O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Oh Dra Ana Gomes? E agora? Não há lavagem de dinheiro no FCPorto?

. 36 comentários


Um jogador avaliado pelo FCPorto em 24M€ quando o comprou há cerca de ano e meio... depois de 1300 minutos jogados na época passada e cerca de 280 minutos este ano... sai agora para o Al-Ain emprestado e com uma valorização de quase 80%... ou seja, uma valorização de 16M€ o que dá quase uma valorização de 1M€ por cada 100 minutos jogados.

MAS ALGUÉM ACREDITA NESTA MENTIRA?

É outra mentira igual à dos milhões do Fabio Silva por 40M... Mas a Ana Gomes não fala agora!!! Está ocupada com as Presidenciais, onde continua a fazer figuras tristes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Anónimo7/1/21 23:36

    Não ponhas em minutos, que ela vai pensar que é muito!

    “E eu a ve-los passar!” Era anúncio dos anos 80, assim parece a nossa direção. Calados, caladinhos, con medo de levantar ondas!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 10:23

      Esse é que deve ser o problema. Acossados por tantos processos judiciais, a vontade de fazer ondas não deve ser nenhuma. Por isso mesmo, o afastamento das pessoas envolvidas só poderia ser benéfica para o ressurgimento do Grandioso.

      Saudações
      José Lima

      Eliminar
  2. Fdx opcao de compra de 40M? O mendes faz mesmo milagres! Só é pena é o parceiro estrategico nao fazer estes milagres com o monte de entulho que lá temos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/21 00:39

    é uma pergunta muito pertinente

    mas a essa senhora a melhor resposta deve ser dada pelos benfiquistas

    cá em casa, habituais votantes PS, 5 VOTOS PARA ANDRÉ VENTURA
    que é para essa senhora não se meter com o benfica
    defendendo um artista desempregado caçador de emails dos outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 11:00

      Entre a ana gomes e o andré ventura que venha o diabo e escolha. Que 2 cagalhões. Mais vale nem perder tempo a votar nesse lixo.

      Eliminar
  4. Anónimo8/1/21 00:51

    Mas saiu por 40 milhões ? Onde vem isso? O Porto comunicou algum negócio de venda a CMVM? Parece que se trata só de um empréstimo...

    ResponderEliminar
  5. este blog fala mais do porto que do benfica... ja enjoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 08:34

      Liga Proença Capitulo 9999999
      Imaginem que perguntavam a um estrangeiro em qual destes campos o jogo se iniciou.
      Obviamente iria estar enganado na resposta porque na Liga de Pedro "é o que a gente combinou" Proença tudo é neboloso. No espaço de 4 dias uma piscina tinha condições para se jogar futebol mas um relvado do mais bem parecido que existe em Portugal não. Manuel Mota não andou a procura de poças de água mas lançou o tema do vento. Já tinha visto um jogo ser adiado por o vento colocar a voar partes da cobertura do estádio da Luz. Mas por causa de vento que nem um meros mecos de aquecimento conseguiu meter a voar nunca tinha visto.

      Mais nebolosidade veio do capacho Fontelas Gomes. Na jornada anterior a um Porto vs Benfica nada como mandar vir de um camarote VIP do Dragão o árbitro Manuel Oliveira escudado por Vasco Santos no VAR. Para Famalicão vai Rui Costa e Tiago Martins. Não deve ser amanhã que a tendência vai mudar. É quando sentem a desunião no Benfica que eles atacam a matar.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/21 08:43

      Não é verdade a sua afirmação.
      Bem pelo contrário.

      Neste blog deviam falar das arbitragens, var's e penalties que beneficiam o clube dasjantas todos os jogos e não falam......

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 14:52

      Não. Este blog faz bem em chamar a atenção para este assunto, pois envolve o Benfica.

      Ana Gomes insinuou que haveria lavagem de dinheiro nas compras e vendas do Benfica. Sem factos, lançou o anátema para a mesa, “desconfiando” das mais-valias que o nosso Clube tem feito nos últimos anos.
      A realidade responde com o sucesso e ainda maior valorização dos nossos ex atletas. Bernardo Silva, João Félix, João Cancelo, Ruben Dias... mesmo, sem o mesmo fulgor, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, Renato Sanches. E dos que vendemos, sem serem cá formados: Ederson, Witsel, Jimenez, Lindelof, Di Maria, Rodrigo, Matic, David Luiz, Ramires, Javi Garcia, Talisca, Oblak.
      Todos atletas que foram vendidos por valores altos, mas rendendo depois nos clubes para onde foram... e vendo o seu valor de mercado subir até ao preço de venda ou mais além.
      Há exceções. Mas são poucas. Markovic, João Carvalho.

      Compare-se com o FCP.
      Militão, Mangala, Fábio Silva, André Silva, Jackson Martinez, Anderson, Imbula, Dalot, Felipe. Tudo jogadores que, mal saíram do FCP, viram o seu valor de mercado descer vertiginosamente. Vendidos por preços altamente inflacionados... como a história comprovou.
      Há exceções: James Rodriguez, Falcão, Alex Sandro, Ruben Neves. Valorizaram. Mas são poucos, em tanto flop.
      Mesmo Hulk e Danilo nunca se valorizaram após a sua saída (aceitemos como boas vendas, ao “preço justo”)

      Mas o número de flops é sobremaneira superior ao do Benfica. Muito mesmo. Basta comparar no transfermrkt o valor de venda e à evolução do passe dos jogadores.


      E agora... Nakajima.

      Assim, se se coloca em causa a veracidade e seriedade das vendas do futebol... e se começa pelo Benfica, convém avaliar os factos.
      E, no seguimento dessa insinuação, concluir o óbvio: a haver lavagem, não está a acontecer no Benfica, mas sim no FCP.

      Tudo isto é válidavel e público no Transfermrkt. Basta pesquisar “vendas recorde Benfica” e “vendas recorde Porto” e tem acesso a todos os factos.

      O futebol não se joga sozinho. É uma competição contra adversários.
      E há um adversário que joga fora da lei.
      E um coro subserviente de opinion makers que gritam constantemente o contrário.

      Aplauso para o NGB por expor e continuar a expor isto.

      Eliminar
  6. Anónimo8/1/21 07:51

    Então o gedson vale 50M? Ou só foi emprestado com uma cláusula nesse valor?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/1/21 08:01

    A Ana Gomes ja reparou que é melhor nao falar de futebol. Os portugueses nao tem estofo mental para isso.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/1/21 08:47

    Caro Benfica By GB,

    na sequência dos seus muitos posts, o LFV já saiu? O Rui Costa já saiu? O JJ já está no Rio? O que mudou?

    É que ontem já era tarde?...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/1/21 08:49

    Deixo uma sugestão para um post:

    Manuel Oliveira e Vasco Santos para hoje na Luz, não acham uma provocação?! E uma total ausência de vergonha?!

    ResponderEliminar
  10. Benfica by GB, se for preciso eu ajudo te a fazer contas. O FCP comprou metade do passe de Nakajima por 12M, a ser vendido por 40M, a sua valorização será de 66%. O Al Duhail quer vender o jogador para evitar a sua desvalorização. Ao FCP também interessa a sua saída pois parece não contar para SC e Nakajima é dos mais bem pagos do plantel. O negócio será feito pelo seu anterior clube e aos Andrades caberá apenas metade do valor de venda que até poderá ser bastante inferior. Porque não comentas aqui a compra de Rodrigo Pinho ao SCM, um jogador mediano que fará 30 anos no final desta época? Jogador que terá de jogar contra o seu próximo clube ainda este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 14:56

      O que explica é óbvio... mas COMO explica uma potencial valorização de 66% num jogador sem desempenho há 1 ano e meio?! E que demonstrou, nesse tempo, problemas pessoais complexos e muito sérios em alta competição, recusando-se a treinar!?

      Faz sentido tentar recuperar algum do valor de Nakajima, claro. Não faz qualquer sentido - e pior, deveria fazer disparar todos os alarmes das entidades reguladoras, desde Liga, a FPF, CMVM, autoridade tributária e Polícia Judiciária - um “potencial negócio” irracional!

      Ou não lhe parece... “estranho”?!

      Eliminar
    2. Segundo as notícias, a cláusula de compra não é obrigatória.logo esse valor pouco ou nada vale neste momento. Se o clube tiver interesse no final da época pode muito bem oferecer apenas 20M para ficar com o jogador, não acha? Agora sim, se o negócio for feito por esses ditos 40M poderá aqui haver alguma suspeita de algo ilícito.lancar essa suspeita agora parece me muito prematuro.

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/21 19:51

      Concordo que não há nada provado.
      Discordo que não haja suspeita.

      Há e é óbvia. Pelo que se pede a atenção dos reguladores para este caso.
      Para mais, dado o contexto em que surge, de um historial também ele altamente suspeito de negócios entre fcP e Portimonense, com temendo prejuízo financeiro para o clube algarvio... que, como saberá, é liderado pelo maior investidor privado do fcP.

      Há suspeitas. E muitas.

      Eliminar
  11. Anónimo8/1/21 10:24

    Este post não tem pés nem cabeça. O Nakajima vai para um país das arábias por empréstimo. Os 40 milhões têm a ver com uma opção de compra não obrigatória. E isso sabe-se o que é que vale: zero. É a mesma coisa com os cláusulas de rescisão. Por exemplo: o Ferro tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões e vai sair agora. Será que sai por 100 milhões? A resposta é clara, sai tanto por 100 milhões como o Nakajima por 40 milhões. Este post tem como objectivo lançar confusão e trazer um bocadinho de política para aqui. Uma e outra coisa eram evitáveis por não acrescentarem nada. Enfim...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/1/21 10:30

    Vamos ser sérios: como é que uma opção de compra não obrigatória pode configurar uma situação de lavagem de dinheiro?

    ResponderEliminar
  13. Uma mulher armada em paladina da verdade, que compra a vacina da gripe em França (só para tapar os olhos ao povo porque foi arranjada cá pelos amigos do PS) quando não havia nem há para os outros, não passa de uma corrupta, uma trapaceiro do mais reles que eu conheço. Ora como o Marcelo já ganhou as eleições, eu até não sou apoiante do chega, mas vou votar André Ventura para calar essa estúpida.
    Nós outros clubes não passa nada... Vai trabalhar o travesti Ana Gomes vai fazer algo de útil....

    ResponderEliminar
  14. Há lavagem sim senhor... em TODOS os clubes... Mas na última década o Benfica deve ter a hegemonia nesse campeonato... deve ser essa hegemonia q o bigodes fala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/21 15:10

      Errado, erradíssimo e já expliquei mais acima.

      Avalie valores de venda dos atletas do Benfica, o seu valor de mercado posterior e - nos casos em que tal ocorreu - valor de vendas posteriores. Salvo pouquíssimas exceções, os jogadores do Benfica valorizaram, face ao preço a que foram vendidos pelo SLB.
      O top 10 do Benfica: Félix, Ruben Dias, Ederson, Witsel, Jimenez, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Di Maria, Coentrao, Guedes e Rodrigo.
      Todos, com exceção de Renato Sanches e Félix (ainda) atingiram um valor de mercado superior ao da venda.

      Já o mesmo não acontece com o FCP. Antes pelo contrário, com variadissimas ocorrências de extrema desvalorização face ao valor de venda. Basta ver que no top 10 estão Militão, Mangala, Fábio Silva, André Silva, Jackson Martinez, Anderson.
      Acompanhados de James Rodriguez, Hulk, Falcão e Danilo.
      Mas deixemos Fábio Silva provar o seu valor, como devemos fazer com Félix e Renato.

      Concluímos que 5 das 10 maiores vendas do FCP desvalorizaram logo ou pouco depois da sua venda, em dezenas de milhões de euros!

      A hegemonia “desse campeonato” é clara.
      Nos negócios estranhos... o FCP ganha e goleia.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/21 17:51

      Estar a afirmar que Félix, Ruben Dias, Renato Sanches e outros atingiram um valor de mercado superior à venda deita por terra essa teoria. Uns porque foram vendudos à pouco tempo e ainda não mostraram o seu valor, outros porque purae simplesmente isso não é verdade...

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 22:45

      Dizer que o Félix vale 120M ou quanto deram por ele, é pura demagogia (ou disparate). Nem com todo o otimismo do Mundo, o que ele tinha mostrado até ao momento JAMAIS daria para tal valor. E o que mostrou desde então confirma-o. É jeitoso? É sim senhor. Mas está longe de ser um "predestinado", e francamente não sei se algum dia chegará a ser - refiro-me a um potencial candidato a bota de ouro, algo desse género.

      Agora, será lavagem de dinheiro? Talvez sim, talvez não, eu apostaria mais em negociatas (aka "trocas de favores") entre clubes / presidentes / empresários.

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/21 19:57

      Demagogia, Disparate?
      Disparate é dizer isso. Não é uma opinião... são os dados do Transfermrkt - usado até pelo fcP, no seu R&C, como referência para o valor dos jogadores do seu plantel.

      Félix está avaliado pelo transfermrkt em 100M. E o valor só tem vindo a subir
      Veja o site. Informe-se. E deixe-se você de demagogias e disparates.

      Eliminar
  15. Anónimo8/1/21 13:56

    O futebol está podre e só se mantém livre de escrutínio por parte das autoridades e Governos porque ganhou demasiada relevância nas Economias e sociedades dos países onde conseguiu prosperar. Mas disso somos nós responsáveis. - Pedro

    ResponderEliminar
  16. Ouvi dizer que a donana gomes é porquista. Será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvi para ai dizer que o Pinto da Costa chamou pides as estruturas do futebol, mas que fez os gestos de fachis tas em pleno estádio do f c do Porto foram esses senhores, ergueram o braço saudado o maior fachis ta, por amor mande esse arruaceiro para VIGO.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/21 18:52

      A Ana Gomes é mesmo benfiquista e antiga atleta federada do clube em ginástica.

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 18:58

      Este não é bem um post, é uma assistência para golo. E o golo é o voto no ventura. É para isto que este post serve, para nada mais. Caso contrário, o que dizer do empréstimo do Gedson por 50 milhões? Onde estão esses 50 milhões? em lado nenhum, a opção não foi acionada. Caso esta opção do Nakajima não seja acionada, como nunca será, esses 40 milhões valem... ZERO!

      Eliminar
  17. Anónimo8/1/21 22:50

    Este post é uma treta pegada. Toda a gente sabe (nem todos pelos vistos) que, tal como as cláusulas, estes valores servem apenas para blindar perante uma potencial valorização brutal do jogador, enquanto emprestado.

    Um exemplo simples e conhecido - imaginem que o SLB tinha emprestado o Gabigol ao Flamengo. Cá não rendeu, portanto diria que uns 20-25M seria um valor muito adequado para uma opção de compra. E agora vejam o que ele fez lá, e digam se o Flamengo não ia esfregar as mãos de contente sabendo que só tinha a pagar uma bagatela por um craque, basicamente preço de saldo...

    ResponderEliminar
  18. Esta gente deve pensar que somos todos parvos, os gajos vendem o Nakajima por 35 milhões, 4 ou 5 meses depois vendem metade do passe por 12.5 milhões, dão a desculpa da desvalorização que o jogador não se adaptou ao país e a cultura é sabe se lá mais o que ( prejuízo de 10 milhões em 5 meses) e pasmem-se... Passado 1 ano e tal depois de tanta confusão com o treinador, exibições sofríveis, pouco utilização e problemas com a direcção o que é que acontece? É EMPRESTADO PARA A MESMA ZONA GEOGRÁFICA onde supostamente o jogador não se adaptou com uma cláusula ainda maior que dá primeira vez.


    MAS ESTA GENTE PENSA QUE SOMOS TODOS PARVOS?

    ESTÃO À ESPERA DE QUE PARA INVESTIGAR ESTA POUCA VERGONHA ENTRE O PORTO E O PORTIMONENSE?


    SÓ MESMO NESTE PAÍS SE MERDA, O BENFICA FICA COM A FAMA É ESTES CABROES COM PROVEITO

    ResponderEliminar
  19. Renato Marques9/1/21 11:19

    Post sem sentido. Senão reparem. Gedson vem da formação. É emprestado por 2 anos com cláusula de compra opcional de 50M. Fez mais ou menos 11 jogos em 19/20 quando foi emprestado, sendo que na época anterior inteira tinha feito menos de 30.

    ResponderEliminar
  20. Renato Marques9/1/21 13:03

    Sem esquecer que o Porto investiu (e mal) 12M

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking