipa."

      Eliminar
    2. E continuas a dar-lhe...se fosse o Marega é porque é um manco, o Luiz Diaz porque é intermitente, o Taremi porque marca poucos golos e por aí adiante...Haja paciência!

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 15:58

      O Manafá interessa. Prova que ainda há um ponto em que o ruído de fundo é tanto que a javardeira começa a ser demais.

      Saberá o Pedro que existem regras e regulamentos para as equipas onde são detetados surtos de covid? Que obrigam à quarentena dos expostos e ao condicionamento do treino, que passa a não poder ser feito em conjunto?
      Ou seja, é benéfico, para os clubes, que não se saiba quando há casos positivos, pois podem assim gerir o problema internamente, sem as exigências do protocolo.

      Acontece que o Porto, não obstante existir uma pandemia mundial, parece ter passado, nestes muitos meses, ao lado da doença. Com apenas um atleta infetado... um guarda-redes suplente. Que, pasme-se, não obrigou a quarentena de nenhum colega (... treinava sozinho?)

      É... Estranho.
      Mas tudo o que é estranho, no FCP, tem necessariamente que passar a suspeito.
      Porque o FCP É o clube onde se fazem recuperações de jogadores em tempo recorde (vide Marega), É o clube em que um atleta se recusa a treinar por receio de infeção (vide Nakajima), É o clube em que dirigentes não tiveram pejo em divulgar dados clínicos de atletas de outro clube (Francisco J Marques fê-lo, num aberrante crime de violação de dados privados) com a conivência e silêncio do seu departamento médico, num claro atropelo do código deontológico.

      Diz a ciência de análise de dados que a ocorrência de muitos incidentes estranhos representam uma suspeita.

      Não, não há provas de que o FCP manipulou ou camuflou os resultados dos exames dos seus atletas.
      Mas há suspeitas.

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/21 16:25

      Ó anónimo 15:58, dizes bem. Muitos incidentes estranhos representam uma suspeita. Mas pelos casos suspeitos que tem o Benfica, isso não se aplica ao seu clube. Certo?

      Eliminar
    5. Claro anónimo, tudo serve para justificar as nossas convicções.
      Suspeitas? Como a vitamina, o Fontelas, os ex-treinadores e jogadores do Porto que perdem propositadamente.

      Força nisso! Neste blogue fala-se mais do Porto do que do SLB.

      Eliminar
    6. Anónimo8/1/21 16:32

      Ao contrário do Al Carnidão à provas e tentam que seja só suspeitas...

      Eliminar
    7. Ó Anónimo 08 Janeiro, 2021 16:32,

      1) "à provas" escreve-se com h: há provas.

      2) Não é Carnide. É São Domingos de Benfica, imbecil.

      De nada.

      Eliminar
  10. Se isto fosse no Benfica imaginem a lama que já não nos tinha sido atirada para cima por eles e pelos namorados verdes.
    Infelizmente a nossa postura estadista e de querer "ser diferente" só nos prejudica. O novo diretor de comunicação só vem dar seguimento ao trabalho anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 16:00

      «Nunca lutes com um porco. Primeiro, porque ficas sempre sujo e, segundo, porque o porco gosta.»

      Bernard Shaw

      Eliminar
    2. Caro Richardus, não sei o que é pior, se pensar que um clube como o Porto esconde casos de covid positivo, arriscando um problema de saúde pública de loucos, se a crença louca de muitos que algo assim está a acontecer...

      Eliminar
  11. Anónimo8/1/21 12:07

    Alguém sabe alguma novidade do Da Fonseca?? Ouvi dizer que apanhou o covid está em isolamento ainda por cima o Huawei avariou...

    ResponderEliminar
  12. Coelho Bravo8/1/21 12:09


    Guardiola dixit: O Porto é uma equipa de mierda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 16:29

      Porsuposto que é uma equipa de merda que ganhou 4 vezes seguidas a melhor equipa do planeta AL Carnidão vai a caminho da quinta..

      Eliminar
  13. Anónimo8/1/21 12:18

    Enfim, quando não se pode, nem deve brincar com esta pandemia devastadora, a imaginação e a criatividade, são duas doenças crónicas ainda sem cura...Porém, as condutas, tal como as doenças, são altamente contagiosas...

    Curiosidade académica, este passou a ser um blog conotado com o FC Porto?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/1/21 12:19

    Bem eu não gosto muito de especular e levantar ondas. Não dos que gostam de criar suspeições só porque sim. Mas a verdade é que o futebol português está muito podre e ninguém se safa. Benfica, Porto Sporting e todos os outros. Está tudo minado. A comunicação social idem aspas, que trabalha a mando de muitos, apenas com interesses e sustenta muita gente que não traz nada nem benefica o espetáculo desportivo.

    Dito isto, tenho de concordar com o texto acima descrito. Tanto nas negociatas do FC Porto com o Portimonense. Sim , há muita coisa dúbia e que está por explicar. Nada é claro ali. Os casos de covid, por muita coincidência que haja, por muitos cuidados que se tenham, até podem ser melhores que nós e que outros na gerência deste problema, a questão é que é evidente demais que tudo isto não é por acaso. Acho que há poucos ignorantes aqui e mesmo aqueles que o são conseguem descortinar que aqui há gato. Há alguém a puxar os cordelinhos. Mais uma vez, não daquelas que gosta e que fala sempre do clima de suspeição só porque sim. Mas este caso é incrivelmente flagrante. E sabemos bem que nada vai mudar e que pouco vai acontecer. Só pedia que nãpo fizessem das pessoas parvas. Enfim. É o triste futebol que temos fora das 4 linhas, que se reflete mais cedo ou mais tarde lá dentro. É urgente mudar.

    Um abraço,

    i_see_dumb_people

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/1/21 13:08

    Eheheh isto esta mesmo mau por estes lados!! Lol para ja andam aqui a falar em lavagem de dinheiro mas gostava de ver provas ou pelo menos indicios fortes.. Há? Nao. Só más linguas! Quanto ao covid, ja se devem ter esquecido que o Porto ja ficou sem o titularissimo Pepe por causa do Covid, mas o que interessa é lancar lama, teorias da conspiracao, e para que? Para desviar as atencoes da penuria em que vai o futebol do benfica e a desorientacao da estrutura "10 anos a frente" lol ainda estou para saber de quem estao 10 anos a frente, é que ainda nao descobri!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/1/21 13:35

    É doentio o que se passa ultimamente com os posts sobre o covid no rival do norte. Mas cabe na cabeça de alguém que os médicos ou laboratórios escondessem resultados e pusessem vidas em risco em nome de uns pontapés na bola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 23:00

      Sim, e numa vertente mais "financeira, os jogadores até são património de baixo valor para um clube, não merecem ser acautelados...

      Isto só mesmo numa cabeça doentia... por aí dá para perceber que pensou nessa possibilidade como viável, o que já é mau que chegue.

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/21 19:45

      Guilherme Aguiar contou um dia, com nítido regozijo, que um dia, numa Assembleia Geral do fcP, Pinto da Costa gritou que havia uma bomba no pavilhão onde a mesma decorria, mas que não iriam suspender os trabalhos.

      Sem qualquer pudor, o presidente do fcP insinuou que a bomba teria sido colocada pelos inimigos do Porto, que os queriam destruir.

      Por sorte, esta mentira não gerou pânico nem terminou em tragédia. Surtiu o efeito desejado: o fcP iniciava uma guerra contra o Benfica, literalmente de vida ou morte.

      O mais incrível? Guilherme Aguiar, ex vice presidente do fcP e ex diretor geral da Liga de Futebol Profissional... catalogou o episódio como algo brilhante, prova de grande sagacidade de Pinto da Costa.
      A mentira... aplaudida.

      Este é o legado do fcP de Pinto da Costa.
      E os seus seguidores e seguidistas aplaudem.

      Eliminar
  17. Rui Costa8/1/21 13:37

    Segue a palhaçada de esconder a incompetência desta direção do Benfica que de Benfica de Cosme Damião já não tem nada a não ser o nome take 109876543167 do filme El Vierone.

    Realmente a culpa é do Porto jogar com jogadores com Covid e mesmo assim ganharam ao Benfica sem espinhas , do futebol medonho e sonolento que o Benfica pratica.

    Quando perdemos com o Paok a culpa também foi do Porto.Eles disseram aos gregos para jogarem num campo com relva , que se fizessem isso ganhavam ao Benfica e assim foi.

    O que se vai inventar das próximas vezes para esconder a incompetência de Vierone e seus colegas?

    Que a bola é redonda e isso atrapalha os jogadores do Benfica???

    Que o Porto jogou com 11 jogadores?

    Ganhem juízo mas é

    ResponderEliminar
  18. Do Fraude Corrupção & Putêdo só podemos esperar Batota, traficância e Crime organizado. Um Presidente q recebia árbitros em casa na véspera de arbitrarem jogos do fruta, e o velho Corrupto senil Impune, chorou e jurou baba e ranho pela saúde da filha q o mesmo tinha ido lá a casa para falar dos problemas matrimoniais do seu pai….e temos uma Juíza de Gondomar ou do Porto, suficientemente "distraída" e "ingénua" para acreditar em tal facto...assim vai a justiça deste país. recebem os emails roubados ao Glorioso, e como não encontraram NADA do que fizeram (e fazem) durante décadas, toca de truncar e adulterar os mesmos para passar essa ideia de crime à moda dos trolhas azuis e broncos. Um ano e meio a exibirem IMPUNEMENTE o produto de um roubo (encomendado) alegres e contentes. mas sobre a relação badalhoca entre fruta e Portimonense o jornal Público já não lhe interessa fazer 1ªs páginas.
    e ainda dizem que não é preciso uma nova República e Revolução...quando é que deixamos de ter medo desta corja Bandida, Corrupta, Criminosa, Terrorista e Cobarde? vamos continuar a sustentar os jornais desportivos que só vivem à conta do SLB? a CMTV que todos os dias insulta o Glorioso, com mentiras, Insinuações permanentes…Mas ainda existe algum Benfiquista que vê esta Merda???
    alguém acreditava que os fruteiros não tinham nenhum caso covid?
    Têm todos medo, Liga, FPF, CMVM, PJ, etc...
    RUMO AO #38!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/1/21 15:24

    GB o Sergio Conceição quer-te agradecer por escreveres estas notícias deliciosas sobre os jogadores do FCP, elas estão a ser coladas no balneario dos jogadores do Porto para servirem de combustivel para o dia 15 de Janeiro. Nesse dia de jogo eles até vão comer a relva contra o Benfica para infetaram a equipa do SLB com uma mao cheia de
    covid-5 a 0. Por isso continua com estas noticias que o Sergio Conceição agradece.

    ResponderEliminar
  20. Não é preciso anónimo cobarde, basta a amarelinha que tomam há 40 anos e que os faz correr como cavalos e bater em tudo o que mexe dentro do campo, intimidar equipa de arbitragem, etc....sabes que "Ler" não é bem a praia dos jogadores trolhas, o ódio ao Glorioso cega-os e só há espaço e tempo para as patadas do pepe e cotoveladas afins, junta uns penalties da treta, umas mariscadas em gaia e uns cafés com leite nos bares de alterne do circuito azul e bronco.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/1/21 16:04

    "Infelizmente a nossa postura estadista e de querer "ser diferente" só nos prejudica."
    Sim postura de querer ser diferente a começar no Peido Guerra.

    ResponderEliminar
  22. Ó anónimo cobarde, só a V/proverbial Desonestidade Absolutamente Criminosa é que consegue comparar casos incomparáveis, um gajo q pediu para "espreitar" uns processos (condenável claro) com a V/CORRUPÇÃO ASSUMIDA E COMPROVADA DE ÁRBITROS DURANTE DÉCADAS, do Calheiros e suas viagens ao brasil e tantos outros com Putêdo e mtos envelopes de quinhentitos, o Estoril-FCP de 2017/18, o jogo mais corrupto de sempre, comprado, vendido, traficado, pagam 700mil no intervalo de 27 dias do jogo, mandam a claque dos super-cagões invadir o relvado, mentem com quantos dentes podres têm na boca, há e tal, umas rachas e a bancada estava a ruir, cambada de fruteiros corruptos, os jogadores do Estoril na 2ª parte nem se mexiam, 3 golos em 14m para garantir a vitória e ainda foi preciso o 1º ser em fora de jogo, os do Estoril pareciam zombies, o v/fim está próximo, só tem empurrado com a barriga, o corrupto-mor está morto e ninguém tem tomates para lho dizer, quase que tenho pena do FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 17:56

      Conclusão para este Pedro Guerra Esteves não à mal nenhum com espiar o sitius da justiça, nem há mal nenhum os Rosas e os Aves desta vida, como agora esta fantástica contratação deste Rodrigo Pinho... Sim senhor estou comovido..

      Eliminar
  23. Anónimo8/1/21 17:52

    Ó Pedro Esteves cobarde, se em 40 anos ganhamos 7 trofeus internacionais e mais recentemente uma Youth League, só tenho pena de não termos tido um Salazar para impedir a saída de Futre e José Mourinho por serem patrimonio nacional para termos mais troféus internacionais.
    Vai lá com amarelinhas e não joguem à bola para ver se ganham alguma coisa no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  24. Hum, uma coisa é certa desde que aqui foram falados os casos covid no Porto, que estavam camuflados, e que as equipas que jogassem contra o Porto na semana a seguir tinha casos covid, parece que de repente aos pouquinhos lá vão aparecendo alguns, mas só alguns... É como é que o RGS adivinhou a do carraça? Ele há cada coisa... Hummmmm
    Onde está o travesti AG? Hummmm
    Humm ele há cada coisa....

    ResponderEliminar
  25. Ó Fruteiro Cobarde, as nossas Vitórias foram brilhantes e contra os melhores (Real Madrid e Barcelona já na altura com os melhores jogadores europeus e sul-americanos) e perdemos com os melhores (Man United em wembley com 100Mil a apoiá-los, Inter Milão em san siro, AC Milan, durante 3 anos a melhor equipa do mundo, e o PSV, 8 ou 9 jogadores da selecção holandesa e o capitão da S. Belga, Gerets). as vossas finais, à execepção do Bayern(equipa em fim de linha e sem acesso à amarelinha milagrosa), ninguém as recorda, Celtic, Braga e Mónaco, colossos da Europa, quiçá até de Contumil. e o Once Caldas na taça Toyota? que inveja...Nunca souberam ganhar e muito menos perder, é por isso que ninguém vos inveja e muito menos respeita, viajo por toda a europa, quando se fala de futebol, no capítulo CORRUPÇÃO lá vem o Marselha, Juve e Milan dos anos 90, e claro, o provinciano, labrego, e fruteiro futebolclubedoporto…
    Têm a arbitragem na mão, os penalties garantidos, a CS amestrada e falida e o ódio ao Glorioso mais a amarelinha que os faz fazer piscinas o jogo todo mais os mergulhos do taremi e marega. quase que tenho pena do fóculporco quando falir de vez.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking